sexta-feira, 14 de junho de 2013

Professores da UniverCidade: nova assembleia dia 8 de julho .Relatório final da CPI da Educação Superior será votado nesta terça, dia 18 de junho.ACABEI DE SER INFORMADO: A VOTAÇÃO DA CPI DA EDUCAÇÃO FOI PARA O DIA 25 DE JUNHO. Não foi realizada. Provavelmente irá para agosto.

  Notícia Opinólogo - Cliquem abaixo:

Relatório da CPI das IES privadas do RJ poderá ser votado na Alerj a partir de agosto

 ***
Notícia do SINPRO-RIO no Facebook em 25/06/2013:
Professores da UniverCidade: nova assembleia dia 8 de julho  no SINPRO-RIO - CLIQUEM AQUI

***

E A NEGLIGÊNCIA CONTINUA NO REINO DA UniverCidade- CLIQUEM AQUI


***
Os processos que existem ajuizados pelo SINPRO e Ministério Público sobre os demitidos são os seguintes:
0000019-68.2012.5.01.0022
0000021-94.2012.5.01.0068 
  

 
O processo começou na 68ª Vara e agora foi para a 22ª. O resultado desses processos está abaixo. Vê-se que o MP e Sinpro requereu o bloqueio das contas e foi negativo. Assim sendo, a burocracia é intensa, e tem requerimento pra lá e pra cá. É assim... Acima tem um setor que eu já havia disponibilizado no Blog para acompanhar esses processos das demissões. 

Detalhes?  Perguntem ao Sinpro-Rio. Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410


 
07/12/2012
   
   Juntado(a) o(a) protocolo de bloqueio com resultado negativo    
30/11/2012
   
   PROTOCOLIZADA PETIÇÃO.
   Descrição: Requerendo Expedição de Alvará.
   Parte: Autor.
   Nome: Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro.
   Data: 29/11/2012.
   Número: 2012000001780190.




 
MUDANÇA DE DATA:

CLIQUEM AQUI - SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS




Reunidos em assembleia no Sinpro-Rio no dia 10 de junho, os professores da UniverCidade discutiram temas ligados à questão salarial deles e o caos em algumas unidades por conta do não pagamento do salário e transporte dos funcionários da IES.
Uma nova assembleia será realizada em 8 de julho, às 14 horas, também no Sindicato.





Será votado nesta terça-feira, dia 18 de junho, às 16h30, no Plenário da Alerj, o relatório final da CPI da Educação Superior privada no Rio de Janeiro.
O relatório foi finalizado após extenso trabalho dos parlamentares, durante meses, que ouviram diversas Instituições de Ensino Superior (IES) privadas, sindicatos e associações, alunos, professores e pais de alunos. Veja aqui o trabalho da CPI.
Compareça para exercer pressão para que o relatório seja aprovado! Garanta o seu lugar a partir das 16 horas. Não será permitida a entrada trajando bermudas e/ou chinelos.
Dia 18 de junho, às 16h30,
Plenário da Alerj – Palácio Tiradentes
Rua Primeiro de Março, s/nº, Centro do Rio


 




* UniverCidade e UGF demitem 115 funcionários administrativos – OPINÓLOGO – CLIQUEM AQUI 

Demissões ocorreram há um mês, e os afetados estão preocupados, porque não sabem quando haverá a homologação para que possam dar entrada no Seguro Desemprego e no FGTS. 




22 comentários:

  1. Até que emfim depois de reclamações feitas aqui no blog, este publicou sobre as demissões em massa há um mês atrás e o não pagamento das homologações dos demitidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Insatisfeito16 de junho de 2013 às 16:57

      Acho que você deve estar se confundindo. O blog do Professor Brasileiro nunca se omitiu de nada. E não é agora que isso iria começar. Se nada foi postado antes, é porque o caso só está sendo divulgado agora, tanto é que o SAAERJ levou quase um mês para relatar isso. E o professor também trabalha, não tem como ficar 24 horas online só se preocupando em postar correndo. Aliás, temos muito a agradecer por toda ajuda que tem nos dados durante todos esses anos, porque a mídia não tá nem aí para a gente. Não sejamos ingratos com o blog, porque fica parecendo que uma simples postagem iria resolver todos os nossos problemas, e a gente sabe que não é assim que funciona.

      Excluir
  2. Acho que estão confundindo o blog prof. brasileiro com funcionários de todos. Aqui pelo tempo que acompanho só é publicado a verdade.

    Se não tem notícia não é postado.

    Se querem saber mais alguma coisa vá até o Sindicato, pois é ele que tem que prestar contas a vocês.

    CONHEÇO ESSE BLOG E ELE EXISTE PARA AJUDAR E NÃO PARA CRIAR DÚVIDA.

    Vá ao Sinpro.

    O Blog presta serviço humanitário e faz isso para colaborar com vocês.

    Reclamações, vá ao Sindicato e agora na ASSOCIAÇÃO - ADOCI.

    ResponderExcluir
  3. Pelo menos uma notícia boa, o estelionatário do Sr. Marcio André não foi indicado para
    o cargo de Juíz so TRE RJ. Vitória pois nesse país tupiniquim tudo pode acontecer e o ladrão de hoje pode ser o Presidente amanhã.

    ResponderExcluir
  4. Companheiros, prestem bastante atenção quando entrar e sair das dependências do Campus UGF Piedade, não temos um segurança. Estamos largados a própria sorte e ao nosso fiel
    protetor, Deus e o nosso anjo da guarda.

    ResponderExcluir
  5. Prezado Professor Brasileiro, fui demitida em 2011 e gostaria de tirar ums dúvidas.

    Sabemos que o Sinpro entrou com uma ação civil-pública pleiteando a anulação das demissões, que a Dr Rita em reunião no Sinpro orientou aqueles que não pretendiam aguardar a entrarem com rescisão indireta.

    Sendo assim gostaria de saber qual o prazo para entrar com pedido judicial das verbas trabalhistas; qual o melhor caminho, rescisão indireta ou apenas reclamar as verbas trabalhistas considerando válidas as demissões.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá.

      Se você foi demitido(a) tem até dois anos da "demissão" para ajuizar ação trabalhista. Dois anos para frente para reclamação judicial, com direitos de 5 anos para trás.

      Se não foi demitido(a) e continua na faculdade, seria a rescisão indireta.

      Neste último caso procure primeiro um advogado, e quando ele tiver ajuizado, saia. Se está trabalhando não tem prazo para frente.

      Quando ajuizar AÇÃO TRABALHISTA de RESCISÃO INDIRETA, serão todas a verbas trabalhistas, 13º, férias vencidas, proporcionais, aviso prévio, juros e correção dos atrasos, saldo de salários, correção de tudo, e juros, FGTS, e cabe também danos morais. Receberá tudo como se tivesse sido dispensado(a).

      Todos os demitidos deveriam ter ajuizado ação individual.

      Se não quiser sair seria apenas a reivindicação das diferenças dos salários atrasados, com juros e correção FGTS, etc.etc. Não seria verba rescisória. Depende do que você quer. Pode continuar na faculdade e reivindicar o que não está sendo pago.

      Anulação de demissões é difícil, pois infelizmente o empregador pode dispensar o empregado sem dizer o motivo, bastando que pague tudo. Só anulam se houver prova de retaliação e isso é difícil...

      Não tenho conhecimento do que aconteceu nessas ações coletivas. Vou até procurar saber sobre isso.

      Melhor opção? Depende de você. Dentro da faculdade é esse desrespeito e fora vai demorar a ação e os recebimentos.

      Entendo que a RESCISÃO INDIRETA seria mais saudável.

      Mas... você é que sabe.

      Abraço

      Excluir
  6. Desejo apenas que estes bandidos da Galilleo paguem tudo o que me devem e rápido pois senão vou matar todos eles! Vou aparecer ao lado da cama deles no chiqueiro que eles dormem. Neste mundo ninguém esta 100% seguro. Este blá blá blá aqui no blog não me interessa. Não gosto dos "adevogados" são todos malucos, dissimulados, mafiosos, falsos,..., com raras exceções. Aliás nada diferente dos galileus. Quero apenas que a Galilleo Pegue os bilhões que possuem em patrimõnio vendam e me paguem.

    Professor Brasileiro, não deixe de publicar pois conheço bem a raça dos "adevogados", dos religiosos, dos juízes e etc. Perdi minha fé em Deus agora se tiver que ter fé, minha conversa será com o "Diabo", com o "Capeta". Esta raça de professores univercitários também não presta. Vivem dedurando uns aos outros como os professores Fábio de Assis ( irmão do tal que dizem ser Cel. João welington), professor Sergio, José Carlos da Hora que contribuiam com vários nomes para a lista de demitidos,quem sabe não foram os primeiros a dedurar quem era o Professor Brasileiro. Será que estas víboras ainda continuam lecionando. Eles não são professores, são enrolation. Sete um e x9.



    Cansei de escutar estes safados armando contra seus colegas professores, talvez por inveja, não sei explicar estas coisas. com este tipo de gente associados aos ccordenadores bandidos, associados aos galileus, Ronalds, Marcios, Gamas e etc, não poderia dar certo.

    Quero bater na cara deles com minhas mãos. Acabei de tomar umas cachaças para ver se esqueço estes bandidos. Balancei entre homicídio em massa ou tomar umas cachaças. Bem por enquanto optei pela cachaça acho que émelhor que o sangue destes f....

    ResponderExcluir
  7. Nada mais me espanta, não sei se o pior está por vir, ou se o pior já está acontecendo.

    ResponderExcluir
  8. E tudo vai caminhando como se nada tivesse acontecido. Os nossos colegas demitidos, sem
    receber suas verbas rescisórias. Não podendo dar entrada na FGTS, nem no seguro desemprego. É o mundo de Alice, nada se faz. Que País e esse ?

    ResponderExcluir
  9. E Paulo Gama Filho continua viajando, viajando gastando o dinheiro do FGTS dos funcionários da UGF. Dinheiro esse que ele e sua equipe de ladrões, deixaram de depositar. E agora enquanto os funcionários amargam a dor da perda de anos de trabalho.Ele se deleita no exterior. Mas a justiça dos homens são compradas, mas a de Deus não, e essa não vai falhar quem viver verá.

    ResponderExcluir
  10. E o Ronald, ladrão, gangster do Levinson, tá em Nova York? Tá escondido na sua casa?
    agora, tá usando bigode, careca e ainda de cabelos compridos. almoçava tranquilamente no esplanada grill no fim de semana. uma visão do inferno. esse é ladrão conhecido mesmo. gatuno de primeira. estelionatário com PHD em calhordice e bandidagem

    ResponderExcluir
  11. Nome: RONALD GUIMARAES LEVINSOHN
    CPF: 003.172.417-53, REGULAR
    Nascimento: 09/10/1935
    RG: 1271959 IFP/RJ (INFOSEG)
    CNH: 00070145790 (INFOSEG)
    Naturalidade: Rio de Janeiro (INFOSEG)
    Mãe: MARIA NILZA GUIMARAES LEVINSOHN
    Pai: DAVID IZIDORO LEVINSOHN (INFOSEG)
    Título Eleitor: 00.169.642.903-29

    Endereço: R OSORIO DUQUE ESTRADA, 63, CASA 8, GAVEA, RIO DE JANEIRO, CEP: 22451-170
    Telefone: 22595446

    ResponderExcluir
  12. O prefeito eleito de São José dos Campos, Carlinhos Almeida (PT), aumentou em 149% os gastos com a campanha eleitoral em comparação com 2008.
    O petista declarou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) ter arrecadado R$ 1,738 milhão nessa eleição. Em 2008, quando perdeu a disputa para o prefeito Eduardo Cury (PSDB), ele declarou arrecadação de R$ 697 mil.
    O custo de cada voto obtido pelo petista também cresceu. Em 2008, C arlinhos obteve 134.428 votos --dividindo o valor arrecadado pelo número de adesões, cada voto saiu por R$ 5,18.
    Neste ano, Carlinhos ampliou a votação para 180.794 votos e o custo do voto também cresceu --no caso, para R$ 9,60. O petista venceu o pleito no primeiro turno, com 50,99% dos votos válidos.
    Arrecadação.
    Se comparado com a arrecadação conjunta dos outros seis postulantes ao Paço neste ano, o montante adquirido por Carlinhos também supera a dos concorrentes em 6,5%.
    Juntos, Alexandre Blanco (PSDB), Cristiano Pinto Ferreira (PV), Antonio Alwan (PSB), Ernesto Gradella (PSTU), Gilberto Silvério (PSOL) e Fabrício Correia (PSDC) arrecadaram R$ 1,631 milhão.
    Pelos dados da prestação de contas, Carlinhos teve grande ajuda dos diretórios nacional e estadual do PT, que apostaram na sua candidatura.
    Do Diretório Nacional do partido, ele recebeu este ano R$ 237.500 ante R$ 26.471 repassados em 2008 -- crescimento de 797%. Já do Diretório Estadual, obteve um repasse de R$ 100 mil nessa campanha. Em 2008, o diretório havia repassado R$ 50 mil.
    A prestação de contas mostra que o petista também teve auxílio financeiro por intermédio do diretório municipal, que recebeu doações de empresas como a Avibras (R$ 100 mil), Yorg Participações no Brasil LTDA (R$ 100mil), Embraer (R$ 60 mil), Agropecuária Florida da Bahia SA (R$ 50 mil), Fibria Celulose SA (R$ 40 mil) e Construtora Marcondes Cesar (R$ 20 mil).
    O maior doador foi o empresário Ronald Guimarães Levinsohn, proprietário do Colinas Shopping. Ele doou R$ 400 mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Professor Brasileiro, e os senhores ainda acreditam que vamos receber alguma coisa.

      Será que ele faz doação apenas para o PT? Ele é um animal de perfil e práticas mafiosas, certamente se aproxima de todos que estão no poder seja federal, estadual ou municipal. Seu braço envolve certamente até grandes instituições financeiras.

      O Estado (legislativo, judiciário e executivo) não descobrem porque não querem. São coniventes ou cagões.

      No congresso tem um PL para acabar com a "desconsideração da personalidade jurídica". São fortes defensores a CNI, banqueiros, empreendedores das IES, pequenos grupos de profissionais do direito e outros.

      Pelo mesmo motivo foi criado o recurso nos processsos trabalhistas mesmo depois de comprovada a obrigação e admitida pelo devedor cabe recurso.

      Realmente, se quisermos melhorar o Brasil temos que começar uma faxina no legislativo pois é lá que nasce toda a bagunça. Vivem fazendo leis para proteger os bandidos. Safados!

      Para dizer a verdade, não confio em nenhum de vcs pois tem muitos baba-ovos disfarsados de professores nas salas de aulas.

      Uns querem derrubar a Presidente, outros extinguir o PT, outros o PSDB, outro o P... Não existe uma preocupação sincera com a educação, compromisso com a verdade, com a cidadania.

      Se perguntarmos aos professores de direito da Galileo o que significa a palavra cidadania, 90% das respostas seria um desastre cívico. outros 9% teriam medo de dizer o que de fato pensam e entam diriam: bem segunto o autor fulano de tal cidadania..., 1% já estaria na rua.

      Aliás até que ponto vai o anonimato deste blog? A Casa Branca esta recolhendo todas as informações que querem. Será que o mafioso do Ronald e seus associados no Estado já não conseguiram acesso.

      Vcs são todos cagões! Eu tenho coragem de partir para cima deles na porrada, colocá-los para vomitar sangue e junto o nosso dinheiro!

      A CPI tem tudo para dar em nada. O Ronald e sua turma estão cheios de comparsas na assembléia não acredito muito na boa vontade dos poucos homens de bem que lá existem.


      Excluir
  13. A Justiçeira
    Companheiro, acima, comungo com você na sua explanação acima, faço das suas palavras as minhas. Enquanto o corrupto existir não vai haver punição para esses traficantes do mal que norteam a nossa sociedade.

    ResponderExcluir
  14. E a desordem continua, tá difícil de arrumar a casa. Ou será que a intenção é desarrumar mesmo. Nada é feito para melhorar só piorar. Acho que estão precisando de cabeças pensantes ka ka ka ka.

    ResponderExcluir
  15. A Justiçeira
    Hoje o Brasil acordou vitorioso, conseguimos derrubar a PEC 37, parabéns povo brasileiro, lutador, sofrido, não podemos parar, vamos lutar e quem sabe consigamos tirar essa corja do governo, e assim as leis serão cumpridas, principalmente na área trabalhista. Se a corrupção tiver um fim, será o fim dessa quadrilha GALILEU.

    ResponderExcluir
  16. Quando a gente pensa que já viu de tudo, que nada. Aqui no Campus UGF, a cada segundo é um flache. Até polícia apareceu aqui para tentar acalmar os manifestantes, que por sinal estavam cobertos de razão quem trabalha de graça é relógio. Que vergonha Merd Vida deveria se chamar Med Morte, cadeia neles.

    ResponderExcluir
  17. Assim como o povo brasileiro acordou e foram para as ruas. Torço muito para que os ex funcionários das UGF e UC, também acordem e lutem pelos seus direitos. Chega de impunidade, queremos a prisão da Família Gama e outros, ou então porradas neles.Cambada de FDP ladrões safados.

    ResponderExcluir
  18. A Justiçeira
    Minha esperança é o ídolo do povo brasileiro o Ministro Joaquim Barbosa, ele vai por fim a esse desmandos desse país tupiniquim.

    ResponderExcluir
  19. O povo brasileiro acordou, só falta agora os ex funcionários da UGF, acordarem e irem para as ruas protestar e reividicar o que é devido. Quem sabe faz a hora não espera acontecer. Vamos para o Ministério do Trabalho, Ministério Público, e se nada adiantar,vamos para Brasília gritar pelos nossos direitos. Exigir das autoridades punição e resolução.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro