terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NOVO ATRASO NO PAGAMENTO ANUNCIADO: GALILEO ATRIBUI SITUAÇÃO À FAMÍLIA GAMA. Dr. Alex Porto encaminhou ontem, 18h50, a seguinte mensagem para a Direção da ADGF: "Lamentavelmente o pagamento do professores não foi encaminhado para o banco conforme noticiado, em razão de decisão exclusiva da família Gama Filho, conforme pode ser atestado pelo incluso documento. Registro que estamos tentando sensibilizar a família Gama Filho para liberar pelo menos o pagamento dos professores. Assim que tivermos informações imediatamente repassaremos."PROTESTO PELAS ILEGALIDADES E FALCATRUAS REALIZADAS PELOS GESTORES DA GALILEO”. QUE ABUSO E DESUMANIDADE!!!


 


O Professor Brasileiro protesta e denuncia  as falcatruas realizadas pelo GRUPO GALILEO,  herança de seus antecessores. Que herança!!! 

É latente o abuso e irresponsabilidade dos gestores que manuseiam ao seu bel prazer os professores como se fossem fantoches. 

Somos seres humanos e começo a duvidar se os gestores também são. Quem  sabe são alienígenas que querem fulminar com a categoria do professor!!! 
Não posso imaginar que seres que geram uma Instituição de ensino sejam capazes de enrolar desse jeito "os profissionais do ensino", os quais realizam a atividade principal de uma entidade educacional. Graças a eles os senhores têm seus empregos e seu dinheiro no bolso, o que não acontece com os professores. O professor é a mola mestra para que alcancem seus objetivos. 

O professor não tem se cadastrar ou recadastrar, pois tem seus direitos preceituados na CLT. Isso não existe! 

É só na cabeça de alienígenas.  


Onde estão os salários? Desses salários atrasados existem juros e correção e diferenças salarias. E o FGTS, e as férias? E o 13º ? Pagar parceladamente gera prejuízo ao trabalhador.   Daí corre acréscimos legais.

Gestores. Vocês estão recebendo seus salários? Houve problema de fluxo de caixa para vocês? 

Em um momento dizem que vão pagar, em outro vão pagar uma parte, contudo, não cumprem nem uma coisa e nem outra.

A escravidão já não mais existe, a lei áurea foi assinada, apesar de ter sido por interesses políticos, como sempre, mas foi "assinada". 

Chegou o momento de haver um movimento mais drástico e solicito ao Sinpro-Rio sua presença o mais rápido possível, pois não suportamos mais esse desrespeito e estou indignado, assistindo esse filme de "horror", e o pior, que  é um filme da vida real.  

Posso dizer também que os gestores podem ser vampiros, pois sugam a vida, o intelecto, a paciência,  a saúde dos professores, por que "humanos" não podem ser. Estão disfarçados em executivos. Não tenho palavras para externar minha indignação.
Preso o Sinpro-Rio, sou a favor de um Sindicato, mas os professores precisam urgentemente ser resgatados. Chamem os professores para uma REUNIÃO ou ASSEMBLEIA e vamos começar a lutar. 

Sinpro-Rio. Chegue mais perto e ouçam as vozes clamando por "socorro". Estão lá no fundo do abismo, mas dá pra ouvir pelo eco.

Sinpro-Rio, estamos contando com você. Quando haverá uma ASSEMBLEIA? Sei que a diretoria é capaz de resolver definitivamente essa situação, mas têm que ser implacáveis. As aulas começarão no dia 18 de fevereiro e antes disso tem que haver alguma  resolução.
 
 
 NOTÍCIAS 

ADGF envia mensagem para direção 

 
 
Caros Docentes;

Como temos vivido nestes últimos meses, são muitas as situações que nos deixam intranquilos. Será necessário no início do semestre de 2013 termos conversações sobre os procedimentos durante o semestre. Brevemente informaremos data e local de assembleia para analisarmos os cenários que vivenciamos e elaborarmos nossas deliberações consequentes.


Direção ADGF 



 
Dr. Alex Porto encaminhou ontem, 18h50, a seguinte mensagem para a Direção da ADGF:
"Lamentavelmente o pagamento do professores não foi encaminhado para o banco conforme noticiado, em razão de decisão exclusiva da família Gama Filho, conforme pode ser atestado pelo incluso documento. Registro que estamos tentando sensibilizar a família Gama Filho para liberar pelo menos o pagamento dos professores. Assim que tivermos informações imediatamente repassaremos."

O documento referido na mensagem ainda não foi encaminhado. Hoje pela manhã o Dr. Alex Porto, por meio de contato telefônico, afirmou que essa situação é decorrente da admininistração compartilhada que a família Gama possui com a Galileo Educacional. Essa administração compartilhada estaria, segundo ele, gerando problemas de pagamentos contratuais e, também, de salários. Segundo ele, a família Gama não estaria cumprindo com o acordo da administração compartilhada porque sofrera bloqueios nas contas privadas da família. Neste momento, o encaminhamento ao banco dos salários dependeria do aceite da família Gama, que deixou de ocorrer. Em assim sendo, como nos informa, os 50% do salário atrasado de dezembro que seriam pagos hoje não o serão.

Solicitado a informar sobre os planos de pagamentos dos salários e dos 2/3 de férias, Dr. Alex Porto disse o seguinte: o primeiro esforço é para que a família Gama aceite os atuais pagamentos, que correspondem a salários e fornecedores, no prazo mais breve e imediato possível. O saldo dos 50% do salário de dezembro continua com a meta de 14/2. Há empenho para que o salário de janeiro de 2013 seja pago ainda em fevereiro. Os 2/3 de férias serão escalonados para pagamento dentro do primeiro semestre.

Mais uma vez a direção da Galileo solicita paciência por parte dos docentes. É evidente que nossa situação econômico financeira está ainda mais combalida com esta nova atitude. É, também, evidente, que nossos direitos estão mais que conspurcados com essa sucessiva alteração de prazos de pagamentos anunciados. Ficamos abertos à manutenção desse canal de diálogo com a direção da Galileo. No entanto, estes empenhos mencionados têm que ser cumpridos

Direção ADGF

Galileo propondo pagamento da integralidade do salário de dezembro quanto antes- CLIQUEM AQUI


Prezado Dr. Alex, prezados diretores da Galileo.


Não é com satisfação que recebemos mais esta notícia. Para nós da ADGF, bem como para o conjunto dos docentes da UGF (cremos que, também, os da UC), esta situação tem gerado dificuldades extremas. 

Vários professores tem nos procurado para externar suas dificuldades: não efetivação de pagamentos das taxas de serviços, atrasos em mensalidades educacionais de seus filhos, atrasos em aluguéis, taxas condominiais e/ou mensalidades de financiamento habitacional, dentre outras situações - que chegam ao extremo da compra mensal da alimentação. É evidente que a comunidade docente se vê acuada e indignada com tudo isso. Compreendemos que haja esforços para superar diversas e diferentes dificuldades administrativas por parte da Galileo. 

Porém, não nos parece adequado que, em meio a esse bombardeio de dificuldades não possa haver algum esforço maior para que a integralidade do salário de dezembro possa ser efetivada no primeiro momento em que se abra a possibilidade. É mesmo terrível ter que ficar aguardando que, em duas parcelas, venhamos a perceber, ainda, o salário de dezembro. É alentador que se preveja o pagamento do salário de janeiro ainda no mês de fevereiro, conquanto já atrasado e fora da proposta inicial anunciada pela Galileo, a saber, que se desse sempre no quinto dia útil do mês. 

Também consideramos alentador que seja feita uma previsão para o pagamento dos 2/3 de férias devidas, ainda que consideremos que o mais correto fosse o pagamento integralizado dos mesmos o quanto antes - ou ainda mais correto, o pagamento, ao menos, do 1/3 de férias deste ano, no mês de janeiro, quando foi o gozo do período de férias. 

Como os senhores sabem, somos docentes de ensino superior, pessoas qualificadas para docência, pesquisa e extensão, que têm se dedicado profissionalmente a elevar a qualidade da educação e aprofundar a democracia em nosso País. Temos mantido, como docentes, uma grande paciência histórica com essa situação. No entanto, precisamosmesmo que essa situação seja sanada o quanto antes. 

Não porque deixemos de ter paciência, é que não temos condições de manter endividamentos que se tornarão impagáveis devido a não recepção de nossos salários devidos. Temos ciência que os senhores compreenderão perfeitamente o que estamos informando, e apreciaremos muito que todos os esforços sejam feitos para a reparação desses direitos ora violados.


Direção ADGF

 ADGF - CLIQUEM AQUI


Recadastramento??? Cada dia que passa penso que já vi de tudo. Inédito!!! Isto não existe!!!




A Direção da ADGF, dado o atraso no pagamento dos salários dos docentes e demais pendências da Mantenedora para com os direitos dos docentes, com a preocupação com a recepção dos alunos, alocação da unidade da Barra, manutenção dos serviços de limpeza e segurança nos campi, início das aulas de Medicina, reiteradas vezes ao longo da semana passada buscou contato com o Diretor Presidente da Galileo, Dr. Alex Porto, uma vez que o contato que seria feito pela direção da Galileo, como preconizado na reunião última passada, entre ambas direções, não ocorrera.  
 


Recebemos hoje, 4 de fevereiro de 2013, mensagem eletrônica do diretor presidente da Galileo. 

Nela nos informa que hoje seria enviada a folha de pagamento para o banco, referente a 50% do salário de dezembro dos professores que se recadastraram.

Estimam  realizar o pagamento do saldo do salário de dezembro aos 14 de fevereiro de 2013. Informaram ainda que o atraso é decorrente dos bloqueios judiciais e solicitam que nós docentes tenhamos paciência com a situação.
 
Continuamos sem nenhuma informação dentre outras, sobre as seguintes pendências:




- Salário de janeiro de 2013 (a informação anterior era que o pagamento integral ocorreria no 5º dia útil do mês de fevereiro);
- 1/3 de férias de 2011 (não há informação sobre o pagamento);
-1/3 de férias de 2012 (não há informação sobre o pagamento);
- Pagamentos atrasados do FGTS (não há informação sobre a reparação desse direito);
- Parcela restante do 13º de 2009 (não há informação sobre a reparação desse direito).



Também inexistem informações sobre os encaminhamentos das instalações dos campi (obras, novo campus da Barra, etc). Nenhuma informação sobre contratação dos serviços de limpeza e segurança. A recepção de nossos alunos poderia estar comprometida.


Diversos docentes têm insistido com a ADGF sobre a necessidade de avaliar os encaminhamentos necessários para reversão desse quadro. Estamos todos de olhos direcionados ao início do ano letivo. Sabemos que nossas atividades de docência, pesquisa e extensão dependem dos estímulos e do gozo dos direitos merecidos. 

Reconhecemos que a indignação que nós docentes e que os nossos alunos estão a sentir é sincera, justa e digna e merecerá respeito por parte da Mantenedora.  Esperamos que todos os esforços feitos pela Mantenedora para a regularização dessas situações possam ter efeito o mais imediatamente possível. Nenhum docente deseja prestar os devidos serviços educacionais sem que seus direitos sejam, também, atendidos devidamente.


Direção da ADGF

NOTÍCIAS DE TERÇA-FEIRA, 5 DE FEVEREIRO DE 2013 - ADGF ENVIAMENSAGEM PARA DIREÇÃO GALILEO PROPONDO PAGAMENTO DA INTEGRALIDADE DO SALÁRIO DEDEZEMBRO QUANTO ANTES * 50% DO SALÁRIO DE DEZEMBRO: PAGAMENTO MUITO ATRASADO EDIFICULDADES DE INFORMAÇÕES DA GALILEO - SEGUNDA-FEIRA, 4 DE FEVEREIRO DE 2013 - CLIQUEM AQUI

46 comentários:

  1. entrem na fila e tenha paciência:

    CERTIDÃO POSITIVA DE DÉBITOS TRABALHISTAS
    Nome: ASSOCIACAO EDUCACIONAL SAO PAULO APOSTOLO-ASSESPA (MATRIZ E FILIAIS)
    CNPJ: 34.150.771/0001-87
    Certidão nº: 17895360/2013
    Expedição: 05/02/2013, às 14:16:33
    Validade: 03/08/2013 - 180 (cento e oitenta) dias, contados da data de sua expedição.
    Certifica-se que ASSOCIACAO EDUCACIONAL SAO PAULO APOSTOLO-ASSESPA
    (MATRIZ E FILIAIS), inscrito(a) no CNPJ sob o nº 34.150.771/0001-87,
    CONSTA do Banco Nacional de Devedores Trabalhistas em face do
    inadimplemento de obrigações estabelecidas no(s) processo(s)
    abaixo:
    0010100-44.2009.5.01.0002 - TRT 01ª Região
    0036500-29.2008.5.01.0003 - TRT 01ª Região
    0001062-68.2010.5.01.0003 - TRT 01ª Região
    0125400-84.2005.5.01.0005 - TRT 01ª Região
    0000396-90.2012.5.01.0005 - TRT 01ª Região
    0000502-52.2012.5.01.0005 - TRT 01ª Região
    0120400-32.2007.5.01.0006 - TRT 01ª Região
    0086300-17.2008.5.01.0006 - TRT 01ª Região
    0008400-52.2008.5.01.0007 - TRT 01ª Região
    0090500-30.2009.5.01.0007 - TRT 01ª Região *
    0000477-67.2011.5.01.0007 - TRT 01ª Região
    0000516-64.2011.5.01.0007 - TRT 01ª Região
    0001585-34.2011.5.01.0007 - TRT 01ª Região
    0000135-22.2012.5.01.0007 - TRT 01ª Região
    0000135-16.2012.5.01.0009 - TRT 01ª Região
    0000971-17.2011.5.01.0011 - TRT 01ª Região
    0000169-82.2012.5.01.0011 - TRT 01ª Região
    0001142-02.2010.5.01.0013 - TRT 01ª Região
    0000715-68.2011.5.01.0013 - TRT 01ª Região
    0000139-41.2012.5.01.0013 - TRT 01ª Região
    0063100-54.2008.5.01.0014 - TRT 01ª Região *
    0000272-17.2011.5.01.0014 - TRT 01ª Região
    0009500-18.2008.5.01.0015 - TRT 01ª Região *
    0020000-43.2008.5.01.0016 - TRT 01ª Região
    0035000-74.2008.5.01.0019 - TRT 01ª Região
    0001184-33.2010.5.01.0019 - TRT 01ª Região


    PODER JUDICIÁRIO
    JUSTIÇA DO TRABALHO
    0053500-02.1982.5.01.0020 - TRT 01ª Região *
    0042900-42.2007.5.01.0020 - TRT 01ª Região
    0054100-75.2009.5.01.0020 - TRT 01ª Região
    0062200-19.2009.5.01.0020 - TRT 01ª Região
    0000076-29.2011.5.01.0020 - TRT 01ª Região
    0039900-33.2004.5.01.0022 - TRT 01ª Região *
    0128300-52.2006.5.01.0022 - TRT 01ª Região *
    0042300-78.2008.5.01.0022 - TRT 01ª Região
    0000075-04.2012.5.01.0022 - TRT 01ª Região
    0043300-47.2007.5.01.0023 - TRT 01ª Região
    0025600-21.2008.5.01.0024 - TRT 01ª Região
    0000625-61.2010.5.01.0024 - TRT 01ª Região
    0000136-53.2012.5.01.0024 - TRT 01ª Região
    0092800-42.2008.5.01.0025 - TRT 01ª Região
    0138400-49.2009.5.01.0026 - TRT 01ª Região *
    0157400-03.2007.5.01.0027 - TRT 01ª Região *
    0079800-29.2009.5.01.0028 - TRT 01ª Região
    0000122-57.2012.5.01.0028 - TRT 01ª Região
    0000427-41.2012.5.01.0028 - TRT 01ª Região
    0157700-56.2007.5.01.0029 - TRT 01ª Região
    0149400-05.2007.5.01.0030 - TRT 01ª Região
    0001580-40.2011.5.01.0030 - TRT 01ª Região
    0075100-69.2007.5.01.0031 - TRT 01ª Região
    0099600-34.2009.5.01.0031 - TRT 01ª

    eu cortei mais de 200 processos pois não cabe tudo aqui....

    hahaha

    ResponderExcluir
  2. Pois é, meus amigos, nada de pagamento e hoje já é dia 5 de fevereiro. As mentiras continuam e algo absurdo que quase ninguém está citando é esse "recadastramento" realizado no período de férias e pra completar a piada de mau gosto, condicionar o pagamento (direito de todo trabalhador)a essa palhaçada de "recadastramento". Sindicato, cadê vocês? Afinal de contas o papel do sindicato não deveria ser representar os professores? Entendo que fica difícil tal tarefa para o sindicato, principalmente quando diretores do sindicato exercem cargos de chefia na Galileo como o de coordenador de Unidade.

    ResponderExcluir
  3. Colocaram o lobo para tomar conta das ovelhas?

    tsc tsc tsc...

    ResponderExcluir
  4. Colocaram e como não poderia ser diferente o lobo sempre se posiciona a favor da instituição e contra os direitos dos professores. Por uma questão ética, acho inadmissível que um diretor do sindicato seja coordenador de unidade. Choque de interesse.

    ResponderExcluir
  5. olha a quadrilha aí gente...

    http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoAndamento.asp?numero=785017&classe=AI&origem=AP&recurso=0&tipoJulgamento=M



    LEWANDOWSKI e ALex Porto juntos?


    AI 785017 - AGRAVO DE INSTRUMENTO (Processo físico)

    Origem: RJ - RIO DE JANEIRO
    Relator: MIN. RICARDO LEWANDOWSKI
    AGTE.(S) AMARAL CONTABILIDADE E AUDITORIA CLASSISTA SOCIEDADE SIMPLES LTDA
    ADV.(A/S) ALEX KLYEMANN BEZERRA PÔRTO DE FARIAS E OUTRO(A/S)
    AGDO.(A/S) COOPTREIN - COOPERATIVA DE TRABALHO VINCULADO À ÁREA DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
    ADV.(A/S) BERNARDO ROJTENBARG

    AndamentosDJ/DJeJurisprudênciaDeslocamentosDetalhesPetiçõesRecursosResultados da busca Data Andamento Órgão Julgador Observação Documento
    23/03/2010 Baixa definitiva dos autos, Guia nº Guia 3474 - TRIBUNAL DE JUSTICA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO


    22/03/2010 Transitado(a) em julgado 12/03/2010.


    05/03/2010 Publicação, DJE DJE nº 40, divulgado em 04/03/2010
    Despacho


    26/02/2010 Negado seguimento MIN. RICARDO LEWANDOWSKI Em 23/02/2010


    12/02/2010 Conclusos ao(à) Relator(a)


    11/02/2010 Distribuído MIN. RICARDO LEWANDOWSKI


    26/01/2010 Autuado

    ResponderExcluir
  6. Alguém acha que Alex Porto vai perder algum processo com o LEWANDOWSKI julgando? jogo de comadres....

    ResponderExcluir
  7. Amigos,

    Ao ver as colocações do Professor Brasileiro, podemos observar o quanto o nosso sindicato está agindo de forma lenta!!! Em diversas postagens cansei de falar que liguei, fui ao SINPRO, denunciei e nada!!! As pessoas dizem que vc é mais um quando vc está por lá!!
    Aonde está o SINPRO?? Em que local estão os nossos representantes?? Só avisando que o sindicato estra em recesso no dia 07/02, e só retorna no dia 18/02.
    Fui um dos primeiros a fazer as denúncias de falta de pagamento e outra coisas já depois do Natal e nada!! Eram informações que dariam conta de tudo que aconteceu, inclusive das demissões que aconteceram e NADA!!! Eles tinham as informações e não fizerem qualquer tipo de movimento!! Até sobre os pagamentos que não seriam efetuados demonstrei ao sindicato e nada!! Bem, ai diante de tudo isto que falei, podemos tirar as conclusões!!!Temos alguém de nosso lado??
    Por outro lado a ADGF é iludida, ou se quer fazer iludir!! NÃO EXISTE NEGOCIAÇÃO DE DIREITOS!!! SÓ EXISTE NEGOCIAÇÃO PARA AUMENTO SALARIAL!!! LEI É LEI!!!
    Chega de e-mails com troca de gentilezas e desejo de viagens "profícuas"!! Nós, professores, EXIGIMOSSSSS RESPOSTAS E SOLUÇÕES DE TODAS AS PARTES, pois a ADGF nos representa, o SINPRO recebe anualmente e em alguns casos tb mensalmente contribuições e pagamentos que são descontados de nossos salários e tem por OBRIGAÇÃO TOMAR PARTE DOS PROBLEMAS (NÃO É FAVOR!!! SÃO PAGOS PARA TAL E TÊM ADVOGADOS PAGOS PARA ISTO), e por último os GESTORES que tem por obrigação CUMPRIR COM AS SUAS OBRIGAÇÕES TRABALHISTAS!!

    ResponderExcluir
  8. Olha a Galileo Educacional ai gente:

    http://zjgama.blogspot.com.br/2013_01_01_archive.html

    Quais entidades culturais e educacionais contra hegemônicas nacionais poderiam concorrer e sobrepujar o expansionismo da Fundação Roberto Marinho, Instituto Ayrton Senna, Instituto Alfa e Beto, Kroton Educacional, Civita (Abril Educação), Grupo Galileo Administradora de Recursos Educacionais? Quais poderiam fazer frente ou regular a entrada avassaladora de grupos estrangeiros no campo do ensino superior - Cartesian Capital Group, Grupo Britânico Pearson, Laureate International Universites, Multi Brasil S/A, DeVry etc.?(1)

    ResponderExcluir
  9. olha os bens da Galileo sendo penhorados que bom...

    http://www.jusbrasil.com.br/diarios/44304628/doerj-justica-do-trabalho-14-12-2012-pg-60

    Aut: Elvis da Silva Trindade

    Réu: Associação Educacional São Paulo Apostolo - ASSESPA, Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A.

    Pelo presente fica(m) notificado(s) Associação Educacional São Paulo Apostolo - ASSESPA, Elvis da Silva Trindade , Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A., para:

    EDITAL DE LEILÃO E INTIMAÇÃO NA FORMA ABAIXO:

    A DOUTORA JULIANA RIBEIRO CASTELLO BRANCO JUIZA TITULAR DA 53ª VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO/RJ FAZ SABER, aos que do presente Edital de Leilão e Intimação com prazo de 20 dias virem ou dele tomarem conhecimento, especialmente o devedor, na pessoa de seu Represente Legal, que no dia 22 (vinte e dois ) de janeiro de 2013, à partir das 11:00 horas, será(ão) apregoado(s) e vendido(s), no

    Auditório do Tribunal Regional do Trabalho, situado na Rua do Lavradio, 132 - 10º andar RJ -pelo valor de avaliação, os bens abaixo mencionados. Não havendo licitante, o leilão pela melhor oferta será no dia 29 (vinte e nove) de janeiro de 2013, à partir das 11:00 horas, submetendo-se o lance ofertado à apreciação do Juízo. Bens a serem leiloados conforme o Auto de Penhora de fls., datado de 29 de outubro de 2012 para cobrança de dívida de R$30.377,44 (trinta mil, trezentos e setenta e sete reais e quarenta e quatro centavos), pelo Sr. Leiloeiro Público Leonardo Schulmann, tel. (2532-1705).

    PROC: 0000440-62.2012.5.01.0053 - RTE: ELVIS DA SILVA TRINDADE -RDO: ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL SÃO PAULO APOSTOLO -ASSESPA, GALILEO ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS S.A. BENS: 01 (UM) SISTEMA DE ARMAZENAMENTO DELL POWER VAULT 124T, FUNCIONANDO, EM REGULAR ESTADO DE CONSERVAÇÃO, QUE AVALIO EM R$15.000,00 (QUINZE MIL REAIS); 02 (DOIS) SERVIDORES DELL POWEREDGE R300, PROC. 2.83GHZ, 1333 MHZ, FUNCIONANDO, EM REGULAR ESTADO DE CONSERVAÇÃO, QUE AVALIO EM R$16.000,00 (DEZESSEIS MIL REAIS). TOTAL DA AVALIAÇÃO R$31.000,00 (TRINTA E UM MIL

    REAIS). Os bens encontram-se na Rua Sete de Setembro, nº 66, Centro, Rio de Janeiro. Condições da praça: arrematação far-se-á por quem mais der em relação a cada praça obrigando o arrematante a pagar no ato 20% do valor do lance e a depositar em 24 horas o restante, sob pena de perda do sinal, sobre a arrematação incidirá os seguintes pagamentos: 5% de comissão ao leiloeiro. E para que chegue ao conhecimento de todos foi expedido o presente Edital que será publicado e afixado no local de costume, ficando o Executado intimado da Hasta Público se não for encontrado, suprindo assim, a exigência contida no parágrafo 5° do Art. 687 do CPC.

    E, para que chegue ao conhecimento dos interessados, foi passado o presente edital, ora publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, Parte III, e afixado no lugar de costume, na sede deste Juízo.

    ResponderExcluir
  10. Porque vocês não fazem uma manifestação? Já que o SINPRO é lento, e a Justiça também, não adianta ficar esperando algo acontecer vindo deles e não fazer nada enquanto isso (se reclamar resolvesse, a gente não tinha mais problemas por aqui, certo?)

    Eu acho válido a união de todos, deixando inclusive esse "medo de se expor" de lado. É perfeitamente compreensível que a exposição cause medo em muitos, pois têm medo das consequências. Mas e as demissões do fim do ano? Do que adiantou não terem se exposto, se de uma forma ou de outra, vários foram demitidos?
    Infelizmente, intenções e especulações não valem muita coisa sem algumas atitudes mais drásticas nessa situação.
    Mudem o foco, professores! Parem de ignorar que a maneira mais rápida e eficaz de denunciar é chamar a atenção! Mídia, órgãos públicos e etc.
    Cadê a associação docente da UC? Por que não existe?

    Eu e meus amigos estamos cansados de ouvir professores lamentando, enquanto a situação só piora.
    E não excluo os alunos também. Muitos não estão ligando para as bombas que estão estourando nas unidades (que quase não existem mais!)

    SE NINGUÉM AGIR, VAI CHEGAR UMA HORA QUE NEM O SINPRO TERÁ MAIS O QUE FAZER!!!!

    ResponderExcluir
  11. Bem Gostaria de saber, Cade o pastor. Ele não é o DONO, o que a família Gama Filho tem haver com o negócio, depois de mais de um ano feito. Contas passadas, dívidas, processos anteriores tudo bem, mas os atuais? Então quem manda é o Paulo Gama...E a sua vez, Fala Adenor....

    ResponderExcluir
  12. Pessoal.

    Por que TODOS não enviam email para o SINPRO descrevendo a stuação e sobre o que está acontecendo através da ADGF, sobre esses acordos etc

    Solicitem uma ASSEMBELIA.ACHO QUE SE MUITOS FIZEREM ISSO O SINDICIATO VAI AGIR ANTES DO CARNAVAL.Não estou dizendo com isso que o SINRPO não age, mas para que ele saiba do moemnto tem os que falar, fritar, para que tenha con hecimento do que estão passando agora nas férias.

    JUSTAMENTE ESSE É O PROBLEMA. NO BRASIL TUDO COMEÇA APÓS O CARNAVAL E ATÉ LÁ MUITOS PERECERAM.

    Eu vou enviar.Aliás já enviei para alguns diretores emails também solicitando uma ASSEMBLEIA e dizendo que as aulas começam dia 18 de fevereiro.

    plantao@sinpro-rio.org.br

    comunica@sinpro-rio.org.br

    juridico@sinpro-rio.org.br

    Enviem para o três emails.Não custa tentar.

    ResponderExcluir
  13. Professor Brasileiro,
    Eu mesmo já procurei todos os canais indicados acima e não fizeram NADA!!!
    O Sinpro sabe do que estamos passando nestas férias!!! Não são bobos e nem idiotas!!!
    O Sinpro é pago através de nossas contribuições sindicais para que possa fazer as fiscalizações e nossa defesa!!!
    O Sinpro realmente não está fazendo nada!!!

    ResponderExcluir
  14. Que tal as aulas começarem somente após os pagamentos? Seria a foma mais prática e sensata. Vocês acham que o dinheiro das mensalidades pagas pelos alunos não está sendo investido e transformado em lucro pela instituição?

    ResponderExcluir
  15. Como já mencionado aqui anteriormente, o SINPRO sabe de todos os detalhes do que está acontecendo, pois uma diretora do SINPRO é coordenadora de unidade na UC. E o SINPRO parece simplesmente fechar os olhos para esse monte de irregularidades. Não podemos esquecer que eles são pagos para representar os direitos dos professores. Não trata-se de um favor e sim de uma obrigação de quem recebe mensalmente para representa-los.

    ResponderExcluir
  16. A UC concerteza vai parar, agora, a ADGF, desejando viagens "profícuas"
    a uma pessoa(fisica ou juridica que seja) que não tem palavra??Sinceramente,
    professores da Gama, vocês estão muito mal representados....

    ResponderExcluir
  17. Estão mencionando que um diretor do SINPRO está coordenando uma unidade? Qual a unidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diretora Vera Câmara dirige o Projeto Solar Meninos de Luz da Unidade Meier da UC.

      Excluir
  18. a cada dia que passa a Galileo nos dá um atestado de otários e idiotas.... quem mandou estudar tanto... ficaram bundões e pacificos....

    Queria ver a Galileo administrando uma obra e o Alex contar estas mentirinhas sobre o prazo de pagamento dos salários para as pessoas que fazem o serviço braçal.... na primeira mentirinha e prazo não cumprido iria ficar sem os dentes.... na segunda mentirinha iria acordar com formigas na boca....

    ResponderExcluir
  19. post 6 de fevereiro de 2013 02:56

    a Gama está muito mau representada...??? e a UC nem representantes tem... tá indo no vácuo da Gama.... esses prazos são para a Gama, para UC nem podemos contar com isso... se quiser a Galileo paga a Gama e a UC não....

    ResponderExcluir
  20. A familia Gama Filho autorizou a compra de 1000kg de ração Papita... para disrtibuir para os professores não morrerem de fome enquanto aguardam proficuamente os salários...

    mas pediu para comprar ração já vencida, pois assim é bem mais barata...

    ResponderExcluir
  21. como é que é??? a diretora do SINPRO e coordenadora de Unidade? Qual o nome dessa 

    ResponderExcluir
  22. A diretora Vera Câmara do SINPRO coordena o Solar Meninos de Luz (Projeto da Unidade Méier)da UC. Portanto, como mencionado anteriormente, todas as irregularidades da Galileo são de conhecimento do SINPRO.

    ResponderExcluir
  23. provavelmente dia 14/2 não terão depositado nada, porque o caixa da Galileo virou CINZAS na quarta feira hahaha......

    dia 18/2 jogam a migalha de 50% de dezembro e todos os otários lindos e saltitantes dentro de sala de aula começando o período....sorridentes como nada tivessse ocorrido.....

    Nunca vi uma coisa tão ridicula.....

    Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....
    Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....
    Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....
    Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....
    Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....Ridiculo.... Ridiculo....

    ResponderExcluir
  24. Salário Kinder Ovo Galileo.... Todo mês é uma SURPRESA.... hahaha

    mas surpresa desagrádavel.... hahaha

    ResponderExcluir
  25. Nova Piada do Salário atrasado:

    A ADGF entra na sala do ALEX PORTO e avisa com educação:
    -Senhor ALEX, me desculpe mais a dois meses os professores não recebem seus salários.
    O ALEX olha fixamente para o representante da ADGF, sorri rápido e diz:
    -Está desculpado.

    hahaha

    ResponderExcluir
  26. entre neste site:

    http://www.fiduciario.com.br/uploads/docs/relatorio_anual_2011/Trustee/GALILEO.pdf

    cade esse dinheiro todo?

    sabem quem é IZMIR PARTICIPAÇÕES LTDA ? o maior acionista da Galileo? daqui a pouco eu te conto bando de otários...


    Enquanto isso vão aguardando proficuamente seus salários....

    ResponderExcluir
  27. depois de 1 ano nada mudou... mudou sim...

    "Dando calote para todo o Rio...."


    Anônimo30 de janeiro de 2012 17:21
    hahaha....

    Confira as melhorias que estão por vir na UniverCidade -> Vocês acreditam em papai noel ainda?

    • Aumento do Acervo Bibliográfico – Segundo Semestre de 2012 -> juntaram os livros velhos das Unidades bonsucesso que fecharam na Unidade Meier (agora parece um paraiso do sebo velho, cada corredor tem um anti-mofo elétrico)...agora juntou com a do Meier que fechou... grande aumento no acervo hahaha

    • Equipamentos de Última Geração nas Clínicas de Fisioterapia e Enfermagem – Segundo Semestre de 2012 -> comprar ferro velho para servir de barra... comprar piscina de "prástico" de 200 litros na promoção da Casa&Video.. hahaha

    • Laboratório de Engenharia Ambiental – Segundo Semestre de 2012 -> na floresta de Tijuca maior laboratório a céu aberto... hahaha

    • Obras no Campus João Havelange (Engenhão) – Segundo Semestre de 2012 -> obras no ralo do banheiro de alta perfomance de lavagem de dinheiro... hahaha

    • Obras no Campus Gonçalves Dias – Segundo Semestre de 2012 -> pintar aviso 2 elevadores quase caindo e parados há anos, aviso no outro elevador só 3 alunos por vez.... hahaha espero que não tenha incêndio naquele prédio velho... 1000 alunos descendo naquela escada que só passa uma pessoa por vez..

    Nada mudou hahaha


    • Obras no Campus Ipanema – Segundo Semestre de 2012 -> pintar "PARE" no final da rampa de acesso dos cadeirantes. hahha

    • Obras no Campus Metrô-Carioca – Segundo Semestre de 2012 -> abrir cabine de venda de ingressos do Metrô...hahaha.. piorou até foi fechada hahaha

    • Obras no Centro Esportivo Miécimo da Silva – Segundo Semestre de 2012 -> trocar 2 torneiras

    • Projeto de Climatização no Campus Campo Grande – Segundo Semestre de 2012 -> comprar 2 ventiladores de teto na Casa&Video...e dar borrifador de água para os inspetores de corredor hahaha

    • Reforma dos Laboratórios – Segundo Semestre de 2012 -> Trocar 2 vidros quebrados...hahaha

    • Renovação das Fachadas dos Campi da UniverCidade – Segundo Semestre de 2012 -> voltar com "praca" a fachada azul a verde não deu certo.. hahaha

    Mais informações pelo telefone 0800 171 171

    faltou informar obras na Lua - terceiro semestre de 2012 hahaha

    Obras nas mansões do Marcio na lagoa...-> agora

    ResponderExcluir
  28. Prazo de pagamento dos salários: algum dia quem sabe....

    ResponderExcluir
  29. Prazo de pagamento dos salários: algum dia quem sabe....

    ResponderExcluir
  30. AMIGOS, vi dois professores trocarem "farpas" acima!!! Posso adiantar, com o que sei, que a partir de agora estão TODOS NO MESMO BARCO, ou seja, se não sair pagamento para UM, não sairá para NINGUÉM!!! PAREM COM ESTA BOBAGEM!!!
    SE UNAM!!! CADÊ O SINDICATO DE VCS?? EXISTE DINHEIRO!!! NÃO SOU PROFESSOR, mas acompanho a batalha de vcs por muito tempo e sempre quando posso trago alguma informação!!!
    Cobrem ao SINPRO de vcs!!! CADÊ OS CARAS?? E as representações?? Se unam mais, pois não falta dinheiro e sim VONTADE de pagar!!! Este é só um conselho de quem sabe ALGUMAS COISAS!!

    ResponderExcluir
  31. Cadê o SINPRO??? O site deles não traz nenhum divulgação de nosso problema!! É como se tudo estivesse uma maravilha!!!
    ADGF.... e as notícias novas??? E as pressões nos gestores?? Mais informações se fazem necessárias!!!!
    O CARNAVAL chegou e ninguém se mexeu??? ISTO É UM ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir
  32. Professor Brasileiro, espero que esta postagem não seja vetada, pois a coloquei mais cedo e ela não apareceu. Até porque o que digo a seguir é a mais pura verdade.
    A diretora Vera Câmara do SINPRO coordena o Solar Meninos de Luz (Projeto da Unidade Méier)da UC. Portanto, como mencionado anteriormente, todas as irregularidades da Galileo são de conhecimento do SINPRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Havendo algo que impeça o prosseguimento do BLOG certamente não postarei. Algumas postagens, dentro de minhas possibilidades,eu leio e releio para que não haja problemas para o Blog.

      O Blog foi criado para nós e temos a liberdade de expressão que é limitada na lei.

      Não é de bom termo ofender, caso contrário perderemos a razão. Temos que agir de acordo com os costumes, a ordem pública, o bom senso e a moral, senão podemos perder nosso ponto de contato que divulgamos as ilegalidades.

      Seja sempre bem-vindo e traga-nos novidades e ideias.

      Grande abraço.

      Excluir
  33. Depois do depoimento acima, ainda temos que nos matar de ir, ligar e enviar e-mails para o SINPRO?? O SINPRO não sabe dos problemas??
    É uma vergonha e LAMENTÁVEL!!! Agora sim temos as explicações!!! E em pensar que pago ao Sindicato obrigatóriamente uma vez por ano!!! Estou sendo ludibriado!!!

    ResponderExcluir
  34. Companheiros,

    Segue mais uma página que está tentando nos ajudar, pois esperar pela ADGF, pela suposta Associação docente da UC (estão todos no mesmo saco) e pelo SINPRO é simplesmente assinar a derrota!!!

    Postem e escrevam lá também, além de aqui no nosso amigo Professor Brasileiro!! Busquem mais locais de divulgação, pois se esperarmos os nossos representantes estaremos PERDIDOS!!

    http://www.opinologo.com.br/2013/02/um-drama-que-parece-nao-ter-fim.html

    ResponderExcluir
  35. essa Vera Camara de gás é muito cara de pau.... entrava na sala dos professores da Unidade Ipanema e sempre cheia de si... e dizia em voz alta para todos ouvirem... EU SOU DO SINDICATO E A UNIVERCIDADE NÃO PODE ME MANDAR EMBORA, se não recebo carga horária eu recebo assim mesmo,,, Nos esfaqueando pelas costas.... mais uma na quadrilha Galileo....

    ResponderExcluir
  36. Colegas, acho que entrei na câmera de gás da Vera Camera de gás,
    porque minhas forças estão no fim..

    ResponderExcluir
  37. E aí ADGF? E as informações ?? A Galileo entra de recesso dia 08/02 e só retornam dia 14/02!!! Vcs vão ficar sem fazer nada?? Cadê o esforço que a Galileo tanto falou para vcs?? Vão acreditar em que desta vez?? Quando será a assembléia ?? Se os caras só vão voltar no dia 14, ADGF, vc s acham que sairá saldo de 50%?? Quando vcs serão mais duros com estes caras??? O que o Sinpro falou para vcs?? Vcs podem responder as perguntas??
    E o Sinpro?? Vão continuar com uma diretora que já recebeu o salario dela de Dezembro por ser administrativa tb, e portanto não se mexe?? Será que vamos ser obrigados a procurar canais de comunicação e falar que o "nosso" sindicato não faz nada por nós??? Acho que ficaria bem CHATO, e a imagem não ficaria legal!!!! Cadê a luta pelo professor?? E aí presidente do Sindicato??? Vai continuar sem fazer nada!! Lembro que o sindicato é pago hein!!! Ação feita ou dinheiro com juros de volta!!!!

    ResponderExcluir
  38. PROFESSORES DA UGF VAMOS ORGANIZAR NOSSO BLOCO DE CARNAVAL PARA ENFRENTARMOS MAIS ESSAS MENTIRAS DESLAVADAS, POUCO CASO DO SINPRO, FRAQUEZA DA AFGF E RIR, POIS É O MELHOR REMÉDIO.

    Ô GALILEU VOCÊ PENSA ME FAZ DE OTÁRIO
    ISSO EU NÃO SOU,
    EU TRABALHO MUITO DURO
    EU SOU UM PROFESSOR
    VOCÊ ME DEVE DEZEMBRO E JANEIRO,
    NENHUMA EXPLICAÇÃO VOCÊ ME DEU
    E DAÍ EU PERGUNTO :
    "Ô GALILEU CADÊ O MEU"!
    "Ô GALILEU CADÊ O MEU"!
    "Ô GALILEU CADÊ O MEU"!

    COM A MUSIQUINHA ACIMA INFORMO QUE COMO ESPERADO, A FANTASIA SERÁ A JÁ ESPERADA E MUITO SURRADA, POIS ESTAMOS USANDO HÁ QUASE UM ANO, PALHAÇO!

    PALHAÇADA!
    PALHAÇADA!
    MAU CARATISMO GERAL!
    IMBECILIDADE DO TRATO QUE A ADGF LIDA COM A GALILEU!
    AGDF PEDE PRA SAIR!

    ResponderExcluir
  39. Só vai me restar "doar" aulas na Unidade Madureira...o Meier fechou... Cuidado professores não aceitem doar aulas nesta Unidade... ela é muito perigosa...não acreditem nas estorinhas de coordenadores dizendo que é muito tranquila, porque os coordenadores não vão doar aulas lá então?

    Já teve caso de traficantes e bandidos passarem por dentro da Undidade trocando tiros com a polícia... um deles foi morto dentro da Unidade.... e foi retirado da Unidade e colocado na rua, para a UniverCidade não sair nos noticiários...

    Preze sua vida e sua segurança... sem receber salários e correm risco de vida é muita burrice...seus filhos e familiares não merecem isso...

    Doar aulas na UniverCidade não tem preço.... hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. HA HA HA.

      Pra falar a verdade, neste caso é DAR AULA, por que o PROFESSOR "MINISTRA" AULAS.

      Excluir
  40. Essa Galileo faz lavagem cerebral... tem muitos otários que tem todos seus direitos trabalhistas jogandos no lixo e continuam a dar aulas....

    vão ver só dia 18/2 sem receber nada vai ter muito bundão dando aulas como nada estivesse ocorrido...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre é assim!Professor é uma classe muito desunida e, é por isso que fazem o que bem entendem com todos nós, mesmo aqueles "zelosos", que vão para sala quando estamos paralisados. Conheço muitos e os considero verdadeiros judas!

      Excluir
  41. Se vooê não tem respeito, não terá uma boa propaganda a seu respeito.

    Isto é regra, que qualquer idiota deveria entender.

    Ninguém fala de forma positiva sobre aqueles a quem não confia ou gosta.

    Ninguém coloca seu nome na frente, quando uma instituição causa embaraços à pessoa, principalmente no convívio com amigos, familiares e professores.

    O aviso é claro, já que uma instituição de ensino, como qualquer outra empresa, deve ser ética !

    Não é possível fazer propaganda boca a boca, com esta situação, logo depois deste hectacombe a Galileo vai gastar um bom dinheiro com propaganda na mídia, que não vai adiantar em nada para captação de alunos.

    É muito amadorismo...

    O mercado é cruel, para aqueles que prejudicam a vida dos consumidores (alunos) e colaboradores (professores).

    A Galileo está jogando fora uma história da Gama Filho e Univercidade a ser contada de outra forma, e que deveria ser dita a sociedade de forma ética e profissional. E não desta forma.

    Ora muda-se a mentalidade, ou , esqueçam, pois o respeito e a confiança já estão perdidos.

    Alunos , alumni, professores e colaboradores não comungam desta farsa.

    Volta às aulas, como se nada tivesse acontecido? Quem é o tolo?

    Quem será que eles pensam que enganam?

    Triste para os demitidos e sofrível para os que ficam em sala de aula.



    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro