sábado, 14 de setembro de 2013

Terminou agora a reunião no MEC em Brasília - 24 de setembro. A GREVE DA Univer Cidade continua. ASSEMBLEIA dia 27 de setembro as 14 horas. O PRESIDENTE DA SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA GAMA FILHO APRESENTA REQUERIMENTO AO MEC PARA "REVOGAÇÃO DO ATO ENTRE A GALILEO E GAMA" E UM TERMO DE COMPROMISSO UNILATERALPLEITEANDO JUNTO AO MEC QUE ESTA SOCIEDADE PASSE NOVAMENTE PARA A ANTERIOR TENDO EM VISTA O DESCUMPRIMENTO PELA GALILEO DE SEUS COMPROMISSOS FIRMADOS. UNIVERCIDADE - GREVE MANTIDA - NOVA ASSEMBLEIA DIA 20 DE SETEMBRO AS 14 HORAS.

SALÁRIOS EM MIGALHAS? CHEGA! SE OS PROFESSORES NÃO SE MANTEREM FIRMES ELES VÃO CONTINUAR A ENROLAR E ABUSAR.
VOCÊS MERECEM O MELHOR! NÃO RECUEM!
 Terminou agora a reunião no MEC em Brasília. O órgão garantiu a preservação das instituições. Prazo para cumprimento da proposta de recuperação da UniverCidade termina na segunda-feira. Próxima reunião no MEC na próxima quarta.

 


ESTUDANTES DE MEDICINA DA GAMA FILHO  NO MINISTÉRIO PÚBLICO - CLIQUEM AQUI



 PENHORA NOS ELEVADORES DA GAMA FILHO PARA PAGAR SEUS DÉBITOS * CLIQUEM AQUI






A MANTENÇA DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO PODERÁ VOLTAR PARA O ANTIGO MANTENEDOR. TERMO PROTOCOLADO NO "MEC" NA SEXTA-FEIRA DIA 13 DE SETEMBRO.






43 comentários:

  1. O Ronald não quer a UniverCidade de volta nem pintada de ouro... vamos ficar com a Galileo até a falência que será antes do final do ano.... KKKKKK

    A Gama voltando para o dono antigo... não receberemos as mesmas parcelas de salários da Gama... ou seja... o fundo do poço esta próximo... bem próximo...

    ResponderExcluir
  2. Acho que o semestre já era.... babou... os alunos estão calminhos com férias prolongadas?
    alguém iria se formar no final do ano?

    e vão ficar assim até quando? final do ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu iria (ou vou, dependendo da minha fé).

      Infelizmente, o MEC proibe minha transferência por já ter cursado mais de 80%. Os outros com certeza estão caindo fora deste barco furado.

      Infelizmente, sem o apoio nem instruções de ninguém, só o que posso fazer é pagar minhas mensalidades em dia e aguardar o depósito do pagamento de vocês.

      Professor Brasileiro, estou correto ?

      Excluir
    2. Caro aluno.

      Realmente existe este impasse, mas de qualquer maneira eu iria na Secretaria de Educação - MEC para conversar e seria mais uma denuncia de insastisfação do aluno.

      O que não é possível aqui no nosso mundo muitas vezes tornar-se-á possível futuramente e digo-lhe por experiência própria. Sei que você está passando por uma fase preocupante, mas eu recorreria aos órgãos competentes para colher informações maiores. Os alunos não podem ficar prejudicados por irresponsabilidades dos gestores.

      Não acredito também que haja FIM da IES, pois tem muita coisa para acontecer juridicamente e politicamente.

      Claro que o aluno vai passar por esses momentos de impasses, mas se houvesse fim certamente o MEC criaria algo para que o aluno não fique sem seu curso completo e certamente fará uma portaria específica para esses alunos. Isso já aconteceu. É algo de grande vulto e politicamente o MEC não poderá ficar desmoralizado.

      Mas não deixe de pagar, caso contrário perderá a razão. Infelizmente temos que pagar para reclamar, e se estiver inadimplente seu nome irá para a SERASA e SPC. O aluno assina um Contrato e tem um boleto para pagar, e este independe do negócio jurídico, pois o negócio se pleiteia através do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR (DIREITO DO CONSUMIDOR) e o boleto é DIREITO COMERCIAL - reivindica pelo CÓDIGO DE PROCESSO CIVIL e CIVIL) em que ambas as disciplinas ministro em IES, cursos etc. É assim...

      Mas, com o forma de pressão você poderá também depositar em juízo, e se quiser vá no juizado especial cível. Se um bom número de alunos fizesse isso seria interessante também e ajudaria a todos os lados. O aluno ficaria resguardado e não se sentiria lesado entregando tudo de bandeja.

      O negócio é que os alunos continuam pagando os boletos nos bancos e os gestores ficam com essas mensalidades para fins desconhecidos !?...

      Essa é uma forma jurídica interessante, pois como já disse sou advogado e milito nessas áreas. Mas, teria que se fazer um grande movimento para isso. São ideias!

      Abraço e força.

      REIVINDIQUE e CORRA ATRÁS.

      Excluir
    3. Professor Brasileiro, primeiramente agradeço pela resposta. Eles são espertos, a maioria de nós alunos paga o boleto adiantado para ganhar o desconto de 14,5%, por isso não pagamos em juízo. Não deixo de pagar nenhuma mensalidade justamento por causa do contrato.

      Abçs,
      Aluno Sistema de Informações - Ipanema

      Excluir
    4. Olá

      Você pode também pagar com o desconto em juízo, já que existe esta possibilidade contratual.

      Abraço.

      Excluir
  3. essa passagem da Gama para Galileo depois a volta para os Gama, isso deve ser outra fraude arquiteta por eles....

    Gama para Galileo -> vc fica responsável... detona com tudo, emite debetures me paga meus R$ 150 milhões, se endidiva todo, não paga ninguém...me devolve e depois some... assim eu não reconheço a divida... e não pago ninguém... o MEC e o governo me alivia nas dividas e depois eu vendo para outro...

    ResponderExcluir
  4. Peixinho anunciou a volta as aulas dia 26, ou seja até lá nada de pagamentos....

    do jeito que vamos as aulas vão começar dia 31 de dezembro de 2013 e terminar 31 de dezembro de 2013....KKKKK e nada de salários... KKKKKK

    para que salários?

    ResponderExcluir
  5. Os banqueiros magnatas que quebraram o mundo em 2008 continuam nos EUA livre, leve, soltos e bilionários. Quem achava que só no Brasil isso acontecia? Não entendi até hoje porque o nome do Levignson não apareceu na CPI. Não entendi porque não veio a tona a história dos fundos de pensão que compraram essas debentures (Petros e Postalis). Dizem que o falecido Gushiken era o homem por trás das armações com os fundos de pensão. Olha o PT aí gente!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certa vez escutei um cidadão indignado dizer que todo comunista é corrupto e que todo liberal é ladrão. Se traçarmos bem a mistura vamos ver que na verdade todos agem em benefício próprio enquanto o "Trabalhador" "Si Fu".

      É isto aí. E quando um cidadão indignado resolve protestar matando uma dúzia a tiros é chamado de psicopata.

      Quero todos na Cadeia, e por muito tempo. Mensaleiros do PT, do DEM de Brasilia, do PSDB mineiro, do PP, do PMDB, do Psol, do PC do B, os professores corruptos, funcionários públicos. Caramba a população carcerária vai sede 99% da população. O Ronald é melhor enfoca-lo.

      Excluir
  6. Fui contratado em abril e ate agora nao recebi un centavo sequer. Condicionam meu pagamento ao pagamento de todos os celetistas...absurdo, descaso, desrespeito...e tenho duvidas se o sindicato esta lutando por aqueles que se dedicaram igualmente no semestre e seguem sem salarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você só pode estar brincando, vc viu como estava ruim as coisas e ainda aceitor a dar aula mesmo?? ou seja, demitiram professores para pegar outros como vc sem noção para pagar ou dever mais barato. Bem feito!!!

      Excluir
    2. Amigo, deve ser um professor peixinho. Mandaram os professores para a rua para que fosse possível contratar mais peixinhos, puxa-sacos e incompetentes.

      Excluir
  7. porque os Gama querem de volta esta bomba? estão sujando o sobrenome da familia? grandes coisas... são bando de bandidos mesmo....

    ResponderExcluir
  8. Se a Gama voltar para os GAMAS a UniverCidade vai ficar sozinha nas mãos dos bandidos da Galileo? estamos todos sem salários o resto da vida... KKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. A ADGF da Gama está colocando a culpa na UniverCidade por eles estarem sem receber salários... porque não coloca a culpa nos Gamas? agora na Galileo? desde quando não receber FGTS? há mais de 10 anos?

    Vcs acham que os 100 milhões que o Márcio André Mendes da Costas conseguiu levantar com as debentures iriam para re-estruturar a Gama e pagar seus salários? KKKKKKK colocar torneiras de ouro nos banheiros dos alunos, água Perrier nos bebedouros, giz anti-alergicos da Loreal, KKKKKK os Gama, André, Galileos, Ronald, já embolsaram este dinheiro a muito tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A ADGF está fazendo campanha pra alguém isso sim!

      Quem colocou a UGF em situação ruim foi a própria SUGF! Estava tão ruim quanto a UC em termos financeiros...a Galileo deveria corrigir os problemas de UGF e UC, mas não teve competência até aqui...mas respondam, porque pensar que a SUGF pegando de volta a UGF irá resolver todos os problemas que ela mesmo criou no passado?

      E o pessoal todo acreditando nessa manobra que a ADGF está fazendo...

      Excluir
  10. a atendente eletronica do banco Mercantil avisa: SEU SALÁRIO NÃO SAIU E NEM VAI SAIR HOJE... PARE DE ME LIGAR E ME AMOLAR... SEU SALDO É O MESMO DESDE MAIO.... KKKK

    ResponderExcluir
  11. estão penhorando os elevadores da Gama para pagar dividas... como os elevadores da UniverCidade são todos sucatas beirando ao lixo total... vou solicitar ao juiz para ´penhorar as escadas do prédio... ou seja posso cobrar pedágio para quem quiser subir ou descer KKKKKKK

    mandar instalar nos professores e alunos o "suba-fácil"... ou "desça-fácil".... KKKKKKKK depois mando os boletos de cobrança....

    falando no "fone-fácil" os depositos dos salários estão "depositos-dificeis" KKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocado. Andar de elevador em qualquer unidade da Univercidade, sobretudo, na Gonçalves Dias é risco de vida(ou de morte, tanto faz).

      Excluir
  12. Peixinho informa: nada de salários no dia de hoje mas voltem a "doar" aulas dia 26....

    "refogamos" novamente este pedido de doar aulas... senão o semestre vai babar e os alunos vão me friar na folha de bananeira... KKKKK sabemos que atrasar quase 3 meses de salários, sem pagar metade de janeiro etc etc.. causa transtorno... mas voltem a doar aulas meus AMIGOS da ESCOLA... KKKK.... temos que reformar os prédios, algum professor pode ir pintar os prédios no fim de semana de graça?

    Atendente do FONE-FÁCIL Mercantil: seu saldo é o mesmo desde as últimas 100.000 ligações, não me amole mais hoje....

    ResponderExcluir
  13. Nada de salários... HO HO HO...

    ResponderExcluir
  14. QUE INFORCAR O RONALD QUE NADA... MORTE POR "UNGA BUNGA" NELE...

    ResponderExcluir
  15. alguém dúvida que este mês não vamos receber um centavo da Galileo? que eles vão receber mais um mês de mensalidades e não vão pagar ninguém? que as aulas vão ser adiadas para o mês que vem?

    Salário KInder-Ovo Galileo... todo mês é uma surpresa KKKKKK

    ResponderExcluir
  16. é muito lero lero e nada de salários... to cansado disso....

    ResponderExcluir
  17. HO HO HO NADA DE SALARIOS... MAIS UM DIA SEM SALÁRIOS, MAIS UMA SEMANA SEM SALÁRIOS, MAIS UM MÊS SEM SALÁRIOS..... E NADA ACONTECE COM ESSA QUADRILHA.... VAMOS NA ORTA DA CASA DESTES BANDIDOS.... CONTAR A VERDADE PARA OS VIZINHOS.... MESMO ASSIM ACHO QUE ELES NEM SENTEM MAIS VERGONHA...PERDERAM O CARATER E MORAL FAZ MUITO TEMPO

    ResponderExcluir
  18. vamos dar um voto de confiança, Alex Porto chegou na porta do banco com nossos salários nos bolsos... mas como os bancos estão em greve... ele não conseguiu depositar....

    vamos começar as aulas dia 32 de setembro....KKKKKK

    ResponderExcluir
  19. Sou favorável a terminar com a greve. Greve para que? Os salários atrasam cada vez mais.

    A intervenção judicial não chega e não vai chegar.

    Ou todos retornamos ao trabalho ou peçamos rescisão indireta em massa. Aliás isto poderia ser discutido no Sinpro. RESCISÃO INDIRETA EM MASSA OU TODOS RETORNAMOS ÀS AULAS.



    E não venham criticar os empréstimos dos fundos de pensão. Os fundos de pensão estão cobertos pelo patrimônio da Galilleo. quem não está somos nós trabalhadores.

    VCS JÁ ANALISARAM A NOVA LEI DE FALÊNCIAS! ELES VÃO RECEBER O DELES NA NOSSA FRENTE DEPOIS O QUE SOBRAR, SE SOBRAR, NÓS RECEBEREMOS.

    ISTO É A MAIOR FRAUDE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS CONTRA OS TRABALHADORES.

    PIOR É QUE O ESTADO BRASILEIRO ESTA JUNTO NESTA FRAUDE.

    SE A INVESTIGAÇÃO REALMENTE FOR ADIANTE, VAI TOMBAR REPRESENTANTES DO LEGISLATIVO, DO EXECUTIVO, DO MINISTÉRIO PÚPLICO, DO JUDICIÁRIO.

    MAS COMO NO CASO DOS MENSALÕES (DO PT, DO PSDB, DO DEM, DO PMDB DOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE, E ETC) NINGUÉM VAI SER PRESO.



    Professor Universal

    ResponderExcluir
  20. e o Levandonsvik vai julgar a Galileo.... sair da sala todo mundo rindo e cheio de dinheiro nos bolsos...

    ResponderExcluir
  21. férias boas.... ´pensei que iriamos ter só um semaninha de folga depois de A3 ou nem isso...... agora estamos recebendo ser ir trabalhar... se recebermos ´é claro... KKKKK o bom que minha carga horária dispencou com os RTI assumindo 20 horas... e vou receber pela carga horaria antiga... ou seja quero greve até 31 de dezembro KKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor? Você nem sabe escrever. Seu "dispencou" despencou em nossas cabeças.

      Excluir
  22. O professor da igreja Universal (acima)...

    menos....menos....

    ResponderExcluir
  23. Comunicado no site da univercidade que os salários estão na conta amanhã, qdo começa as aulas??

    ResponderExcluir
  24. olha a foto da reunião de Brasilia.... a gente se F..endo e eles rindo... até a ADOCI rindo....

    ResponderExcluir
  25. pagaram uma merrequinha... voltem já ao trabalho....

    ResponderExcluir
  26. Só caiu na minha conta 1 salário - não seriam 2 ????
    Segundo a gerente do Mercantil o pessoal da UC só recebeu 1.

    ResponderExcluir
  27. Galileo jogou umas migalhas de salários... cade os salários de Julho e Agosto? não somos idiotas, não vamos voltar as aulas sem receber o que esta pelo menos nos Termos de Compromisso....

    Novo Termo de compromisso da Galileo: NÃO TEMOS COMPROMISSOS

    ResponderExcluir
  28. Galileo depositou os salários, voltem imediatamente a doar aulas KKKKKKK

    depositou Julho e Agosto.... mas só entrou julho como agosto vc não doou aulas sua carga horária era zero, seu salário era zero, Galileo depositou zero para Agosto... ou seja agora esta rigorosamente em dia... KKKKKK

    ResponderExcluir
  29. Boa Tarde, Sou aluna de ADM da Unidade Madureira. Gostaria de saber se realmente foi pago os salários. Tem um comunicado no site da UC informando que foi regularizado os pagamentos e as aulas voltam na segunda dia 30/09. Isso procede professores?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara aluna.

      Vários professores só receberam um mês ou não recebeu nada. Outros receberam os dois meses.

      Assim sendo, hoje, dia 27 haverá ASSEMBLEIA as 14 horas.

      VAMOS VER O QUE RESOLVEM.

      Particularmente eu entendo que o professores não deveriam recuar, mas é a maioria que deverá decidir. Sempre é assim. Voltam e continuam enrolando aos colegas.

      Abraço.

      Excluir
    2. Como aluna eu apoio os professores a manterem a greve. Me formaria este período por essa razão continuo insistindo nessa Instituição. Porém se não cumpriram mais uma vez com promessa, não cumprirão quando voltarem as aulas. Faltam 3 meses para acabar o ano, se voltarmos é certo de que não pagarão e farão greve novamente no meio das aulas. É cansativo, não aprendemos, ficamos apreensivos, professores estressados e aulas mal administradas. Não aceitem menos do que vocês tem por direito.

      Excluir
  30. o próximo salário só o ano que vem... lá para Março 2014 KKKKKK

    ResponderExcluir
  31. Como vai ficar o calendário acadêmico? Há rumores de q os professores ñ trabalharão em janeiro. E aí professores? Tenho a impressão q vocês suspenderam a greve para q os alunos prestes a se formar ñ se transfiram para outra IES, posto que, este é talvez o único meio de receberem algum "dindin". Quando chegar próximo a A2, vocês fazem greve de novo. Nós alunos vamos pressioná-los de novo. Vocês suspenderão a greve de novo. E no primeiro semestre de 2014 iniciarão greve de novo. Essa é a única maneira de vocês receberem alguma coisinha. Sabem que se entrarem na justiça ñ receberão nada (justiça está comprada). Algum professor, por favor, me diga: o raciocínio está correto? Alguém acha que o MEC não está comprado? Não acham suspeito o MEC negar-se a transferência assistida? E a lavanderia da Galileo continua sabe-se se lá até quando. Olha a q ponto chegamos.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro