sexta-feira, 7 de maio de 2010

PAGARAM 70% RESTANTES REFERENTES AO SALÁRIO DE MARÇO. ESPERO QUE OS PROFESSORES NÃO SE ACOMODEM. QUEM VAI PAGAR POR SEUS PREJUÍZOS E SUA SAÚDE? SERÁ QUE FOI COM EMPRÉSTIMO OU DE VALORES DA PRÓPRIA INSTITUIÇÃO? E O MES DE ABRIL? HOJE SÃO 7 DE MAIO. VAMOS VER QUANDO PAGARÃO?

ATENÇÃO! FIQUEM  DE OLHO!


Um anônimo postou,ontem, dia 06 de maio o seguinte:

Anônimo disse...
NOTÍCIAS DA ‘REITORIA’

ATÉ AMANHÃ A UNIVERCIDADE VAI PAGAR OS 70% + 100% PARA DESARTICULAR A ASSEMBLÉIA E FAZER ACONTECER AS PROVAS (A1).

AGORA É QUE OS PROFESSORES VÃO ESQUECER O QUE ESTÃO PASSANDO E FICAR ‘FELIZES’ E SATISFEITOS E OBEDECER AOS (DES)MANDOS DOS DONOS DA UNIVERCIDADE, QUEREM APOSTAR?
6 de maio de 2010 19:30


Comentário de outro anônimo em  07 de maio:

Anônimo disse...

Não podemos aplicar prova se o salário de abril não for pago na íntegra até terça.Os 70./. nada adiantaram verdadeiramente pois cobriram juros mas as contas estão vencidas.Estamos todos doentes e não podemos aceitar mais nenhuma humilhação.Professores lutem lutem e parem de achar que a luta não vai mudar nada.


Não devemos aplicar provas e informar sempre aos alunos de nossa situação.O MEC que vem autorizar o curso de Enfermagem foi avisado e existe uma possibilidade do curso não ser credenciado se a UniverCidade não resolver o problema financeiro>os professores de enfermagem decvem faltar no dia da visita dos avaliadores para que a UniverCidade sinta o que faz conosco.Quem vai pagar os juros e emprestimos que somos obrigados a fazer?Quem vai pagar danos morais pela negativação de nosso nome no Serasa e SPC?


Passaremos um dia das mães sem salário.Hoje é o quinto dia util e o BRASIL tem legislação trabalhista,CLT e Constituição Federal.Vamos massacrar essa turma que nos humilha diariamente.Grito de guerra:não apliquem provas,se o pagamento de abril não sair.
7 de maio de 2010 16:40


ENTENDO A REVOLTA DE TODOS, MAS, LEGALMENTE, SE NÃO HOUVER UMA ADESÃO GERAL,  É PERIGOSO. POR ISSO É NECESSÁRIO O SINDICATO.PREOCUPO-ME COM TODOS, PORÉM, TEMOS QUE MARCAR UMA ASSEMBLÉIA PARA RESOLVER TUDO ISSO,PARA QUE TODOS FIQUEM "SEGUROS". O SINPRO FARÁ UMA VERIFICAÇÃO SE HAVERÁ QUORUM.
O ANÔNIMO ACIMA ESTÁ DE ACORDO,MAS ... E OS OUTROS...
O QUE SERÁ QUE  ESTÁ HAVENDO NAS SALAS DOS PROFESSORES? COMO ESTÃO ENCARANDO TUDO ISSO? SERÁ QUE CONCORDAM EM PARAR OU ESTÃO SATISFEITOS?
DESTA VEZ NÃO PODEMOS NOS ARRISCAR, MARCAR UMA ASSEMBLÉIA E COMPARECER  SOMENTE CINCO OU SEIS PROFESSORES. ISSO ENFRAQUECE O "MOVIMENTO". COMO VAMOS SABER SE OS PROFESSORES ADERIRÃO SE FOR RESOLVIDO UMA "GREVE"? 
O SINPRO DARÁ UMA VERIFICAÇÃO PESSOAL,PARA NÃO PREJUDICAR MAIS AINDA AOS PROFESSORES.

Senhores,

Pagaram 70% restantes do salário referente a março, mas não se sabe ao certo como será posteriormente.  Desta forma seria de bom termo que "fiquem de olho". A "A1" está chegando e isso apavorou aos gestores. A tendência era uma "greve",mas ... não podemos nos acomodar.

Contudo ... GREVE para pagamento do salário de abril. Vamos observar se pagam HOJE os 100% de abril (de 3 a 7 de maio).

Faltam 100% referente ao mes de abril!  Os gestores acham que ficaremos satisfeitos com isso! Só poderemos ficar tranquilos quando acertarem o mes para pagamento até o quinto dia útil do mes subsequente, quando depositarem nosso FGTS e recolherem nosso INSS para fins de aposentadoria.

NÃO ESQUEÇAMOS QUE TEMOS DE PREPARAR O TERRENO PARA OS PRÓXIMOS ATRASOS. A "A1" ESTÁ CHEGANDO. PORÉM, O QUE SERÁ DEPOIS? DE QUALQUER FORMA ESSE "MOVIMENTO" VELADO, SERVIU PARA ALERTAR AOS GESTORES DE QUE NINGUÉM É ESCRAVO E QUE  SÓ TRABALHARÃO COM UMA CONTRAPRESTAÇÃO.


NOTÍCIA DE 06 DE MAIO DE 2010 - SINPRO-RIO

O Sindicato informa que irá avaliar a possibilidade de realizar ASSEMBLÉIA GERAL, averiguando se realmente os PROFESSORES desejam lutar na linha de frente contra as atitudes ilegais e arbitrárias da Administração do Centro Universitário da Cidade. Farão contato pessoal e por panfletos na próxima semana, nas unidades da Instituição. Direi, oportunamente, como será.Para se realizar atos tão sérios como uma "greve" ou  "quebra de sigilos através das vias judiciais", somente com votação significativa dos PROFESSORES numa ASSEMBLÉIA.

Se desejam realmente terminar com esses desrespeitos ,somente com atos agressivos,no bom sentido, através de deliberação assemblear.

TEMOS QUE REALIZAR UMA ASSEMBLÉIA PARA OS PRÓXIMOS ATRASOS OU MESMO DECIDIR "GREVE" PARA PAGAMENTO DO SALÁRIO DE ABRIL. COMO SERÁ QUE CONSEGUIRAM ESSE DINHEIRO? POR QUE NÃO NOS PAGAM EM DIA? SOMENTE AGORA PAGARAM?

É ISSO QUE TEMOS DE AVERIGUAR,PORQUE QUANDO ESTAMOS SEM DINHEIRO PARA NOSSA FAMÍLIA É QUE TODOS LEMBRAM DE QUE OS GESTORES SÃO ISSO OU AQUILO! FOI PROPOSITAL,PARA QUE OS PROFESSORES NÃO DEIXEM DE APLICAR AS PROVAS OU FAÇAM UMA GREVE.

O QUE ESTÃO SENTINDO AGORA? VÃO DESISTIR DE LUTAR?

O QUE ACHAM? 

VAMOS CONTINUAR A VOTAR NA ENQUETE E IR MAIS TRANQUILAMENTE A ASSEMBLÉIA?

NÃO DEIXEMOS QUE CONTINUEM NA SOMBRA E ÁGUA FRESCA, FAZENDO O QUE BEM ENTENDEREM,  ENQUANTO ESTAMOS TRABALHANDO DE SOL A SOL, COM PREJUÍZOS NA NOSSA SAÚDE E NA NOSSA VIDA! 

Como disse um anônimo: "Quem vai pagar por isso?"

MENSAGEM ANTERIOR

Saudações,

Professor Brasileiro

30 comentários:

  1. Professor Brasileiro,

    Estou com o senhor.Temos que continuar.

    Claro que foi um grande cala boca. Será que irão acertar de agora em diante? Não acho. Eles são maus. Nos jogam numa ribanceira e colocam um grande colchão d'água para amortecer a queda.

    ResponderExcluir
  2. Todos os professores estão devendo horrores de juros decorrentes dos atrasos constantes dos salários. Em abril a situação piorou muito. Vários professores tiveram problemas serísssimos de saúde por causa do estresse. Quem vai pagar isso?
    Se não fizermos nada continuaremos escravizados pela UniverCidade.

    ResponderExcluir
  3. Justamente, amigo.

    Por isso eu disse. Não vamos nos acomodar.

    Vamos continuar e pleitear a ASSEMBLÉIA.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  4. Não podemos aplicar prova se o salário de abril não for pago na íntegra até terça.Os 70./. nada adiantaram verdadeiramente pois cobriram juros mas as contas estão vencidas.Estamos todos doentes e não podemos aceitar mais nenhuma humilhação.Professores lutem lutem e parem de achar que a luta não vai mudar nada.
    Não devemos aplicar provas e informar sempre aos alunos de nossa situação.O MEC que vem autorizar o curso de Enfermagem foi avisado e existe uma possibilidade do curso não ser credenciado se a UniverCidade não resolver o problema financeiro>os professores de enfermagem decvem faltar no dia da visita dos avaliadores para que a UniverCidade sinta o que faz conosco.Quem vai pagar os juros e emprestimos que somos obrigados a fazer?Quem vai pagar danos morais pela negartivação de nosso nome no Serasa e SPC?
    Passaremos um dia das mães sem salário.Hoje é o quinto dia util e o BRASIL tem legislação trabalhista,CLT e Constituição Fedweral.Vamos massacrar essa turma que nos humilha diariamente.Grito de guerra:não apliquem provas,se o pagamento de abril não sair.

    ResponderExcluir
  5. Professor Brasileiro,

    Esta semana, encontrei uma aluna por acaso na rua. Ela estava voltando do SINPRO e parou-me para perguntar se é verdade o que está acontecendo na UniverCidade, pois acabara de receber um panfleto no sindicato. Ela só ficou sabendo da nossa situação porque foi até o sindicato para resolver um problema pessoal.
    Por que o sindicato não faz panfletagem na porta das unidades????

    ResponderExcluir
  6. Concordo.Onde estão os outdoors prometidos pelo Sindicato?Não seria uma ótima oportunidade para nova panfletagem,no dia que os avaliadores estiverem aqui para o credenciamento de enfermagem?Não seria oportuno avisar ao INEP,ao CFE,ao Ministério da Educação sobre nossa situação?Não seria oportuno uma matéria paga nos jornais?

    ResponderExcluir
  7. Não se deveria entregar as notas de a1 mesmo com o pgto. Greve tartaruga!!! Entrada com 20 min de atraso, fim das aulas 20 min. antes.

    ResponderExcluir
  8. OK.

    Na segunda-feira estarei em outra AUDIÊNCIA PÚBLICA onde estarão o MP e a Polícia Federal.

    O MEC , INEP todos já sabem, só que a burocracia é grande.

    TEM UM PANFLETO EXCELENTE QUE O SINPRO ELABOROU E VOU SOLICITAR A ELES QUE FAÇAM A PANFLETAGEM, POIS EU JÁ MENCIONEI QUE ELES IRÃO PESSOALMENTE VERIFICAR SE OS PROFESSORES ESTÃO REALMENTE A FIM DA ASSEMBLÉIA.

    Eu havia combinado com outro professor demitido,da Associação, QUE SERIA BOM QUE NÓS MESMOS FIZESSEMOS ESTÁ PANFLETAGEM, AJUDADO PELO SINPRO. CLARO QUE OS PROFESSORES DEMITIDOS QUE ESTÃO AINDA NA LUTA.

    Vou também enviar para os emails que tenho dos professores esse panfleto, pois por aí os alunos saberão o que acontece.

    Vocês poderiam cautelosamente deixar os panfletos em locais estratégicos,pois isso não é ilegal,só que com cuidado.

    Na segunda a noite avisarei a vocês.

    ResponderExcluir
  9. AOS GESTORES!

    NÃO VOU APLICAR PROVAS E INCLUSIVE SOU CAPAZ DE RASGAR AS MESMAS. SACANAGEM POR SACANAGEM TÁ NA HORA DE FAZER ALGO.

    ResponderExcluir
  10. Agora é que tá na hora? E quando seus colegas lideraram um movimento e vocês os desampararam, acatando suas demissões em silêncio?

    Vocês merecem o que estão passando. São covardes, omissos e aviltados pela covardia.

    ResponderExcluir
  11. Colegas,

    Os ânimos estão exaltados mas acusações mútuas não levam a nada.Todos sofrem:professores,funcionários e coordenadores.Não pedem demissão pois estão há anos na UniverCidade e sabem que não terão seus direitos pagos.Por isso,acalmem-se.Baioxem as guardas.O movimento é de verdadeiros educadores,quer sejam professores,coordenadores pedagógicos ou administrativos.O momento é de luta e fortalecimento do Sinpro-Rio.Filiação em massa é uma resposta boa,comparecimento a assembleia,se não trouxer nenhum prejuízo para o professor mas luta ,luta diaria.Operação tartaruga sim,não lançamento das notas sim e todo cuidado é pouco quando se fala na sala dos professores.Há professores e alguns coordenadores conhecidos como Educação Fisica,Comunicação Social,Biologia (não é a Chrity,pessoa boníssima),Administração estão a fazer jogo duplo.Nosso movimento começa na segunda:sem o salário de abril na terça ,vamos iniciar a Operação Verdade UniverCidade.Algumas sugestões:entrar atrasados e sair antes(cuidado ,no entanto,com inspetores que denunciam no apoio docente),informar aos alunos do caos,Enfermagem os avaliadores já são conhecidos e estamos mantendo contarto O inep está EM GREVE MAS faremos o possível para que o curso não seja credenciado;Direito-o oferecimento de mais vagas do que previsto no Edital da faculdade,péssimos resultados no ENADE e exame OAB-algo tem que ser feito.Biliotecas sem atualização,computadfores jurássicos,alunos ainda conseguindo se matricular na época da A 1.É um escandalo .

    ResponderExcluir
  12. É triste constatar que a baixeza que envolve ambos os lados da contenda entre gestores e funcionários não tem limites. Depois de fugirem das assembléias do ano passado, de guardarem silêncio na decapitação das nossas lideranças, agora pessoas falsamente ponderadas vem sugerir uma “Operação Tartaruga”, que transfere o ônus da nossa covardia aos pobres alunos – na esperança de que eles façam o que não fizemos, ou seja, lutem.

    Essa situação me enoja tanto que pedi rescisão indireta. Não quero ser confundida com os covardes que propõem essas baixezas. Merecemos o que passamos e nos deixamos aviltar de tal modo que sofreremos muito mais. Ninguém nos respeita. Nós não nos respeitamos. Que dirá esses gestores monstruosos, cercados de Coordenadores venais e baratos.

    Frequentamos este site para brincar de fazer guerrilha quando a batalha está lá fora, no sindicato. Se nós formos ao sindicato, poderemos exigir ações jurídicas e políticas. Daqui de longe eles também estão rindo de nós.

    ResponderExcluir
  13. Concordo plenamente com o post 11:41, logo acima.

    ResponderExcluir
  14. chamar de covarde é fácil. pq não mostra a cara?
    sindicato de merda que fala fala fala e não faz.

    a hora que esse sindicato fizer algo eu me filio.

    ResponderExcluir
  15. Que vergonha professora do post 08 de maio 06.31 se pediu indireta e se tem dignidade e coragem sua covarde,coloque o seu nome e nos deixe em paz.Quem saiu,saiu.Muitos sairam porque eram inclusive péssimos professores(até alguns da associação da UniverCidade).Nós que ficamos e que temos que julgar os rumos do movimento e não quem se foi como vc covarde.Já estamos aqui há 25/30 anos e não vamos sair de qualquer maneira,só com todos nossos direitos pagos.Cuidado com esse pessoal que vem para ca postar anonimio dizendo que saiu,somos covardes etc.Cada de um de nós conhece a profundeza de sua dor.Os gestores só entendem quando alunos e pais começam a saber do caos e correm o risco de perder alunos.Operação tartaruga sim,outdoors do sindicato sim,panfletos em todas as unidades sim,Sinpro presente e não ausente como tem sido .Sei que só o Sinpro vai nos dar embasamento legal mas nossas manifestações servem para pressionar.
    Parem tb de acusar sempre os coordenadores,sobretudo a covarde do post....Vc devia ser uma puxa saco para carga horaria,sem titulação nenhuma .Nós doutores e pos doutores,com livros publicados temos como gritar que a humilhação terminou.Segunda é o fim da humilhação.Acreditem...Há um grupo certo disso.Companheiros vamos terminar com a humilhação da manrira que conseguirmos.Sem salá\rio de abril,nada nada nada

    ResponderExcluir
  16. Dizer que alguns professores que saíram eram péssimos é legitimar o patrão. Péssimo é quem esconde a verdade dos seus alunos, quem se omite da luta sindical (única via de ação legítima), quem despolitiza o processo, e quem agora chora e quer que os alunos paguem a conta. Isso sim é covardia e incompetência.

    ResponderExcluir
  17. Amigos,

    Pra falar a verdade, diante de tudo,o problema existente origina-se do descumprimento das obrigações do empregador.

    O que temos que fazer é pensar daqui pra frente.

    Vamos tentar mais uma vez a "união" como foi no final do ano de 2009, naquela ASSEMBLÉIA de 100 professores e na de 70 professores, e agora pleitear seriamente junto ao SINPRO uma medida drástica.

    Para isso tem que ser através de Assembléia.

    Não adianta reclamar que o Sindicato é isso ou aquilo por que somente ele pode nos ajudar. Tenho estado sempre nas reuniões e pleiteio providências mais combativas, inclusive o mais breve possível.

    Sei que todos estão revoltados com a atitude dos gestores, e não é pra menos... mas, não me levem a mal. Vamos procurar não ofender a ninguém, por que cada um sabe de si.Me preocupo com nossa categoria tão militante, que ama o que faz e não têm nenhuma consideração.

    Não provoquemos um ambiente de agressões,pois quem se alimentará serão aqueles que querem o nosso mal.Os administradores vendo um ambiente de discórdia ficarão satisfeitos e é sinal de enfraquecimento de nossa luta.

    É um momento de união. Realmente no passado houve omissões, mas ... o importante é pensar de forma positiva, e procurar um ponto de apoio entre todos e principalmente a solidariedade.

    Na segunda-feira irei a mais uma AUDIÊNCIA PÚBLICA na ALERJ,AS 11 HORAS,sala 316. GOSTARIA QUE VOCÊS FOSSEM. SERIA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE CONHECER O TRABALHO QUE ESTÁ SENDO REALIZADO. DE FORA VOCÊS NÃO PODERÃO TER IDÉIA!

    O SINPRO ira averiguar nas unidades se há interesse por parte dos senhores em realizar uma ASSEMBLÉIA e até uma greve urgente.

    PAZ, COLEGAS.Não se aborreçam por favor.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  18. Professor Brasileiro,

    Tem um velho ditado: "casa que falta o pão todo mundo briga e ninguém tem razão".

    Concordo que temos de tentar resolver os nossos problemas atuais e que o passado está morto e enterrado.

    Só não podemos esquecer daqueles que tentaram nos ajudar e que hoje estão fora e foram prejudicados , sem receber suas rescisões.

    ResponderExcluir
  19. Professor Brasileiro,

    Sem ódio,sem rancor com ternura e muita luta,havemos de conquistar nossos direitos e derrubar ilegalidades que nos acometem e nos fizeram pessoas tristes,doentes e com falta de garra para lutar.O temor é tão grande que ficamos calados e nos omitimos,o que foi um erro tácito e que agora vamos corrigir.O Sindicato é a única esperança que temos e ele não pode se omitir mais uma vez.Ainda acredito que uma filiação em massa dos docentes da UniverCidade fortalece o projeto revolucionário de luta e de que nunca mais seremos humilhados.Segunda-feira é o grade dia Não a humilhação Não ao desprezo com o cidadao que cumpre seus deveres Não ao patrão sem escrupulos que viaja,vive bem,faz tratamentos nos melhores médicos,compra obras de arte e oprime o professor.Os que se foram,devem ser lembrados,mesmo se não tinham as melhores condições docentes.Foram corajosos e iniciaram a luta.Nossa luta é diária e com um boicote silencioso,arma do proletariado que conquistou lutas assim.Nossos aliados são os alunos com quem devemos compartilhar nossas dores.Professor brasileiro,comer no bandejão de 1 real,passar o dia das mães serm homenageá-las,vender carros,computadores e joias de nossos antepassados para comer é uma humilhação muito grande.Sou aquela senhora de idade avançada que quase se aposentou mas que vc me incentivou a lutar.Quero que jovens colegas se unam ao movimento.Não apliquem provas ou não lancem as notas,façam a chamada e se ausentem mas com cuidado os olhos da maldade estão por toda parte na Univercidade.
    Nunca vi alguem como vc,brasileiro ou seu grupo tão empenghado.Eu que fui presa e torturada na ditadura,tenho orgulha de um homem como vc e peço a DEus que o ilumine e não deixe o massacre da UniverCidade prosseguir...Morte aos gestores e levante dos pobres professores pwerseguidos depois de tantos cursos mestrado doutorado e pós doutorado e hoje refens de salários parcelados e sem data.

    ResponderExcluir
  20. As "MÃES".
    Um FELIZ DIA.

    Deixemos um pouquinho de lado nossas tristezas por que hoje festejamos o símbolo do amor , compreensão,solidariedade, despreendimento ... enfim, virtudes completas que um ser humano necessita para trilhar o seu caminho.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  21. Estimada professora do post 6:52

    Pessoas como a senhora, o Professor Brasileiro, eu e pouquíssimos outros, somos exceção dentro da UniverCidade.
    Não tenho mais ilusões com relação aos que se intitulam "professores", mas desconhecem completamente o que significa ser professor. No entanto, não é isso que me aborrece. O que me deixa perplexo é a incapacidade de tornar em ação a indignação desse enorme grupo de pessoas, pois, creiam, todos, todos mesmo, estão indignados com o que acontece na UniverCidade.
    Diante dessa inércia, dessa incapacidade de articulação em grupo, tenho medo...
    Meu medo é por meus filhos e os filhos de todos. Meu medo é pelo Brasil, pelo mundo. Depois dessa enorme volta, retorno a minha casa e, temo por minha geladeira vazia, por meu gás cortado, por não ter como ir nem levar meus filhos ao teatro, comprar-lhes um bom livro, sequer imaginar uma viagem de estudos. Querem a mediocridade e estmaos colaborando para isso.
    Não adianta eu apenas partir. Isso não condiz com meu perfil (como também não com o do Professor Brasileiro). Partir é mais fácil do que muitos imaginam. O medo de partir é que é paralizante e, é esse medo, que está truncando as atitudes.
    Pensem o quanto podemos juntos e o quanto devemos a poucos.

    Um bom domigo a todos.

    Saudações poéticas (AM)

    ResponderExcluir
  22. Colegas,

    Obrigado pelo apoio.

    Neste lindo dia 09 de maio, pensem , e continuem a lutar por seus direitos. Amanhã é segunda-feira e estamos perto de uma ASSEMBLÉIA.

    Avisarei o dia e hora.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  23. Se reclamar fosse o mesmo que agir, já teríamos vencido, pois não?

    ResponderExcluir
  24. Queria aproveitar a oportunidade para homenagear as senhoras mães dos gestores, tão generosamente aviltadas no pensamento de alguns. Graças a educação que dispensaram a seus filhos, caras senhoras, fui demitido por recusar ser aviltado. Hoje encontrei o lugar que mereço, longe do pântano imundo. Deus permita que eu venha a ter um destino melhor que o de vossos filhos: de tanto fazer adoecer, estão todos muito doentes.

    ResponderExcluir
  25. TEMOS QUE AGIR.ISSO VOCÊS PODEM FAZER TAMBÉM.

    O BLOG É UM PONTO DE ENCONTRO VIRTUAL, É GOSTARIA QUE HOUVESSE TAMBÉM PRESENCIAL NO DIA DA ASSEMBLÉIA.AQUI NÓS PODEMOS DAR SUGESTÕES, RECLAMAR, REIVINDICAR, ENFIM, TER A LIBERDADE DE EXPRESSÃO, QUE NAS OUTRAS INSTITUIÇÕES NÃO TÊM.

    PORÉM,PODEMOS TER ALGO QUE ELAS TAMBÉM NÃO TÊM:
    UNIÃO,SOLIDARIEDADE, E LUTAR NA LINHA DE FRENTE.

    SÓ DEPENDE DE NÓS, COLEGAS.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  26. NAO TEREMOS TAO CEDO UMA OPORTUNIDADE COMO ESTA - DE LUTAR POR UM INTERESSE COLETIVO.

    ASSEMBLEIA E GREVE!

    ResponderExcluir
  27. Perdemos a oportunidade no final do ano passado e também no início desse ano. Essa é a terceira chance. Na vida, costuma ser a última.

    ResponderExcluir
  28. PROFESSOR BRASILEIRO,

    É PRECISO DENUNCIAR AO MEC O DESCUMPRIMENTO DO TERMO DE AJUSTE REFERENTE AO CURSO DE DIREITO. A UNIVERCIDADE ESTÁ ADMITINDO UMA QUANTIDADE MUITO MAIOR DE ALUNOS DO QUE FOI PERMITIDO PELO MEC.

    SÓ ISSO JÁ É UMA BOA RAZÃO PARA O MEC FAZER UMA INTERVENÇÃO NA UNIVERCIDADE.

    BASTA DE IRREGULARIDADES

    ResponderExcluir
  29. OK.

    O MEC JÁ SABE DE TUDO ISSO.TANTO É QUE EU ESTOU INDO TODAS AS SEGUNDA-FEIRAS EM REUNIÕES EM QUE ELE ESTÁ PRESENTE.

    GOSTARIA QUE OS PROFESSORES COMPAREÇAM NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA PARA QUE REGISTREMOS TODAS AS DENÚNCIAS.

    TUDO ISTO SERÁ REVELADO E RESOLVIDO.

    ResponderExcluir
  30. mais uma irregularidade.... os elevadores não tem manuntenção, as coxinhas das cantinas estão sem frias...

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro