quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

SNPRO-RJ . PROFESSORES ! JUNTEM-SE AO SEU SINDICATO , POIS ELE É O SEU REPESENTANTE.


Presidente da ADGF é reintegrado

15/02/2012


Expressiva vitória do Sinpro-Rio na luta contra as demissões em massa promovida pela Galileo Educacional, mantenedora da Gama Filho e Univercidade, a reintegração do professor Peixoto, presidente da Associação de Docentes da Gama Filho (ADGF). Ontem o Prof. Peixoto compareceu no RH para a formalização do seu reingresso ao quadro de docentes da UGF. Fato altamente significativo, pois marca o restabelecimento da justiça, não só ao professor individualmente, mas a todo o conjunto de professores cuja representação foi frontalmente desrespeitada com a demissão do presidente da Associação.

A batalha continua. E os professores, através do Sindicato, tem obtido outras vitórias: A juíza da 22ª Vara do Trabalho manteve a liminar que interrompe o processo demissional; conseguimos na 68ª Vara o encaminhamento da ação da Univercidade para a 22ª VT, unificando os processos; e conseguimos ainda, no Ministério Público, o compromisso de pagamento das verbas rescisórias referentes ao mês de dezembro para as duas casas.

Ontem, inclusive, foi a data programada para o pagamento da primeira parcela de 40%. E, para que possamos acompanhar o efetivo pagamento acordado, solicitamos ao professores que nos informem se o valor foi depositado em suas contas.

Juntos somos mais fortes, juntos podemos vencer!

O Sinpro-Rio também disponibilizou um email exclusivo aos professores da UniverCidade e da Gama Filho, como mais um canal de comunicação, dúvidas e denúncias: profgamacidade@sinpro-rio.org.br








Saudações

13 comentários:

  1. Na minha conta não houve depósito algum.

    ResponderExcluir
  2. "Prezados Professores de Direito da UniverCidade,

    Embora não haja distinção de vinculação a IES (UGF e UC), como essa lista corresponde aos professores que lecionaram no semestre passado na UniverCidade, uso essa referência inicial.

    Conforme orientação da Reitoria, será realizado no dia no 16/02/2012, próxima quinta-feira, de 09 horas às 14 horas, no Campus Piedade, Prédio MR, 8º andar, situado na Rua Manuel Vitorino, nº 553, o I Fórum de Professores.

    Sua presença é de suma importância para receber esclarecimentos referentes aos procedimentos acadêmicos e administrativos desse 1º semestre.

    Esclareço que a Coordenação Geral do Curso de Direito é do Professor Grandinetti, e a Coordenação Adjunta compete a mim e aos Professores Antonio Cunha e Patrícia Dusek, copiados nessa mensagem.

    Os professores ligados a UGF já foram convocados.

    Contamos com a sua presença."

    Ficamos ao seu dispor.

    Houve alguma novidade, fora o que todos sabemos?

    ResponderExcluir
  3. Oi Pessoal, boa noite!
    Estou juntando os E-mails enviados pela Reitoria da UNIVERCIDADE comunicando as porcentagens de salários liberados, Já possuo os E-mails do ano 2008, 2009, 2010 e 2011. alguém possui os anos anteriores? Quero comprovar que os salários não eram pagos em dia e juntar ao meu processo.
    Grato.
    P.S.: O "Professor Brasileiro" poderia disponibilizar um espaço para anexarmos estes e-mails. Assim todos teriam acesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Claro que sim. Se você já tem esses, se quiser pode enviar para meu e-mail: professor.brasileiro@gmail.com , e desta forma colocarei numa página todos.

      Quem tiver mais envie para meu e-mail que complementarei a a lista.Está bem assim ou gostaria de outra forma?

      Abraço,

      Excluir
    2. Ok amigão! estarei enviando pelo meu e-mail. Espero ter sido útil aos colegas.
      Abs

      Excluir
  4. Há 2 dias do começo das aulas, o curso de Direito ainda tem quase 50 turmas sem professor, especialmente em disciplinas de 2 tempos. Com salário atrasado, maus tratos morais e emocionais, falta de pagamento dos benefícios, ações judiciais, era de se esperar. Que "verdade" dirão para os alunos?

    ResponderExcluir
  5. Grupo Galileo – UGF e UniverCidade descumprem Termo de Compromisso firmado com MPT

    18/02/2012

    O Grupo Galileo descumpriu o Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta, firmado com o Ministério Público do Trabalho (MPT), na audiência realizada em 02 de fevereiro.

    Pelo Termo de Compromisso, a Galileo se comprometeu a pagar, para todos os professores da Gama Filho e da UniverCidade, o equivalente a 40% do salário do mês de dezembro de 2011, no dia 14 de fevereiro. O pagamento do valor restante ficou acertado para os dias 02 e 09 de março de 2012.

    O MPT estipulou também uma multa de 50%, reversível aos professores, na hipótese de descumprimento do acordado.

    O Sinpro–Rio já informou ao Ministério Público do Trabalho e à Juíza da 22ª Vara do Trabalho o descumprimento, por parte do Grupo Galileo, do Termo de Ajuste firmado e, em breve, comunicará aos professores as providências que serão adotadas.

    ResponderExcluir
  6. Não só a UGF e a Univer cidade estão cometendo arbitrariedades com os professores, o IBMR ou como dizem atualmente LAUREATE INTERNATIONAL UNIVERSITIES também.
    - Alguns professores demitidos no primeiro e segundo semestre de 2011 ainda não receberam os seus direitos;
    - Ilegalmente as férias dos professores tiveram inicio no dia 22 de dezembro de 2011 e o retorno em meados de janeiro. Direitos adquiridos no IBMR não conta - o recesso do periodo de natal virou ferias;
    - Sem contar que até o presente momento, nenhum professor assinou pelas suas férias;
    - O contracheque de alguns professores da graduação no mês de janeiro foi uma vergonha, tem professor que recebeu zero, ou seja, sem salário;
    - Os erros nos contracheques dos professores são grotescos (erros para os professores, acertos para o IBMR);
    - Fora que muitos não receberam pelas suas férias - ao ponto do RH informar que professor de férias não recebe. Como assim?
    - Para piorar, o IBMR no inicio deste semestre de 2012 colocou seus professores no mesmo turno dando aula em campus diferentes. Desse modo, o professor tem que sair correndo de um bairro para ministrar aulas em um outro bairro sem nenhum auxilio e/ou acréscimo salarial etc.
    - Isto é um pouco do que está acontecendo no IBMR, por isso, solicito SINDICATO, olhe também por nós.

    ResponderExcluir
  7. estou há 8 anos na UNiverCidade e sempre entrei para dar aulas às 19:10h... e agora terei que entrar 18:30h e não vou receber nada por isso? não é direito adquirido? as aulas vão começar segunda ainda nem tenho carga horária definida... E nem salário de janeiro, ou dezembro... nem sei o que recebi.. só sei que falta muito para receber...Seu pilantra de Márcio Andre Mendes da Costa... depois que assumiu nada melhorou só está piorando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não respeitar direitos trabalhistas é crime inafiançável? Não é crime e muito menos crime inafiançavel. No Brasil tudo se enrola. Estão falidos porque são incompetentes. O negócio deles é marketing. O Marcinho, o Ronaldizinho, o Cantierezinho, enfim estes meninos, estas crianças, estes moleques... gostam muito é de holofotes. Mandaram um caminhão de ótimos professores para a rua, sabe-se lá com que critério, se é que houve algum, para contratar os de "peso", conforme preconizara o Marcinho ".......". Agora terão que usar o "markatinga" para distribuir "outdoors" pela cidade informando o seguinte: "aqui nós respeitamos os professores, pagamos salários e todos os direitos trabalhistas em dia, além de vale refeição de R$ 200,00/ dia (ótima oferta para "trair" aqueles professores de peso), plano de saúde classe A, creche para seus filhos e muiito mais". "Venha conferir". "Galileia, à frente da tua imaginação". Só isto eles sabem fazer mais ou menos. Quáquáquáquá.....

      Excluir
  8. Boa noite a todos.

    Prezado Professor Brasileiro, gostaria que encaminhasse ao SINPRO a sugestão que ora faço, no sentido de que os advogados do Sindicato responsáveis pelos processos UGF/UniverCidade DESPACHEM PESSOALMENTE com o(a) magistrado(a) que preside as causas em curso na 22ª Vara do Trabalho.

    Os colegas professores que também militam na advocacia sabem perfeitamente da importância dessas conversas formais e diretas entre advogados e julgadores. No mínimo, prestam-se a acelerar o trâmite das causas. A meu ver, não basta, s.m.j, apenas protocolar petições e aguardar juntadas, processamentos, conclusões e despachos, sem impulsionar diretamente tudo isso.

    Por fim, também sugiro seja disponibilizado aqui no Blog página com o andamento dos processos, para que todos tenham rápido acesso.

    Conto com seu sempre prestimoso auxílio.

    Cordialmente,
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  9. Mais uma vez um desrespeito aos professores. Em Ipanema, os professores ficaram de 18h30 às 22h sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA. Não houve aula, só uma palestra, com o título e o nome do palestrante errados no site. O que os professores fizeram? Ficaram na sala dos professores falando mal da faculdade...

    ResponderExcluir
  10. Galileo não comparece à audiência no Ministério Público do Trabalho

    28/02/2012

    Estava marcada para esta terça-feira, dia 28 de fevereiro, uma audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT), com o objetivo de receber explicações por parte do grupo Galileo, acerca do não pagamento da parcela do salário de dezembro/2011, conforme ficou compromissado no Termo de Ajuste de Conduta (TAC).

    Os representantes da Galileo, no entanto, não compareceram à audiência, desprestigiando a mediação exercida pelo MPT, por determinação da juíza da 22ª Vara do Trabalho para formalização daquele salário. Esta situação ficou devidamente registrada no MPT e o Sinpro-Rio continuará a dar andamento nas medidas judiciais de cobrança do que foi ajustado, bem como do cumprimento da liminar.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro