quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

REIVINDIQUEMOS NOSSOS DIREITOS! DELIBERAÇÕES TOMADAS NA REUNIÃO DOS PROFESSORES DEMITIDOS E ASSEMBLÉIA CONFIRMADA PARA O DIA 06 DE MARÇO, AS 10 HORAS, NO SINPRO, SITO NA RUA PEDRO LESSA, Nº 35, 2º ANDAR, CENTRO-RJ. MAIS DE 35.000 ACESSOS. DIA 11 DE FEVEREIRO DEPOSITARAM 45% DO SALÁRIO DE JANEIRO DE 2010!!!

Um Feliz Carnaval aos colegas e  a todos  que nos acompanham. Descansem ou pulem,como preferirem, para a  partir de quinta-feira continuarmos na luta.

Que a paz e o amor estejam entre todos!
Professor Brasileiro - Em 12/02/2010
Amigos,

Tudo que está sendo publicado no BLOG é "público e notório", uma vez que sabemos ser proibido divulgar documentos ou fatos sigilosos, pois somente um juiz poderá autorizá-lo.

Procuremos nos conter, pois se as notícias e fatos mencionados no BLOG são "públicos e notórios" já sabemos o suficiente.

Vamos nos ater a reivindicar nossos direitos, clamando em voz alta, mas de uma forma  firme e tranquila.O passado repercute no presente e assim as pessoas já estão suficientemente castigadas por isso e o que importa é o que está acontecendo HOJE. Temos suficientes provas para chegar aos nossos objetivos. Podemos relembrar fatos, mas bem colocados, sem ofender.

ALERJ - COBREMOS UMA CPI:

Na Constituição de 1988, as CPIs estão regulamentadas no Art.58, Parágrafo 3º. : As comissões parlamentares de inquérito, que terão poderes de investigação próprios das autoridades judiciais, além de outros previstos nos regimentos internos das respectivas Casas, serão criadas pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal, em conjunto ou separadamente, mediante requerimento de um terço de seus membros, para a apuração de fato determinado e por prazo certo, sendo suas conclusões, se for o caso, encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores.

Vejam no lado direito do BLOG todos os poderes de uma CPI.


REUNIÃO NO SINPRO DOS PROFESSORES DEMITIDOS


No dia 10 de fevereiro de 2010 , as 15:30 horas, no SINPRO, foi realizada a reunião dos professores demitidos. Foi excelente por que todos saíram tranquilos e devidamente orientados.
Estiveram presentes o advogado Dr. Márcio Cordeiro, o Diretor do departamento jurídico Márcio Fialho, a diretora Vera Câmara e o Diretor Antônio que faz parte da FETEERJ (Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro).
Todos foram orientados a não assinar nenhum ACORDO com a Instituição e se o fizeram , devem se dirigir diretamente ao SINPRO e procurar o Dr. Marcelo que tomará as providências necessárias para a rápida agilização das Ações, em especial , para os professores da UniverCidade, tendo em vista a urgência da situação.
Se algum professor não pretende permanecer na Instituição não deixem de procurar o Sindicato, pois NUNCA deverão pedir demissão, uma vez que existe o instituto da RESCISÃO INDIRETA que lhe dará todos os direitos.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA A AÇÃO JUDICIAL - CÓPIAS:

1. CTPS - parte do retrato, qualificação, e do Contrato;
2. CPF,PIS ou PASEP;
3. Comprovante de residência;
4. Extrato analitico do FGTS (C.E.F.);
5. Recibos salariais - outubro a dezembro de 2009;
6. Habilitação Profissional;
7. Rescisão Contratual, Telegrama ou Aviso Prévio;
8. Nome e endereço com CEP de até três testemunhas;
9. Exame médico demissional-caso tenham feito.

ASSEMBLÉIA PARA O DIA 06 DE MARÇO AS 10 HORAS

A ASSEMBLÉIA GERAL para TODOS os PROFESSORES da UniverCidade, demitidos ou não, está confirmada para o dia 06 de março as 10 horas, sábado, e a PANFLETAGEM será realizada em datas e horas estratégicas.
Seu Sindicato está agilizando tudo para que haja o rápido deslinde de nossas justas pretensões e na ASSEMBLÉIA todos serão cientificados dos rumos a serem traçados para o semestre que se inicia.
Não temam, pois os fortes são aqueles que não desistem e enfrentam com as armas da astúcia e da justiça todas a adversidades que somos acometidos.

Saudações,


Professor Brasileiro

From: Tania Cortes

To: Lista Geral

Sent: Thursday, February 11, 2010 6:24 PM
Subject: ENC: Salário de Janeiro / 2010


Prezados,
Informamos a seguinte liberação, nesta data, referente ao salário de Janeiro : 45 % para os administrativos com líquido superior a R$ 1.100,00 e para todos os docentes.
Solicitamos aos diversos gestores, coordenadores de curso e apoio docente ampla divulgação para os nossos colaboradores que não tenham acesso ao correio eletrônico.
Atenciosamente

Tania Côrtes
Gerente Financeira

101 comentários:

  1. QUanto aos colegas demitidos, como está o pagamento de seus direitos como o pgto de salários referentes a janeiro e fevereiro (é direito, entre outros tantos)?

    ResponderExcluir
  2. 45% olha o pinga pinga de carnavai ai gente!!!

    ResponderExcluir
  3. Tomei conhecimento de que eles receberam dezembro da mesma forma com que os professores que permanecem - parceladamente.

    Claro que eles têm direito a janeiro e fevereiro, mas só Deus sabe o que os gestores farão.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  4. Soube por um amigo que vão pagar o salário de janeiro até o dia 24 de fevereiro.Amanhã vai pingar mais alguma coisa.

    ResponderExcluir
  5. Só existe uma maneira de mudar o "sistema" é fazendo parte dele.
    Um pouco da teoria dos sistemas sociais: “Niklas Luhmann (Lüneburg, 8 de dezembro de 1927 — Oerlinghausen, 6 de novembro de 1998) foi um sociólogo alemão, sendo hoje considerado, juntamente com Jürgen Habermas (Teoria do Agir Comunicativo), um dos mais importantes representantes da Sociologia alemã atual.Adepto de uma teoria particularmente própria do pensamento sistêmico, Luhmann teorizou a sociedade como um sistema autopoiético.Ao empregar os sistemas autopoiéticos ao direito, Luhmann consegue reduzir a complexidade social. De tal modo, os estudos de Luhmann apregoam que o direito, em seu viés autopoiético, se (re)cria com base nos seus próprios elementos. Sua autorreferência permite que o direito mude a sociedade e se altere ao mesmo tempo movendo-se com base em seu código binário (direito/não-direito). Tal característica permite a construção de um sistema jurídico dinâmico mais adequado à hipercomplexidade da sociedade atual. Ver TRINDADE, André. Para entender Luhmann e o Direito como sistema autopoiético. Porto Alegre: Livraria do Advogado, 2008.”
    Parece complicado, mas não é. Para se mudar um sistema precisamos estar dentro dele.
    Escrevo isto para tentar organizar varias postagens que me fizeram elucubrar sobre nosso movimento. Parem para pensar também. Somos células de um sistema e só poderemos mudá-lo se neles estivermos inseridos e atuantes.
    Tabalho com vários professores/magistrados que sempre percebi total cumplicidade com nossas reivindicações. Muito mais do que muitos que se qualificam como professores. Esses magistrados nunca, em momento algum, disseram que não acatariam as deliberações das assembléias, muito pelo contrários. Todos eles, sem exceção, sempre estoveram do nosso lado.
    Sim, eles entram em sala de aula, como eu e outros colegas comprometidos com os alunos, mas isso não seignifica que compactuem com as arbitrariedades da IES. Eles, como nós, também estão comprometidos com a educaçãoe formação de nosso alunos.
    Pergunto aos criticos: se os verdadeiramente comprometidos abandonarem o "barco", o que será
    dessa história? Fiquemos com os ensinamentos de Luhmann, se é que entenderam.
    Todos têm o direito de vir aqui, mas venham para somar...

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  6. Prof. Além-Mar, dizer que "todos eles,[os magistrados] sem exceção, sempre estiveram do nosso lado" é uma simplificação. Existem casos notórios que contestam a sua tese. Mas por formação e convicção eu acredito na Justiça. Quando deixar de acreditar, prometo abandonar a sala de aula e os tribunais. Até lá, compartilho com o senhor e todos os nossos colegas a certeza de que vamos vencer.

    ResponderExcluir
  7. Amado colega da postagem 16:05, me referi aos que conheço e compartilho a sala dos professores. Desses falo. Dos demais nada posso dizer.
    Claro que existem pessoas omissas (Na maoiria os que "estão" professores).

    Saudações poéticas

    ResponderExcluir
  8. Saudações poéticas sempre.

    ResponderExcluir
  9. QUASE CHOREI DE ALEGRIA QUANDO VI 45%

    VIVA!!! VIVA!!!

    ResponderExcluir
  10. Senhores,

    O que vocês acham de pleitear a CPI ao Deputado Paulo Ramos que foi prometido em dezembro?

    O SINPRO já está entrando em contato, contudo nós também podemos reivindicar.

    O que acham sobre isso? Leram sobre o assunto na minha postagem?

    Vamos propagar a ideia!

    http://www.alerj.rj.gov.br/Busca/OpenPage.asp?CodigoURL=33562&Fonte=Dados

    Saudações,

    ResponderExcluir
  11. De modo prático, mandaríamos e-mails?

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!
    São 7:15 da manhã e temos 34479 acessos.
    Cada dia estamos mais fortes. Vamos mostrar isso para os deputados, para quem nos prometeu uma CPI. Esses votos eles podem ganhar ou perder. Eles escolhem. CPI já!!!!

    ResponderExcluir
  13. Estamos comemorando o pagamento de MENOS DA METADE dos NOSSOS SALÁRIOS, pagos com UMA SEMANA DE ATRAZO. E ainda estamos comemorando. Que situação...

    ResponderExcluir
  14. Os demitidos receberam? Os demitidos em dezembro têm direito aos salário de janeiro e fevereiro.

    ResponderExcluir
  15. Migalhas para alegrar os foliões.

    ResponderExcluir
  16. Usar de sarcasmo é uma maneira bem inteligente de protestar. Acho que essa foi a intenção do post: 16:48. Só pode ser isso.
    Não posso acreditar que a esta altura alguém comemore tamanha agressão.
    TODOS NA ASSEMBLÉIA DO DIA 06/03.
    Colegas, participem. Chega de omissão.

    ResponderExcluir
  17. "Nessa casa tem goteira
    Pinga ni mim, pinga ni mim, pinga ni mim
    Mas, nessa casa tem goteira
    Pinga ni mim, pinga ni mim, pinga ni mim."

    Perfeito para o que vivemos e aproveitando o espírito do carnaval.
    Vamos criar o "BLOCO PINGA NI MIM, A UNIVERCIDADE É ASSIM,."

    Saudações Poéticas e carnavalescas

    ResponderExcluir
  18. IMPORTANTE: OS demitidos NÃO receberam os 45% ref. JAN/2010. MAIS um CRIME.

    ResponderExcluir
  19. IMPORTANTE: OS demitidos NÃO receberam os 45% ref. JAN/2010. MAIS um CRIME.

    ResponderExcluir
  20. Confirmo. Fui demitida em dezembro e não recebi os 45%. Deve ser uma forma de pressão para que eu assine um acordo ridículo, que parcela 1/3 do que me devem. Detalhe: Pedi o documento para mostrar no sindicato e não deixaram. Diseram que o acordo só podia sair dalí assinado.

    ResponderExcluir
  21. Professora acima, a senhora tb não recebeu seu 1/3 de ferias|?

    ResponderExcluir
  22. Não sei. Não entendi esses pagamentos parcelados. Meu advogado vai cuidar disso pra mim.

    ResponderExcluir
  23. Publicado em http://veja.abril.com.br/010300/p_100.html

    "Outra face de Levinsohn, essa menos visível, é a de péssimo pagador. Boa parte das ações que ele enfrenta na Justiça refere-se a dívidas contraídas na época da intervenção da Delfin. Em 1991, Levinsohn e o Banco Central fecharam um acordo. O empresário levou para casa o que restou da caderneta — um patrimônio estimado, na época, em 300 milhões de dólares — e ganhou uma segunda chance: saldar o restante das dívidas ao longo de treze anos, com vencimento semestral e dois anos de carência. Desse novo acordo, não foi honrada sequer a primeira prestação. Hoje, a dívida do empresário com o BC ultrapassa 1 bilhão de reais, dos quais seu advogado só reconhece 180 milhões. Levinsohn nem se abala. "É briga para mais de dez anos", afirma o próprio Levinsohn a VEJA, por fax."

    Leia na íntegra o artigo de Marcelo Carneiro em
    http://veja.abril.com.br/010300/p_100.html



    SE ELE NÂO FEZ VALER OS ANTIGOS ACORDOS DA DELFIN< COMO O FARÀ AGORA COM OS ACORDOS TRABALHISTAS DA UNIVERCIDADE????

    ResponderExcluir
  24. Uma coisa é dever a uma instituição como o BC. Outra, completamente diferente é dever ao trabalhador. O trabalhador está mais amparado do que uma empresa pública ou privada. Confie na Justiça.

    Tudo vai dar certo.

    ResponderExcluir
  25. Sou mais um demitido confirmando que não recebi o salário de Janeiro. Digo aos meus amigos: deixar-se abater é ceder ao infortúnio. Mantenham a fé.

    ResponderExcluir
  26. irregularidades + irregularidades + iregularidaes + ...


    TEMOS QUE NOS MANTER FIRMES.

    ResponderExcluir
  27. Não pagar aos demitidos é no mínimo desumano. Lamentavel... ALUNOS SE POSICIONEM. Vamos divulagar tudo!!!!

    ResponderExcluir
  28. Parece que não pagaram tb 1/3 de ferias aos demitidos, alguém confirma????

    ResponderExcluir
  29. Prof. Além-Mar, meus respeitos. Li com irrestrita atenção a sua nota tão erudita. Mas creio que a teoria de Luhmann é uma espécie de "geometria fractal" do Direito. Viver essa nossa situação tão patética quatro mil anos depois de Hamurabi prova que nenhuma sociedade é transformada pela via do Direito. O Direito é sempre posterior às mudanças da sociedade. Ele é um instrumento do Novo, mas não é o Novo. Entenda que não estou recusando o Direito. Eu amo a Lei e suas conquistas. Sou um discípulo tardio de Cícero. E entendo como lógico que para mudar o sistema precisamos estar dentro dele – pois é impossível estar fora. Tanto é que a Alienação é um dos principais sustentáculos do Poder.

    O senhor pergunta “se os verdadeiramente comprometidos abandonarem o "barco", o que será dessa história?” Nem me atrevo a pensar em tal possibilidade. Mas não vou ficar com o Luhmann. Fico com meu companheiro de lutas, o Professor Além-Mar: a história demonstra que devemos mais aos poetas do que aos legisladores.

    Saudações respeitosas e poéticas.

    ResponderExcluir
  30. JORNAIS DO MEU BRASIL, PUBLIQUEM ESTAS IRREGULARIDADES TRABALHISTAS!!!!!

    ResponderExcluir
  31. O que diz a convenção sobre os direitos de professores dispensados entre dezembro e janeiro?

    ResponderExcluir
  32. Não pagar aos demitidos é forçar aquele acordo sem valor legal. Uma manobra perversa com a única finalidade de ganhar tempo - apena isso - à partir da ruína dos outros. E quem ficar calado ou inerte diante disso é cumplice.

    ResponderExcluir
  33. Lutar até o fim é o único caminho para a vitória. É preciso suportar. Eu suportarei.

    ResponderExcluir
  34. Em honra dos que foram , pela dignidade dos que ficaram: GREVE em 2010/1!!!

    ResponderExcluir
  35. Estão todos olhando para este blog, professores, alunos, funcionários e população em geral. Os gestores nunca imaginariam que tais coisas poderiam ser ditas publicamente. Temos agora que mostrar que estamos a cada dia mais fortes. Mesmos aqueles professores que assinaram acordos absurdis agora já se armam para entrar na justiça. Será uma montanha de processos e de matérias nos jornais. Quanto mais batem, mais fortes ficamos pois o que não mata, fortalece.

    ResponderExcluir
  36. Hoje certamente chegaremos aos 35 mil acessos.

    ResponderExcluir
  37. E cada vez mais alunos acessam. A propaganda boca a boca a univercidade já está perdendo pois a sua imagem neste momento não é das mais positivas. Quem não respeita o trabalhador, o ser humano, pode ter crédito?

    ResponderExcluir
  38. Com a panfletagem no início das aulas serão milhares de acessos nos próximos meses.

    ResponderExcluir
  39. há, há, há!!! quem vai rir mais este ano?

    ResponderExcluir
  40. Tb confirmo que não pagaram os demitidos.

    ResponderExcluir
  41. Ânimo, rapaz, coragem. Não se deixe derrubar.

    ResponderExcluir
  42. "E o Corvo disse:
    Nunca mais."

    Sejamos o Corvo na vida dos nossos algozes. Não se abalem. Digam "Nunca mais" à essa gestão tão profundamente desumana e covarde.

    Vamos permanecer unidos, firmes e solidários.

    ResponderExcluir
  43. Prezados,

    Demissão no final do ano letivo:

    Além das garantias que estiverem asseguradas nos Acordos, o professor tem direito a receber os salários devidos até o reinício das aulas – Lei 9.013/95 e Art. 322 da CLT;

    Não deixem de procurar um ADVOGADO ou ao Dr. Marcelo no SINPRO, pois eles estão dando prioridade aos professores da UniverCidade.É só chegar lá e serão atendidos.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  44. Eu tenho um relatório que recebo de dois em dois dias. SÓ PARA QUE TEN HAM UMA DIÉIA DE DOIS DIAS.Vejam:

    Regions- SÃO NÚMERO DE REGIÕES DO BRASIL E DE FORA QUE ACESSAM NOSSO BLOG:
    108 Rio de Janeiro, Brazil
    2 Sao Paulo, Brazil
    1 Amazonas, Brazil
    1 Goias, Brazil
    1 Mato Grosso do Sul, Brazil
    1 Rio Grande do Sul, Brazil
    1 Rio Grande do Norte, Brazil
    1 Santa Catarina, Brazil
    1 CA, USA
    1 Minas Gerais, Brazil

    Cities - NÚMERO DE CIDADES:
    102 Rio De Janeiro, Brazil
    3 Niterói, Brazil
    2 São Paulo, Brazil
    2 Belford Roxo, Brazil
    1 Brusque, Brazil
    1 Mountain View, CA, USA
    1 Mesquita, Brazil
    1 Anápolis, Brazil
    1 Campo Grande, Brazil
    1 Natal, Brazil

    Languages
    119 Portuguese
    11 English

    Os acessos em geral quase 35.000

    Saudações,

    ResponderExcluir
  45. Parabéns, Professor Brasileiro. Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  46. Não pagamento dos demitidos, pura barbaridade. Quem são os terroristas urbanos mesmo? Não somos nós, garanto. Temos muito mais classe que eles, os gestores.

    ResponderExcluir
  47. Professor braileiro está internacional, assim como os escandalos da univercidade. Que bom!
    Quais são os vrdadeiros propósitos desta IES? Por qual razão seus gestores não são educadores e na sua maioria são pessoas com currículos inapropriados, para não dizer pouco qualificados academicamente? Para onde vai o $ das mensalidades? PQ foi criada a UniverCidade Trust? PQ não se explicam? Nada a declarar? A ditadura já acabou! Gestores, os srs, estão sendo ridículos. Qual será o impacto deste blog nos próximos meses? Não seria melhor pagar? E não adianta pagar o salário na vespera do início das aulas. O movimento vai aumentar muito nas primeiras semanas pois estaremos trabalhando a cabeça de professores e alunos. E então, como será? pagarão aos professores ou vãob fazer birrinha? e o pgt sdos demitidos? O que vai acontecer quando divulgarmos o teor dos acordos propostos (vergonha!).

    ResponderExcluir
  48. OS tempos estão mudando, os ricos e poderosos (e principalmente seus aspones) vão presos. A mídia tem força. Vamos investigar tudo. Cada boi q o sr. ronald vende, cada caneta bic que a univercidade compra, há há, quem vai rir agora?

    ResponderExcluir
  49. ALUNOS, OS SRS. SABEM QUE A ESTÁCIO DE SÁ, POR EXEMPLO, PAGA EM DIA? VC IMAGINA OS MOTIVOS PELOS QUAIS A UNIVERCIDADE NÃO? VC ACREDITO QUE IESTO AFETA A QUALIDADE DE SEU ENSINO?

    ResponderExcluir
  50. Publicado em http://veja.abril.com.br/010300/p_100.html

    "Outra face de Levinsohn, essa menos visível, é a de péssimo pagador. Boa parte das ações que ele enfrenta na Justiça refere-se a dívidas contraídas na época da intervenção da Delfin. Em 1991, Levinsohn e o Banco Central fecharam um acordo. O empresário levou para casa o que restou da caderneta — um patrimônio estimado, na época, em 300 milhões de dólares — e ganhou uma segunda chance: saldar o restante das dívidas ao longo de treze anos, com vencimento semestral e dois anos de carência. Desse novo acordo, não foi honrada sequer a primeira prestação. Hoje, a dívida do empresário com o BC ultrapassa 1 bilhão de reais, dos quais seu advogado só reconhece 180 milhões. Levinsohn nem se abala. "É briga para mais de dez anos", afirma o próprio Levinsohn a VEJA, por fax."

    Leia na íntegra o artigo de Marcelo Carneiro em
    http://veja.abril.com.br/010300/p_100.html

    Publicado em Observatório da Imprensa (http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/mt201299.htm) um texto intrigante, que estabelece supostas relações entre o Caso Delfin e o Caso Baumgarten:

    "A novidade que Veja ou qualquer outro órgão da grande imprensa não reconheceu no livro foi o relato do seu próprio papel na cobertura dos escândalos financeiros mais escabrosos que haviam ocorrido no Brasil, até então, e que eu havia levantado na Folha de S.Paulo. Pois, no posfácio intitulado "O valor potencial da imprensa", fica sugerido, em cima de evidências inescapáveis, que o próprio caso Baumgarten, de grande repercussão na época, surgiu em Veja com suspeita coincidência para abafar o caso Delfin, igualmente escabroso. O dono da Delfin era também dono do apartamento onde morava Alexandre von Baumgarten. O caso Baumgarten foi produto de um dossiê entregue a Veja. Elementar, meu caro Watson!"

    LEIA TUDO EM

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/mt201299.htm


    Gostaría de convidar os colegas à leitura de “A Imprensa na gaveta do poder”, transcrição de uma palestra do jornalista Orivaldo Perin publicada – acredite – no site do Banco do Brasil:

    http://www.bb.com.br/portalbb/page1,138,2514,0,0,1,6.bb?codigoMenu=5253&codigoNoticia=6694&codigoRet=5255&bread=1

    Entre os temas abordados, o Caso Delfim, escândalo que envolveu o presidente de nossa mantenedora e Magnífico Reitor. Um trecho particularmente elucidativo é este:

    “Por que a demora na divulgação de escândalos?

    Vou lembrar outro caso, de quando vivíamos a distensão – a passagem lenta, gradual e segura da ditadura para a democracia, no tempo do general Geisel. Naquela época, estava pipocando na imprensa o caso Delfim. Um tal de Levinson queria pagar a dívida com um imóvel que tinha, exigindo que o governo lhe desse, naquele ano, o valor que ele teria daí a um determinado tempo, no futuro. Um escândalo, que virou um dossiê. Abro um parêntese: essas denúncias dificilmente são apuradas. Elas chegam prontas ao jornal, e o que se faz é decantá-las e ver quais interesses estão em jogo. Acho que, nos meus vinte e seis anos de jornalismo, a maioria das concessões do Prêmio Esso foi para matérias feitas em cima de dossiês que chegaram prontos nas redações dos jornais. O caso em questão rolou por várias redações, durante três meses, e ninguém teve coragem de publicar nada na época. Até que caiu na Folha de S. Paulo, que resolveu comprar a briga, e deu no que deu: o repórter ganhou o Prêmio Esso e o Levianos está morando em Nova Iorque, mais rico ainda.”


    Conheça a vida e a obra do Magnífico Reitor da UniverCidade:

    http://veja.abril.com.br/010300/p_100.html

    http://www.terra.com.br/istoedinheiro/180/negocios/180_levinson.htm

    http://www.scribd.com/doc/24102876/O-Caso-Delfin-Digitalizado

    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/mt201299.htm

    Leia e Divulgue.

    ResponderExcluir
  51. Não pagamento dos demitidos, pura barbaridade. Quem são os terroristas urbanos mesmo?

    ResponderExcluir
  52. Aonde está o sindicato que não exige o pagamento imediato dos demitidos? E o MT?

    ResponderExcluir
  53. PROFESSOR PARE DE VISITAR O BLOG E VÁ GASTAR SEUS 45%, ANTES DAS AULAS DAREMOS MAIS UM CALA BOCA E VC VAI PARA A SALINHA FAZER O SEU TRABALHINHO, TÁ?
    é assim que eles pensam...
    e vc, vai aceitar até qd?

    ResponderExcluir
  54. Aluno, os bons professores estão aos poucos seno substituidos por leitores de transparencias. Em breve, bastará vc ouvir um gravador e ler a apostila e... pois é!!! Sei que 2 dos 3 melhores professores que já tive sairam. É para isso que eu pago? Abaixo-assinado pela volta dos mestres de verdade!

    ResponderExcluir
  55. Visite o professor brasileiro também no orkut:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13997549027851224049

    ResponderExcluir
  56. Ecos de Paulo Francis
    Saiu como anúncio de página inteira na imprensa fluminense (9/2/97), por isso não entrou no rol dos bestialógicos que se cometeram contra a memória de Paulo Francis.

    A Faculdade da Cidade, que tem profundas e íntimas ligações com Ronald Levinson (um destes pilantras cariocas cujo dossiê todos conhecem, mas ninguém denuncia, e vive como um nababo em NovaYork, embora devesse estar na cadeia como um dos precursores das trapaças no sistema financeiro), publicou tamanhas sandices sobre Francis que mereceriam um Pfui! coletivo de todos os amigos do falecido e dos seus leitores de bom gosto.

    O anúncio leva um imenso logotipo da Microsoft Authorized Academic Training Program, que, com isso, se associa e se incorpora a este verdadeiro atentado ao pudor. O texto, eivado de vitupérios contra a esquerda, tem esta preciosa profissão de fé "acadêmica": A função da Faculdade da Cidade deve ser a de dar ensino de excelência, de criar elites e não dar diplomas a pés-rapados.

    Qual será o jornal sediado no Rio que vai contar a história de Ronald Levinson? Se for O Dia, ganha o Prêmio Esso.

    RETIRADO DE:
    http://www.observatoriodaimprensa.com.br/mat0503c.htm

    ResponderExcluir
  57. Caderneta Delfin...

    "Nesse Natal, lembre-se de mim, dê para quem ama um cofrinho da Delfin..."

    ResponderExcluir
  58. Colocaram-lhe um nome fictício ? Olavo de Carvalho ? e imputaram a ele ser empregado de um personagem ? Ronald Levinson - que protagonizou um dos mais divulgados escândalos dos tempos dos governos militares ? o caso Delfin -, transformado no seu patrão, para demonstrar que esse infamante personagem trabalha financiado por uma rica empresa privada, que explora o polpudo mercado dos ensino privado. Não contentes, para terminar de liquidar qualquer credibilidade do tal Olavo de Carvalho, fazem circular a notícia de que os espaços que ele tem na imprensa ? em jornais e revistas ? são comprados, fazendo parte dos custosos contratos de publicidade que a mencionada ?univercidade? faz nos meios de imprensa.

    RETIRADO DE:
    http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2003/04/252167.shtml

    ResponderExcluir
  59. Amigos,

    ANÔNIMO DAS 11:15

    Prestem atenção nas notícias que coloco no BLOG. Claro que o SINPRO já está providenciando as indenizações. Teve até uma reunião dos professores demitidos.

    Atenção! É só ler com calma cada mensagem postada - OS FATOS MARCANTES.

    NÃO ESQUEÇA DE IR NA ASSEMBLÉIA DO DIA 06 DE MARÇO SE VOCÊ É PROFESSOR.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  60. Anônimo disse...
    Visite o professor brasileiro também no orkut:

    http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=13997549027851224049

    ResponderExcluir
  61. Também está no TWITTER. Vejam no lado direito do BLOG

    ResponderExcluir
  62. NO ORKUT, QUEM QUISER CONVITE ENVIE EMAIL.É INTERESSANTE QUE TEM ALUNOS E TAMBÉM COMUNIDADES DA UNIVERCIDADE DE VÁRIAS UNIDADES.

    EU NÃO CONVIDO AOS PROFESSORES, POIS RESPEITO O ANONIMATO, MAS QUEM QUISER AVISE-ME. PODEM FAZER TAMBÉM UM EMAIL FICTÍCIO E ME INFORMAR.

    professor.brasileiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  63. 18:45hs já temos 35006 acessos. Hoje, até agora, tivemos 627 acessos. Bravo!!!

    ResponderExcluir
  64. Meus colegas demitidos:

    Espero que a IES cumpra pelo menos o que fora prometido e inclusive iniciado em 12.01.10. A IES até mesmo com aqueles que não assinaram o acordo, em 12.01.10 já havia creditado a primeira parcela da indenização proposta por ela. Pela lógica e se a IES tiver um pouco de brio deverá colocar a segunda parcela da indenização hj, 12.02.10. Então devemos conferir amanhã, quando a grana ficaria disponível.
    Qto as palavras do Prof." Além Mar " reputo o bom uso das suas percepções.
    Somos formadores de opiniões e nos baseamos em nossas
    pesquisas e vc, Além Mar" tem mostrado muito além da
    conta. Concordo tb com o colega que comentou sobre o
    que vc escreveu. Todos possuimos nossas bases, referências, noxias etc...
    O que estou defendendo, inclusive junto com os que estiveram na reunião dos demitidos, é que a luta continua ee devemos cada vez mais nos unirmos.
    Nesta última reunião reforçamos que a reintegração dos professores da ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES, lógico comcordo tb com a reintegração de todos os demitidos, seria uma grande conquista. Agradeço aqui a presença de uma professora de outra IES que esteve presente nesta reunião e que ingressou na Justiça e Graças a Deus seu
    processo de reintegração tem grandes possibilidades de sucesso. Será uma ótima referência à possível reintegração dos nossos colegas.
    A luta continua/... CMDT

    ResponderExcluir
  65. Queria aqui, na minha condição de demitido da UniverCidade, me solidarizar com a luta não só dos meus nobres colegas, mas também com os professores da Gama Filho e Cândido Mendes, que enfrentam horrores semelhantes.

    Corajem, amigos. Creio no amparo do Poder Judiciário ao trabalhador brasileiro.

    ResponderExcluir
  66. Que segunda parcela em 12/2/2010 seria essa? Quem teria o direito? Obrigada.

    ResponderExcluir
  67. Para escapar de algumas multas, eles depositaram uma grana no início de janeiro. É bem provável que façam outros desses depósitos irregulares para escapar de outras ao longo do tempo. Mas não conte com isso antes que o dinheiro esteja em caixa.

    Quanto a quem assinou aquele contrato draconiano lá no RH, também só conte com o dinheiro quando estiver em caixa. Eles costumam pagar a primeira. Já as outras pretações... Esperem fazer um pouco de caixa e entrem com as ações: aquele contrato não vale nada em face dos seus direitos trabalhistas. Mesmo que você num momento de agonia tenha assinado, você não perde nem um centavo dos seus direitos.

    ResponderExcluir
  68. Já ultrapassamos os 35 mil acessos hoje, sexta, véspera de Carnaval. Se você fosse um gestor não ligaria o alarme?

    Os ventos da mudança estão soprando.

    ResponderExcluir
  69. Sim, mas a referida parcela é relativa a que? eu não assinei nada. Receberei?

    ResponderExcluir
  70. A maioria recebeu sem assinar nada. É uma jogada de baixo nível para tentar evitar algumas multas inevitáveis, não há objetivamente uma justificativa para o depósito. É a manifestação pecuniária de uma esperança vã. É só olhar de vez em quando a sua conta-salário que alguma coisa pode pingar. Gaste o dinheiro sem preocupar-se e informe seu advogado. Quando a senhora receber suas verbas rescisórias, eles vão debitar o valor correspondente.

    ResponderExcluir
  71. Agradeço os comentários sobre minhas elucubrações. Espero não aborrecê-los com elas. Deve ser falat doq ue fazer ou , melhor, é minha maneira de lutar.
    Sobre comentários feitos gostaia de esclarecer porque postei o pensamento de Luhmann. Apenas
    quis enfatizar o quanto é necessário estarmos atuantes para ocorrer mudanças.
    Na verdade, durante um período da minha vida acadêmica, me detive nas teorias dele e de Habermmas. Dois opostos,mas, no meu entender, complementares.
    Quanto ao direito não interferir no comportamento social, me permito discordar. O direito também molda comportamentos. Mas, não vou estender o debate pois não creio que este seja o melhor lugar. Aqui travamos uma luta contra as irregularidades das IESs. Deixo o debate acadêmico para uma mesa de bar (que muitas vezes penso ser mais apropriado do que as "mulralhas" da academia, que no que tange ao direito, penso ser burra e antropofágica. Se alimenta de si mesmo).
    Meu querido CMDT, ainda vou correr na areia da praia. Eleva o espírito e modela o corpo (se meus joelhos um dia permitirem).
    Tento aqui contribuir com o belo que há na luta justa. Busco na poesia palavras de conforto e as compartilho como os "guerreiros", principalmente os que vergaram, mas não desistiram.
    Me ponho como fiel escudeiro do Professor Brasileiro, que, mais que um nome é um
    ideal, uma instituição. BRAVO SER HUMANO! Despojado das armas convencionais, este ser humano fantástico usou a inteligência e a tecnologia para nos chamar a resistência, clamou por nossos brios tão esquecidos.
    Este espaço informa, aconselha, orienta, estimula e acende em nós uma vontade impar de sermos dignos do título que carregamos: PROFESSORES.
    Todos no "Bola Preta". A festa continua e a luta se apresenta urgente.
    ESTAMOS EM LUTA JUSTA!
    Bom carnaval. Fé e esperança.
    Ninguém aqui está sozinho.

    Saudações poéticas.
    Prof Além-Mar

    ResponderExcluir
  72. Q se registre q a tal 2a parcela parece q foi paga sim.

    ResponderExcluir
  73. No q consiste o tal acordo?

    ResponderExcluir
  74. Somente quem pode verificar os cálculos trabalhistas é um advogado da área.
    Um contador também pode. Fora isso, ficamos na dúvida. Contudo quem já conseguiu fazer os CÁLCULOS do qeu foi recebido nas DEMISSÕES, por favor, se apresente e poste no BLOG.

    Agradeço.

    ResponderExcluir
  75. Parem,de incluir comentários que retiram do google contra o Reitor.Ele foi absolvido.Voces estragam o movimento passando para o lado pessoal.Todo mundo sabe do escandalo da Delfim mas o nosso é o da UniverCidade.É nesta tecla ou nessa... que devemos bater.Exigir nossos direitos sem ofensas pessoais.Pensem nisso.É uma reflexao de um professor aposentado,com 45 anos de magisterio,sendo 30 na Cidade.Quero o que é meu e não me interessa o resto........

    ResponderExcluir
  76. Concordo que o nosso é o que interessa, mas mostrar o passado pode ajudar a entender o modo de operação destas pessoas e, assim, contribuir. É fundamental saber quem é quem. No mais, o escandalo delfin não está resolvido.

    ResponderExcluir
  77. No mais, quero o que é meu e não interessa o resto poderia ser o slogan da univercidade.

    ResponderExcluir
  78. Concordo que devemos reivindicar o que é nosso, porém aquela essência interior que apresenta um requinte de crueldade de um passado que "ninguém" se convence de uma absolvição, fica.

    Aquela impressão ficará para sempre. Coincidentemente os mesmos problemas estão se apresentando e a mesma pessoa arquitetou o sacrifício de pessoas em prol de sua própria causa.

    De qualquer forma, hoje, temos provas disso e somos um grande grupo de profissinais do ensino, coinscientes do que está acontecendo e não podemos deixar ninguém impune.

    É e será uma grande uma luta, difícil , mas não impossível.

    Temos que continuar a cobrar ao SINPRO e a ALERJ as providências que prometeram cumprir.

    O negócio é continuar a divulgar o BLOG, procurar todos os meios de comunicação, enfim propagar.

    As propagandas da UniverCidade estão até nos Shoppings com stands, parecendo ser uma Instituição séria. Não sou contra essas propagandas ,faz parte, mas ofende significativamente a todos os professores e demais funcionários que estão com seus salários atrasados , FGTS não depositados e o INSS não recolhido.

    Ora, primeiro resolva os problemas dentro de sua casa para depois procurar os marketeiros.

    Os funcionários estão sendo usados por esta máquina de fazer dinheiro em favor do dono, para que demonstre perante terceiros de que é um modelo de Instituição.Vários professores foram prejudicados para calá-los, mas tenho a certeza de que isso não aconteceu e nem acontecerá. Gestores. Esses professores demitidos continuam aqui...e permanecerão no "movimento". Os senhores nem imaginam quão fortes estão!

    Professores. Vamos todos a ASSEMBLÉIA do dia 06 de março, as 10 horas!

    professor amigo

    ResponderExcluir
  79. Concordo plenamente que o link DELFIN/UniverCidade seja divulgado.
    É certo que o futuro pode absolver o passado de um homem, mas não apagá-lo.
    O nosso "magnífico" reitor, pelas práticas atuais com os funcionários da UniverCidade, deixa claro que apesar de ter sido absolvido pela justiça no caso DELFIN, não está absolvendo seu passado já que suas praticas com os funcionários e, consequentemente os alunos, são perversas, ilegais, imorais, enfim, tudo de pior que possa existir.
    Incomodado, "corta cabeças" através de seus lacáios. O que ele não esperava é que desta vez, mesmo os demitidos, resolveram continuar na luta.
    A questão aqui é de justiça e solidariedade com uma classe.
    TODOS NA ASSEMBLEIA DIA 06/03!

    ResponderExcluir
  80. há há! quem está rindo agora? o início das aulas está próximo. Háverá greve este semestre? Haverá maior divulgaçãodas irregularidades? Háverá maior participação de professores e funcionários no movimento? a população saberá o que acontece de verdade? faremos conhecer a univercidade trist recebíveis? há há.

    ResponderExcluir
  81. A UniverCidade trist realmente não , mas a TRUST podes estar certo de que estamos adiantados.Já sabemos e só divulgar agora.O senhor nem imagina o que vem por aí, não é professor brasileiro?

    Até lá.

    ResponderExcluir
  82. A Delfin é um fato histórico. Inalterável. Indelével. E tem muitos pontos em comum com o mal que enfrentamos hoje. Além disso, este blog apresenta fatos, os julgamentos são a posteriori.

    ResponderExcluir
  83. É univercidade trust ou univercidade triste? há há, com C deve ser triste.

    ResponderExcluir
  84. Estranho dizer que o Caso Delfin é uma coisa pessoal. Não é. É coisa pública: um dos maiores escândalos financeiros da história recente do país. Que o dono da Delfin (que quebrou quando era a maior poupança privada do Brasil) seja o dono da UniverCidade e não pague salários, não deposite FGTS e se apropie daquilo que desconta em nome da Previdência é uma coincidência alarmante. O caso Delfin de certo modo nos serve de alerta: comparando Delfin e UniverCidade, é lícito postular -- no mínimo -- que estamos a mercê de um péssimo gestor.

    ResponderExcluir
  85. Concordo com o colega de 12:01. Ninguém contava com a solidariedade dos demitidos para com os que ficaram (que precisam honrar esse esforço comparecendo em massa na próxima assembléia). Ora, quem ficou precisa mais do que aqueles que se foram. É hora dos medorosos e acomodados aderirem a este movimento cada vez mais forte e mais perto da Vitória.

    ResponderExcluir
  86. Os demitidos já receberam janeiro/fevereiro e 13o de 2007?

    ResponderExcluir
  87. Digo janeiro/fevreiro 2010 + 13o 2007?

    ResponderExcluir
  88. Não senhor. Receberam um depósito no dia 12, de um valor sem bases ou referências conhecidas, que é pra UniverCidade simular um acordo que não foi efetuado. Uma vergonha.

    ResponderExcluir
  89. Os demitidos receberam valores depositados no Bradesco desde o início de janeiro até dia 12 de fevereiro.

    Assim , todos deverão tirar seus extratos ,e levar para seus advogados reivindicarem a diferença e o FGTS , com os acréscimos legais.

    Seus advogados saberão calcular a diferença.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  90. Haverá mais algum deposito previsto desta natureza?

    ResponderExcluir
  91. CASO HAJA, TIRE XEROX DOS EXTRATOS OU IMPRIMA PELA INTERNET E ENTREGUE AO ADVOGADO PARA FAZER OS CÁLCULOS.

    NÃO SE SABE SE VÃO OU NÃO DEPOSITAR. OBSERVEM SEMPRE OS EXTRATOS.NÓS SABEMOS COMO SÃO OS GESTORES.

    ResponderExcluir
  92. As aulas estão chegando. Aonde está o pgto? Será que estão pagando para ver se faremos greve?

    ResponderExcluir
  93. Kd o resto dpinga pinga de carnaval ai gente? e o bloco do poe só um pouquinho (na conta)?

    ResponderExcluir
  94. Sao pouquíssimos os professores da UniverCidade filiados ao Sindicato...não representam nem 35./. do total...Vamos lutar para chegarmos a pelo menos 60./;O que acham?

    ResponderExcluir
  95. Sem um grande número de filiados,o sindicato não se mexe tanto.Achei excelente a ideia do post 18:54.

    ResponderExcluir
  96. Concordo.O pessoal aqui só quer falar mal do reitor,pedir salário mas na hora da luta,todo mundo foge.Adesao ao sindicato é vital,comparecimento nas reunioes tambem.Sei que muitos professores não vão aderir a greve ,caso aconteça.a maioria.Professor brasileiro,campanha de filiação já.Sabe qtos professores da Univer Cidade são filiados ao Sinpro?

    ResponderExcluir
  97. REALMENTE OS SENHORES TÊM RAZÃO.

    TEMOS QUE FAZER UMA GRANDE CAMPANHA PARA ISSO. COMECEMOS AGORA.

    AMIGOS PROFESSORES,

    São quase 2000 professores que realizam sua atividade no Centro Universitário da Cidade.

    Se todos estão indignados com a atuação dos gestores da UniverCidade, vamos nos unir ao SINPRO de forma com que nos tornemos cúmplices de todas as providências tomadas pela Entidade, pois quem realmente irá usufruir da vitória somos "nós". LEALDADE E CONFIANÇA DEVERÁ EXISTIR ENTRE OS ALIADOS. É FRATERNAL!!!

    Assim, vamos nos filiar ao SINPRO. Eu sou filiado desde 1991 e não me arrependo, pois ele é o único representante nosso.

    Claro que de vez em quando tenho divergências, não concordo com determinadas providências, cobro bastante, mas isso é democracia. Porém, tudo isso é sadio e normal, pois entre irmãos é assim. No final dá tudo certo. Opiniões, idéias, críticas são bem vindas no Sindicato e precisamos mesmo de sugestões e novas idéias.

    Cobremos do SINPRO, mas nos unamos a ele.

    Isto demonstrará FORÇA para TODOS.Além disso não deixem de comparecer a nossa "ASSEMBLÉIA" do dia 06 de março.É isso que será o nosso grande trunfo.

    O que acham?

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  98. É isso aí, Mestre Brasileiro! Muita gente fala mal do SINPRO na sala dos professores sem conhecimento de causa, sem ser membro do sindicato e até mesmo sem comparecer às assembléias. Essas atitudes levianas não podem mais ser toleradas. Temos que nos unir para fortalecer o SINPRO e, aí sim, cobrar legitimamente.

    ResponderExcluir
  99. é a hora de fazer o movimento maior e maior, fortalecer pela união.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro