terça-feira, 26 de março de 2013

GRUPO GALILEO PROMETE RESPOSTA PARA FALTA DE PAGAMENTO EM ABRIL * NOTÍCIAS DE 28 DE MARÇO DE 2013 - JORNAL DO BRASIL - NESTA POSTAGEM - Assembleia da UniverCidade: greve continua e próxima assembleia dia 8 de abril. GAMA FILHO terá Assembleia dia 5 de abril.

SEM SALÁRIOS, SEM AULAS: INFORMAÇÃO DA REUNIÃO COM A GALILEO - CLIQUEM AQUI

Hoje, 2 de abril de 2013, conforme o Termo de Compromisso, enviado pela Galileo, era dia do depósito de pagamento de 50% do salário de janeiro e 70% do salário de fevereiro. Também era dia de reunião entre as diretorias da ADGF e da Galileo. O segundo desses eventos ocorreu normalmente. 

O pagamento, segundo a direção da Galileo, "foi enviado hoje, 2/4/2013, ao Banco que os terá creditado em nossa conta para aparição amanhã (3/4/2013)". 

Informamos à direção da Galileo que a Assembleia de Docentes, agendada para sexta-feira, 5 de abril, que poderá deliberar pelo retorno às aulas no dia 8 de abril, depende da verificação do pagamento efetuado e creditado nas contas-salário aos 5 de abril de 2013, como consta no termo de compromisso que nos foi enviado.

A cláusula de estabilidade para docentes e funcionários, no ano de 2013, publicado no Termo de Compromisso, foi reafirmada pela direção da Galileo. Aquela direção indicou que qualquer deliberação ou análises referentes a demissões de docentes serão feitas pelo Conselho Universitário. A reunião transcorreu dando prosseguimento aos procedimentos para construção de credibilidade da Galileo. 


Ficou definida que a Comissão Paritária para Acompanhamento dos Salários, será constituída por cinco representantes: Mantenedora, Reitoria, ADGF, Alunos, Funcionários. A função da comissão é acompanhamento de recebimento e da destinação correspondente ao pagamento de salários de docentes e funcionários da UGF. 

Espera-se que uma Minuta de Regimento Interno possa ser apreciada pela direção da Galileo e pela Assembleia dos Docentes aos 5 de abril de 2013. A Comissão terá, primeiramente, caráter provisório, funcionando até o encerramento dos compromissos assumidos no Termo.


Também foi informado, como consta em ata de assembleia, que os docentes estarão em permanente estado de greve até o cumprimento de todos os itens do atual termo de compromisso. Todos esperamos que a situação possa estar regularizada o mais prontamente possível.

Direção ADGF






 PROFESSOR!

 NÃO CEDA ÀS AMEAÇAS E ASSÉDIOS.
NÃO DESISTA AO RECEBER PARTE DO SEU SALÁRIO, POIS O SEU DIREITO É RECEBER "TUDO" COM JUROS E MONETARIAMENTE ATUALIZADO.

VOCÊ MERECE O MELHOR. ÉS UM "PROFESSOR"

"PROFESSOR É UMA PROFISSÃO E TEM DIREITO À CONTRAPRESTAÇÃO".




SERÁ VERDADE?



Amigos.

Sou um professor, que fui demitido por retaliação em 2009, mas resolvi continuar com este BLOG em prol dos colegas e alunos, para tentar centralizar as informações  e notícias,  pois sempre tive um excelente relacionamento com todos. No começo era mais crítico, mas depois passei a formular informações e notícias. Também é uma forma de PROTESTO contra as ilegalidades cometidas pelos gestores.

Assim sendo, continuo a me solidarizar, pois faz parte da minha natureza, e neste momento este é o elemento essencial para que possamos resolver esses impasses * SOLIDARIEDADE *

Digo-lhes por experiência própria que o "amor ao próximo" é o ápice da vitória.

Compreendamos a situação e expressemos aquilo que sentimos de uma maneira que não fira os sentimentos dos outros. Revolta e egoísmo não leva a nada.

O que estamos vivendo é um marco histórico que poderá ser vitorioso tanto para os professores quanto para os alunos, em que todos terão restaurados a educação e as instituições.

Culpados???  Entre nós não existe isto.

O egoísmo dos atuais gestores e os antecessores é que está causando todo esse caos.

Temos legalmente partes de um processo:

1. Professores + Instituição = Relação de trabalho
2. Aluno + Instituição = Relação de Consumo.                              

Sejam  bem-vindos!

Professor Brasileiro



Reunidos em assembleia na noite desta terça-feira, dia 26 de março, na Sede do Sinpro-Rio, os professores da UniverCidade deliberaram pela manutenção até a próxima assembleia, que acontecerá no dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, também no Sindicato; pela exigência do pagamento dos atrasados de 2013; e pela formação de uma comissão, com quatro nomes de professores da IES, para participação nas negociações junto com a Associação dos Docentes da Gama Filho (ADGF) e o Sinpro-Rio. 

Durante a assembleia, os professores foram informados das diversas atividades nas quais o Sindicato esteve envolvido ligadas à Educação Superior, tais como reuniões em Brasília com representantes do MEC, e da visita de uma representação do ministério à Universidade Gama Filho, iniciando as conversas com alunos, professores e gestores do curso de Medicina da UGF.
O presidente do Sinpro-Rio, professor Wanderley Quêdo, apresentou os cinco principais encaminhamentos feitos ao MEC: 

- Preservação dos postos de trabalho (a intervenção não deve fazer ou provocar demissões); 

- Manutenção dos direitos discentes e docentes; 

- Cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases (LDB) por parte das IES; 

- Cumprimento das funções sociais das duas IES (tais como alunos prounistas e do Fies); 

- Volta da normalidade acadêmica para regularidade do calendário acadêmico. 

Professor(a), participe da próxima assembleia!

Dia 8 de abril, segunda-feira, às 18h, na Sede do Sinpro-Rio. Rua Pedro Lessa, 35, 2º andar, Centro do Rio. 
   

CLIQUEM NOS LINKS ABAIXO  - JORNAL DO BRASIL - DIA 28/03/2013





OPINÓLOGO - CLIQUEM  NOS LINKS ABAIXO:

 




FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS


  *

 NOTÍCIAS DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO - CLIQUEM NOS LINKS ABAIXO:


 
 
 
 

MENSAGEM ANTERIOR - PROPOSTA DA GALILEO - RUMOS DO MOVIMENTO - UNIVERCIDADE e GAMA FILHO.GREVE - MEC - SINPRO-RIO - NOVA PROPOSTA DA GALILEO *

141 comentários:

  1. essa merda vai falir escutar o que estou dissendo sai logo quem puder .cada ano as coisas piora e um periodo de aula e outro em meio greve.
    aulas quando periodo ja quaser perdido , ai professores jogar materia .ou melhor lança qualquer nota azul no sistema e aprova todos. ridiculo .isso
    essa faculdade Assembleia da UniverCidade: greve continua e próxima assembleia dia 8 de abril
    Leia mais em: http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2013-mar-26-univercidade.php
    e nada e resolvido sempre na mesma merda de se,mpre ,poucos alunos e professores nas assembleias quero ver todos ops professores e alunos brigarem , ai sim sera uma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TUDO É MUITO FÁCIL QUANDO SE DIZ PARA ABANDONAR O BARCO E DEIXAR QUE AQUELES QUE NÃO SABEM NADAR SE F...

      Se não brigar pelo que se acredita caro senhor nada vai mudar.

      Temos sim que persisitir e ficar até o final.

      Você pode abandonar o barco, que EU estarei aqui ajudando os outros, pois tenho barcos de reserva.

      Você deveria estar ajudando e não tentando desestabilizar o movimento.

      M... é o que você está dizendo.Desculpe professor brasileiro, mas não suporto essas pessoas que só pensam para trás...

      Saudações a quem tem coragem.

      Excluir
    2. "Cada ano as coisa PIORA"? é melhor você sair mesmo e voltar para o ensino fundamental".

      P.S: O emprego da vírgula mandou lembranças.

      Excluir
  2. Essa intransigência dos professores também esta passando dos limites. Estão sendo totalmente inflexíveis e quem vai sair mais prejudicados serão os alunos. OS ALUNOS NÃO ESTÃO MAIS APOIANDO ESSA GREVE pois estão se sentindo lesados pela Galileo, que não faz os pagamentos em dia, e pelos professores que são intransigentes !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro,
      você vive sem pagamento do seu papai para ir a faculdade, ou tá empregadinho!, ou você é um pauzinho mandado da Galileu.Aliás, voc~e não sabe nem escrever, portanto deve ser da Galileu.Intran

      Excluir
    2. Você pensa que engana alguem vai tentar inutelmente contra um movimento solido que ja esta dando resultado seu puxa saco do galileu

      Excluir
    3. E a culpa é dos professores, certo? Nós não temos bom senso, na sua opinião? É nós somos intransigentes por não confiar na promessa de um grupo de safados! Se pensa assim: sim, somos absolutamente intransigentes.

      Excluir
    4. Os professores têm família e contas para pagar. Eu duvido que você trabalharia se o seu salário não estivesse em dia ou se estivesse passando dificuldades por caus ade uma empresa que não tem paga. Cai na real.

      Excluir
    5. Estão insatisfeitos? Vão para casa! Vão embora!!! Chega dessa greve!! CHEGA DE VOCÊS!!!!

      Excluir
    6. NÃO SE PREOCUPE. NÓS IREMOS EMBORA!!! MAS ANTES PRECISA SABER UMA COISA, SEM QUE NINGUÉM NOS OUÇA OU NOS VEJA! SÓ IREMOS EMBORA DEPOIS QUE PAGAREM O QUE VOCÊS NOS DEVEM!!! EU SINTO DESAPONTÁ-LO. EU SEI QUE ADORA NOSSA PRESENÇA. TAMBÉM SEI O QUE VAI DIZER: QUE NÃO VAI NOS PAGAR. CLARO, PROVAVELMENTE ISSO SÓ OCORRERÁ QUANDO SEUS BENS FOREM A LEILÃO E SE TRANSFORMAREM EM PECÚNIA. SEREMOS PACIENTES. A PACIÊNCIA É UMA VIRTUDE. DESCULPE, ESQUECI QUE DESPREZA VIRTUDES!

      Excluir
  3. Ja chega de greve. A Galileo esta se mostrando aberta a negociar e os professores devem ser mais flexíveis. Os alunos estão sendo os mais prejudicados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ta desesperado diretorzinho ta com muito medo né para apelar para mensagens assim. Mec Já! !!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Caro,
      você vive sem pagamento do seu papai para ir a faculdade, ou tá empregadinho!, ou você é um pauzinho mandado da Galileu.Aliás, você não sabe nem escrever, portanto deve ser da Galileu. Aprenda o português e depois volte e poste!

      Excluir
    3. Aqui fala a voz da maioria dos Docentes. Vale a Pena Ler de Novo !!!
      "Flexibilizar direitos básicos depois do tanto que já fomos sacaneados!!!!! Ao extremo!!!! Sabe por que tem essa opinião? Pq não viveu o q muitos de nós já vivemos!!!! Se acha q está sofrendo nesta história toda, talvez só tenha considerado a dor q está sentindo. Não esqueça-se de olhar além do umbigo suposto discente!! Não sabe com quem estamos lidando!!!! O Grupo Galileo é uma cobra Naja, ou talvez uma Mamba-Negra. Não adiantará nada eu digitar. Por quê? Pq precisa experienciar o que nós docentes experienciamos."

      Excluir
    4. Vale a pena Ler De Novo: "Flexibilizar direitos básicos depois do tanto que já fomos sacaneados!!!!! Ao extremo!!!! Sabe por que tem essa opinião? Pq não viveu o q muitos de nós já vivemos!!!! Se acha q está sofrendo nesta história toda, talvez só tenha considerado a dor q está sentindo. Não esqueça-se de olhar além do umbigo suposto discente ingênuo!! Não sabe com quem estamos lidando!!!! O Grupo Galileo é uma cobra Naja, ou talvez uma Mamba-Negra. Não adiantará nada eu digitar. Por quê? Pq precisa experienciar o que nós docentes experienciamos."

      Excluir
    5. Galileo?! Vc acha que nos engana? De jeito nenhum. Eu sou um discente a favor que sejam afastados dessa direção de Merda, que vocês têm apresentado até agora!!! Estão um "pouquinho" desesperados?! Ou é impressão minha? Vocês não irão conseguir me jogar contra meus mestres. Só aceito que me joguem contra os mestres que são canalhas como vocês. A palavra de vocês possui o mesmo valor que um queijo branco estragado. E o juros do cheque especial dos nossos mestres? Conversando com um docente muito estimado por mim, disse que sonhou (foi mais um pesadelo), que tentava convencer o gerente do seu banco a não lhe cobrar o juros do cheque especial porque o Grupo Galileo não havia lhe pagado. Então, o gerente comovido, lhe garantiu que os juros não lhe seriam cobrados. Ele ficou bem aliviado, quando acordou, e se deparou com a realidade. Me disse que queria voltar para o sonho. Sentiu-se profundamente angustiado. Toma antidepressivos atualmente. Agora: dá ou não dá vontade de dar na cara de um aluno que se intitula como o maior prejudicado? Sim, pq eu trabalho, tenho família e sei o que é não receber o salário integral. Porém, não será pressionando um professor injustiçado que reivindicarei meus direitos. Meus colegas alunos, tenham ombridade!!!! Não deixem-se manipular pela escória

      Excluir
    6. Meu compromisso com os alunos é secundário. Primeiro, tenho compromisso comigo e minha família. Me deem apenas uma garantia ou motivo para que eu possa acreditar na promessa do Famigerado Grupo Galileo? Apenas uma. Faça isso, e eu lhe apresentarei, no mínimo, 7 exemplos em que prometeram e não cumpriram (com data marcada).

      Excluir
  4. Queremos aula, vamos acabar perdendo o periodo por causa disso. vamos ter bom senso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já perdeu e os professores tambem.

      Excluir
    2. Está dizendo isso pra mim Anônimo de 26 de março de 2013 22:28? Cadê o dinheiro das mensalidades que vocês pagam? Na minha conta continua uma lacuna.

      Excluir
    3. E a culpa é dos professores, certo? Nós não temos bom senso, na sua opinião? É nós somos intransigentes por não confiar na promessa de um grupo de safados! Se pensa assim: sim, somos absolutamente intransigentes.

      Excluir
    4. É verdade todos já perderam. E de quem é a Culpa? Valendo R$ 950.000.000,00?

      Excluir
    5. QUE PERCA O PERÍODO, MAS DESTA VEZ NÃO ENTRAREI EM SALA SE NÃO RECEBER!! RECLAME DA GALILEO, O SEU CONTRATO É COM ELES!

      Excluir
  5. Vc é um Galileo ou um aluno que só enxerga o próprio umbigo. Se é Galileo está colocando discentes contra professores. Mas vc ñ sabe o que significa a palavra caráter. Como podemos cobrar algo de alguém, se esse alguém não tem esse algo para dar? Aliás, ter caráter pra vc deve ser motivo de chacota, de vergonha. Isso é típico nos ladrões sociopatas, e, tb dos filhinhos de papai ególatras. Tipo aqueles de Brasília que puseram fogo no índio Galdino, porque acharam que fosse mendigo. Ou tipo, aqueles jovens, filhos de papai na Barra da Tijuca que espancaram uma empregada doméstica, sob o argumento que acharam que fosse uma prostituta. Isso! Façam intrigas Grupo Galileo! Façam intrigas discentes que não conseguem estabelecer empatia! Vão em frente!! "Get on with it!!!!!" Estamos com a faca e o queijo na mão. O nome dela? Greve! Amanhã vão me despedir, não poderei me valer da greve para reivindicar meus direitos! Até lá, ficaremos aqui. Entendeu? Pobrecito!!!

    ResponderExcluir
  6. A Galileo aprontou mais uma, depois de noticiar o engenhão e fazer obra lá....o engenhão tá interditado......etá administradores Galileo...incompetentes e mão podre....rsrsrs

    ResponderExcluir
  7. Estou começando a ver que os PROFESSORES não estão em colaboração para beneficio com os alunos, pq marcar uma assembleia dia 08/04? ao invés do dia 05/04 quando seria feito o pagamento e dia 08/04 começar as aulas? Talvez seja pra começar o final de semana apartir de sexta, respeito a todos os professores mas estou vendo que estes estão sem a menor vontade de trabalhar. Tenho o maior respeito e admiração aos professores que estão ministrando aula, esses sabem a importância de seu trabalho e que não é valorizado neste país. Acorda professores! Vocês NÃO SÃO PROFESSORES DE INSTITUIÇÕES ESTADUAIS NEM FEDERAIS, já que só trabalham mediante salário pago, quero o direto de ter aula dia 08/04, o minimo que se pode fazer para os alunos que entraram nessa briga que é de vocês é marcarem a assembleia pro dia 05/04.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É para dar tempo para a Horda Dos Corruptos depositarem em nossas contas correntes. Não sei se sabe, mas, às vezes, A Gestão da Galiléia atrasa os pagamentos. Só "Às Vezes"!!!

      Excluir
    2. SABE, ESTOU PEDINDO COLABORAÇÃO PARA PAGAR O IPVA, IPTU, ESCOLA, SERÁ QUE VÃO COLABORAR COMIGO?? A GREVE É LEGITÍMA, POR QUE SERÁ TÃO DIFÍCIL ENTENDER ISSO?? RECLAMEM DA GALILEO QUE RECEBE O DINHEIRO DE VOCÊS E USAM EM VIAGENS PELA EUROPA.

      Excluir
    3. Eu vou repetir pela milésima vez! Está reivindicando seus direitos com as pessoas erradas. Querido (a) discente, acampe em frente a Galileo, faça barulho, leve cartazes de protesto, esperneie o máximo que puder, xingue, mas na direção certa. A sua mira está torta. Está pensando torto. Se continuar agindo assim, poderá ficar torta de maneira irreversível, permanente. É estrábico (a)? É preocupante essa agressão deslocada. Vc não resolverá nada com essa postura, torta. Leia acima as palavras do Professorbrasileiro, ao mencionar duas relações jurídicas contratuais distintas. A saber: a) Empregado e Empregador; b) Estudante e IES (relação de consumo). Nós não temos culpa se o dinheiro das mensalidades pagas em dia por vocês alunos é desviado para as Ilhas Cayman, Triângulo das Bermudas, para calar a boca do MEC, do MPT, da Rede Globo, do Poder Judiciário etc. Entendeu, agora? Caso não tenha entendido ainda, vou ficando por aqui, senão, poderei ficar torto como você (contagioso!)

      Excluir
  8. Ano passado os professores se renderam aos pedidos do alunos e voltaram para a sala de aula para que os alunos não perdessem o semestre. Resultado: um ano se passou e nada mudou. Este ano, não tem esta. Dane-se se o semestre ficar perdido.

    ResponderExcluir
  9. Vejam só o que esses gestores da GALILEO e os antecessores estão fazendo.

    Não deixemos que estes ressentimentos desestabilizem o movimento.

    SALÁRIOS são para ser pagos mensalmente e não em parcelas ou em migalhas.

    Os alunos querem aulas e os professores também, por que é sua atividade, mas como PROFESSORES podem ministrar aulas sem sua contraprestação pelos serviços. Como poderão enfrentar uma turma e olhar com a cabeça erguida seus alunos, se estão nesta situação.

    Os professores de faculdades particulares também ministram em públicas, como eu mesmo conheço vários,e eles também enfrentam problemas inenarráveis ao ponto de não ter apagador, ou de enfrentarem salas de 150 alunos com um pequeno ventilafor lá em cima no teto, daqueles prédios antigos sem nenhua estrutura. Eu mesmo já enfrentei greve de 6 meses, e tivemos que repor tudo.

    Quando o aluno se sente prejudicado, como CONSUMIDOR poderá reivindicar na justiça seu prejuízo e desta forma ele estará ajudando a si e ao professor.

    Se não houver solidariedade, inclusive por parte do aluno, isso vai se estender.

    Alunos.

    Ajudem seus professores, pois se perderem o semestre vocês poderão pleitear isso na justiça, e tenho a certeza de que conseguirão resgatar a dignidade da educação nestas instituiçôes.

    Depende mais de vocês.

    O PROFESSOR sofre pressões de vocês, dos gestores através de assédios e da sociedade.

    OS PROFESSORES NÃO PODEM CEDER A ESSAS PRESSÕES.

    SINTO MUITO ALUNOS, PONHAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA, E NÃO VENHAM DIZER QUE QUEM É O PREJUDICADOS SÃO VOCÊS, POIS O PROFESSORES NÃO É ESCRAVO OU UM ROBÔ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o texto caro (a) professor (a). Sou um discente a favor de vocês docentes. Se saírem da grave no meio do caminho. Nada mudará. Será um repeteco do que ocorreu ano passado. Professores sem salários, quando recebiam era na base do pinga gotas, além da demissão em massa no final de 2012. Infelizmente, muitos colegas meus acham que a situação é simples assim. Muitos discentes são imediatistas, e, só conseguem ver um lado da moeda. Gostaria de acrescentar, que, alguns discentes gozam de uma burrice descomunal e cruel. Pressionam os docentes que estão tão vitimados quanto eles. Imaginem um professor insatisfeito, revoltado com o comodismo de seus pares, ministrando aulas? Gente!!! Não se enganem! É um clima horrível. Vamos cobrar de quem é responsável por toda essa bosta!!! Vamos acampar lá na frente do GG de novo.

      Um abraço

      Parabéns pelas palavras

      Excluir
    2. É isso caro aluno.

      Repetirei corretamente o jargão acima rsrsrsrsrs

      SINTO MUITO ALUNOS, PONHAM A MÃO NA CONSCIÊNCIA, E NÃO VENHAM DIZER QUE QUEM "SÃO OS PREJUDICADOS" SÃO VOCÊS, POIS PROFESSOR NÃO É ESCRAVO OU UM ROBÔ.

      Excluir
  10. Prezados colegas, observem, a resposta, quem, dá aos alunos é a Galileo, então, se o aluno está aqui brigando, está fazendo no lugar errado, o contrato é aluno-Galileo e não aluno-professor. Não devemos resposta a ninguém, pois, a greve é LEGÍTIMA e continuará se assim se a Galileo não perceber que cansamos de HUMILHAÇÃO.

    ResponderExcluir
  11. Chega de greve!!!!! Se a UGF aceitou, vocês também deveriam aceitar!! E essa maldita intervenção do MEC que todo mundo fica pedindo só está dando em merda até agora: a faculdade não consegue mais abrir novos curso e estão proibindo vestibulares! Como ter dinheiro para pagar os professores assim? VOCES SÃO OS CULPADOS EM DESTRUIR O QUE OS COORDENADORES E POUCOS PROFESSORES DE VERDADE LUTARAM TANTO PARA CONSTRUIR. FAZER GREVE PARA REIVINDICAR PAGAMENTOS DE 10.000 ANOS ATRAS? TA DE SACANAGEM??? PORQUE VOCES NÃO FIZERAM ISSO ANTES DA GALILEO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caiu de paraquedas? Não sabe ler? A UGF entrou, assim como nós, em estado de greve eterno. Se a Galileo, daqui por diante descumprir qualquer acordo, é greve. Todos estão no limite, não temos mais folego. E você aluno, faz o seguinte, abre um processo contra a Galileo, porque quem deve prestar conta a você é essa tal de Galileo Educacional fantasma e não os nós professores.

      Excluir
    2. Mais um externando total desprezo pelos docentes. Amigo, se estivesse em nosso lugar tenho convicção que suas palavras de revolta não seriam dirigidas a nós docentes. Talvez um dia viva algo similar e ouvirá (ou lerá) tal como eu declarações que demonstram profundo individualismo e desdém com a dor alheia.

      Excluir
    3. Se o Anônimo 27 de março de 2013 10:33 for discente, peço desculpas por ele, na qualidade de discente, mas se for um Galileo, ainda não possuo evolução espiritual para perdoar. Quem sabe no dia em que desfizerem toda a "M" que está atingindo a todos: docentes, discentes e funcionários adm

      Excluir
  12. Professores, sou aluno e pai de família como vocês, trabalho o dia inteiro e a noite estudo. Vejo que alguns alunos não tem consciência quando reclamam, além do mais, vocês não tem culpa da má administração dessa grande incógnita chamada Galileo Educacional. Continuarei apoiando, pois, é tudo muito justo, me causa uma profunda tristeza em pensar que alguém trabalhe e não receba, também, não adiantaria entrar em sala com problemas para resolver por falta de dinheiro. Estou fazendo oque posso, mandando mensagem para o MEC, Jornal Globo, CQC, Rádios, indo as passeatas, se eu soubesse o email do Papa eu mandaria. Vamos em frente e dias melhores virão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Galileo para mim é tão difusa quanto uma gigantesca nuvem branca. É Poderosa. No entanto, não vemos ao certo quem é quem. Ela se comunica por meio de avisos eletrônicos ou impressos em papel. Apresenta um Responsável-Mor a cada "5 minutos". É curiosa, pois, de vez em quando apresenta figuras como Pastores de Ovelhas, e até Ministros do STF(dois em específico), já foram vistos. Há rumores que seus membros andam com o nariz empinado, não se comunicam diretamente com os professores e alunos, mandam capatazes desfaçados de coordenadores, diretores, que sempre lhe são muito fiéis. Aparentemente, não simpatizam muito com a Abolição da Escravatura, veem professores como subversivos políticos, como nos tempos da ditadura militar. Já os alunos são degraus indispensáveis para o enriquecimento ilícito. Sentem prazer em desdenhar do cidadão honesto, afinal, só é digno de respeito pessoas com muito Money, p. ex. o Deputado Federal Paulo Maluf, o Bispo Edir Macedo. Até o Engenhão aparece nessa Salada Colossal. Interditado, é claro! O superfaturamento sempre foi necessário para o Grupo Galileo.E falam de um velhinho em específico, que, dizem as más línguas, ser dotado de uma inteligência ímpar, só que com um detalhe infeliz: Utilizou a vida inteira a sua brilhante mente para o mal. Sim, seu nome é Ronald Levinsohn. Dizem que por onde passa os frutos crescem, mas logo desaparecem. É praticamente um mágico de fazer inveja até a Houdini. Faz desaparecer aqui, e reaparecer lá nos bairros mais nobres das várias cidades do nosso Brasil. Tudo de luxo! Tudo de primeira! Está sempre muito seguro e certo que tudo o que fez e continua a fazer é justificável. Ele se absolveu do Tribunal da Própria Vida, como fazem os parlamentares de Brasília. Porém, como disse está velhinho e convencido da própria absolvição. Será que estão pensando o mesmo que eu? Se a vida continuar mesmo, depois da morte, o bicho vai pegar pra ele. Então, para a boa sorte dele, é melhor que tudo acabe aqui, junto com seu corpicho físico. É uma espécie de Don Corleone na versão brasileira. Precisamos acabar com a Dinastia deste homem!!! E se existir reencarnação este senhor reencarnará na República Democrática do Congo. E ainda não entenderá por quê?

      Excluir
  13. AO PROFESSOR QUE ESCREVEU "Meu compromisso com os alunos é secundário. Primeiro, tenho compromisso comigo..."
    ESCOLHESTE A PROFISSÃO ERRADA.
    SE VOCÊ FOSSE MÉDICO, DEIXARIA ALGUÉM MORRER EM RAZÃO DESTE ALGUÉM SER O SEU "COMPROMISSO SECUNDÁRIO"?
    É POR ESTAS E OUTRAS QUE A FACULDADE ESTÁ COMO ESTÁ!
    DEVES SER UM DOS MUITOS QUE ME DERAM A PROVA PARA FAZER EM CASA, NA GREVE DE 2012.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido aluno, concordo com você, mas, leve em conta o estado emocional dos professores. Muitos estão com a saúde comprometida, chega a um ponto, onde nos perguntamos porque escolhemos essa "maldita" profissão desvalorizada e desacreditada. Se você ler algumas mensagens acima é facil verificar, alguns falam e "dar" aulas sem receber.

      Excluir
    2. Se alguém disser que prioriza o aluno, um paciente ou algum estranho em detrimento de seus filhos, das duas, uma: ou está mentindo ou não devia ser pai. Conforme o que já foi dito aqui, o aluno não contrata o professor, ele contrata os serviços que devem ser prestados pela instituição. Reclamem da sua universidade e não de nós, professores. Processem seus contratantes. Processem os gestores, os administradores, os dirigentes. E a nós, apenas apoiem. Alguém já escreveu aqui que o semestre de instituições públicas que fizeram greve foi alterado, mas ninguém deixou de se formar por isso.

      Excluir
    3. O PERÍODO 2012.1 NÃO FOI PERDIDO ???
      SÓ SE NÃO FOI PARA O SR, PROFESSOR.
      AFINAL DE CONTAS, O SR RECEBEU TODOS OS SALÁRIOS DE 2012.1, NÃO RECEBEU ???
      SERÁ QUE EU, ALUNO, RECEBI TODO O CONHECIMENTO QUE ME DEVERIA TER SIDO TRANSMITIDO ???
      CLARO QUE NÃO !!!
      VOCÊS, COM RARAS EXCEÇÕES, SAÍRAM DA GREVE SÓ NO PAPEL.
      VÁRIOS PROFESSORES CONTINUARAM FALTANDO E LIBERANDO AS SUAS TURMAS BEM CEDO.
      É ESTE TIPO DE ATITUDE QUE O SR. QUER QUE NÓS, ALUNOS, APOIEMOS ???

      Excluir
    4. Tudo é uma questão de semântica. O que ele quis dizer foi que não é adepto ao trabalho escravo, está cansado de ser humilhado, não aguenta mais ser ludibriado, exaurido de ser sacaneado a máxima potência. Sou um discente que enxerga nas entrelinhas. Claro, que, num outro contexto eu diria que a declaração dele foi infeliz. Mas, no atual, diria que é perfeitamente compreensível.

      Excluir
  14. OBRIGADO GALILEO, VOU TER QUE PINTAR OVO DE GALINHA COM NESCAU PARA DAR DE PRESENTE. UMA VEZ MAIS, GALILEO EDUCACIONAL É SINÔNIMO DE MENDICÂNCIA PEDAGÓGICA.

    ResponderExcluir
  15. O PERÍODO 2012.1 NÃO FOI PERDIDO ???
    SÓ SE NÃO FOI PARA O SR, PROFESSOR.
    AFINAL DE CONTAS, O SR RECEBEU TODOS OS SALÁRIOS DE 2012.1, NÃO RECEBEU ???
    SERÁ QUE EU, ALUNO, RECEBI TODO O CONHECIMENTO QUE ME DEVERIA TER SIDO TRANSMITIDO ???
    CLARO QUE NÃO !!!
    VOCÊS, COM RARAS EXCEÇÕES, SAÍRAM DA GREVE SÓ NO PAPEL.
    VÁRIOS PROFESSORES CONTINUARAM FALTANDO E LIBERANDO AS SUAS TURMAS BEM CEDO.
    É ESTE TIPO DE ATITUDE QUE O SR. QUER QUE NÓS, ALUNOS, APOIEMOS ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado aluno, concordo totalmente com você, mas, um detalhe você não sabe! Quem criou o calendário de reposição cortado foi a própria Galileo! E depois, no final, cortou mais uma ou duas semanas para o período terminar no prazo. Conclusão, uma vez mais, vocês foram prejudicados por uma decisão da Galileo Educacional.

      Excluir
  16. Professor Brasileiro, estamos sentindo a sua falta nas assembleias dos professores. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Como todos sabem não estou mais na UniverCidade desde 2009.

      Estou seguindo meu caminho e estou por aí "ministrando" aulas em universidades, para concursos, OAB etc...

      Sou da área jurídica e estou também por aí resolvendo pipinos...

      É assim...

      Mas estarei sempre por aqui.

      Excluir
  17. Sou professor da UNIVERCIDADE, este ano de 2013 não recebi nenhum centavo.... nada de salários de janeiro 2013, nada de salários de fevereiro 2013, e nada de salários de março (que vence a semana que vem)....quer que eu desenhe?

    eles não depositam nenhum centavo de FGTS desde 2003 na minha conta....

    devem 50% do 13° de 2007...

    devem 1/3 de férias de 2011 + 1/3 férias de 2012 + 1/3 de férias de 2013....

    Alunos ainda querem que eu vá "doar" aulas para vcs?

    vcs que estão sendo prejudicados? e nós professores??? que aceitamos qq migalha para voltar a dar aulas??

    Agora a Galileo vai fazer maciços invstimentos no Engenhão com nosso dinheiro.... HAHAHA....

    ResponderExcluir
  18. Passei o Natal sem dinheiro, o ano novo sem dinheiro... e agora a Pascoa sem dinheiro...

    tudo devido ao Salário Kinder OVO da Galileo... todo mês é uma surpresa desagrádavel....

    ResponderExcluir
  19. Sinceramente... Eu entendo a reivindicação dos professores quanto à Galileu, acho mais do que justo afinal é um DIREITO de vocês e o que a Galileo faz é desumano! Mas eu acreditava que esta luta era de TODOS, ALUNOS e PROFESSORES, já que TODOS estão sendo prejudicados. Mas aí chega um cidadão aqui e diz: "Dane-se se o semestre ficar perdido", outro fala: "Meu compromisso com os alunos é secundário. Primeiro, tenho compromisso comigo..." E ficar chamando os alunos que vem aqui de "Filhinhos de Papai" não ajuda o movimento em nada. Pelo contrário! Estão votando pela desunião? Assim só vai enfraquecer o movimento e fazer com que os alunos deixem de apoiar os professores, pois já que os mesmos estão somente olhando para o próprio umbigo como exemplifica o comentário: "Meu compromisso com os alunos é secundário. Primeiro, tenho compromisso comigo..." Desta forma os alunos também podem seguir por este caminho. Seria muito cômodo simplesmente pedir transferência e deixar que os professores se virassem. Não fizemos isso, estamos em greve em apoio aos professores, para conseguirmos derrubar a Galileo, pelo bem de TODOS e mesmo assim parece que não estamos no mesmo barco! Seria muito bom se todos pensassem antes de escrever. Entendo que os ânimos possam estar exaltados, mas pessoas experientes como vocês deveriam no mínimo tentar manter o espírito de integralidade, de união, afinal temos um "inimigo" em comum!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados alunos, todos estamos com os nervos a flor da pele e muita coisa impensada pode sair, o stress emocional é muito alto e concerteza alguns fizeram por vocês oque o limite humano determinou. Os professores da UniverCidade,
      desde 2003, vem sofrendo atrasos e vocês ficaram sabendo desses detalhes em 2012. Engolimos muitos sapos para não levarmos esses problemas financeiros para sala de aula, o problema é que tudo isso extrapolou, não aguentamos mais. Não fui eu quem escreveu, mas, em nome dos colegas, peço desculpas a voce, pois, respeitamos nossos alunos.

      Excluir
    2. Olá caro (a) discente. Eu sou discente da UniverCidade. Com exceção do professor que disse que o semestre está perdido, concordo que se um professor disser que se preocupa mais consigo mesmo, bem como com a sua família em primeiro lugar, está mais que certo. Vc sabe muito bem que se a pessoa possui família, sem dinheiro para dar de comer aos seus filhos, além de ter que pagar aluguel (muitos pagam), luz, água, telefone, plano de saúde, cheque especial etc; não seria hipocrisia afirmar "eu tenho compromisso em primeiro lugar com meus alunos, e em segundo com minha família que está a passar fome"? Se tiver de optar entre ministrar aulas ou a prestar assistência a um filho seu, escolherá qual das duas opções? Ministrar aulas? Como bem colocou um docente, se escolha for ministrar aulas, não poderia nunca exercer a paternidade ou maternidade, porque isso denotaria uma total irresponsabilidade, ausência total de humanidade, beiraria à psicopatia, além de ser conduta criminosa. Ou certamente estaria mentindo. E aos "filhinhos de papai"? Vamos lá: depois de tudo o que os docentes estão passando, aparecem discentes os acusando de intransigência e inflexibilidade! Como poderiam não se sentirem indignados? Eu me sentiria. Você não? Devemos entender, que, a situação chegou num limite de tamanha gravidade, cujo epicentro há um esgotamento nervoso coletivo e muito sério. Tenho um amigo que é docente na UGF. Me confidenciou, que, dois colegas tb docentes próximos a ele estão tomando antidepressivos. Sofrem pressões das esposas, dos parentes das esposas, dos próprios filhos, do Grupo Galileo e de alguns alunos. Além disso, contas e mais contas chegam rigorosamente todo o mês, já usaram todo cheque especial, fizeram empréstimos com financeiras com juros extorsivos, além dos empréstimos solidariamente concedidos por alguns amigos e parentes. Estão com os ânimos a flor da pele. Daí para pensar em suicídio é um pulo. A linha fica tênue demais. Eu ñ estou aqui p/ me colocar contra vc. Tampouco p/ dar uma lição de moral tipo aquele famoso "disse me disse eu sou mais eu", visando inflar a minha vaidade, tal qual a auto-afirmação "Eu estou certo e vc está errado". Estamos como muito bem colocou, no mesmo barco. A vida humana está completamente banalizada. Os valores éticos e morais estão tão distorcidos. Ñ estou me referindo a uma ética e moral atávica, preconceituosa, babaca, mas, sim, naquilo q há de mais básico como respeito ao próximo, colocar o "Ser" em primeiro lugar e não somente o "Ter", ao respeito às diferenças alheias etc. Mas, nunca a tolerar injustiças sem fazer nada?! Vamos apoiar nossos mestres e nos apoiarmos mutuamente(discentes que somos), indo às ruas, acampar na frente do território inimigo que rouba nosso dinheiro todos os meses religiosamente. Concordo absolutamente contigo, quando diz, noutras palavras, que temos q procurar manter a serenidade p/ brigarmos juntos contra um inimigo comum, por mais difícil que seja apaziguar os ânimos, eis que, quando ficamos dominados pelo ódio entramos numa faixa vibratória energética e ficamos mais vulneráveis ao mal. Nossa história como discentes e docentes da UGF e da UniverCidade pode mudar p/ melhor. Todavia, sem luta nada acontecerá. A maioria só quer o bônus, o ônus eles desprezam. Nesse ponto, assemelham-se aos Gestores. Um abs

      Excluir
    3. Caro amigo.

      É isso... Parabéns por suas conclusões.O inimigo não está aqui,e sim, lá. Todos deviam se unir para lutar contra aqueles que são os verdadeiros causadores dessas discórdias.

      Como eu sempre digo. Culpados? Entre nós não existe isso, pois somos vítimas de um sistema em que o poder econômico sobrepuja às virtudes.

      Temos que cultivar o amor, a gentileza entre nós, e não a revolta contra nós mesmos.

      Essas vibrações são iguais a um bumerangue, vão e volta com uma força descomunal e se esparramam contra todos aqueles que estão vulneráveis.

      Grato pela contribuição.

      Excluir
  20. TENHO ABSOLUTA CERTEZA QUE A GALILEO NAO VAI CUMPRIR O PROMETIDO, PODE SIM, PAGAR A PRIMEIRA PARTE DO ACORDO E DEPOIS VAO PARAR!! PARA TER UMA NOÇAO, ESTÃO CORTANDO A INTERNET DE ALGUMAS UNIDADES, CORTARAM TEL. NAO PAGAM ALUGUEL E NEM FORNECEDORES, VCS ACHAM QUE VAO CUMPRIR? TINHAMOS QUE VOLTAR QUANDO PAGAREM TUDO E O PLANEJAMENTO DELES DEVERIA SER FEITO EM CIMA DO FGTS E INSS, RESCISÃO E ETC. PQ NÃO COMEÇAM A DEPOSITAR O FGTS APARTIR DE AGORA? CONTINUAM ROUBANDO E VCS NÃO EXERGAM, NÃO É SOMENTE O SALÁRIO GENTE! QUER APOSTAR QUE VÃO DEMITIR ANTES DE CHEGAR AO ACORDO DAS FÉRIAS? PQ AI! VAMOS TER DE BRIGAR NA JUSTIÇA. POSSO ATÉ VOLTAR PARA SALA DE AULA, MAS VOU FICAR FINGINDO QUE ENSINO E OS ALUNOS QUE APRENDEM.

    ResponderExcluir
  21. Imagine nós professores abandonando tudo e voltando para a sala de aula, desmotivados e sem nenhuma responsabilidade com a qualidade. Estaremos arrazados, vocês péssimos profissionais e a Galileo feliz com o bolso cheio de dinheiro. Vocês pagam, mesmo sem qualidade, eles não nos pagam e damos aula sem qualidade, Galileo feliz da vida...qualidade para que, o importante é o dinheiro, assim pensa a Galileo.

    ResponderExcluir
  22. ALGUÉM PODE ME DIZER A QUANTIDADE DE ALUNOS NESSAS FALICULDADES? ACHO QUE NÃO CHEGAM A 1.000.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa pergunta, eu sei que a entrada de novos alunos foi pífia e o calendario de pagamento proposto pela Galileo, contempla datas no segundo semestre, onde o fluxo de caixa é pior ainda. Qual explicação?? Só pode ser o 1.6Bilhões ou uma nova historinha da mula-sem-cabeça, saci-perere, boitatá dos Galileos contadores de histórias.

      Excluir
  23. ESTOU 3 MESES SEM RECEBER UM TOSTÃO DESSA EMPRESA, E MAIS QUE ENDIVIDADO NO CHEQUE ESPECIAL, QUANDO FOR DEMITIDO, PAU NELES!!!! PODE DEMORAR, MAS VOU RECEBER CADA CENTAVOS DE JUROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na sua situação, devendo até o pescoço e deixei um monte de conta para trás. E querem emprestados 1.3 do nosso salário, são muito caras-de-pau esses bandidos da Galileo.

      Excluir
  24. Amigos,
    Nas unidades da Univercidade, principalmente na Gonçalves Dias, estamos vendo diversos professores FURANDO a greve!!! Diversos professores frouxos e idiotas que adoram dizer que apóiam a Greve, mas continuam apoiando a instituição, na figura do coordenador Leo Vaselina!!! A pressão feita em algumas vezes é Ridícula!!!
    Foi necessária a invasão dos alunos como vi ontem a noite para que os professores tivessem um pouco de vergonha na cara!!
    Este recado agora vai para os alunos: Em período de greve oficial a PRESENÇA é invalida!! Não pode ser cobrada presença, a Matéria NÃO pode ser dada, as bolsas de todos gêneros como Fies, e outras mais devem ser mantidas por LEI!!!!! Qualquer aluno tem o direito de não estar indo, e depois exigir a matéria toda!!! Sou advogado e estou falando isto sob o ponto de vista legal!!!!
    Agora esta vai para os professores Da UC: não adianta não aceitar a proposta da Galileo e exigir pagamento de Janeiro, Fevereiro e março se vcs são idiotas e continuam na sala de aula!!! Tenham vergonha de ter 2 caras!!! Falando que fazem a greve no sindicato e por trás dando aula para a Galileo recursos de pilantragem!! Bando de puxa-sacos!! Da próxima vez vou dedurar todos os profs que estão dando aula!!!
    Vamos ter vergonha na cara!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO! VAMOS DEDURAR ESSES FROUXOS! POR ESSAS E OUTRAS AS VEZES TENHO VERGONHA DE SER DOCENTE, A MAIORIA É MEDROSA, ACHANDO QUE A PILANTRA GALILEO NO FUTURO VERÁ ISSO COM BONS OLHOS. ESCUTEM! SE UM DIA, POR ALGUM MILAGRE, ELES CONSEGUIREM SALVAR ESSAS FALIDAS INSTITUIÇOES, NAO SOBRARÁ UM FUNCIONARIO OU PROF DOS DIAS ATUAS, VAO DEMITIR TODOS!

      Excluir
    2. Todos têm a obrigação de dedurar os fura-greve. Digo mais, na próxima manifestação vamos escrever o nome de todos em um cartaz bem grande para que toda a comunidade acadêmica saiba quem são.



      Professor Caveira

      Excluir
    3. Sou discente da UniverCidade. Essas pessoas deveriam ser execradas. É muita falta de decência e vergonha na cara. São pessoas que se vendem, ou cedem ao medo. Nas duas hipóteses esse mal exemplo é lamentável! Agora, tudo isso é previsível numa greve. Há sempre dissidentes que tentam de uma forma ou de outra desestabilizar o movimento. A sensação que tenho em relação a esses seres humanos é de Vergonha Alheia. Além disso, é uma total falta de solidariedade com os próprios colegas, e motivo também de desprezo por nós alunos. Ah, como eu gostaria de saber os nomes desses professores. Me faltam palavras....

      Excluir
    4. Concordo,
      esses professores são uma vergonha para a nossa classe. Falo por mim, enquanto não receber, PARA O INFERNO GALILEO.

      Excluir
    5. Miseráveis puxa-sacos, vocês me dão nojo com essa subserviência barata. GALILEO cansamos de suas historinhas, ou vocês cumprem e tomam vergonha na cara, ou acabou UC. Coordenadores, vocês devem ter algum retardo mental de ficar mandando mensagem do tipo:
      O Reitor do Centro Universitário da Cidade - UniverCidade, Prof. José Raymundo Martins Romeo, comunica que não haverá expediente acadêmico e administrativo no período de 28 a 31 de março de 2013, por conta da celebração da Semana Santa.

      Por mim, será eterna, enquanto vocês, miseráveis, não honrarem suas palavras, que nem na frente do juiz o fazem.

      Excluir
  25. sou aluno e apoio a greve dos professores sim nessa merda de pais trabalhador tem que ser explorado por patrão e essas pessoas já estam tam acostumadas que ainda apoiam a galileu um grande absurdo. na frança 75% dos trabalhados do pais apoiaram a greve contra o aumento de mensalidades todas as classes trabalhadoras foram para ruas. mas nessa merda de pais chamado brasil cada um olha o seu umbico essas mesmas pessoas que estão apoiando a galileu deve ter ido para ruas quando o ladrão do nosso governador sergio cabral junto com sua quadrilha prefeito eduardo paes pediram para a população fosse para as ruas pedir o veto dos royalties essa galera é muito fácil de ser influenciada principalmente pela midia sabe por que são todos analfabetos politicos.

    ResponderExcluir
  26. COMUNICADO - GALILEO EDUCACIONAL


    A GALILEO EDUCACIONAL, sociedade mantenedora da Universidade Gama Filho e da UniverCidade, comunica que, nesta data, regularizou os salários do quadro administrativo das duas instituições. O pagamento integral da remuneração de todos funcionários coloca em dia os salários.


    Desse modo, a GALILEO EDUCACIONAL, nesta segunda-feira, retorna à normalidade com suas atividades administrativas.


    A direção do grupo Galileo continuará firme em seu propósito de retomar também as atividades em sala de aula. O objetivo é resgatar o padrão de excelência no ensino superior, em benefício de toda a comunidade acadêmica.


    Atenciosamente,


    DIRETORIA EXECUTIVA

    ResponderExcluir
  27. Notícia fresquinha no site do O Globo (disponível em http://oglobo.globo.)com/rio/salarios-do-quadro-administrativo-quitados-galileo-aguarda-fim-da-greve-de-professores-7975678)

    28/03/2013 - 19:03

    Salários do quadro administrativo quitados, Galileo aguarda fim da greve de professores

    RIO - Após quitar os salários atrasados de todo o quadro administrativo, nesta quinta-feira, a Galileo Educacional, mantenedora da Universidade Gama Filho (UGF) e da UniverCidade, espera agora o fim da greve dos professores. A paralisação se estende desde o último dia 7. Na próxima semana, deve ser divulgado um novo calendário acadêmico, preservando a quantidade de horas-aula previstas antes da greve.

    Os professores também foram beneficiados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos ver se apresentam uma planilha de pagamentos que não seja mais indecente. Vamos pensar positivo. Já sabem, certo? Para voltarmos paguem as férias, 100% de janeiro e fevereiro 100%. Nada de prometer que vão pagar com datas posteriores a uma eventual suspensão da greve. Somos pacientes. Vamos aguardar e aguardar. O pagamento das Férias + 100% dos dois meses é condição sine qua non para nosso regresso. Eu vou explicar o por que: suponhamos que vocês prometam pagar férias em atraso no do dia 08 de abril de 2013. E cumpram magistralmente com o prometido.Como estamos em greve vocês pagam. Suponhamos que em 09 de abril de 2013 comecemos, enfim, a ministrar as aulas. Fim da greve e vida nova. As aulas começam a todo vapor. E hipoteticamente, vamos imaginar que vocês prometam pagar janeiro em 20 de abril de 2013. Aí vocês não pagam. Ficarão enrolando, enrolando e enrolando. E nós não aguentamos mais ser enrolados por vocês, entendem? Os alunos já estarão assistindo as aulas por nós ministradas. Com que cara, vamos chegar pra eles e dizermos que nós voltaremos à greve?! Entendem o desconforto e constrangimento? Entendem, mesmo? É por isso, que vocês precisam respeitar nossa condição como pressuposto para a dissolução da greve. Vou repetir: Paguem as Férias, 100 % de janeiro e 100% de fevereiro. Entenderam? Nós precisamos ser rigorosos nesse sentido, considerando o histórico de calendários com datas para pagamento em que vocês já prometeram que iam pagar e não pagaram. Acho que não preciso mais repetir isso. Honestamente esperam que tenham entendido. Estamos ansiosos para estudarmos a nova proposta por vocês apresentada

      Excluir
    2. Anônimo29 de março de 2013 03:41, eles entenderam isso bem antes de nós. Eles usam deste expediente para enfraquecernos. Mas, o ciclo acabou, o trem chegou ao final da linha, cansamos de humilhação, cansamos da GALILEO. O aluno está sendo enganado, roubado, assim como nós. Pagamos juros de cheque especial, juros de cartão de crédito, somos multados porque nosso IPVA não está pago, deixamos de pagar imposto de renda, IPTU,
      alguns estão colocando suas casas a venda, pois, acabou o dinheiro. Um rastro de destruição essa maldita GALILEO está deixando. Esperamos a última resposta, ou realmente assumem um compromisso com essa comunidade acadêmica tão massacrada, ou acabou definitivamente.

      Excluir
    3. Acho interessante este conjunto de mentiras que a GALILEO coloca para a mídia e para os alunos, mas temos que conseguir desmascarar estes senhores, e para isto vamos relatar algumas coisas por aqui:
      1) Salários dos funcionários administrativos UC: os funcionários da UNIVERCIDADE que estavam de férias no mês de Janeiro de 2013 não receberam NENHUM TOSTÃO DE PAGAMENTO e até hoje ao ligarem para o RH e para o FINANCEIRO escutam a famosa frase: SEM PREVISÃO PARA PAGAMENTO!!!
      2) Salários dos funcionários da UGF: o salário de Janeiro de 2013 foi desmembrado, sendo retiradas as férias da composição do salário, sendo pago sem o valor de FÉRIAS;
      3) Salários de MARÇO/13: Somente alguns salários foram pagos na INTEGRA, uma vez que muitos salários são pagos por uma composição!! Como é isto?? Vou explicar: A metade do salário é pago pela mantida, ou seja UGF ou UC, e a outra METADE DO SALÁRIO é pago por uma EMPRESA FANTASMA chamada de CIEO, e que foi criada para lavar o DINHEIRO SUJO DESTES SENHORES E DESVIAR O DINHEIRO QUE ENTRA NAS IES. Também criaram para dar o GOLPE de pagamento de indenizações em DEMISSÕES, já que esta fonte pode ser quebrada a qualquer momento, POIS TEM CARÁTER DE UMA ONG!!!! É isto mesmo: ONG!!!
      Como podemos ver, neste momento, existe uma TENTATIVA DE LUDIBRIAR AS PESSOAS!!!
      E tem mais: OS FUNCIONÁRIOS CONTINUAM EM GREVE, UMA VEZ QUE:
      - Os salários e as férias dos funcionários NÃO FORAM PAGAS EM SUA TOTALIDADE!!
      - AS EXIGÊNCIAS DOS FUNCIONÁRIOS NÃO FORAM ATENDIDAS, uma vez que a GALILEO, ATRAVÉS DO SR. WANDERLEY CANTIERI, NÃO QUIS RECEBER AS DETERMINAÇÕES JUDICIAIS QUE FORAM FEITAS NESTA SEMANA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO!!
      - O Sindicato dos Funcionários e o Ministério Público do Trabalho consideram ABUSIVAS AS DETERMINAÇÕES DA GALILEO EDUCACIONAL, sendo exigido CRONOGRAMA DE PAGAMENTO, GARANTIA DE RECEBIMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS, GARANTIA DE DEPÓSITO DE FGTS E REPASSE DE INSS, GARANTIA DE MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO SEM RETALIAÇÃO POR PARTE DA GALILEO EDUCACIONAL, pois como foi afirmado pelo SR. WANDERLEY CANTIERI, dizendo que irá DEMITIR TODOS, sendo claro ao AMEAÇAR OS FUNCIONÁRIOS!! As ameaças feitas por este senhor são CONSTANTES!!
      - Não podemos nos esquecer dos COORDENADORES QUE AMEAÇAM OS FUNCIONÁRIOS DIARIAMENTE e que afirmam QUE SÓ ESTÃO ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA FAZER UMA DEMISSÃO EM MASSA!!! Isto sem respeitar NENHUM DIREITO como FALTA DE SALÁRIO ou FALTA DE DINHEIRO DE PASSAGEM, o que é uma prática comum da INSTITUIÇÃO!!
      DESTA FORMA, AS DECLARAÇÕES DA GALILEO QUE ESTÃO EM JORNAIS E SENDO DIVULGADAS PARA ESTUDANTES são FALSAS, E NÃO ESTÁ RESPALDADA POR LEI, POIS A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS É LEGAL E AMPARADA PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PELO SINDICATO!!
      QUE A GALILEO SEJA MENOS SUJA E MAIS HONESTA EM SEUS PRONUNCIAMENTOS!!!

      Excluir
  28. Nós alunos vamos passar nas salas e inspecionar cada um dos docentes "meretrizes"!!!!!!! Aqui já tem 7 alunos sem contar comigo!!!! Vamos à procura de outros candidatos com culhões para moralizar essa vergonha colossal, descomunal, abissal, palaciana!!!!!!! Operação Shame On You!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. É tudo o que sabe fazer Galileo? Intrigas, Tática da Humilhação? Bonito é ser ladrão né? Bonito é trabalhar de graça né? Bonito é ser capacho né? Bonito é oprimir né? Bonito é colocar a culpa no professor né? Bonito é a ditadura militar né? Ser honesto é ser palhaço né? Aposto que se pudéssemos pagar pra você o dobro que está recebendo, ficaria do nosso lado! Né?

    ResponderExcluir
  30. E aí Galileo? A corja já começou a elaborar o texto de explicação no tocante ao não pagamento aos docentes, e, consequente, desaparecimento das mensalidades pagas rigorosamente em dia pelos alunos? Também há os administrativos, quase me esqueci! Sabem que não são obrigados a produzir provas contra vocês mesmos. Portanto, precisam esquematizar muito bem os argumentos mentirosos que já começaram a construir, estou certo. Não podem cair em contradição. Decorem ipsis litteris do texto que seus advogados estão preparando para dizerem. Olha o papelão, hein?! Se eu fosse vocês colocariam a culpa nos professores. Chamariam eles de intransigentes e inflexíveis. Coloquem de uma forma que desperte a ira dos alunos contra os professores. Eu só não sei como convencerão o público que são fidedignos. Precisam passar um ar sério, eloquente, humano, sincero, de total flexibilidade, transigência, e, sobretudo, transparência (ñ sei se vai colar). Alguém tem de ser o bode expiatório nessa história toda. Façam assim: escolham uma, duas ou três pessoas para assumirem a culpa. Garanta à elas que após saírem da penitenciária terão um patrimônio bem gordo. Ficam 4 anos no regime fechado. Sabem que o regime semi aberto acabará em razão da falência do nosso lindo sistema penitenciário. Daí, pularão do regime fechado para o aberto. E poderão ter uma vida de muito luxo. Quando alguma mídia quiser falar mal de vocês ofereçam o dinheiro. Sem propina, não conseguirão ter uma vida tranquila. Vocês sabem disso! Concluindo: Vale a Pena ou Não Vale a Pena, a roubalheira? Se eu fosse ladrão como vocês, eu diria que sim. Sem ressentimentos.

    ResponderExcluir
  31. GALILEO, ACABOU O ESTOQUE DE DESCULPAS.

    ResponderExcluir
  32. Comprei bacalhau de terceira financiado em 15 vezes. Para beber, aquele vinho Sangue de Boi, 10 reais, é oque deu. Ovos de Páscoa, sem condições, como eu havia dito, comprei ovo de galinha e pintei com nescau. GALILEOS, SAFADOS, BANDIDOS, MARGINAIS não perdem por esperar. Por mim, voltaria apenas quando, até o FTGS e o INSS estivessem pagos.

    ResponderExcluir
  33. Alunos, mais uma vez agradeço vocês, por darem tanta força a esse movimento. Não se preocupem com fura-greves, pois, legalmente, vocês terão direito as aulas, as provas, repetidas, já ministradas ou aplicadas por esses pseudo professores. E se essa maldita GALILEO se preocupa com vocês, vão coçar esses 1.6bilhões para regularizarem nossa rotina acadêmica.

    ResponderExcluir
  34. FORÇA E UNIÃO PROFESSORES E ALUNOS, VAMOS VENCER ESSA BATALHA!!

    ResponderExcluir
  35. INIMIGO=GALILEO EDUCACIONAL

    ResponderExcluir
  36. Acho interessante este conjunto de mentiras que a GALILEO coloca para a mídia e para os alunos, mas temos que conseguir desmascarar estes senhores, e para isto vamos relatar algumas coisas por aqui:
    1) Salários dos funcionários administrativos UC: os funcionários da UNIVERCIDADE que estavam de férias no mês de Janeiro de 2013 não receberam NENHUM TOSTÃO DE PAGAMENTO e até hoje ao ligarem para o RH e para o FINANCEIRO escutam a famosa frase: SEM PREVISÃO PARA PAGAMENTO!!!
    2) Salários dos funcionários da UGF: o salário de Janeiro de 2013 foi desmembrado, sendo retiradas as férias da composição do salário, sendo pago sem o valor de FÉRIAS;
    3) Salários de MARÇO/13: Somente alguns salários foram pagos na INTEGRA, uma vez que muitos salários são pagos por uma composição!! Como é isto?? Vou explicar: A metade do salário é pago pela mantida, ou seja UGF ou UC, e a outra METADE DO SALÁRIO é pago por uma EMPRESA FANTASMA chamada de CIEO, e que foi criada para lavar o DINHEIRO SUJO DESTES SENHORES E DESVIAR O DINHEIRO QUE ENTRA NAS IES. Também criaram para dar o GOLPE de pagamento de indenizações em DEMISSÕES, já que esta fonte pode ser quebrada a qualquer momento, POIS TEM CARÁTER DE UMA ONG!!!! É isto mesmo: ONG!!!
    Como podemos ver, neste momento, existe uma TENTATIVA DE LUDIBRIAR AS PESSOAS!!!
    E tem mais: OS FUNCIONÁRIOS CONTINUAM EM GREVE, UMA VEZ QUE:
    - Os salários e as férias dos funcionários NÃO FORAM PAGAS EM SUA TOTALIDADE!!
    - AS EXIGÊNCIAS DOS FUNCIONÁRIOS NÃO FORAM ATENDIDAS, uma vez que a GALILEO, ATRAVÉS DO SR. WANDERLEY CANTIERI, NÃO QUIS RECEBER AS DETERMINAÇÕES JUDICIAIS QUE FORAM FEITAS NESTA SEMANA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO!!
    - O Sindicato dos Funcionários e o Ministério Público do Trabalho consideram ABUSIVAS AS DETERMINAÇÕES DA GALILEO EDUCACIONAL, sendo exigido CRONOGRAMA DE PAGAMENTO, GARANTIA DE RECEBIMENTO DE SALÁRIOS ATRASADOS, GARANTIA DE DEPÓSITO DE FGTS E REPASSE DE INSS, GARANTIA DE MANUTENÇÃO DE POSTOS DE TRABALHO SEM RETALIAÇÃO POR PARTE DA GALILEO EDUCACIONAL, pois como foi afirmado pelo SR. WANDERLEY CANTIERI, dizendo que irá DEMITIR TODOS, sendo claro ao AMEAÇAR OS FUNCIONÁRIOS!! As ameaças feitas por este senhor são CONSTANTES!!
    - Não podemos nos esquecer dos COORDENADORES QUE AMEAÇAM OS FUNCIONÁRIOS DIARIAMENTE e que afirmam QUE SÓ ESTÃO ESPERANDO O MOMENTO CERTO PARA FAZER UMA DEMISSÃO EM MASSA!!! Isto sem respeitar NENHUM DIREITO como FALTA DE SALÁRIO ou FALTA DE DINHEIRO DE PASSAGEM, o que é uma prática comum da INSTITUIÇÃO!!
    DESTA FORMA, AS DECLARAÇÕES DA GALILEO QUE ESTÃO EM JORNAIS E SENDO DIVULGADAS PARA ESTUDANTES são FALSAS, E NÃO ESTÁ RESPALDADA POR LEI, POIS A GREVE DOS FUNCIONÁRIOS É LEGAL E AMPARADA PELO MINISTÉRIO DO TRABALHO E PELO SINDICATO!!
    QUE A GALILEO SEJA MENOS SUJA E MAIS HONESTA EM SEUS PRONUNCIAMENTOS!!!
    Se alguém tiver como publicar em um veículo de mídia estas denúncias, por favor o faça, pois a situação é mais grave do que se pensa!!!

    ResponderExcluir
  37. e vc estao conseguindo aos poucos o que queria intervençao .nos estamos tentando manipular as midias para ficarem a favor da gente .
    vamos enrola ate aonde puder chegar , quando nao puder mais ai sim declaramos falencia .
    vc assim fazendo greve .manifestacoes nao podemos arrumar parceiros para investir em nos .
    assim ficar dificil .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como eu já expliquei não existe a hipótese de DECLARAR falência, pois só quem pode fazer isso é um JUIZ. Claro que pode ser a pedido do DEVEDOR ou um CREDOR, MAS O JUIZ VAI AVALIAR MUITA COISA. Não é assim...

      Se és alguém que está tentando dizer algo ou dar um recado, seja quem for, é de bom termo que saiba que pode haver a hipótese de tentar Recuperar, e, se não conseguir é que o Juiz poderá decretar a falência.Seus advogados deveriam saber.

      Temos também outros institutos jurídicos que seria interessante: A INTERVENÇÃO JUDICIAL que os afastaria da admnistração e o atingimento dos bens pessoais de sócios...

      O que não pode mais continuar é essa barbaridade de deixar os professores desprotegidos e sem seus salários.

      Vamos colocar as mãos na consciência e dizer a VERDADE? Não tem mais capital? é isso???

      É... o MP já deveria ter requerido a um juiz a verificação das contas da empresa...Tem tantos meios, mas tudo demora... é isso que você se aproveitam.

      Não há mal que sempre dure...

      Excluir
  38. PROF GIRAFALES VC NAO PERDE POR ESPERAR E UM TAL DE PORTO TAMBEM. ENTREI NESSA BRIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que temos aqui??? Uma ameaça velada e acho que é para o .......

      Não há mal que sempre dure...

      Excluir
    2. Prof Girafales=Cantiere? Se esse Galileo for professor, onde estudou?? no Paraguai ou no Suriname??

      Excluir
    3. Querem nos desestabilizar emocionalmente. Vamos manter a cabeça erguida e pedindo forças ao Poder Superior p/ q saibamos como lidar c/ eles. Estão usando a estratégia como disse um anônimo acima, como se nosso em nosso mundo tudo estivesse correndo às mil maravilhas. Jogam sujo.Ex. o aluno ligará para a faculdade e lhes informarão que há aula normal, q ano letivo começou. Estão tb enviando e-mails p/ alunos sobre as + diversas atividades para abafar o caso, e, todos, sobretudo, os discentes pensarem q/ o ano letivo começará na próxima semana. Muitos, q/, não acompanham os trâmites daquilo q/ de fato está ocorrendo por este site, irão se deslocar à faculdade, e, consequentemente, não haverá aula, ou então, os professores desprovidos de caráter, q/, naturalmente estão recebendo algum tipo de "propina" estarão "dando" aulas para deixarem os alunos completamente confusos. Em suma, precisamos nos manter fortes e não ceder às pressões, que virão com mais intensidade, tenho convicção, e, das mais variadas formas. Categoricamente a Galileu está apelando de maneira desesperada, valendo-se dos mecanismos mais sórdidos p/ q/ nós, docentes honestos, sejamos amaldiçoados pelos alunos. Esse desespero deles é muito positivo. Em sendo, uma pessoa que valoriza a espiritualidade, o respeito ao próximo, às vezes, sinto-me tentado a partir para a violência contra esses cidadãos. É exatamente o q eles querem, desestabilizar-nos de todas formas, direta e indiretamente. Indiretamente por meio de eventuais pressões de alguns indivíduos ingênuos do corpo discente. Sei q muitos não entenderão(docentes, discentes, adm), mas, tenho orado muito para ser forte e não praticar nenhuma atitude destemperada, que enseje num motivo para nos tacharem de vilões. Oro também por eles, pois estão plantando um mar enorme de sofrimento em suas vidas. Passarão por tudo o q estão nos fazendo passar, talvez até, em dobro, ou em triplo, com a agravante de não terem a menor consciência disso. A lei de ação e reação pra eles é um fenômeno isolado q não permeia suas vidas. Eles acreditam nisso. O Deus deles é o dinheiro obtido a qq custo. Estão inteiramente cegos do ponto de vista espiritual. É o livre-arbítrio deles. Todavia, ñ consideram que a vida dá muitas voltas. Toda escolha que fazemos implica em consequências.Causa e efeito.Só q a causa fica registrada no plano astral, numa matéria mais sutil q a visível por nós, por isso, na maioria das vezes a manifestação dos efeitos negativos são Mediatos, e não Imediatos. No caso deles quando os efeitos se tornarem manifestos em suas vidas, ou seja, se materializarem no plano físico mais denso, naquilo que podemos enxergar com nossos olhos carnais, tomara, que, saibam aproveitar esse momento de dor p/ crescerem espiritualmente, caso não, viverão num sucessível sofrimento. As trevas têm profundo horror da luz. Por isso, precisamos nos manter( eu sei que ñ é fácil), num estado vibratório elevado, nos esforçando ao máximo para controlarmos nossas animosidades. Do contrário, seremos presas fáceis. Ficaremos mais vulneráveis a eles. Ser bom não significa ser tolo. A tolerância termina quando começa o abuso. Todavia, nossa forma de agir ante às adversidades deve ser de auto-domínio quanto a nossa animosidade, aquela sensação q temos de destruir o próximo típica dos gangsters. Passamos por uma provação difícil, mas, temos tdo p sairmos vencedores a partir do nosso exemplo. Não cederemos às ameaças, às truculências, às intrigas. O mundo astral convive conosco o tempo todo. Ñ precisamos morrer para ter acesso a ele.É nossa maior defesa. Lutar por justiça sem deixar a animosidade nos dominar, caso não, nos nivelaremos energeticamente a eles. Nossa maior defesa está no invisível."Um exemplo vale mais que mil palavras". E pra terminar: "Não há longa noite que não encontre o dia." Essa é do Shakespeare".Vamos continuar à luta!

      Excluir
    4. Isso, amigo!

      Grato pela contribuição.

      Estamos todos no mesmo barco, e por isso somos instrumentos ... de uma grande mudança que está por vir.

      Não podemos desistir, e nem aceitar os argumentos dos gestores.

      Os professores têm que se manter em sintonia e com toda a dor continuar a lutar.

      Eu espero, sinceramente, que TODOS façam parte desse marco histórico e continuem a lutar em prol deles e consequentemente dos alunos.

      O que acontecer de bom para os professores repercutirá nos discípulos.

      Os culpados não estão aqui, e sim, lá ou acolá.

      Grande abraço.

      Excluir
  39. Prezados, temos que lutar para que esses bandidos sejam presos. Acabou a farsa da Galileo. Nada relevante é publicado no jornal de maior circulação. Nada foi publicado na Veja, a revista de maior circulação. Mesma Veja que, não sei se os senhores se recordam, publicou as maravilhas prometidas pelo Márcio André. Enalteceu o sujeito como se grande empreendedor fosse. Não há recuperação possível. Há que se cassar o patrimônio desses caras e fim. O Poder Judiciário está muito preocupado com as carreiras dos magistrados. O Ministério público idem. Não há UTI´s disponíveis em hospitais vinculados à planos de saúde. As operadoras financiam clubes de futebol com retornos em "vidas". Vidas que posteriormente não serão atendidas ou salvas pois o sistema está sobrecarregado. Isso é só uma ponta no iceberg desgovernado pela Dilma. Para os que acharem que estou louco, compreendam que tudo tem a mesma origem. Brasil, um País para poucos. Eikes, Ronalds, Renans, Tourinhos, Lulas e demais frutos do mar, Rosimeres, Cabrais, Eduardos, Aécios, Serras etc. A lista é grande mais ainda são poucos.

    ResponderExcluir
  40. SERÁ QUE A DONA FLORINDA E O KIKO SABEM DAS FALCATRUAS DO PRF GIRAFALES? SERÁ QUE ELES CONCORDAM COM ISSO? E ESSE TAL DE PASTOR? CONSEGUE DEITAR E DORMIR SOSSEGADO, SABENDO QUANTAS PESSOAS ELE ESTÁ AFETANDO? JESUS CONCORDA COM ISSO? SERÁ:-)QUE O LUGAR DELE É REALMENTE EM UMA IGRAJA?SERÁ? TÁ, TÁ, TÁ.....TÁ.

    ResponderExcluir
  41. O cinismo é , certamente, uma das marcas mais acentuadas do Grupo Galileu. Cinismo, este, compactuado por um dos maiores jornais, se não, o maior Jornal de Grande Circulação de Nosso País. Uma notícia tendenciosa cujo objetivo evidente é produzir no seio social um aparente ar de que o cenário presente, ultrajante, degradante, depressivo, humilhante, abjeto, asqueroso, miserável, ignóbil, desprezível, afrontoso, aviltante, lacaio, repelente, abafadiço, odioso, obnóxio, vil, vexatório (acabou meu estoque de sinônimos), em que estamos, lamentavelmente, inseridos: Docentes, Discentes e Funcionários, está absolutamente dentro da total normalidade, como se os nossos direitos mais básicos estivessem sendo respeitados. Oh, jornalzinho Maquiavélico esse! Realmente, parece mais uma contestação judicial vaga, evasiva, e, por qual razão, não seria nenhum exagero afirmar, além de omissa, descaradamente protelatória. É inquestionável, que, a moral de bandidos, é completamente contrária a moral de cidadãos honestos. O que podemos esperar deste Grupo, a não ser, uma série interminável de sucessivas condutas baseadas sempre em má-fé? São psicopatas!!! Não conseguem frear o próprio impulso ganancioso de querer sempre mais, e mais, e mais. A luta pelos nossos direitos está diretamente ligada a fazer vir à tona toda a podridão plantada por eles. Assim, de certo modo, para conseguirmos aquilo que é nosso por direito implicará inevitavelmente na destruição do "inimigo". Se desistirmos, também estaremos sendo coniventes com tudo isso. Destruição do inimigo não significa violência física, mas desmantelar uma organização criminosa pelos mecanismos legais disponibilizados para nós. Pode ser que nunca sejam presos. Pode ser até que não nos paguem tudo o que nos devem. Mas trabalhar para essa gente da maneira como tem sido todos esses anos, Nunca!!!!! Eles não são dignos de credibilidade nenhuma!!! E mais: posso estar sofrendo, mas, estaria sofrendo muito mais, se estivesse engolindo sapo dessas criaturas, cedendo ao medo. Nós sabemos que não se negocia com psicopatas, por que eles continuarão fazendo promessas, não as cumprindo. Continuarão com as truculências, com as intrigas, com os deboches. Que ser humano do mundo gostaria de trabalhar para pessoas assim? Vou continuar fazendo o meu melhor como profissional que sou, com relação aos alunos, mas, mexendo "meus pauzinhos" para cair fora sem hesitação na primeira oportunidade. Aos alunos que estão para se formar, mais ou menos, no penúltimo período, não vale a pena sair agora, em minha humilde opinião. Para os que estão mais atrás, não acho que valha a pena continuar. Salvo, se houver uma intervenção judicial. Do contrário, em qualquer lugar onde os integrantes deste Grupo estiverem agirão como cleptomaníacos que são

    ResponderExcluir
  42. Srs alunos/clientes, ate quando vcs vão aceitar pagar por um serviço e nao recebe-lo. Vc aluno tem que cobrar isto. Vc aluno pagou 3 mensalidades este ano e semana que vem deve pagar a quarta e ainda nao recebeu o serviço, pois a Faculdade desviou o dinheiro recebido para algum lugar. Se vc nao pagar em dia a mensalidade de Abril, vc vai pagar juros. Vc aluno/cliente acha que o que esta acontecendo só interessa aos professores? Vc aluno aceitar pagar e nao receber o serviço ? Vcs são os mais prejudicados. Todos os professores já estão formados, fizeram pôs, mestrado, doutorado, etc.... E vc aluno nao tem o direito de se formar? Mesmo pagando.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando o consumidor não está satisfeito com o serviço deverá ajuizar AÇÃO JUDCIIAL para fazer com que cumpram ou cabe reparação de danos.

      Excluir
  43. Prezados, boa tarde!
    Neste dia tão importante para a humanidade cristã, venho "agradecer" ao grupo Galileo Educacional por me fazer à força poupar um dinheiro que não verei juros algum, coisa que vai contra a CLT.
    Desde o ano passado, mais precisamente Dezembro/2012 venho “investindo” meu dinheiro em uma poupança a longo prazo chamada Galileo Educacional a qual cada dia me faz crer que dificilmente verei esse dinheiro novamente.
    Vamos relembrar datas marcantes:
    1 – Natal: palavra que tem sentido de nascer, é uma comemoração religiosa, comemorado no dia 25 de dezembro desde o Século IV pela Igreja ocidental e desde o século V pela Igreja oriental, celebra o nascimento de Jesus Cristo. Dia em que todas as crianças e adultos do mundo aguardam para ganhar um presente, coisa que não pude fazer com os meus familiares e amigos, pois não recebi salário e nem 13º salário.
    2 – Ano novo / réveillon: É um evento que acontece quando uma cultura celebra o fim de um ano e o começo do próximo. Porém, sem o pagamento de Dezembro e o 13º devido pelo o grupo Galileo Educacional, não pude ter o básico da ceia de final de ano em casa.
    3 – Férias anuais: Momento esse no ano que planejamos descansar, aproveitar o adiantamento do salário mais 1/3 para sair com a família, pagar como IPTU, IPVA, rematricula do colégio, etc. No entanto nos deparamos uma resposta muito utilizada pelo o Rh da Galileo Educacional “você vai entrar de férias, mas, não temos previsão para pagamento”. Pergunto eu a vocês, que férias são essas? Como podemos descansar desse modo? Pois as contas já estão atrasadas desde o mês de Dezembro por falta de pagamento! Como um pai ou mãe de família ou até mesmo o mantenedor da mesma vai descansar?
    4 – Carnaval: A festa carnavalesca surgiu a partir da implantação, no século XI, da Semana Santa pela Igreja Católica, antecedida por quarenta dias de jejum, a Quaresma. Esse longo período de privações acabaria por incentivar a reunião de diversas festividades nos dias que antecediam a Quarta-feira de Cinzas. No entanto, que Deus me perdoe como festejar o carnaval e a quarta-feira de cinzas se estamos preocupados com o que comer e o que fazer para pagar as contas e honrar com os nossos compromissos? Pois neste período já estávamos sem salário de Dezembro, 13º salário, 1/3 de férias e salário de janeiro.
    5 – Páscoa: os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação. No entanto, mais uma comemoração importante sem ter condições de dar para os meus familiares e amigos uma sequer caixa de chocolate.
    Por todos esses motivos explicados a cima tenho motivos suficientes para “agradecer” a Galileu educacional, afinal os gestores desta máfia com certeza não passaram todas essa datas sem festejar. Eu estou até hoje sem salário e sem previsão de férias que tirei em janeiro, e o pior é pegar o jornal para ler e descobrir que esses mafiosos disfarçados de cristãos afirmam ter quitado todos os déficits dos funcionários administrativos, e que os dos docentes irão quitar entre o dia 02/04/13 e 05/04/13. Isso é o que, piada de páscoa?
    Desejo a todos uma feliz páscoa!
    Att: Funcionário desesperado.

    ResponderExcluir
  44. mais uma semana sem um centavo depositado na minha conta.... este ano não recebi 1 centavo da Galileo... bando de ladrões... não vou doar aulas mais... CHEGA,... ACABOU...

    ResponderExcluir
  45. Após a leitura do comunicado da Galileo, através do site da jornalista Cecília Bahia, e do comunicado no próprio site afirmando que realizou a atualização dos salários dos funcionários administrativos, chego a uma conclusão diferente do colega Prof. Sebastião que chama de "desvio de finalidade" o fato de investirem em terrenos (mais de um milhão de metros quadrados na zona oeste do Rio.

    Para mim o procedimento chama-se "gestão fraudulenta" pois os dois comunicados têm o mesmo objetivo daquele que informava as melhorias que seriam realizadas no segundo semestre de 2012, também divulgado no site da instituição, que constava a reforma do Centro Esportivo Miécimo da Silva (CEMS) e do Estádio Olímpico João Havelanje, o Engenhão, que está arrendado ao Clube de Regatas Botafogo.

    O objetivo, fraudulento, é atrair investidores para captação de recursos, principalmente com a emissão de debêntures. Estes recursos, tal como aqueles 100 milhões arrecadados pelo Sr Márcio André Mendes da Costa e as mensalidades dos alunos, pelo que tudo indica estão sendo desviados para a especulação imobiliária tendo em vista a valorização dos imóveis engendrada pelos eventos da copa do mundo de 2014 e da olimpiada de 2016.

    Sendo assim, há uma dupla interpretação o desvio de finalidade de uma IES e a gestão fraudulenta que evidentemente poderá proporcionar o enriquecimento ilícito ou pelo menos imoral.

    Tudo isso até parece um monte de besteira mas até que tem bastante sentido.

    Vcs não acham?




    hahahahaha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quadrilha, bandidos, até agora naõ entendi esse negocio de 1.3 salarios emprestados, é ridículo, imoral, INTERVENCAO JÁ!!

      Excluir
    2. Salários emprestados a juros zero! Enquanto isso os imóveis que eles vão adquirindo valorizam 100%, 200% ao ano.


      Hahahaha, seus otárius lotadus de diplomius que serve apenas para os galileus limparem a b... após d... o caviar, a picanha..., comprada com os seus direitos.

      Vamos levar esta greve até a transparência total dos galileus. Transparência voluntária, imposta pela justiça ou pelo nosso movimento "Unidos pra Valer".

      Excluir
    3. Tanto o desvio de finalidade quanto a gestão fraudulenta, como vc bem colocou são ambas consideradas imorais e ilícitas. Entretanto, a expressão Gestão Fraudulenta causa seguramente um peso de reprovação social muito mais imediato, até para um leigo do povão mais humilde. E como sou um docente com "minha metralhadora cheia de mágoas", prefiro GESTÃO FRAUDULENTA em letras garrafais. Muito boas suas colocações.

      Excluir
  46. PESSOAL,

    POR TRÁS DE TODO NOSSO SOFRIMENTO ESTÁ ESSE PREDADOR
    http://colunistas.ig.com.br/guilhermebarros/2010/08/15/univercidade-de-ronald-levinsohn-entra-na-mira-de-novos-investidores/
    http://odiariodomatuto.files.wordpress.com/2011/12/levinson.jpg

    O RESTO É CONVERSINHA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem cara de porco, em todos o sentidos. E ainda pinta o cabelo!?!?!?!?!...

      Se ficarmos parados este "suíno" vai nos dar um Golpe semelhante ao dado nos clientes da poupança Delfim.

      Em qualquer país que funcionasse de verdade, seja democracia, seja ditadura, estes infelizes já estariam pagando,há muito, por suas falcatruas.

      Mas no Brasil para recebermos nossos direitos vamos ter que "empunhar" nossas armas para valer e abater todos eles à revelia do Estado.

      Excluir
    2. O problema é a mídia, está comprada e somos o lado mais fraco da moeda, então, como sempre a história e contanda pelos mais fortes e o cara de suíno, me parece, vai levar mais esta.

      Excluir
  47. Galileo acerta todos os salários, de administrativos e Docentes, não devem mais nada, férias , salários, FGTS, tudo pago.


    1º DE ABRIL.

    ResponderExcluir
  48. A GALILEO É MUITO CÍNICA E MENTIROSA, DIZENDO QUE JÁ QUITOU OS DÉBITOS COM O S FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS....OS JORNAIS TAMBÉM, ESSE PESSOAL DA IMPRENSA, ANTES DE COLOCAR QUALQUER COISA NA MÍDIA DEVERIAM AVERIGUAR AS VERACIDADES DAS INFORMAÇÕES. ENTÃO, POSSO DIZER....A REDE GLOBO QUEBROU, O SBT NÃO PAGA SEUS FUNCIONÁRIOS, O ET DE VARGINHA ATERRIZOU NO MEU QUINTAL...TUDO VERDADE NÉ? O JORNALISMO É UM MEIO INVESTIGATIVO, NÃO SOMENTE DE COLOCAR NA MÍDIA O QUE FALAM POR AÍ. ESQUECI.....PROVAVELMENTE OS PROFISSIONAIS DE JORNALISMO DEVEM TER SE FORMADO NA UC OU UGF.

    ResponderExcluir
  49. http://seeligaai.blogspot.com.br/
    Se liga ai , iniciando um novo projeto, promover uma mobilização social . Em breve nosso canal no youtube com atuações envolvendo criticas , humor e idéias sobre nossa "triste" atualidade . Acompanhem o nosso site de entretenimento e fiquem ligados nas novidades ...

    ResponderExcluir
  50. Para a Galileo, todo dia é 1° de Abril

    prof.HAHAHA.

    ResponderExcluir
  51. nada de salários na conta, será que teremos um erro no fluxo de caixa já no primeiro depósito?

    qual será a mentirinha agora? já que os professores da UniverCidade não aceitaram voltar as aulas, eles não vão depositar nada?

    ResponderExcluir
  52. Amigos,
    Mais uma vez estamos a frente dos "Grandes" gestores da Galileo!!!
    Chegamos ao dia combinado para pagamento de parte dos salários segundo a PLANILHA que foi preparada pela GALILEO!! Até o presente momento nenhum valor foi depositado em conta de nenhum docente!!!
    A FALTA DE VERGONHA na cara destes senhores é CLARA!!
    Vamos manter a GREVE E MANTER O POSICIONAMENTO DE CHAMARMOS A INTERVENÇÃO DE AMBAS AS instituições!!!
    As mensalidades continuam entrando e as operações de crédito em nome destes PILANTRAS CONTINUAM sendo feitas com o dinheiro que serviria para pagar os DIREITOS DE PROFESSORES!!!
    A MANUTENÇÃO DA GREVE É O CAMINHO!!! CADEIA NELES!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas informações falsas confirmam o que todos já sabemos: A Galileo segue a cartilha da univerCidade, do Ronald lenvinsonh e seu bando,

      GESTÃO FRAUDULENTA.

      Mas no Brasil o Estado e a mídia parece reconhecer esta prática como estratégia de marketing, reengenharia de relacionamento, empreendedorismo,técnicas avançadas de gestão, cultura corporativa moderna e etc.

      É GESTÃO FRAUDULENTA memo manos.

      FIM DA GREVE SÓ DEPOIS DA INTERVENÇÃO JUDICIAL E INDICIAMENTO DESTES ...

      TALVEZ ASSIM ELES VENDAM UM POUCO DOS TERRENOS (VER COMUNICADO DA GALILLEO NO SITE DA jORNALISTA CECÍLIA BAHIA, COM LINK NO ALTO DESTE BLOG)

      Excluir
  53. vamos ter paciência... o coelhinho da Páscoa levou por engano a folha de pagamento...que sabe ele entregue por Papai Noel trazer no final do ano... HAHAHA....

    Será que os professores da Enganada Filho que aceitaram receber as migalhas... recebeu alguma??? ou foram enganados novamente?

    Algum canditado para montar a ADOOCU para a Galileo?

    ADOOCU = Associação dos Docentes Otários do Centro UniverÇitário

    NADA DE SALÁRIO, NADA DE AULAS, TODO DINHEIRO DAS MENSALIDADES NOS BOLSOS DOS GESTORES....

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  54. Você recebeu? Não? Nem eu!

    ResponderExcluir
  55. Docentes da UC sem salários!!! Irão depositar a que horas????? 23.59´59´´h???????

    ResponderExcluir
  56. Sinceramente,pensei em entrar com processo na justiça para garantir meus direitos, porém coloquei na balança o fato de ter um processo trabalhista reinvindicando salários não pagos e outros direitos trabalhista há mais de oito anos e cheguei a desisti. Tem colegas que já estão mais de três anos. o Ronald faliu a Delfim, sumiu com o dimdim dos correntistas e reapareceu como dono de univerCidade mais rico do que antes.


    Alguém sabe me informar se existe prescrição em processos trabalhistas e em ação por danos?

    Andei perguntando em algumas Igrejas Batista sobre o Sr, Pastor Adenor Gonçalves e até agora nada. Será que estão com medo de dizer que o conhecem. Dizem que tem várias correntes, como na Igreja Católica que possui os Capuchinhos, os jesuítas e etc. Estranho, muito estranho. Será que estão com medo! Achando que os professore vão pedir a penhora de alguma igreja.

    Não somos bestas de perder tempo com isso porque a igreja para o judiciário é intocável.

    Aliás o judiciário brasileiro parece ter sido criado para manter, pura e simplesmente o "status quo" da nossa elite financeira, empresarial e religiosa, ambos encarnados na figura da Galilleo.

    ResponderExcluir
  57. Alguém sabe dizer se os professores da Gama receberam?

    ResponderExcluir
  58. HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    NADA DE SALARIOS....

    A CREDIBILIDADE DA GALILEO NÃO VALE M... NENHUMA

    E ESTE É O MENOR PAGAMENTO....

    ALGUÉM ACREDITA QUE IRIAM PAGAR 150% + ATRASADOS 1° SEMESTRE + FÉRIAS + 13° NO SEGUNDO SEMESTRE? SE NEM PAGARAM 50% DE JANEIRO AINDA???

    A FOLHA DE PAGAMENTO DOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE FOI ENVIADA PARA O MEC POR ENGANO....AGORA O MEC NÃO VAI COBRAR MAIS NADA DA GALILEO... E ESTARÁ COM NOTA 5 E MAIS 5 ESTRELA NO GUIA DO ESTUDANTE.... TUDO RESOLVIDO...

    COM O PAGAMENTO PARA CONRROMPER O MEC NÃO ESTAVA ESPERADO... NÃO TEM DINHEIRO PARA A FOLHA DE PAGAMENTO TÃO CEDO....

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    E AÍ ADGF VAI CONTINUAR A MENDIGAR SALARIOS?
    VÃO VOLTAR NA SEGUNDA SEUS BANDOS DE FROUXOS..

    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH
    HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  59. nova desculpa: o dinheiro das folhas de pagamentos dos salários foi parar no "MEC" para arquivar tudo contra a Galileo.... é o pior que vai funcionar... alguém quer apostar?

    ResponderExcluir
  60. Não recebi nem 1 centavo de salário este ano da Galileo...

    Me desculpem meus alunos, acho que perderam o semestre... não vou voltar tão cedo a "doar" aulas...

    dia 8 vou votar a manutenção da GREVE por mais 1 ano.... sem pensar muito...

    ResponderExcluir
  61. Como já imaginávamos, dia 03/04/2013, 9h da manhã e nada na conta!!!
    Ainda vamos fazer acordo com estes pilantras?? O dinheiro deveria estar nas contas ontem, 02/04/2013!!!
    Agora a negociação tem que ser de pagar tudo ou a GREVE continua!!!!

    ResponderExcluir
  62. Conhece a piada do Não recebeu? nem eu?

    NEM EU....

    A Galileo enviou as folhas de pagamentos para o banco Mercantil... só enviou as folhas mas o dinheiro que é bom, esqueceu de enviar....por isso que o banco não repassou...

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  63. A Galileo merece outro prêmio de finanças... já chegamos a quase 1/3 do ano de 2013 e ela não pagou nada para ninguém... e só recebeu as mensalidades, dinheiro das bolsas do MEC...

    ResponderExcluir
  64. o gato comeu a folha de pagamento por isso que os professores não receberam...

    ou será que enterrou esta M.... e jogou terra por cima?

    no site da ADGF, informa que precisa ser verificado que foi enviado ao banco a folha de pagamento?

    querem mesmo saber? verificado por quem não enviou?

    Já não cumpriram nem o primeiro deposito imaginem o resto que são valores maiores...ESQUECEM SEUS SALÁRIOS SEUS FROUXOS E OTÁRIOS...

    ResponderExcluir
  65. É verdade que está tendo aula no campus de Ipanema à noite na UniverCidade?

    ResponderExcluir
  66. " Hoje, 2 de abril de 2013, conforme o Termo de Compromisso, enviado pela Galileo, era dia do depósito de pagamento de 50% do salário de janeiro e 70% do salário de fevereiro. Também era dia de reunião entre as diretorias da ADGF e da Galileo. O segundo desses eventos ocorreu normalmente." Então, os professores são inflexíveis? Cadê a credibilidade de vocês? O dinheiro está no plano etéreo? Vendam aqueles terrenos e nos paguem logo.

    ResponderExcluir
  67. Alguém sabe informar se realmente eles cumpriram com o prometido? Caiu algum dinheiro na conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por ora, nada caiu na minha conta, pelo contrário, só os juros do meu especial tem subido de forma exponencial. Sou uma pessoa otimista, tenho estátuas de Nossa Senhora, diversas velas acesas, um Buda Amida que alimento com arroz, água benta, vários crucifixos, figa e olho de boi, patuá, trevo de quatro folhas, pé de coelho, ferradura, sal grosso, elefante indiano, maneki neko, incensos, fitinhas religiosas, e uma pirâmide que me permite entrar nela e meditar recitar um mantra poderoso. Inclusive, ontem tomei um banho de pipoca em Madureira. Lembrando que esperança é a última que morre, embora seja a primeira a nos abandonar no momento de desespero. P.S: Setralina e Rivotril tb tem me ajudado um pouco, a minha sorte é que meu cunhado é psiquiatra e me dá amostras grátis

      Excluir
  68. VEJO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL....

    MAS A LIGTH VAI DESLIGA-LÁ POR FALTA DE PAGAMENTO... E O TUNEL JÁ ESTÁ SENDO PENHORADO...
    HAHAHA...


    PROF. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  69. essa Galileo está de brincadeira???

    VAMOS INVADIR.... VAMOS INVADIR....

    ResponderExcluir
  70. Não depositaram nada!!

    ResponderExcluir
  71. Nem um tostão furado, é lamentável..

    ResponderExcluir
  72. ACONSELHO VOLTARMOS SOMENTE QUANDO PAGAREM TUDO!!! NÃO DÁ PARA CONFIAR NA GALILEO! EMPRESA FDP!

    ResponderExcluir
  73. É verdade que os professores da UniverCidade de Ipanema furaram a greve?

    ResponderExcluir
  74. Quer dizer que a UGF aceitou 50% de janeiro e 70 % de fevereiro? Notícia muito triste. E mais triste ainda é que não vão pagar! Pessoal respeitem a própria dignidade. Eles vão pagar com juros e correção monetária? Vocês não entenderam ainda que qualquer tentativa de negociação com eles é inviável? Eu tenho convicção que estão malucos apenas para o "START", isto é, procurando um jeito desesperado de arrumar parte do dinheiro desviado "demais" só para o início das aulas. Depois continuarão a trabalhar de graça. Espero que os docentes da UniverCidade não cedam as condições estipuladas inicialmente: 100% de férias, 100 % de janeiro e 100 % de fevereiro. Se todos nós não formos pegarmos pesado com o Grupo Galileo ele se manterá no poder e continuará roubando eternamente.

    ResponderExcluir
  75. ME DESCULPEM AMIGOS PROFESSORES, MAS TENHO UMA FUNÇÃO GERENCIAL EM OUTRA INTITUIÇÃO DE ENSINO, DESTA FORMA, DECIDI QUEBRAR O SISTEMA E ACABAR COM ESSA PALAHRAÇADA. VAMOS VER SE ELES VÃO SOBREVIVER COM QUASE 0% DE ALUNOS. TENHO ACESSO AOS SISTEMAS DAS DUAS INTITUIÇÕES E JÁ COMECEI A IMPRIMIR UMA LISTAGEM COM AS INFORMAÇÕES ACADÊMICAS E ESTOU REPASSANDO PARA UM SETOR DESIGNADO PARA CAPTAÇÃO DE ALUNOS. ESSE SETOR, IRÁ AVALIAR TODAS AS POSSIBILIDADES PARA SANAR OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS DISCENTES E ETRAREMOS EM CONTATO, OFERTANDO NOSSOS SERVIÇOS COM QUALIDADE E UM PREÇO QUE SERÁ NEGOCIADO JUNTO AOS ALUNOS. iNFELIZMENTE NÃO POSSO CITAR O NOME DA IES QUE TRABALHO. A GALILEO ME QUEBROU? VOU QUEBRÁ-LA AGORA!!! ESPEREM!!!!

    ResponderExcluir
  76. É o que dá "negociar" com psicopatas. Eu vou repetir quantas vezes forem necessárias: Intervenção Judicial ou Niente! Em toda a minha existência eu nunca vi dar certo uma negociação realizada entre pessoas honestas e uma organização criminosa. A ética das partes são absolutamente incompatíveis. Se tiver alguma aparência de honestidade, certamente, será transitória. Gente, "Saci-Pererê", "Papai Noel", "Mula Sem Cabeça", "Promessa do Grupo Galileo", "e viveram felizes para sempre" são ficções. Onde está a maturidade minha gente. Somos crianças disfarçadas de adultos?

    ResponderExcluir
  77. Parabéns aos professores que desejam que essa greve perpetue para sempre... e mais ainda! Parabéns para eles quando saírem da instituição (não sei porque não sairam até agora..) e procurarem algum emprego por aí.. primeiro que 90% das faculdades particulares estão com problemas de pagamento.. e segundo que vocês NÃO VÃO conseguir entrar de novo no mercado de trabalho, pois quem contrataria um professor que faz greve? Vocês estão marcados para sempre com isso. Parabéns pelo tiro no pé.
    Espero que vocês recebam logo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc faz parte deste grupo mafioso!

      É mentira que 90% da IES particulares estão com problemas.

      Apenas aquelas que se organizaram para lavar dinheiro pois conheço muitas que pagam seus salários rigorosamente em dia.

      Todos os professore e funcionários que conheço que deixaram a instituição estão melhor do que antes. É evidente que um ou outro possa estar com problema mas às razões não estão relaionadas com as greves.

      Os verdadeiros empreendedores, gestores,..., sabem que o bom funcionário é aquele que tem personalidade, iniciativa, pois aquele que não luta pelos seus direitos jamais defenderá a empresa na qual trabalha.

      Não há relação que dure quando uma das partes não cumpre com sua parte.

      E no nosso caso a banda podre do processo não são os funcionários mas sim os gestores da Galilleo-UniverCidade-UGF.



      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro