sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A REPRESENTANTE DO DIRETÓRIO DOS ALUNOS - LETÍCIA PORTUGAL da Univer Cidade, esteve em BRASÍLIA em prol da resolução da crise das IES - * ASSEMBLEIA GERAL - UniverCidade: manutenção do estado de greve é mantida. Próxima assembleia dia 31/10, às 14h, no Sinpro-Rio. . Teremos também outra ASSEMBLEIA dia 07 de novembro.





Amigos.

Tenho acompanhado desde 2009 esta luta, e já fui professor da UniverCidade. Fui demitido por retaliação e tenho ação na justiça, pois não pagaram minhas verbas trabalhistas. Me solidarizo com os colegas e com os alunos que tanto sofrem com tudo.

HÁ MUITO TEMPO TENHO SUGERIDO O AFASTAMENTO DA ADMINISTRAÇÃO DA Univer Cidade, MAS SOMENTE PODERÁ SE DAR ATRAVÉS DA JUSTIÇA COM A "INTERVENÇÃO JUDICIAL".

O MEC TEM PODERES LIMITADOS DE INTERVENÇÃO PARA CHEGAR AO PONTO DE UM AFASTAMENTO DE ADMINISTRADORES. NA JUSTIÇA É NOMEADO UM INTERVENTOR PELO JUIZ QUE GERIRÁ A INSTITUIÇÃO ATRAVÉS DE UMA EQUIPE. O JUIZ ACOMPANHARÁ A TUDO JUNTO AO MP.

A INTERVENÇÃO DO MEC É ADMINISTRATIVA, MAS A INTERVENÇÃO "JUDICIAL" É A ÚLTIMA PALAVRA QUE SURTIRIA EFEITO. A "INTERVENÇÃO JUDICIAL" NÃO FECHA A "IES", E SIM ACARRETA A SUA "RECUPERAÇÃO", E QUANDO ESTIVER MELHOR CONTINUARÁ COMO ANTES, CLARO QUE COM NOVOS ADMINISTRADORES, IDÔNEOS E EFICAZES.

O MEC TRATA DA EDUCAÇÃO E A PARTE SALARIAL É COM A JUSTIÇA, E NADA MELHOR DO QUE A PRÓPRIA JUSTIÇA PARA DIRIMIR "TODOS" OS PROBLEMAS.
 
LEMBREMOS QUE O MEC É UM ÓRGÃO DO GOVERNO FEDERAL, E POR SUA VEZ, POLÍTICO.

A LUTA TRAVADA PELO "DCE" É DE UMA CORAGEM INENARRÁVEL E DE GRANDE VALIA PARA A CAUSA DOS PROFESSORES E CONSEQUENTEMENTE PARA OS ALUNOS QUE TANTO SOFREM COM ESSA CRISE. O SINPRO-RIO TEM SUA ENORME PARCELA NA CAUSA, MAS TEMOS QUE AMARRAR COM O JUDICIÁRIO E CORRER ATRÁS DO PONTO PRINCIPAL QUE É A JUSTIÇA, QUE APESAR DE SER UMA MÁQUINA EMPERRADA É A ÚNICA QUE SURTI EFEITO LEGAL. É A JUSTIÇA QUE FAZ COISA JULGADA E NINGUÉM PODE MUDAR.

COMO EXISTEM AÇÕES EM QUE O MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO AJUIZOU, É ELE UM ÓRGÃO COMPETENTE PARA TAL. CLARO QUE SERÁ DIRECIONADO AO NÃO PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DOS PROFESSORES QUE É "FRAUDE CONTRA AS RELAÇÕES DE TRABALHO", MAS REPERCUTIRÁ POSITIVAMENTE PARA OS ALUNOS



PODEMOS VER O EXEMPLO:
CONTINUAREI A DENUNCIAR, MAS A INTERVENÇÃO JUDICIAL ENTENDO SER UM REMÉDIO JURÍDICO MAIS EFICAZ PARA O CASO.
 

ABRAÇÃO E CONTINUEMOS NA LUTA.




Em 24/10 - ASSEMBLEIA GERAL - UniverCidade: manutenção do estado de greve é mantida. Próxima assembleia dia 31/10, às 14h, no Sinpro-Rio e no dia 07/11.  CLIQUEM AQUI
Os professores da UniverCidade reunidos em assembleia na sede do Sinpro-Rio hoje, dia 24 de outubro, decidiram pela manutenção do estado de greve, e convocaram uma assembleia extraordinária para o dia 31 de outubro.
Esta assembleia extraordinária tem a finalidade de acompanhar a situação dos professores que tiveram as demissões revertidas, mas ainda se encontram fora da folha de pagamento.
No dia 07 de novembro, acontece a assembleia de acompanhamento dos pagamentos dos salários.

20 comentários:

  1. Alex Porto explica por SMS:

    50% do salários de janeiro significa pegar os salários de janeiro e dividir por 2.... foi divido por 2... um deles é Ronald e o outro é Paulo Gama Filho....

    1/3 de férias, significa pegar os salarios é dividir por 3..... foi divido por 3... um deles é Marcio André Mendes da Costa o outro foi Jorge Messias do MEC e o outro sou eu (Alex Porto)....

    portanto todos os 50% salários de Janeiro + 1/3 de férias foram dividos corretamente..... e os professores continuem a doar aulas.... KKKKKKKKKK

    Marcaram reunião para dia 31/10???? ou seja até dia 30/10 esqueçam os atrasados... acho que Peixinho solicitou a ADOCI para quebrar essa.... era para marcar assembleia na segunda no máximo.. não pagou... GREVE.....

    para que TERMO de COMPROMISSO? que nenhuma data estes bandidos cumprem....

    ResponderExcluir
  2. não pagaram os 50% + 1/3 de férias e ficar por isso mesmo?????

    ResponderExcluir
  3. mais uma vez enganado pela Galileo.....os SMS do ALEX PORTO tem 100% de mentiras em 100% deles... KKKKK

    acho que ele morre de rir depois que manda os SMS..... HAHAHA e eles vão acreditar até um mês depois do prazo que dei... KKKKK

    ResponderExcluir
  4. Acho que não se deve mais ter tolerância por nenhum dia de atraso das datas firmadas no termo. Pagamento não cumprido, greve no dia seguinte! Não se trata de 1 dia de atraso, mas sim de 10 meses! Com datas que já foram renegociada diversas vezes. Chega de abusos!

    ResponderExcluir
  5. SMS de Mercadante para Alex Porto: tá tudo dominado...escancara!!!

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS professores RTIs, sem salários, sem respeito, sem dignidade, sem elevador (subindo 8 andares de escadas na Unidade Gonçalves Dias) saindo 22h em pleno centro vazio e perigoso do Rio de Janeiro, ainda toma chuva e sai correndo até o Metrô Carioca...

    Pensaram que estão no fundo do poço? a Galileo vai mostrar que existe lugar bem mais fundo que o fundo do poço... agora apoiado pelo Mercadante...

    ResponderExcluir
  7. ADOCI qual é a orientação? quando estamos sem elevador? subir 8 andares na GD e chegar lá com bebedouro quebrado e banheiro trancado e ficarmos sorridentes e doarmos aulas?

    pelo jeito até membros da ADOCI foram demitidos e nada vai acontecer???... Galileo pode tudo...a Galileo Cag.. e andou para o Conselho Universiótario...


    não próxima leva de demissão vai o resto da ADOCI?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho aula no 8º andar às terças à noite. Será que a professora q ministra aula hoje subirá 08 andares?

      Excluir
  8. oh amigo radical de 25 de outubro de 2013 15:30h.... assim vamos ficar o ano todo de greve.... já viu a Galileo cumprir apenas 1 prazo? um único apenas?

    ResponderExcluir
  9. os salários de setembro dos RTIs se encontram na cueca do Mercadante KKKKKKK e nas meias do Jorge Messias....afinal o Mercadante fez rir a Galileo, a Galileo teve que fazer ele rir também....

    alguém tinha dúvidas que o MEC não quer trabalhar? e querem empurrar tudo com a barriga... Mercadante é bigode GROSSO...

    ResponderExcluir
  10. Mercadante: o máximo que posso fazer e estar aberto a proposta e levar 20%..... KKKKKK

    ResponderExcluir
  11. E o Calendário Acadêmico? Alguém poderia me dizer em que pé está tudo isso? A A1 começará na semana do dia 18 de novembro mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Caro professor, conheces alguma conta corrente onde estão sendo depositadas as mensalidades dos alunos? Estamos penhorando contas da galileu mas estão zeradas. Preciso de mais contas-correntes. Se souber me avise. Servem da Gama FIlho, da UNivercidade do Levingson ou de qq outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dexter

      Eles estão desviando... o negócio é usar o instituto da desconsideração da PERSONALIDADE JURÍDICA e atingir os bens dos sócios.O advogado sabe de que se trata.

      É importante que o juiz trabalhista tenha conhecimento de que existe solidariedade entre os administradores da S/A e com isso têm responsabilidade solidária.O problema é que o juiz trabalhista muitas vezes não entende do setor direito empresarial e o advogado deve levar subsídios para ele através de petição.

      Não pagamento de salário é FRAUDE e o art. 50 do Código Civil é usado para isso.

      Mas, vamos ver se consigo alguma informação sobre essas contas...

      Abraço.

      Excluir
    2. Prof. Brasileiro, Isto é uma verdadeira piada!

      Eles estão com as contas correntes zeradas mas estão efetuando pagamentos.

      É óbvio que estão abrindo contas novas para movimentar, sabe-se lá no nome de quem.

      Os bancos deveriam receber um comunicado da justiça obrigando-os a informar a abertura de novas contas e, ainda, autoridade para solicitar a PF investigação para apurar os meios usados pela empresa NESTAS estas operações.

      A legislação brasileira foi concebida para não promover a justiça. Isto já era para estar tudo resolvido

      O que fazem nossos legisladores? Nada! Apenas "jogo de cena".

      Além disso tramita no congresso, professor Brasileiro, projeto de lei para limitar a DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA.

      Todos eles já deveriam estar na gaiola mas, ao contrário disso, ainda vão surfar muito na onda do empreendedorismo, abrindo e falindo novas empresas e ganhando muito dinheiro, principalmente nas costas dos trabalhadores.

      SOCIEDADE FALIDA, MORALMENTE FALIDA.

      É ESTE O EXEMPLO QUE DAMOS PARA OS JOVENS, O DE QUE A IMORALIDADE, A INJUSTIÇA, A FALCATRUA, O CALOTE, COMPENSA.

      ISTO ELES CHAMAM DE CIDADANIA.

      SINCERAMENTE PERDI MINHA VONTADE ATÉ DE TRABALHAR. TRABALHAR, PAGAR IMPOSTO E ASSISTIR ESTA INOPERÂNCIA ESTATAL.

      Excluir
    3. Puxa Dexter. Se tem um projeto para limitar a desconsideração, piorou, pois a Justiça do Trabalho nunca concede, imagine assim...

      O poder econômico não pode vencer.Transparece mais um conluio entre todos e também atos políticos por que a justiça parece não estar em cena. Eu estou com processo também e vou jogar toda a minha experiência no Direito Empresarial, pois tem tudo a ver neste momento, e oferecer ao juiz subsídios. Se não houver concessão descobrirei que existe interesses políticos.

      Boa sorte pra nós!

      Excluir
    4. Professor, depois da notícia veiculada na revista Exame de que os 100 milhões que o Márcio André deu "cabo" veio da Petros e do fundo de pensão dos Correios vcs acham que o Estado vai investigar alguma coisa.

      Sinceramente, o instituto do sigilo judicial e empresarial de operações financeiras servem apenas para estas falcatruas.

      Quando as empresas afundam, como os bancos americanos em 2008, como a OGX do intocável Eike Batista, os executivos além dos salários milionários que recebem ainda recebem prêmios também milionários para ficarem de boca fechada.

      Alguém ou alguma instituição já teve a coragem de divulgar o débito trabalhista destas instituições (UniverCidade + Gama Filho = Galileo Educacional)?

      Desde 2009, ano da sua demissão, até o presente já tomei conhecimento , apenas de professores, mais de 1500 demitidos. E os administrativos!?

      Quantos já receberam? Vc pelo que sabemos não recebeu.

      A CPI foi instalada, transcorreu, foi finalizada e ninguém levantou estes dados. Por qual razão não fizeram isto. Isto também é sigiloso?

      E lembremos que o comando da CPI foi dos trabalhistas.

      NÃO VEMOS OS DEMITIDOS RECLAMANDO.

      Talvez a maioria já tenha recebido!?

      talvez APENAS NÃO RECEBE QUEM ELES QUEREM QUE NÃO RECEBE!

      Por que não se dá publicidade desses dados.

      Querem zombar da minha inteligência?

      Querem briga?

      AÍ RESIDE A RAIZ DE TANTA VIOLÊNCIA VIVENCIADA ATUALMENTE, A HIPOCRISIA ESTATAL.

      Da HIPOCRISIA ESTATAL advém a maior parte dos crimes, inclusive maior parte do vandalismo e do terrorismo.

      Excluir
    5. E a mansão no Bairro da Gávea (Rio de Janeiro) que foi citada na reportagem "Festa na Mansão", não está no nome do Ronald Lenvinsohn? Vão me dizer que não é dele? Ele é pobrinho como eu!? E os imóveis da ASSESPA, os 400 milhões em terrenos na zona oeste do Rio de Janeiro, divulgados neste blog etc e etc.....

      Excluir
  13. todo mês a Galielo vem com uma desculpa esfarrapada para não pagar os salários... e os boizinhos continuam a não querem enxergar nada e ir direto para o abatedouro...

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro