sábado, 28 de setembro de 2013

NA GAMA FILHO 348 PROFESSORES SERÃO DEMITIDOS! E O PAGAMENTO DAS RESCISÕES? DEMISSÃO DE 121 PROFESSORES DA UNIVER CIDADE. DITADURA EM PLENO ANO DE 2013. * GREVE SUSPENSA.NOVA ASSEMBLEIA DIA 8 DE OUTUBRO AS 14 HORAS.

DESABAFO DE UMA PROFESSORA LESADA PELO ESTADO - ESTÁ TUDO IGUAL.NO ESTADO, MUNICÍPIO, NA INICIATIVA PRIVADA.

É SÓ CORRUPÇÃO E ESTAMOS NAS MÃOS DO PODER ECONÔMICO. 

 ***
O presidente da Associação Docente da Cidade - ADOCI, está indo novamente para Brasília.Facebook:





 ***

UNIVERCIDADE - DEMITIRAM OS  TIs e TPs. OFERECERAM A ALGUNS PROFESSORES PARA SER HORISTA.

DIA 02 DE OUTUBRO DE 2013 - PASSEATA


NA GAMA FILHO SERÃO 348 PROFESSORES *CLIQUEM AQUI * MAS, SERÁ QUE VÃO PAGAR? ESSE É O PROBLEMA MAIS SÉRIO.

CLIQUEM AQUI TAMBÉM

***

CENA DEPRIMENTE. A COVARDIA IMPERA NO RIO DE JANEIRO.
PARECE MAD MAX - O FINAL DOS TEMPOS.

 O DESRESPEITO CONTINUA...

O SOLITÁRIO PROFESSOR COM A CORAGEM E PERSEVERANÇA QUE É INERENTE AQUELE QUE ABRAÇA ESSA PROFISSÃO.


EXEMPLO DE GARRA E PERSEVERAN ÇA - CLIQUEM A QUI


SUSPENSA A "GREVE" DOS PROFESSORES DA UniverCidade?


EU JÁ VI ESSE FILME.

Continua como Dantes no quartel D'Abrantes. 

SINPRO-RIO - CLIQUEM AQUI

COMUNICADO DA ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA CIDADE - ADOCI 
  Professores da UC, de 27/9, decide pelo fim da greve

Embora salários atrasados de julho e agosto foram pagos, professores votaram também pelo estado de greve condicionado ao pagamento do mês de setembro.

Próxima Assembleia foi marcada para dia 8/10, terça-feira, um dia após a data marcada para o pagamento do salário do mês 09.

Os professores da UniverCidade, em Assembleia na tarde desta sexta-feira, decidiram pela suspensão da greve e manutenção do estado de greve até que sejam pagos o salário de setembro, como os atrasados referentes a 50% de janeiro, 30% de fevereiro, 30% de março, 20% de abril, mais 1/3 de férias de 2012.

Após o relato do histórico da situação da instituição e fazendo um resumo sobre o resultado da reunião com o MEC, ocorrida na quarta-feira última, o presidente da Adoci, professor Sidnei Amaral fez uma análise geral sobre a situação histórica da UniverCidade:
"A UC teve uma média por semestre, de 25 mil alunos, na primeira década dos anos 2000, antes da entrada em cena do Grupo Galileo.Em 22 semestres de 2000 a 2010, o número de estudantes chegou a aproximadamente 550.000. Em 2011, a UC contava com 16.643 estudantes matriculados nas 11 unidades, sendo reduzidos hoje a 4.582, com apenas três unidades" contabilizou.

Outra observação feita por Amaral, foi a transferência compulsória dos nove cursos da UC para a UGF, que levaram 2.342 alunos, além dos laboratórios, sem qualquer contapartida, à revelia da legislação que rege as IES, conforme informação apontada pelo próprio MEC.

Na sua fala, Amaral ponderou sobre a interveniência do MEC, sinalizando que o órgão tem se colocado aberto ao diálogo e que tem se posicionado sobre a questão da intervenção qualificada: "A pressão da Adoci, juntamente com o Sinpro-Rio, de certa forma tem surtido algum efeito, pois o MEC poderia fechar as portas das
instituições e graças às nossas ponderações e colocações, o MEC tem se mostrado sensibilizado com a nossa situação e tem exigido dentro de suas limitações, o cumprimento do compromisso do Grupo Galileo com os professores, estudantes e funcionários". Segundo informações da vice-presidente da Associação Docente e diretora do sindicato, Magna Correa, o MEC determinou ainda, que a mantenedora apresente titulação, representação acadêmica e dedicação exclusiva a cada instituição, em separado, dos membros da composição da reitoria e pró-reitoria, dentre outras exigências já citadas.

Quanto ao pagamento dos atrasados, a Adoci tentou contato com os gestores para saber se manteriam a última proposta dos atrasados, apresentada no dia 29/8, sem obter resposta. Para relembrar, segue abaixo o teor da reprogramação:

12/09 - 100% JULHO + 100% AGOSTO (pagto. efetuado em 26/9)
07/10 - 100% SETEMBRO
23/10 - 50% JANEIRO + 1/3 FÉRIAS DE 2012
06/11 - 100% OUTUBRO
25/11 - 30% FEVEREIRO + 30% MARÇO
06/12 - 100% NOVEMBRO + 20% ABRIL
20/12 - 100% DO 13º SALÁRIO
27/12 - 1/3 FÉRIAS DE 2013
07/01 - 100% DEZEMBRO
14/03 - CORREÇÕES PELO INPC DOS ATRASADOS DE JANEIRO, FEVEREIRO, MARÇO E ABRIL

Foi colocado por Sidnei Amaral que em relação à composição do semestre, a Adoci tem uma proposta de Calendário Acadêmico, elaborado até 2014, a ser levada à Reitoria sem a utilização do mês de janeiro, uma vez que o mês em questão representa uma conquista da categoria, estabelecido em lei como período de férias dos professores.

ENCERROU A GREVE DA GAMA FILHO - CLIQUEM AQUI

***




MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM ABAIXO:

Terminou agora a reunião no MEC em Brasília - 24 de setembro. A GREVE DA Univer Cidade continua. ASSEMBLEIA dia 27 de setembro as 14 horas. O PRESIDENTE DA SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA GAMA FILHO APRESENTA REQUERIMENTO AO MEC PARA "REVOGAÇÃO DO ATO ENTRE A GALILEO E GAMA" E UM TERMO DE COMPROMISSO UNILATERALPLEITEANDO JUNTO AO MEC QUE ESTA SOCIEDADE PASSE NOVAMENTE PARA A ANTERIOR TENDO EM VISTA O DESCUMPRIMENTO PELA GALILEO DE SEUS COMPROMISSOS FIRMADOS. UNIVERCIDADE - GREVE MANTIDA - NOVA ASSEMBLEIA DIA 20 DE SETEMBRO AS 14 HORAS.

22 comentários:

  1. Como vai ficar o calendário acadêmico? Há rumores de q os professores ñ trabalharão em janeiro. E aí professores? Tenho a impressão q vocês suspenderam a greve para q os alunos prestes a se formar ñ se transfiram para outra IES, posto que, este é talvez o único meio de receberem algum "dindin". Quando chegar próximo a A2, vocês fazem greve de novo. Nós alunos vamos pressioná-los de novo. Vocês suspenderão a greve de novo. E no primeiro semestre de 2014 iniciarão greve de novo. Essa é a única maneira de vocês receberem alguma coisinha. Sabem que se entrarem na justiça ñ receberão nada (justiça está comprada). Algum professor, por favor, me diga: o raciocínio está correto? Estou "FALANDO" sozinho!!! E a lavanderia da Galileo continua sabe-se se lá até quando. Olha a q ponto chegamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com vc!!!

      Excluir
    2. Por que você não pede transferência e acaba com o teu problema? Vai ficar choramingando até quando?

      Excluir
  2. Reinício das atividades acadêmicas 2013.2

    A REITORIA DA UNIVERCIDADE COMUNICA A ABERTURA DO 2º PERÍODO LETIVO DE 2013, NESTA 5ª FEIRA, DIA 26, COM A REALIZAÇÃO DA SEMANA ACADÊMICA. AS AULAS INICIARÃO NA SEGUNDA-FEIRA, DIA 30 DE SETEMBRO NOS RESPECTIVOS CAMPI DA INSTITUIÇÃO. REGISTRE-SE QUE FOI REGULARIZADO O PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS DOCENTES E ADMINISTRATIVOS.

    REGULARIZADO O PAGAMENTO! ISSO DEVE SER PIADA!
    O QUE FALTA:
    23/10 - 50% JANEIRO
    1/3 FÉRIAS DE 2012
    30% FEVEREIRO
    30% MARÇO
    20% ABRIL

    ResponderExcluir
  3. o aluno. acordaaaaaa.... os professores não podem trabalhar em janeiro (é férias) e por lei não se pode trabalhar nas férias.... vc trabalhar na suas férias? o máximo que pode fazer é vender 10 dias... mas Galileo não vai querer pagar 10 dias extras dobrados....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estááááá Bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm!!! Doscenteeeeeeeee ou Discenteeeeeeeeeeeee!!!!!!! Que Deem aula até dezembro!!!!!!!!!!! Realmente, a situação não pode ficar pior do q já está!!!!!!!!!! Seria o ÓÓÓÓ EXISTIR UM LAPSO DE TEMPO, PARANDO EM JANEIRO E VOLTANDO EM FEVEREIRO!!!!!!!! JÁ ESTOU VISLUMBRANDO A "M" QUE PODERÁ SER!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. a previsão e acabar as aulas em março.... kkkkk como acabar em dezembro aqui não é supletivo... que 100 dias de aulas sejam dados em 50 dias kkkk

      Excluir
  4. E a situação dos professores "autônomos" que estão sem receber desde o início do ano? O movimento vai virar as costas para eles? O caos é total, o desrespeito maior ainda. Se há unidade, que seja demonstrada neste momento, com a reivindicação dos pagamentos a estes profissionais, que igualmente se sacrificaram, dedicaram, trabalharam, cobrindo espaço daqueles professores que abandonaram o barco e foram à justiça atrás dos seus direitos.

    Seria importante um posicionamento da ADOCI a esse respeito.

    ResponderExcluir
  5. quem acha que no quinto dia útil não vamos ter salários novamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responderei sua pergunta c/ outras duas: a anunciada iminência de demissão no total de 348 professores (227 da UGF + 121 da UC) representa o quê? Folha de pagamento ativa?

      Excluir
  6. cade o conselho univers"otário"? http://oglobo.globo.com/educacao/galileo-demite-348-professores-da-gama-filho-da-univercidade-10227631


    Galileo manda ver nas demissões e nada acontece?


    e não vai pagar nada....

    ResponderExcluir
  7. Galileo vai mandar mais 350 professores para o olho da rua sem pagar nada... nem FGTS, homolgação... etc etc
    vão para fila de processos contra a Galileo... e nada acontece...

    cade o MEC? cade o Sindicado? cade a ADOCI? cade a ADGF? parecem c@rN@s são os últimos a saberem...

    e o termo de compromisso de não demitir ninguém ate´meio de 2014? alguém acredita em termo de compromisso da Galileo?

    ResponderExcluir
  8. Até o momento, não se sabe se as demissões foram efetivadas ou estão na iminência de se efetivarem. O último link que vi foi o "http://oglobo.globo.com/educacao/galileo-demite-348-professores-da-gama-filho-da-univercidade-10227631". Começa a reportagem informando q as demissões foram consumadas, depois q ainda ocorrerão.
    Querido ProfºBrasileiro, assim que puder nos informe acerca daquilo q está p/ acontecer ou q já aconteceu, pois, tem mais acesso a fontes fidedignas.

    Forte Abs.

    Fique c/ Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E os professores que ficarem tamparão olhos, ouvidos e boca e farão como todo bom brasileiro: "Não é comigo, não me meto".

      Excluir
  9. será que o professor Levandonswik vai ser demitido? KKKKKKK o salário dele equivale a 121 professores.... KKKKK

    ResponderExcluir
  10. alguém ansioso aí? esperando o telegrama legal da Galileo chegar? KKKKK

    ResponderExcluir
  11. será que o LEVANDOWISK VAI ESTAR NA LISTA? SERÁ QUE ELE VAI RECEBER O TELEGRAMA LEGAL....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como aluna fico imaginando a motivação dos professores ministrando aulas, pois vivem um terror psicológico, que acaba afetando a todos.

      Excluir
  12. As demissões já estão acontecendo. Acabei de receber o telegrama.

    ResponderExcluir
  13. Cadê o meu telegrama!!?? Que acabe logo esse lixo!!

    ResponderExcluir
  14. VCS DEVEM ACHAR QUE TODAS AS PESSOAS QUE ENTRAM NESTE BLOG TEM VOCAÇÃO PARA IMBECIL.

    DE 2009 ATÉ O MOMENTO QUANTOS JÁ FORAM PARA A RUA! uns 1000 PROFESSORES!?? QUANTOS PROFESSORES TINHAM ESTAS DUAS INSTITUIÇÕES? 1071!?

    ESTÃO SUBSTITUINDO OS PROFESSORES E DANDO CALOTE.

    NA JUSTIÇA NINGUÉM VAI RECEBER NADA.

    É TUDO MENTIRA ESTA CONVERSA DE QUE ESTÃO RECEBENDO.

    VC GANHA, É ÓBVIO POIS A JUSTIÇA NÃO TEM COMO NEGAR QUE OS DIREITOS NÃO EXISTEM MAS NÃO LEVA.

    ENQUANTO ISTO, RONALD LENVINSONH, MARCIO MENDES, ALEX PORTO, CANTIERE, PASTOR ADENOR GONÇALVES, PAULO GAMA, SEUS PUXA SACOS ... ESBANJAM EM SUAS MANSÕES E COBERTURAS AVALIADAS EM MILHÕES.

    CHEGA DE GREVE! VAMOS QUEBRAR TUDO! ATÉ QUEM SABE "DEUS" OU O "CAPETA" NOS ESCUTAR E ATENDER NOSSOS DIREITOS.

    AINDA VOU ACABAR MATANDO MEIA DUZIA DESTES FDP

    NÃO AGUENTO MAIS ESTA TORTURA!

    ACHO QUE ESTOU PIRANDO OU TENDO UM SURTO DE REALIDADE.

    REALIDADE DE QUE VIVO EM UM PAIS PODRE, CHEIO DE CORRUPTOS, LADRÕES, ESTELIONATÁRIOS.

    PIOR É CONVIVER COM AS TRANSAÇÕES SIGILOSAS, ADMITIDAS PELA JUSTIÇA, NA QUAL RONALD LEVOU UNS 45 MILHÕES, PAULO GAMA OUTROS 45, MARCIO, CANTIERE, ALEX PORTO UNS CALA BOCA...

    ISTO É COMO UM DESASTRE NUCLEAR..

    QUERO VER NOSSO GOVERNADOR MANDAR A PM O BOPE QUANDO NÓS COMEÇARMOS A QUEBRAR TUDO. QUERO VER O NOSSO PREFEITINHO DIZER QUE SOMOS DO PSOL, DO PT, DO DEM, DO PSDB, DO PMDB (DO PMDB NÃO LÁ SÓ TEM SANTO E CANDITATOS AANTOS NA FILA DA CANONIZÇÃO).

    MAIS UM VEZ F.D.PS.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro