quinta-feira, 27 de maio de 2010

Centro Universitário da Cidade * Univer Cidade * ASSEMBLÉIA GERAL DIA 12 DE JUNHO AS 13 HORAS NA SEDE DO SINPRO-RIO. PROFESSORES DO COLÉGIO DA CIDADE!!! COMPAREÇAM TAMBÉM. Entrem em contato comigo! QUE FORTUNA!!! Além dos 25% de abril referentes ao salário de abril, deram dia 31 de maio mais 10%??? TUDO RELATIVO AO SALÁRIO DE "ABRIL". greeeeeeeeeeeeeeve!!! Dia 1º de junho,pagaram mais 40% greeeeeeeeeeeeeve! PROFESSOR. Os problemas apresentados só se resolve com "UNIÃO". Sozinho só resolverá o "seu",através de uma rescisão indireta e os colegas continuarão como estão. Porém, para extirpar o problema "coletivo", sómente será possível através do Sindicato.Pagaram dia 08 de junho mais 15% do salário de abril e dia 09 mais 10%??? QUE MARAVILHA! Completou 100% , hoje dia 09 de junho de 2010,depois de um longo e tenebroso inverno. Ainda temos a esperança de que o SOL amanhã nascerá! ESPERO QUE ISSO NÃO SEJA MOTIVO PARA NÃO IR NA ASSEMBLÉIA. NÃO ADIANTA, PROFESSORES! O REITOR se escondeu em seu castelo, e não aparece pra ninguém.!!! É AGORA OU NUNCA! MEXAM-SE!

 CARTAZ DO SINPRO-RIO
*O SINPRO-RIO, irá nas unidades distribuir este Cartaz*
*Se necessário, cliquem na imagem para aumentar*

 

"U N I Ã O"

 


Colegas,


Chega de desrespeito e humilhação!


ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE, no dia 12 de junho, as 13 horas,sábado, na Rua Pedro Lessa, nº 35, 2º andar,Centro-RJ, para tratar do assunto pertinente aos atrasos salariais, assédios e demais ilegalidades praticadas pelos gestores da Instituição.O SINPRO-RIO está providenciando os panfletos e a divulgação. Propaguem entre os colegas.

Não podemos permitir que continuem a ser enganados, ludibriados a ponto de todos ficarem calados, assediados moralmente, e oprimidos como se fossem seres irracionais.

O descalabo é tanto que o Sr. Reitor continua a realizar seus empreendimentos mirabolantes deixando a todos em situação desesperadora como em 1982.

Lembrarei agora o passado da DELFIN e nos deixa a certeza de que o Sr. Ronald Levinshon  nunca nos pagará como deve enquanto não tomarmos providências drásticas.


CLIQUEM NOS LINKS E LEIAM COM ATENÇÃO:

A VERDADE

DELFIN 1

DELFIN 2

DELFIN 3




Ronald Levinsohn depois do Escândalo da Delfin

Ronald Levinsohn era dono da Delfin crédito imobiliário quando o escândalo veio à tona, em 1982. Antes da quebra a empresa tinha cerca de 4 milhões de correntistas e estava entre as grandes potências do país.

Em 1991, o empresário fechou um acordo com o Banco Central que o permitia levar o que havia sobrado da Delfin, aproximadamente 300 milhões, e pagar a dívida em 13 anos com dois anos de carência. O empresário não pagou nenhuma parte do previsto. O valor da dívida já é maior que um 1 bilhão, embora o empresário só admita 180 milhões desse montante.

A quebra da Delfin pode ter deixado a imagem do empresário marcada, mas não abalou seu potencial financeiro. Atualmente ele possui a um das maiores empresas de ensino superior particular do país, a UniverCidade e continua com grande influência no meio empresarial. Tal mancha na imagem pode ter aumentado a reclusão de Lehvinsohn que mora em uma mansão no bairro Gávea, Rio de Janeiro.

Em 16 de março de 2006 o Supremo Tribunal de Justiça reconheceu como justo e apropriado o pagamento com os dois imóveis em questão da dívida da Delfin com o BNH, fechando assim, perante os olhos da justiça, o caso Delfin.


Conto realmente com a presença de TODOS na ASSEMBLÉIA dia 12 de junho sem procurar desculpas de que é tempo de COPA ou DIA DOS NAMORADOS!!!  Não é possível !!! Os jogadores estão com  seus milhões garantidos e os lojistas se encherão de dinheiro com suas estratégias de marketing, e os professores com seu salário pago em migalhas.Nós não pagamos as contas em parcelas e nossa família não come a prazo.

                                      
Inadimplência dos alunos ou desvio das mensalidades?  Somente poderemos saber quando houver AUDITORIAS tanto nas contas da Instituição quanto nas contas da administração. O Ministério Público está com o processo dos salários atrasados e,  além do mais, podemos reivindicar ao SINPRO-RIO outras providências que culmine em atingir os bens do dono para pagar o que deve, caso esgote todos os bens da Associação. Vamos pleitear tudo na ASSEMBLÉIA. É um direito nosso receber os salários e se o empregador não o cumpre é considerado fraude.


VEJAM.  A GREVE EM 1930 NÃO É DIFERENTE DE HOJE. O SER HUMANO VIVE EM CONSTANTE LUTA CONTRA A DITADURA E HOJE ELA É CAMUFLADA. QUEM É QUE GOSTA DE OPRESSÃO? QUEM GOSTA DE SER HUMILHADO? A LEI ÁUREA FOI ASSINADA EM 13 DE MAIO DE 1988.

FELIZMENTE SOMOS UM POVO QUE TEMOS A LIBERDADE, IGUALDADE E FRATERNIDADE ACIMA DE TUDO.
  






94 comentários:

  1. Atenção Nova bomba

    A casa do Reitor na Gávea é considerada uma unidade da UniverCidade e todas as despesas inclusive de empregados,luz,etc e até comida são arcados pelas mensalidades dos alunos.
    Mais um escandalo e nós com 25./.

    ResponderExcluir
  2. Isso configura abuso da personalidade jurídica da empresa e autoriza que o patrimônio pessoal do sócio seja alcançado (art. 50, do Cód. Civil/02). A denúncia deve ser levada ao MP e ao MEC, mesmo de forma anônima.

    ResponderExcluir
  3. Justamente. Por isso digo para que reivindiquemos na ASSEMBLEÍA agilização,pois além de ser fraude e abuso,pois trata-se de salários que é de natureza alimentar, existe solidariedade entre os administradores quando desempenham mal o mandato.

    Assim afasta o centro de imputação que é a Instituição e vai em cima da pessoa dos sócios que no caso em pauta são aqueles que administram a ASSOCIAÇÃO.Não se trata de empresa, mas também cabe a desconsideração da personalidade jurídica.

    Temos que pleitear auditorias.

    VAMOS A ASSEMBLÉIA.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  4. Réquiem aos coordenadores da UniverCidade


    A desgraça sempre é alheia...
    Minha indiferença se fundamenta na nessa alienação da desgraça que nego...
    Quanta desgraça fomentada pela indiferença...
    Se não admito não sou desgraçado?
    Sou desgraçado na medida em que a desgraça me desgraça sem eu admitir? Choro...Ignoro...Humilho...Imploro a continuidade de minha pequenez .
    Podres Poderes?!
    Quanto pequenos são meus poderes?!
    Me apego a eles. Nada sou além deles...
    Será? Sou? Sei que sou? Minto para mim?
    Não! Piso em que me mostra como a desgraça está me desgraçando.
    Quero você fora do meu espelho. Vou exercer meus “poucos/pequenos”.
    Te tiro daqui...E?
    Todos partiram. Meu poder, cadê? Existo para quê?!
    (AM. 29/05/2010)
    Saudações Poéticas

    P.S. Para quem não sabe: réquiem é uma cerimônia religiosa cristã especialmente composta para um funeral. (com certeza, pela qualidade acadêmica dos coordenadores da UniverCidade, é preciso informar o significado).

    ResponderExcluir
  5. NA SALA DOS PROFESSORES, DE TRÊS UNIDADES, SÓ SE OUVE A MESMA CONVERSA: APROVAR TODOS OS ALUNS EM A2 PARA NÃO TER TRABALHO EM A3!

    UM GRUPO DE ESTUDANTES DA UNIDADE MADUREIRA FOI PARAR NA PORTA DO DIRETOR DA UNIDADE - O TAMBÉM CORONEL PAULO - E EXIGIU EXPLICAÇÕES ACERCA DO ATRASO DE SALÁRIO DOS PROFESSORES...

    QUE BOM QUE NÃO É MAIS UMA LUTA DE PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  6. Caberá aos alunos nos acompanhar na assembléia.Os alunos têm muita força e se resolverem nos ajudar, teremos 90% de chance de se resolver mais rapidamente.

    Colegas.Propaguem aos alunos nossa situação e não esqueçam da Assembléia.DIVULGUEM A aSSEMBLÉIA.

    Eu já enviei panfletos sobre o nosso problema para os emails que tenho e sobre a assembléia.Se precisar, envio novamente.

    Avise-me.

    ResponderExcluir
  7. Três dias desde a última postagem e apenas 6 comentários. Esse povo deve gostar de ser tratado como lixo! Que nojo!

    ResponderExcluir
  8. TEM RAZÃO O POST DE 17:27. EU ACOMPANHO ESTE BLOG DESDE O COMEÇO E SOU APENAS UM ESPECTADOR.

    ACHO QUE AS PESSOAS PENSAM QUE AO ABRIR O BLOG VÃO ENCONTRAR UM MONSTRO QUE OS DEVORARÁ.

    O MONSTRO ESTÁ LÁ FORA.AQUI ENCONTRARÃO ABRIGO.

    ResponderExcluir
  9. O Sinpro deve estar de brincadeira...
    A assembleia era para ser dia 29/05/2010 as 10 hs.
    Desmarcaram... sem avisar os professores que se organiaram para estar presente.
    O pagamento atrasado da Univer Cidade sairia dia 28/05, para coibir a assembleia. Mas, graça a mudança nada de SALÁRIO e nada de assembleia.
    Agora, marca para dia 12/06 as 13 hs... Que horários é este? Que dia horrivel?
    Esta cada dia mais dificil. É LAMENTAVEL!!!!

    ResponderExcluir
  10. ALUNO ENVIOU AO "FALE COM O PRESIDENTE" UM PEDIDO DE DESCONTO NA MENSALIDADE PELA AUSENCIA DE PROFESSORES POR FALTA DE SALARIOS. MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, AULAS NÃO SÃO REPOSTAS. DIVULGOU AMPLAMENTE O PLEITO... VAMOS AGARDAR!

    ResponderExcluir
  11. Não culpe o SINPRO, hipócrita! o SINPRO não é moeda de troca. Lamentável é vcs estarem em tal situação HOJE, depois de ousadas arremetidas desde 2008.2 e após 70 demissões! Vcs amargam sua própria renúncia ao envolvimento político, seus fracos!, covardes! Tentemk resgatar um pouco de dignidade na próxima assembléia. Ou ao menos tentem, seus omissos!

    ResponderExcluir
  12. O quadro que observo é o seguinte: existem professores que exercem outras atividades, fora da UniverCidade (e, por isso, não dependem da instituição) e existem aqueles que dependem exclusivamente da instituição. Aqueles que não dependem, não sentem de forma tão drástica os efeitos dos atrasos salariais... fazem a instituição de "bico"... é levam a relação com a instituição da seguinte forma: "você finge que me paga e eu finjo que trabalho"... e por isso, não estão muito preocupados nem interessados nos movimentos sindicais. Aqueles que dependem exclusivamente da instituição, sentem os reflexos diretos e drásticos dos atrasos salariais, pensam a relação da seguinte forma: "ruim com ela, pior sem ela". E por isso, agem de forma omissa como aqueles que não dependem... Eis o quadro, que nunca vai propriciar um movimento interno geral e uniforme, daí a necessidade de vocês investirem mais nos meios externos de pressão: sindicatos, alunos, MP e imprensa.

    ResponderExcluir
  13. Professor brasileiro, essa história de que dia 12/06 é horrível eu já ouvi em algumas salas de professores. A desculpa é que é dia dos namorados (muito importante mesmo. Muda a vida de qualquer um o dia dos namorados). Tem desculpa mais esfarrapada do que essa?
    É mentira que os professores estavam se organizando para o dia 29/05 e que o pagamento sairia dia 28/05. Quem escreveu isso é um demagogo hipócrita. O que está acontecendo nos últimos dois meses já era previsto desde novembro do ano passado. Estratégia da instituição. Toda a cúpula sabe disso. O que poderia ter mudado esse rumo era a assembléia de março a qual compareceram 6 professores.
    Quero ver o quorum dia 12...Eu estarei lá.

    Meu respeitos e admiração, Professor Brasileiro.

    ResponderExcluir
  14. É incrível, colega, que os professores deixem de reivindicar um direito por causa do dia!!!

    Com o problema que todos estão passando até se fosse de madrugada teríamos que ir!!

    Estão satisfeitos com os pagamentos em migalhas? Eu não estaria!!!

    Por que estou tão preocupado!!! Às vezes me pergunto por que estou lutando tanto!

    Colegas, espero sinceramente que haja uma conscientização de que o problema é seríssimo!!!

    Temos que lutar contra esse grupo que pisa nos professores e os fazem de capacho.

    Vamos surpreender os gestores da UniverCidade!!! É isso que eles não querem. Mesmo se pagarem tudo,por que no dia seguinte continuarão a fazer o de sempre.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. Em 24 de maio o prof. brasileiro anunciou a ASSEMBLÉIA e explicou o por que da mudança. É sinal que determinados professores não leem nada.Não existe somente a UniverCidade. Já foi dito que tem outras e até o ensino básico está na mesma situação.

    O SINPRO dividiu os horários para ser possível realização de TODAS as Assembléias.

    Outros alegam dia horrível. Por que? É a COPA? é DIA DOS NAMORADOS???

    Esse professor deve estar com dinheiro ou então está satisfeito com os 25%!!!

    Como diz o prof. bras. na sua mensagem de 27 de maio:

    "Conto realmente com a presença de TODOS na ASSEMBLÉIA dia 12 de junho sem procurar desculpas de que é tempo de COPA ou DIA DOS NAMORADOS!!! Não é possível !!! Os jogadores estão com seus milhões garantidos e os lojistas se encherão de dinheiro com suas estratégias de marketing, e os professores com 25% do seu salário de abril. Nós não pagamos as contas em parcelas e nossa família não come a prazo".

    Ora. Tomem jeito!!!

    ResponderExcluir
  16. CADA INSTITUIÇÃO DE ENSINO TEM O PROFESSOR QUE MERECE.

    ResponderExcluir
  17. Conto realmente com a presença de TODOS na ASSEMBLÉIA dia 12 de junho sem procurar desculpas de que é tempo de COPA ou DIA DOS NAMORADOS!!! Não é possível !!! Os jogadores estão com seus milhões garantidos e os lojistas se encherão de dinheiro com suas estratégias de marketing, e os professores com 25% do seu salário de abril. Nós não pagamos as contas em parcelas e nossa família não come a prazo.

    ResponderExcluir
  18. + 10%! DE FATO CADA INSTITUIÇÃO TEM O PROFESSOR QUE MERECE. ESTÃO RECLAMANDO FURIOSAMENTE NAS SALAS DOS PROFESSORES... E, PELA ENÉSIMA VEZ, NÃO IRÃO AO SINDICATO COBRAR AS ATITUDES QUE O SINPRO NÃO QUER TOMAR (SOMENTE OS CÉUS SABEM LÁ O PORQUÊ).

    ResponderExcluir
  19. OS PROFESSORES SÃO APLICADORES DE CONTRATO, LOGO POR SI SÓ NÃO TÊM FORÇA PARA MODIFICAR CLAUSULAS ABUSIVAS, MAS OS ALUNOS PODERIAM PLEITEAR SEUS DIREITOS, POIS ELES OCUPAM O LADO B DO CONTRATO, PODENDO ASSIM, PROVOCAR A MUDANÇA ALMEJADA. SE OS ALUNOS NÃO ENTENDEM QUE PERDEM COM A FALTA DE AMPARO AOS PROFESSORES, LOGO TUDO ESTARÁ PERDIDO! UM NÃO EXISTE SEM O OUTRO! SOU ALUNO DA UNIVERCIDADE, NÃO SOU ANÔNIMO, POIS GOSTARIA QUE ESSE QUADRO LAMENTAVEL MUDASSE!

    ResponderExcluir
  20. Os professores prestam serviços para a Instituição e não recebem por isso.

    Os alunos são os clientes e têm uma força muito grande.

    Agradeceria se fizessem algo.Se os professores sofrem a tendência é causar sofrimento aos alunos,pois seus mestres estarão tristes e desanimados.

    Procurem fazer algo.Prazer em tê-los no BLOG.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  21. Vejam matéria e fotos sobre a luta dos professores de Itapajé, em estado de greve, parando meio expediente, pela implementação do piso, por uma carreira justa, por valorização. A exemplo de todos os professores do Brasil. Mande e-mail apóiem a luta dos educadores, pois apoiar professor é apoiar a qualidade de educação no Brasil.

    ResponderExcluir
  22. NA SALA DOS PROFESSORES, DE TRÊS UNIDADES, SÓ SE OUVE A MESMA CONVERSA: APROVAR TODOS OS ALUNS EM A2 PARA NÃO TER TRABALHO EM A3!

    UM GRUPO DE ESTUDANTES DA UNIDADE MADUREIRA FOI PARAR NA PORTA DO DIRETOR DA UNIDADE - O TAMBÉM CORONEL PAULO - E EXIGIU EXPLICAÇÕES ACERCA DO ATRASO DE SALÁRIO DOS PROFESSORES...

    ResponderExcluir
  23. ALUNO ENVIOU AO "FALE COM O PRESIDENTE" UM PEDIDO DE DESCONTO NA MENSALIDADE PELA AUSENCIA DE PROFESSORES POR FALTA DE SALARIOS. MÁ PRESTAÇÃO DE SERVIÇO, AULAS NÃO SÃO REPOSTAS. DIVULGOU AMPLAMENTE O PLEITO... VAMOS AGUARDAR!

    ResponderExcluir
  24. Nunca teve tanta falta de professor. Não existe mais ânimo para ir trabalhar. 10%????!!!!!

    ResponderExcluir
  25. Agora a briga vai ser entre os clientes e fornecedor. AGUARDEM...

    ResponderExcluir
  26. "BELÍSSIMO" e-mail foi enviado aos professores do curso de direito hoje por um coordenador. Desespero total! Bela produção de prova contra a UniverCidade. Obrigado.

    Esse e-mail me lembra uma piada que circula pela internet que transcrevo oa conclusão:

    "O cálculo não é tudo...
    entender de cagadas é o que o mercado precisa.
    Agora: entender e limpa-las, é só para os mais capacitados".

    ResponderExcluir
  27. Como leiga, pergunto: É possível que na assembleia do dia 12 sejam discutidos assuntos do Colégio Cidade e da UniverCidade? Se passamos pelos mesmos problemas, a mantenedora é a mesma, os diretores são os mesmo, por que discutir separadamente? Na Unidade Recreio somos esquecidos pelos diretores gerais e pelo Sinpro. Não recebemos a "visita" de ninguém, e acabamos achatados por tentarmos lutar sozinhos.

    ResponderExcluir
  28. Claro que os professores do Colégio deverão participar e têm os mesmos direitos. O SINPRO é representante de TODOS.

    AVISE A ELES DA ASSEMBLÉIA.

    Eu mesmo já solicitei ao SINPRO que visitem as unidades do COLÉGIO.

    Apenas,eu gostaria que me informem os endereços das unidades em que o COLÉGIO funciona.

    Se tiverem emails dos professres, por favor, me enviem pelo meu email.

    A distância existe por que os professores da faculdade não tem nenhum contato com os do Colégio.

    Por gentileza entrem em contato comigo.Gostaria de enviar sempre notícias aos professores do colégio.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  29. Também recebi um e-mail falando de faltas. Será que foi o mesmo que falaram aqui? Nem tinha dado muita importância, mas depois do que li no blog pensei que pode ser mesmo uma ameaça. Isso ofende.

    ResponderExcluir
  30. Fico imaginando o que que a univercidade vai fazer. Provavelmente nada. Não acredito que muitos professores vão comparecer na assembléia. Os professores resolveram agir por conta própria. Cada um por si. Isso é lamentável para o grupo.
    A IES é que não sabe o que fazer, quem atacar e quem demitir. Até que foi, é e está sendo uma boa estratégia.

    ResponderExcluir
  31. O CUMULO DO RIDÍCULO: circular enviada aos professores de direito, firmada pelo coordenador geral do curso de Direito, determinando como devem ser elaboradas as provas; como devem os professores proceder a avaliação de notas; o que pode ser consultado durante as as provas. Tudo isso através de circular que deve ser recebida pelos professores com aposte de recibo. Ou seja, certificar que recebeu, entendeu e, se não cumprir está fora. Mais assédio.
    Perderam completamente a noção do perigo. Na melhor das hipóteses, estão produzindo documentos de assédio moral para ajudar os professores nas ações judiciais. Existe uma coisa chamada LIBERDADE ACADEMICA..DE CATREDA.
    Gente, isso tudo tem acontecido na ESCOLA DE DIREITO. Imaginem... MUITO LOUCO!

    ResponderExcluir
  32. Mas, resolver cada um por si, a única forma seria RESCISÃO INDIRETA, por que nada se pode fazer contra essas ilegalidades sozinho!!!

    Não existe meio de se resolver sozinho as falcatruas dos gestores. Somente através do Sindicato.Ou então já está providencando outro local para trabalhar!

    A não ser que o professor ou professora, contrate um Advogado para ajuizar as respectivas ações trabalhista, cível e penal!!! Tem que ter bala na agulha!!!

    ResponderExcluir
  33. Colega do post 1:35 acima.

    É daí mesmo.Pelo que parece foi em uma só unidade. O coordenador está apavorado por que tem acima dele gestores o oprimindo. Os coordenadores também são assediados e ai cai em efeito dominó.

    ResponderExcluir
  34. obs. Os alunos já estão se movimentando e começam a sentir os efeitos das ilegalidades. Eles são os clientes.

    ResponderExcluir
  35. "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King

    ResponderExcluir
  36. Colega do post.10.07 existe uma coisa denominada o "mínimo ético", vc sabe o que significa?
    Significa que existem coisas que nem o cargo, condição pessoal, intectual, politica etc podem justificar, ou seja, seja o que seja que te motive, além desse limite nada justifica, entendeu?
    Pois bem, no curso de direito (e só posso falar dele, pois sou parte desse contesto), os coordenadores, do geral aos de unidade, perderam completamente a compostura. Mais ainda, estão apelando. Consciente ou inconscientememte, assediando moralmente a torto e a direito todos e tudo.
    Ladeira a abico mesmo.
    Quanto aos professores?! Nós não estamos nem aí. Enquanto eles levam para o pessoal, nós estamos querendo ver "o circo pegar fogo". Se eles vão ser incinerados ou não é problema deles. Afinal, nunca foram solidarios de verdade. Sempre só quiseram proteger o próprio empreguinho as custas de nossa saúde.

    ResponderExcluir
  37. A UniverCidade continua e eu continuo preso nessa armadilha. Eu me perco cada vez amis quanto mais eu continuo nesse poço que perece não tem fim.
    GREVE SIM!!!!!!!1

    ResponderExcluir
  38. Conseguiremos sair dessa armadilhapor que temos a chave que é a persistência.

    Somos nós que estamos no controle,por que os gestores já perderam as rédeas. Por isso assediam, pedem por favor para não faltarmos, enfim, é essa a realidade.

    GREVE É A ÚNICA SOLUÇÃO. Não de dois dias ,mas de uma semana ou um mes.

    Temos que tomar medidas agressivas e não mais esperar por um milagre.

    ResponderExcluir
  39. Nós, alunos da UNIVERCIDADE, necessitamos unir-nos a nossos professores, independente de serem amargos, sérios, brincalhões, ao fundo são nossa futura consciência jurídica e de conhecimentos, pois, delas são a fonte.
    Não sou partidário da GREVE, porém, em certros casos é o único meio de solucionar conflitos, não sendo exatamente o que se vê.
    Acredito que a toda mazela deva corresponder uma reação justa e contrária em meios legias para tal, como meio de chamar a razão quem dela se desliga, culposa ou dolosamente.

    ACREDITO QUE, REALMENTE, A UNIÃO DE TODOS, PROFESSORES, ALUNOS E SOCIEDADE POSSA EXTERMINAR PLÚRIDOS DOS MEIOS ACADÊMICOS E OUTROS.
    VAMOS À LUTA COMO UMA BULLDOZER ARRANCANDO "TERRA" PARA CRIAR NOVAS E BONITAS PAISAGENS.

    ResponderExcluir
  40. Os professores não gostariam de uma greve, mas tudo foi tentado e nada... Assim , havendo uma paralisação certamente os gestores ficarão intimidados.

    Quanto as causas judiciais, somente com AUDITORIAS nas contas da Instituição e dos administradores, MEDIDAS CÍVEIS E PENAIS é que conseguiremos,pois somente trabalhista não tem o cunho de atender a determinadas ações judiciais.

    Isto deverá ser deliberado em ASSEMBLÉIA.

    Mas, para isso os PROFESSORES terão que comparecer a ASSEMBLÉIA, caso contrário tudo continuará como está.

    ALUNOS.BEM VINDOS A LUTA!

    ResponderExcluir
  41. Concordo com tudo dito, porém, tais medidas devem ser efetivas e imediatistas, não postergadas ao relento.

    Quanto às tentativas de conciliação, tinhamos, nós, alunos, ideias ,não certezas, pois, professores, mesmo atingidos de "morte fundamental" na prática do ensino, defendem a instituição, assim como eu próprio defendo, mas, sem demagogias, sem mazelas, com administração transparente e eficiente, sem desvios de numrários a qualqeur titulo que não acadêmico, em prol dos que sustentam e são sustentados pela UNIVERCIDADE.
    ACRDITO QUE EM HAVENDO DIVULGAÇÃO MAIS AMPLA AOS ALUNOS, O QUE FAREI, CERTAMENTE, POSSAMOS TER MAIS UNIÃO E, ASSIM, ALMEJAR E CONSEGUIR O QUE DE MELHOR PARA NOSSA VIDA ACADÊMICA. CONTEM CONOSCO, ALUNOS

    ResponderExcluir
  42. ALUNA ANONIMA.
    BOA TARDE MESTRES,

    COMO ALUNA DESTA INSTUIÇÃO FICO INDIGNADA COM ESSAS REVELAÇÕES, SÓ POSSO ME JUNTAR A VOCÊS E LUTAR POR UMA INSTUIÇÃO MAIS JUSTA PARA TODOS NÓS.
    ESTAREMOS SEMPRE JUNTOS ALUNOS E PROFESSORES NESTA LUTA.
    UM ABRAÇO A TODOS VOCÊS

    ResponderExcluir
  43. Aluna.

    Conheça o seu BLOG. Foi sugestão de um aluno de Madureira, para que vocês possam interagir com os colegas e colaborar com a nossa causa,por que o nosso sucesso será o seu sucesso.

    É o equilíbrio fudamental - aluno/professor.

    Obrigado pelo apoio.

    Visite:
    www.professorbrasileiroealunos.blogspot.com

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  44. No dia dos namorados, compre % de um presente para o(a) namorado(a). Não ir não muda nada. Garanto que a sua relação perde mais com o parcelamento do seu salário (falta de $, segundo alguns especialistas, é a principal causa de divórcio). Vamos dia .
    Prof. da Casa PT.

    PS E mais, divulguem o blog para os seus alunos...

    ResponderExcluir
  45. Mensagem incognitta vinda de umprofesor não!!!!
    Que imaginação, a presença de um professor, interessado, não muda nada?, é certo que uma andorinha não faz verão, porém, um bando de andorinhas (professores(as)) farão uma corrente sem precedentes a favor deles próprios.
    Só podia ser PT, (Professor Tirano).
    Professores passdem por cima de tais pensamentos e UNAN-SE em torno de um pensamento comum, não de sujeição e sim de união, contra mazelas que os atingem

    O certo é DIVULGUEM MESMO OS BLOGS, SEUS ALUNOS MERCEM CONHECER OS ATUAIS PROBLEMAS DA CLASSE E COM ISTO PODER APOIÁ-LOS.

    ResponderExcluir
  46. Nobre colega, PT não é de tirano (ou do partido)...Leia novamente a mensagem: Não ir só mantem como está. Estou convidando aos colegas para ir. Se liga!

    ResponderExcluir
  47. Sinto pelo meu entendimento mas ví como de partido,
    O que disse foi NÃO IR NAÃO MUDA NADA e não SÓ MANTÉM COMO ESTÁ, agora dito, a 1ª é exclusiva e a 2ª e estática, retiro o (professor tirano) publicamente, mantenho todos os outros comentários.
    Sei que pela sua atual posição vamos no mesmo caminho, espero que nos encontremos à frente.
    Abraços. e se liga V.Sa.

    ResponderExcluir
  48. Esse entrevero entre o professor da casa PT (minhas saudações poéticas) e outro que compreendeu equivocadamnte a mensagem, parece a história do "tenham sido" pelo "forem" da Lei "Ficha Limpa", só que com uma diferênça, ambos querem a mesma coisa.
    Vamos todos comemorar o dia dos namorados demonstrando nosso amor a nós mesmos. Vamos a assembleia!

    ResponderExcluir
  49. Este é o verdadeiro espiríto da coisa, captado por nosso outra amigo anônimo.
    Vamos dar "as mãos" com o único intuito, APOIAR nosso professorado.
    Aqui gostaria de lembrar que se ocorrem tais mazelas com professores, o que dirá com funcionários subordinados, alguém tem notícias sobre.

    AVANTE todos!!

    ResponderExcluir
  50. Rsrsrs...

    Entre irmãos isso é normal,mas no final dá tudo certo.

    O importante é participar e lutar no mesmo lado.

    A família tem que permanecer unida e estaremos juntos na ASSEMBLÉIA para traçar os destinos da Instituição.

    É... somos nós que temos esse poder.Somos indestrutíveis quando nos unimos,pois formamos um escudo impenetrável.

    Um abraço a todos.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  51. EXISTEM DIRETORES DO SINPRO QUE SÃO PROFESSORES DA CASA.
    PQ SÓ AGORA QUE FALAM ALGO?

    É ALICIAMENTO DE UM LADO E DO OUTRO.

    ResponderExcluir
  52. Respeito sua opinião - post 18:44

    Mas, neste momento, vamos pensar em resolver AGORA o nosso problema, por que o passado está morto e enterrado.

    Não vamos criticar ou dizer que alguém fez isso ou aquilo, por que os professores também são responsáveis pela morosidade das resoluções.

    Ora. Se os professores reclamam sobre a situação por que não vão até o Sindicato e perguntem se quer alguma ajuda.

    Se existem diretores do SINPRO na UniverCidade, não são eles que dão a palavra final.Necessitam de reuniões para isso.

    Vamos luta de agora em diante e não pensemos "SE EU TIVESSE FEITO ISSO..." SE ... EU TIVESSE FEITO AQUILO.

    CHEGA. Que aliciamento gente! Existe sim a falta de professores para fazer cumprir uma GREVE , por exemplo. Por que não foram na ASSEMBLÉIA do dia 06 de março? Eles estavam preparados para PARAR.

    QUERO VER O QUORUM!!!

    SE CRITICAM , TRAGAM SOLUÇÕES!

    Chega de falar mal. Vamos esquecer as adversidades e partir para a luta em conjunto.

    Colega do post 18:44, una-se aos seus colegas e ajude-nos.

    SAUDAÇÕES FRATERNAIS.

    ResponderExcluir
  53. Colegas, vamos todos dia 12. Cada um conta! Abraços, PT.

    ResponderExcluir
  54. Alunos que aqui blogam, bloguem no www.professorbrasileiroealunos,com.br. Lá é nosso lugar de protestos e apoios, este deixemos para os mestres se resolverem e que cheguem a conclusão única - UNIÃO PARA ALCANÇAR O QUE DESEJAM, sempre com nosso apoi,CLARO!!!!

    ResponderExcluir
  55. Isso... Obrigado pelo apoio.

    www.professorbrasileiroealunos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  56. Kobayashi Maru, digo que existem mais coisas escondidas como o fato do Colégio Cidade Méier estarrr penhoradooo e esse bando de empréstimoss

    7 de junho de 2010 19:26

    ResponderExcluir
  57. O QUE CONTA É A UNIÃO NO DIA 12 PARA QUE A ASSEMBLÉIA SEJA UM SUCESSO, LEVEM AS DESCOBERTAS PARA LÁ, ASSIM COMO SUGESTÕES FACTÍVEIS E IMEDIATAS PARA A DEVIDA RESOLUÇÃO DAS PROBLEMÁTICAS, SABIDAS E OCULTAS.

    ResponderExcluir
  58. É o que espero, pois sozinhos só conseguirão resolver o problema pessoal,mas esses que assolam os professores somente com a UNIÃO.

    Um precisa do outro e engana-se aquele que diz: eu resolverei meu problema. Isto se dará saindo da Instituição,mas continuará tudo como está...

    Assim, esqueçamos a palavra EU e usemos "NÓS".

    ResponderExcluir
  59. greve sim!
    todos unidos!

    sou professora e não perco por nada dia 12!

    vamos!

    ResponderExcluir
  60. Sou estudante, mas, acho que convocar diretamente para greve não é o caminho, este seria o glope de misericórdia, acredito que devam inicialmente convocar à conciliação a Univercidade, se assim mesmo infrutífera, não haverá saída senão a Greve.
    Isto digo, pensendo em nós alunos, este período já está muito tumultuado, recesso demasiados, muitos sem necessidade, provocando até mesmo falta de mat´´eria para elaboração da prova A2.

    Portanto tentem a conciliação, inicialmente e, se não alcançada, até mesmo eu apoio a Greve dos professores.

    ResponderExcluir
  61. Olá aluno.

    Já comentou no seu BLOG?www.professorbrasileiroealunos.blogspot.com

    Grato por seu apoio.

    Tudo deverá ser feito de forma sensata.

    O problema é que tentamos de tudo. O aluno talvez não saiba e já estamos a ponto de explodir. Mas, o que tiver de ser feito será de forma cuidadosa.

    Vamos ver as deliberações assembleares.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  62. Prezada Professor Brasileiro, fui eu quem convocou todos os alunos para lá blogarem, infelizmente alguns a quem divulguei não devem ter divulgado e, assim falta apoio.

    Como diz aguardemos sa deliberações.
    Até mesmo, hoje lá bloguei e não foi publicado, peço explicação.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  63. Foi bom me avisar. Não havia acertado as configurações do BLOG - alunos.Já acertei.

    Obrigado e um abraço,

    ResponderExcluir
  64. Não acredito na assembleia dia 12/06. Não haverá quorum substancial. Os professores não estão agindo em grupo porque eles mesmos trairam o grupo. Eu não compareci a reunião do dia 06/03 pq a considerei sem razão de ser. Como eu muitos outros pensaram assim. Aí, a UniverCidade atrasou muito os salários de março/abril/maio e todos se sentiram traidores e traídos. Mesmo assim, uma grande maioria não que perder essa "boca", e os cansados, estão indo por outros caminhos exatamente por não confiarem no grupo. Vamos aguardar para ver.

    ResponderExcluir
  65. Se os professores continuarem a "trair a si" próprios, aí é que os gestores os arrasarão.

    Os próprios professores de Direito parecem esquecer o que aprenderam e querem resolver sozinhos um problema coletivo.

    O professor do post 16:36 disse não ter ido por que imaginou insucesso da ASSEMBLÉIA,mas... continua a pensar assim? Acho que todos pensaram da mesma forma por isso não foram a Assembléia.

    SINCERAMENTE NÃO SEI QUE "BOCA" É ESSA. UM ESTRESSE DESESPERADOR, UMA HUMILHAÇÃO DESUMANA,UM FINGIMENTO E HIPOCRISIA TOTAL,UM FAZ DE CONTA QUE INVANDIU A TODOS , QUE BRINCAM COM OS SALÁRIOS EM MIGALHAS QUE RECEBEM. É ENGRAÇADO?

    DESCULPE-ME ,MAS ESTOU FORA.VOU A ASSEMBLÉIA, DAREI MINHA CONTRIBUIÇÃO E ... ADEUS.

    Ficar no meio de pessoas que se dizem profissionais, aceitando a tortura dos administradores como se fosse bônus, é muita hipocrisia e falta de dignidade.

    ResponderExcluir
  66. "Efeito Assembleia": possibilidade de greve = pagamento do salário de abril. Hoje saiu mais 10%, totalizando os 100% de abril. Até sexta-feira sai maio. Entenderam como nossa união resulta em salário? TODOS NA ASSEMBLEIA!

    ResponderExcluir
  67. Já estou dando adeus. Estarei nas assembleia como estive em todas. Minha vida na UniverCidade está na "agonia final". Como sempre, vou exercer um direito e prestar solidariedade aos meus pares.

    ResponderExcluir
  68. ATENÇÃO COORDENADORES!!
    A 'PRÓ-REITORIA' INFILTROU A ESPOSA DE UM 'FUNCIONÁRIO DE CONFIANÇA DE ALONSO Y ALONSO' EM UM DOS CURSOS PARA CHUTAR A COORDENAÇÃO.

    A DIGNÍSSIMA CHEGOU COMO 'PROFESSORA', MAS JÁ ESTÁ SOLICITANDO AOS PROFESSORES CADASTRO DE ESTUDANTES E ETC.

    AS 'PRÓ-REITORIAS' DO CENTRO UNIVERSITÁRIO TRATAM SEUS COORDENADORES COM MUITO RESPEITO... É ESPERAR PARA VER.

    ADIANTO: A 'NOVA COORDENADORA' É UMA PÉSSIMA PROFESSORA, MAL FALADA PELOS ALUNOS E NÃO CONSEGUIRÁ REALIZAR MINIMAMENTE A TAREFA, MAS NA 'UNIVERCIDADE'... COMPETÊNCIA É UM TIPO DE SUPÉRFLUO, VISTO OS GESTORES QUE ESTAO LÁ.

    ResponderExcluir
  69. Não sou professor, porém, me achei no dever de comentar já que apoio integralmente os professores.

    AOS PROFESORES QUE DEMONSTRAM INSATISFAÇÃO, PERGUNTO: ESTA É A CARREIRA QUE ABRAÇARAM, ENTÃO PORQUE DELA SE DESINTERESSAR, NÃO DESISTAM AINDA HÁ TEMPO, SEJAM COMO UM ANIMAL ÁVIDO POR SUA PRESA, AQUI REPRESENTADA PELA GARRA DETERMINADA DE RESOLUÇÃO.
    É DURO, SIM! LABUTAR PARA DEPOIS TER QUE MENDIGAR PELO MERECIMENTO, SIM É DURO MAS O QUE SERIA A VIDA SEM LAMENTAÇÕES COM AS DEVIDAS CORREÇÕES OU, O QUE SERIA DOS ALUNOS SEM OS MESTRE PARA OS ENSINAR.

    NÃO DESANIMEM CONTEM CONOSCO ALUNOS E COM VOCES PRÓPRIOS E, VAMOS EM FRENTE, COMO SE DIZ ATRÁS VEM GENTE E NÃO PODEMOS DEIXAR NOS ALCANÇAR, AQUI ME INCLUO, COMO ALUNO.

    ABRAÇOS A TODOS E QUE A UNIÃO SEJA A FORÇA PARA ALCANÇAR O SUCESSO NECESSÁRIO.

    ResponderExcluir
  70. Desculpem a linguagem feijão-com-arroz, mas viver é “aporrinhar-se”. Se você não está disposto a aporrinhar-se, tem medo de viver ou prefere viver ao léu. E o léu, na UniverCidade, é doença, é angústia.

    Existem mil e um argumentos sólidos pra você faltar a Assembléia. Mas nenhum é válido.

    Se você é professor, está sendo aviltado.

    Se você pensa que não é professor, então é um impostor e não deveria dar aulas.

    E se você não precisa da grana, tem que ser solidário a quem precisa dela – isso é um imperativo categórico.

    Ao colega que escreveu “ficar no meio de pessoas que se dizem profissionais, aceitando a tortura dos administradores como se fosse bônus, é muita hipocrisia e falta de dignidade”, minhas humildes congratulações. Queria ter escrito isso. Pois aí está toda a verdade.

    Quem faltar, está faltando com tudo. Inclusive com a dignidade.

    ResponderExcluir
  71. Essa PROFESSORA recém-chegada, ainda é X9. Todas as informações ouvidas na sala dos professores são passadas aos gestores.
    Ela foi contratada em um momento em que os cursos todos tiveram que demitir por enxugamento de turmas.
    E ainda tem 40 HORAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  72. RSRSRS...

    COLEGAS dos POSTS 20:33 e 11:38, VOCÊS DISSERAM TUDO!!!

    Quero ver o quorum.

    Mas ... de qualquer forma vamos colaborar com a causa e daí surgirão idéias. Toda reunião tem um proveito.

    Estou com os colegas e com aqueles que conseguem discernir "bônus" de "humilhação".

    JUNTOS DELIBERAREMOS NA ASSEMBLÉIA.

    ResponderExcluir
  73. ESSES X-9 ESTÃO PENSANDO QUE ESTÃO POR CIMA, MAS CAIRÃO RAPIDAMENTE, POR QUE AQUI SE FAZ, AQUI SE PAGA. COMO ESTÃO NO ALTO O TOMBO SERÁ MAIOR...

    TRAIÇÃO GERA TRAIÇÃO E ESSAS PESSOAS SÃO FALSAS E UM DIA TRAIRÃO OS PRÓPRIOS ALIADOS ATUAIS.É UM GRUPO TRABALHANDO PELO MAL E PARA O MAL. ASSIM... NUNCA DARÁ CERTO!

    É UMA BOLA QUE BATE NA PAREDE COM TANTA FORÇA QUE REVERTERÁ EM DESTRUIÇÃO DE QUEM A RECEBE.

    ResponderExcluir
  74. Esqueçam essa coisa de X9. Quem que realmente importe, a esta altura, está preocupado com isso?
    Todos nós já sabemos que todos caem na UniverCidade. Mais dia menos dia a sua "matricula" começa a não mais interessar e eles te detonam...Assim, friamente.
    Não há nenhuma humanidade na instituição.
    Nada, mas nada mesmo, justifica continuar a compactuar com essa vergonha.
    Sim, é verdade que outras instiruições estão em situação semelhante (quanto ao atraso do pagamento), no entanto, o que diferiencia a UniverCidade das outras é o extremo constrangimento que impinge aos funcionários, em especial, ao professores. SIMILAR A ESCRAVIDÃO!
    O terror psicológico é tamanho que seria "cômico se não fosse trágico". Contando parece surreal, mas é real.
    Durante um tempo ainda tentei entender/justificar os motivos de todos nós (inclusive os meus, já que ainda estou lá), mas chagamos ao um nível de opressão que nada justica a permanencia dos "homens de bem", em especil que detém outra fonte de renda e, mais espacial ainda, os membros do judiciário.
    Srs. juízes e desembargadores, como os senhores "deuses gardiães da legalidade e da justiça" compactuam com isso tudo?! É nojento! Os Srs deveriam ser os primeiros a se afastarem. Vossas Exelencias em sala de aula só é um escárnios para todos os demais e escancara a promiscuidade entre o legal/ilegal que assola nosso país. TENHO VERGONHA DE CONTAR ISSO PARA AMIGOS NO EXTERIOR!

    ResponderExcluir
  75. pagaram alguma coisa de maio???

    ResponderExcluir
  76. Você ainda acredita que vão pagar fácil?

    O negócio é ir na ASSEMBLÉIA ,por que de migalhas só quem gosta e passarinho. Nós somos humanos e não podemos comer de conta gotas.

    Coragem!

    ResponderExcluir
  77. É ISTO QUE DEBILITA O MOVIMENTO, RETROCEDORES QUE NÃO ACREDITAM PORQUE NÃO LUTAM COMO O FAZEM OS PROFESSORES, ACREDITEM NA UNIÃO QUE TUDO SE CONSEGUE, NÃO NA LAMENTAÇÃO E DESESPERANÇA DOS MEUS 2 ÚLTIMOS ANTECESORES, NEM SEMPRE SE GANHA A GUERRA MAS DE BATALHA EM BATALHA MUITAS GUERRAS FORAM GANHAS, PARA REFLEXÃO!!!

    FORA TODOS OS COMENTÁRIOS, FAVORÁVEIS E DESFAVORÁVEIS, A REALIDADE É UMA SÓ, PROFESSORES ESTÃO SENDO ESCURRACHADOS QUANDO DEVERIAM ESTAR SENDO ACARICIADOS, POIS, DELES TODOS QUE BLOGAM DEPENDERAM, MUITOS DEPENDEM E INÚMEROS VIRAO A DEPENDER.
    SE AS INSTITUIÇÃO NÃO DÃO O SEU VALOR, DEVEM , COM CONSCIENCIA ALCANÇA-LO, O VALOR PELOS MEIOS QUE DISPÕEM.
    JÁ DISSE NÃO SOU FAVORÁVEL À GREVE, PORÉM, A ELA SE NECESSÁRIO E COM TODA CERTEZA OS ALUNOS IMBUÍDOS DESTA LUTA SE SOLIDARIZARÃO, SEM PRECONCEITO QUALQUER QUE SEJA

    ResponderExcluir
  78. A TAL 'FUTURA COORDENADORA' FOI E ESTÁ 'COLOCADA' NA ESCOLA DE EDUCAÇÃO E É VERDADE QUE TEM CARGA HORÁRIA ALTA E NÃO FAZ NADA DE FORMA DECENTE.

    COORDENADORES DE TODOS OS CURSOS, TOMEM CUIDADO, AFINAL VOCÊS FORAM TÃO FIÉIS E AGORA 'ALONSO Y ALONSO' (UM SINGELO COLABORADOR DOS LEVINSONS) ESTÁ INICIANDO UMA VERDADEIRA 'DANÇA DAS CADEIRAS'.

    COMO FOI POSTADO ACIMA: A DESONESTIDADE NAS 'PRÓ-REITORIAS' É VISÍVEL E 'MAIS DIA, MENOS DIA OS QUE SE CURVARAM CAEM', ASSIM TAMBÉM SERÁ COM A 'FUTURA COORDENADORA' DA ESCOLA DE EDUCAÇÃO - VAI TOMAR UM TOMBO ENORME!

    ResponderExcluir
  79. Vamos dizer NÃO ao golpe que Paulo Alonso Y Alonso e Ricardo Meireles querem impor nas escolas, começando pela escola de Educação e Meio Ambiente!

    NÃO À MUDANÇA DA COORDENAÇÃO DE EDUCAÇÃO!
    NÃO AO FECHAMENTO DO CURSO DE LETRAS!

    Professoras Sandra, Sonia e Magda, fiquem atentas!

    ResponderExcluir
  80. Sou aluno do curso de letras e sou contra a demissão da professora Sandra.
    A Univercidade deveria ter vergonha de não pagar os professores em dia, pois cobram em cima e não dão descontos. O que fazem com o dinheiro? Usam nas fazendas de soja? Ou para escravizar pessoas que não sabem seus direitos?
    Chega!

    ResponderExcluir
  81. PREZADO ALUNO, NINGUÉM FOI DEMITIDO, AINDA, MAS AS POSTAGENS DÃO CONTA DE UMA PRÁTICA DA REITORIA DA UNIVERCIDADE - USAR AS PESSOAS, PAGANDO MAL E DEPOIS DESCARTAM!

    MOVIMENTE OS ALUNOS DO CURSO, FAÇAM UMA ASSEMBLEIA, PARALISAÇÃO DE ALUNOS, AFINAL OS CLIENTES SÃO VOCÊS.

    PROFESSOR SEM SALÁRIO TRABALHA SEM MOTIVAÇÃO E O RESULTADO MAIS PERVERSO DESSA DESMOTIVAÇÃO SEMPRE SE REFLETE NAS AULAS, FALTAS DOS PROFESSORES E, NO FUTURO, NO SEU DIPLOMA NO MERCADO DE TRABALHO.

    SAIAM DO SILÊNCIO! ANTES QUE SEJA TARDE!

    ResponderExcluir
  82. Alguma notícia do desfecho da Assembléia, estou imensamente curioso se a união ou desunião se confirmou!!!

    ResponderExcluir
  83. Você não viu que já foi postado pelo prof.brasileiro. Leia com atenção!

    ResponderExcluir
  84. Por que não foi a ASSEMBLÉIA? AÍ SABERIA!!!

    ResponderExcluir
  85. Inicialmente comento que sou aluno, e eu postei 12 de junho, 19:16, já que não vejo convocação por parte de V.Sas, Professores.

    E, Infelizmente, agora com a iminência de Greve, DIA 15/06, DECIDIDO NA ASSEMBLEIA, E NÃO SOU ALUNO HÉM!!, ALGO QUE NINGUEM AINDA POSTOU,, PORQUE SERÁ, como sempre, corremos o risco de novo adiamento de provas, derrepente SINE DIE, COM A POSSIBILIDADE DE UNIFICAÇÃO QUE A MEU VER SÓ PREJUDICA A TODOS POIS MINISTRADA POR QUEM NÃO GERIU A DISSERATAÇÃO DA MATÉRIA, PORRTANO OUTRA MENTALIDADE, mas, enfim nós osmos a corda que sempre arrebenta, NÃO É MESMO.

    Alertas, sempre estamos, mas, isto não basta é necessário Ação, vamos conversar e se tal ocorrência FALTA DE PAGAMENTO, GREVE POR NECESSIDADE, ADIAMENTO DE PROVAS, PREJUIZOS AOS ALUNOS E QUEBRA DE SPECTATIVAS DOS MESMO, venham a oferecer meios de contrpartida dos alunos. Veremos!!!.

    Pelo que ví embora número pequeno, quem mais postou foram alunos, então , cadê os professores???

    ResponderExcluir
  86. VAMOS PARAR DE CRITICAR POSICIONAMENTOS ANTES DE ANÁLISÁ-LOS, CONCENTREM-SE NO NECESSÁRIO: UNIÃO - FRATERNIDADE, DECISÃO E SE NECESSÁRIO MAIS UNIÃO À GREVE QUE SOU CONTRA MAS ESTA EU APOIO.

    ResponderExcluir
  87. Caro professor brasileiro postei no Blogs da decisão e não saiu minha postagem como dantes já havia ocorrido em outro.
    Favor verificar.
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  88. CARO ALUNO.

    NÃO HÁ MODERADOR,PORTANTO, ACHO QUE VOCÊ NÃO CLICOU CORRETAMENTE. AVISE-ME.

    Comente também no seu BLOG.

    UM ABRAÇO,

    ResponderExcluir
  89. Ao aluno da mensagem 10:54.

    Caro aluno,

    Não entendi sobre quando você diz "não houve convocação por parte dos professores". Você gostaria de ser cientificado das notícias?

    Um abraço,

    ResponderExcluir
  90. Caro professor brasileiro tal frase - "não houve convocação por parte dos professores", tem o significado de que poucos professores blogaram, na intenção de convocar outros e, somente esta, em nenhum momento citei que o blog não convocou fiz a citação individual ao anônimo que citei..

    ResponderExcluir
  91. Ok. Está difícil,mas não impossível, pois no momento da GREVE não poderá haver impedimento. Eles terão que aderir, pois houve deliberação assemblear e ela é soberana.

    Tudo se está fazendo em prol dos professores e espero que haja solidariedade e união.

    Vamos ver...

    ResponderExcluir
  92. ** AH, AGORA OS ALUNOS ESTÃO COMEÇANDO A FICAR PREOCUPADOS """"COM O SEU PRÓPRIO LADO"""" ?

    TARDE, CARA ALUNO! OS SEUS PROFESSORES TRABALHARAM DE GRAÇA ANOS A FIO, AGORA CHEGOU A HORA DE VERMOS O QUE VAI ACONTECER.

    ACHO QUE OS ALUNOS DEVEM SE ALIAR AOS PROFESSORES, AFINAL NÓS, PROFESSORES, É QUE FOMOS COMPANHEIROS DOS ALUNOS, NÃO OS GESTORES!

    ResponderExcluir
  93. Sem comentários ao anônimo anterior, somente lembro que o que seria dos professores em os alunos e vice-versa, então sejamos mais unidos de ambos os lados, não mais posto pois aguns levam par o lado de interesse e isto pode chagar a ponto sem retorno. Abraços PROFESSORES, realmente mitigados com a reparação dos erros e, que achem a luz no fim do tunel que alguns tentam escurecer..

    ResponderExcluir
  94. O Sinpro apóia a paralisação da UNIVERCIDADE e do COLÉGIO CIDADE?

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro