sábado, 26 de janeiro de 2013

ESCLARECIMENTO OFERECIDO PELA DIREÇÃO DA GALILEO E PONDERAÇÕES DA DIREÇÃO DA ADGF - Associação dos Docentes da Gama Flho

Houve Bloqueio Judicial sobre as contas da Galileo e nosso salário não foi pago - CLIQUEM AQUI



Como informado anteriormente, a direção da ADGF reuniu-se com a direção executiva da Galileo, representada pelos Prof. Samuel Dionizio e Prof. Wanderley Cantieri, uma vez que o Dr. Alex Porto ainda encontra-se no exterior, atendendo determinações do acionista majoritário, Dr. Adenor Gonçalves dos Santos. 

Segundo a direção da Galileo, as contas da mantenedora foram bloqueadas em 5 milhões de reais, e, conforme disseram, o depósito de 1,3 milhão para o pagamento da parcela de 50% do salário dos docentes havia sido depositada na quarta-feira, 23 de janeiro, e naquele mesmo dia foi bloqueado. Este bloqueio judicial, segundo os diretores da Galileo, é devido a ações trabalhistas com sentença em execução. A medida que a Galileo pretende realizar para efetivar o pagamento dos salários é, conforme afirmaram, a abertura de conta vinculada com fim específico até terça-feira, 29 de janeiro de 2013. Informaram ainda que:

a) Neste momento não há recursos para o pagamento do salário de dezembro

b) Os recursos que deverão ser disponibilizados dependem de novas entradas, por meio de matrículas e mensalidades
 
c) Estão providenciando a alteração do ciclo contábil para o dia 25

d) Também informaram que é necessário que os professores ainda não cadastrados realizem o cadastramento para que possam receber os seus salários devidos;


Dada esta situação, a direção da Galileo se compromete a saldar o pagamento da integralidade do salário de dezembro/2012 até 1º de fevereiro de 2013.

Diante dessas informações prestada pela direção da Galileo, e deixando para momento posterior o conjunto da pauta de pendências, a qual, também, passa a incluir a atual indefinição do cronograma do pagamento dos 2/3 de férias devidos (referentes a 2011 e 2012), a direção da ADGF apresentou as seguintes ponderações:


a) Toda a comunidade docente está indignada com o sucessivo conjunto de descumprimentos de prazos;
 
b) Os docentes têm arcado com os prejuízos que as taxas e serviços bancários decorrentes dos atrasos e o parcelamento do pagamento dos salários têm gerado, sem que nenhum tipo de reposição seja feita pela Mantenedora a este prejuízo gerado;
 
c) Para a comunidade docente é preocupante que dois salários, o de dezembro/2012 e o de janeiro/2013 estejam colocados em tal proximidade, até porque a experiência histórica mostrava que os meses iniciais eram de cumprimento de prazos de pagamentos de salários na UGF, e a atual situação gera grande apreensão para os docentes;

d) Para a comunidade docente não apenas o atraso dos salários gera apreensão, senão também o fato de não termos informações sobre as medidas tomadas para sanar os problemas para acolhimento dos alunos no início do ano letivo. Uma vez que, agora em janeiro, nossos campi continuam sem ter empresa de segurança e de limpeza prestando serviços, nenhuma obra de adaptação e acessibilidade ter sido feita no campus Piedade, não sabermos como está o deslocamento da Biblioteca e dos Laboratórios para o novo campus na Barra... Enfim, não temos informações precisas sobre as condições de trabalho que nos aguardam.
 
e) É também preocupante para a comunidade docente que ações demissionárias possam continuar na órbita da noção de corte de custos como pseudo-solução para problemas de gestão administrativa.
 
A Direção da Galileo respondeu o seguinte a essas ponderações: 


Todos os esforços têm sido feitos para respeitar os direitos da comunidade acadêmica. 

É uma prioridade o pagamento de debêntures, salários e fornecedores. O esforço relativo ao pagamento dos salários de 2013, é efetivá-los no quinto dia útil, conforme preconiza a legislação trabalhista. 

Dr. Adenor, conforme os diretores da Galileo, solicita que se informe aos docentes que nos próximos cinco meses haverá um novo ambiente de trabalho. A entrega do PROIES implicou em uma auditoria de dois anos e meio; e a execução do plano estratégico apresentado ao governo federal está em curso. Há, entretanto, um conjunto de pagamento de passivos, não apenas trabalhistas, que é parte do ônus herdado pela atual administração, e muitos deles geram novidades que atrasam a regularidade almejada, conforme os diretores da Galileo. 

Em relação às condições de trabalho e recepção dos alunos, a direção da Galileo afirmou que tudo será realizado devidamente e dentro dos prazos, para o início do ano letivo aos 18 de fevereiro de 2013. Informou que a unidade Barra não é no condomínio O2, e sim em suas proximidades, e ainda declarou que a mesma unidade está sendo preparada, e que haverá ônibus circular para favorecer o acesso à unidade. Solicitou, ainda, a direção da Galileo, que os professores ainda não cadastrados realizem esse cadastramento, para que as folhas possam ser pagas em sua totalidade.


A ADGF considera que nós docentes precisamos manter o diálogo aberto com a Galileo, e esta é uma mesa de esclarecimentos e negociações necessária. Considera, também, que a construção da credibilidade da atual gestão da Galileo depende de maior empenho no cumprimento dos prazos declarados, bem como na construção das melhorias necessárias para a recepção de nossos alunos e das condições de trabalho fundamentais para o desempenho das atividades de docência, pesquisa e extensão, exigências de nossa atividade universitária. Estamos, todos os docentes, no aguardo das soluções aos problemas que temos vivido.

Direção ADGF 


RECEBI ESSA NOTÍCIA NO FACEBOOK - SINPRO-RIO - DIRETORA VERA:


CONTATOS:

Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

Ou nas Subsedes:

Campo Grande (Rua Manaí, 180)
Tel.: 2415-4686


Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109


Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149


Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br




16 comentários:

  1. Presados colegas espero que realmente os professores demitidos no final de 2011 recebam os 47% do salário de dezembro de 2011 em três parcelas.

    Bem, a primeira parcela já está atrasada.

    Lembro-me perfeitamente que o Sinpro divulgou amplamente o pagamento do 13º de 2007 porém muitos não chegaram a receber porque a Galileo não repassou os recursos em sua totalidade de uma só vez.

    Então eu pergunto: Por que o Simpro fez tal divulgação se o didim não estava, integralmente disponível para pagamento aos professores?

    Será que desta vez a primeira parcela dos 47% do salário de dez/2011 de todos os professores estão depositados e liberados para que o Simpro faça os pagamentos?!

    Por que este pagamento não será feito pela própria Galileo diretamente aos professores.

    Não vejo nenhuma razão legal para que o pagamento não seja feito pela instituição diretamente aos professores.

    E se algum professor não for receber, o dinheiro será devolvido à Galileo?

    Além de não recebermos nosso dinheiro quando deveriamos, vamos ter que comparecer pelo menos três vezes ao Simpro para receber apenas 47% de uma pequena parte dos nossos direitos sem ao menos a correção monetária deste ano de atraso.

    Isto é muita humilhação! Pensam que não temos mais o que fazer.

    Em relação á explicação dada para o atraso no pagamento dos não demitidos, como dependente de fluxo de entradas decorrente de matrículas e mensalidades, me faz crer que o Sr, Pastor Adenor Gonçalves, se é que ele existe mesmo e não passa de um fantasma criado pelo Ronald, de fato é um investidor que não investe.

    Que apresenta uma única opção como todos os outros: Ou tira dinheiro da instituição ou nada.

    Colocar recursos para tirar a instituição da "sinuca de bico" que entrou, nem pensar.

    Bem, na verdade eles sempre dão um jeitinho de tirar algum didim seja sob a forma de pro-labore ou salários generosos pagos aos seus apadrinhados e eventualmente a algum parente ou outro jeitinho qualquer.

    Parece a mesma jogada do Márcio André Mendes da Costa que com uma pequena "mixaria" queria tomar conta de uma receita de algumas dezenas de milhões mensalmente. Assim poderiam curtir muitas viagens para Paris, Mediterrâneo, N.Y. e muito mais enquanto os professores...

    Aliás o tal sujeito junto com outros da mesma estirpe queriam ser donos do maior complexo de ensino superior da America Latina em alguns anos.

    Anunciaram, no site da instituição, reformas de peso que em um país sério deveria resultar na prisão imediata de todos eles como por exemplo a reforma do Engenhão (Estádio Olímpico João Havelange de propriedade da Prefeitura do Rio e arrendada por vinte anos pelo Botafogo) e do Complexo Esportivo Miécimo da Silva (o maior da América Latina e que esta situado no Bairro de Campo Grande e também de propriedade da prefeitura). Será que o Prefeito Eduardo Paes foi avisado!?

    Então é isso, para mim a lambança continua a mesma, apenas se agregaram alguns novos atores aos trapalhões de antes.

    Se tivessemos uma imprenssa realmente atuante e imparcial, talvez numa entrevista ao vivo alguém pedisse um esclarecimento aos Galileus.

    Estas coisas não são irrelevantes como parecem, pois de certa forma nos ajudam a traçar o perfil ético-moral dos comandantes da Galileo.

    E é exatamente aí que reside a minha desesperança.



    Professor Universal

    ResponderExcluir
  2. semestre que vem o lema da UniverCidade vai mudar:

    "De Ipanema para todo o Rio"....


    para...

    "De Ipanema para Ipanema..." hahaha todos unidades fechadas menos Ipanema...

    final do ano...

    "De Ipanema para lugar nenhum...." fechou tudo...

    todos esperam:

    "De Ipanema para Bangu"..... só que Bangu III hahaha

    ResponderExcluir
  3. Alguém sabe que execuções são essas? Foi apresentado algum documento que garanta a veracidade desta nova desculpa? Quem deu a desculpa foi o PINÓQUIO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A incompetência,a ganância e a hipocrisia dever ser sustentadas por uma justificativa plausível. Você não acha, amigo!



      Ass.: Alex Adenor Gama das Costas Levinsonh Cantiere de Assis d'as Horas.

      Excluir
  4. "De Ipanema para todo o Rio...." esta sendo revisada pela Galileo...

    "De Ipanema para a Estácio...."

    "De Ipanema para a UVA...."

    "De Ipanema para a UniCarioca...." hahaha

    ResponderExcluir
  5. A Galileo quer desmontrar que está vendendo o almoço para pagar a janta....

    que investidor é esse? coloca R$ 8.000,00 compra a Galileo e não coloca nada? só que pagar as contas com o dinheiro que receber?

    sem estamos quase em fevereiro e não recebemos dezembro 2012... imaginem quando vamos receber janeiro 2013?

    que ânimo que estou para voltar as aulas...nenhum....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é insolúvel senhores, intervenção já.
      Não acreditamos mais nessas desculpas esfarrapadas.
      Trabalhamos dezembro, aplicamos prova, lançamos nota,
      cadê nosso salário? Isso é roubo, se isso aqui
      fosse um país sério estariam na prisão, concerteza.
      Não sei oque nos resta, escolhemos uma profissão
      bela porém sem valor aqui onde nascemos.

      Excluir
  6. Segue abaixo o que o Cantiere "pensava" ao responder ao questionamento da Associação de Docentes da Gama Filho:

    a) Toda a comunidade docente está indignada com o sucessivo conjunto de descumprimentos de prazos;

    pensamento do Cantiere: indignada... ah tá.. não vamos pagarnada... conjunto? defina conjunto? descumprimentos? de quantos metros seria este comprimento? prazo??? então paga a vista seus dividas docentes... mas com que dinheiro???... só se vc tiver outro emprego sei otário... hahaha enfim TÔ NEM AÍ....

    b) Os docentes têm arcado com os prejuízos que as taxas e serviços bancários decorrentes dos atrasos e o parcelamento do pagamento dos salários têm gerado, sem que nenhum tipo de reposição seja feita pela Mantenedora a este prejuízo gerado;

    pensamento do Cantiere: mas vamos ter reposição de papel higênico nos banheiros...hahaha não se preocupe o Mercantil do Brasil vai fazer uma boa taxa de juros seus otários...

    c) Para a comunidade docente é preocupante que dois salários, o de dezembro/2012 e o de janeiro/2013 estejam colocados em tal proximidade, até porque a experiência histórica mostrava que os meses iniciais eram de cumprimento de prazos de pagamentos de salários na UGF, e a atual situação gera grande apreensão para os docentes;

    Pensamento Cantiere: experiência histórica??? não vai haver em "tal proximidade"... pois o pagamento de dezembro vamos pagar daqui a pouco (quem sabe hahaha).. e o de janeiro ninguém saber... vai haver muito erro de fluxo de caixa...ou seja não existe "tal proximidade" seus otários.... nossa experiência histórica daqui para frente será continuar a não pagar nada...

    d) Para a comunidade docente não apenas o atraso dos salários gera apreensão, senão também o fato de não termos informações sobre as medidas tomadas para sanar os problemas para acolhimento dos alunos no início do ano letivo. Uma vez que, agora em janeiro, nossos campi continuam sem ter empresa de segurança e de limpeza prestando serviços, nenhuma obra de adaptação e acessibilidade ter sido feita no campus Piedade, não sabermos como está o deslocamento da Biblioteca e dos Laboratórios para o novo campus na Barra... Enfim, não temos informações precisas sobre as condições de trabalho que nos aguardam.

    Pensamento do Cantiere: vamos colocar uma nova empresa de faxinha para lavar dinheiro e nova empresa de segurança... para segurar o dinheiro e não pagar ninguém... não se preocupem vai ter papel higênico nos banheiros...as novas empresas serão dos donos da Galileo... acabaram de arrumar os livros na Unidade Meier que vieram de bonsucesso agora vai tudo não sei ´para onde;;; não viram os cartazes que estamos aumentando o acervo? hahaha estamos juntando os livros velhos de todas unidades que fecharam,,, isso que é nosso aumento no acervo KKKKKKK... e o MEC acredito no nosso aumento KKKKKK

    e) É também preocupante para a comunidade docente que ações demissionárias possam continuar na órbita da noção de corte de custos como pseudo-solução para problemas de gestão administrativa.

    Pensamento do Cantiere:eu não sendo demitido.. estou Cag...do para vcs....vamos ganhar mais premios de finanças... entra dinheiro e não pagamos ninguém com o "menor custo total" hahaha

    vcs estão muitos preocupados, indignados, ansiosos.... não se preocupem vamos dar as vezes umas migalhinhas de salários... afinal nao podemos matar nossas galinhas dos ovos de ouro...mas nem o papel higênico vai estar garantido.. vai depender do fluxo do rolo... KKKKKK

    ResponderExcluir
  7. Pensamento do Cantiere no final depois da reunião com a Associação dos Bundões da Gama Filho: vcs estão muito preocupados, indignados, ansiosos, apreensivos, choramingões ...resumindo: vcs são um bando de professores bundões e otários...vamos continuar a deitar e rolar em seus direitos trabalhistas e o máximo que vamos fazer e ter papel higênico nos banheiros (é claro do mais barato)...é claro que vamos fechar os banheiros... devido ao erro de fluxo de chaves....e vão ficar nas portas esperando... com sempre esperam para receber suas migalhas de salários....

    ResponderExcluir
  8. Engraçado, eu soube que em uma Reunião o Diretor Financeiro e o Prof. Cantieri, informaram que teve aproximadamente 1 mês de uma auditoria de uma empresa contratada para tentar o PROIES, que foi uma correria um trabalhão. Agora vem com a história de dois anos e meio...ou é mentira ou esta auditoria é uma M..., pois foi feito só besteira....Quando vão tomar vergonha na cara e terem caráter. Pergunte qual é o planejamento para os 6 meses, depois desta auditoria, eu respondo correr atrás dos rabos.

    ResponderExcluir
  9. acabou o mês de janeiro e nada de salário de Dezembro.... ainda duvidavam que a Galileo iria não pagar nada nas férias...

    ela só vai jogar umas migalhinhas de salários um pouco antes de começarem as aulas... pros otários (que ficaram é claro) voltarem bem animados para começar o periodo 2013.1 hahaha

    deveria ser GREVE já no primeiro dia de aula...

    ResponderExcluir
  10. Li no texto postado pela ADGF que deve se estar em uma mesa de negociações!!!! Com base nisto, pergunto: Se negocia o direito de receber o salário, as férias, o FGTS e outras coisas mais garantidas por LEI??? Para esta pilantragem só existem duas: greve e cadeia nestes caras!!! ADGF.... menos negociação e mais ação, pois deste jeito não sabemos de que lado vcs estão!!

    ResponderExcluir
  11. Qual desculpa vem agora? O estoque está no fim...Diga aí Cantiere!?

    ResponderExcluir
  12. Já descobrimos sobre o significado da sigla: ADGF

    Amigos
    Da
    Galileo e
    Família....

    Para que negociar FGTS de 10 anos atrasados? Vamos negociar a marca do papel higiênico dos banheiros.... Estamos apreensivos, ansiosos, preocupados, indignados com a marca atual do papel higiênico hahaha

    ResponderExcluir
  13. viramos o mês e nada de salário de dezembro? estamos em fevereiro.... quadrilha Galielo FDP...

    ResponderExcluir
  14. Estamos no dia 01/02 e como já previamos: NADA DE PAGAMENTO!!! E mais... VC liga para o RH e para o financeiro da universidade e falam que não tem previsão para pagamento!! Querem mais uma??? Os funcionários destes setores falam que desconhecem qualquer tipo de "negociação" feita entre os diretores da Galileo e representantes dos professores para que o pagamento saia no dia 01/02!!! Que bom!!! Estamos sendo enrolados, massacrados e a nossa ADGF acredita em tudo que falam ou .... já sabemos a resposta senhores!!! Estamos sozinhos!! Os piores não são eles e sim nós, pq temos a força nas mãos e não estamos utilizando!!! Aceitamos com passividade tudo que falam para nós!!!
    A nova data de pagamento?? Já sabemos... dia 08/02... será próximo do carnaval e como depois teremos vários feriados não conseguiremos cobrar o que não será pago e assim só vão nos pagar Janeiro, embolsando as férias de 2011 e 2012, e salário Dezembro!!! FGTS??? Acho que já temos que começar a nos mobilizar ou esquecer!!!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro