sábado, 5 de janeiro de 2013

MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES CONTRA O GRUPO GALILEO – DIA 16 DE JANEIRO AS 18:30 , NA RUA SETE DE SETEMBRO, 66 – CENTRO - RJ. O Governo Federal aprovou o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies), que visa assegurar condições para a continuidade das atividades de entidades mantenedoras de ensino superior com dificuldades financeiras.GRUPO GALILEO AFIRMA QUE NÃO TEM CONDIÇÕES DE HONRAR EM DIA OS PAGAMENTOS. DEMISSÃO EM MASSA NA UNIVERSIDADE GAMA FILHO E NA UNIVERCIDADE - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE.

MANIFESTAÇÃO DOS ESTUDANTES CONTRA O GRUPO GALILEO – DIA 16 DE JANEIRO AS 18:30 , NA RUA SETE DE SETEMBRO, 66 – CENTRO - RJ

-Fechamento das Unidades do Méier, Freguesia, Praça XI e Carioca (em definitivo);
-Decisões arbitrárias e irregulares que prejudicarão todo o corpo discente;
-Falta de pagamento dos professores e funcionários
-Demissões em massa;

Diante desses e outros absurdos o DCE está convocando TODOS os alunos da UniverCidade e Gama Filho para irmos as ruas e exigir que a Galileo Educacional nos receba e que nos dê uma explicação sobre todos os acontecimentos do início desse ano.

O DCE está convocando TODOS os alunos da UniverCidade e Gama Filho para irmos as ruas e EXIGIR que o Grupo Galileo Educacional nos receba e nos dê uma explicação sobre todos esses absurdos!!

NÃO PODEMOS NOS CALAR, NÃO PODEMOS FICAR EM CASA E ACEITAR TODO ESSE DESRESPEITO, NÃO PODEMOS ACEITAR QUE ELES NOS DIGAM O QUE FAZER!!! PRECISAMOS DA UNIÃO DE TODOS PARA QUE MAIS UMA VEZ POSSAMOS FAZER A DIFERENÇA E LUTAR!!




PEDIDO DE PARCELAMENTO DE DÍVIDA DO GRUPO GALILEO (GAMA FILHO e UNIVERCIDADE) BASEADO NA LEI 12.688/2012 QUE PERMITE A REESTRUTURAÇÃO DE "IES".
 
O Governo Federal aprovou o Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior (Proies), que visa assegurar condições para a continuidade das atividades de entidades mantenedoras de ensino superior com dificuldades financeiras.



Em 2013.1 funcionarão as seguintes unidades da UGF: Piedade, Engenhão, Barra (O2) e Centro (Candelária).


Funcionarão, segundo a Galileo, as seguintes unidades da UC: Sete de Setembro, Gonçalves Dias, Madureira e Ipanema.



INDIGNAÇÃO DA ADGF


Nova Informação do 13º adiado: Notas da reunião com a direção da Galileo

Rio, 4 de janeiro de 2013.

A diretoria da ADGF foi recebida pela direção executiva da Galileo Educacional nas pessoas de seu diretor presidente, Dr. Alex Porto, diretor de finanças, Prof. Samuel Dionizio e diretor de operações futuras, Prof. Wanderley Cantieri.

As questões que interessam aos docentes da UGF são de natureza acadêmica, tanto relativas à excelência da condução acadêmica, quanto relativas às condições de trabalho e assalariamento. As notas aqui expressas são o conteúdo das informações prestadas pela direção da Galileo à comunidade acadêmica. Coube à direção da ADGF expressar nossa insatisfação e indignação com os procedimentos que se apresentaram até o momento, bem como negociar soluções exequíveis. A direção da ADGF entende que é de interesse da comunidade acadêmica o restabelecimento dos direitos, o investimento em qualidade acadêmica e a demonstração de atitudes que expressem essas duas diretrizes por parte da mantenedora. No que segue, registramos as explicações e promessas da Galileo ante a demanda dos docentes.

I. Da indignação dos docentes com os repetidos atrasos de datas e falta de coerência dos discurso da Galileo

Os diretores da ADGF expressaram a indignação dos professores com as sucessivas mudanças de datas aprazadas para os pagamentos, em especial com a do 13º salário, que sofrera, até 4/1/2013, três alterações. Ademais, destacaram que há por parte dos docentes apreensão relativa à condução acadêmica do ano de 2013, conquanto não existam ainda informações sobre vestibular, alocação das unidades em funcionamento, processos de participação da comunidade docente na condução da vida acadêmica. Além disso, também manifestaram que os docentes estão preocupados com os pagamentos referentes aos 1/3 de férias dos anos de 2011 e 2012. Enfim, a ADGF manifestou à direção da Galileo as preocupações e a indignação dos docentes, também com relação ao conjunto de pendências que foi apresentado às sucessivas gestões da mantenedora.

II. Das explicações e propostas gerais da Galileo
Em resposta a essas demandas a direção da Galileo informou que a situação econômica e financeira das instituições é muito grave. O atual quadro inspira cuidado, dado a diferença entre custo e ingresso de recursos. O atual acionista majoritário exigiu um plano de negócios que assegurasse exequibilidade da instituição. Nesse sentido, a direção da Galileo operou três esforços concomitantes: (a) conclusão do plano de acesso ao PROIES (Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento das Instituições de Ensino Superior); (b) ações de reestruturação para redução de custos; (c) ações prospectivas para melhoria da qualidade acadêmica (convênios, planos pedagógicos, etc).

Em relação ao primeiro empenho, o prazo para a conclusão do balanço e plano de recuperação das duas instituições (UC e UGF) constitui em uma moratória de 15 anos. O prazo para entrega do PROIES era 31/12. No entanto, a Receita Federal não funcionava na data aprazada. Isso implicou impetração de recurso de tutela antecipada para que  o plano apresentado pela Galileo fosse aceito e entregue no prazo, o que finalmente ocorreu aos 2/1/2013.

O plano de reestruturação implicou na revisão da exiquibilidade do funcionamento de unidades da UC. Os campi Carioca, Praça XI, Méier e Freguesia demonstraram-se, na avaliação da Galileo, inviáveis financeiramente. Isso conduziu ao encerramento das unidades junto ao MEC. Gerou, também, a necessidade de equacionar o contingente docente daqueles campi. O resultado foi a demissão de 64 docentes da UC e 24 da UGF, referentes aquelas unidades, além de 12 funcionários administrativos da UGF. Além desses, segundo a Galileo, por determinação da pró-reitoria de Saúde, foram demitidos 22 docentes médicos anteriormente vinculados ao Hospital São Bernardo. A Galileo informou que negociará a homologação dessas 110 demissões com o Sinpro-Rio, segunda-feira, 7/1/2013.


Finalmente, em relação à melhoria da qualidade acadêmica, a Galileo informa que está constituindo um plano para recuperação das marcas UC e UGF no mercado

Em 2013.1 funcionarão as seguintes unidades da UGF: Piedade, Engenhão, Barra (O2) e Centro (Candelária).

[Funcionarão, segundo a Galileo, as seguintes unidades da UC: Sete de Setembro, Gonçalves Dias, Madureira e Ipanema]

A UGF será a única IES a dispor de três hospitais universitários com aproximadamente 400 leitos. No S. Bernardo funcionarão duas unidades hospitalares (Geral e Trauma) e em Jacarepaguá uma unidade hospitalar especializada em transplantes. Será mantido o convênio com a Santa Casa de Misericórdia. Haverá em Ipanema, na unidade da rua Sadoc de Sá, o curso de Odontologia.

Segundo a Galileo, há novos contratos com terceirizadas para segurança e limpeza para todas as unidades. Também haverá plenas condições de trabalho, havendo material higiênico nos sanitários e material didático para atividade docente.

Eles também informaram que há convênios firmados com a EMERJ e com o Sintraconst-Rio (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil) para que os filhos dos magistrados e dos sindicalizados tenham bolsas nos cursos da UGF. Ainda em relação ao que tange às questões acadêmicas informaram que a Profa. Vera Salvador deverá fazer oficinas com as coordenações no início de 2013.1 visando o aperfeiçoamento acadêmico dos cursos - a profa. Vera Salvador é responsável por avaliação em curso sobre a eficiência e o enquadramento dos cursos.

Os vestibulares estão em curso. O primeiro foi o ENEM, e segue com os vestibulares em janeiro, os quais contarão com campanhas de propaganda.

III. Das explicações e dos encaminhamentos propostos em relação ao ciclo de pagamentos

A direção da Galileo indicou que não houve condições para honrar com a data de 4/1/2013, na qual se efetivaria o pagamento da integralidade do 13º devido as injunções para a conclusão do PROIES. Afirmou, porém, que este pagamento será realizado aos 10/01/2013.

Em relação ao pagamento do salário de dezembro, foi informado que será pago em duas parcelas, sendo a primeira aos 15/01/2013 e a segunda aos 30/01/2013. Informaram ainda que O PAGAMENTO DO SALÁRIO DE DEZEMBRO FICA CONDICIONADO AO RECADASTRAMENTO DOS DOCENTES (SOBRE RECADASTRAMENTO DOS DOCENTES HÁ INFORMAÇÕES NO SITE DA UGF).

Em relação aos 1/3 de férias de 2011 e aos 1/3 de férias de 2012, foi informado que até quarta-feira, 11/01/2013 a direção da Galileo informará à direção da ADGF o fluxo para o pagamento deste direito dos docentes.

A negociação para a homologação das demissões efetuadas neste momento, dos 110 docentes da UC e UGF, será realizada no Sinpro-Rio, aos 7/1/2013.

Na próxima segunda-feira, 7/1/2013, será, também, avaliado no Sinpro-Rio o pagamento da 5ª cota do 13º devido, do ano de 2009.

A atual dívida do FGTS está, segundo a Galileo, sendo negociada com a CEF, para ser parcelada.

O conjunto das demais pendências da UGF com os docentes, que foi apresentada à diretoria da Galileo, será negociada na primeira semana de março. 



O SINPRO-RIO solicita aos professores DEMITIDOS que encaminhem  cópias dos telegramas para juntá-las no processo do Ministério Público, pois haverá AUDIÊNCIA dia 17 de janeiro.





30 comentários:

  1. Professor Brasileiro, obrigado por manter esse blog pois é com ele que nós alunos e também os professores ficam sabendo das atitudes desse grupo muito mal gerido, enrolão, trapaceiros, vagabundos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai fora desta instituição. Eles não merecem a sua presença. leve contigo todos os seus amigos que são contra as práticas destes não-tementes a Deus. Senão a sua formação será prejudicada. Vc sempre será visto pelas empresas como um profissional de segunda linha.

      Excluir
  2. Fui empregado desta M..... há mais de 10 anos, hoje fui demitido fiquei sem emprego e sem dinheiro, esses canalhas vão pagar por tudo que estão fazendo.
    Hoje sou eu que estou na pior neste pais sem leis.....
    Mas tenho a certeza que esta Instituição de caloteiros, vigarista e Ministro de M...., vai acabar como deve..... FALIDA.

    ResponderExcluir
  3. Aluno Tb Indignado,
    No segundo semestre desde a última iminência de greve pelos profºs da UniverCidade fui a favor da greve, pois já antevia a conduta desonrosa do Grupo Galileu no que tange ao ñ cumprimento de promessas, sejam verbais, sejam por escrito(pois, até quebra de acordo judicial virou praxe). Mas Ñ adianta chorar o leite derramado. Estamos vivos ainda. Por mais dura que seja a realidade, estamos vivos. Muitos podem dizer que sentem-se mortos-vivos, e, que melhor seria se já estivessem mortos. Quando nos sentimos tratados como lixos, ou números, ao invés de seres humanos, pensamos em destruir o inimigo, ou destruirmos a nós mesmos como segunda opção. Eu sou empregado de uma empresa e sei bem o que é sentir-se um número. Quero apenas externar com isto que me esforço contra meu egoísmo,procurando estabelecer empatia com o corpo docente. Neste momento, vocês precisam unir suas dores, suas indignações, em relação a estes seres considerados pela ciência "humanos" mas que só pensam no prazer imediato. Ditos "seres humanos" que são incapazes de pensar se seus professores terão a luz cortada,a água, ou o plano de saúde do filho atrasado. Há talvez milhares de "seres humanos" assim espalhados por nosso país com o mesmo pensamento:"vamos nos dar bem e danem-se os outros". É simples assim. É isso! Tão somente isso! A coisa muda de figura quando um filho desses "seres humanos" estão com câncer, são assaltados e mortos, ou atropelados por carros cujos motoristas só pensam no prazer imediato. Aí sim, eles começam a conseguir se colocar fora do próprio egoísmo. Existe um sentido p/ toda essa "M" que está acontecendo. Se ñ conseguirem enxergar isto, então já estão ou estarão(façam um esforço) derrotados. Não estou aqui para fomentar a discórdia. Mas sim: A Justiça!!!! Podem me chamar de demagogo, afinal, sou apenas um aluno! Mas que amanhã poderei aí estar, no lugar dos senhores, fazendo a diferença.Do mesmo modo como vcs podem fazer agora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia a todos!

      Infelizmente,quando vejo os depoimentos aqui no Blog, fico muito triste ao ver que os nossos docentes estão passando sufoco.
      Gostaríamos de ajudar! Gostaria de dizer que sabemos o quão triste é a situação de vocês, e compartilhamos a indignação com todas essas sujeiras que estão vindo à tona.
      Nós, alunos também nos sentimos desrespeitados, tratados como coisa qualquer...
      Enfim, mas não dá para essas indignações ficarem apenas aqui na internet, pois o Professor Brasileiro não tem como ajudar mais do que já faz (Agradeço aqui a toda a ajuda recebida do Professor Brasileiro até hoje,juntamente com o Opinólogo! Muito obrigada aos dois pelo apoio!)


      Também compartilho da opinião do "aluno indignado" acima:Deve haver a União de todos. Vocês podem fazer acontecer, podem lutar juntos e mostrar como querem e devem ser tratados!!!!
      Somos vocês amanhã. Seremos reflexo do exemplo que VOCÊS nos deixarem. E queremos ter sempre a convicção de que FAZEMOS A DIFERENÇA. Nós podemos!!

      Não vamos deixar que a situação piore (se é que é possível).

      Sei que na teoria é mais fácil, mas precisamos enfrentar a dificuldade e o receio para conseguirmos uma verdadeira mudança!
      Se é gritando que vamos ser ouvidos, então gritemos!

      Contem com a nossa ajuda para irmos em frente!



      Att,

      Letícia Portugal




      Excluir
    2. Olá Letícia.

      Muito obrigado pelo apoio.

      Gosto muito do jargão do DCE: "Saudações a quem tem coragem".

      O importante é não desistir.

      Grande abraço.

      Excluir
    3. Se manda Letícia pois, infelizmente, esta instituição e boa parte de seus docentes não merecem ter alunos que se preocupem com a justiça, com a verdade, com o respeito ao pró imo. Tentar uni-los para lutar pelos seus direitos, pela cidadania, é correr um grande risco de traição no meio do processo.

      Veja o acordo feito para desbloquear o dinheiro bloqueado pela justiça para pagar os salários de dezembro/2011. Veja a forma relâmpaga de convocação para aquela reunião sem nem mesmo informarem o assunto.

      Sabe letícia, a minha mãe, uma mulher de 80 anos, analfabeta, depois de pedir para ler algumas notícias veiculadas neste blog disse para mim. "filho estou preocupada, se vc tiver que fazer alguma coisa não mostre a sua cara. As pessoas envolvidas nessa confusão não são confiáveis. Nem seus amigos professores. Talvez vc encontre um ou outro de confiança. Mas a maioria será capaz de testar o corte do machado na sua testa sem nenhum remorso.".

      A cada dia que passa me vejo mais e mais obrigado a dar razão a ela.


      Letícia, felicidades!

      Excluir
    4. Olá!
      Muito obrigada pelo seu conselho!Tenho certeza que é de boa intenção.

      Mas sabe, mesmo se eu pudesse ir embora, eu não iria. Meu objetivo aqui na UniverCidade (não só como Presidente do Diretório, mas como aluna e pessoa) é plantar o que de melhor eu conseguir e deixar a melhor UC que eu puder para os que ficarem após minha saída.
      Eu sei que sou uma gota no Oceano, mas eu vou achar um meio de fazer a diferença.

      É, a sua mãe está certa quando disse que essas pessoas não são confiáveis. Mas para mim isso não é motivo o suficiente para eu deixar de gritar. E eu vou continuar até onde eu puder. Talvez eu seja muito ideológica, mas eu fui ensinada a lutar pelo que acredito.
      E eu sei quanto eu suei para conseguir realizar o meu sonho de entrar na faculdade. Nadar até aqui e desistir não é uma possibilidade para mim, nem para meus amigos do DCE.

      É revoltante ouvir hoje de alguns alunos que "a gente tem que abaixar a cabeça" ou "eles podem fazer isso e é perda de tempo reclamar".
      Mas quer saber? Eu nunca dei importância para pensamentos diminuídos, ou pessoas passivas...
      O trabalho do DCE é fazer esses "cegos" enxergarem que a faculdade é uma lição de vida.
      E eu acredito piamente que vão mais longe aqueles que não têm medo de dar tudo de si.

      Beijos,

      Letícia Portugal

      Excluir
    5. Parabéns Letícia. Pessoas com ideais cosmoéticos que ñ pensam só em si mas no coletivo é que o mundo precisa

      Excluir
  4. a Galileo Já tem a solução.... daqui uma semana vai ter nova gestão na Galileo....nova diretoria etc etc que vão alegar que não sabem de nada.... e não podem mudar o passado.... hahaha e estará tudo resolvido....até a nova demissão em massa e novas Unidades fechadas... hahaha e assim vai empurrando as dividas sem pagar ninguém.... hahaha

    por isso eles recebem premios de finanças...que mais que isso... só recebem e não pagam um centavos por anos, decadas a ninguém.... hahaha

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente tenho que concordar com o post de 5/01/2013 22:56. É um museu de grandes novidades. Mais uma vez demitiram, sem sequer terem pago o salário de dezembro de 2011 aos demitidos naquela época, tampouco fizeram as homologações daqueles demitidos, com a descarada conivência do MPT. Só entre nós, esse TAC do salário de dezembro/2011 é uma piada. Teria vergonha se eu fosse membro do MPT que aliás são sei até hoje porque existe (o MPT). Um ano se passou e o SINPRO ainda discute um TAC fajuto como esse. Mais o MPT vai muito bem obrigado. O salário de um Procurador é em média uns R$ 28.000,00, então para eles tá tudo muito bom. Eta empregão.

    ResponderExcluir
  6. Prezado professor brasileiro,
    Preciso de uma orientação sobre inscrição em dívida ativa.
    Agradeço qualquer ajuda.
    Então lá vai: Estou inscrito em dívida ativa e com parcelamento de 60 vezes ativo em razão de débitos de IRPF referentes a exercícios passados. Ocorre que atualmente o valor da parcela está em torno de 500,00, já paguei 8 parcelas e ainda devo 25.000,00. Em vista de inúmeras adversidades relativas às minhas atividades laborativas ( estou no rol dos demitidos da UC de dezembro de 2011) não consigo mais honrar esse parcelamento na sua integralidade. Além disso, quando o valor foi para dívida ativa houve um acréscimo de cerca de 35% (principal + multa) referente a um famigerado DL 1025/69. Não sou da área jurídica e agradeceria qualquer orientação. Dispenso a gozação dos anônimos me mandando pedir para a DILMA uma carona nesse presentão de 15 anos que o governo deu para a pilantrada das IES. Eta governo bom pra pilantra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dexter.

      Se você tem dívida de Imposto de Renda infelizmente a Receita não perdoa e é diferente de DIREITO DO CONSUMIDOR, pois neste caso você é CONTRIBUINTE e não consumidor, e através de Imposto (tributo) se rege uma nação. Chama-se poder de império.

      Você deverá “amanhã mesmo” tentar parcelar mais uma vez com valores menores, caso contrário eles poderão ajuizar AÇÃO JUDICIAL contra você. Ligue para o telefone 146 e agende um atendimento na unidade mais próxima e leve toda a sua documentação e peça novos valores e prazos de pagamento. Negocie, negocie, negocie... Essa atitude demonstra boa fé do contribuinte.

      Verifique com eles se já existe AÇÃO JUDICIAL. Se moverem AÇÃO, a solução fácil para a FAZENDA é penhorar bens pessoais do contribuinte, vender e sanar a dívida mesmo se for bem de família (único bem), pois, neste caso não existe exceção. É sempre bom ver com eles se tem AÇÃO JUDICIAL, por que tem muitos casos que corre a revelia por diversos motivos e a pessoa não tem nem como se defender e pega de surpresa. Se não tiver bens em seu nome o processo será arquivado. Cuidado! Não pode vender bens quando já existe dívida, senão será fraude e é pior.

      Se você não for lá e eles não ajuizarem EXECUÇÃO JUDICIAL o direito deles AJUIZAREM AÇÃO “PRESCREVE” em 5 (cinco) anos e assim só poderão lhe cobrar amigavelmente.
      Dexter. Não tem jeito e nem perdão para a FAZENDA.

      Corra atrás e tente adiar. Se houver PRESCRIÇÃO, excelente.

      Obs. Neste Blog todos respeitam o seu próximo!?

      Abraço e boa sorte.

      Excluir
  7. Houve novo erro de fluxo de caixa, e o dinheiro do seu 13° de 2012 foi parar nos bolsos dos gestores... baita erro de fluxo de caixa...

    Isso não é erro de fluxo de caixa, para os gestores o dinheiro das mensalidades foi para o lugar certo.... hahaha seus bolsos...

    Alguém acredita em erro de fluxo de caixa? viagens para o Mediteraneo? Papai noel? Mula sem cabeça ou seria Alex Porto sem cabeça?

    ResponderExcluir
  8. Gostaria que alguem confirmasse que o salário de dezembro de 2011 será pago em três parcelas sendo primeira em 14/01/2013. Estava me recuperando de uma cirurgia e não acompanhei os acontecimentos nos ultimos mêses.

    ResponderExcluir
  9. AMIGO

    A IDEIA É ESTA, MAS COM OS ÚLTIMOS ACONTECIMENTOS NÃO SE TEM CERTEZA.

    VEJA NESTE LINK:
    http://professorbrasileiro.blogspot.com.br/2012/12/reuniao-do-dia-12-de-dezemb-ro-de-2012.html

    Contudo, vá lá embaixo e clique em postagem mais antiga e vá indo para trás lendo cada mensagem.

    De dezembro para cá teve muita coisa.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, pelo visto ocorreu um acordo entre os professores e a Galileo com a intermediação do Sinpro e dos órgãos de justiça. A Galileo pode não cumprir o acordo? Os professores, principalmente aqueles que participaram da reunião, vão se sentir, mais uma vez, traídos. Quais seriam as consequências? Nenhuma?

      Pelo que li, lamentávelmente, conclui que nada mudou. Ou melhor mudou para pior.

      O Sr. ale Porto disse que vai investir em ações de marketing para recuperar a imagem da instituição. Ou seja vai jogar mais um pouco do nosso dinheiro no li o tais quais os dirigentes anteriores. Será que alguém pode avisar a ele que recuperar a imagem da empresa e ige, necessariamente, a quitação do débito trabalhista.

      Será que ele acredita que e iste ação de marketing capaz de anular o efeito negativo da insatisfação do corpo docente, inclusive dos demitidos.

      Se eles não honrarem o compromisso do parcelamento, a partir do dia quinze vou começar e informar quem são esta nova tropa de cretinos, incluindo aí o Sr ale Porto e o Pastor Adenor.

      O mais interessante de tudo é que a maioria de toda esta corja envolvida na gestão das IES privada, sempre foram contra os programas de transferência de renda do Governo Lula para as pessoas mais pobres, como uma das estratégias do Governo para combater a pobreza.

      Agora estes cretinos que passeiam de jatinho, possuem propriedades nas áreas mais nobres do Brasil, que, com seus super salários e gastos pessoais elevadíssimos, são os responsáveis pela falência destas instituições vão se beneficiar de recursos públicos com esta espécie de bolsa família (ou fome zero ou bolsa esmola como eles gostam de chamar os programas de transferência de renda do governo federal).

      Enquanto isso minha família come merda e eles cagam caviar.

      Excluir
  10. Mais uma vez demitiram, nao pagaram dezembro, nao pagaram decimo terceiro e nao tem previsão de fazer a homologação. Alguém tem alguma noticia, pois segui todo o procedimento da demissão, mas no dp ninguém sabe o que pode acontecer. Lembrando que os funcionários que foram demitidos ano passado, ainda nao receberam. A justiça nao resolve também. O que fazer? Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ASSIM...

      Se o funcionário tem mais de 12 meses a homologação tem que ser no sindicato. Porém nunca pagam e o funcionário tem que ajuizar AÇÃO.

      Acho bom ir no seu sindicato e se é professor no Sinpro.Pode ligar também.

      Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

      Ou nas Subsedes:

      Campo Grande (Rua Manaí, 180)
      Tel.: 2415-4686

      Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
      Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

      Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
      Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

      Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

      Nós seguimos todos os procedimentos mas os gestores ...

      Excluir
  11. post 10 janeiro 20:37h -> vai haver outro erro de fluxo de caixa, suas 3 parcelas nao vao ser pagas... e o dinheiro vai parar nos bolsos dos gestores e suas gastanças em jatinhos, joias, carroes, mansoes, coberturas na lagoa, viagens ao mediterraneo etc...

    a soluçao será contratarmos uns "dimenor" para acabar com essa quadrilha toda e nada acontecerá com os dimenor, igualmente eles sempre fazem com a gente, nada acontece;;

    ResponderExcluir
  12. A UNIG A DÉCADAS DESREIPEITA OS MAIS ELEMENTARES DIRETIOS TRABALAHISTAS NA CIDADE DE ITAPERUNA, SENDO CONSTANTEMENTE MAL AVALIADA PELO MEC, MINISTRANDO ENSINO DE PÉSSIMA QUALIDADE! COLOCA PREÇOS DE CURSOS BARATOS, ATRAEM ESTUDANTES DESIFORMADOS, QUE INVESTEM EM CURSOS QUE NÃO FARÃO DIFERENÇAS EM SUAS VIDAS! ALÉM DE RUMORES FREQÜENTES DE VENDA DE VAGAS NO CURSO DE MEDICINA! ATÉ QUANDO O MPF, MEC, VÃO FECHAR OS OHOS PARA TAL ABSURDO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, na minha humilde opinião tudo o que está acontecendo nestas IES é culpa e clusiva do Estado Brasileiro que releva todas estas irregularidades, permitindo a continuidade de funcionamento destas instituições.

      A coisa é tão feia que ainda temos que escutar, por e emplo, diretores da Galileo informar, em reunião com os professores, que 1/3 do patrimônio da ASSESPA - fundação mantenedora da UniverCidade, que atualmente faz parte da Galileo, mantenedora atual das universidades Gama Filho e UniverCidade - é suficiente para pagar toda a díida da instituição.

      Bem mas a realidade é triste, os professores além de sofrer permanentes atrasos quando demitidos amargam um covarde calote.

      Se vc dei ar de pagar seus impostos, suas dívidas com os bancos, com o supermercado, cartão de crédito e etc, sabe o que acontece? Seu nome fica sujo, lhe colocam no cerasa, o Estado toma tudo o que vc tem para pagar os impostos.

      Com estes pilantras o que acontece, nada. Se algum dia acontecer eles já terão passado "desta para melhor" e talvez nós também. Por enquanto eles continuam desfrutando "do bom e do melhor". eles nunca ficam sem o deles.

      Agora vem o Estado brasileiro com esta palhaçada de ajudá-los, com uma espécie de bolsa família para cretinos, trambiqueiros, incompetentes, caloteiros....

      Amigo vc sabe quem é ou era o dono da ASSESPA (UniverCidade)? Ronald Lenvinson.

      Sabe quem é ou era o dono da Gama Filho? Bem, apenas para ilustrar cidadão até o ano passado era responsável pela assinatura do cheque para pagamento da folha de salário dos funcionários e vc sabe o que ele fazia todos os meses para não assinar a folha? Viajava para a região do mar Mediterrâneo. Procure saber também quem são: Márcio André Mendes da as Costas.

      Vc sabe quem é, atualmente, o acionista majoritário da Galileo? Um tal de Pastor Adenor. E o Presidente atual da Galileo? Um tal de Ale (faltou o Chis) Porto?

      Bem, Procure informação sobre os primeiros nomes vc vai ficar apavorado só de imaginar estas pessoas ocupando espaço em instituições destinadas a educação dos nossos jovens. Depois eleva a segunda potência e saberás quem são os dois últimos. mas não esqueça que os primeiro continuam também na instituição juntamente com outros figurões de bai o calão, quer dizer, caráter.

      Precisamos de uma ação bastante radical.

      Excluir
  13. Post: Anônimo13 de janeiro de 2013 19:07

    já disse vamos contratar uns "dimenor" para acabar com essa quadrilha... vamos dar carta branca para os dimenor agir... pois nada vai acontecer com eles... igual eles fazem com a gente e nada acontece...

    como continua demitindo e dando calote nas homogações para não pagar um centavo e nada acontece anos após anos...

    ResponderExcluir
  14. Apenas por uma curiosidade mórbida, gostaria que o ProfessorBrasileiro, por gentileza, tentasse explicar o motivo do silêncio da mídia diante de tantas irregularidades do famigerado Grupo Galileo. A partir de uma análise bem superficial e rápida do panorama atual, imagino que o Grupo Galileu possui coligações com várias e grandes corporações, seja do meio jornalístico, como o Grupo das Organizações Globo, Record, Rede TV, SBT, ou com outras entidades como o MPT, o MEC, o MPF e por aí vai... Fica a sensação que todos, ou quase todos, os seguimentos de nossa sociedade possui em maior ou menor grau ligações, ñ sei se seria certo dizer, clandestinas ou comprometedoras com o Grupo Galileo. Nós alunos entrando em contato com o Ricardo Boecheat do Grupo Bandeirantes para que divulgasse as arbitrariedades ocorrentes do Grupo Galileo, obtemos do prezado jornalista uma explicação exígua e difusa. Ele nos disse que para a Band noticiar o que está acontecendo de forma contundente e com uma amplitude maior e digna de uma grande emissora, precisaria haver por parte dos alunos e professores uma grande manifestação em massa. Deixando nas entrelinhas que precisaríamos fazer muito, mas muito barulho, por meio de uma manifestação de grande monta, para aí sim, nos disse que "poderiam" realizar uma reportagem a contento. Afinal, quem é esse tal Grupo Galileo? Qual a sua abrangência? Me parece que este grupo está nas entranhas de praticamente a maior parte de nosso Sistema? Inclusive, quando fiquei sabendo que os Ministros Ricardo Lewandowski e o Dias Toffoli estavam ministrando palestras para uma turma da unidade de Ipanema, pensei imediatamente que até o STF acoberta (ou parte dele) as falcatruas do Grupo Galileo. Depois disso, imagino que o Governo do Estado do RJ, bem como nossa Prefeitura de alguma forma estão coniventes também. O Boechat no máximo divulgou algumas notas na CBN. No entanto, muito tímidas. Ao menos foi o único do jornalismo carioca que teve "BALLS" para falar a respeito. Sou aluno da unidade da Gonçalves Dias tb indignado. Talvez o maior erro de nós alunos, professores, e incluo aqui os funcionários administrativos seja a falta de união e consciência de nosso próprio poder

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      A MÍDIA SE CALA QUANTO ÀS ARBITRARIEDADES COMETIDAS PELOS GESTORES QUE FAZEM PARTE DO SISTEMA.TUDO É POLÍTICA.

      Repare o que a mídia gosta: Mortes,tiros, sensacionalismo,desastres,mensalão, mas... e os professores? E os salários daqueles que são os impulsionadores da educação.

      Infelizmente caro aluno, é assim.

      Realmente a UNIÃO ligada à SOLIDARIEDADE seria uma arma infalível. Mas... é como o DCE diz: SAUDAÇÕES A QUEM TEM CORAGEM. Salve os que estão na linha de frente.

      Se você conseguir ler com calma todos os fatos marcantes ao lado do blog desde 2009 verás notícias e fatos inéditos e já se tentou muita coisa.

      Mas eu acredito - "Água mole, pedra dura, tanto bate até que fura".

      Abraço e grato pela excelente manifestação.

      Excluir
    2. Talvez se alguém invadir a sala de reuniões da Galileo no dia de uma assembléia e sequestrar todos o presentes, ou dar um tiro na cabeça na frente de todos, ou colocar uns 50 kg de dinamite e mandar tudo pelos ares a mídia vai divulgar.

      Excluir
    3. Pagaram a primeira parcela do salário de dezembro de 2011?

      Devem ter pago apenas aos professores que participaram da reunião que resultou no acordo de desbloqueio do dinheiro que a justiça bloqueou mas que tb não pagou.

      Aliás devem ter pago o salário de dezembro de 2011 integralmente aos traidores que aceitaram este acordo. Provavelmente foram os únicos professores que foram informados previamente do inteiro teor da reunião.

      O Sinpro devia divulgar o nome deles pois se todos se esconderem atrás do voto secreto eu, pelo menos, jamais vou colocar meu rosto nestas águas cheias de traíras, piranhas e pelegos. Salvo no caso de decidir por uma ação mais radical e de "maior impacto". Embora acredito que seria bem melhor para todos que soubessem quem sou, pagassem o que me devem e depois me esquecessem

      Gostaria de esquecer tudo isto mas não consigo. Já não controlo mais meu ódio, ..., infelizmente não consigo mais. Durmo, acordo e passo o dia inteiro com vontade e arrancar o fígado, a sangue frio, de um fdp destes.

      Sempre pautei minha vida pelo respeito aos meus semelhantes e a tudo o mais, entretanto o que menos tenho recebido nesta vida é respeito aos meus direitos e a mim próprio.

      Então, fd-se todos vcs!

      Excluir
    4. O maior problema que enfrentamos e que nos impede de atingir a Galileo é a FALTA DE UNIÃO ENTRE OS PROFESSORES, ENTRE OS ALUNOS E ENTRE OS FUNCIONÁRIOS.
      Amanhã ocorrerá uma manifestação, convocada pelo DCE afim de expor TODAS as sujeiras do Grupo Galileo.
      Mas quantos irão participar? É INDIGNANTE ver quantos alunos postam no Facebook desdenhando da luta que os alunos estão promovendo! Um monte de alunos das unidades que estão fechando estão assinando o termo de transferência concordando com tudo isso...
      É MAIS FÁCIL ABAIXAR A CABEÇA DO QUE LUTAR? MAS EU DIGO: SE NÓS, ESTES POUCOS ALUNOS QUE ESTÃO FAZENDO ALGUMA COISA, CONSEGUIRMOS UMA VITÓRIA, ESTAREMOS BENEFICIANDO A ESTES ACOMODADOS TAMBÉM...
      E EU QUERO VER QUEM VAI DIZER QUE PERDEMOS NOSSO TEMPO!!!


      APOIO TOTAL AOS ALUNOS DO DCE!!!

      Excluir
  15. TELEFONO PRO JURÍDICO DO SINDICATO, MAS COMO SEMPRE NÃO ATENDEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dexter.

      Por que não liga para o direto do SINPRO e marca uma hora.

      DIRETO: Rua Pedro Lessa, 35 - 2º, 3º, 5º e 6º andares
      Centro - CEP: 20030-030
      (próximo ao metrô Cinelândia)
      Tel: (21) 3262-3400

      OU

      PLANTÃO DOS DIRETORES;

      Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

      Ou nas Subsedes:

      Campo Grande (Rua Manaí, 180)
      Tel.: 2415-4686

      Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
      Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

      Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
      Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

      Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro