sábado, 16 de janeiro de 2010

AMIGOS."É MOMENTO DE REFLEXÃO E NÃO NOS PRECIPITEMOS".PAREM E PENSEM!


MENSAGEM DO PROFESSOR BRASILEIRO

Saudações Fraternais a todos!

O BLOG é democrático, porém a liberdade realmente deve ter limites. O princípio da Liberdade é limitado na lei e devemos seguir a ordem pública, os bons costumes, a moral e a sensatez.


Tomem muito cuidado com os comentários que acusam a determinadas pessoas , famílias ou mencionando fatos íntimos,  pois pode ser confundido com calúnia,difamação ou injúria, e só podemos fazê-lo perante a justiça.


Sem PROVAS nada podemos fazer. Já temos o suficiente nos FATOS MARCANTES e inclusive na mensagem ao lado direito do BLOG: "SEIS ANOS DE ATRASO".Cliquem!


Lembrem-se como um "exemplo": "O fato de existir uma operação negocial entre a ASESPA e a UniverCidade Trust Recebíveis S/A só nos dirá respeito quando for provado que é realmente este vínculo que está nos prejudicando".


Somente um juiz poderá decidir por sentença. Isto está sendo investigado pelo Ministério Público" que tomará as providências necessárias.


Portanto, acusações sem provas apenas para provocar pessoas, não nos levará a nada!  


Não nos precipitemos! Todo o cuidado é pouco.


Vamos nos ater à reivindicação de nossos DIREITOS.


Disponham do seu BLOG,mas sinto-me no dever de avisá-los para que não percamos o nosso canal de comunicação por ordem judicial  em virtude de ter extrapolado limites.


Continuem a frequentar a nossa casa, mas cuidadosamente. 


Professor Brasileiro



'Pensemos sempre fortemente no "melhor" e "ele" vai se instalar em nossas vidas'.

Vejam que exemplo maravilhoso - OUÇAM E LEIAM ATÉ O FINAL! CLIQUEM E LIGUEM O SOM:












28 comentários:

  1. Professor Brasileiro,
    O sr. e seu trabalho são geniais. Agradeço e lhe desejo vida longa. Este espaço tem servido para tantos, como o talentoso além ar, o prof que denuncia e outros se colocarem publicamente. Honestamente, não tem preço. Estamos mais perto de conquistar o que é nosso, embora o camiho ainda seja longo. Vamos lutar, todos, pelos nossos direitos e pelos que foram demitidos. Temos que pensar sempre em todos. Hoje foram uns, amanhã podem ser outros. A informação é poderosa. Um cordial abraço, prof da casa PT

    ResponderExcluir
  2. E vamos manadar e-mail para o RH pedindo para serem mais claros sobre o que pagam, para liberarem os próximos 45%, para divulgarem um calendário para os pgts. Att. Prof da casa PT

    ResponderExcluir
  3. Não podemos trair nossa vocação para a Educação. Não podemos nos envergonhar daquilo que postamos aqui. Amigos, sejamos mais ponderados, mesmo com todo o ódio (não há outra palavra) que os gestores lenientes despertaram.

    ResponderExcluir
  4. Caros, não assinem nada e não solicitem a sua demissão. Se for o caso o caminho é a reecisao indireta. Pense sempre antes de agir.

    ResponderExcluir
  5. homologação fictícia? Que país é esse? que eduacação é essa? que IES é essa?

    ResponderExcluir
  6. Pois é, meu caro. Quem não respeita o educador, não respeita a educação. Lamentável...prof da casa pt

    ResponderExcluir
  7. Por incrível que pareça, não é só aos professores que essa infâme instituição (se é que possamos chama-la assim)lesa. Os alunos também são diuturnamente lesados. tudo é difícil de se conseguir que vai desde uma simples declaração, a um pedido de revisão de prova, por exemplo. mudam o programa de disciplina a seu bel prazer, obrigando aos alunos a pagarem por mais uma semestralidade, descumprindo descaradamente seu contrato. todos os semestres são sofríveis, uma vez que eles ardilosamente colocam apenas duas ou tres disciplinas na grade (qt mais tempo, mais dinheiro no bolso), e muitas das vezes não há no seu campus de origem a disciplina liberada pra se cursar, somos obrigados a gastar ainda mais tendo que se dirigir a campus muitas vezes longíncuos. qualqer coisa que se peliteia demora séulos para uma resolução, ninguem reslve nada, um joga para o outro a responsabilidade e o aluno se "mendigando " uma solução para seu problema. Outro dia me ligou uma senhora me oferecendo desconto para cursar pos graduação na UniverCidade. respondí que se Deus quiser me formarei este ano (isto é: se ele pagarem o que devem aos Srs. rs!)e que depois de formado,se houver uma univercidade no meu cqaminho, atravesso pro outro lado da Rua. disse que me envergonho de ter gasto tanto tempo e dinheiro nesta instituição que nem se quer respeita seus funcionários, quiçá os anulos. Disse que serei um propagador da ideia que se joga dinheiro fora quando se estuda na univercidade. e pedí que ela levasse essa informação aos seus superiores se fosse possível. Compreendo o pleito dos Srs. e dou meu total e inquestionável apoio! Anuno do 10° Período do turno da noite da unidade Bonsucesso. Seria bacana se os Srs. colocassem um panfleto explicativo de tudo que esta acontecendo neste blog, eu imprimiria uma centena de cópias e distribuiria entre meus colegas, assim cairia o risco de os srs. ficarem incompreendidos com as paralização.

    ResponderExcluir
  8. Amigos,

    Que maravilha! Estamos numa manhã de domingo e já começamos a pleitear nossos direitos dignamente.

    É isso! Continuemos a aumentar a energia positiva entre nós e isto nos trará a vitória.

    Vamos aguardar a reunião do SINPRO com a Instituição que será nesta semana que inicia, e logo após marcar nossa Assembléia no Sindicato para decidir os rumos do movimento.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  9. Estava eu pensando sobre nosso movimento e algumas questões se colocaram presentes em razão do comentário de um aluno.
    Independentemente dos motivos que originou a UniverCidade, essa instituição é uma instituição de ensino e, como tal, presta um serviço público de extrema relevância.
    Pode nem ter sido essa a motivação dos “criadores” da IES, mas foi isso que ela se tornou UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO.
    A CRIATURA SE TORNOU INFINITAMENTE MAIOR DO QUE SEU CRIADOR.
    Não tenham vergonha, alunos, de terem estudado ou estudarem na UniverCidade.
    A UniverCidade é composta de PROFISSSIONAIS BRILHANTES em todas as áreas (como exemplo o próprio criador deste blog, o PROFESSOR BRASILEIRO)
    Seus professores (a grande maioria) são dedicados e altamente qualificados.
    O valor das mensalidades aliado a certa flexibilização de locais possibilitou que muitas pessoas pudessem fazer um curso superior. ISSO É MUITO LEGAL, POIS É TRANSFORMADOR.
    Não queremos que a instituição acabe. O que almejamos é os gestores atuais percebam que a UniverCidade, instituição de ensino, está acima deles. Nosso deseja que ela cumpra seu papel com competência e responsabilidade e, para isso, os trabalhadores e alunos devem ser respeitados, seus direitos garantidos.

    Saudações poéticas
    Um fabuloso domingo a todos

    Prf. Além-Mar

    ResponderExcluir
  10. Prof. da Casa PT, adorei sua segestão de tentarmos ter informações mais precisas sobre o pagamento de nossos salários. Nosso objetivo aqui é conseguir reverter o quadro de instabilidade que se instalou na IES. No mínimo, temos direito a informação.

    Prof Além-Mar

    ResponderExcluir
  11. Colegas,

    O problema da omissão e inércia da administração da Instituição é o que impede que nossos pleitos sejam mais eficazes, pois o SINPRO por diversas vezes já tentou marcar reunião com eles e nada...

    Contudo o nosso representante de direito - SINPRO - conseguiu uma reunião para esta semana que inicia e os gestores da Instituição irão até o Sindicato. Perceberam um interesse por parte dos gestores em conversar sobre toda a situação, inclusive dos que se foram arbitrariamente.

    De qualquer forma não nos impede de enviar emails para a senhora Tania Cortes: taniacortes@univercidade.edu.br ou ligar para o RH, ou mesmo ir até lá. Até mesmo por telegrama, para que expliquem detalhadamente sobre essas procentagens aleatórias.

    Caríssimos amigos que participam do BLOG , os que acessam diariamente , e inclusive professores da casa e Além-Mar,agradeço o indescritível apoio.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Esperamos realmente que os gestores desta IES compareçam realmente ao SINPRO como foi acordado para uma converssa franca de forma que possa nos explicar o porque de tantas arbitrariedades que ocorerrão ao longo dos anos e que com o passar dos tempos vem ficando cada vez mais impossivel de se entender o que esta se passando.
    Parabens Professor Brasileiro pelo apoio que tem nos oferecido.
    Foi graças ao Sr que as informaçoes estão sendo divulgadas.
    Esperamos que a justiça seja feita e que todas as questões salariais e das verbas rescisórias dos professores e funcionários sejam resolvidas.

    ResponderExcluir
  13. Depois de tudo resolvido, e todos alegres, adorariamos saber a verdadeira identidade dos Prezados Professores que tanto nos ajudaram.

    ResponderExcluir
  14. Caro amigo,

    Seria um prazer, mas temos que permanecer assim, até chegar ao estágio que o amigo está vislumbrando.

    Contudo, Deus há de nos conceder a vitória, pois estamos todos fazendo por onde.

    Obrigado pelo apoio.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. Concordo com as sabias palavras do nosso querido Professor Brasileiro. Quando for chadada a hora saberemos sem nenhum problema os nomes das pessoas envolvidas nessa ardua luta que tem sido rumo a um acerto com essa IES.
    Espero que a reunião de amanhã com os gestores possa de fato definir um rumo para os funcionários desta IES.
    Desde já parabéns ao Professor Brasileiro por sua luta que não tem sido nada facil e aos demais colegas pelas informações aqui expostas.
    Abraço para todos.

    ResponderExcluir
  16. Não esperem nada da reunião de amanhã, exceto promessas ou adiamentos – vão usar a saída do Paulo Alonso como desculpa. Ainda temos muitas lutas pela frente. A UniverCidade só vai mudar pela força da Lei. E a Lei não virá se os professores não se fortalecerem em torno do Sindicato – e cobrarem enfaticamente do SINPRO enfrentamento político e ações permanentes.

    Enquanto houver professores com medo de lutar, as coisas vão permanecer do jeito em que estão. Nada vai mudar sem enfrentamento. A faculdade está em vantagem, pois demitiu as lideranças e desmoralizou os professores. A demissões deveriam encorajar os demais a lutarem bravamente, mas muita gente se melindrou e se encolheu ainda mais.

    Considerem que a instituição só tem dois tipos de gestores: os opressores e os omissos. Os omissos são piores que os opressores, pois são covardes, e repetem há anos a cantilena de que as coisas “agora vão mudar”, induzindo a falsas esperanças e passividade (como esperar alguma coisa dessa reunião, sintoma típico da nossa inércia, medo e acomodação).

    Se não fosse o Professor Brasileiro, estaríamos totalmente desmobilizados, ele é o grande catalisador da nossa Luta. E conseguiu em poucos meses o que o Sindicato não conseguiu em anos. Por quê? Porque, amparado por muitos, teve poder para cobrar.

    A UniverCidade não precisa nem vai ceder em nada, ela está politicamente em vantagem. Somente pela força da Lei e por ações cobradas ao Poder Público via Sindicato as coisas poderão mudar.

    Portanto, faça a sua parte: prestigie o site do PROFESSOR BRASILEIRO. A primeira liderança aut~entica e forte que os professores passivoos da UniverCidade tiveram em quase uma década de silêncio.

    ResponderExcluir
  17. Silêncio e acomodação.

    ResponderExcluir
  18. Que reunião é esta de amanhã?

    ResponderExcluir
  19. Fiquemos calmos,

    Havendo notícias, avisarei.

    Todos devem ler com atenção o que escrevi nos meus comentários acima.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  20. O Paulo Alonso saiu?Foi demitido?Quem foi para o lugar dele?

    ResponderExcluir
  21. E afinal, o 1/3 de férias foi pago ou não. Alguém já tem a absoluta confirmação?

    ResponderExcluir
  22. Professor Brasileiro Boa tarde.
    Quais as chances das aulas não começarem? De ocorrer uma greve?
    Aluna na luta pela vitória

    ResponderExcluir
  23. Faltam ainda 45%... os demitidos receberam o 1/3 ferias pelo ano trabalhado (2009)?

    ResponderExcluir
  24. Alguém que tenha entrado com pedido de rescisão indeireta nos anos de 2008/2009 pode contar como foi e se recebeu?

    ResponderExcluir
  25. Trabalhar na univercidade nao ta mole nao, é so pressao para ninguem comentar os problemas. funcionario.

    ResponderExcluir
  26. Amigos,

    Todos os que ajuizaram RESCISÃO INDIRETA receberam, até mesmo aqueles que tinham muitos anos na Instituição. A justiça trabalhista está mais rápida.

    Com relação a greve só será resolvida em Assembléia e temos que aguardar uma reunião desta semana com a Instiuição e o SINPRO.

    Estamos numa caverna com um monte de desafios e surpresas, mas conseguiremos vencê-los.

    Como diz o amigo acima ,realmente é pressão pra todo o lado. Aguentem amigos, pois o movimento está tomando um vulto inacreditável.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  27. Prezados,
    A Professora Patrícia Dusek fica ligando para professores e funcionários FAZENDO PRESSÃO para FURAR A GREVE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Existem diversas postagens de 2011, e 2012. Essa acima é de janeiro de 2010! Vá na mais recente: www.professorbrasileiro.blogspot.com

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro