segunda-feira, 8 de julho de 2013

GREVE - PROFESSORES DA UniverCidade. ASSEMBLEIA na Universidade GAMA FILHO - DIA 15 DE JULHO - A NOVELA CONTINUA - NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIOS.

Em 15 de julho de 2013

ADOCI  informa aos professores:

Sugestão de um aluno no facebook - dia 14 de julho:

Ok, todos os professores tem direito de fazer greve, lutar pelos seus direitos... eu como aluno, embora prejudicado com a paralisação, apoio o movimento.

Porém, seria de bom grado que os professores se manifestassem em tempo hábil se aderiram ou não a greve, pois a incerteza agora paira sobre os alunos, principalmente porque se trata da semana de provas (no meu caso e de muitos outros, a última semana na faculdade, por estarmos nos formando).

Deixo aqui minha sugestão: Professorbrasileiro Seus Desafios, se couber a vocês, ou a quem de direito, peço que orientem os professores no sentido de avisarem aos alunos se estão ou não participando do movimento grevista, a fim de que sejam evitados transtornos como: I) alunos perderem provas; II) professores se depararem com salas vazias ou com número reduzido de alunos, etc.

Mais uma vez repito que não estou aqui pra criticar o movimento, apenas solicitando uma melhor comunicação entre alunos e professores, seja por e-mail, aviso nas unidades, etc.

Abraços a todos.

UniverCidade

 ESTÁ DEFLAGRADA A GREVE - ADOCI - CLIQUEM AQUI

DIA 15 DE JULHO DE 2013




 GREVE 



SINPRO-RIO - CLIQUEM AQUI

NOVAS NOTÍCIAS QUE RECEBI POR E-MAIL, DIA 10 DE JULHO, DA ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA UNIVERCIDADE - ADOCI:


CLIQUEM AQUI


A Assembleia dos professores da UniverCidade, realizada na Sede do Sinpro-Rio, hoje,  (10/7), deliberou pelo aguardo do pagamento do salário do mês de Junho de 2013, somado a um terço das férias de 2011 até o final desta semana. A informação de que o pagamento seria feito na sexta-feira partiu do diretor presidente da Galileo, dr. Alex Porto, ao presidente da Adoci, professor Sidnei Amaral, por meio de SMS, na segunda-feira, às 18h do dia 8/7 (horas depois de termos concluído nossas deliberações em Assembleia.


Caso não seja depositado neste prazo, está deflagrada greve a partir de segunda-feira,dia 15 de julho e haverá ASSEMBLEIA neste dia as 13 horas no SINPRO-RIO. 


SITUAÇÃO DO PAGAMENTO DO SALÁRIO DE JUNHO/2013

A Assembleia dos professores da UniverCidade, realizada na Sede do Sinpro-Rio, no dia 8/7/2013, deliberou os seguintes pontos:
• Por unanimidade, os professores votaram pela greve a partir das 23h59 min do dia 10/7, quarta-feira, caso não haja pagamento do salário do mês de Junho de 2013, somado a um terço das férias de 2011.
• Os professores entendem que o Termo de Compromisso firmado pela mantenedora da instituição, Galileo Educacional deve ser cumprido e o atraso do salário não será mais tolerado nos meses subsequentes.

A categoria está convocada para comparecer à Assembleia Extraordinária, na Sede do Sindicato, dia 11/7, às 12h, para definir os rumos do movimento.
  Mensagem anterior - CLIQUEM AQUI - Conheçam o site da ADOCI - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA CIDADE * PROFESSORES E FUNCIONÁRIOSADMINISTRATIVOS DA UniverCidade NÃO RECEBERAM SUAS VERBAS RESCISÓRIAS. A ILEGALIDADECONTINUA E O PREJUÍZO É TOTAL AOS FUNCIONÁRIOS. NÃO PAGAMENTO DE SALÁRIO OUVERBAS TRABALHISTAS É "FRAUDE". É DE NATUREZA ALIMENTAR. Osfuncionários administrativos tencionam fazer MANIFESTAÇÃO em frente a GALILEO,na rua Sete de Setembro- RJ. 

41 comentários:

  1. Parabéns a todos nós professores que tomamos vergonha na cara e não mais nos sujeitamos aos absurdos da direção. Tem que ser assim, não pagou é greve na hora!

    GREVE! GREVE! GREVE!

    ResponderExcluir
  2. Aos alunos, localizem a casa dos diretores façam protesto pacifico em frente a residencia deles, na frente da faculdade não adianta pois eles nunca estão lá!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria possível que nos informem quanto ao endereço dos principais responsáveis?

      Excluir
  3. HAHAHAHAHA olha minha previsão se concretizando:
    já passou DE QUARTA dia 10 para SEXTA dia 12 HAHAHA...

    GREVE JÁ...

    ----------------------------------------------

    na quarta dia 10/7 será noticiado que o salário vai sair na sexta dia 12/7...

    na segunda dia 14 será comunicado que o salário esta vindo de Minas Gerais, e vem de trem.... e só vai chegar dia 19/7, mas se acontecer um emprevisto será mais provável chegar dia 26/7...

    mas com mais certeza será depositado no dia 28/7...

    caso não ocorra no dia 28, absolutamente será depositado no dia 32/7...

    mas não existe dia 32... mas quem manda acreditar em estelionatários, quadrilheiros, bandidos, safados, sem caráter, sem palavra....

    Oferecimento salário KINDER OVO Galileo.... todo mês é uma surpresa....

    -----------------------------------------------

    o termo de compromisso da Galileo nem dá para ser usado nos banheiros...HAHAHA...

    ResponderExcluir
  4. Não teria porque convorcar nova assembleia!!! Não podemos acreditar em nenhuma palavra dos diretores da Galileu!

    Terá GREVE até que paguem!!!

    ResponderExcluir
  5. Esse sindicato é uma porcaria !!!! Estou ligando para lá agora ( 13:20h) para saber se ainda está tendo a assembleia para que possa ir e ninguem atende!!!!!!!!! 13:00h não é mais horário de almoço teria que ter alguem para atender ao telefone!!!

    Tel: (21) 3262-3400

    ResponderExcluir
  6. O Termo de Compromisso da Galileo não serve nem para usado como papel higênico no banheiro.

    Parem de serem bundões, a Galileo acha que vamos aplicar provas e acabar o periodo para não perdemos as férias, etc etc... e não atrapalhar o periodo..... Vamos para GREVE já... se for para afundar... afunde de vez...
    pois quem vai ficar ansioso todo mês para saber se vai o não vai ser cumprido o termo....

    inagima mês que vem? fecharam A2 e A3... se acham que vão pagar 183%? bando de trouxas...

    ResponderExcluir
  7. Caros colegas,
    Várias dúvidas pairam sobre a minha mente: pra esses “empresários” deve ser muito bom entrar nesse “negócio” de educação. Sabe por quê? Eu imagino que seja superlucrativo, o melhor dos mundos, sem brincadeira... Os caras entram, não pagam a ninguém, não pagam acordo trabalhista, não pagam salário de quem trabalhou, são xingados e odiados por aí e, ainda assim, continuam com o “negócio”... Não estão nem aí para funcionários, professores e alunos. Qual é o segredo desses caras? Como podem continuar fazendo o que fazem sem que o Estado, que deveria nos proteger, via Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho, atue de imediato em defesa dos nossos direitos? Se não há falência, recuperação judicial, bancarrota, por que não há notícias boas? Se o negócio é viável economicamente, cadê o cronograma de pagamento da indenização dos demitidos e dos salários da galera que ainda rala trabalhando? A falta de perspectiva é pior que uma má perspectiva...

    ResponderExcluir
  8. aqui parece o muro da lamentações....

    Galileo paga as migalhinhas ninguém fala nada...e cada um no seu cantinho...

    deixa de pagar as migalhinhas, vem todo mundo chorar aqui...

    cadê nosso FGTS? se vc for ver seu extrato na Caixa, já deve constar como demitido desde há muito tempo... puxa seu extrato para ver... e confere o código que é informado no extrato....e solicita a atendente da Caixa para saber que codigo é aquele....

    não fique surpreso se constar como demitido...

    Galileo fazendo de tudo para enrolar e não pagar nada para ninguém, para a Caixa a Galileo quase não tem divida nenhuma....

    E Aí ADOCI? quando vamos mendigar nosso FGTS?

    ResponderExcluir
  9. Prezado Profº Brasileiro,

    Sou aluno da Gonçalves Dias do curso de Direito. Gostaria de saber notícias a respeito da reunião que teria sido realizada na Sinpro-RJ? Caso ñ haja pgnto, a greve passará a valer a partir do dia 15 de julho de 2013 automaticamente? Ela já estaria formalizada pela SinPro-RJ com o ñ implemento da condição imposta pelos professores?

    Peço encarecidamente que, assim, que disponibilize tal informação.

    Desde já agradeço.

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      Sinto muito tudo isso. Mas, os professores estão tentando tudo o que é possível e a ADOCI está iniciando seus trabalhos e pegou uma bomba pelo caminho.Posso dizer também que é uma teia que será difícil descobrir o início dela.

      Mas, não é impossível.

      Realmente não é fácil lutar contra o poder econômico. Essa é a notícia da ADOCI e pelo jeito deverá ser deflagrada a greve.

      Veja no site da ADOCI: https://adoci.wordpress.com/2013/06/18/associacao-docente-da-cidade/

      Abraço.

      Excluir
  10. Estou esperando sentado. Amanhã reza a lenda os saldos pendentes serão depositados em nossas contas. Naturalmente, se isso ocorrer, espero que ñ seja na base do pinga gotas. E outra: caso ñ haja depósito até segunda, dia 15, espero que nós professores nos unamos pra valer, senão, só nos pagarão no dia de São Nunca. Isso é certo. Até quando nos sujeitaremos a isso?

    ResponderExcluir
  11. que cena triste, professores com especialização, mestrado, doutorado... ligando a cada meia hora para o banco para saber o saldo... e depois da mensagem fica com cara de bundão e diz: "é não depositaram o salário"...


    vamos rir HAHAHAHAHAHAHHA.... alegria minha gente.... A Galileo não depositou o seu nem o meu....

    Bando de professores pacifico.... e bundões...
    para que serve termo de compromisso? para ser quebrado e desconsiderado todo mês? já era para estamos de GREVE deste segunda passada...bando de bundões, otários...

    ResponderExcluir
  12. Prezados Colegas Docentes,
    Como nas outras vezes, chegamos ao dia de pagamento e nada de depósitos até o presente momento!! Já conhecemos estes senhores e a sua respectiva credibilidade!!!! Em ligação para o RH da Galileo só escutamos uma única frase, como escutei hoje (12/07): SEM PREVISÃO DE PAGAMENTO!!! E isto vindo dos funcionários deste setor, que se já não bastasse, tratam, em sua maioria, todos os funcionários com uma delicadeza digna de um Mamute!! Em outra ligação, que fiz para o mesmo setor e falando com o mesmo funcionário, recebi a notícia de que NÃO EXISTE ORDEM DE PAGAMENTO PARA SALÁRIO DE NENHUM FUNCIONÁRIO, SEJA ESTE PROFESSOR OU ADMINISTRATIVO!!! Como o “Dr” Alex Porto coloca: Problemas em Belo Horizonte com o Banco Mercantil? Problema pequeno que pode ser resolvido?
    Diante desta resposta, pergunto a todos: Vcs ainda acreditam nestes senhores??? Como fazer acordo com estas pessoas? O acordo foi QUEBRADO UNILATERALMENTE, o que nos remete a Greve, que já deveria ter sido deflagrada, tendo em vista que o Edital de Greve já deveria estar pronto já na assembleia de segunda-feira (08/07). Era claro: SE JÁ NÃO HAVIAM PAGADO ESTAVAM QUEBRANDO O ACORDO, INDEPENDENTE DA DESCULPA DADA!!!
    Pensando bem no que está acontecendo na IES, devemos pensar seriamente em agora, já que o acordo foi rompido, exigir TUDO O QUE NOS DEVEM, sem mais nenhum PARCELAMENTO de dívidas!!! Já chegamos às últimas consequências, e caso aceitemos tudo do jeito que está, a cada mês vão “empurrar” as datas de pagamento para frente, até ficarmos de novo com 2 ou mais salários atrasados!! Isto sem contar com FGTS, INSS, Imposto de renda e outros trambiques mais destes senhores, que sempre pensam em não pagar o que realmente devem!!!
    Prezado Dr Alex Porto, faça uma reunião com todos os professores no auditório central da Gama Filho, no meio de todos nós e, por favor, invente outra mentira!!! Quem sabe conseguiremos fazer um livro com as suas mentiras mais famosas e inimagináveis!!!
    Colegas chegou a hora de nos unirmos frente as estes senhores, não só greve, mas tb em manifestos, mais denúncias na mídia, como vem acontecendo com pagamento de mensalidade que estão sendo depositadas em contas de pessoas físicas e não em conta da IES, sob alegação de que alguns problemas de trâmites estão acontecendo!! É um nome mais elegante para LAVAGEM DE DINHEIRO, que está sendo comandada pelo Sr Adenor Gonçalves!!
    Quais são as notícias mais novas colegas das ADGF? Coloquei aqui informações reais, pois foram conseguidas com o funcionário do setor, e não com o “Dr” Alex Porto, a pedido do Pastor Adenor Gonçalves, que hj mancha a imagem da religião evangélica, com o seu vasto currículo de acusações em desvios e lavagens de dinheiro!!!
    Saudações, Jorge Ramos.

    ResponderExcluir
  13. Piada da semana:

    saiu os salários....

    Mas saiu somente os salários dos membros da quadrilha Galileo Educacional ... HAHAHA...

    vai continuando a ligar para o fonefácil do Banco Mercantil para ver se tem alguma coisa HAHAHA...

    vai fazer alguma coisa este final de semana?

    não? está sem dinheiro? novidade? mas se divirta ligando a cada 10 minutos para o fonefácil do banco Mercantil....

    HAHAHA

    ResponderExcluir
  14. A Galileo vai lançar a sua mais nova música:

    Us Professorius estaus sem salariussss...
    As Galileus não depositarius nem o seusss
    nem os meussss...

    Vamos lá, mais uma vez... isso mesmo todo o mês...

    Us Professorius estaus sem salariussss...
    As Galileus não depositarius nem o seusss
    nem os meussss...

    veja pelo lado bom... vc não precisa pagar o dizimo para o Papa... pois 10% de zero é zero.... HAHAHA....

    ResponderExcluir
  15. BANDO DE OTÁRIOS... NÃO SABEM FAZER CONTAS?

    33% DEVIDO DAS FERIAS EM 2011 PAGAS EM 2013 (QUASE 3 ANOS DEPOIS) CONSIDERANDO 1% DE JUROS AO MÊS... VCS JÁ PERDERAM 43% DO VALOR INICIAL...QUER QUE EU DESENHE?

    PARA QUE PAGAR EM DIA OS OTARIOS DOS PROFESSORES? SE PODEMOS PAGAR 3 ANOS DEPOIS SEM ADICIONAR JUROS NENHUM?

    LEMBRA DAQUELE 13° DE 2007 QUE NÃO FOI PAGO ATÉ HOJE?

    100% DEVIDO A0 13° EM 2007 AINDA NÃO PAGO EM 2013 (QUASE 5 ANOS DEPOIS) CONSIDERANDO 1% DE JUROS AO MÊS... VCS JÁ PERDERAM 82% DO VALOR INICIAL...QUANDO CHEGAR A PERDER 100% DO VALOR A GALILEO VAI TE PAGAR SEM JUROS... SEU 13° DAQUI A POUCO NEM BALA DE MEL VC CONSEGUE COMPRAR...

    ResponderExcluir
  16. MÊS QUE VEM 183,333333%? HAHAHA

    PENSAMENTO DO PRÓXIMO MÊS:
    SABE COM TRANSFORMAR 183,3333% EM ZERO%?
    NÃOOOO?
    A GALILEO SABE.....

    HAHAHA....

    ResponderExcluir
  17. lá pela milhionéssima vez ligando para o fonefácil do banco Mercantil para saber o saldo...

    A voz da atentende eletrônica do banco informa:
    "Porrr@@@@@ para de me ligar, seu salário não foi depositado....nem vai sair tão cedo..."

    ResponderExcluir
  18. A atende eletrônica do Banco Mercantil está até rouca em te informar que seu saldo é o mesmo deste as últimas 100 ligações....

    Não se preocupe-se seus problemas se acabaram-se...As Organizações Galileo Tabajara inventaram os novos calendarios, como segue:

    domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sábado,

    domingo, segunda, terça, quarta, quinta, sábado...

    e Galileo te informa: vamos pagar seus salários na sexta sem falta segundo o calendário acima....

    HAHAHA...



    ResponderExcluir
  19. Sugestão que já postei anteriormente: a cada dia de atraso devemos paralisar as aulas por igual período. É um absurdo nos sujeitarmos a essa mendicância. Se o aluno paga um dia em atraso os juros e multa são absolutamente pontuais. De qualquer forma, parabenizo aos colegas por terem como eu optado pela deflagração desta greve. Na verdade, ela ainda ñ foi formalmente deflagrada, mas ñ é preciso ser Mãe-Dinah p/ imaginar diferente

    ResponderExcluir
  20. a Galileo vai dar como garantia um imovel para o Banco Cedula?

    o banco vai receber como garantia imoveis penhorados? eles tem imoveis não penhorados ainda????

    Babou o semestre....

    ResponderExcluir
  21. Acabei de receber um e-mail do professor informando que não aplicará a A2 pois está em greve. Gostaria de saber destes professores, por qual motivam continuam nesta instituição? Eu como aluna continuo pois faltam somente 6 matérias pra eu concluir o meu curso e se eu for para outra instituição como já tentei, me acrescentam no mínimo o dobro de matérias. Quando eu não estou satisfeita com um emprego eu mudo. Por que então se desgastarem tanto? Confesso que era a favor da greve, e apoiava, mas acho que agora já começou uma palhaçada que o prejudicado maior são os alunos. Estou longe de defender a Instituição, e estudei com GRANDES PROFESSORES, onde tenho muita gratidão, mas tem professores dizendo que temos que ir a porta da casa dos diretores fazer manifestação. Me desculpe, trabalho no mínimo 8 horas por dia, pago bem caro por um serviço que não me é prestado, não vou me desgastar indo a porta de ninguém, para isto serve a justiça. E acho sinceramente que os professores deveriam fazer os mesmos.. procurem seus direitos e vão lecionar em uma Estácio da vida que paga o salário em dia. E deixe os professores "bundões, covardes" como vocês mesmos se referem trabalharem como acham melhor. Vocês usam os alunos como escudo para tentar um acordo que sabem que esses ladrões não irão cumprir. Vão enganar novamente dando migalhinhas, vocês voltarão da greve e o próximo pagamento não cairá. Para vocês Professores é só um ano de trabalho, mal trabalhado. Para os alunos, é um menos um ano deixando de alcançar seus objetivos. Fernanda, 7 período de ADM - Unidade Madureira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O semestre só termina em agosto. Hoje é dia 15 de julho de 2013. Atrasar duas ou três semanas, a meu ver, nessa altura do campeonato não prejudicará os alunos. Duvido que tivesse a mesma opinião se você fosse um docente. Cara colega, está tendo uma postura monolítica, olhando tão-somente para o seu próprio umbigo. Será que iria aguentar trabalhar 8 h de graça sem nada a receber? Pensa que muitos professores que ali lecionam hoje ñ estão procurando emprego noutras instituições? E são professores com mestrado e doutorado. Seja solidária com o sofrimento alheio. O ser humano ñ é uma ilha. O egoísmo definitivamente é a maior chaga da humanidade, pai e mãe de todos os outros sentimentos mesquinhos como a vaidade desmedida, a falsa humildade, o orgulho exacerbado, a covardia etc. Quer um mundo melhor? Lute por ele e direcione todo o seu ímpeto, vigor e voracidade contra os verdadeiros responsáveis por todas essas injustiças. Certamente, tais responsáveis não são os professores, visto que, são tão vítimas quanto nós(alunos).

      Aluno do 10º período de Direito, unidade Gonçalves Dias. Faltando três disciplinas para me formar.


      "O egoísmo foi sempre o mal da sociedade e quanto maior tanto pior é a condição da sociedade." Giacomo Leopardi; "Zibaldone".

      Excluir
    2. Concordo com a Fernanda. Se você não tem pressa pra se formar, pois está com o boi na sombra, não esqueça que vários alunos (eu inclusive) sustentam suas famílias e só precisam do diploma pra migrar para um emprego melhor. Egoísmo é achar que todos estão na mesma condição e posição que você e podem se dar ao luxo de ficar eternamente na faculdade curtindo um choppinho, porque papai tá bancando.
      O que pode ser feito é começar o próximo período em greve, pra não prejudicar pela segunda vez, no mesmo semestre, os formandos de 2013-1.

      Excluir
  22. Caros alunos, não se preocupem, se caso algum professor "puxa saco da Galileo" der provas estando em GREVE só para sair de férias mais cedo... quando voltar as aulas... solicitem que este mesmo apliquem uma nova prova.... pois estando em GREVE as provas aplicadas não serão válidas....mesmo o aluno que fez prova, tirou nota baixa pode pedir uma nova prova...

    E o babaca do professor peleco vai ter que dar duas provas... e ele não vai estar ajudando os alunos... estará prejudicando a todos se der provas....
    ´pois aí que a Galileo não vai nos pagar... porque pagar??? se os otarios fecham o periodo...

    se juntar 133% com mais 183% do próximo mês... aí que não vamos receber mesmo... se não pagam nem 50% em dia... vão pagar 400%??? beberam né...

    ResponderExcluir
  23. Para onde esta indo o dinheiro das mensalidades?

    a Galileo não pagam os demitidos, não pagam os que estão na ativa, não pagam os fornecedores, não pagam ninguém...

    não perdoam, se o aluno atrasar um dia, paga multa sem dó... subiram as mensalidades de muitos alunos mês passado...

    A Galileo está esquecendo que o povo está revoltado, sem paciência para ser roubado discaradamente...como vcs fazem todos mês seguidos..

    cuidados Magnificos dirigentes... se os alunos mascarados não entrarem em suas salas e quebrarem tudo... inclusive as suas caras...

    ResponderExcluir
  24. Banco Cédula
    Rua Gonçalves Dias 65 Rio de Janeiro RJ

    estranho né... um banco tão longe da univerCidade... que veem de perto as falcatruas da UniverCidade...

    é melhor procurar um banco mais longe para pedir emprestimo...

    ResponderExcluir
  25. vai ter fritada de peixe.... de peixinho...

    ResponderExcluir
  26. quem é o idiota que compra uma UniverCidade, que tem receita de 7 milhões e folha de pagamento de 10 milhões? e um passivo enorme (FGTS de 2003 não pagos, etc)...

    se dessa folha de pagamentos fossem retirados os salários dos membros da Galileo, dos Levinsohns, as mordomias dos Levandowisk e companhia.... iriam ter nos bebedouros agua Perrier, papel higenico de ouro, salários 100% em dia, um tablet folheado a ouro para cada aluno...e sobraria muito dinheiro ainda...

    ResponderExcluir
  27. cadê os 110 milhões em debentures? Cadê nosso amigo Dr. Marcião André Mendes das Costas?

    se entrar na Galileo e se gritam: pega ladrão... não fica um mermão....

    ResponderExcluir
  28. Contabilidade da Galileo II:

    Gastos:

    Alugueis do nosso mentor Levinsohn em unidades já devolvidas: 5 milhões.

    Empresa de faxina e limpeza da terceira idade de propriedade dos nossos amigos da Galileo: 2,0 milhões (valor empresa séria: 20 mil reais).

    Empresa de seguranças aposentados de propriedade dos nossos amigos da Galileo: 2,0 milhões (valor empresa séria: 20 mil reais).

    Mimos para Patotinha da Galileo: 200 mil.

    Lembrancinhas de ouro para amigos da Galileo: 200 mil.

    Levandonsvisk + Tofoli + namoradas em Resort na bahia: 50 mil.

    viagens do Marcião Costa quente para Paris: 30 mil

    Amigos juizes julgando processos trabalhista conta Galileo: 100 mil.

    Amigos do MEC para deixar como está: 50 mil.

    Messias do MEC: 30 mil.

    Gasparzinho: 50 mil.

    Batmam: 20 mil

    Laranjas: 20 mil

    Pagamento empresa terceirizada de Conta-cheque de propriedade de nossos amigos da Galileo: 100 mil (empresa séria R$ 1 mil)

    delegados + desembagadores aposentados + etc: 150 mil.

    Professores: nada, sem previsão de pagar nada, sem juros.

    propaganda alunos novos: nada, quem é o idiota qua vai cair nesta furada.

    TV UniverCidade: 200 mil.

    Viagens e mordomias do Bayard: 20 mil.

    Manutenção elevadores: cola com super bond: 5 reais.

    Giz: passa na fabrica e recolhe tocos de giz de graça.

    pintura unidades: caiação: 100 reais.

    internet: não pagar nada.

    conta de luz: pagar quando cortar.

    Total = mais de 10 milhões.


    Receitas:
    Bolsistas alunos fantasmas (Fies, Proes, rouba-es): direto caixa 2.

    alunos ensino a distância bolsa MEC caixa 2: direto caixa 2.

    alunos de medicina otários e bolsa de alunos fantasmas: 6 milhoes

    empresas de festa de formatura de propriedade dos amigos da Galileo: 200 mil

    total: 7 milhões direto para caixa 2.

    esquecemos de pagar os professores: não faz mal eles são idiotas e terminar o periodo...

    ResponderExcluir
  29. seria bom negociar os empretismo bem antes do quinto dia útil...

    daqui uns dias = uns 6 meses hahaha

    e para de trocar de banco todo mês...

    só porque temos reuniões vamos ficar sem salários e continuar bundões...

    Peixinho vai beber suas pingas em outro lugar...

    ficar sem FGTS também não é correto...

    perder o plano de saúde também não é correto...

    vai chorar sob o leite derramado em outro lugar...

    que vitoria conseguimos até agora? não despencar das sucatas dos elevadores? sobreviver sem agua nos bebedouros principalmente na sala dos professores?
    ficar no vermelho no cheque especial? não pagar o aluguel? diminui as compras nos supermercados?
    só se for vitórias para o grupo Galileo que esta enchendo o r@bo de dinheiro...



    Senhores professores e coordenadores

    A mantenedora encontrou, nos últimos dias, dificuldades com a operação financeira para pagar os salários em razão de troca de banco e financiamento de outros passivos. Porém, o presidente da mantenedora veio a público e expôs de forma honesta e transparente as soluções que estão sendo buscadas nos próximos dias para o pagamento do salário em atraso. É hora de nos unirmos e buscarmos soluções concretas. Já avançamos muito. Conquistamos a autonomia dos conselhos; a gestão dos coordenadores é autônoma; existe (NUNCA EXISTIU) autonomia das representações estudantil e docente); há projetos em funcionamento de cursos de extensão; há diálogo permanente da Reitoria com a representação docente e discente (NUNCA EXISTIU) e até mesmo com os próprios professores (NUNCA EXISTIU), como vem ocorrendo em reuniões aos sábados em Madureira e Gonçalves Dias. Por todos esses avanços, é que acreditamos no sucesso da Univercidade. Sabemos que não é correto ficar sem o pagamento dos salários. Sabemos que a greve é um direito sagrado dos trabalhadores. Sabemos que a contraprestação pelo trabalho é o salário. Sabemos, também, que a Associação de Docentes está atuando legitimamente em defesa dos interesses dos professores. Porém, a greve neste momento coloca em risco o calendário escolar e prejudica os nossos alunos formandos, além de ser um marketing negativo para o ingressos de novos alunos. Temos certeza que a situação salarial será resolvida nos próximos dias e sabemos também que a greve neste momento significará retrocesso das vitórias que conquistamos até o presente.



    Obrigado a todos.



    Professor Manoel Messias Peixinho

    Reitor

    ResponderExcluir
  30. peixinho sabe o que nunca existiu?

    NUNCA EXISTIU TANTAS CONTAS ATRASADAS PARA EU PAGAR...

    ResponderExcluir
  31. Existe um funcionário q está em cima do muro, fica do lado dos alunos, do lado da galileo, do lado do sindicado....w.Fortunato. Se tirar foto do escroto prof. Girafales ele vai sair rindo.

    ResponderExcluir
  32. ESTOU DE SACO CHEIO E BOLSO VAZIO TODO MÊS...

    DEVIAM PROCURAR EMPRÉSTIMOS MUITO ANTES DO QUINTO DIA ÚTIL, BANDO DE INÚTEIS DA GALILEO...

    SEUS SAFADOS, ESTELIONATÁRIOS, 171, SEM PALAVRAS, DESONESTOS, QUADRILHEIROS, DESCLASSIFICADOS, BISCAS, CÍNICOS, ORDINÁRIOS, CARA DE PAU, FINGIDOS, PILANTRAS, FALSOS, CORRUPTOS, ENGANADORES, SEM VERGONHAS, SEM MORAL, MALANDROS, TRATANTES, VELHACOS, LADRÕES, BANDO DE FDP.... VCS SÃO DA GALILEO EDUCACIONAL...

    ResponderExcluir
  33. Sou aluno de Direito e sou solidário à indignação dos professores.
    Acho um absurdo a instituição possuir este histórico de inadimplência com os professores.
    Sempre fui a favor da greve.
    Mas, acho temerário não terminar o semestre e comprometer o que foi construído.
    Muitos alunos, assumiram compromissos baseados no calendário acadêmico.
    Os meus por exemplo, me trarão prejuízo financeiro, uma vez que a greve me reterá no RJ.
    Não podemos esquecer que nem todos os alunos são apenas estudantes.
    É impreciso acreditar que a greve neste momento não trará qualquer prejuízo aos alunos.
    Sou a favor da greve, mas após a aplicação das avaliações.
    Se a Galileo não pagar, aí sim, 2013.2 já começaria em greve.
    Att.

    ResponderExcluir
  34. VOCÊS TEM + É QUE SE FUDER..... BANDO DE PASSA FOME QUE ESTÃO FUDENDO OS ALUNOS!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Professores,
    O período 2013.1 já foi comprometido com uma greve.
    Eu reconheço que a postura da Galileo é de fazer qualquer um espumar de ódio.
    Mas, a greve sendo deflagrada no final deste período prejudicará demais aos alunos.
    Por que não terminar este período primeiro e aí sim iniciar o próximo com greve?
    Já assumi compromissos baseado no calendário da instituição.
    Na semana que vem e seguintes estarei fora.
    Vou acabar sendo reprovado desnecessariamente, e perderei 6 meses da minha vida.
    Estamos nos sentindo massa de manobra.
    Agradeceríamos se pelo menos o período terminasse com a aplicação das provas.
    Mais uma vez afirmo que sou solidário à greve. Mas, no período que se segue.
    Att.
    Aluno Campus Madureira

    ResponderExcluir
  36. Professorbrasileiro,

    Curso administração na UniverCidade. Alguns professores aderiram a greve mas uma minoria como sempre ñ. Gostaria de saber a legislação de greve que me resguarda ao direito na qualidade de aluna de respeitar a greve. Explicando objetivamente, há um professor do curso, que enviou um e-mail para a turma informando que irá aplicar prova. Ele tem um temperamento muito radical, inflexível, intransigente e intolerante. Temo ficar reprovada na matéria. Acho um inconcebível um docente furar greve. Estou me sentindo assediada moralmente. Gostaria de ter acesso a lei.

    Grata pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      A GREVE é para os professores.

      Caso algum aluno faça a prova aplicada indevidamente pelo professor ele não ficará prejudicado. Aquele que não fez prova com esse professor também terá a oportunidade de fazer outra.

      Mas, vou verificar com o SINPRO e com a ASSOCIAÇÃO DOCENTE sobre isso e darei uma definição.

      Abraço e aguarde.

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro