sexta-feira, 8 de novembro de 2013

ASSEMBLEIA DO DIA 08 DE NOVEMBRO - SINPRO-RIO e ADOCI

17 comentários:

  1. Adilson Poirtugal Rachid9 de novembro de 2013 às 00:47

    E sobre os demitidos de 2011 e 2012 mais uma vez nada se diz, somos mesmo esquecidos e abandonados por esta ADOCI que pelo visto luta só por quem está na ativa, os demitidos que se danem mais um pouco.
    Não vejo nenhum movimento a nosso favor, anda se diz nada se faz, passemos fome, sejamos despejados, afinal já nã fazemos mais parte mesmo, é um retrato diminuto do Brasil, somos os esquecidos, os postos de lado, aqueles que ninguém quer ver à frente.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Rachid. A solução dada na reunião do Sinpro foi: "devem procurar seus direitos na justiça", com todas as letras. Rei morto, rei posto. Viva o Rei!

    ResponderExcluir
  3. Prezado Rachid. A situação dos demitidos está devidamente ajuizada e a responsabilidade jurídica é do Sinpro-Rio. Não é demais lembrar que a "esta" ADOCI que você se refere com desdém foi criada em meio a grande crise em 9 de maio deste ano. Se sentir desprotegido e ficar de braços cruzados ou transferir a responsabilidade de cobrança não me parece adequada a quem está preocupado com solução. A ADOCI estará sempre a disposição dos professores da UniverCidade. Compareça as nossas assembleias e acompanhe o trabalho desenvolvido voluntariamente por todos nós. Criticar e não participar não ajude em nada. Fica a pergunta para a tua reflexão: o que você tem feito pela causa dos demitidos? Envolva-se, participe. Está feito o convite. Na próxima terça, dia 12 de novembro, às 9 horas, teremos um ato público em Ipanema. Que tal descruzar os braços?
    Sidnei Amaral
    Presidente da
    ADOCI
    Associação Docente da Cidade

    ResponderExcluir
  4. vc ta querendo se candidatar a que? vereador? deputadio estadual ou federal? vc não serve de exemplo, professor. foi um vendido durante anos e anos buscando cargas horarias, fazendo complôs e prejudicando nossos colegas. se enxerga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nôôôôôôÔÔÔÔÔ.....mas agora o professor voltou do lado Negro da Força?

      Excluir
  5. Adilson Poirtugal Rachid11 de novembro de 2013 às 10:03

    Não sei mais o que eu como pessoa física posso fazer por meus colegas demitidos, além do que faço como denunciar sempre as atrocidades da IES, via facebook ou minha rede pessoal de email.
    Contudo não recolho mensalmente valor algum a título de sei lá o que para manter sei lá o que e que ninguém efetivamente vê resultado, a situação desde que se iniciou nada mudou, não foi dado nem um passo à frente, pelo contrário as demissões continuam, menos para 2 diretores da ADOCI que por medida de justiça pediram para voltar e ao menos um deles está em casa sem carga horária apenas por ser diretor da ADOCI, o que ao menos para estes serviu.
    Não me refiro de forma jocosa ou com desdém, apenas não acredito efetivamente em ajudas voluntárias mas que recolhem valores (10,00R$) de cada professor que já não recebem salário.
    acredito sim que a situação é gravíssima e apenas medidas paliativas foram tomadas e no final todas foram apenas favoráveis à IES. Afinal não são mantidas as garantias, salvo dos diretores que não podem ser mandados para a rua, o resto dos professores pode, mesmo que de forma ilegal, os salários não são honrados e as aulas retomadas e no meio disto tudo a IES continua recebendo as mensalidades.
    Aos alunos que insistem em ficar na IES, a situação é tão desconfortável quando, pois não sabem nunca se terão aula no mês vindouro ou não.
    Temos todos que concordar que esta não é a melhor forma de se estudar nem tampouco de se trabalhar.
    Nunca fui a reunião nem do sinpro-rio nem irei neste seu simpático convite por absoluta falta de tempo, além de dar aulas (quando as dava) tenho duas empresas a cuidar que me sustentam e não vou parar para ouvir mais de nada ou mais de tudo. Já deixei de discutir sexo dos anjos há algum tempo.
    Contudo me perdoe se percebeu que fui desdenhoso ou desrespeitoso mas a falta de respeito comigo está tão grande de tantas partes que cansei de ser sempre educado e polido.
    Adilson Portugal Rachid
    Não sou presidente de nada.
    Ex-professor, Ex-colega, Ex-companheiro, "Ex-culhambado pela IES"

    ResponderExcluir
  6. Rachid.
    Você passou de todos os limites com insinuações maldosas. A Adoci não tem fins lucrativos e todos os diretores trabalham voluntariamente sim. A Associação é devidamente registrada na junta comercial, tem despesas contábeis e, além do mais, tem despesas diversas de movimentação, publicações etc... Sem contar com deslocamentos para reuniões em Brasília, Ministério Público etc...
    O assunto está encerrado. Pelo menos aqui neste espaço.
    Sidnei Amaral
    Presidente da ADOCI

    ResponderExcluir
  7. Adilson Portugal Rachid12 de novembro de 2013 às 15:53

    Prezado Professor Presidente da ADOCI se todos trabalham voluntariamente, que maravilha, abnegação é uma ato de caridade fantástico, quanto aos custos, claro que existem e precisam ser devidamente quitados, bem como salários, rescisão trabalhista, direitos e toda a sorte de contas que todo ser humano tem.
    Mas senti falta em vossa resposta quanto a minha indagação do que foi feito até hoje efetivamente, visto que a situação é a mesma.
    Quanto a ter passado dos limites, acho interessante, pois meus limites pessoais foram rompidos já há muito tempo e o caso infelizmente e diferentemente daqui não pode ser findado com um simples basta!!.
    Todavia se o Presidente da ADOCI se sentiu ofendido, peço aqui, no mesmo espaço, desculpas por minha falta de educação ou ainda por minha completa ignorância aos fatos da ADOCI.
    Outrossim, pergunto a todos porque tanto silêncio e porque sempre que postam não assumem a identidade e se escondem no anônimo?
    Penso ser do exercício democrático a debate e até mesmo as desconfianças que quando devidamente esclarecidas se findam, agora é muito facil insinuar que o Sidnei (e aí foram na pessoa dele, diferente de minha indagação que é na ADOCI) é candidato ou isso ou aquilo e se esconder, talvez se todos nós tivéssemos a coragem de sair do anonimato, tudo poderia ser diferente e mais as claras.
    Pois fica aqui que se o Sidnei Amaral for candidato a alguma coisa, ele tem meu voto pela coragem, minha questão é (era) com a ADOCI e não com o professor que está presidente.

    ResponderExcluir
  8. Rachid tenha calma e deixe os diretores da ADOCI tomarem seu café da manhã na Tia Leda em paz.
    O diretor que voltou e está com carga zerada deveria ter vergonha na cara mesmo e sair da IES nem o curso dele de origem quer mais ele.
    Por sinal falta não faz.
    O Sidnei é um lutador ou melhor sonhador e cada dia esta mais sozinho neste barco que não tem volta que se chama UC.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei muito bem quem é você anonimo ! Anos de convívio...Só lamento as armas que você usa no seu cotidiano...Que pena !...Um ser infeliz !

      Excluir
  9. sem salários sem prova A1..... GREVE JÁ, chega de ouvir desculpas esfarradas.... BASTA destes cretinos e bandidos da Galileo...

    ResponderExcluir
  10. RECEBI DA ADOCI: ALGUÉM TEM IDEIA DOS MOTIVOS QUE LEVARAM A JUSTIÇA A COMETER TAMANHA "INJUSTIÇA" COM A GALILEO EUCACIONAL (UNIVERCIDADE + GAMA FILHO). IMPLORO QUE ALGUÉM EXPLIQUE ISTO AO SR ALEX PORTO.


    adoci2013 7 de nov (6 dias atrás) para Cco:mim

    PREZADOS (AS) PROFESSORES (AS)

    Reencaminhamos comunicado recebido hoje pela direção do Grupo controlador.

    Att.Diretoria da ADOCI

    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: Alex Porto
    Data: 7 de novembro de 2013 18:35
    Assunto: ENC: COMUNICADO ENVIADO A TODOS OS NOSSOS FUNCIONÁRIOS
    Para: adoci2013@gmail.com

    COMUNICADO AOS DOCENTES E FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS DA GALILEO EDUCACIONAL, UNIVERSIDADE GAMA FILHO E CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE

    Informamos que, por motivo de força maior, haverá um pequeno atraso no pagamento da folha salarial de outubro de 2013, cujo vencimento ocorre nesta data.

    Por uma decisão absolutamente sem fundamento legal, todas as contas bancárias da GALILEO EDUCACIONAL foram bloqueadas por decorrência de ação na justiça do trabalho. Ou seja, a GALILEO EDUCACIONAL está momentaneamente sem permissão de movimentação financeira em suas contas correntes. A Diretoria Executiva está tomando as providências cabíveis com a máxima urgência visando restabelecer a normalidade da operação e, sobretudo, contrapor a decisão arbitrária da autoridade competente. Está prevista a regularização do pagamento dos salários até quarta-feira, 13 de novembro.

    Por oportuno, reiteramos as obrigações assumidas no Termo de Saneamento de Deficiências Acadêmicas Institucionais junto ao Ministério da Educação, destacando ter sido este bloqueio um ato arbitrário e alheio à nossa vontade pela forma como foi procedido.

    Informamos aos professores cujas demissões foram revertidas que, os mesmos receberão os salários de setembro, concomitante, ao salário de outubro.

    A Mantenedora tem demonstrado de forma inequívoca, por meio de suas ações, o empenho na reestruturação das suas instituições mantidas.
    Agradecemos a compreensão de todos.

    Cordialmente,



    DIRETORIA EXECUTIVA

    GALILEO EDUCACIONAL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Pressado" Sr., mui digníssimo, Alex Porto MORALMENTE Falido, a obrigatoriedade dos depósitos do FGTS, o pagamento das verbas rescisórias, o respeito aos contratos,..., tem fundamento legal ou não? a CLT tem fundamento legal ou não. E a Constituição Federal,...,? Quem são vcs para falar em legalidade?

      Por que o Sr não diz aos Juízes que eles cometem ilegalidades ao permitirem que vcs continuem a cometer tantas "legalidades".

      ONDE ESTÁ A ORDEM JUDICIAL DE BLOQUEIO? Por ventura é também sigilosa?

      Ou isto é mais uma jogada suja para justificar o atraso no pagamento de salários e etc PARA EVITAR NOVA GREVE?

      Vcs continuam A NOS ENGANAR por que o Estado Brasileiro é o primeiro a dar maus exemplos.

      Vcs (os Ronalds, Alex Porto, Pastor Adenor Gonçalves, Cantiere, os Gamas etc são, "realmente", excelentes educadores, pais e mães.

      QUE BONS EXEMPLOS TODOS VCS ESTÃO DANDO!?!?!?!?

      CANAAAALHAS, HIPÓÓÓÓÓÓCRITAS, MEEEETRAAALHAS!

      ANIMAIS COMO VCS DEVERIAM PERDERIMEDIATAMENTE A CONDIÇÃODE CIDADÃO. CONSEGUEM ENTENDER O QUE ISTO SIGNIFICARIA?

      Excluir
    2. Isto é mentira! Não existe bloqueio das contas da Galileo.

      Excluir
  11. Qual é a arma do Incompetente ?
    Se travesti do que não é...Fingir...Mentir..Ofender...Enganar...Invejar e até praticar atos ilícitos !
    Construir não faz parte do seu dia a dia !
    Parabéns Sidnei pela luta e não ligue para esse senhor que sempre lutou pelos seus próprios interesses...enganando seus próprios alunos com peças falsas de arte!

    ResponderExcluir
  12. Anonimo do post de 12 de novembro...Por que não mostra sua cara? Seja corajoso ao menos uma vez na vida ! O seu texto mostra bem quem voce é ! Eu te desafio a fazer uma pesquisa no curso com alunos, ex alunos e professores para que a verdade apareça !

    ResponderExcluir
  13. Carrissimos Professores,

    mais uma vez enganamos vocês, apliquem provas A1, lancem notas e sejam felizes,

    Cordialmente,

    DIRETORIA EXECUTIVA
    GALILEO EDUCACIONAL

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro