segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ASSEMBLEIA DO DIA 18 DE FEVEREIRO. NADA DE AULAS! AFIRMAM DOCENTES DA UGF - segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013




Houve hoje, 18/02/2013, assembleia do SINMED para tratar da situação dos professores-médicos da UGF na Santa Casa. O auditório da Provedoria da Santa Casa completamente lotado de professores e estudantes, ouviu o pronunciamento do Deputado Paulo Ramos, a que se seguiu a palavra do dirigente do SINMED, a nossa palavra pelo SINPRO/ADGF e a palavra dos representantes dos estudantes: UEE e CAMED. 

Diante dos atrasos salariais (os professores da Santa Casa não receberam nem os 50% do salário de dezembro), a assembleia decidiu por unanimidade que o núcleo de docentes da Sta. Casa não vai iniciar as atividades com os alunos novos (3º a 8º períodos) prevista para hoje (18/02); vai interromper as atividades que vinham ocorrendo com os alunos antigos (9º ao 12º períodos); decidiu ainda exigir da Galileu o pagamento imediato do convênio com a Santa Casa, não pago desde junho/2011. 

Foi aprovada também a primeira grande manifestação dos estudantes e professores da UGF/UC dia 21/02, na escadaria da Assembleia Legislativa, às 10 horas, participação na audiência da CPI da Educação Superior, em que serão ouvidos os representantes da Galileu. Terminada a CPI, está prevista uma caminhada até a porta da Galileu, na Rua 7 de setembro, onde se concluirá o protesto.

Foram tomadas as seguintes deliberações:

Os associados desta Entidade, presentes na Assembleia Geral Extraordinária realizada no Auditório da Provedoria da Santa Casa da Misericórdia do Rio de Janeiro , no  dia 18 de Fevereiro de 2013, discutiram e deliberaram: 

I- Interromper as atividades acadêmicas para os alunos do 9º ao 12º períodos (internato) enquanto nao for regularizado os salários, férias  de 2012 e os salarios de 2013; Não iniciar as aulas para os alunos do 3º ao 8º períodos.
II- EXIGIR o pagamento imediato do convênio da UGF-GALILEO com o H. Gda Santa Casa da Misericórdia do RJ;

III- Encaminhar ao MPT, MEC, ALERJ, C. VEREADORES, CAMED, UEE, SINPRO-RJ, ADUGF  E OUTRAS INSTITUIÇOES as resoluções da assembléia;

IV- Autorizar ao Sindicato a ajuizar ações e notificações pertinentes;
V- Ato público no dia 21/02/2013, ás 10 horas - Assembleia Legislativa - CPI Rio de Janeiro, 18 de Fevereiro de 2013.

Informe conjunto sobre Assembleia do Sinmed com a colaboração das Direções da ADGF, Sinpro-Rio e Sinmed.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES




22 comentários:

  1. Continua a mesma enrolação de sempre, nada de pagamentos e mentirinhas uma atrás da outra?

    AI ADGF? quais as ações? continuar a mendigar?

    significado da ADGF da semana:

    Alex
    Definitivamente na
    Gandaia e
    Folia

    Ele está a trabalho em Salvador na semana do Carnaval? Está de ressaca do carnaval ou nas fazendas do Levinson recrutando mais mão de obra escrava para dar aulas na UniverCidade e Gamma.

    Na sexta feira vão receber o seguinte SMS: não foi possível programa nada esta semana, mas na semana que vem quem sabe...hahaha

    o único trabalho que a diretoria da Galileo faz em Salvador... é trabalho com o Pai de Santo Caloteiro do CantoA

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  2. As porcarias da UC/UGF se uniram safadamente e inventaram essa Galileia com deus bandidos laranjas.
    O objetivo é quebrar, finalizar as operações pois o passivo trabalhista é impagável, principalmente agora depois do golpe que o safado do Marcio Andre como laranja armou junto com Roninho LEVINSOHN e Paulinho Gama, com a ajuda do Bandido Cantarele. Eles pegaram milhões de investidores alegando reformar o Engenhao e o Hospital da Barra além de outras mentiras e roubaram toda grana.
    O objetivo é que os professores e alunos saiam sozinhos dessas porcarias, principalmente os alunos que saiam para outras IES, aí nao tem perturbação do MEC.
    A única saída e ir atrás desses safados. Devemos fazer prontidão na porta da casa desses bandidos, perturbar eles e suas famílias noite e dia. Greve, paralisação ou qualquer outra coisa do tipo nao adianta mais. A justiça está comprada até o ultimo escalão

    ResponderExcluir
  3. Esses idiotas prorrogaram o inicio das aulas para ganhar tempo sacaneando os professores contando estorinhas sem fundamento.
    Esse Tal de Alex, intitular DR. é sacanagem, ele fez doutorado???????? Só na escola do crime!!!!!!
    Está na Bahia em um grande Resort. Aproveitou o carnaval e o resto da semana e muitos professores sem ter o que comer.
    Tem que denunciar todos no Ministério Público, Polícia Federal e colocar em cana essa milícia

    ResponderExcluir
  4. Estão todos CONVOCADOS a comparecer, este é um DEVER de TODOS OS ALUNOS E DOCENTES, uma vez que quem se sente prejudicado pela Galileo tem obrigação de lutar por seus direitos. Lembro que se não agirmos de forma ativa e não fizermos manifestações, JAMAIS teremos o que nos é de direito.

    O DCE hoje (19/02) estará reunido na Unidade da UniverCidade de Madureira, às 19:30h, conforme o comunicado feito pelo Diretório em sua Página e divulgado neste Blog.
    Temos certeza de que é essa a hora de agirmos, pois as coisas estão tomando caminhos sem volta, e se demorarmos um pouco mais, nenhuma outra medida irá resolver mais nada. Estaremos programando outras manifestações e espero sinceramente que desta vez alunos e professores abram os olhos e compareçam. ACABOU o tempo de chorar o leite derramado.

    Saudações a Quem tem Coragem!


    Letícia Portugal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coragem para quê ficar fazendo reunião, tentando fazer greve com a participação deste bando de professores puxa-sacos e canalhas. Coragem eu tenho mas só se for para quebrar tudo, inclusive a fucinho deles. O que vcs estão fazendo é política. Esta política não resolve! Está se transformando em política de auto promoção.

      Eles não honraram nem o acordo com a justiça que levou ao desbloqueio dos recursos destinados ao pagameno do salário de dezembro de 2011 dos professores demitidos. Bem a primeira parcela que deveria ser paga em 14/01 foi depositada na conta do Sinpro dia 17/01 e a segunda parcela que deveria ser paga no dia 14/02 até agora nada.

      É isso,como diz o ditado "eles cagam e andam" para as decisões da justiça. Aliás eles cagam filé mingnon, mercedes, audi, apartamento de cobetura, fazendas, jatinhos, viajens para o mediterrâneo e todo o globo todo o mês e etc.

      A impressão que tenho que vc esta com medo que esta bosta feche de vez. Bem,não gostaria qe fechasse mas se for para ficar nas mãos destes bandido, irresponsáveis,..., é melhor fechar de uma vez.

      Excluir
    2. É, caro Anônimo. O que estamos fazendo é política. É aprendizado. E não precisamos utilizar termos tão esdrúxulos para lutar pelo que acreditamos.
      Nenhum membro do DCE está tentando se promover, muito pelo contrário, pois o prejuízo que sofremos é muito maior do que o de qualquer um, principalmente por termos que ler tantos absurdos como este e ainda assim dar bola pra frente.
      Desculpe se a minha forma de ação atinge a você, mas sim, prefiro fazer algo a ficar dizendo o que não sei sobre alguém que não conheço.

      Tenho medo dessa "bosta" fechar, sim. Tenho medo destes alunos não se formarem, inclusive eu. Tenho medo de que todo o esforço e toda a dedicação que temos com a faculdade em prol do nosso futuro seja jogado fora e restem apenas pessoas com este tipo de pensamento pequeno.

      Mas nem o seu comentário nem o de ninguém aqui vai desmotivar o que levamos tempo e esforço para começar a construir nesta Universidade. Pela primeira vez temos um grupo organizado tão ativo dentro da UC.
      E se para muitos isso não "resolve", saiba que é o começo de um futuro melhor. Pode não ser dentro da UC, pode não ser para você. Mas o legado que vamos deixar já está sendo uma grande recompensa. As conquistas que tivemos até agora são a recompensa.

      E Professor Brasileiro, muito obrigada pela oportunidade de escrever neste espaço.


      Ah, sim, seria bom que todos estivessem agora se dirigindo à ALERJ. Isso sim é o que funciona. Espero todos lá.

      Saudações a Quem tem Coragem!


      Letícia Portugal

      Excluir
    3. Letícia, meu pensamento não é tão pequeno e exdrúxulo quanto fiz parecer, apenas quiz ter certeza dos seus objetivos.

      Fiz tudo o que estava ao meu alcance e algumas vezes o que não estava para ajudar esta instituição a se erguer enquanto etive aí.

      Fiz isto justamente por pensar nos alunos e na importância para a sociedade de uma instituição de educação que alcançou a magnitude que esta alcançou. Mas tenho muitas dúvidas quanto a sua recuperação.

      A cada grupo que surge no comando, novas pirotecnias administrativas e financeiras surgem com perigosa facilidade. Novas ideias e objetivos megalomaníacos.

      Me parece que, a cada mudança sempre permanecem pessoas que desejam a morte definitiva desta instituição.

      Se eles desejam, de fato, salvá-la será necessário injetar recurso novo para atualizar os salários e iniciar a redução do passivo trabalhista. Com propostas factíveis e justa ou pelo menos não tão absurdas como as que tem sido apresentadas.

      O atual Presidente, o Sr Alex Porto, representante do Pastor Adenor Gonçalves, atualmente acionista majoritário, falou em ação de marketing para recuperar a imagem da instituição. Dá vontade de rir. Gastar fortunas em Marketing, como já foi feito pelos outros administradores não vai recuperar a imagem da empresa se os salários não forem atualizados e o passivo trabalhista reduzido gradualmente ou, preferencialmente, quitado de uma só vez. Com a internet, O marketing negativo "boca-a-boca" daqueles que não recebem seus direitos é muito mais poderoso que qualquer ação de marketing.

      Aproveita a força que vcs estão conquistando através do DCE e questiona a estratégia deles. Se vc concordar com meus breves argumentos, é claro.

      Um forte abraço, parabéns pela sua luta e nunca deixe de responder a eventuais críticas.

      Excluir
    4. Olá, muito obrigada por ter respondido com tanta atenção!
      Imagino como deve ser frustrante lutar por um ideal e vê-lo se esvair por conta de tanta sujeira e tantos empecilhos. Tenho me colocado a par dessas "ações de marketing" furadas que são só fachadas e acho que o nosso Marketing nas ruas tem funcionado bem e vai melhorar!

      Concordo com sua opinião, e para ser franca, não acredito que a recuperação da UniverCidade seja a prioridade para a Galileo Educacional.
      É muito triste para mim, como aluna, ver tudo isso ir ladeira abaixo. É triste ver os sonhos de cada um de nós (Alunos, professores e funcionários) irem embora junto com o dinheiro que nunca vemos para onde vai.

      Mas eu ainda acredito numa recuperação. Acredito que podemos fazer a diferença,acredito que se lutarmos juntos, nós podemos ter o poder de fazer da UC e da UGF lugares melhores, formando profissionais realmente qualificados e que darão um futuro melhor ao nosso país.

      Eu prometi hoje em nossa manifestação que não desistiria da luta até ouvir o Sr. Alex Porto pessoalmente. E vou manter a promessa, junto com os mais de 100 alunos que lá estavam.

      E vou seguir o seu conselho, vou aproveitar a força que estamos conseguindo mobilizar para achar o ponto certo para atingi-los.
      Iremos mobilizar os alunos cada vez mais, cada semana mais, até o nome da Galileo sair em primeira página no jornal.

      Muito obrigada pelas palavras.

      Letícia Portugal

      Excluir
  5. Isso merece mais um prêmio Nobel em Finanças para a quadrilha...

    Emitem debentures, recebem 110 milhões de reais... dão como garantia as mensalidades dos alunos de Medicina, demitem todos os professores de Medicina, fecham o curso de Medicina, é a garantia de 110 milhões não se tem mais....

    e nada acontece... ah é os 110 milhões de reais somem como um passe de mágica...

    acontece sim... os professores não recebem nenhum direito trabalhista e é capaz de terem que fazer uma "vaquinha" para pagar os 110 milhões aos acionistas....

    Prof. HAHAHA.

    ResponderExcluir
  6. Achei muito pertinente a idéia de nos juntarmos em turnos e irmos para porta da casa dos membros dessa quadrilha. Assim todos saberão quem são.
    Logo no inicio das aulas poderíamos deliberar uma greve e em vez de ficarmos em casa ou na sala dos professores, poderíamos fazer plantão com batucada na casa dos larápios.
    Vamos todos aderir essa causa

    ResponderExcluir
  7. Cadê a nova programação mentirosa das datas de pagamento?
    Se algum professor entrar em sala de aula sem ter recebido o restante de Dezembro e Janeiro integral com 1/3 é IDIOTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. até lá já venceu fevereiro também, mas sempre tem meia dúzia de IDIOTAS

      Excluir
  8. Galileo covarde! Desrespeita professores, funcionários, alunos e fornecedores.
    Vocês nao souberam que durante o carnaval foi desmontada a sala onde estão todo equipamento que alimenta o sistema das faculdades???
    Sabe porque??? Nao sabe???
    Simplesmente para levar para um lugar escondido para nao ser penhorado!!!
    Na outra semana já havia sido penhorado dois equipamentos, então esses cretinos agiram assim na surdina.
    Temos que penhorar os bens pessoais dessa diretoria espúria

    ResponderExcluir
  9. Ainda não recebi nem os 50% inicais, já que inventaram um recadastramento...

    Meu salário foi pago todos os meses pelo Mercantil como professor da UC !!!!!!!!! E em 2013 estou até o momento sem os salários de dezembro, janeiro e férias!!!

    Isto é abuso, mau caratismo!!!

    Inventaram um novo cadastramento e eu já estive na quinta-feira pós Carnaval tendo que preencher nova ficha e apresentar comprovante de residência... É demais.

    Previsão de recebimento: nenhuma.

    Vergonha, pois agora há acepção de pessoas.

    ResponderExcluir
  10. Professor Basileiro gostaria de saber se haveria algum problema para o blog se inserirmos aqui uma lista de com os bens pessoais dos Srs Ronald, Paulo Gama, Alex Porto, Márcio Mendes, Cantiere, Pastor Adenor Gonçalves e etc, inclusive os que estão no nome das esposas e filhos e etc. Com detalhamento do endereço inclusive o residencial de cada um deles.

    Quem sabe eles não reolvem também se recadastrar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Me solidarizo com o colega.

      Porém temos que ter cuidado para não prejudicar nosso meio de comunicação.

      Excluir
  11. MASSACRE! Estamos sendo massacrados e ninguém faz nada! Cadê o Ministério Publico
    do Trabalho para intervir? Pago o sindicato há 10 anos, são incapazes de publicar uma
    simples nota num orgão de comunicação qualquer. Estamos as traças, ninguém consegue externalizar esse problema!! Um trabalho tão valoroso e estamos sendo tratados como
    lixo. O nosso sindicato é um lixo, quando mais precisamos deles, simplesmente
    desaparecem.

    ResponderExcluir
  12. Não sei o porquê de tanta choradeira!?? Até hoje não recebi nov e dez/2011 etc e etc. Háaaa! Esqueci que os professores não demitidos não sabiam disto, ou fingiram não saber.

    Aposto o que quiserem que pelo menos 90% vão estar na sala de aula para iniciar o periodo,com ou sem salário.


    O Adenor Gonçalves, o Ronald, o AlexPorto e etc, sabem disso.

    ResponderExcluir
  13. Mais uma vez a pergunta surge:
    - Cadê o Sinpro??? Até agora nada!!!!! Vendidos com uma diretora Vendida!!!
    - Cadê a pressão nos caras??? Até agora enrolaram vcs como um bando de babacas!! E a resolução que foi prometida até o fim da semana???
    - Professores: deixem de ser idiotas!!! Façam barulho e não deixem se ludibriar!!! Vcs são os que movimentam a Instituição e vão continuar a covardia??? Covardes!!!!

    ResponderExcluir
  14. saberiam dizer quem são os atuais coordenadores do curso de direito da UC?

    ResponderExcluir
  15. e aí ADGF?

    a semana entrante já esta acabando e nada de salário de dezembro e nem previsão de pagamento dos salários de janeiro....

    quais as ações? esperara a próxima semana entrante? depois a próxima? depois a próxima? e continuar a mendigar os salários?

    ResponderExcluir
  16. nada de salários, em uma época que temos mais gastos, IPTU, IPVA, matricula dos filhos, material escolar e assim vai um lista enorme....

    A Galileo só pode estar de brincadeira...e de mau gosto...

    Mesmo tendo acertado os salários deveriamos entrar em GREVE no início do período para descontar o que eles nos fazem passar...

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro