segunda-feira, 15 de julho de 2013

A GREVE PERMANCERÁ ATÉ OS GESTORES CUMPRIREM COM SUAS OBRIGAÇÕES. DECISÃO NA ASSEMBLEIA DE 15 DE JULHO AS 13 HORAS. UniverCidade. GAMA FILHO - Greve cancelada - Associação dos docentes da Gama filho - ADGF. MEDICINA - Alunos ocupam reitoria. Peixinho fora d'água.

   CLIQUEM AQUI

MUITOS ME PERGUNTAM: 
E O PEIXINHO?
Respondo: NADA!!!!!

Contudo descobrimos que o "peixinho" está fora d'água. Por que será? Está longe dos problemas!

"Vivre sa vie. Ne vous embêtez pas"!
 Vivre sa vie. Ne vous inquiétez de rien"!


Conforme diz o site OPINÓLOGO:

Denunciado pelas redes sociais

A comunidade acadêmica se mostrou indignada, pelo menos parte dela, ao ver uma foto publicada pelo atual reitor da UniverCidade, Manoel Messias Peixinho, em seu perfil no Facebook, de uma cafeteria em Bordeaux (foto 2), na França, nessa segunda-feira (15). 

Embora ele não apareça na imagem, subentende-se que ele estivesse lá, já que teria sido postada por celular. Em outro post, ele publicou que estaria em uma universidade naquele país. Focou-se aqui apenas a imagem, preservando o usuário que a visualizou. 

Houve estudantes, cujos nomes serão preservados, que criticaram a viagem, e que isso supostamente alegaria uma falta de preocupação com a crise que a instituição enfrenta. Não se sabe o motivo dessa viagem, tampouco houve tentativa de contato por parte de OPINÓLOGO, considerando as outras que nunca tiveram resposta junto à IES. Então essa seria apenas mais uma possível perda de tempo.

Ao que parece, a França é um país amado pelos executivos da mantenedora. Em maio do ano passado, por exemplo, o ex-reitor e atual acionista do grupo Márcio André Mendes Costa chegou a postar uma foto com um bebê em frente a Torre Eiffel, após deixar a reitoria. O feito repercutiu mal, tendo em vista que na ocasião a UniverCidade estava em greve devido a atrasos salariais.

O Sr. Manoel Peixinho excluiu o PROFESSOR BRASILEIRO do seu FACE.




O CAOS CONTINUA NO REINO DA GAMA FILHO - CLIQUEM ABAIXO:

Alunos de medicina ocupam reitoria da Universidade Gama Filho no Rio Estudantesde universidade privada pedem transparência na gestão. Professores fizeram greve por salários atrasados e apoiam protesto.


Greve cancelada  - Associação dos docentes da Gama filho - ADGF - CLIQUEM NESTE LINK: 

Terça-feira, 16 de julho de 2013

APOIO E SOLIDARIEDADE À GREVE DA UNIVERCIDADE

A ADGF está solidária com os companheiros docentes do Centro Universitário da Cidade, a luta é legítima e legal! Cada processo político se dá conforme os atores e o sentimento do momento, nesta ocasião as formas de luta são diferenciadas, o propósito é o mesmo: 
- QUEREMOS QUE A GALILEO EDUCACIONAL CUMPRA O TERMO DE COMPROMISSO!
-EXIGIMOS QUE O MEC DESCUBRA MEIOS DE INTERVENÇÃO ADMINISTRATIVO-FINANCEIRO QUE REFORCE AS IES E NÃO NOS DEIXE, COMUNIDADE ACADÊMICA, ANIQUILADOS DIANTE DE QUAISQUER DECISÕES DAS MANTENEDORAS;
- LUTAMOS POR EXCELÊNCIA ACADÊMICA E QUALIDADE DE ENSINO SUPERIOR CIDADÃ;

TODO APOIO AOS DOCENTES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE!
***
MENSAGEM ANTERIOR


28 comentários:

  1. peixinho é melhor fazer um novo emprestimo para pagar o MEC por fora para ficar nos trilhos...

    Aí MEC cadê vcs? não querem trabalhar não? vão dá mais 15 dias para a Galileo entregar qualquer coisa para vcs...

    cade o plano de reestruturação da Galileo? lá diz não pagar os professores?

    ResponderExcluir
  2. porque se preocupar não é mesmo peixinho? em alguns dias vai estar tudo resolvido...voltaremos as aulas ou este alguns dias vai durar 1 mês? quando juntar com mais 183% vai durar uns 6 meses?

    ResponderExcluir
  3. SEGUE A MUSICA DA GALILEO PARA OS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE E GAMA FILHO:


    A solução pro nosso professor eu vou dar
    Negócio bom assim ninguém nunca viu
    Tá tudo pronto aqui é só vir pegar
    A solução é alugar a UNIVERCIDADE!

    Nós não vamos pagar nada
    Nós não vamos pagar nada
    É tudo free,
    Tá na hora agora é free,
    vamo embora
    Dar lugar pros GALILEOS entrar
    Esse imóvel tá pra alugar


    ResponderExcluir
  4. vocês estão prejudicando os alunos!!! se querem ganhar dinheiro porque foram ser professor ?????? vocês querem fuder os alunos que ja estão se formando!

    ResponderExcluir
  5. Eles vão pagar. Neste momento devem estar desesperados maquinando de onde levantar esse dinheiro, preservando, por óbvio, o patrimônio desviado. Pagarão, ñ por bondade, mas por interesse pessoal. Como as IES as quais administram funcionam como pano de fundo para Lavar Dinheiro, eles são os maiores interessados em pagar aquilo que hoje está sendo pleiteado por nós docentes da UC, p/ continuarem se locupletando ilicitamente. Tenho certeza q resolverão isso em no máximo duas semanas. Querem apostar?

    ResponderExcluir
  6. amigooooo... em duas semanas vai estar vencendo 183% e a novela vai se repetir....

    ResponderExcluir
  7. Greve nas férias??!?&&@!

    ResponderExcluir
  8. Prezado Profº. Brasileiro,
    Gostaria q nos orientasse, bem como à outros alunos que estão como eu preocupados. Queria colocar antes de tudo meu apoio a manutenção da greve. Apesar de ñ ter entendido, a razão dos professores (a maioria) terem optado pela suspensão da mesma, quando da última paralisação, retornando às salas de aula c/ uma mão na frente e a outra atrás. Ou seja, realizaram uma paralisação, que, no fim das contas ñ deu em nada, ou quase nada. Pelo menos, no que tange ao recebimento dos vencimentos ou proventos e demais verbas que reivindicaram. Ou seja, aparentemente jogaram no lixo todo um processo de mobilização, que, a meu ver, estava próximo de ser levado a cabo. Não sei se isso foi uma "estratégia". Realmente, ñ entendi. O ponto central que nos está gerando dúvida é a respeito do retorno IMEDIATO tão-logo sejam efetuados os pagamentos em atraso.Se todos os docentes recebessem hoje os atrasados na integralidade, amanhã já seria aplicada a prova. Ok. Já estava dentro da programação.Entretanto, caso a greve perdure por mais de uma semana,parte daquilo q já estudamos na véspera de A2 estará de algum modo lacunoso, ñ tão bem fixado em nossas memórias.E p/ quem trabalha e estuda à exaustão, a tarefa é ainda mais hercúlea. Caso na semana q vem seja suspensa a greve pelos professores, haverá de imediato, uma remarcação para a aplicação dos exames na semana seguinte ou será de imediato? Eu Sei q vc professor ñ leciona mais na UC, por isso, talvez ñ esteja a par de detalhes específicos da UC. No entanto, conhece outros docentes da UC. Peço (pedimos), por gentiliza, q nos oriente e nos informe sobre os procedimentos a serem adotados pelos professores da UC, nesse sentido.

    Abs

    Aluno do 8º período da UC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      A GREVE é para os professores.

      Caso algum aluno faça a prova aplicada indevidamente pelo professor ele não ficará prejudicado. Aquele que não fez prova com esse professor também terá a oportunidade de fazer outra.

      Mas, vou verificar com o SINPRO e com a ASSOCIAÇÃO DOCENTE sobre isso e darei uma definição.

      Abraço e aguarde.

      Excluir
  9. A MELHOR OPÇÃO É PAGAR EM DIA... PELO MENOS PAGAR O ASSUMIDO NO TERMO DE COMPROMISSO... SENÃO TEM COMO PAGAR NÃO TEM COMO TER COMPROMISSO...

    SE A UNIVERCIDADE FALIR É CULPA DOS GREVISTA...

    SE AS UNDIADES SÃO DESPEJADAS E FECHADAS POR FALTA DE PAGAMENTO É CULPA DOS GREVISTAS....

    SE PEIXINHO ESTA PASSEANDO NA FRANÇA E TEM QUE VOLTAR AS PRESSAS É CULPA DOS GREVISTAS.....

    SE 100 MILHÕES EM DEBENTURES SOME É CULPA DOS GREVITAS...

    -----SEGUE DE PARIS A RESPOSTA DO LE-PEIXINHO---


    Os professores poderão, se assim o desejarem, de acordo com o direito constitucional de não fazer greve, continuar normalmente com as suas aulas e aplicarem as provas. Poderão, inclusive, lançar os graus de acordo com o calendário. Professores que desejarem fazer greve serão respeitados e os professores que não desejarem fazer greve serão respeitados da mesma forma de acordo com a liberdade constitucional de aderir ou não à greve. Não se pode admitir qualquer tipo de ameaça ou retaliação. A reitoria não vai admitir que professores que desejam trabalhar sejam ameaçados do mesmo modo que devem ser respeitados os professores que optarem pela greve. Nenhum aluno permanece numa instituição que entra em greve a todo momento e nenhum aluno ingressa numa instituição que faz greve mesmo que sejam adotadas as melhores estratégias de marketing. O que acontece? O aluno pede transferência para outra instituição que não faz greve. De forma clara: a greve provoca a evasão e a evasão a diminuição dos alunos e sem alunos não há razão de a Univercidade existir. Vejam o cenário ao lado: somente a Univercidade e a Gama passam por crise financeira? Não, senhores, ninguém pode esquecer que são mais de 10 anos de atraso salarial e passivo trabalhista. Querer resolver com a greve pode não ser a melhor opção. Diálogo é melhor opção.

    Obrigado a todos.

    Manoel Peixinho

    Reitor




    ResponderExcluir
  10. dialogo não paga as minhas contas....

    se eu deixar de pagar as contas de luz.. a light não vai querer dialogo vai cortar a energia eletrica...

    fui dialogar com o gerente do supermercado, ele não deixou eu levar as compras sem pagar...

    fui dialogar com o gerente do banco, ele é bom de dialogo... ele diz: "tudo bem"... eu aumento o limite do seu cheque especial e vc vai pagando juros 8% ao mês quando usá~lo... para mim sem problemas...

    fui na farmacia... eles são ruins de dialogo... não consegui comprar os remedios sem pagar...

    parei no posto de gasolina e o frentista nem quiz dialogo sem não pagar não coloco combustivel...

    Me diz como a Galileo sabe dialogo e deixa de pagar as todas contas e nada acontece????

    ResponderExcluir
  11. saiu no globo...

    http://oglobo.globo.com/educacao/video-mostra-estudantes-ocupando-reitoria-da-gama-filho-9053784

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez estamos reféns dessa situação, professores e alunos, e, mais uma vez também debocham da nossa cara e condição sem o menor pudor. É fácil enviar mensagem dizendo que esse não é o melhor momento para fazer greve, e alguém dúvida disso? Isso é sinônimo de não pagamento, quem quer isso?
    Greve, agora, significa que não receberei o que é de direito, que trabalhei por isso; significa ter que tomar a decisão: atrasar a conta ou entrar (para quem não está) no cheque especial; significa olhar pro lado e ver que tem outro prejudicado como eu, o aluno, que, como já disse, também é refém dessa lamentável situação. Não consigo admitir que professor sério não fique chateado por ter que optar por essa decisão - greve.
    E ainda tentam colocar a culpa em nós, professores. Só uma palavra para isso tudo - revoltante, ainda mais saber que o reitor está passeando e enviando mensagens de Paris.
    Que país é esse?

    ResponderExcluir
  13. professores da Gama são todos bundões.... voltaram as aulas... greve de 1 dia sem receber nada... não prejudiquem os alunos.... mas quem paga suas contas? sua esposa seus bundões...

    ResponderExcluir
  14. mas se os alunos lutam pelos direitos do professores e os professores não entram em greve... eles aplicam provas mais faceis para recompensar esta luta?

    Professes bundões este da GAMA.... vão entrar em Greve nas férias?

    ResponderExcluir
  15. ADGF - que vergonha.... voltar as aulas e deixar os alunos lutarem por seus salários...

    não se assuste se isto ocorrer:

    aluno é pego na cama com mulher de professor da ADGF da Gama....

    aluno: eu não tenho culpa só estava fazendo o que ele não faz...ele me pediu para fazer tudo por ele... e estou só cumprindo ordem... afinal ele vai facilitar a minha formatura...

    ResponderExcluir
  16. do site da ADGF:

    Solicitamos a todos os docentes que leiam esta mensagem, que tenham ALGUM GESTO, QUALQUER GESTO, de solidariedade aos nossos estudantes que estão ocupando a Reitoria, também na busca de fazer valer OS NOSSOS DIREITOS


    resumindo: apliquem provas fáceis...

    ResponderExcluir
  17. Pagarei tudo ate sexta feira.

    ResponderExcluir
  18. "Nenhum aluno permanece numa instituição que entra em greve a todo momento e nenhum aluno ingressa numa instituição que faz greve mesmo que sejam adotadas as melhores estratégias de marketing. O que acontece? O aluno pede transferência para outra instituição que não faz greve."

    QUE DISCURSO INFANTIL, QUE ARGUMENTAÇÃO IDIOTA...VOCÊ QUE ESCREVEU ISSO DEVERIA SE ENVERGONHAR DA SUA FALTA DE INTELIGÊNCIA...
    VAI SER RIDÍCULO E RETARDADO ASSIM LÁ NA CHINA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo plenamente. Argumentações pífias, que, em nada acrescentam. Então, só os resta dar uma de retardado mental. Isso aumenta nossa indignação. Perguntamos: quando vão nos pagar? Em breve, em breve, em breve Não tem sentido. Em outras palavras, não estão abertos ao diálogo. Além de se utilizarem de todos os mecanismos p/ nos prejudicar ainda mais, como p. ex. jogar aluno contra professor, ameaças, intrigas e toda a sorte de baixarias. Vivemos uma ditadura cuja a democracia só existe no rótulo. Não fomos nós que demos o primeiro "tiro"

      Excluir
    2. os ex-alunos de Bonsucesso, do Meier, do Metrô, Campo Grande, Freguesia...pedem transferências, pois as Unidades estão minguando e sucateadas e ficando longe do seu cotidiano... isso faz alunos pedirem transferencias para outras instituições....

      fechar uma Unidade no Metrô Carioca por falta de pagamento e serem despejados é uma ótima propaganda de Marketing para atrair dezenas de futuros alunos que usam o metrô..

      chegar do trabalho cansado e subir 8 andares de escadas por falta de elevador e chegar lá e encontrar o banheiro trancado e sem agua no bebedouro... isso faz aluno pensar... que ESTOU FAZENDO NESTA MERDA DE UNIDADE...UM LIXO DE PREDIO...

      Peixinho esta em Paris para atrair futuros alunos? coloca um outdoor aí... quem sabe algum Frances venha estudar na UniverCidade sem saber da furada e fria que vai entrar..

      peixinho vc pensa que somos o idiota do teu filho que acredita nas suas estorinhas quando esta bebado.... vai se catar seu reitorzinho de Merda....

      vc é a bola da vez.... uhrruu ihruu ahra ahra a Galileo vai te pegar .... sua gestão esta um fracasso...

      Excluir
  19. caros colegas sou professor da gama, gostaria que todos estendessem essa luta tambem aos colegas funcionarios administrativos, fui abordado por um funcionario, e o que ele me disse foi de dar pena,o cara chorava pois não tinha nem o que comer em casa, muito triste.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. então seu babaca, porque está dando aulas e aplicando provas? e não estão em Greve? vai deixar os alunos lutarem por vcs?

      SEUS FROUXOS.....SEUS BANANAS....

      Excluir
    2. Não é possível que a justiça seja tão omissa. Sinceramente, estou com revoltado com as leis trabalhistas, onde uma empresa ou sei lá o quê, pode ficar tantos anos prejudicando uma centenas de pessoas, direta e indiretamente? País lixo!!! Querem resultado? É fazer um quebra-quebra em tudo, vai dar mídia, vai sair em tudo quanto é lugar, ai sim, vão achar soluções.

      Excluir
  20. Novas pérolas do Magnificozinho Reitorzinho Peixinho:

    1) Alex Porto grita ao telefone para Peixinho: os alunos de Medicina acamparam dentro da reitoria da Gama Filho? É isto mesmo?
    Peixinho: calma chefinho... isso faz parte das atividades acadêmicas.... eles tem que fazer "residência" antes de se formar.... então, emprestrei a reitoria para eles acamparem ou seja fazer residência....
    Peixinho: qualquer coisa eu coloco a culpa nos professores grevistas....e depois aumentamos a mensalidades dos alunos pelo aluguel da reitoria...
    HAHAHA.....

    2) Alex Porto liga novamente para o Peixinho: Pô, estamos na maior crise aqui e vc está na França?
    Peixinho: calma chefinho, eu precisava encontrar uma "luz" para a situação, então estou na cidade luz para ver se acho uma,....
    Peixinho: qualquer coisa eu coloco a culpa nos professores grevistas....
    HAHAHA....

    ResponderExcluir
  21. sabem quem é o nosso reitor interino no lugar do viajante para Paris Peixinho???

    Ele mesmo: Cármine Antonio Savino Filho

    o famoso ex-desembagadors e alivador de penas de envolvidos no jogo do bicho...

    Carmine o grande poeta do jogo do bicho....


    http://www1.folha.uol.com.br/fol/geral/ult190998073.htm

    tudo da mesma quadrilha Galileo... agora esta sabendo para onde está indo o dinheiro das mensalidades dos alunos?.... alimentar esta quadrilha não é mole não... amigos professores...

    continuem aplicando provas seus trouxas....

    ResponderExcluir
  22. E isso aí amigo reitor.... ensino a distância...

    Paris é um bom lugar para fazer um estudo a distância da UniverCidade...

    HAHAHA....

    ResponderExcluir
  23. Agradeço aos professores que não "misturaram as estações" e aplicaram as provas.
    O algoz desta história é a Galileo, não os alunos.
    Sou a favor da greve, mas ela deveria ter sido deflagrada no próximo período.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro