quinta-feira, 25 de outubro de 2012

COMUNICADO SOBRE A PARALISAÇÃO NA UNIVERCIDADE!! Assembleia da UGF: indicativo de paralisação e novo encontro dia 30 de outubro - 26/10/2012 - NESTE BLOG ESTAMOS ASSISTINDO A CPI DA EDUCAÇÃO QUE ENVOLVE VÁRIAS INSTITUIÇÕES TRADICIONAIS, AS QUAIS NÃO PAGAM OS DIREITOS DOS PROFESSORES. Temos a Gama Filho, a UniverCidade, a Candido Mendes, a Suesc, enfim é uma crise que esperamos ser resolvida em breve, pois não é possível que a injustiça prevaleça. NÃO PAGAR DIREITOS AOS PROFESSORES É NEGAR A EDUCAÇÃO. CPI da Educação Superior privada ouve reitores da Ucam e do Instituto A Vez do Mestre 25/10/2012



PARALISAÇÃO NO DIA 29 DE OUTUBRO - UniverCidade.

A PARALISAÇÃO OCORRIDA HOJE NA UNIDADE DE IPANEMA PELA MANHÃ, QUE SERÁ ESTENDIDA PARA A UNIDADE GONÇALVES DIAS, FOI UMA ADVERTÊNCIA PARA QUE A UNIVERCIDADE SE PRONUNCIE!
AMANHÃ AS AULAS SERÃO NORMAIS, POIS A PARALISAÇÃO SERÁ DE UM DIA!
NÃO ENTRAMOS EM GREVE! FOI UMA PARALISAÇÃO!
 Universidade Gama Filho

A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO (UGF), realizada na última quinta-feira, dia 25 de outubro, teve um bom encaminhamento. 
 
Concluiu-se com "Indicativo de Paralisação" - caso permaneça o atraso salarial e ainexistência de negociações concretas referentes à regularização salarial e demais demandas dos docentes - a ser deliberada dia 30 de outubro, às 18h, no campus Piedade, para a qual contamos com esforço de mobilização de toda a categoria.

 
CPI DA EDUCAÇÃO SUPERIOR PRIVADA - 25 DE OUTUBRO

A 13ª reunião ordinária da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Educação Superior privada da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) foi realizada nesta quinta-feira, dia 25 de outubro, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT) e tendo como relator o deputado Robson Leite (PT), ouviu o pró-reitor da Universidade Candido Mendes, Alexandre Gazé; e o reitor do Instituto A Vez do Mestre, Fernando Ayres. 

Alexandre Gazé falou sobre a expansão da Ucam, que, nos últimos cinco anos, mesmo em crise, criou seis novos campi, em Santa Cruz, Bangu, Penha, Guadalupe e Méier. A UCAM é uma entidade filantrópica, mas firmou convênio e contratos com sociedades anônimas, que têm fins lucrativos. O reitor não soube dizer quem administra essas empresas, qual o objetivo das parcerias e se há repasses para essas entidades; e se retirou da oitiva em breve intervalo entre um depoente e outro, sem comunicar aos deputados. 

Fernando Ayres explicou o convênio do Instituto A Vez do Mestre com a Ucam, que detém toda a estrutura dos cursos a distância e, quando necessário, são feitas parcerias com instituições para o uso de infra-estrutura já existentes. Salientou que não há sobreposição de professores, e todo o processo se dá dentro da legalidade e com o consentimento das autoridades. 

Próxima sessão: 08/11, 10h30, sala 311, do Palácio Tiradentes 

A próxima sessão será dia 8 de novembro, quinta-feira, às 10h30, na sala 311 da Alerj. Os depoentes reconvocados serão Candido Mendes, presidente da CM1, CM2 e CM3 Participações; e Alexandre Gazé, pró-reitor da Ucam.


Confira as fotos da décima terceira reunião ordinária da CPI clicando aqui

Acompanhe o andamento dos trabalhos da CPI pelo site do Sinpro-Rio: www.sinpro-rio.org.br e/ou denuncie irregularidades pelo email cpiedusuperior@sinpro-rio.org.br



 





Lewandowski, Marcio Mendes, Ronald Levinsohn, Toffoli. 

Vide fotos abaixo:
 
NOTÍCIA DE UM ANÔNIMO. 
ISTO É INCRÍVEL. 


  Por que será que os direitos dos professores não são atendidos? Onde estão as mensalidades dos alunos???

Amigo contrata jatinhos para transportar Lewandowski e Dias Toffoli, e até a namorada Roberta Rangel, e não paga a conta
RISOS51.gif image by RBXJURIDICO
Em uma discussão com Gilmar Mendes na última quarta-feira, o ministro Ricardo Lewandowski bradou: “Não sou aluno de Vossa Excelência. Sou professor na mesma categoria”. 

De fato, Lewandovski ministra aulas. Ele é professor da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro. 

Lewandovski e seu colega de STF, Dias Toffoli. Frequentemente, a rota Brasília- Rio é vencida pela afinada dupla a bordo de jatinhos executivos contratados pela universidade, um oferecimento especialíssimo do ex-reitor Marcio Costa. Mas nem sempre pagos. 

Uma empresa de taxi-aéreo está cobrando da Galileo (dona da Gama Filho) uma fatura de 159 000 reais em atraso há quase seis meses por cinco vôos realizados entre março e maio justamente por Toffoli (e por sua namorada, Roberta Rangel que, aliás, não é professora da universidade) e Lewandovski.




Clique em cima da imagem para ampliar

31 comentários:

  1. Estes hipócritas agem todos como se tudo estivesse normal.

    O salário de maraja, o FGTS e etc desses fdp deve estar em dia.

    Ainda insistem todos, em perfeita sintonia, em acusar a inadimplência.

    Por que muitas IES pagam em dia e não tem estes problemas.

    A razão são os desvios, os super salários dos Reitores, Pró-reitores, Diretores e "Puxa-sacos", a promiscuidade destes bandidos que acreditam ser melhor bajular juízes do que respeitar seus professores e funcionários.

    Greve já!

    Até uma solução definitiva!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Os PROFESSORES têm que tomar providências mais rígidas e não deixar mais que esses seres abusem da vida, intelecto, saúde de todos. Usem seus direitos. Procurem rapidamente o SINPRO.

      Vejam que os professores da GAMA FILHO já iniciaram um movimento.

      VAMOS A LUTA?

      Excluir
    2. Concordo em gênero nº e grau

      Excluir
  2. JÁ PASSOU DA HORA DE IRMOS A LUTA!!!

    PARALISAÇÃO NA SEGUNDA, CASO A UC NÃO SE PRONUNCIE IREMOS AO SINPRO PARA DEFLAGAR A GREVE!!!

    NÃO PODEMOS MAIS CONTINUAR COM ISSO!!! PARALISAÇÃO E GREVE JÁ!!!

    ResponderExcluir
  3. Caríssimos colegas, esta crise na educação é na verdade a crise da ética e da impunidade dos crimes de colarinho branco.
    Várias obras já questionam as razões que tem levado as sociedades modernas a discutir questões como superlotação dos presídios e a necessidade de ampliação da capacidade do sistema carcerário. Isto não se deve a falta de punição aos "ladroes de galinha" mas sim ao seu excesso combinado com a escassez de punição aos crimes de colarinho branco.

    A falta de punição leva os atores sociais a agir, muitas vezes, de forma irresponsável, displicente, conivente e até mesmo com ilegalidade.
    Do lado da Gestão, como já sabemos, eles preferem manter seus super salários, bajular autoridades judiciais, legislativas, executivas e policiais do que respeitar os direitos dos seus "colaboradores".
    Do lado dos professores e alunos a conivência é decorrência do medo.

    Queridos amigos, não sejamos reféns do próprio medo. O medo é o único elemento capaz de nos levar à derrota. Os gestores destas instituições não vão falir, não estão falindo. Falindo estão as IES, a educação, os professores. Os gestores estão cada vez mais ricos com seus super salários.

    As nossas incertezas, a raiva que muitas vezes sentimos, a necessidade, que muitos colegas às vezes parecem sentir, de derrubar o colega que esta ao lado para poder sobreviver dentro da instituição, de reprovar alunos para ser bem visto por determinados dirigentes e coordenadores, ou a necessidade de não reprovar pelos mesmos motivos, a vontade de matar alguns gestores, tudo isso, são formas de falência da educação engendradas pelo medo e terror que se tomou conta de todos nós.

    Precisamos transformar nosso medo em coragem e nosso ódio em amor pela educação.

    Dificilmente alguém chega à sala de aula, seja como docente ou discente, sem belos sonhos. Por exemplos: sonhos de melhorar nossa própria vida e dos nossos familiares. Sonho de construir um mundo melhor para todos. Mas a incompetência, a megalomania, a imaturidade, a irresponsabilidade e covardia de alguns gestores vão, aos poucos, produzindo esta relação doentia que temos hoje.
    Professores e alunos não têm raiva de gestor. Mas professores e alunos não têm o direito de ser coniventes com a falência, dos nossos direitos, dos nossos sonhos.

    Vamos parar por prazo indeterminado e condicionar o nosso retorno a uma pauta de reivindicações! Estas reivindicações todos já sabem quais devem ser, mas gostaria de sugerir algumas exigência adicionais.

    1. A realização de uma ampla auditoria, com a participação e acompanhamento dos professores e demais funcionários, através de uma comissão, livremente indicada pelos professores e demais funcionários.
    2. A divulgação imediata do montante da dívida da instituição e seu histórico.
    3. A divulgação de quem de fato representa a Galileo. Quem são seus proprietários e a participação de cada um na sua constituição.
    4. Divulgação imediata de todos os salários, não só dos professores e demais funcionários, mas também de todos os coordenadores, Diretores, Reitores e pro-labore dos proprietários. neste caso sugiro uma decisão em assembléia.
    5. A divulgação de balanços mensais das situação econômico-financeira da instituição com a discriminação das receitas, gastos e evolução da dívida.
    6. a constituição do conselho universitário e sua convocação reunião regular para debater temas de interesse da comunidade acadêmica.

    Estas reinvindicções se baseiam na crença de que apenas a transparência e a participação de todos será capaz de salvar esta instituição, resgatar nossos sonhos e nos permitir contribuir de forma significativa para o desenvolvimento da educação.

    PROFESSORES E ALUNOS, DIGAM NÃO AO EU MEDO!

    VAMOS PARAR, COM OU SEM PAGAMENTO, E POR TEMPO INDETERMINADO, A PARTIR DO DIA 01/11/2012!

    NÃO SEJA CONIVENTE COM A DESTRUIÇÃO DOS SEUS SONHOS!

    VAMOS EXIGIR RESPEITO E TRANSPARÊNCIA!

    SE VOCÊ CONCORDA COMIGO RESPONDA A ESTA MENSAGEM E VAMOS AO SIMPRO PROPOR UMA ASSEMBLEIA.

    PROFESSOR UNIVERSAL

    ResponderExcluir
  4. APOIADO!!! VAMOS A LUTA!!!
    ISSO TEM QUE PARAR, TEM QUE TER UMA SOLUÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  5. PROFESSOR UNIVERSAL -> que Paí vc pensa que está? Alice Mendes da Costa no País das Maravilhosas...???

    bebeu né? eles não vão a CPI, debocham ao afirmar de quem assina os cheques sempre está viajando para o Mar Mediterrâneo...

    Só se começar a doer nos bolsos dos gestores eles vão fazer alguma coisas... senão está ciranda de maracutaias, calotes etc etc vai continuar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós temos que acreditar. Sem fé a vida não continua. Não estou falando de fé em Deus mas em si próprio. Se eles não atenderem nossas reivindicações nós paramos e continuamos parados. Isto vai surtir muito mais efeito do que a CPI.

      Se acreditasse que estamos no país Alice Mendes Costa no País das Maravilhosas, não faria esta proposta.

      Uma greve com ete propósito vai fazer doer no bolso deles pode ter certeza.

      Eles não vão querer atender as nossas reivindicações e nós não paramos a greve.

      Temos que criar uma comissão para procurar auxiliar os colegas que não possuem outra fonte de renda. Vamos provocar uma reação do Estado. Gestão fraudulenta é crime em qualquer instituição.

      Eles já mostraram quem são.

      Não respeitam a lei.

      Pensam que somos idiotas!

      Nós somos idiotas?

      Creio que não! Somos professores, politizados, letrados e sabemos diferenciar verdades dementiras, hipocrisia de sinceridade...

      Além disso somos cidadãos não somos palhaços!

      Excluir
  6. http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,37-piores-cursos-de-direito-do-pais-formam-35-mil-alunos-por-ano,57233,0.htm

    O Estado procurou a direção dos 37 piores cursos. Nove apresentaram sua defesa (leia acima). As Faculdades Integradas de São Carlos, Universidade Metropolitana de Santos, Faculdade dos Cerrados Piauienses, Universidade Bandeirantes de São Paulo, Universidade Iguaçu, Centro Universitário Ibero-Americano e Centro Universitário da Cidade informaram que não vão comentar o assunto ou não retornaram a ligação até as 20 horas. Os demais não foram localizados.

    Olha a UniverCidade aí no meio dos piores cursos de Direito do Brasil....acho que o Lewandonsvky contribui muito para isso.... hahaha e a peso de ouro com diamante azul... hahaha

    Galileo é melhor pensar um pouco mais antes de fazer um comunicado...

    A UniverCidade não vai comentar sobre o assunto? o que poderia dizer? Temos professores de Direito que ensinam Direito e tem todos seus direitos desrespeitados aqui na UniverCidade há quase uma década, qual credibilidade vcs dariam a eles? hahaha podemos ser até pior que alguma Universidade no interior do Cerrados do Piaui? TSC TSC TSC como diria o Boris "Isso é uma vergonha...."

    desde 2003 estamos sendo a cada mais desrespeitados nos nossos direitos... o bom que ano que vem faremos aniversário de uma década sem FGTS.... hahaha

    hahaha vamos esperar fazer aniversário de Primavera de 15 anos sem FGTS????

    A luta é agora... já passou 10 anos de espera...

    ResponderExcluir
  7. A GREVE É A UNICA SOLUÇÃO IMEDIATA !!

    ResponderExcluir
  8. Os principais responsáveis por essa baderna é o judiciário displicente, conivente que rola e enrola o trabalhador. Essa conversa de fundação privada que não pode falir. Instituição sem fins lucrativos que não paga impostos mas que paga um pro-labore e salários altíssimos aos seus proprietários e gestores. De alguma forma todos eles mamam, enquanto isso o trabalhador chora.

    Todo mês a mesma promessa e no mês seguinte o mesmo desrespeito.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA GAMA FILHO - SINPRO-...":

    ATENÇÃO SINPRORJ:
    Os professores da UniverCidade precisam de ajuda. Mandem representantes a unidade Ipanema nesta segunda-feira, dia 29, às 7 horas. A paralisação tem que ser efetivada e tudo começa por Ipanema. À noite na unidade Gonçalves Dias a paralisação também precisa ser efetivada. Parando as duas unidades, nos dois turnos, o efeito dominó atingirá as demais unidades. Está uma vergonha. Em Ipanema não tem papel higiênico. E o papel para impressão é artigo de luxo nas unidades. Precisamos dar um basta. A direção geral marcou reuniões com os coordenadores para projetar 2013.1. Como podem pensar em futuro sem resolver o presente? Até quando vamos continuar envolvidos com as atividades acadêmicas sem qualquer sinalização de solução? Vamos continuar aumentando o passivo trabalhista sem saber se receberemos? Vale a pena continuar assim? Aos que foram contra a última greve fica a pergunta: está bom assim? Vocês ainda acreditam na intituição? Vão insistir em resistir ou vão aderir a paralisação desta vez? Se está bom para você se manifeste em defesa da UniverCidade tentem nos conversar que estamos errados.

    ResponderExcluir
  10. Diretores de plantão.

    Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

    Ou nas Subsedes:

    Campo Grande (Rua Manaí, 180)
    Tel.: 2415-4686

    Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
    Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

    Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
    Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

    Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

    ResponderExcluir
  11. Precisamos mobilizar unidades como Praça XI e Madureira, pois nessas alguns puxas saco não aderiram ao movimento!!! Essa situação não pode continuar, não podemos ser coniventes com todo esse desrespeito!!
    INTERVENÇÃO DO SINPRO JÁ!! GREVE JÁ!!
    A PARTIR DE SEGUNDA NÃO DAREI MAIS AULAS, ATÉ QUE ESSA SITUAÇÃO SE RESOLVA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente, estes colegas estão abrindo mão da sua cidadania. Não recebem seus saláros em dia e nunca receberão seu fgts, não terão sua homologação, não receberão nada.

      Para reverter esta situação amos ter que lutar e provocar uma reação definitiva do Estado.

      Há na instituição uma luta frenética pelo poder! Enquanto isso nosssos direitos são negados, nossas condições de trabalho vao se degradando a cada dia.

      Temos que acabar com esta condição de vassalos que nos foi imposta e virarmos protagonistas, resgatarmos nosso direitos, nossa cidadania.

      Nossos direitos nessa istituição esta se tranformando numa espécie de direitos programáticos. Como aqueles direito básicos de todo cidadão brasileiro previsto na Constituição . Direito ao trabalho digno, moradia, alimentação, saúde educação...que entra governo e sai governo mas estes direitos continuam sendo negados a milhões de brasileiros.

      É assim que estamos, temos direitos mas não temos. Nós ganhamos, inclusive na justiça mas não levamos.

      Excluir
  12. Ja era em tempo, fomos muito complacentes inclusive.
    Portanto segunda feira agora procede a paralisação?? não adianta meia dúzia se movimentarem, é preciso muita organização e união por parte de todos os docentes. Espero que dessa vez, "ou vai, ou racha".

    ResponderExcluir
  13. Temos que nos organizar para iniciar e sustentar uma greve até o fim, pois se for para entrar e sair 1 mês depois e continuar na mesma situação não adianta começar!

    Essa é a hora, tem que começar nessa segunda!!!

    ResponderExcluir
  14. a situação continua a mesma ... não adianta da ultima vez não eram para voltar a dar as aulas pois sempre foi assim!!! eles fazem acordo, prometem e nada se resolve!! Graças a Deus eu sai de lá!! mais mesmo assim estou sendo prejudicado pois outras empresas não me aceitam pois estou com a carteira em aberto sem dar baixa e homologação ... a qual estou aceitou nem sei como pois realmente eu precisava !! quer dizer até nisso a UC e UGF ferram seus "antigos" funcionários eu digo "antigos" pois ainda estou "preso" a Instituição!! sinceramente isso ai já deu ... já era e salvem-se quem puder!! pois cada dia que passa esta mais horrível a situação. como um colega falou Papel para impressão virou artigo de "LUXO" pois eles não tem nem como comprar Papel ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Para se assinar a carteira não existe impedimento por que o empregador anterior não deu baixa na carteira, pois o funcionário não tem culpa. Sendo assim, só pode ser algo interno de cada instituição ou empresa e não é lei. Eles podem colocar uma ressalva na CTPS.

      É culpa exclusiva do empregador, portanto não existe isso de não aceitarem. Ninguém é obrigado a ficar 200 anos para receber uma indenização ou para receber a baixa, por culpa da empresa ou instituição e ficar desempregado. Isso não existe.

      Se for Instituição de ensino também ou mesmo uma empresa. Digo-lhe isto por que sou operador do direito.

      Eles têm um RH e advogados, e sabem disso!!!

      Excluir
    2. Mas uma verdade vos digo, o nome deles na minha carteira não esta causando boa impressã! Por quê? Não sei!

      Excluir
    3. Infelizmente temos no mercado empresarial alguns profissionais que são bitolados, pois não seguem a lei e sim regulamentos que não podem sobrepujar a lei, e você pode ver que até se o seu nome estiver no SPC e SERASA não consegue emprego. Isto é inconstitucional, pois nada tem a ver uma coisa com outra. O fato de estar devendo prova o desemprego.

      Portanto, amigo, isto é uma bela ignorância das empresas, pois a culpa não é sua. É incrível alguns profissionais de RH que temos, pois isso não está na lei e eles sabem. Baixa na CTPS é obrigação do empregador, e de outra forma somente na justiça você pode conseguir.

      Se você já tem ação na justiça, tente com seu advogado uma "medida rápida" que ele sabe para que consiga BAIXA na sua CTPS, e isso é possível. "Antecipa" a tutela e continua a Ação trabalhista.Tem que se empenhar para isso e insista, para que não sofra mais essa discriminação.

      Abraço.

      Excluir
  15. Boa tarde,

    Sou aluno da Univercidade - Freguesia, Cursando Direito a noite. Gostaria, por gentileza, de uma posição com relação a essa nova paralisação. Realmente procede? se sim, pra quando esta prevista, amanhã (segunda feira)? Grato

    ResponderExcluir
  16. Então, vamos a luta amanhã??

    ResponderExcluir
  17. Não adianta começar a greve e assim que receber o salário, ainda que atrasado, voltar a trabalhar. Temos que lutar por todos os nossos direitos. Não sejamos medíocres na busca da nossa cidadania. Temos que exigir tudo e ainda provocar uma investigação minuciosa nesta empresa. Como outros já disseram aqui, gestão fraudulenta é crime. Enquanto nós sofremos estes bandidos vão aumentando o patrimônio deles acada dia.

    Nós vivemos num país cheio de corruptos, se esperarmos o judiciário brasileiro só vai receber quem tiver uma relação de amizade forte com a Galileia e o judiciári. Entenderam?. Os demais não vão receber nada. Nem daqui há "nove anos".

    Aqui todo mundo "se vende e se compra" até ministros do supremo.

    ResponderExcluir
  18. ATENÇÃO TODOS OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE:

    O MOMENTO É DE CORAGEM. E A NOSSA CORAGEM É QUE SERÁ CAPAZ DE, ATRAVÉS DO CLAMOR PÚBLICO, ALGUÉM APARECER PARA AJUDAR NA SOLUÇÃO DOS NOSSOS PROBLEMAS. OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE DERAM UMA GRANDE DEMONSTRAÇÃO NO ÚLTIMO MOVIMENTO E SAIRAM VENCEDORES EM VÁRIOS ASPECTOS, INCLUSIVE COM A INSTAURAÇÃO DA CPI DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO. O TEMPO PASSOU DESDE A ÚLTIMA PARALISAÇÃO HISTÓRICA E "ELES" NÃO APREDERAM. AGORA NOVAS ADESÕES APARECEM E NOVAS LIDERANÇAS TAMBÉM PARA O INÍCIO DE UMA NOVA GUERRA. A PRESSÃO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA EM TODAS AS UNIDADES, PORÉM, CONCORDO QUE TUDO, MAIS UMA VEZ, DEVE COMEÇAR PELA UNIDADE IPANEMA PELA MANHÃ SE ESTENDENDO AS OUTRAS UNIDADES, PRINCIPALMENTE, NA GONÇALVES DIAS À NOITE. QUEM AINDA NÃO DESPERTOU PARA A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO É BOM SE LIGAR. NÃO ADIANTA MAIS TENTAR SALVAR O QUE ESTÁ PERDIDO. UNIDADES SEM PAPEL HIGIÊNICO, PAPEL PARA IMPRESÃO, TONER PARA IMPRESSORAS, FUNCIONÁRIOS EM APOIO DOCENTES, E OUTRAS IRREGULARIDADES ENCONTRADAS EM TODAS AS UNIDADES, TAIS COMO ENERGIA E ÁGUA COM AMEAÇAS DE CORTE E AGUMAS COM OS CHAMADOS "GATO" (LIGAÇÕES IRREGULARES) DE LUZ E ÁGUA. É UMA VERGONHA. E OS PROFESSORES CONTINUAM SENDO HUMILHADOS. TRABALHAM E NÃO RECEBEM SEUS SALÁRIOS EM DIA. SEM CONTAR COM TODA A DÍVIDA PASSADA E QUE NINGUEM FALA NADA. OS PROFESSORES ESTÃO LEVANDO UM GRANDE "CANO" E NINGUÉM VAI PRESO. CRESCE A CORRENTE DE QUE JOSÉ DIRCEU E SUA TURMA TÊM PARTICIPAÇÃO NO GRUPO GALILEO, RESPONSÁVEL PELA MANTENÇA DA UNIVERCIDADE. OS PROFESSORES ESTÃO SEM FÔLEGO PARA DAR AULA. O POUCO QUE AINDA RESTA SERVIRÁ PARA GRITAR POR JUSTIÇA E PELA REGULARIZAÇÃO DE TODOS OS DÉBITOS. ENQUANTO ISSO NÃO ACONTECE, OS PROFESSORES DEVEM PARALISAR AS ATIVIDADES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Brasileiro, Concordo plenamente com a greve mas esta conversa de que o José dirceu esta por trás da Galilleo é uma viagem.

      Se isto fosse verdade seus inimigos, inclusive da imprensa, já teriam tornado público este fato.

      O Dirceu não domina a imprensa e muito menos o Judiciário.

      Isto é mais um boato criado por alguns professores irresponsáveis e pilantras que estão espalhados, sabe-se lá com que objetivo, por diversos cursos mas com maior presença no curso de direito da UniverCidade.

      Creio que estes professores, alguns fazendo parte inclusive da coordenação, pelas suas atitudes, tem com vossas presenças na UniverCidade o objetivo de contribuir para a liquidação da empresa. Mas este não é nosso objetivo ou, pelo menos, não é o meu.

      O movimento dos professores deve existir mas temos que tomar cuidado. Temos que ter foco nos nossos propósitos e deixarmos de lado estes boatos, sem prova, para que o movimento não caia no descrédito.

      Excluir
  19. VEJAM MINHA ÚLTIMA POSTAGEM. ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE.

    ResponderExcluir
  20. Alguém sabe dizer o resultado da reunião da Gama Filho de ontem as 18h no campus Piedade?

    ResponderExcluir
  21. Nenhuma surpresa, nenhuma notícia boa. Continua a mesma coisa de sempre. É greve, passeatas, xingamentos, confusão e no fim sai um comunicado pedindo desculpas e que tudo está se resolvendo. A rebelião está sendo formada e muitos vão voltar revoltados por não terem recebido o dinheiro de direito deles... o Massacre é questão de tempo. Se preparem Galileo etc.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro