terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

CPI DO DIA 26/02/2013. PENHORA DO IMÓVEL DA RUA SADOCK DE SÁ, 245, IPANEMA-RJ, DE PROPRIEDADE DA ASSOCIAÇÃO SÃO PAULO APÓSTOLO. Universidades particulares do Rio têm dívida de R$ 900 milhões. A CPI convocou o empresário Adenor Gonçalves para prestar depoimento no dia primeiro de março. Fonte UOL.


Se você recebeu uma mensagem dos gestores da GALILEO dizendo que o movimento e a CPI está atrapalhando a mente genial dos mesmos ou o pagamento dos salários, não se impressionem.

Eles querem que fiquemos aguardando a resolução ao seu bel prazer!

LEMA: RESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS E A LIBERDADE DE PLEITEAR OS DIREITOS USURPADOS PELO EMPREGADOR.

PROFESSOR não é ROBÔ que se desliga quando se quer e depois liga novamente quando tem alguma utilidade.


ASSÉDIO e COAÇÃO não pode ser obstáculo para que continuemos a lutar.

Cuidem-se, e sejam solidários com a luta que os seus alunos estão travando.

SOLIDARIEDADE E CUMPLICIDADE!!!

  CPI DA EDUCAÇÃO DO DIA 26 DE FEVEREIRO DE 2013 - CLIQUE AQUI

Deputados e Alex Porto



Presidente do SINPRO-RIO Wanderley Quêdo, Diretora Vera , Diretor Paulo e outro, Presidente do Sindicato dos Médicos à direita
Alex Porto, Igor Mayworm - UEE-RJ e alunos
Presidente do Sindicato dos Médicos





 

SINPRO-RIO

 

Penhora da casa da rua Sadock de Sá, 245, de propriedade da ASSOCIAÇÃO SÃO PAULO APÓSTOLO, para pagamento de aumento dos professores em 2003. Cliquem aqui.

A aluna que é participante do Diretório Acadêmico - DCE, nos comentários, abaixo pergunta: Por que nenhum  PROFESSOR foi à CPI DA EDUCAÇÃO na ALERJ?



OPINÓLOGO - CADÊ O MEC?


UniverCidade e Gama Filho - Crise no ensino superior
 
CPI na ALERJ - Alex Klyemann, presidente do Grupo Galileo Educacional, mantenedor das duas instituições, depôs na CPI das Universidades Privadas.
 
Klyemann foi ouvido pelos integrantes da comissão por cerca de duas horas e meia na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro). 

Ele reconheceu o montante total da dívida, mas não informou o valor do débito com os professores e demais funcionários e também não soube precisar se as instituições recolhem e descontam o imposto sindical dos profissionais de educação.  

Ele alegou o “pouco tempo” da nova administração da Galileo, desde outubro de 2012, como motivo para a falta de detalhamento das informações.


Questionado sobre o fato de um grupo econômico assumir o controle de empresas com uma dívida dessa magnitude, Klyemann disse que não tinha o conhecimento do valor total da dívida ao assumir a presidência.  “Não tinha noção do débito, mas acho possível a equação dessa dívida. Acredito muito no resgate dessas duas instituições”, disse.


O Grupo Adenor Gonçalves adquiriu o controle da Galileo Educacional em outubro de 2012. O conglomerado é controlado pelo pastor evangélico Adenor Gonçalves dos Santos, representante da Igreja Batista Internacional no Brasil. É composto por empresas de segmentos da área de construção civil, distribuição de medicamentos, além de emissoras de rádio e até petrolíferas voltadas para o pré-sal, cuja exploração ainda está por começar. 

A CPI convocou o empresário Adenor Gonçalves para prestar depoimento no dia primeiro de março.

Atrasos e irregularidades

Sobre o recolhimento da contribuição sindical, o presidente do Grupo Galileo afirmou que tratou do assunto com o Sinpro-Rio (Sindicato dos Professores do Rio de Janeiro).  O presidente do sindicato, Wanderley Quêdo, presente à reunião extraordinária da CPI, no entanto, ao ser chamado a falar negou a afirmação de Kleymann, afirmando que no encontro trataram apenas das demissões dos professores.Kleymann prometeu que os salários atrasados, 50% de dezembro e o integral de janeiro, seriam pagos ainda hoje.

Qualidade
 
O presidente da Galileo admitiu ainda que o corpo docente dos cursos de Ensino à Distância e de Pós-Graduação da Gama Filho são terceirizados, pertencentes à empresa Central de Cursos, sediada em São Paulo. O relator da CPI, deputado estadual Robson Leite (PT) perguntou se Klyemann sabia que esse tipo de contratação é ilegal. “Cheguei em cinco de novembro de 2011 e ainda estou analisando os contratos”, respondeu.

Procurado pela reportagem do UOL, o Ministério da Educação informou que há irregularidade quando o professor não tem contrato firmado por meio do CNPJ da empresa mantenedora.

Crise se agravou em 2012

A crise na Universidade Gama Filho e na Univercidade se agravou em 2012. Cerca de 600 professores foram demitidos segundo informações do sindicato. O grupo Galileo confirma 410 profissionais de educação mandados embora. Muitos dos professores demitidos ainda não receberam o dinheiro referente à rescisão de contrato.

Em abril, professores da Gama Filho e Univercidade cruzaram os braços em uma greve que durou cerca de um mês.  De acordo com os docentes, parte dos salários de dezembro, janeiro e março e também o 13º salário de 2007 estavam atrasados.

Em maio, foi a vez dos alunos protestarem. Cerca de mil estudantes fizeram manifestação no campus da Gama Filho na Piedade, bairro da zona norte do Rio, contra a falta de infraestrutura da unidade e a demissão de professores e aumento das mensalidades. Banheiros sem água, lixo acumulado nas salas de aula eram algumas das reclamações.

Ao longo do ano, cinco campi das instituições foram fechados, quatro por ordem de despejo. Alunos reclamam o aumento do tempo de deslocamento de casa à faculdade. “Eu desde que fui transferido passei a levar uma hora e meia no trajeto de casa à faculdade, antes levava penas meia hora”, disse Ana Paula Santos, que estudava no campus Freguesia, na zona oeste, e foi deslocada para Madureira, na zona norte da cidade.

No início de 2013, mais 70 professores foram demitidos.  Gama Filho e Univercidade têm, juntas, quase 34 mil estudantes.

Fonte Jornal UOL.


ALUNOS PROTESTAM CONTRA PROBLEMAS NA GAMA FILHO - CLIQUEM AQUI

MAIS NOTÍCIAS - ALUNOS



NOTÍCIAS DO SINPRO-RIO * CLIQUEM AQUI

Assembleia da Educação Superior de 23/02: convocação para as últimas oitivas da CPI e 4ª Caminhada dos Professores e assembleia programadas

23/02/2013

Os professores da Educação Superior realizaram neste sábado, 23 de fevereiro, a segunda assembleia da Campanha Salarial 2013. Durante a assembleia, o presidente do Sindicato, professor Wanderley Quêdo, atualizou os presentes sobre o andamento das reuniões paritárias. 

A assembleia também reforçou a convocação para as últimas oitivas da CPI da Educação Superior da Alerj, que serão realizadas na próxima semana; e para 4ª Caminhada dos Professores, no próximo domingo, 03 de março, na Orla de Ipanema (Posto 8), com concentração às 9h. 

A próxima assembleia ficou agendada para dia 16 de março, sábado, às 13h30, também no Sindicato. Já no dia seguinte, 17 de março, acontecerá, o ato público no Parque de Madureira, para chamar a atenção para as questões que envolvem a Educação nos dias de hoje. 

Fique de olho na agenda e acompanhe: 

26/02, terça-feira, às 10h30 – Oitiva da CPI da Educação Superior, na Alerj;  

28/02, quinta-feira, às 10h30 – Oitiva da CPI da Educação Superior, na Alerj;  

01/03, sexta-feira, às 10h30 – Oitiva da CPI da Educação Superior, na Alerj;  

03/03, domingo, às 10h – 4ª Caminhada dos Professores, na orla de Ipanema; 

16/03, sábado, às 13h30 – Assembleia da Educação Superior;  

17/03, domingo, às 10 horas – Ato público no Parque de Madureira; 

27/03, quarta-feira, às 11 horas – Ato público no Calçadão de Campo Grande.



MAIS NOTÍCIAS DO SINPRO-RIO - CLIQUEM AQUI


36 comentários:

  1. Bom dia,
    Gostaria de fazer uma pergunta: Cadê os professores? Pois estive ontem na ALERJ e não vi nenhum professor da UC. O SINPRO estava lá, é verdade. Mas acho contraditório ver tantos indignados aqui no blog, mas nenhum capaz de ir até lá ajudar a protestar...

    Letícia Portugal

    ResponderExcluir
  2. Cade os salários? acho que não vai começar as aulas semana que vem...

    Aí Cantieri vai adiar as aulas novamente?

    compram um empresa com 900 milhões em dividas e não sabem???? HAHAHA...

    daqui a pouco mudam os representantes da Galileo... aí sempre a mesma desculpa... entrei agora não sei de nada... HAHAHA.

    ResponderExcluir
  3. eu não disse que dia 26 não teria nenhuma centavos das contas dos professores????

    ainda bem que não apostaram comigo... senão iam perder HAHAHA...

    Eu acho que semana que vem vai ter um erro de fluxo de aulas HAHAHA....

    Só IDIOTA entrará na semana que vem para dar aulas... mas sempre tem uma meia dúzia deles...

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  4. ALEX PORTO suas promessas e palavra não valem nada...já esta na hora de pegar a viola e cair fora...

    ResponderExcluir
  5. Nós professores da UGF estamos sendo extremamente desrespeitados e ridicularizados pelo Grupo Galileu, até o momento 11:37 do dia 27/02, o que nos é devido, não foi creditado em nossas contas, muitos já consumiram suas últimas reservas e não sabemos mais como proceder.Seria muito importante a imediata intervenção do MEC. Até quando teremos nossos direitos aviltados dessa maneira?
    Respondendo à Letícia, eu em especial fico muito feliz pelos alunos estarem bastante envolvidos mas nós professores estamos comprometidos, pois precisamos correr de um lado para outro em busca do sustento mínimo para nossas famílias,por isso não podemos estar na ALERJ, assim a diferença entre estar envolvido e comprometido é que , em o comprometido, está com o risco maior.Veja o Papai Noel que está envolvido nas Festas de natal e o perú de natal, que está comprometido, pois será sacrificado para consumo na festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim, que os professores tenham que ir buscar seu sustento. Mas os alunos não? Ou será que só os professores trabalham e os alunos passam o dia em casa?
      Desculpe, mas conheço muitos professores que SÓ TRABALHAM NA UC e que neste momento estão passeando pela internet e não trabalhando.
      Respondendo à sua pergunta, vcs terão seus direitos aviltados desta maneira até quando resolverem se manifestar. Pq sinceramente, de que adianta dizer que quer intervenção, resposta do MEC, isso e aquilo se sequer ir a UMA CPI não é válido?

      Sugiro então que vcs se COMPROMETESSEM com vcs mesmos. Porque até agora, os alunos não veem nenhuma atitude de seus mestres, apenas queixas e lamúrias....


      Letícia Portugal

      Excluir
    2. PREZADA LETÍCIA,
      VC ESTÁ CERTÍSSIMA, PORÉM, NÓS NA UGF ESTAMOS NOS MANIFESTANDO HÁ MUITO TEMPO.EU JÁ COMPARECI ALGUMAS REUNIÕES DE PROFESSORES E NAS CPI, INFELIZMENTE VIVEMOS EM UM PAÍS ONDE A JUSTIÇA, DE FATO, É CEGA, SURDA E MUDA, EM ESPECIAL PARA AS CAUSAS RELATIVAS , EM ESPECIAL A EDUCAÇÃO.SEI QUE A MAIORIA DOS ALUNOS TRABALHAM E MUITO PARA TEREM O DIREITO DE ESTUDAR.TAMBÉM PASSEI POR ISSO, TRABALHAVA O DIA INTEIRO PARA PAGAR E ESTUDAR A NOITE.É DURO!A CPI SÓ SERÁ EFETIVA SE ENVOLVER O MEC E DECRETAR A INTERVENÇÃO NA UGF E NA UC, FORA DISSO, NENHUM GRITO TERÁ EFEITO E SÓ O NOSSO DESGASTE SOBRARÁ.LUTEMOS OMBRO A OMBRO ALUNOS E DOCENTES, POIS NO CASO DE VCS QUE PAGAM EXISTE CRIME NO ÂMBITO DO CÓDIGO PENAL, PREVISTO EM LEI , JÁ DO NOSSO LADO, EXISTE CRIME NO ÂMBITO TRABALHISTA.
      JÁ ESTAMOS COMPROMETIDOS, MAS PRECISAMOS SOBREVIVER PARA LUTAR.

      UM ABRAÇO E MEUS RESPEITOS PELA SUA DESENVOLTURA, PRECISAMOS DE MAIS ALUNOS ASSIM

      Excluir
    3. Professor,
      Entendo perfeitamente a situação de vocês. E sei que aí na UGF as coisas são mais organizadas (os docentes da UC não possuem sequer uma Associação).
      Concordo que as coisas só se resolverão com a presença efetiva do MEC e com uma intervenção o quanto antes. Porém, para que isso ocorra, devemos lutar juntos e chamar quanta atenção pudermos. Tornando público as proporções desses escândalos, nós vamos conseguir reverter a situação.
      Por isso que eu defendo a união dos alunos da UGF e da UC, união essa que já está dando muitos resultados! As mobilizações estão crescendo, estamos conseguindo o apoio da mídia e sei que em breve o MEC terá de se pronunciar.
      O que me deixa indignada é ver que muitos professores estão acomodados, deixando que os alunos vão, gritem, ajam... E nenhum apareceu até agora nas nossas manifestações. Como o senhor disse, temos de lutar ombro a ombro!! Se a justiça é lenta, não podemos esperar calados até algo se resolver!

      Obrigada, e boa sorte para nós!

      Letícia Portugal

      Excluir
  6. Acho que essa pergunta é feita por todos os alunos. Os que participam das manifestações e até mesmo os que não participam.
    Usam o blog como divã e não tomam nenhuma atitude. Se todas as reclamações feitas por aqui resolvessem os problemas dos docentes a UC não estaria na situação que está, mas infelizmente não irá resolver. Estamos nessa luta, o DCE, desde o início de 2012 e não vi nenhuma atitude da UC ou da Galileo digna e certamente não veremos. E até quando os professores ficarão aqui reclamando e criticando? Será mesmo que é melhor se "esconder" atrás do blog e aceitar a humilhação de ser professor dessa Instituição?
    Não acham que já perderam demais e que agora seja a hora de lutar, de ter de volta a admiração dos alunos? É triste ver a IS tratando os professores e alunos dessa forma e mais triste ainda é ver que esses ficam calados!!!!

    Vanessa Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa,

      calados não, mas, de saída, porque me parece uma
      luta inócua e temos de dar aos nossos( família ).
      Nesse exato instante, considero insano alguém nutrir
      uma esperença por algo morto. Já presenciei muita
      maldade dessa gente e não irei mais brigar por aquilo
      que não acredito. Em sã consciência, devemos
      colocar a "viola no saco" e tocar em outras bandas,
      um abraço

      Excluir
    2. Grande exemplo dado aos alunos... Isso mesmo, o Brasil vai longe com estes pensamentos. Querem sair, saiam. Mas não digam que tentaram fazer algo para mudar, pq NÃO TENTARAM. Sempre desistiram, se esconderam atrás de justiça e sindicato. E os alunos suando por vcs....

      Vanessa, vc está corretíssima. Força aí. Estamos juntos.

      Aluno da UC

      Excluir
  7. nada de salários. snif snif snif...

    ResponderExcluir
  8. Ei moço dá um dinheirinho ou um trocadinho aí para os professores, eles limpam o vidro do seu carro com o apagador... HAHAHA.

    Essa mensagem acima é o mais novo e-mail da ADGF para o Alex Porto De Não Farias Nada.

    Estamos proficuamente indignadinhos, constrangidinhos, magoadinhos, consternadinhos, conspurcadinhos por a Quadrilha da Galileo não dar uns trocadinhos ou migalhinhas para nós

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  9. OH vida, OH azar... nada de salários OH Vida, OH Azar...

    Prof. URUCA HAHAHA.

    ResponderExcluir
  10. è piada mandar isto aos professores???
    e os demitidos ninguém fala nada nem a porcaria do sindicato.
    estamos fadados à passar fome mesmo.

    isto é Brasil!!!!

    Prezados Professores,

    Infelizmente, a notícia de convocação para prestar depoimento em CPI instituída pela Alerj causou forte abalo para concretização de aporte de recursos que haviam sido captados no curso de um trabalho de 20 (vinte) dias, esses recursos já estavam programados para efetuar os pagamentos dos compromissos assumidos com o quadro de docentes. A disponibilização dos recursos foi suspensa para nova análise de cenários das instituições. Nesse momento, estamos reconstruindo nossa argumentação enaltecendo as qualidades técnicas de nossos docentes e a forte marca das instituições.
    O quadro atual é muito delicado, qualquer manifestação causa descrédito o que gera insegurança de alguns investidores, sendo certo que esses são fundamentais em nosso processo de reestruturação.
    Temos absoluta certeza que os atrasos nos salários traz profundos transtornos, o que lamentamos e nos desculpamos. Contudo, é importante ter em mente que estamos buscando a recuperação e a reestruturação para equacionar esse e muitos outros problemas, o momento é de união e sacrifícios, se não houver essa consciência estamos fadados ao insucesso e consequentemente ao encerramento das atividades, o que certamente gerará a perdas de milhares de postos de trabalho.
    Informamos que teremos uma reunião na sexta-feira dia 01.03.13 às 13:00 H, quando teremos um posicionamento sobre a retomada de negociações sobre os recursos que já havíamos conseguido e foi suspenso. Após a preconizada reunião passaremos novas informações sobre a data para liquidação das pendências relativas ao saldo de salário de dezembro e o integral de janeiro.
    Por oportuno, informamos que em razão da precária situação cadastral da Galileo, UGF e UC, não conseguimos alugar nova unidade na Barra da Tijuca, sendo assim, os alunos serão remanejados para Piedade.
    Por derradeiro, consignamos que o momento é muito crítico, eventuais movimentos bruscos podem comprometer ainda mais esse péssimo cenário. Atualmente precisamos urgentemente de união de esforços para sairmos dessa situação caótica. Informamos que estamos concluindo um plano de reestruturação que será apresentado até no máximo dia 20.03.2013 visando a preservação das atividades das IES e consequentemente manutenção de milhares de postos de trabalhos diretos e indiretos.

    Cordialmente,




    Alex K. Bezerra Porto Farias

    ResponderExcluir
  11. Adilson Portugal Rachid28 de fevereiro de 2013 às 14:09

    Eu vejo que aqui todos postam palavras interessantes mas que vão somente ao vento.
    não vejo efetiva utilidade.
    eu procurei o sindicato pensando em obter junto a eles algum apoio, já que por alguns anos fui professor da UniverCidade e me era descontado sempre uma contribuição a título de algo que nunca vi.
    pois bem , fui solenemente ignorado pelo setor juridico que me falou que nada poderia fazer já que eu não era sindicalizado.
    Ok estou tomando o rumo da advocacia particular e entrarei igualmente com uma ação contra o sindicato por ter me roubado então estes anos todos, já que eles tem por obriogação legal atender a todos os professores, sindicalizados ou não.
    fato é que fui demitido em final de 2012 e ate o presente momento nada foi feito, nada recebi, nada me foi explicado.
    há aqui alguém que de fato saiba explicar de forma clara, o que ocorre na justiça do trabalho onde colegas acionam a Uc. Galileo ou seja lá o que for e não conseguem receber.
    qual a justificativa legal para isso, pois moral não há.

    outrossim, porque sempre postam de forma anonima, é medo de que, se o que falam é a verdade??

    medo de serem demitidos e não receberem o que lhes é devido??? bem, acho que isso não receberemos mesmo nem empregados nem estando demitidos.

    Ex-Professor
    Adilosn Portugal Rachid

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor, parabéns pela sua coragem. Infelizmente essa é a verdade sobre tudo o que está acontecendo.

      E esse "comunicado" que a Galileo enviou serve apenas para amedrontar ainda mais a todos. Porém, sei que somos mais espertos que eles. Se deixar levar DE NOVO por ameaças desse grupo não vai resolver nada, pelo contrário, eles só querem o aval para continuar fazendo tudo isso embaixo do nosso nariz.


      Letícia Portugal

      Excluir
  12. Prezados Professores,

    Infelizmente, a notícia de convocação para prestar depoimento em CPI instituída pela Alerj causou forte abalo para concretização de aporte de recursos que haviam sido captados no curso de um trabalho de 20 (vinte) dias, esses recursos já estavam programados para efetuar os pagamentos dos compromissos assumidos com o quadro de docentes. A disponibilização dos recursos foi suspensa para nova análise de cenários das instituições. Nesse momento, estamos reconstruindo nossa argumentação enaltecendo as qualidades técnicas de nossos docentes e a forte marca das instituições.

    O quadro atual é muito delicado, qualquer manifestação causa descrédito o que gera insegurança de alguns investidores, sendo certo que esses são fundamentais em nosso processo de reestruturação.

    Temos absoluta certeza que os atrasos nos salários traz profundos transtornos, o que lamentamos e nos desculpamos. Contudo, é importante ter em mente que estamos buscando a recuperação e a reestruturação para equacionar esse e muitos outros problemas, o momento é de união e sacrifícios, se não houver essa consciência estamos fadados ao insucesso e consequentemente ao encerramento das atividades, o que certamente gerará a perdas de milhares de postos de trabalho.

    Informamos que teremos uma reunião na sexta-feira dia 01.03.13 às 13:00 H, quando teremos um posicionamento sobre a retomada de negociações sobre os recursos que já havíamos conseguido e foi suspenso. Após a preconizada reunião passaremos novas informações sobre a data para liquidação das pendências relativas ao saldo de salário de dezembro e o integral de janeiro.

    Por oportuno, informamos que em razão da precária situação cadastral da Galileo, UGF e UC, não conseguimos alugar nova unidade na Barra da Tijuca, sendo assim, os alunos serão remanejados para Piedade.

    Por derradeiro, consignamos que o momento é muito crítico, eventuais movimentos bruscos podem comprometer ainda mais esse péssimo cenário. Atualmente precisamos urgentemente de união de esforços para sairmos dessa situação caótica. Informamos que estamos concluindo um plano de reestruturação que será apresentado até no máximo dia 20.03.2013 visando a preservação das atividades das IES e consequentemente manutenção de milhares de postos de trabalhos diretos e indiretos.



    Cordialmente,









    Alex K. Bezerra Porto Farias

    Diretor Presidente




    RESUMINDO: NÃO VAMOS PAGAR NADA E VCS PROFESSORES OTÁRIOS NÃO ENTREM EM GREVE SENÃO VAMOS FECHAR AS PORTAS.

    ATÉ 20 DE MARÇO NÃO TERÃO UM CENTAVO NAS CONTAS...
    UNIÃO DA QUADRILHA PARA GASTAR A VONTADE E SACRIFICIO DOS PROFESSORES EM NÃO RECEBER OS SALÁRIOS TÃO CEDO...

    ESSA NOVA MENTIRINHA DA GALILEO FOI LEGAL: ABALOU SER CONVOCADO PARA A CPI POR ISSO NÃO VAMOS PAGAR NADA HAHAHA...

    prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  13. PELO JEITO NÃO VAI SER SALÁRIO TÃO CEDO.... HAHAHA

    ACHO QUE SEMANA QUE VEM VAI TER ERRO NO FLUXO DE AULAS... HAHAHA.

    PROF. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  14. O quadro atual é muito delicado, qualquer manifestação causa descrédito o que gera insegurança de alguns investidores, sendo certo que esses são fundamentais em nosso processo de reestruturação.

    -> NÃO FAÇAM APITAÇO NA FRENTE DA SEDE, E NÃO ENTREM EM GREVE...

    Informamos que teremos uma reunião na sexta-feira dia 01.03.13 às 13:00 H, quando teremos um posicionamento

    -> QUE NÃO SERÁ CUMPRIDO OBVIAMENTE SEUS OTÁRIOS....

    informamos que em razão da precária situação cadastral da Galileo

    -> SEUS CALOTEIRO, 171, SAFADOS, QUE MAIS QUERIAM MAIS OTARIOS PARA ENGANAR?


    se não houver essa consciência estamos fadados ao insucesso e consequentemente ao encerramento das atividades

    -> COAGINDO A CALAR A BOCA SENÃO FECHAMOS AS PORTAS...

    ResponderExcluir
  15. Pelo jeito a semana que vem não vai ter aulas....

    GREVE JÁ... E SIMPLES ALEX... SEM SALÁRIOS SEM AULAS...

    CANSAMOS DE LEVAR A QUADRILHAS NAS COSTAS...

    NÃO ESTA NA HORA DO ADENOR COLOCAR UM POUCO DE DINHEIRO PARA PAGAR AS CONTAS?

    ResponderExcluir
  16. qualquer manifestação causa descrédito

    DESCRÉDITO SÃO SUAS PROMESSAS QUE NUNCA SÃO CUMPRIDAS..

    DESCRÉCIDO E NÃO PAGAR NINGUÉM, ISSO SIM GERA DESCRÉDITO...

    ResponderExcluir
  17. informamos que em razão da precária situação cadastral da Galileo, UGF e UC, não conseguimos alugar nova unidade na Barra da Tijuca.

    QUEM SERIA UM DONO DE IMÓVEL IDIOTA PARA ALUGAR ALGUMA COISA PARA A GALILEO... QUE FOI DESPEJADA DE UM MONTE DE IMOVEIS POR FALTA DE PAGAMENTO (UNIDADE METRÔ, ETC ETC)...SÓ OS PROFESSORES QUE SÃO BUNDÕES OTÁRIOS PARA FICAR ACREDITANDO NAS SUAS PROMESSAS...

    ResponderExcluir
  18. Alex Porto vai entrar com uma ação de danos morais contra os professores, afinal foi convocado para a CPI que abalou seu estado emocional e moral...HAHAHAHAHAHAHAHAHA que moral que ele tem... HAHAHAHAHAHA

    afinal ele não pode estar em dois lugares ao mesmo tempo... Na CPI e Autorizando os depósitos dos salários...

    A CADA DIA A GALILEO SE SUPERA....NÃO VEJO A HORA DA GALILEO NAO PAGAR OS SALÁRIOS E JUSTIFICAR PORQUE ERA LUA CHEIA, OU TEVE UM TEREMOTO NO JAPÃO QUE ABALOU AS FINANÇAS DA GALILEO....

    PROF. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  19. Amigos,
    Estamos vendo o velho joguinho do patrão ENGANADOR que põem a culpa no funcionário por não conseguir união e compreensão, daí o não pagamento dos salários!!! Realmente é um IDIOTA que acha que vamos acreditar nesta historinha de ANGARIAÇÃO DE FIÉIS!!!
    Sr ALEX: NÃO SOMOS FIEIS DA IGREJA e sim PROFESSORES!!!! NÃO VAMOS CONTRIBUIR COM DÍZIMOS E SIM DEVEMOS SER PAGOS PELOS NOSSOS SERVIÇOS!!! VCS TIVERAM TODO ESTE TEMPO (NOVEMBRO, DEZEMBRO, JANEIRO E FEVEREIRO), E NADA!!! INCONPETÊNCIA ADMINISTRATIVA!!!! E AS PROMESSAS LIBERADAS EM 20 DE NOVEMBRO?? JÁ NÃO ESTAVA TUDO EQUALIZADO, COMO O SR BEM MESMO GOSTA DE COLOCAR?? O SR AGORA ESTÁ LIDANDO COM SERES PENSANTES E NÃO COM SEGUIDORES!!!!!
    Desculpem-me, mas temos que pensar em nossas famílias tb!!! E mais, a nossa ADGF não pode mais negociar!!!! As aulas começam no dia 04/03/2013 e não deixemos que invertam a situação... Nós é que estamos em vantagem, pois nós, PROFESSORES, temos o PODER de fazer com que as aulas comecem no dia EXATO!!! Querem aulas??? Paguem!!!
    Sr ALEX, o sr sabe alguma coisa de MATEMÁTICA??? Caros amigos, imaginemos os cálculos abaixo:
    - Valor por aluno: R$ 400,00 (ILUSÓRIO, pois sabemos que as mensalidades são muito mais caras.... a MEDICINA PAGA em seu primeiro período mensalidades de mais de R$ 3.000,00)
    - Quantidade de estudantes: 34.000 (número divulgado pela própria GALILEO, e não adianta falar em inadimplência, pois com o valor colocado acima, que é bem abaixo já está embutida uma inadimplência de 47%)
    - RESULTADO FINAL: 34.000 X R$ 400,00= R$ 13.600.000,00 (RECEITA BRUTA)
    Agora vamos ao principal:
    - Pagamento dos Professores (OFICIAL): R$ 2.600.000,00
    - Pagamento dos Funcionários/Administrativos (OFICIAL): R$ 2.000.000,00
    - Fornecedores (OFICIAL): R$ 2.000.000,00
    TOTAL: R$ 6.600.000,00
    Cálculos finais: R$ 13.600.000,00 (RECEITA BRUTA) - R$ 6.600.000,00 = R$ 7.000.000,00 (SOBRA DE LÍQUIDO).
    Agora vamos senhores: EXISTE OU NÃO EXISTE DINHEIRO??!!! Estou falando destes valores por baixo e os Descontos, FIES e PROUNI foram levados em consideração!!! ACHO QUE OS CÁLCULOS NÃO BATEM!!!
    COMPANHEIROS, A PARADA É IMINENTE E A GREVE É A ÚNICA SOLUÇÃO!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Estes gênios das finanças que estabelecem estratégias imorais como aquela que previra a reforma do Centro Esportivo Miécimo da Silva (CEMS), situado no bairro de Campo Grande, e do Estádio Olímpico João Havelanje, mais conhecido como Engenhão, vão ter muita dificuldade de "captar recursos" com a colaboração dos professores.

    O que capta recursos, alunos, professores e outros funcionários compreensíveis e comprometidos com um projeto são pagamento em dia e relacionamentos regados a muita tranparência e respeito.

    A instituição se diz estar em dificuldades financeiras entretanto muda de comando, de proprietários,..., mas nenhuma informação precisa se tem acesso sobre estas mudanças e os números que comprovem aquela tal dificuldade financeira.

    Esta falta de transparência, talvez por receio de desvelar certas aparências,dados financeiros ou outro qualquer, leva a desconfianças e especulações das mais diversas que sangram gradualmente a instituição e a fé na sua salvação.

    Relacionamentos de confiança se constroi com transparência e ponto final.


    Prof Sebastião Jorge

    ResponderExcluir
  21. Antecipando a reestruturação do dia 20/3/2013 Alex Porto Informa:

    A SEMANA ACADÊMICA será ampliada para SEMESTRE ACADÊMICO, ou seja, no semestre todo teremos palestras com palestrantes convidados, não vamos ter que pagar nada.

    Alocaremos no SEMESTRE 2 tempos de aulas para todos os professores, para ficarem casa. Receberemos as mensalidades ao longo do SEMESTRE todo e não teremos praticamente gastos...

    No ano seguinte teremos o ANO ACADÊMICO.... ou seja não será greve dos professores, será ANO ACADÊMICO onde os professores não precisam aparecer...

    NÃO MERECEMOS O PRÊMIO NOBEL DE FINANÇAS COM O MENOR DOS MENORES CUSTOS TOTAIS...

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  22. post anonimo 28 de fevereiro de 2013 21:24

    Esqueceu de contabilizar os alugueis próprios do Levinshon.

    Cálculos finais: R$ 13.600.000,00 (RECEITA BRUTA) - R$ 6.600.000,00 = R$ 7.000.000,00 (SOBRA DE LÍQUIDO).

    R$ 0,00 = salários professores otário
    (SOBRA SÓLIDA = CONGELADA)

    Aluguel dos prédios sucatas do Levinshon: R$ 30.000.000,00

    7.000.000 - 30.000.000,00 = - R$ 23.000.000,00 (SOBRA VAPOR) HAHAHA...

    desvio da quadrilha = incalculavél.

    Viu entidade filantrópica (fase sólida, liquida e vapor), não gera lucro

    Prof.HAHAHA

    ResponderExcluir
  23. Colegas, 3 meses sem salarios, sem 1/3 de ferias, sem nada.
    Não paguei nenhuma de minhas contas, não darei aulas,
    mesmo se eu quisesse não teria dinheiro para chegar na
    Unidade..Estou de Greve.

    ResponderExcluir
  24. SEM SALÁRIOS SEM AULAS....

    SEGUNDA FEIRA NÃO VOU DAR AULAS...NEM A SEMANA TODA SÓ POR DESAFORO (MESMO ELES PAGANDO)...

    A VACA ESTÁ INDO PRO BREJO...QUERO DIZER JÁ ESTA NO BREJO A MUITO TEMPO...

    COMO ELES VÃO FECHAR A LAVANDERIA UNIVERCIDADE? DUVIDO... ELES VÃO SUGAR MUITO... ATÉ A DIVIDA SER MAIOR QUE O PIB NACIONAL....

    PROF. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  25. NÃO VOU DOAR AULAS SEMANA QUE VEM...

    A VACA ESTA INDO PRO BREJO... QUERO DIZER JÁ ESTÁ NO BREJO HÁ MUITO TEMPO...

    SEM SALÁRIOS SEM AULAS...

    SAUDADES DO TEMPO DOS 10% PINGADOS HAHAHA... TUDO QUE ESTÁ RUIM PODE PIORAR... E A GALILEO SABE BEM FAZER ISSO....

    ResponderExcluir
  26. 100 salarius 100 aulias...

    Prefeçorius Kreyssion

    ResponderExcluir
  27. Srs professores, vcs ainda pensam em entrar em sala de aula? Tem que ter um pouquinho de vergonha na cara! O que os alunos vão achar? Vão continuar trabalhando? O que e isso companheiro!

    ResponderExcluir
  28. Amigos, acho que podemos perguntar diretamente para ele: alexporto@galileoeducacional.com.br
    Ele vai trocar o e-mail quando ver, mas acho que podemos começar a cobrar o que é do professor!!!
    Ass: Um Amigo dos Professores.

    ResponderExcluir
  29. “A educação começa no coração de quem busca a conscientização de que a valorização do professor e a satisfação do aluno formam o conceito de universidade”.
    Rev. Dr. Adenor Gonçalves dos Santos
    - Valorização do Professor... háháhá
    - Satisfação do aluno... háháhá

    ResponderExcluir
  30. Amigos,

    Olhem o que encontrei sobre o rev. Adenor Rodrigues!!! Olhem a quantidade de processos que o indivíduo tem por falta de PAGAMENTO!!!
    O processo trás os dados dele (Bahia terra Natal)!! Vejam ao final da pagina de web que envio!!! O cara é especialista em calotes!!! Vejam: vergonhacvb.wordpress.com
    Vejam!!!!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro