segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

DEPOIMENTO DE UM ANÔNIMO NO BLOG NA DATA DE HOJE. VAMOS AVERIGUAR A VERACIDADE! PROVIDÊNCIAS PRINCIPAIS: CPI , AUDITORIA PARA OS DEVIDOS FINS LEGAIS.

COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO NO BLOG NA DATA DE HOJE:


deAnônimo
paraprofessor.brasileiro@gmail.com
data1 de fevereiro de 2010 10:22
assunto[*PROFESSOR BRASILEIRO*] Novo comentário em 15% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO??? E OS 30% RESTANTES ....
enviado porblogger.bounces.google.com
10:22 (24 minutos atrás)

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "15% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO??? E OS 30% RESTANTES ...":
 
DIRETO DA ADMINISTRAÇÃO

Prezados professores,

Não posso me identificar, por razões óbvias, mas trabalho no núcleo financeiro da UniverCidade e assim como todos vocês sofro atrasos salariais e, sofrendo calado desde 2003, resolvi soltar o meu brado de dor! Vamos a ele:

1) A instituição nunca teve problemas financeiros, ocorre que como se tornou uma prática em todas as universidades privadas o não pagamento de salários, verbas indenizatórias, recolhimento do INSS, esta instituição resolveu aderir a esta "moda";

2) A UniverCidade trust e recebíveis serve como um meio para entrada e saída de dinheiro, algo parecido como a Igreja Universal e a Rede Record de televisão, ou seja, uma verdadeira máquina;

3) Nosso rendimento mensal, gira em torno de R$ 15,9 milhões de reais (mensalidades, ajudas do governo - PROUNI - etc), mas todo esse dinheiro é jogado na UniverCidade trust e recebíveis;

4) Existe uma prática constante de desvio de recurso para paraísos fiscais. Ainda não consegui descobrir mais detalhes, mas continuo tentando saber;

5) Culpar a inadimplência é como enxugar gelo. Isso existiu e sempre vai existir, o que eles estão fazendo é transferindo o risco do negócio para o trabalhador;

6) Já vi algumas homologações feitas em juízo e a estratégia da UniverCidade é fazer acordo, alegando que está à beira da falência para que os trabalhadores façam os acordos e não venham a receber aquilo que tem direito. A UNIVERCIDADE NÃO VAI FALIR;

7) A Price (empresa de auditoria) estava fazendo os cálculos para que a Estácio comprasse toda a UniverCidade, porém o Dr.Ronald desistiu, por não ser uma operação de lucros altos, como ele está acostumado.

Volto em breve, caso consiga!

FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO COMPLETAMENTE DESESPERADO(A)

QUEM ACOMPANHOU O BLOG DESDE O COMEÇO CONHECE A MENSAGEM DO DIA 22 DE OUTUBRO DE 2009 - CLIQUEM:  SEIS ANOS DE ATRASO

Professor Brasileiro 

25 comentários:

  1. Postei esta Denúncia no site do Ministério Público do Trabalho, explicando a natureza do blog do Professor Brasileiro e testemunhando os aspectos imediatamente verificáveis contidos no texto.

    Rogo aos colegas que perfaçam o mesmo procedimento, lembrando que NÃO É NECESSÁRIO PREENCHER OS DADOS DO DENUNCIANTE, SÓ DO DENUNCIADO.

    A DENÚNCIA É ANÔNIMA!

    ResponderExcluir
  2. Desta instituição tudo é esperado, o q mais revolta, são depoimentos desesperados das pessoas...agora mais do que nunca, precisamos denunciar, denunciar, denunciar...não é possível q isto possa ficar assim , e que esse senhor e sua corja, saiam ilesos...no blog tem muitas indicações de sites, e-mails... DENUNCIEM!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. TRANSCREVO POSTAGEM DE COLEGA ANÔNIMO:

    Pessoal, acredito q a atitude deverá ser esta ...coloco à disposição alguns sites, e-mails etc...já enviei para alguns, mas é preciso persistir , insistir e mostrar a cara verdadeira da direção da Univercidade , por mais q comprem ou troquem favores, com certeza encontraremos, entidades, jornalistas, empresários, magistrados, políticos SÉRIOS!

    *Ouvidoria do Tribunal de Contas da União:

    Por meio dela, o cidadão pode apresentar sua manifestação, contendo comunicações de irregularidades, críticas, sugestões, reclamações, elogios ou solicitação de informações sobre os serviços prestados pelo Tribunal, sobre atos de admissão, aposentadoria, reforma e pensão de servidores públicos federais e sobre a aplicação dos recursos públicos federais.

    http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/ouvidoria/sobre_ouvidoria

    *Ouvidoria-Geral da União.
    cgu@cgu.gov.br
    http://www.cgu.gov.br/AreaOuvidoria/FaleComAOuvidoria/
    Denúncias - Polícia Federal
    dcs@dpf.gov.br

    Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão
    pfdc@pgr.mpf.gov.br

    Ache o e-mail deles aqui: http://noticias.uol.com.br/especiais/corrupcao/ultnot/2008/08/15/ult6422u1.jhtm

    ou

    http://respeite.me/


    ) http://portal.mec.gov.br/ educação superior

    Menu- Serviços-fale conosco
    SOLICITAÇÃO DE INFORMAÇÃO
    SUGESTÃO
    ELOGIO
    RECLAMAÇÃO
    DENÚNCIA
    2)
    cartas@jb.com.br

    colunaboechat@jb.com.br

    ResponderExcluir
  4. Totalmente verossímil o depoimento do funcionário do financeiro. É pratica comum desvio de dinheiro, sonegação fiscal, caixa 2 etc. No entanto, é uma acusação que tem que ser muito bem apurada para injustiças não serem cometidas.
    Certo é que as possibilidades de serem verdadeiros os fatos denunciados é muito alta.
    Já mandei vários e-mail com a denúcia. Façam o mesmo!

    ResponderExcluir
  5. Se isso tudo for verdade e, é mais provável que seja, as coisas vão começar a complicar para os gestores (envolvidos).
    Os professores e demais funcionários da UniverCidade não suportam mais tudo que vem acontecendo. A tendência é as denúncias aumentarem e os fatos começarem a ser apurados pelas autoridades. Afinal, tenho certeza que temos muitas autoridades que não são corruptas.
    Vamos em frente que cada dia a luta fica melhor.

    ResponderExcluir
  6. Parece que a denúcia já fez estragos ou assustou alguém. Olhem comentário postado mo assunto anterior: " Anônimo disse...
    Funcionario do Financeiro, é bom provar tudo o que disse. Quem tem boca fala o que quer não é mesmo? Que historia é essa de paraiso fiscal ta louco (a) ?

    1 de fevereiro de 2010 05:01"

    Quem não dá a mínima satisfação do que está a contecendo, ignora as notificações do SINPRO, se acha acima do bem e do mal etc, está sujeito a todo o tipo de acusação.
    Porque os responsáveis pela a UniverCidade não veem a público explicar tudo?
    Se defendam!!!!

    ResponderExcluir
  7. A situação é tão crítica que os diretores são, ainda que indiretamente, aviltados, mas não quebram seu pacto de silêncio prudente.

    E também não se demitem, o que poderia salvar em parte a reputação de um ou de outro.

    ResponderExcluir
  8. Note que a mensagem citada

    ("Funcionario do Financeiro, é bom provar tudo o que disse. Quem tem boca fala o que quer não é mesmo? Que historia é essa de paraiso fiscal ta louco (a)?")

    tem um caráter obviamente intimidador e veio rápida como um raio. Observe que o missivista anônimo pede provas, tenta desacreditar o autor da denúncia (“ta louco(a)?”) mas não nega diretamente a acusação.

    ResponderExcluir
  9. Divulguem a Denúncia. Passem essas informações adiante. Quanto mais ela circular, maior será a pressão sobre as autoridades. Elas terão que prestar contas não só à comunidade acadêmica, mas a sociedade que paga impostos e acredita no Estado de Direito.

    Algo assim tão grave tem que ser investigado pelo Ministério Público, Ministério da Fazendo e pela Polícia Federal. Isso é uma coisa seríssima.

    ResponderExcluir
  10. Claro que tem caráter intimidador. Essa denúncia assustou alguém, e muito!
    Vamos encaminhar a postagem para os órgão competentes. Quanto mais enviarmos e-mail, telefonarmos etc, mais chamaremos a atenção para nossa causa.

    ResponderExcluir
  11. Quando o jogo é sobrevivência vs reputação o resultado fica previsível.
    Ademais, nunca me pareceu que reputação (no sentido de ética) fosse uma máxima da UniverCidade.
    O problema maior é que muitos que trabalham na UniverCidade entraram antes de 2003, nates dos problemas começarem. Durante os últimos 6 anos esses funcinários (a maioria do administrativo e corpo docente) foram envolvidos numa teia de promessas de melhora da situação etc, etc, etc...
    Como a situação não melhorava começou o terrorismo para intimidar os funcionários, que a essa altura, estavam completamente enroscados nessa teia. MUIOTO CRUEL!!!
    Mas, parece que os ventos estão mudando de direção. Afinal, nada, nada mesmo é eterno!

    Saudações
    P.S. enviei cerca de 100 e-mail para autoridades, reproduzindo a postagem do funcionário do financeiro e indicando este blog. Esse foi meu dever de casa hoje. Colegas, não deixem de fazer o mesmo. A omissão é trágica.

    ResponderExcluir
  12. Colegas.

    O caso foi denunciado na Ouvidoria do Ministério da Fazenda. Para que todos possam acompanhar os desdobramentos, eis o protocolo:

    N° da mensagem: 329233
    Senha: 0641326567

    Usem esses dados para reforçar o pedido de investigação. E sejam redundantes, continuem denunciando o caso em todos os órgãos competentes, inclusive na Ouvidoria do Ministério:

    http://portal.ouvidoria.fazenda.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp

    ResponderExcluir
  13. Ao denunciarem na Ouvidoria da Fazenda não tornem a divulgar senha e protocolo para evitar alterações no texto. Mas continuem denunciando!

    ResponderExcluir
  14. Olá colegas:

    Iniciei meu posicionamento comentando o descabimento quanto outras IES, não quis nem mencionar a outra IES aqui do RJ que também vem crescendo a passos largos. Esta última percebeu que Educação é um bom negócio e associou-se a um Banco. Acredito que todos devem saber sobre qual IES estou me referindo. Voltemos ao início. O funcionário do financeiro disse até que não houve interesse em vender a nossa IES. Disse que há dinheiro. Então segundo informações desse funcionário e comparando com o crescimento das IES de São Paulo citadas no Valor Econômico de 26.01.10 e com a outra IES aqui do RJ, percebe-se que o mercado é favorável nesse segmento, haja vista o crescimento das outras IES e a degradação, principalmente, em termos de ética, moral e acima de tudo de gestão, pode-se até mesmo presumir que seja tudo arquitetado pelo poder do mal daquele senhor que todos conhecem.
    Caros colegas, permita-me ser insistente neste assunto: readmissão dos professores que fazem parte da "ASSOCIAÇÃO DE REPRESENTAÇÃO". Estes professores precisam ser incorporados ao quadro de docentes desta IES. Isto será a primeira conquista dos professores frente a esse Golias.
    Todos sabem, somos pequenos frente a essa fera, mas se nos unirmos, inclusive nos comentários, evitando desconfianças, somando forças, convidando um colega mais próximo para apoiar também nesta luta. Todas as iniciativas de divulgação perante às Instituições Públicas são atitudes necessárias e louváveis, mas nunca pode-se deixar de lado a presença nas reuniões do SINPRO, principalemnte, na próxima Assembléia. O lema principal que devemos nos unir, na minha opinião, seria o reposiciomento dos professores da ASSOCIAÇÃO ao quadro de docentes da IES. Sou favorável à readmissão dos demais professores que foram demitidos, também, respeitando é claro o caso daqueles que não queiram sua readmissão.
    Se conseguirmos vencer esta batalha, seria um degrau importante aos outros que para frente poder-se-iam serem alcançados.
    Gostaria de lembrar que este "Professor Brasileiro" o qual não o conheço pessoalmente, mas o seu empenho, sua criatividade, seu poder de inovação, sua flexibilidade nas atitudes, sua comunição eficaz é compatível com às exigências do mundo corporativo de verdade, precisa atingir as mentes e os corações de muitos outros professores que talvez até desconheçam a existência desse Blog. Quem sabe, se houver a readmissão dos professores da ASSOCIAÇÃO, este Professor Brasileiro, um dia possa fazer parte desta ASSOCIAÇÃO. Esta que também precisa possuir os mesmos direitos que os Diretores dos Sindicatos, da CIPA possuem em termos de estabilidade enquanto atuantes nas suas funções eleitas.
    Eu sou um dos quais, mesmo presente nas Assembléias, não conhecia com profundidade a dedicação desse " Professor Brasileiro ", este nome me dá vontade de repetir, o que não faço nem com o nome da nossa IES, quiçá dos seus donos. E a luta continua/...CMDT.

    ResponderExcluir
  15. Meus respeitos Professor CMDT,

    Esse é um grande momento, pois certamente estamos conseguindo algo que outrora ninguém ousou arriscar.

    Essa união que conquistamos está se traduzindo em voto de confiança e felizmente está chegando na hora certa.

    Nos vamos vencer!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Ora, é simples! de onde vem o $ que paga as passagens para a Europa das filhas do sr. Ronald? De onde vem a verba de 1 milhão (isso mesmo, 1.000.000!) para comerciais nas organizações Globo??

    ResponderExcluir
  17. Me sinto tendo caido numa grande armadilha. Não que eu já não tivesse certeza da podridão que envolvia as atividades dessa IES (a qual, infelizmente, estou ligado), mas sempre fica uma ponta de esperança de que estivesse enganado e a IES passasse realmente por problemas financeiros.
    Quando penso que o meu salário que não vem quando deve, sempre com algum desconto indevido, contra-cheque indecifrável, dividas se acumulando...
    Muitas vezes me perguntei porque a ESTÁCIO E OUTRAS estavam bem e a UniverCidade não, como podia ser se as turmas estavam lotadas?
    Vou continuar mandando e-mail. Aproveito o tempo que estou de férias (sem salário) para lutar contra tantas irregularidades.
    Os cúmplices desses crimes todos não se manterão para sempre, mesmo porque, como disse um colega numa postagem: "a única certeza é a transitoriedade da vida, mesmo pessoas morrem".
    ESTOU LUTANDO, POR ENQUANTO, ENVIANDO TODOS OS E-MAILS QUE EU PUDER.

    ResponderExcluir
  18. Caro amigo,

    Realmente, entendo que tudo é passageiro e a vida é feita de fases. O que adianta a pessoa querer acumular fortuna se de um dia para o outro pode não mais aproveitá-la?

    Contudo,não podemos nos deixar dominar por meros caprichos dos gestores, daqueles que querem nos explorar, pois existe uma ideologia que continua a nos assombrar. É o modelo da “escravidão”. Assim todas as vezes que falamos em líderes, chefes, diretores, enfim, administradores, estes entendem que temos de trabalhar mais do que devíamos e ganhar menos do que merecemos. Isto não quer dizer que são nossos donos. Além disso, querem nos pagar quando assim acharem conveniente. Essa é uma mentalidade dos chefes de um país de 3º mundo. Mas se esquecem de que estas arbitrariedades são como um bumerangue que vai e volta com uma força inimaginável e podem estar certos de que não ficarão impunes.

    Viemos originados de Portugal e os senhores feudais ainda sobrevivem, mas felizmente temos uma Constituição que nos mantém equilibrados. Por isso senhores, vamos lutar contra a monarquia que nos rodeia, e não tenhamos medo de perecer no caminho, por que muitos de nós viveremos para contar.

    Parece incrível o Professor Brasileiro mencionar um regime que aparentemente não existe mais, contudo está impregnado em todos os setores de nosso país.

    A UniverCidade necessita urgentemente de uma nova administração que seja transparente, proporcione a seus funcionários maior segurança e tenha verdadeiramente liderança.

    CONTINUEMOS A LUTAR, NÃO, POR ENQUANTO , MAS, SEMPRE.

    VAMOS CONSEGUIR VENCER!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  19. DIRETO DA ADMINISTRAÇÃO

    Prezados,

    Volto a campo com as últimas informações. Os "poderosos" etão tentando nos intimidar. Após a postagem, tivemos uma reunião nesta segunda-feira, à noite, com tons ameaçadores onde a mensagem: "Quem não estiver satisfeito busque em juízo seus direitos" foi lançada.

    Estava presente toda a cúpula dos algozes capitalistas. A Sra. Tania Cortes emudeceu, pois não sabia o teor de tamanha denúncia, não sabia o que dizer!

    Tomei conhecimento de que a UniverCidade já foi multada em mais de R$ 2 milhões de reais, porém os recursos permitidos pela justiça do trabalho são grandes, entretanto, esse valor ainda não foi depositado.

    Nos falaram também que, em caso de mais multas, a situação vai piorar e que temos que dar graças a Deus por recebermos parcelado, pois tem lugares que não estão pagando nada!

    As pastas que antes, todos tinham acesso, foram retiradas. Peço desculpas, pois errei! Antes de ter feito a denúncia, deveria ter salvado em meu pen-drive outros documentos. Possuo apenas alguns que já seguiram para o meu advogado. Tão logo eu os tenha de volta encaminharei para o prof.brasileiro.

    Agora, ninguém vai conseguir me calar! Ou vão demitir todo mundo do financeiro ou a cada dia eu vou tentar descobrir algo mais.

    Interessante se questionar que logo após a postagem, a única coisa que foi ponderada foi a acusação do "paraíso fiscal", ora, e as outras informações?

    Posso tentar pegar o endereço de todos os alunos para que seja encaminhado, via correio e/ou via e-mail uma carta explicativa. O que os senhores acham?

    FUNCIONÁRIO(A) DO FINANCEIRO(A)

    ResponderExcluir
  20. Como sempre muito sensatas as palavras do Professor Brasileiro.
    Realmente a UniverCidade merece melhor gestão, ou alguém realmente interessado em construir um negócio lucrativo ((sim, não vamos ser hipócritas ou passar atestado de idiotas – filantropia é só uma palavras bonitinha que beneficia a IES) e socialmente responsável.
    Escrevi uma vez que a “criatura (UniverCidade) se tornou maior que seu criador” e é verdade. A esta altura, não importa quais são os motivos originais para sua criação. Ela é uma INSTITUIÇÃO DE ENSINO, PRESTADORA DE SERVIÇO PÚBLICO, RECEBE VERBA PÚBLICA, PORTANTO, TEM DEVERES PARA COM TODA A SOCIEDADE, COM O ESTADO BRASILEIRO!

    Sempre vigilante e atuante.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  21. Consiga mesmo o e-mail de todos os alunose professores também.
    Isso amigo, vamos mostrar que não estão lidando com ratos (com todos os respeito aos ratos, pois são muito melhores que eles).

    ResponderExcluir
  22. "Nos falaram também que, em caso de mais multas, a situação vai piorar e que temos que dar graças a Deus por recebermos parcelado, pois tem lugares que não estão pagando nada!"

    Muito interessante a postagem "Direto da Administração". Ressalto o parágrafo acima. Se dão conta que ouvimos esse discurso várias vezes?

    Lembro-me de uma reunião de início de semestre em que os coordenadores, vários deles, falavam de como deveria ser nossa luta para manter nossos empregos, que deveríamos preservar a IES, pois, afinal, pelo menos recebíamos parcelado, que as coisas iriam melhor, que dependia de nós, blá, blá, blá...blá, blá, blá...

    O pior é que nós, como uns BABACAS, ficamos nessa...Acreditando (ou melhor, fingindo acreditar). É difícil sair do marasmo e ir a luta. Ainda mais com os coordenadores sendo pressionados (a maioria) a nos pressionar. Um "belo" efeito cascata. Zeraram nossa auto-estima (da maioria. Minha??! NUNCA!!!!).

    Senhores gestores, agora não tem volta. A fase de dominação dos "senhores" acabou. NÓS NÃO VAMOS MAIS CALAR NEM NOS SUJEITAR AOS "senhores". Acabou!!!!!!

    Agora o vento que venta lá venta cá também. VAMOS PROVOCAR O EFEITO DOMINÓ NA ADMINISTRAÇÃO!

    Aguardem, falta pouco, muito pouco!

    ResponderExcluir
  23. Meus parabéns pelo blog e não deixe de ler matéria sobre: POR QUE NINGUÉM MAIS QUER SER PROFESSOR? Basta acessar meu blog, clicando em:
    www.valdecyalves.blogspot.com

    Não deixe de ler poesias de minha autoria vendo video-poesia, clicando em:

    http://www.youtube.com/watch?v=jj0tAsBOkO8

    ResponderExcluir
  24. REALMENTE COLEGA É UMA REALIDADE, PORÉM SOMOS TEIMOSOS E AMAMOS O QUE FAZEMOS.

    SOU TAMBEM ADVOGADO ESPECIALISTA NA ÁREA EMPRESARIAL , MAS NÃO CONSIGO DEIXAR DE SER TAMBÉM PROFESSOR.

    SAUDAÇÕES E OBRIGADO POR NOS APOIAR.

    PROFESSOR BRASILEIRO

    ResponderExcluir
  25. Por gentileza colega Valdecy,

    Coloque seu comentário na minha mensgem do link abaixo:

    http://professorbrasileiro.blogspot.com/2010/02/amigos-tudo-que-esta-sendo-publicado-no.html#comments

    Eu gostaria que todos vissem.

    Saudações,

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro