quarta-feira, 7 de abril de 2010

Como será que estão os professores do Centro Universitário da Cidade - UniverCidade! É... continua o caos!!! E os salários? FGTS? INSS?

Como estão todos? Espero que continuem com muita força!
"Não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não poder ser neutro, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura. Exige de mim que escolha entre isto e aquilo". Paulo Freire.

CLIQUEM E ASSISTAM COM ATENÇÃO!!! LIGUEM O SOM.   

Deputado Paulo Ramos. Os professores da UniverCidade aguardam ansiosamente a CPI em 2010 para apurar as ilegalidades da administração. 

Aguardam também uma notícia do SINPRO.

A luta hoje é outra. É briga de "cachorro grande"! O SINPRO venceu muitas guerras, mas o problema dos professores na UniverCidade é peculiar.






ENTREVISTA NA CBN COM O PROFESSOR BRASILEIRO
PASSADO E PRESENTE - UniverCidade
PUBLICAÇÃO NO JORNAL "O GLOBO"
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim".


Saudações,






Professor Brasileiro

8 comentários:

  1. Tudo continua igual, uma vergonha! Agora está pior pq eles acham q já derrubaram o movimento.

    ResponderExcluir
  2. AONDE ESTÀ O SINPRO?????????????????????????

    ResponderExcluir
  3. Realmente.

    Temos que reivindicar ao SINPRO uma resposta.Será que eles estão do lado do empregador ou estão com medo?

    ResponderExcluir
  4. Sou uma crítica severa do SINPRO mas pergunto: onde estão os professores? Como o SINPRO pode movimentar-se se os professores se escondem dentro de casa e não frequentam as assembléias? Cadê a representatividade?

    Se você não se mexe, como cobrar ações do SINPRO? Como o SINPRO vai fazer pressão junto ao empregador? Vai jogar na mesa de negociação a possibilidade de uma greve? Como, se nem às assembléias os professores comparecem? Quem acredita em professor da UniverCidade? Nem os duendes acreditam mais.

    Se você não foi às assembléias, trabalha na instituição que fez por merecer. Se as frequentou, saia correndo da UniverCidade, pois a reputação dos professores aqui fora já anda pior que a dos gestores (é o preço que pagamos por nos deixarmos aviltar).

    Eu freqüentei as assembléias, fui demitida e já novamente empregada estou horrorizada com a reputação da instituição aqui fora. É uma vergonha. Pobre dos meus ex-alunos: felizmente sabem que não fui cúmplice dessa vergonha.

    ResponderExcluir
  5. Prof. Rogerio Guido8 de abril de 2010 às 12:57

    De qualquer forma o SINPRO é o nosso representante e existem meios fortes para combater todas essas ilegalidades, apesar dos professores terem recuado. Primeiro é importante que o Sindicato demonstre força e depois os professores o seguiriam.

    Mas isto não aconteceu e não está acontecendo.

    O SINPRO tem realizado muitos eventos , mas onde está a luta contra as falcatruas?
    Por isso que os gestores estão tranquilos. Muitos professores estão saindo e confortavelmente os administradores oprimem seus funcionários.

    O SINPRO pode tomar uma providência forte, mas não adianta só política e panfletagesn. Deveriam desmantelar através de auditorias as falcatruas dos gestores, inclusive de quem preside.É JURÍDICO e não POLÍTICO.

    Eu entendo que ficamos sem pai e sem mãe. Somos órfãos e estamos aprendendo a lutar sozinhos através de rescisões indiretas, , e outros artifícios legais.

    Eu enviei o email abaixo para o SINPRO , mas até hoje não houve nenhuma manifestação:

    From: guido.roger@hotmail.com
    To: juridico@sinpro-rio.org.br; plantao@sinpro-rio.org.br; comunica@sinpro-rio.org.br
    Subject: UNIVERCIDADE
    Date: Fri, 26 Mar 2010 01:24:42 -0100

    Prezados Senhores,

    Sou professor do Centro Universitário da Cidade e leciono na Instituição há 5 anos.

    Assim sendo, gostaria de saber quando é que os senhores tomarão uma providência drástica contra a administração da UniverCidade, pois até agora , pelo que estou vendo só existem eventos sociais e V.Sas. hão de convir que a Entidade não é um Clube e sim nosso representante.

    Tenho acompanhado a FETEERJ e vejo eventos sociais; tenho visto o site dos senhores e vejo muito movimento , mas nenhum no sentido de balançar com as estruturas da Instituição.

    Por favor. Façam algo, pois não aguentamos mais essa situação. Sabem por que os colegas e eu não fomos a ASSEMBLÉIA? Por que não acreditamos mais em vocês.
    Espero sinceramente que algo seja feito em breve, caso contrário sua representatividade cairá por terra, pois aos poucos os professores estão perdendo a fé nas entidades sindicais, uma vez que não têm mais nenhuma força.
    Representem-nos, dando-nos segurança e ânimo para participarmos das próximas ASSEMBLÉIAS.
    Atenciosamente,
    Prof. Rogério Guido

    ResponderExcluir
  6. Sinto tanto por estarmos perdendo professores magníficos...
    O sentimento é de revolta...Decepção...

    Ontem houve “reunião dos colegas” e os ânimos parecem ora exaltado ora uma “mar de rosas...”
    Quem entende!?

    ResponderExcluir
  7. É... o que fazer? O negócio e aguardar para ver o que as autoridades irão fazer. Estamos no começo do ano ainda e o SINPRO teve muitos eventos que fazem parte da agenda anual.

    E os membros da ASSOCIAÇÃO?

    ResponderExcluir
  8. É uma vergonha.Hoje dia 12 sem salarios.O sindicato nao faz nada.Ajudem-nos,por favor.Sr Levinsohn,não deixe a UniverCidade se transformar na Nova Delfim.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro