domingo, 6 de outubro de 2013

MEC libera vestibular da Gama Filho e da UniverCidade no Rio de Janeiro * Congresso quer intervenção do MEC sobre grupo que controla Gama Filho e UniverCidade *Debate sobre as dificuldades do Centro Universitário da Cidade e da Universidade Gama Filho *UNIVERCIDADE - ESTADO DE GREVE - NOVA ASSEMBLEIA DIA 18 DE OUTUBRO - GAMA FILHO TERÁ NOVA ASSEMBLEIA DIA 17 DE OUTUBRO * CPI DA EDUCAÇÃO EM BRASÍLIA DIA 09 DE OUTUBRO DE 2013 * DEPUTADO ROBSON LEITE E "DCE" REPRESENTADO PELA ALUNA "LETÍCIA PORTUGAL" * RESULTADO DA REUNIÃO COM O MEC, DIA 4/10 *



 NÃO É POSSÍVEL! DESEMBARGADORA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RJ CASSOU A LIMINAR QUE SUSPENDEU A SESSÃO QUE APROVOU OS CARGOS E SALÁRIOS - CLIQUEM AQUI

***
Professores da "rede estadual e municipal". Minha solidariedade a todos.É admirável a luta travada. Eles insistem e não desistem!

Liminar suspende sessão que aprovou plano de cargos de professores municipais-CLIQUEM AQUI

Juíza diz que trabalhos não poderiam ter sido realizados em situação de exceção à normalidade


 MEC libera vestibular da Gama Filho e da UniverCidade no Rio de Janeiro- CLIQUEM AQUI

  Não entendi. Qual será o motivo que levou ao MEC a expedir essa liberação? Será que foi para angariar mais dinheiro para pagar os salários dos gestores, porque dos professores não vejo sinal??? 

Claro que essa liberação deveria ter uma "condição" - a liberação deveria estar condicionada ao cumprimento de obrigações, inclusive com multas diárias pelo não cumprimento - mas, neste caso deveria ter sido homologada por um juiz.  Não determinando condições e penalidades, ficarão livres para continuar suas falcatruas.

Nos jornais só vejo dizer que pagaram aos professores, mas sabemos aqui que não é a verdade. Onde está o dinheiro das mensalidades??? Continuarão enrolando os funcionários e fazendo promessas que não vão cumprir? 

Eu continuarei a divulgar as barbáries desses seres que vivem num planeta sombrio e necessitam de sugar a vida, o intelecto, a saúde dos profissionais que são a base da educação do país. Mas, não há mal que sempre dure... O mal é igual a um bumerangue - vai e volta com uma força descomunal.






Congresso quer intervenção do MEC sobre grupo que controla Gama Filho e UniverCidade - CLIQUEM AQUI



Debate sobre as dificuldades do Centro Universitário da Cidade e da Universidade Gama Filho
LETÍCIA PORTUGAL - REPRESENTANTE DO "DCE"

          






09/10/2013 - 15h25 Comissões - Educação - Atualizado em 09/10/2013 - 16h59

Prioridade ao lucro nas universidades particulares preocupa senadores - CLIQUEM AQUI

Crise

Conforme relato de Letícia Portugal e Julliene Salviano, representantes dos estudantes do Centro Universitário da Cidade e da Gama Filho, respectivamente, problemas já enfrentados pelas universidades teriam se acentuado quando o grupo Galileo Educacional assumiu o controle de ambas, a partir de 2011.

Mesmo com aumentos de mensalidades e captação de recursos para a recuperação das universidades, as dívidas cresceram e os salários de professores e funcionários passaram a ser pagos com meses de atraso, além da demissão de grande numero de docentes. A crise estaria colocando em risco a formação de aproximadamente 15 mil estudantes das duas instituições.

Para Carlos Alberto Peregrino da Silva, da Sociedade Universitária Gama Filho, a responsabilidade seria da mantenedora, que não teria aplicado na recuperação das universidades os recursos captados para esse fim. Já Alex Porto, presidente do grupo Galileo, afirmou que o grupo busca meios para reduzir o passivo assumido desde 2011 e estaria finalizando nova captação de investimentos, sem revelar detalhes, alegando necessidade de sigilo.

Apenas neste ano, as universidades enfrentaram duas greves de professores e estudantes e, de acordo com as líderes estudantis, a mantenedora não conta com credibilidade da comunidade acadêmica e deveria ser afastada pelo MEC.
Mas esse não parece ser o plano do ministério, que trabalha na implementação de um termo de saneamento de deficiência, assumido pelo grupo Galileo, conforme informou Marta Abramo. Com essa estratégia, disse ela, o MEC espera obter tanto ações emergenciais como medidas estruturantes, de médio e longo prazos. E caso não sejam cumpridas, frisou, o termo prevê sanções para a mantenedora.

Ao encerrar o debate, Cyro Miranda alertou para a perda de qualidade do ensino superior no Brasil e voltou a criticar a mercantilização do setor.

– Educação não é uma commodity. Tem que ser levada a sério e ter um tratamento totalmente diferente – disse.
Falando agora na audiência pública no Senado sobre a crise na Galileo. Intervenção já! É inadmissível o que aconteceu na Gama Filho e UC. Isso é a ponta do iceberg de uma grave crise no ensino superior privado que apontamos no relatório. O MEC tem responsabilidades sobre o que houve na Gama Filho e UC.

Pela aprovação do PL 4372/2012 que criará o Insaes - Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior. E, com isso, pela intervenção já.
— em Senado Federal.
 ***
UniverCidade: estado de greve mantido e nova assembleia 18/10, 14h, no Sinpro-Rio - CLIQUEM AQUI

08/10/2013



A assembleia deliberou pela manutenção do estado de greve com vistas às ações do grupo Galileo, em relação ao cumprimento da última proposta do calendário de pagamento dos atrasados. 

O posicionamento do Sinpro-Rio e da Adoci é de total repúdio às demissões dos professores realizadas de forma ilegal, desrespeitosa e traumática. Os professores que foram demitidos, sendo “RTIs”, “RTPs” ou “Horistas” e mesmo os que optaram pela alteração do regime de trabalho com redução de carga horária, podem entrar na Justiça para reverem seus direitos garantidos pela estabilidade decidida em juízo, na 22ª Vara de Trabalho. Na reunião com o MEC, foi colocado que os coordenadores seriam responsáveis pela revisão das demissões. O reitor convocou os coordenadores e o Conselho Universitário para quinta-feira, 10 de outubro, às 12h na unidade da Gonçalves Dias, para discutir a reversão das demissões com mudança de regime de trabalho de RTI para RTP e horista, aprovação do calendário 2013.2. Na oportunidade, os coordenadores apresentarão por escrito, a pedido da reitoria, a relação dos professores que terão as suas demissões revistas. 

O Sinpro-Rio, a Adoci e a ADGF enviaram documento único ao MEC alertando sobre a observância da LDB e seus artigos 28, 52 e 56, que dispõe sobre a composição do corpo docente com 1/3 com titulação acadêmica de mestrado e doutorado e 1/3 em regime de tempo integral; a informação da relação do corpo docente com respectiva titulação, carga horária e regime de trabalho. No mesmo documento e com a exigência de rigor legal também foram solicitados: 

- declaração de nulidade dos atos do conselho universitário no que se refere às demissões praticadas por inobservância do art. 53, § único, inciso V da LDB e das diretrizes estabelecidas no parecer 600 do CNE que dispõe sobre a autonomia acadêmica nos conselhos universitários. 

- reexame do estatuto da instituição e adequação a LDB conforme Lei 4024, art. 9, §2º e inciso f com a redação da Lei 9131/95. 

- declaração de nulidade de calendário acadêmico divulgado no site por inobservância da Lei Estadual 6158/12 que estabelece férias escolares no mês de janeiro. 

- cópia de planilha financeira dos cursos; 

- cópia das atas de reuniões do conselho universitário. 

Próxima assembleia dia 18 de outubro, sexta-feira, às 14h, no auditório do Sindicato. 
  ***
Novo comunicado do Grupo Galileo no site da UniverCidade. Confira - CLIQUEM AQUI:

COMUNICADO
Informamos que a Galileo Educacional firmou com o Ministério da Educação - MEC, no dia 08 de outubro de 2013, um Termo de Saneamento de Deficiência - TSD. Neste contexto, a Galileo está comprometida em sanar as dificuldades de ordem administrativas e acadêmicas encontradas na UniverCidade no curso do procedimento de supervisão iniciado em 2011. O TSD prevê adoção de inúmeras medidas de curto e médio prazo, com vias a sanar todas as dificuldades levantadas pelo MEC. Assim a UniverCidade reconquistará o padrão de excelência que toda sociedade almeja, principalmente nossos alunos, pais, docentes e funcionários. Nesse processo de reestruturação queremos contar com a efetiva participação de todos, pois juntos somos mais fortes.

Cordialmente,

GALILEO EDUCACIONAL

Diretoria Executiva.


CPI DA EDUCAÇÃO - BRASÍLIA
Deputado Robson Leite em Brasilia - quarta-feira - dia 08 de outubro de 2013.
Embarcando agora para Brasília onde apresentarei, no Senado, o relatório final da CPI das Universidades Privadas. Falarei para a Comissão de Educação sobre os problemas da Galileo/UGF/UC e apontarei os caminhos para a saída dessa crise.

O ensino superior privado no Brasil, pela ausência de uma fiscalização mais eficiente, transformou-se em mera mercadoria. É necessária a mudança imediata desse processo de fiscalização por parte do MEC e a criação do INSAES - Instituto Nacional de Supervisão do Ensino Superior - através da aprovação do projeto 4372/2012 de autoria do Poder Executivo. Esse é o caminho mais eficaz para resolver esse grave problema. 


Acompanhe a nossa luta pela nossa página em http://www.facebook.com.br/robsonleiteprofessor/
 ***
 DCE - DIRETÓRIO DOS ALUNOS DA UNIVERCIDADE  EM BRASÍLIA:



UGF: nova assembleia dia 17/10, às 17h, na unidade Piedade - CLIQUEM AQUI

08/10/2013

Em assembleia geral extraordinária realizada no dia 8 de outubro, na unidade Piedade da Universidade Gama Filho (UGF), os docentes tomaram as seguintes decisões: 

• o entendimento que o processo de demissão efetuado pela Galileo, seguido de negociações para o retorno de alguns, desde que aceitem redução salarial, é uma forma de assédio moral coletivo e está sendo questionado perante o Ministério Público do Trabalho (MPT) e Justiça do Trabalho (22ª Vara) e diante do MEC; 

• não aceitar como legais os atos do Conselho Universitário, eivado de irregularidades, os quais estão sendo submetidos ao MEC com vistas à declaração de sua nulidade; 

• protestar contra o calendário acadêmico imposto, sem a participação do Conselho de Ensino e Pesquisa, e que fere a Lei estadual 797/2010 que instituiu o mês de janeiro como período de férias para os professores; 

• orientar os professores demitidos a comparecer ao Sinpro, dia 10 de outubro, quinta-feira, às 14h, para reunião em que serão tratatos, com o corpo jurídico, questões relacionadas à demissão; 

• a direção da ADGF ficou de levar os problemas pontuais verificados na AGE à direção da Mantenedora. 

Ficou marcada nova assembleia para o dia 17 de outubro, quinta-feira, às 17 horas, no mesmo local. 



Hoje (09/10) às 10h, no Senado Federal, acontecerá a Audiência Pública que discutirá "Os problemas causados na UniverCidade e Gama Filho pela empresa Galileo Educacional".


A Presidente do DCE, Letícia Portugal, estará representando os alunos da UniverCidade.


A Audiência será transmitida pela TV Senado.



Vamos acompanhar e continuar com o movimento #FORAGALILEO


https://www.facebook.com/pages/TV-Senado/111930978890084
http://www.senado.gov.br/noticias/tv/
***
 ÚLTIMA NOTICIA  SOBRE "FÉRIAS DO PROFESSOR" PARA JANEIRO/2013 - CLIQUEM - SINPRO-RIO:

Veto do prefeito do Rio, Eduardo Paes, ao Projeto de Lei das Férias em Janeiro é derrubado na Câmara de Vereadores

30/08/2013

O veto ao projeto de lei nº 797/2010, que garante férias em janeiro aos professores, de autoria do vereador Reimont, foi derrubado por 33 votos favoráveis e nenhum contrário. Uma vitória da Educação, que hoje ocupou as galerias da Câmara Municipal.
Associação Docente da Cidade.Cliquem aqui

RESULTADO DA REUNIÃO COM O MEC, DIA 4/10

Terminou a reunião no MEC. O grupo Galileo, representado pelo diretor presidente Alex Porto, após pesadas críticas do MEC, Sinpro-Rio e das Associações Docentes, apontando a inobservância da estabilidade trabalhista e da legislação educacional, garantiu que as demissões serão revistas com alterações dos regimes: RTI para RTP e RTP para horista, em alguns casos, a fim de viabilizar o regular funcionamento dos cursos e o cumprimento das exigências da LDB.

O secretário da Seres, Jorge Messias mais uma vez defendeu a preservação das instituições com o cumprimento do plano de reestruturação apresentado e avaliado pelo órgão como viável, desde que seja respeitado o planejamento de pagamento de salários.

A mantenedora comunicou ao MEC que o setor de regulação está analisando a viabilidade de encerramento de vários cursos nas duas instituições: Jornalismo, Letras(português/inglês), Letras (literatura), Relações Internacionais e Pedagogia, na UniverCidade e Historia, Comunicação Social, Matemática, Letras e Geografia, na UGF. A mantenedora defendeu como justificativa para as demissões o deficit acumulado, provocado pelo desequilíbrio entre a receita dos cursos, nas duas instituições, e a folha de pagamento dos docentes.

Ficou acertado que o Calendário Acadêmico será discutido com as Associações na próxima semana. Está também agendado para a próxima semana, o encaminhamento do SINPRO-RIO, ADOCI e ADGF de ofício único à Seres com pedido de nulidade das decisões dos conselhos universitário das duas IES, além do exame dos Estatutos e da composição dos Conselhos, com inclusão de denúncias de assédio moral e abertura de planilha financeira do grupo Galileo.

Magna Corrêa de Lima Duarte
DESABAFO DE UMA PROFESSORA LESADA PELO ESTADO - ESTÁ TUDO IGUAL.NO ESTADO, MUNICÍPIO, NA INICIATIVA PRIVADA.

É SÓ CORRUPÇÃO E ESTAMOS NAS MÃOS DO PODER ECONÔMICO. 

29 comentários:

  1. O problema maior agora é agir rápido e obter a confirmação da revisão das demissões, se realmente será efetivada. Temos um aviso prévio correndo (que não se vê lógica em ser trabalhado, haja vista a substituição iminente), um semestre correndo e a necessidade de se tocar a vida. Para buscar outras colocações e opções é preciso que tenhamos DEFINIÇÃO. Na coordenação da faculdade da UC ninguém sabe de nada, todos aguardam não sei o quê. Ou seja, trabalho ou não na segunda feira??????????????

    ResponderExcluir
  2. Ainda assim é um desrespeito à lei, ou não é mais preciso ter um percentual de professores RTIs?
    E o professor ou aceita mudar de regime ou nada, não continua tudo na mesma situação?
    Como a maioria vai aceitar, haverá economia suficiente para acertar as contas? Só se tivesse muito professor com carga horária muito menor do que o seu regime de trabalho RTI ou RTP.
    Sinceramente, mais uma decisão contrária à legislação, em que o MEC aceita e nós, professores, também para poder sobreviver o pouco que nos resta e, o pior, ainda comemoraremos essa vitória!!!???????????????????

    ResponderExcluir
  3. Galileo merece mais um prêmio de finanças.... afinal professor RTI espertinho aqui não se cria... ganhar por 40 tempos e trabalhar 4 tempos só se for da Galileo ou Levandonvisk... KKKKKKK os RTIs agora são professores fantasmas.... onde a Galileo apresentar para os nomes fantasma para o MEC e Jorge Messias leva o dele e aprova tudo....

    ResponderExcluir
  4. o segundo periodo começou dia 30/9... me pagaram setembro com a carga horária nova reduzida pela metade,... por causa de 1 dia eles aplicam a carga horária nova no mes todo? Galileo não perde uma... sempre levando vantagem em tudo....

    ResponderExcluir
  5. É lamentável, uma covardia, o tratamento do prefeito "eduardo paes" dispensados aos "Professores". Não bastassem as mentiras, agora gasta o dinheiro dos contribuintes com propaganda para manipular a opinião pública e comprar o silêncio da mídia que esta sendo beneficiada com a compra de horários de propaganda na TV. A professora, em seu desabafo no vídeo acima, tem razão, são todos corruptos.

    Tenho duvida apenas se as atitudes do "prefeitinho Eduardo paes" decorre de sua total falta de competência e conhecimento para gerir a educação ou de sua personalidade tirana que tenta esconder - através da promoção de encontros com os professores e o SEPE, nas quais, visivelmente leva seus ouvidos hermeticamente fechados - a sua estreita, imoral e fascista ligação com os interesses da classe dominante.



    Professor Universal

    ResponderExcluir
  6. Professores da UniverCidade, este calendário q a Galileu divulgou, está valendo mesmo? Teremos aulas em janeiro?

    Obrigado

    Aluno Direito Gonçalves Dias

    ResponderExcluir
  7. Prezados Professores, como informou o docente de "Anônimo6 de outubro de 2013 21:23" é lamentável a situação ter chegado a esse ponto. Me pergunto: Que país é esse? Que democracia uma pinoia! É um Estado-Fascista! Li há pouco no G1 um comentário de um internauta dizendo que é ingenuidade achar que pelo voto podemos esperar um Brasil melhor! Fiquei pensando, em dois pontos: o primeiro, a massa "acéfala" sem educação de base sempre será manipulável, continuando a eleger a corja de ratazanas sedentas pela ganância; segundo, nosso sistema eleitoral digital é completamente passível de fraudes, só p/ quem quiser, se interessar, assista, dois exemplos no Youtube (http://youtu.be/rJHZUJ6oEbA + http://youtu.be/1GKkNR9fdX0).Nenhum outro país no mundo desenvolvido aderiu a este sistema. Por que será??????????? Vergonhoso!!!

    ResponderExcluir
  8. "Os pais de Felipe, a srª Suzani Ferraro e o conceituado advogado Manoel Peixinho, estavam felizes da vida em poder realizar o desejo do garoto." Notícia da internet.
    Tudo em família: a nova pró-reitora é mulher de um tal Peixinho, ha ha

    ResponderExcluir
  9. serão revistas as demissões dos R.T.I. para R.U.A. KKKKK... ou seja serão apartir de hoje o regime da RUUUUAAAAAAA KKKK

    segundo pai DinãoH nenhum RTI vai voltar... e continuam dando aulas de graça para a Galileo... mesmo demitidos continuam a doar aulas....mais um prêmio de Finanças para a Galileo....

    "Mesmo demitidos professores continuam a trabalhar de Graça" KKKKKK como tem pessoas inocentes na UniverCidade...

    Os coordenadores serão responsáveis pela volta dos demitidos? querem empurrar as responsabilidades para os pobres dos coordenadores? agora os demitidos podem processar na justiça os coordenadores....


    os 100 dias de aulas vão acabar em 23 de dezembro? KKKKKK

    estão demitindo os professores antigo com tetraêninos, muitos anuênios, para contratar recèm formados como professores pagando muito pouco pelos serviços prestados...

    recebi ontem meu extrato de FGTS que tristeza... zero centavos nos últimos 10 anos... e o empregador de ASSESPA virou GONÇALVES DIAS..... vou processar o predio da Gonçalves Dias agora... KKKK

    ResponderExcluir
  10. telefonema de Jorge Messias para Alex Porto: "Tá tudo dominado......" "Tá tudo dominado......."....

    ALex Porto: "Agora vc esta contratado como RTI da UniverCidade....."

    ResponderExcluir
  11. agora a responsabilidade de mandar embora e dos coordenadores? que reverteram a demissão somente dos amiguinhos?

    professores demitidos, processem também os coordenadores.....

    com a demissão de muitos RTIs vai sobrar milhões das mensalidades.... Peixinho já reverteu isso também... já que a Entidade e Pilantrópica, quero dizer Filantrópica....e não pode ter lucros

    O peixinho: subiu os salários dos gestores da Galileo, do Levandonswisk e contratou sua esposa como vice-pró-magnifica-reitora com salários de R$ 500.000,00 mensais e incluir o Jorge Messias no mensalinho da UniverCidade....

    ResponderExcluir
  12. Caríssimo Professor Brasileiro, sua demissão ocorreu em 2009, certo? Já recebestes suas verbas rescisórias ou continuas na briga? Em que estágio se encontra seu processo? Existe prescrição nas ações trabalhistas. Tens alguma informação sobre qual foi o último colega que conseguiu receber e quando recebeu. Pelo que tenho escutado tem colegas a mais de seis anos na luta e isto para mim, se for verdade, com base em outras informações, comprova não só a conivência mas também a participação efetiva do estado neste verdadeiro assalto aos direitos dos trabalhadores. Maior do que este creio que nem mesmo o tal calote da poupança delfim. Dá vontade de me "armar até os dentes" e distribuir chumbo quente para cima e todos eles. Será que algum agente público já parou para avaliar os danos decorrentes desta conduta.

    Felizmente quando fui convidado para lecionar na univerCidade, há uns sete anos fui alertado por um amigo e então "sartei fora".

    Me solidarizo mas sobretudo me entristeço ao presenciar o sofrimento de alguns colegas que lecionam ou lecionaram nestas instituições. Espero que se encontre rapidamente uma solução definitiva para mais este triste episódio da educação brasileira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo.

      Realmente. Não recebi minhas verbas rescisórias e meu processo tramita há três anos e meio. Mas já finalizou e está na época da EXECUÇÃO, isto é, da penhoras de bens, pagamentos etc.

      As ações trabalhistas quando se é "demitido" tem uma prescrição para ajuizar a AÇÃO de dois anos para frente e as reivindicações de direitos são de 5 anos para trás.Conta-se da data do telegrama ou da notificação.

      Se quiser ajuizar AÇÃO DE RESCISÃO INDIRETA a prescrição não corre, por que a pessoa continua na instituição. Só começa a partir da DEMISSÃO.

      Para falar a verdade não conheço ninguém que conseguiu, pois o problema é no momento de EXECUTAR a SENTENÇA que é penhorar bens para vender em leilão e pagar a dívida.

      Como sou da área jurídica entendo que existem meios para se atingir os bens pessoais dos gestores e estou discutindo isso com meu advogado que é do Sinpro-Rio. Aliás eles foram implacáveis na minha ação. Não tenho que reclamar.

      Quando eu fui para a UniverCidade fiz prova de aula e NINGUÉM me falou nada. Tinham coordenadores, pessoal do RH, enfim uma grande montagem. Ficaram silenciosos. Fiquei de 2008 a 2009. rsrsrs . Em 2008 achei estranho e pagavam dia 10, 12, as vezes de dois em dois meses e comecei a tomar conhecimento de tudo. Em 2009 não deu para aguentar e criei o BLOG . Comecei a enviar e-mails para os gestores, conclamava os professores, e o BLOG era mais CRITICO e PROTESTAVA com artigos e discussões sobre tudo.

      Os gestores não gostaram, mandaram bloquear o blog nas unidades e foi um reboliço. Recebi muitas ameaças, etc. Eu conclamava como professor Fulano nas salas dos professores e fui demitido por retaliação em dezembro de 2009. Fazia parte de uma Associação dos docentes da UC em 2009, mas mesmo assim me demitiram. Durei pouco, mas fiz o que devia fazer e continuarei.

      Atualmente o BLOG é usado mais para centralizar informações para os professores, alunos e quem interessar, e de vez em quando algumas críticas. Me solidarizo com os colegas.

      SOLUÇÃO? SERÁ SÓ QUANDO ESSES SERES DA CÚPULA SE TRANSFORMAREM EM "SERES HUMANOS". A GANÂNICA, O EGOÍSMO E A DESONESTIDADE É O LEMA DOS GESTORES.

      QUEM SABE? rsrsrs

      Saudações.

      Excluir
    2. Bem o tema começa a ser discutido no Congresso mas creio que todos devem entender que esta não é uma questão apenas política. É principalmente um caso de justiça, de polícia.

      Tomei conhecimento de que o atual presidente Sr. Alex Porto afirmou que não há chance de quebra da instituição. Com base em que ele diz isso? Se todos os direitos trabalhistas fossem garantidos pela justiça, na velocidade que devem ser, creio que não sobraria nada. Agora, se sobrar como eles parecem argumentar, então os crimes envolvidos, a ganância, o egoísmo e a desonestidade serão realmente de grande porte.

      Um forte abraço!

      Gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente. Deves ser um profissional de primeira grandeza.

      Excluir
  13. VC TEM FGTS DE 2 ANOS PARA RECEBER E NADA APÓS 4 ANOS? E TENHO MAIS 10 ANOS PARA RECEBER ACHO QUE VAI VIRAR FUMAÇA... ELES DEITAM E ROLAM NOS DIREITOS TRABALHISTA DE TODOS E NADA ACONTECE COM ESTE BANDIDOS?

    ESTE RTIs DEMITDOS AGORA, NÃO VÃO RECEBER NADA ANTES DE 2100...E NADA ACONTECE?

    PARECE QUE SER BANDIDO VALE A PENA....

    ResponderExcluir
  14. o pior de tudo é que Galileo faz o que quer e nada acontece.....

    não pode demitir em massa.....demite em massa, volta atrás é demite meia-massa (50%) KKKKK e nada acontece?
    diante da ADOCI, ADGF, MEC, juiza da 22 vara, MPF e nada acontece.... no final do ano diz que esta ruim... e demite mais...300 professores.... reverte 150.... e o resultado é os 300 demitidos...é nada acontece com eles...

    os 50% que ficaram abaixaram a cabeça recolheram o rabinho entre as pernas e aceitaram a volta a ser horista (sempre choramingando nos ouvidos dos coordenadores)... por favor, por favor eu aceito ficar por qq coisa... mas me deixa ficar...não me mande embora, eu continuo a dar aulas sem receber... me deixa ficar snif snif...

    bando de professores bundões, os que foram demitidos e os que ficaram que não estão fazendo nada... e mais bundão ainda que recebe telegrama e e demitido e ficar na porta abanando o rabo.... para cachorro jutado para fora e que fica no porta chorando a noite inteira...

    foi demitido? que bom... foi libertado destes bandidos,... vai para outra... pois quanto mais tempo ficar mais FGTS vai perder....

    ResponderExcluir
  15. SOLUÇÃO? SERÁ SÓ QUANDO ESSES SERES DA CÚPULA SE TRANSFORMAREM EM "SERES HUMANOS". A GANÂNICA, O EGOÍSMO E A DESONESTIDADE É O LEMA DOS GESTORES.

    então se pensa assim... esquece.... nunca mais vai receber 1 centavo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo 11 de outubro de 2013 15:57

      A justiça tem um antídoto contra esses "seres". Se depender deles NUNCA vamos conseguir, mas lutando insistentemente como estamos fazendo SIM. Aliás, além de fazer parte do meu ser LUTAR e VENCER, faz parte da minha profissão.

      Bem-vindo ao blog.

      Excluir
  16. IHH... Acho que é um gestor.

    ResponderExcluir
  17. Prezado professor Brasileiro e demais colegas alguém sabe me dizer se a aceitação do MEC e do MPT e demais órgãos do e Estado ao plano de recuperação apresentado pela Galileo através do "Todo Poderoso" Sr. Alex Porto, contempla a quitação dos débitos trabalhistas dos demitidos.

    Alguma autoridade veio a público confirmar a tal captação e recursos em andamento e se estes recursos serão usados também para pagar o referido débito.

    Digo isto porque não pretendo permitir, passivamente, a recuperação desta empresa de lacaios a custas dos meus direitos.

    Quero que alguém assuma isto publicamente.

    Não sou moleque nem idiota.

    Não vou aguardar anos e anos para ver a justiça ser feita.

    Minha vida e da minha família é agora. Daqui a três, cinco, dez anos posso já estar morto.

    E se alguém assumir isto publicamente, esteja certo de que se não me pagarem e rápido terá sua cabeça cortada e pendurada, juntamente com a do Alex, Ronald e demais safados, no mastro da Bandeiro do Brasil, na Praça da Bandeira, para que o mundo possa apreciar suas imundas carcaças de trambiqueiros, corruptos ladrões dos direitos do trabalhador.

    Professor Abutre

    ,

    ResponderExcluir
  18. Galileo vai se lembrar dos professores no dia 15/10... e vai mandar outro telegrama legal: " você continua demitido, mas pode continuar a doar aulas sem receber..."

    ResponderExcluir
  19. ´NÃO DESANIMEM, A VITÓRIA SERÁ DO BEM....

    a Galileo, revisa o nome para: Galileo Recursos do BEM... KKKKK

    ResponderExcluir
  20. gente sórdida. gente ordinária.
    gente mafiosa. gente inescrupulosa.
    gente perversa. gente má.
    gente egoísta. gente arrogante.
    gente decepcionante. gente ladra.
    gente sem alma. gente sem coração.
    gente como ronald levinsohn, gente como chantierre, gente como alex porto, gente como o pastor e gente como o reitor da GF....
    gente como vocês merecem ser esquartejados e em praça pública.
    gente sem moral. gente sem vergonha.
    gente sem caráter. gente sem dignidade.
    que gente é essa?

    ResponderExcluir
  21. que gente é essa?

    para compensar os "sem" tem os "com"....

    gente com grana. gente com mansões.
    gente com casa de praia. gente com carrões.
    gente com obras de arte. gente que dá festões.
    gente com jóias. gente com geladeira cheia.
    gente com tudo.... KKKKKKK

    ResponderExcluir
  22. ronald é gente?
    chantierrre é gente?
    alex porto é gente?
    pastor é gente?
    esse reitor da gama é gente?
    gente?
    vagabundos todos eles.
    ladrões todos eles.
    forca em todos eles.
    sem dó e sem piedade.

    ResponderExcluir
  23. gente com apartamento em Nova Iorque;
    gente com ilha em Angra.
    gente com dinheiro nos Países Asiáticos e no Panamá;
    gente que não paga o que deve;
    gente que dá calote nos seus funcionários e professores;
    gente que engana os alunos/
    gente que mente;
    gente que manda matar possíveis acusadores;
    gente que falsifica documentos;
    gente que precisa pagar pelas falcatruas cometidas;
    gente que corrompe;
    gente que é corrompida.
    gente da pior qualidade.

    ResponderExcluir
  24. 23/10 - 50% JANEIRO + 1/3 FÉRIAS DE 2012

    NÃO CUMPRIDO!

    RETORNO A GREVE JÁ!

    ResponderExcluir
  25. continuamos sem salários, sem segurança, sem elevador, com colegas demitidos, salários sempre atrasados, Termo de Compromisso totalmente desrespeitado.... e continuamos a doar aulas sorridentes.... como tem professor capacho nesta Univercidade que se sujeita a qualquer coisa....

    não contrataram senhores idosos aposentados para a segurança nas Unidades.... falsa sensação de seguranças, que os pobres velhinhos podem fazer....morrer do coração quando algo errado acontecer?

    professores demitidos continuam a doar aulas, só ocorre nesta UniverCidade mesmo... acho que na China com trabalho escravo iriam se submeter a isso... demitido e continuar a trabalhando de graça?

    vão receber novo telegrama legal da Galileo: "Prof. zé bundão, você "continua" demitido, mas continue dando aulas de graça até o final do semestre, seu otário..."

    ResponderExcluir
  26. 12:01h -> atendente eletronica do Banco Mercantil -> seu saldo é o mesmo, acreditou na mentirinha do Alex Mentirinha Porto, não me ligue mais hoje, seu saldo será o mesmo.... KKKKK

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro