terça-feira, 30 de julho de 2013

DIZ O "SINPRO-RIO" QUE O MEC TOMARÁ A FRENTE DE TUDO E JÁ FEZ SUAS EXIGÊNCIAS. A ASSOCIAÇÃO DOCENTE DA UNIVERCIDADE e o SINPRO-RIO estão lutando contra o Poder Econômico. O negócio não é se armar só com espadas e escudos, mas usar estratégias e cercar o inimigo como "A arte na guerra". O reflexo dos escudos cegarão aqueles que só usam meios vis para enfraquecer a categoria. Não deixemos que isso aconteça! Continuemos acreditando. O MEC NOTIFICOU DEVIDAMENTE O SR. ALEX PORTO.


REUNIÃO EM BRASÍLIA - DIZ O "SINPRO-RIO" E A "ADOCI" QUE O MEC TOMARÁ A FRENTE DE TUDO E JÁ FEZ SUAS EXIGÊNCIAS

FALTAM DUAS SEMANAS PARA O TÉRMINO DO SEMESTRE E AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS NÃO FICARÃO PREJUDICADAS.

AQUELES QUE PARTICIPARAM DA ASSEMBLEIA PRESENCIAM A LUTA QUE O SINPRO, E, EM ESPECIAL, A ADOCI ESTÃO TRAVANDO.

NÃO JULGUEM, MAS SE SOLIDARIZEM.

LUTAR CONTRA O PODER ECONÔMICO NÃO É FÁCIL E O SINPRO E A ADOCI ESTÃO À FRENTE DE BATALHA.

VAMOS NOS SOLIDARIZAR? 

ASSEMBLEIA DO DIA 29 AS 14 HORAS

POR QUE VOCÊ NÃO COMPARECEU? SENTIMOS A SUA FALTA!
 
GRAVAÇÃO DE UMA PARTE DA ASSEMBLEIA, COM A FALA DO PRESIDENTE DA "ADOCI" - PROF. SIDNEI, DO SR. ALEX PORTO, DO REPRESENTANTE DO "MEC" E DO PRESIDENTE DO SINPRO-RIO







FIM DA GREVE

Professores da UniverCidade decidem em Assembleia por retomada das atividades acadêmicas. Porém, estado de greve continua.

Com 60% de votos pelo retorno às aulas, professores da UniverCidade decidiram nesta segunda-feira, (29/7), em Assembleia, no Sinpro-Rio.

A partir de terça-feira (30/7), as atividades acadêmicas retomam suas funções, para o término do período letivo, independente do pagamento anunciado para quarta-feira, 31/7. 

Outro motivo que influenciou a decisão dos professores foi a intermediação do MEC nas negociações entre o Grupo Galileo e a reunião ocorrida em Brasília, na última sexta-feira.



OS ALUNOS DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO NÃO RECUAM


REUNIÃO EM BRASÍLIA - NOTA DO SINPRO-RIO

Segunda Reunião Paritária - MEC - 26/07: relato dos acontecimentos


29/07/2013



O Sinpro-Rio participou da segunda Mesa Paritária convocada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior (Seres) do MEC para o acompanhamento da grave crise do Grupo Galileo (Galileo Administradora de Recursos Educacionais S/A e Galileo Gestora de Recebíveis SPE), mantenedora da Universidade Gama Filho e Centro Universitário da Cidade. Na composição da Mesa, o secretário de regulação Jorge Messias, o coordenador geral Pedro Leitão, Marta Abramo, Adalberto e os assessores Cleonice e Fabrício, além dos Professores Joabson e Carlos André, membros da Comissão de Acompanhamento Permanente designada pelo MEC para a supervisão das duas IES.
Representando o professor Wanderley Quêdo, presidente do Sindicato, a diretora do Sinpro-Rio e vice-presidente da Adoci Magna Corrêa ressaltou o protagonismo do Sinpro-Rio nas lutas contra o movimento de mercantilização e financeirização da Educação Superior privada e nas denúncias sistemáticas das irregularidades praticadas pelo Grupo Galileo junto ao MEC (Dossiê Galileo), Ministério Público do Trabalho, Justiça do Trabalho e Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro; a necessidade do MEC ter maior efetividade no exercício do poder regulador do Estado; a importância da CPI da Educação Superior Privada na Alerj, como também a igual atenção do ministério aos graves problemas enfrentados pelo corpo docente das Universidades Candido Mendes e Castelo Branco no cenário acadêmico do Rio de Janeiro.
Os professores Sidney Amaral (presidente da Associação Docente da Cidade) e Atílio (secretário da Associação Docente da Gama Filho) completaram a representação docente expondo as questões específicas das duas IES. Além do Sinpro e das associações docentes, a comunidade acadêmica se fez representar pelos alunos Bruno e Marcos Vinícius (DCE UC), Rafael e Pedro (DCE Gama Filho) e do funcionário Wellington (UC), ressaltando-se a ausência de representação do Sindicato dos Auxiliares em Administração Escolar – SAAE – e de representante dos funcionários da Gama Filho); da ASPAG (Associação de Pais da Gama Filho). A assessora do deputado Celso Jacob, Márcia Elena, esteve presente representando a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, que está acompanhado todos os procedimentos da Seres em face do Grupo Galileo. A mantenedora foi representada pelo diretor presidente Alex Porto e pelo assessor Álvaro de Souza, ausentes os reitores da UniverCidade (em viagem no exterior) e da Gama Filho (problemas de saúde).
Após a exposição circunstanciada de todos os componentes da Mesa, destacando em regra as irregularidades de ordem acadêmica, administrativa e financeira, a saber: os atrasos salariais; os problemas de infraestrutura; o movimento grevista na UC e as práticas de assédio moral da mantenedora aos professores; a ocupação da reitoria da UGF pelos alunos; o aumento das mensalidades; a precariedade de funcionamento de alguns cursos, especialmente o curso de Medicina; o ambiente institucional de insegurança e incertezas quanto ao futuro das duas instituições afetando os diversos interesses de professores, alunos e pais de alunos. Em sua justificativa, o diretor –presidente Alex Porto acenou com nova data de pagamento - 31 de julho de 2013- e o novo aporte de recursos de 460 milhões, em setembro, derivado de nova operação financeira com vistas ao reequilíbrio das finanças e plena regularização das atividades acadêmicas.
Ao final da reunião, o secretário Jorge Messias, anunciou as seguintes medidas adotadas em face do Grupo Galileo no tocante ao Processo MEC nº 23000.017107/2011-53, a saber:
.TERMO DE AJUSTAMENTO DE CONDUTA: subdividido em três eixos- acadêmico, administrativo e financeiro- especialmente no tocante a apresentação das garantias financeiras reais necessárias para viabilizar as promessas de reestruturação acadêmica e administrativa das duas instituições, com ações concretas e prazos determinados consubstanciados no TAC para o saneamento das deficiências dos cursos,regularização de salários e recuperação da infra-estrutura dos prédios, a ser apresentado em 15 dias, prazo necessário para a confirmação das garantias reais dadas pelo Grupo Galileo, inclusive o convite ao acionista controlador Adenor Gonçalves dos Santos firmando e responsabilizando-se pessoalmente pelo cumprimento do TAC.
.NOTIFICAÇÃO (PEDIDO DE INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES):
- FLUXO DE CAIXA: descrição minuciosa do fluxo de caixa completo do corrente ano de 2013 e o proposto para o exercício de 2014, contemplando receitas por curso, detalhamento de despesas, investimentos com datas, aportes da mantenedora e capitalizações, destacando detalhadamente a origem dos recursos, o lastro ou estratégia pra obtenção do capital.PRAZO DE 10 DIAS.
-IMPOSTO DE RENDA: declaração de Imposto de Renda e Balanço Contábil da Galileo e das empresas (sócios) que compõem o Grupo, relativas ao exercício de 2012.PRAZO DE 10 DIAS. -RELATÓRIO DE AUDITORIA EXTERNA: apresentação de relatório de auditoria externa , realizado por auditores registrados na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), avaliativo das reais condições financeiras do Grupo Galileo, bem como de validação dos fluxos apresentados demonstrando que a estratégia apresentada nas propostas de reestruturação é factível.PRAZO DE 30 DIAS.
-CERTIDÕES DE RGI E LAUDOS DE AVALIAÇÃO: pedido de encaminhamento ao MEC das certidões de RGI (inteiro teor) e laudo de avaliação dos imóveis de propriedade do Grupo Galileo, localizados em Madureira, Ipanema (3), Recreio e Piedade. Diante da afirmação de que a principal fonte dos aportes de recursos a serem feitos pela Galileo em suas IES é a captação por meio de um fundo de investimentos garantido por um terreno de propriedade do sócio-controlador, no valor aproximado de R$ 460.000.000,00 (quatrocentos e sessenta milhões de reais), o MEC determina que a Galileo apresente certidão de RGI do terreno apontado ( inteiro teor), o laudo de avaliação e a MANIFESTAÇÃO EXPRESSA DO SÓCIO-CONTROLADOR de que está de acordo com tal operação., colocando seu imóvel como garantia.O MEC determina ainda que o não atendimento desta última disposição impõe a Galileo a adoção direta das medidas indicadas no art. 47, § 1º do Decreto5773/06 e art. 46 ,§ 1º da Lei 9394/96.
O Secretário de Regulação Jorge Messias enfatizou que o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) é uma medida de Estado pelo qual se impõe o saneamento de deficiências e o não cumprimento das suas disposições implica a aplicação das graves penalidades previstas na legislação educacional citada acima.


NOTIFICAÇÃO DO "MEC" AO SR. ALEX PORTO:









 
1 ) – Formação de Termo de Ajuste de Conduta entre todos os membros da comissão paritária;
2 ) – Apresentação de fluxo de caixa completo: corrente (2013) e proposto (2014) contemplando a receita por curso, despesas detalhadas, investimento com datas, aportes da mantenedora, capitalizações. Todos devem estar minuciosamente descritos ressaltando a origem dos recursos, o lastro ou a estratégia para obtenção do capital. O prazo é de 10 dias;
3 ) – Declaração de Imposto de Renda e Balanço Contábil da Galileo e das Empresas (sócios) que compõem o Grupo, relativos ao exercício de 2012. O prazo é de 10 dias.
4 ) – Apresentação de relatório de auditoria externa, realizada por auditores registrados na CVM, que avalie a real condição econômico-financeira da Galileo, bem como valide os fluxos apresentados demonstrando que a estratégia apresentada nas
propostas de reestruturação é factível. Prazo de 30 dias;

5 ) Comprovação de captação por meio de um fundo de investimento garantido por um terreno de propriedade do sócio controlador, no valor aproximado de R$ 460.000000,00 (quatrocentos e sessenta milhões de reais) através de apresentação de certidão de RGI do terreno apontado (inteiro teor), o laudo de avaliação mencionado, bem como a manifestação expressa do sócio controlador de que está de acordo com tal operação, colocando seu imóvel como garantia. O prazo é de 10 dias.
6 ) – Remessa de RGI (inteiro teor) e laudo de avaliação dos imóveis de propriedade da Galileo, localizados em Madureira, Ipanema (3), Recreio e Piedade, conforme informação contida na manifestação encaminhada no dia 19 de julho de 2013. O prazo é de 10 dias.
Todos os prazos estabelecidos começam a contar a partir do recebimento da notificação (protocolado com a assinatura do diretor presidente). O documento aponta que o descumprimento do item de comprovação do fundo de investimento com a garantia do terreno no valor de R$ 460.000.000,00 motivará a aplicação de medidas indicadas no artigo 47, Parágrafo 1º, do Decreto nº 5.773/2006.
Art. 47. A Secretaria dará ciência da representação à instituição, que poderá, em dez dias, manifestar-se previamente pela insubsistência da representação ou requerer a concessão de prazo para saneamento de deficiências, nos termos do art. 46, § 1o, da Lei no 9.394, de 1996, sem prejuízo da defesa de que trata o art. 51.
46, § 1o, da Lei no 9.394, de 1996:
I – desativação de cursos e habilitações;
II – intervenção;
III – suspensão temporária de prerrogativas da autonomia; ou
IV – descredenciamento.
Art. 51. O representado será notificado por ciência no processo, via postal com aviso de recebimento, por telegrama ou outro meio que assegure a certeza da ciência do interessado, para, no prazo de quinze dias, apresentar defesa, tratando das matérias de fato e de direito pertinentes.

30 comentários:

  1. Após Jorge Messias receber sua malinha de dinheiro da Galileo informa:

    MEC não pode exigir pagamento de salários...

    propõe TAC....

    T -> Tá
    A -> Aprovado o
    C -> Calote

    ResponderExcluir
  2. A Galileo está planejando outro golpe... empresta R$ 460.000.000,00 dá um imóvel de garantia avaliado em R$ 460.000,00, some com o dinheiro, não paga ninguém... e a divida de R$ 900 milhões passa para R$ 1,5 Bilhões... e quem paga são os professores que aplicam A2 fecham semestre e não recebem nada...

    ResponderExcluir
  3. Os 183% que venceria agora no 5° dia útil de agosto, com sorte vcs vão recebem em dezembro em 10 vezes sem juros...

    podem começar o período 2013.2 em Greve e ficar de greve até final de Outubro... temos até março do ano que vem para repor aulas...

    com isso Galileo recebe umas 10 mensalidades dos alunos e paga no máximo uns 3 ou 4 salários no ano...Isso que é menor custo total...

    Quem são os "cretinos, trouxas, frouxos e bundões" que votam para voltar as aulas sem receber nada? e sem ter garantia de receber nada....tem mais que ficar no cheque especial,
    cheio de dividas, choramigando pelos cantos, tudo isso é pouco para professor otário....

    O MEC não vai tomar a FRENTE de nada... o MEC não quer trabalhar, nem ter dor de cabeça... vai deixar o barco rolar... Ainda bem que a UniverCidade é bem a FRENTE do seu tempo...
    vai ficar na FRENTE do MEC.... KKKKKK....

    tomara que quando fechar o 2° semestre a Galileo demita mais um monte de professor otário...e não pague ninguém.... para frouxos que 2 semanas de greve não serviu para nada...

    ResponderExcluir
  4. TERMINEM O SEMESTRE E NÃO RECEBAM NADA SEUS TROUXAS...

    ResponderExcluir
  5. QUANDO O LEVINSOHN VENDESSE O PREDIO DA LAGOA-HUMAITA TODOS IRIAM RECEBER OS SEUS FGTS, ETC ETC...

    QUANDO O PASTOR ADENOR HIPOTECAR SEUS TERRENOS TODOS IRÃO RECEBER OS SEUS FGTS, ETC ETC

    KKKKKKK TEM GENTE QUE ACREDITA NISSO KKKKKKKK

    ENQUANTO ISSO PEDE PARA SEU GERENTE UM AUMENTO NO LIMITE DO CHEQUE ESPECIAL.... kkkkk

    ResponderExcluir
  6. O MEC notificou devidamente o Sr Alex Porto Maravilha.

    O Sr Alex Porto guardou devidamente a notificação do MEC na sua lata de lixo... KKKKK

    ligação para o Telefone Fácil do Mercantil....

    atentende eletrônica: Digite 2 para saber que seu saldo é o mesmo desde maio de 2013 de lá pra cá não tem nenhum depósito da Galileo seu trouxa... KKKK

    atentende eletrônica: você ligou nem faz 5 minutos, e seus saldo é o mesmo desde as últimas 100 ligações..... KKKKK

    atentende eletrônica: já que não recebeu seus salários e voltou a fechar o semestre de graça estamos aumentando o limite do seu cheque especial seu frouxo..... KKKKK

    atentende eletrônica: pare de me ligar seu saldo é o mesmo, sem salário depositado.....

    ISSO MESMO SEUS OTÁRIOS, SÓ TEMOS A PALAVRA DE ALEX PORTO QUE O SALÁRIO VA SER DEPOSITADO, OU SEJA, ESQUECE....

    ResponderExcluir
  7. SR Alex Mentirinha Porto confirma: os salários vão sempre sair dia 32...KKKK mas espere sentado...

    ResponderExcluir
  8. Previsões de pai DinãoH se concretizaram:

    mas não se preocupe seu salário vai sair dia 32 do mês que vem....salário Kinder OVO Galileo: Todo mês é uma surpresa.

    KKKKKKKKK olha minhas previsões 100% concretizadas:

    dia 5/7 não vai ter nada nas contas... OKKKK

    na quarta dia 10/7 será noticiado que o salário vai sair na sexta dia 12/7... OKKKKKKK

    na segunda dia 14 será comunicado que o salário esta vindo de Minas Gerais, e vem de trem.... e só vai chegar dia 19/7 OKKKKKkkk

    mas se acontecer um imprevisto será mais provável chegar dia 26/7... OKKKKKKKK

    mas com mais certeza será depositado no dia 28/7. caso não ocorra no dia 28, absolutamente será depositado no dia 32/7 OKKKKKKKKK

    mas não existe dia 32... mas quem manda acreditar em estelionatários, quadrilheiros, bandidos, safados, sem caráter, sem palavra.

    Próximas previsões:

    1) 183.33% DO PRÓXIMO MÊS, VCS NÃO VÃO VER TÃO CEDO.... -> revisando: 183.33% DO PRÓXIMO MÊS -> NÃO VAI SAIR NUNCA

    2) Galileo dá banana para colegiado, para o MEC, para a ADOCI e demite todos os grevistas e informa: SÓ QUEREMOS QUE FIQUEM OS PROFESSORES QUE TRABALHEM DE GRAÇA...

    3) Período 2013.2 começa em greve sem previsão de inicio das aulas, motivo: falta de pagamentos de 183%, 183%, 333%, 533% e qualquer pagamento.

    4) Professor da UniverCidade pede falência, perde casa, perde carro, perde a moral, sofre ataque do coração.

    5) Alex Porto compra mais um iate para seu atracar no seu Porto...

    6) Pastor levanta 500 milhões em empréstimos e não paga ninguém.... o dinheiro some, a imóvel de garantia era na lua...

    7) Dr Márcio André Mendes da Costa volta a sugar na UniverCidade.

    8) Muda toda os diretores e reitores, Novos Reitores e Diretores da Galileo dizem que são novos e não sabem de nada, que tudo que os gestores antigos fizeram tem que ser avaliado até o ano de 2050.

    9) MEC informa a Galileo, mande mais malinhas de dinheiro, afinal para manter tudo do jeito que esta, dá dor de cabeça. MEC dá 15 dias para Galileo mandar o plano de reestruturação, mais 15 dias para Galileo informar quantos alunos fantasmas recebem bolsas do MEC, dá mais 15 dias para receber qualquer coisa....Galileo ignora MEC e não manda nada.... MEC informa: tudo bem só me mandar 20% dos lucros e esta resolvido.

    10) Professores acreditam que vão receber os salários, mas estão enganados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKK, Adorei as previsões. E o pior que é verdade!!!!!!!!!!

      Excluir
  9. Carissímo Amigo Advogadozinho AMRSTRONGzinho Elegantizinho, vulgo "AMR WEAK"... recebeu seu FGTS? Tá Feliz Né...seu acordo vale mais que o orgulho dos seus netos? ah tá não vai ter netos... tá explicado....

    já marcou seu doutorado em Paris? Peixinho te deu boas dicas?

    Ta de contrato novo com a Galileo? foi bom para você?

    ResponderExcluir
  10. do site da Gama:

    26 dias de atraso do pagamento de funcionários e docentes da UGF.

    A informação da Galileo, repetida na Mesa Paritária do MEC, é que o pagamento deveria estar depositado hoje, 31 de julho de 2011. Acompanharemos o fato!


    aí pode acompanhar o dia todo.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    acreditaram no Alex Pinoquio Porto? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vai cansar de tirar saldo o dia todo..... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    fecharam o semestre de graça???... para que pagar salários? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK


    ResponderExcluir
  11. do site da ADFG

    ADFG: Associação Docentes Financiados pela Galileo.

    SEM SALÁRIO, SEM INFORMAÇÃO...
    No início do expediente bancário não há visualização de depósito algum dos pagamentos, que foram reiteradamente anunciados na reunião paritária, para o dia 31 de julho de 2013.

    A Galileo Educacional não fez nenhum contato com novas informações.

    Continuamos monitorando os pagamentos anunciados!



    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    vai cansar o dedo para discar a cada 5 minutos para o fonefácil do Mercantil...

    Doem aulas, doem provas, fechem o semestre de graça para a Galileo...KKKKKK

    bando de otários, Galileo agradece, pede desculpa e pede um pouco mais de paciência KKKKKKKKKKKKKK

    nem vai haver visualização de nada.... Dr Alex Porto está tentando fazer empréstimo no banco do ACRE KKKKKKKKKK mas está sem crédito..... KKKKKKKKK

    vai monitorando KKKKKKKK vai monitorando e ficando mais angustiado a cada não visualização KKKKKKKKk


    SMS automático do ALex Porto para hoje: "Não me amolem, estou de férias em Paris"

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    atentende eletronica do fonefácil: seu saldo é o mesmo deste as 100 última ligações

    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Será que o Sidney- pres ADOCI - esta tão pacificador pq ??????
    O salário dele caiu na conta ?
    Qdo a Galileu pagou para ele conduzir a reunião para o fim da greve???!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. professores otários, a única visualização será seu cheque especial estourando o limite,,,

    KKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  14. O MEC vai querer o Imposto de Renda dos Gestores? para que? para ver aumentou em 1.000.000%? e não vai poder fazer nada KKKKKKK

    ResponderExcluir
  15. Dr. Alex Porto.
    Reitero a solicitação de esclarecimentos sobre o pagamento de junho mais adicional de 1/3 de férias de 2011 anunciado para 31 de julho. O corpo docente, em cópia oculta, aguarda comunicação.


    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    SMS automatico do Sr. Alex Pinoquio Porto: desculpem, tenham um pouco mais de paciência, o RGI de imóvel na Lua é meio difícil de conseguir.... KKKKKKKKK afinal o cartório fica no Sol e queimou todo o arquivo... KKKKKKKKKKK

    imóvel de 460 milhões? nem a cidade Monaco inteira é avaliada assim KKKKKKK

    Alex sem Porto: estou VIAJANDO hoje para o Paraguai para ver se consigo emprestimo no "BANK OF DE PARAGUAY", mas até sexta feira vai sair com 99,99% de possibilidade.... KKKKKK



    atentende eletrônica do fonefácil do Mercantil: seu saldo é o mesmo deste as 500 últimas ligações seu trouxa....


    O MEC vai querer o Imposto de Renda dos Gestores? para que? para ver que aumentou em 1.000.000% ou comparar com o do Mercadante, Jorge Messias, etc para comparar que mais lava dinheiro? E o MEC não vai poder fazer nada só dizer: OHHHHHHH eles estão milhonários e não pagam ninguém....KKKKKKK



    ResponderExcluir
  16. só rindo mesmo desta situação lastimável

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  17. pobre ADOCI, pobre ADGF.... Alex Mentirinha Porto está C@G@ndo literalmente para as duas...

    estão parecendo "mulher lagada pelo namorado"... ficando mendigando, ligando a toda hora, mandando SMS a cada 5 minutos, choramigando....

    KKKKKKKKKKKKKKKK

    ALEX POrto autorizou ADOCI e ADGF a fazer GREVE nas férias....

    ResponderExcluir
  18. Dr. Alex Porto.
    Reitero a solicitação de esclarecimentos sobre o pagamento de junho mais adicional de 1/3 de férias de 2011 anunciado para 31 de julho. O corpo docente, em cópia oculta, aguarda comunicação.

    Resposta Alex:
    SMS eletronico: reitero paciência, afinal otário que trabalha de graça pode esperar mais um pouco.... KKKKKKKKK vamos aguardar a entrada de mais umas duas mensalidades seguidas e pagaremos uns 10% para vcs não morrem de fome...Não podemos matar nossa "GALINHA DE OURO" KKKKKKKKK

    Quem foi o idiota que votou para voltar as aulas antes do dia 31/7 data do pagamento?

    AGORA SEU OTÁRIO PARA DE CHORAMINGAR E ESPERE A GALILEO PAGAR QUANDO ELA QUISER...SE QUISER PAGAR.... KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NEM VENDENDO A LUA ESSES IDIOTAS PAGAM OQUE NOS DEVEM. AGORA. ME EXPLIQUEM, COMO CONSEGUEM ENGANAR E ENAGANAR ESSES INFELIZES PROFESSORES CORDERINHOS, ESSA ADGF QUE FICA MENDIGANDO E NÃO BRIGA PELOS SEUS PARES, ALGUEM SABE A RESPOSTA?

      Excluir
    2. e só trocar ADGF para ADFG

      ADFG = Associação Docentes Financiados pela Galileo....

      assim fica fácil a ADFG de aceitar coisa vindo destes bandidos da Galileo...

      Excluir
  19. do site da ADGF:

    A ASSEMBLEIA DE DOCENTES OCORRERÁ SEGUNDA-FEIRA, 6 DE AGOSTO!

    ----------------

    MSM DO ALEX PORCO: PODEM FAZER GREVE NAS FÉRIAS, MAS PRÓXIMO PERÍODO CONTAMOS TAMBÉM COM OS OTÁRIOS QUE TRABALHAM DE GRAÇA... KKKKKKKKKK
    AH IA ME ESQUECENDO DE DIZER, ESQUEÇA SEUS SALÁRIOS DE JUNHO + 1/3 DE FÉRIAS DE 2011, A GALILEO JÁ EMBOLSOU...

    ResponderExcluir
  20. SÓ RINDO MESMO....

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  21. Prezados Colegas,
    Mais uma vez as constatações levaram-nos para um caminho que já conhecíamos: O NÃO PAGAMENTO!!!!
    Chegamos ao mês de Agosto, e de forma incompetente não conseguimos exigir de fato que os nossos direitos valessem a pena e pudessem ser cumpridos de fato!! Tivemos em nossas mãos o ÚNICO MECANISMO LEGAL E EFICIENTE para que pudéssemos ver a cor de nosso dinheiro, A GREVE, mas de forma COVARDE, colocamos os alunos de frente para situação, apoiando a invasão da reitoria por estes, em uma briga que é em grande parte do momento NOSSA!!!
    Mais uma pergunta: Somos UNIDOS? NÃO!!! Na penúltima assembleia realizada pela AGDF vi docentes alienados votarem, com um GRANDE EMPURRÃO DA ADGF, no fim da GREVE!! Um ato de coragem e apoio aos alunos..... NÃO!!! COVARDIA e ACOMODAÇÃO mesmo!!!
    E VEJAMOS..... DO QUE ADIANTOU TUDO.... ACHO QUE POSSO RESPONDER: O período chegou ao fim sem problemas para a MANTENEDORA GALILEO, que não teve nenhum dedo de arranhão em sua imagem!!!! Agora para nós docentes, o recebimento de apenas 3 meses de salário, sem que fosse pago o restante!!! Para a mídia, recebemos os salários, pois saímos de greve!!! Este foi o comunicado feito pela GALILEO, que afirmou que os pagamentos seriam feitos!!
    Como faremos agora? Observar novos e-mails da GALILEO pedindo calma e paciência? As contas esperam? As dívidas esperam? As promessas feitas pela GALILEO na mesa paritária que aconteceu em Brasília aconteceram? Os pagamentos iniciais foram feitos no dia 31/07? Vcs acreditam que algum tipo de promessa seja cumprida.... Ora senhores, a TAC (Termo de Acerto de Conduta) é um mecanismo furado, que será construído e não será cumprido, até mesmo por que o MEC interfere em suas mantidas, ou seja, em suas universidades federais!!! Para as IESs particulares.... só Deus sabe!!!
    Senhores, somos grandinhos para acreditar em contos de fadas!! Vi estes pontos abordados na reunião com o MEC, e disto podemos tirar:
    (1) TAC: Serve para IES públicas!!! Como foi falado na própria assembleia da ADGF, e o MEC confirmou: O MEC só tem como agir na MANTIDA e não na MANTENEDORA!! SOMOS MANTIDA!!! Esqueçamos esta BOBAGEM!!!
    (2) Luta pela UGF: autonomia universitária, relação reitoria-mantenedora, fluxo de caixa, ordenança financeira, dentre outros pontos: ILUSÃO!!! Só funciona em INSTITUIÇÕES PÚBLICAS e mesmo assim até que não se DEPARE COM PROBLEMAS POLÍTICOS!!!
    (3) Excelência: planos de cargos e salários, pesquisa de ponta, publicações..... Quantos docentes querem o seu nome vinculado a UGF sem receber um tostão pelo trabalho executado?? Como fazer para executar as duas atividades e não se preocupar com o seu salário?? Vivemos de donativos?? Acho que somos Amigos da Escola!!!
    APRENDAM: NÃO SOMOS UMA INSTITUIÇÃO PÚBLICA DE ENSINO e sim PARTICULAR!! A relação é empregado e empregador!!! Se existe pagamento, existe serviço... Sem pagamentos, sem prestação de serviço.... SIMPLES ASSIM!! Não vamos enrolar mais!!!! FILOSOFIA É BOM, MAS INFELIZMENTE SÓ FUNCIONA FORA DO CAPITALISMO, E TRABALHAMOS PARA SER REMUNERADOS!!!
    ADGF e ADOCI, lutem e nos levem junto com vcs!!! ADGF, Suas mobilizações são péssimas!!! Negociar é brigar e não repassar mensagens de sms para o site!!!
    SAUDAÇÕES E PENSEM ANTES DE DESMOBILIZAR UM MOVIMENTO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma amigo...

      a ADFG (Associação dos Docentes Financiados pela Galileo) vai mendigar mais uns 2 meses... KKKK

      Excluir
  22. Parabens Jorge muito bem colocado!!!

    ResponderExcluir
  23. Mensagem por SMS de Alex Porco: Estimados Professores otários, estavamos conseguindo um novo empréstimo no banco Panamericano, mas com a recente reportagem da Revista Exame falando coisas feias da Galileo, o banco não quiz mais emprestar o dinheiro... KKKKKK a culpa de não ser feito o pagamento dos salários é da reportagem da Exame...



    ResponderExcluir
  24. Reportagem da revista exame. vejam o plano dessa quadrilha, chamada galileo.

    http://exame.abril.com.br/revista-exame/edicoes/1046/noticias/sala-de-aula-vazia-bolso-cheio?page=1

    São Paulo - Existem três tipos de universidade no Brasil. Há as instituições sem fins lucrativos, as escolas privadas e há o curioso caso do grupo Galileo Educacional. Trata-se de uma empresa privada, mas criada com a união de duas escolas sem fins lucrativos do Rio de Janeiro: a Universidade Gama Filho e a UniverCidade.

    Para estudantes e funcionários, a união, em 2011, foi um péssimo negócio. As escolas têm mais de 20 000 alunos e uma série de problemas: dívidas de 910 milhões de reais, greves, protestos e até uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.
    Mas, para seus antigos controladores, a criação do Galileo pode render pelo menos 150 milhões de reais. Seria um caso único de fundadores de escolas sem fins lucrativos que ficaram milionários. Como é possível?
    A história tem como protagonista o advogado Márcio André Mendes Costa. No fim de 2010, ele criou o Galileo com o objetivo de reestruturar a Universidade Gama Filho. A instituição, fundada em 1939, acumulava dívidas de 260 milhões de reais com fornecedores, funcionários e governo. Costa era advogado de Paulo Gama, herdeiro e presidente da Gama Filho, e sugeriu a seu cliente que transferisse o controle da universidade a uma empresa comandada por ele próprio.
    Como a Gama Filho não tinha fins lucrativos, a transferência teria, por lei, de ser gratuita. Na sequência, Costa bateu à porta de fundos de pensão em busca de dinheiro para pagar as dívidas e reinvestir na instituição. O Postalis, dos funcionários dos Correios, comprou 75 milhões de reais em debêntures.
    A Petros, dos funcionários da Petrobras, investiu 25 milhões de reais. A garantia dos papéis eram recebíveis das mensalidades do curso de medicina, que chegavam a 4 000 reais. O Postalis diz que as debêntures eram atrativas pelos fundamentos do plano de recuperação e pela alta rentabilidade. A Petros não se pronunciou. Costa também tomou empréstimos bancários de 80 milhões de reais. O plano parecia fazer sentido.
    Mas, em vez de investir na escola, Costa assumiu outra instituição em apuros, a UniverCidade, fundada pelo ex-banqueiro Ronald Levinsohn. Ele ficou conhecido nos anos 80 pela quebra da financeira Delfin, na época dona da maior caderneta de poupança do país. Com dívidas de 265 milhões de reais, a UniverCidade também foi cedida ao Galileo gratuitamente.
    O plano já não fazia tanto sentido assim. Mas documentos obtidos por EXAME revelam que, por trás das transferências, existiam contratos de pagamentos milionários aos antigos mantenedores. Paulo Gama e um sobrinho dividiriam quase 45 milhões de reais para não assumir cargos executivos durante cinco anos em outra instituição de ensino.
    Ainda cobrariam 1,8 milhão de reais por mês pelo aluguel de imóveis e da marca Gama Filho. Com Levinsohn, o Galileo estabeleceu uma indenização de 100 milhões de reais para que duas outras entidades filantrópicas dirigidas por ele — Instituto Cultural de Ipanema e Associação para a Modernização da Educação — permanecessem fora do setor deeducação por 30 anos.
    “Esses contratos de não competição eram subterfúgios para remunerar os antigos controladores e fazer lucro com entidades sem fins lucrativos”, diz um ex-funcionário do Galileo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JÁ TEM NOVA POSTAGEM : WWW.PROFESSORBRASILEIRO.BLOGSPOT.COM , SOBRE ISSO E MAIS...

      Excluir
  25. SECRETARIA DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO
    DA EDUCAÇÃO SUPERIOR
    DESPACHO DO SECRETÁRIO
    Em 1o- de agosto de 2013
    Determina a adoção de medidas cautelares
    em face da Universidade Gama Filho e do
    Centro Universitário da Cidade, ambas instituições
    de educação superior mantidas pela
    Galileo Administração de Recursos Educacionais
    S/A em razão de descumprimento
    de compromissos assumidos no bojo do
    processo 23000.017107/2011-53.
    O SECRETÁRIO DE REGULAÇÃO E SUPERVISÃO DA
    EDUCAÇÃO SUPERIOR, no uso da atribuição que lhe confere o
    Decreto nº 7.690, de 2 de março de 2012, considerando o que estabelece
    o artigo 7º, inciso III da Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de
    1996, as disposições contidas no artigo 50 do Decreto nº 5.773, de 9
    de maio de 2006, tendo em vista os termos da Nota Técnica nº
    497/2013-DISUP/SERES/MEC e as evidências constantes do processo
    nº 23000.017107/2011-53 de que a Galileo Administração de
    Recursos Educacionais S/A descumpriu compromissos assumidos no
    curso do processo,
    Determina, na forma de medida cautelar prevista no artigo
    11, § 3º combinado com artigo 48, § 4º do Decreto nº 5.773, de 2006,
    imposta em face da Universidade Gama Filho (código e-MEC 16) e
    do Centro Universitário da Cidade (código e-MEC 198), ambas instituições
    de educação superior com sede no município do Rio de
    Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, mantidas pela Galileo Administração
    de Recursos Educacionais S/A (código e-MEC 15664):
    I. a suspensão imediata de processos seletivos para admissão
    de alunos em vagas iniciais;
    II. a suspensão imediata da admissão de novos alunos em
    seus cursos de graduação por meio de transferência e/ou qualquer
    outra forma de ingresso prevista na legislação;
    III. a suspensão imediata da admissão de novos alunos em
    cursos de pós-graduação lato sensu. A presente medida cautelar incide
    sobre todos os cursos presenciais e a distância das Instituições de
    Educação e deverá vigorar até que se comprove, por meio de documentos
    hábeis, a retomada dos ajustes financeiros trabalhistas firmados bem como a apresentação de garantias idôneas de disponibilidade
    financeira da entidade mantenedora, suficiente para cumprimento
    dos compromissos acordados com o corpo docente e administrativo
    das entidades mantidas.
    Notifique-se a entidade mantenedora e as instituições mantidas
    da publicação do presente despacho, na forma do artigo 51 do
    Decreto nº 5.773, de 2006, para ciência e manifestação no prazo de
    15 (quinze) dias.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro