sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

RESPONDAM A ENQUETE NO LADO DIREITO DO BLOG, NA PARTE VERDE.URGENTE!!! LEIAM ABAIXO AS NOTÍCIAS DO SINPRO.SEI QUE TEM MOMENTOS QUE FICAMOS FARTOS DE TUDO, MAS PEÇO A TODOS UM POUCO MAIS DE PACIÊNCIA, E DEEM A VOCÊS PRÓPRIOS MAIS UMA CHANCE DE SOLUCIONAR ESSA SITUAÇÃO.MAIS DE 42.000 ACESSOS.SALÁRIO: PAGO 65% REFERENTE AO MES DE JANEIRO.45% DIA 12 E 20% DIA 20 DE FEVEREIRO.ISTO É INCRÍVEL!!!


Colegas,

RESPONDAM A ENQUETE, DO LADO DIREITO DO BLOG . VOCÊ COMPARECERÁ NA ASSEMBLÉIA DO DIA 06 DE MARÇO? VOTEM  SIM OU NÃO.  VEJAM ABAIXO URGENTES NOTÍCIAS DO SINPRO.

Obrigado,

Professor Brasileiro

POSTAGEM ANTERIOR REFERENTE AO PRIMEIRO DIA DE AULA EM 25 DE FEVEREIRO DE 2010-PAGO 20% DE 55% DO SALÁRIO DE JANEIR0

PANFLETO QUE FOI ENTREGUE AOS ALUNOS NO DIA 25 DE FEVEREIRO - NA PRÓXIMA SEMANA CONTINUARÃO A PANFLETAR COM UM Nº MAIOR DE FOLHETOS:

Professores(as) da UniverCidade: assembleia dia 06/03

Salários de professores e funcionários pagos atrasados em mais de 40 dias desde 2007 não é uma informação confidencial ou nova para muitos alunos da "UniverCidade". Esse roteiro de filme de terror inclui a ausência total de depósitos do FGTS desde 2003, não pagamento de metade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) do mesmo ano e 13º de 2007, sem qualquer explicação.
A novidade é a continuidade do comportamento da Instituição, que manteve o parcelamento dos salários dos professores durante o mês de janeiro deste ano, como se a vida e as obrigações financeiras (aluguel, prestações, contas, etc.) pudessem ser parceladas.
O filme de terror ainda piora quando vários de seus coadjuvantes (diretores da Instituição) se fazem executores da política autoritária e antidemocrática.
Nesta conjuntura, os professores e funcionários - que são os verdadeiros protagonistas - não são respeitados e nem podem reclamar quando seus direitos são ignorados. Quem desafia a alta direção sofre ameaça de demissão sumária, uma política autoritária que é um reflexo da história pregressa da instituição, herdeira do escândalo da caderneta de poupança Delfim.
O que é mais grave para os alunos: a "UniverCidade" foi classificada pelo Inep/MEC, no último processo de avaliação, com nota 2 numa escala de 1 a 5 (abaixo do mínimo aceitável, que é 3), e corre o risco de ser descredenciada para cumprir programas como o Prouni. Se estivesse preocupado, com sua missão como instituição educacional, deveria construir um projeto de elevação da qualidade da Educação, junto com professores e alunos. Para tanto, seria necessário respeitar e valorizar seu corpo docente, composto por profissionais com titulação e comprovada capacidade.
É hora de dar um basta no desrespeito com que alunos, funcionários e professores vêm sendo tratados pela "UniverCidade". Os próximos passos desta luta serão decididos na assembleia dos professores, no dia 6 de março, às 10h, na sede do Sindicato. 

MAIS NOTÍCIAS:  DEMISSÕES POR RETALIAÇÃO
AVISO AOS PROFESSORES DE QUE O SINPRO REALIZOU PANFLETAGEM NAS UNIDADES CENTRO,MEIER,IPANEMA, COM MAIS DE 6.000 PANFLETOS, SOBRE A SITUAÇÃO DOS PROFESSORES QUE FORAM ENTREGUES AOS ALUNOS.

A PARTIR DE SEGUNDA-FEIRA DIA 1º DE MARÇO, OS PROFESSORES RECEBERÃO UM "BOLETIM" ESPECÍFICO PARA OS DOCENTES QUE FOI PREPARADO PELO SINPRO, INFORMANDO AS AÇÕES TOMADAS PELA ENTIDADE.

O SINPRO AGUARDA A TODOS NA ASSEMBLÉIA , UMA VEZ QUE HOJE ME INFORMARAM QUE TEM NOVIDADES SOBRE TODO O "MOVIMENTO".

"POR FAVOR NÃO FALTEM. COMPAREÇAM PARA TOMAR CONHECIMENTO DE TUDO."
 
Notável pensador:
"Não posso ser professor se não percebo cada vez melhor que, por não poder ser neutro, minha prática exige de mim uma definição. Uma tomada de posição. Decisão. Ruptura. Exige de mim que escolha entre isto e aquilo".Paulo Freire
 

45 comentários:

  1. Parabéns ao Diretor de Graduação pela nota 2 no Inep/MEC.

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns P.Brasileiro, escelente o texto do SINPRO. Muitos não sabem que os grandes Sindicatos, um dia foram assim: com investidas como o nosso. Poucos são os que militavam em carreiras de Metalúrgicos, Petrolheiros, Bancários, Transportes Coletivos nos anos 60. Alguns foram sindicalistas e até mesmo diretores em seus Sindicatos. Estes últimos, após muita luta, estratégias, táticas, ações operacionais buscando a consolidação das Categorias, foram presos, apanharam da polícia, sofreram demais por ideais em que sonhavam um dia acontecer. Hoje, após o período obscuro ditadorial, se tem Sindicatos mais fortalecidos e Categorias mais conscientes e ativista pelos seus sonhos. Falo isto com experiência própria, passei por alguns desses Sindicatos, sempre atuante na Categoria e
    possuía e exercia outra função paralela: Professor. Conhecia a dificuldade de articulação nesta última, mesmo assim avançou-se E MUITO. O
    nosso SINPRO deu uma manifestação linda com os panfletos, está convocando a Categoria, auxiliado, principalmente, pelas ações do P.Brasileiro e muitos outros solidários, conforme as manifestações aqui no BLOG. Conhecia a frase do GRANDE P.FREIRE, citada anteriormente, como muitas outras em que citava em minhas aulas, como: de W.Churchil - " Basta que cada um cumpra com o seu dever para ARRUINAR o mundo"( 1953 ) a Inglaterra estava sofrendo muito pela 2ª Guerra. O que é e sempre foi necessário é que façamos muito mais do que a nossa obrigação. J.Demming (um dos pais da Gestão da Qualidade Total-GQT, disse também: " O que é bom já não é bom o bastante". Logo colegas, tentem se sensibilizar pelo empenho do P.Brasileiro, este lutador, sonhador, pessoa altamente comprometida com o bem estar do próximo. Consultem seus corações, reflitam insistentemente na frase de P. Freire, tentem mudar, pelo menos esta é uma das missões que cabem aos professores: AJUDAR NA MUDANÇA DO MUNDO PARA MELHOR. Vamos fazer a nossa parte, deixe a LUZ DO CÉU ENTRAR EM SEU CORAÇÃO, sua mente iniciará um processo ( conjunto de atividades exercidas concomitantemente com uso de várias tecnologias) plagiando alguns dos autores atuais, e, verá que um mundo novo começará a surgir em nossas vidas. EU SEMPRE ESTIVE AQUI E ESTAREI TAMBÉM DA ASSEMBLÉIA EM 06.03.10. Vamos lá, será o primeiro passo para muitos e também mais um esforço de poucos.
    Abraços a todos. CMDT.

    ResponderExcluir
  3. Saudações Professor,

    Realmente precisamos de ânimo e os professores precisam ter mais fé na justiça. Todos estão fartos de tudo, mas no mundo de meros mortais é assim mesmo, mas se não tentarmos nunca saberemos.

    Agradeço seu incentivo e dedicação a nossa causa, pois temos que marcar historicamente uma época com uma mudança drástica nestas barbaridades que estamos assistindo.

    Não posso acreditar que o REITOR da UniverCidade durma bem ao ver este quadro tenebroso que provavelmente só assombrará sua consciência, por que quem deve não somos nós e sim ele.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Que vergonha A UniverCidade esta prestes a ser lacrada pela nota 2 que tristeza cade vc paulo alonso vamos denunciar seu duplo emprego e assessoria com claudio fico cuidado muito cuidado por nos prejudicar seus dias no ensino estao contados captação muito ruim segundo info da reitoria socorro vamos encurrara-los agora panflertagem em dias fracos nao serve continuem a panfletagem na segunda e terça vamos gritar na porta da casa do Dr Levinsohn o slogan venda 2 quadros e salve a Cidade magnata da exploração urbana e rural o reitor Socorro alunos façam greve tb pois esta tudo prestes a desmoronar

    ResponderExcluir
  5. O SINPRO FARÁ PANFLETAGEM NA PRÓXIMA SEMANA TAMBÉM. TEMOS QUE PROPAGAR.

    ResponderExcluir
  6. Se cada um de nós entendesse e aceitasse que é responsável pela sorte do outro, ninguém faltaria à Assembléia. Faltando, você não enfraquece a si mesmo, mas ao conjunto.

    A UniverCidade não tem como ganhar, pois age fora da Lei. Mas nós, o elo mais fraco, se não lutarmos, perderemos.

    A derrota causada pela omissão e pelo medo seria a pior lição que os professores poderiam dar aos seus alunos.

    Não aceite essa hipótese. Compareça e vença.

    ResponderExcluir
  7. A Assembléia do dia 6 é decisiva. É o momento da verdade.

    ResponderExcluir
  8. Salários atrasados,
    não pamaneto de benefícios,
    golpes financeiros,
    trabalho semi-escravo no nordeste...
    são algumas das facetas de nossos patrões. Vc não vai fazer a sua parte?

    ResponderExcluir
  9. Eduacação de qualidade com nota 2? Mostram claramente que não estão nem aí. Como não pagam seus docentes? Esta IES me envegonha.,

    ResponderExcluir
  10. ESTA SEMANA SERÁ DE GRANDE DIVULGAÇÃO DO BLOG E DA ASSEMBLEIA. AJUDEM A DIVULGAR!

    obs QUEM VAI RIR AGORA? HA´HÁ.

    ResponderExcluir
  11. NOTA 2?!??!?! PROFESSOR, E VC NÃO VAI FAZER NADA? FICARÁ VENDO TV GLOBINHO NA MANHÃ DO DIA 6? VAI FICAR VENDO SEU NOME INDO PARA A LAMA JUNTO COM O SEU SALÁRIO? DIGO, JUNTO NÃO POIS SEU SALÁRIO ESTÁ SEMPRE ATRASADO, NÉ?
    VAMOS RESGATAR A NOSSA DIGNIDADE*.
    PROF DA CASA PT.


    DE ACORDO COM O WIKIPEDIA:

    dignidade é a palavra que define uma linha de honestidade e acções corretas baseadas na justiça e nos direitos humanos, construída através dos anos criando uma reputação moral favorável ao indivíduo. Respeitando todos os códigos de ética e cidadania e nunca transgredindo-os, ferindo a moral e os direitos de outras pessoas.

    Ser digno é obter merecimento ético por ações pautadas na justiça, honradez e na honestidade.

    ResponderExcluir
  12. pROFESSOR bRASILEIRO, O não pagamento da não pagamento de metade da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)foi de que ano?

    ResponderExcluir
  13. Amor de indio
    "...Sim, todo amor é sagrado
    E o fruto do trabalho é mais que sagrado, meu amor
    A massa que faz o pão vale a luz do teu suor..."

    -> O FRUTO DO TRABALHO É MAIS QUE SAGRADO, MEU AMOR.

    Amigos, estamos vivendo em uma sociedade carente de bons exemplos. Muitas vezes reclamamos dos salários em atraso, das condições de trabalho ou da postura de nossos superiores imediatos. Todavia, o que vemos? Quando a oportunidade de tentar algo chega, alguns mentem aos alunos (des)informando que está tudo certo, que não há problemas (além de mentira, é covardia). Outros, por sua vez, se mostram descontentes com o sindicato ou qualquer outra coisa e preferem não participar (não faça pelo sindicato, faça por nós). Há ainda quem, por medo, prefira ficar escondido esperando para ver no que vai dar toda essa coisa. Sinceramente, durante muito tempo me calei e hoje estou arrependido de não ter antes feito pública a minha inconformidade. Pergunto: de que me valeu esperar? De que valeu acreditar em pessoas que diziam: "estão tentando resolver os problemas da casa"? Não, ninguém estava tentando resolver os problemas da casa neste tempo todo. Estavam nos roubando, nos transformando em credores compulsórios dos nossos patrões (que transferem ao empregado o risco que é do empregador). Se algum de nós resolver se calar, como eu fiz durante muito tempo, vai encontrar no futuro uma situação igual ou pior a que vemos hoje (e a nota atual da IES é dois, só para saber). A IES não nos respeita. A quem ler esta mensagem, segue o humilde mas sincero apelo: seja um exemplo dentro da sociedade, um luz nessa escuridão, faça alguma coisa.
    Para quem desejar se unir a nós, a assembleia é dia 6/3, 10 horas.
    Um cordial abraço,
    Prof da casa PT.

    ResponderExcluir
  14. E pense ainda ainda nas vezes em que o sr ou a sra não comprou aquele livro, não foi aquele programa, não deu aquele presente ao seu filho pq não havia recebido seu pgto. Pense no seu fgts que poderia ter lhe ajudado a comprar aquela casa. Pense naquela vez em que, por atraso de pgto aquela conta venceu ou aquele banco ligou para a sua moradia para lhe cobrar aquele valor que vc teria caso o salário fosse regularmente depositado. Pense naquela noite de sono irregular por conta da dúvida se sairia 10 ou 20% do salário naqueles dias. Pense que a IES transfere o risco do negócio não só para vc, mas para seu esposo ou esposa, filhos, pais. É a sua vida, sua decisão. Quem estiver satisfeito, por favor ignore meu apelo acima. Todavia, pense. Prof da casa PT.

    ResponderExcluir
  15. Grande !!!!! Prof da casa PT,excelente posicionamento, penetrante as suas palavras, estimula às reflexões, será que aqueles céticos, esperançosos com a luta alheia ainda continuará aguardando que o colega faça por ele. Eu fui um dos que nunca acreditei nisto, mas chegou a minha hora, farei minha contribuição, marcarei minha presença na Assembleia. Passarei a ser mais ativo e deixarei de se tão passivo e desconfiado. Muito Obrigado. Vovê é Big.

    ResponderExcluir
  16. MUITO BARULHO E NADA... KD A GREVE??? KD ISSO E KD AQUILO?

    ResponderExcluir
  17. Faça essas perguntas dia 6, na assembleia.

    ResponderExcluir
  18. Cuidado filhotinho de Levinsohn escravagista, que o mundo gira!Não se iluda, uma hora vai sobrar para vc também e então vc vai chorar!O "Sinhôzinho" vai parar no tronco mais cedo do que imagina. Salve o resto de dignidade, se é que vcs ainda tem, pagando a quem vcs devem.

    ResponderExcluir
  19. SOMENTE NO DIA DA ASSEMBLÉIA É QUE SABEREMOS SOBRE O RUMO A TOMAR, PORTANTO, NADA DE PESSIMISMO E NEM DE SUBESTIMAR O MOVIMENTO.

    AQUELE QUE SE ACHA MUITO SABIDO, DESCONHECE QUE "GREVE" NÃO É REALIZADA A HORA QUE BEM ENTENDER, POIS SOMENTE COM DELIBERAÇÃO ASSEMBLEAR PODERÁ SER FEITA.

    PORTANTO NÃO VENHA ATÉ AQUI PARA PASSAR NEGATIVIDADE.

    PROFESSORES, NÃO DEEM ATENÇÃO A PALAVRAS DE BAIXO ESTÍMULO.

    Saudações,

    Professsor Brasileiro

    ResponderExcluir
  20. Parabéns ao Diretor de Graduação pela nota 2 no Inep/MEC,
    Parabéns ao Diretor Financeiro por permitir o fim do mes sem pagamento.

    ResponderExcluir
  21. Nota 2 é o lixo do lixo.
    Aluno.

    ResponderExcluir
  22. É... Tome cuidado principal gestor!!! Muitos professores se calam , mas têm alguns que valem por todos. Cito dentre eles o Professor da Casa PT que não deixa de prestar sua solidariedade e força.EXISTEM OUTROS...

    Com esse pequeno grupo estarei sempre aqui, aconteça o que acontecer, pois a mídia cai como uma avalanche e mesmo se for um castelo ele desmoronará.

    Cuidado! O MEC está a espreita e também será avassalador, pois estão analisando determinados atos da Instituição. Eles não estão parados.Eu estou presenciando tudo isto.É só questão de tempo.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde a todos!
    Ouvi um cometário se um colega de trabalho que me deixou perplexo. Disse ele: "eu gosto de receber parcelado. Assim, quando o dinheiro está acabando pinga mais um pouco..."
    Fiquei sem saber o que dizer. Acho mesmo que nem valeria a pena dizer alguma coisa. Esse é completamente sem noção.
    Pior que acredito que muitos que usam o magistério como bico também "gostam" disso.
    Estou triste!

    ResponderExcluir
  24. só pode ser brincadeira do colega. gostar de recber pingado (e como o 13o de 2007, não receber) é papo de quem não tem um pingo de inteligencia.

    ResponderExcluir
  25. Amanhã, dia 1o, já tem dinheiro de mensalidades entrando. Em primeiro lugar, será usado o cartão corporativo p pagar as contas da casa do patrão.Dp mandam uns trocados p pessoal pegar a condução e ir trabalhar. O resto...
    O que recebemos é salário ou esmola?

    ResponderExcluir
  26. Não foi brincadeira não. O colega falou sério quando disse que gostava de receber pingado. cada vez mais tenho certeza que ser professor universitário não é sinal de inteligência.

    ResponderExcluir
  27. Professor CMDT, belíssimo post.
    Sempre perfeito, inteligente e elegante.
    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  28. Nota 2 !?!?!?!?!?!? O pior é que é justo.

    ResponderExcluir
  29. Receber pingado? Tem hora que só dá para dois litros de gasolina e um pingado.

    ResponderExcluir
  30. GENTE,

    Não desistam. VAMOS A ASSEMBLÉIA PARA EXIGIR AS PROMESSAS E OUVIR O QUE TÊM A DIZER.

    É AGORA OU NUNCA!

    Professor amigo

    ResponderExcluir
  31. Nunca é muito deprimente...É agora e sempre!
    Vamos nos cuidar. Cuidemos de nós.
    Temos que ter por princípío a justiça e solidariedade.
    Sejamos parceiros na conquista de um "universo social" mais justo.
    Não quero ser e nem quero que meus filhos venham a ser "escravizados" por nada, ainda mais, por interesses escusos.
    Para que eu e meus filhos não sofram eu tenho que lutar, assim, como muitos lutaram para que estivéssemos aqui.
    PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE!
    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  32. Ainda bem que há pessoas como os srs. que visam o que é correto. Por aí há gente que defende trabalho escravo, dá golpes financeiros e prejudica a educação brasileira, tendo influência negativa na vida de centenas de pessoas.

    ResponderExcluir
  33. NAO ESQUEÇAM DE VOTAR NA ENQUETE.EU JÁ VOTEI.

    LEMBRE-SE. ALGUÉM DISSE: SOMOS "PROFESSORES" E NÃO "LACAIOS".

    VAMOS A ASSEMBLÉIA.

    ResponderExcluir
  34. Mais uma semana se inicia, mais um tempo para reflexão.
    Vamos aproveitar para divulgar o blog e para avisar aos colegas que haverá uma assemblia dia 6/3.
    Boa semana.

    ResponderExcluir
  35. Como explicar ao aluno uma nota 2 no MEC/Inep?
    Como explicar que eu, seu professor, não recebo a contrapartida do meu trabalho?
    Aonde vamos parar?

    ResponderExcluir
  36. O negócio é a propaganda. Nós não temos culpa da desorganização e ilegalidades da administração da Univer$idade.

    ACHO BOM NÓS IRMOS A ASSEMLÉIA PARA UNIR FORÇAS. MUITA COISA VAI ROLAR...

    ResponderExcluir
  37. PROFESSORES DA UNIVER$IDADE.

    VOTEM NA ENQUETE.

    ResponderExcluir
  38. Quem, numa situação paradoxal como essa omitir-se, não pode ser exemplo para seus alunos.

    ResponderExcluir
  39. Hoje descobri que o melhor profesor que já tive (uma lenda no curso) pediu para sair e não vai mais dar aulas na universidade (não sei o motivo). Fiquei muito triste como aluna que se preocupa com a sua formação. Especialmente na área da saúde.

    ResponderExcluir
  40. Sinto muito aluna!

    Esse professor já deve estar farto de tanta ilegalidade.

    Desta forma outros farão a mesma coisa.

    Se precisar de algo, envie email.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  41. Porque na Assembléia não decidimos pela RESCISÃO INDIRETA por TODOS OS PROFESSORES. Nem que fosse uns 1000 professores. Desta forma tenho a certeza de que haveria reconsideração por parte da Instituição, restabelecendo os salários e outros direitos.

    A Instituição tem dinheiro só que ela aplica para a cúpula. São os senhores feudais que oprimem aos subordinados.

    ResponderExcluir
  42. A mais pura verdade é que realmente nós profissionais da educação, funcionários e até alunos merecemos um pouco de respeito. Sinto-me muitas vezes envergonhada com a situação em que esta IES chegou,não vou dizer no fundo do poço pq não fechamos, mas no fundo da falta de vergonha, do descaso, desrespeito por cada um de nós que tenta mesmo com esses problemas passar para os alunos, amigos, familiares que há uma esperança!?
    Eu posso afirmar com absoluta certeza de que o dinheiro que entra na faculdade vai direto pro bolso dos "safados" reitores e a outra parte pro caixa2 do Ronald, enfim, o que sobra, junto com pagamentos de alunos atrasados,contas acertadas é daí que sai nosso dinheiro.
    ainda tem mais, os reitores: Paulo Alonso, Braga, Cantieri e o Ronald estão sempre sendo informados por professores safados, desculpe o termo, mas há desses tipos em nosso meio que contam tudo que sabem, que ouvem para eles, e eles ficam fazendo de raiva, a demora da liberação do salário de todos, até porque tem total liberação desta bagunça o Ronald e a filha dele, Priscila, que também está a frente dos negócios do pai, mandando, desmandando e até ameaçando quem estiver insatisfeito.Por isso foi que colocaram pra fora da faculdade a outra filha do Ronald, a Claudia, ela era contra tudo isso que está acontecendo e foi contra todos, principalmente o pai e por isso por unanimidade a destituiram da faculdade, de tudo e colocaram a outra que não pode ver dinheiro na frente dela, os genros, sobrinhos que estão fazendo um caos nas empresas dele.Fique atento pois tenho um assunto muito importante pra contar pra vcs.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro