quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

FOTOS E VÍDEOS DE "O OPINÓLOGO" - VEJAM A DETERMINAÇÃO E CORAGEM DOS ALUNOS. É UM EXEMPLO A SER SEGUIDO. A REPORTAGEM DO JORNALISTA "DIEGO FRANCISCO" - O OPINÓLOGO. Cobertura completa. MENSAGENS DO GRUPO GALILEO E DO SINDICATO DOS MÉDICOS. E a luta continua. ATITUDE É TUDO! DIA 21 AS 10 HORAS NA ALERJ.

  "CPI DA EDUCAÇÃO NA ALERJ"

DIA 26 DE FEVEREIRO ÀS 10:30 H

 

  • Lembremos que a direção da GALILEO prometeu pagamento dos salários de dezembro dos professores ativos no dia 26 de fevereiro, terça-feira. 

    _________________________

2ª parcela do pagamento do salário de dezembro de 2011, dos demitidos naquele ano 

ADGF - CLIQUEM

Saiu segunda parcela do pagamento dos professores demitidos em 2011 pelo grupo Galileo  - 22/02/2013

O grupo Galileo depositou o dinheiro relativo à segunda parcela do salário de dezembro de 2011, do pagamento dos professores demitidos no mesmo mês e ano, firmado através Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério do Trabalho, pela instituição. Ainda há outra programada para o dia 14 de março.
O valor total é de R$637.052,49. Estamos fazendo os procedimentos e, em breve, convocaremos os professores para o recebimento.
Os professores da UniverCidade terão uma próxima assembleia no dia 14 de março, quinta-feira, às 14 horas, no Sinpro-Rio.

 Informo aos senhores que acima tem links importantes, e, inclusive da Associação dos Docentes da Gama Filho e  OPINÓLOGO, que tem sempre notícias.

 

  TV TUPI - LEIAM E OUÇAM A ENTREVISTA CLIQUEM AQUI

   

PENHORA DA CASA DA RUA SADOCK DE SÁ PARA PAGAR AUMENTO DE PROFESSORES DE 2003 - CLIQUEM AQUI.

 

Recebi a informação abaixo para repassar aos PROFESSORES. Por gentileza, avisem aos colegas. Grato

      Excelente reportagem  de Diego Francisco - Cobertura de "O OPINÓLOGO" sobre a manisfestação na frente da ALERJ - hoje dia 21 de fevereiro - CLIQUEM AQUI

Diego Francisco

    Fotos  tiradas do BLOG "OPINÓLOGO"



UNIÃO DOS ESTUDANTES - IGOR MAYWORD

OS ALUNOS ESTÃO DE PARABÉNS!


 Vídeo tirado do BLOG OPINÓLOGO. Diego Francisco. Jornalista de nova geração.Muito bom!


     MAIS FOTOS

 

  REPORTAGEM NO "UOL"

CLIQUEM AQUI. EXCELENTE!

 

MENSAGEM DO SINMED SOBRE ATO DIA 21/2/2013 - cliquem aqui



Dia 21 DE FEVEREIRO DE 2013, às 10 horas, nas escadarias da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, durante a realização da CPI da “Comissão Parlamentar de Inquérito Destinada a Apurar Denúncias Relativas à Gestão Fraudulenta, Enriquecimento Ilícito, Desvio de Recursos Públicos, Apropriação Indébita, Lavagem de Dinheiro, Propaganda Enganosa, Precarização das Relações de Trabalho, Inclusive com Assédio Moral, Extinção Arbitrária de Conselhos Universitários, Manipulação e Repressão às Representações de Professores, Alunos e Outros Servidores, Criação de Monopólios e Deterioração da Qualidade do Ensino nas Entidades Particulares de Ensino Superior”,  presidida pelo Deputado Paulo Ramos e secretariado pelo Deputado Robson Leite, o Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, estudantes, professores e demais entidades farão um ato público em defesa da Universidade Gama Filho, ficando todos em estado de  vigília permanente.

Vale lembrar que no dia 18/2, foi realizada assembleia geral que contou com as presenças de docentes, alunos, entidades e parlamentares, na qual discutiram e deliberaram:

Interromper as atividades acadêmicas a partir do dia 18 de fevereiro para os alunos do 9º ao 12º períodos (internato), enquanto não for regularizado os salários, férias  de 2012 e os salários de 2013;

2-Não iniciar as aulas para os alunos do 3º ao 8º períodos.

3- Exigir o pagamento imediato do convênio da UGF-GALILEO com o Hospital Geral da Santa Casa da Misericórdia do RJ;


4- Encaminhar ao Ministério Público do Trabalho, MEC, ALERJ, Câmara dos Vereadores e outras instituições as resoluções da assembleia; 

5- Autorizar ao SinMed/RJ a ajuizar ações e notificações pertinentes;

A manifestação está sendo convocada pelas seguintes entidades: SinMed/RJ, Sinpro Rio, UEE – União Estadual dos Estudantes do Rio de Janeiro (UEE), União Nacional dos Estudantes (UNE), Associação dos Docentes da Universidade Gama Filho, Centros Acadêmicos de Medicina e demais cursos da Universidade.

Outras informações com o professor de medicina  Jorge Luiz do Amaral – tel. 9975-7811 e 2220-5596.

MENSAGEM DA DIREÇÃO DA GALILEO SOBRE PAGAMENTOS DOS SALÁRIOS- cliquem aqui


Prezados e Estimados Professores,

Pela presente, informamos que os pagamentos relativos aos salários de dezembro de 2012 e janeiro de 2013 serão creditados na próxima terça-feira dia 26.2.13.
 
Por oportuno, registramos nossos mais profundos agradecimentos pela compreensão. Consignamos que estamos acelerando ao máximo nosso processo de restruturação com vias a sanar todas as questões salariais, pelo que, contamos mais uma vez com a colaboração de todos, tendo em vista o inicio do período letivo, quando será fundamental a melhor recepção aos nossos alunos.

Cordialmente,

26 comentários:

  1. Alguém quer apostar que dia 26/2 não vai ter nenhum centavo depositado nas nossas contas?

    E a Galileo vai inventar outra mentirinha?

    ResponderExcluir
  2. dia 26 a Galileo vai depositar 10% dos salários de dezembro 2012 mais 10% dos salários de janeiro de 2013....

    Na mensagem não informam que vão depositar 100% dos salários de janeiro (integral)....

    Salário Kinder OVO Galileo...Todo mês tem uma surpresa desagradavel...

    Consignamos que estamos acelerando ao máximo nosso processo de restruturação com vias a sanar todas as questões salariais -> acelerando a passos de CAGADO...

    quando será fundamental a melhor recepção aos nossos alunos => Afinal quem mais iria pagar e patrocinar as mordomias da quadrilha Galileo?

    vamos sempre coplocar este nome nos comentários: Alex Klyemann Bezerra Pôrto de Farias -> quando alguém precisar de informações deste quadrilheiros e digitar no google vão achar aqui....

    ResponderExcluir
  3. Sou aluno da UC e com todo respeito aos professores da Gama Filhos e UniverCidade, mas se estivesse no lugar de algum de vocês, já tinha pedido minha DEMISSÃO a MUITO TEMPO!

    Trabalhar, dando o melhor de si, fazendo o que gosta (acredito), tendo uma missão mais do que honrada com o futuro do país, sendo verdadeiros heróis e nos sendo espelho para nosso futuro, tanto trabalharam e estudaram (e continuam) para conseguir alcançar seus sonhos e objetivos para que, na plenitude das suas vidas, enfrentar um descaso, uma falta de ética, de moral, de escrúpulos, de respeito, uma verdadeira SACANAGEM o que essa GALILEU EDUCACIONAL está fazendo-os sofrer, com desculpas cada vez mais mirabolantes a cada pagamento não efetuado, a cada compromisso não cumprido... É realmente doloroso de se ver.

    Trabalhar e não receber durante meses, sem explicação ou com desculpas esfarrapadas, para receber o salário como se fosse um "conta-gotas", pouco a pouco, aguentando as pressões que surgem de todos os lados, vendo seus alunos atordoados, perdidos diante dessa "cortina de fumaça" onde se encontra a GALILEU EDUCACIONAL. Por mais que se possa ter amor pelos seus alunos, acho que o bem estar e a saúde física e mental estão em primeiro lugar. Os alunos não vão sumir, sempre estarão ao lado dos professores, de seus mestres e sempre os acompanharão.

    A luta contra a Galileu é necessária. Estive em quase todas as manifestações e vou lutar até o fim para que ela seja desmascarada e sofra as punições que estão previstas na lei. Essa luta é um grande aprendizado tanto para minha vida acadêmica quanto pessoal. Apesar de já estar cansado com tanto descaso e falta de interesse tando do governo quanto dos alunos que estudam nessas instituições, não desisto. O pouco que foi feito no início surtiu efeito, mas agora é preciso de MUITO mais para conseguirmos o que queremos.

    Cada pessoa sabe o que é melhor pra si, cada um faz as suas escolhas...e essas "escolhas" fazem a nossa vida.

    Aos mestres dessas Instituições (pois para mim são MESTRES), peço desculpas se fui intolerante, ignorante ou desrespeitoso em minhas palavras, mas senti e tive que compartilhar essa opinião, praticamente um desabafo.

    Portanto, esse é um pequeno desabafo de um aluno que já está cansado de tanta hipocrisia e falta de respeito causados pela GALILEU EDUCACIONAL tanto com seus professores quanto com ele mesmo.

    Saudações a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro aluno.

      Parabenizo a você e a todos os alunos que estão na linha de frente.

      Aliás estou orgulhoso em tê-los conosco.

      Grande abraço.

      Excluir
    2. Anônimo21 de fevereiro de 2013 22:19
      Parabéns pela sua manifestação! A universidade perderia seu sentido se por ela passassemos sem apreender e compreender o nobre significado da palavra "Cidadania.


      Prof. Sebastião Jorge

      Excluir
  4. Pessoal na hora da manifestação na Alerj eu estava no trabalho mas aí pessoal como foi?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela sua manifestação! A universidade perderia seu sentido se por ela passassemos sem apreender e compreender o nobre significado da palavra "Cidadania.


    Prof. Sebastião Jorge

    ResponderExcluir
  6. dia 26/2 a Galileo vai depositar 10%¨dos salários de dezembro de 2012 e 10% dos salários de janeiro 2013...

    Notaram que no comunicado da Galileo do Alex não foi informado quer seria 100%? HAHAHA...

    eles estão sempre a frente do seu tempo e sempre não pagando ninguém.... HAHAHA....

    ResponderExcluir
  7. Se sair mesmo 150% dos sálários (50% dezembro + 100% janeiro) o salário de fevereiro só daqui uns 3 meses... HAHAHA...

    Agora é férias e a Galileo sabe disso, estão todos desunidos... mas quando começar o período vai ser mais fácil reunir muita gente para ir apitar na frente da SEDE....

    Os alunos de Campo Grande que terá que fazer disciplinas na Gonçalves Dias, deveria ir fazer um grande apitaço na SEDE da quadrilha...

    ResponderExcluir
  8. Professor brasileiro, aproveito o espaço para parabeniza-lo pela grande ajuda prestada, juntamente com os estudantes, que juntos firearm as manifestações!!! Parabéns a todos!!!!
    Porém temos que continuar alertas, por conta de alguns " detalhes":
    - a GAlileo prometeu para o dia 26/02 os salários de dez e Janeiro, no entanto: E AS FÉRIAS???? E O FGTS???? ADGF: só devemos entrar em sala de aula com todos os direitos acertados!!! Dia 07/03 é o 5o dia útil, e só devemos entrar em sala de aula com o salário na conta!!!
    - Fato estranho: o SINPRO só divulgou em seu site as informações sobre os nossos colegas demitidos!!!! E sobre nós que estamos ainda na instituição??? E a chamada para os movimentos que foram feitos na página do Sinpro??? E não vi nenhum!!!! Estranho...... Muito estranho!!!! Podemos desconfiar de muitas coisas não???? Amigos, que tal pararmos de contribuir para o Sinpro??? Seria uma boa?? Já fazemos uma contribuição anual que nos dá direito aos serviços do Sindicato!!! Paremos de contribuir mensalmente, pois de nada vale!!! Uma diretora da UNIVERCIDADE está lá dentro!!!
    Vamos pensar e chegou hora de lutarmos, pois sem TODOS NÓS as aulas NÃO começam!!!

    ResponderExcluir
  9. apoiado, sem os 100% DOS salários de fevereiro dia 7/3 nas contas NADA DE AULAS.... erro no fluxo de caixa Alexzinho? vamos ter ERRO NO FLUXO DE AULAS....HAHAHA...

    ResponderExcluir
  10. Alguém acredita na palavra e nas promessas do Grupo Galileo?

    Alguém acha que vai ter algum centavo depositado na conta amanhã dia 26? eu acho que não... alguém que apostar que vai haver alguma nova mentirinha do ALEX para o novo prazo que não será cumprido novamente?

    ResponderExcluir
  11. Continuo na minha proposta de dar um descanso até o mês de junho, na verdade um voto de confiança à Igreja Batista que agora está no comando. Seis mêses é mais do que suficiente para que possamos saber exatamente as intensões e pretenções do grupo galileo sob este novo comando.

    Findo este prazo, se continuar esta covardia, podem todos ter a certeza de que eles vão ajoelhar e pedir ao Senhor para colocar o capeta na frente deles mas me tirar do caminho.

    Está instituição caminha, muito mal, apenas sob forte pressão mas desejo que ela caminhe muito bem com o norte de bons princípios e respeito à democracia. Que se mostre capaz de conquistar a "própria" cidadania pelo cumprimento dos seus deveres e respeito aos direitos alheios.

    Esperar tanto me faz sentir como se estivesse negando a minha própria cidadania. Isto não posso, não faz sentido, pois é como um suicídio do corpo e da alma, da matéria e do espírito, negar a nossa própria cidadania. Na democracia é como negar a nossa própria existência como "Ser Humano". É transformar o Humano no "nada".

    Portanto já estou fazendo o meu sacrifício, um gigantesco sacrifício,façam agora o vosso, "nobre" Galilleo.


    Professor Universal

    ResponderExcluir
  12. tirei o saldo agora de manhã é nada de salários, nenhum centavo depositado... acho que estava certo... não pagaram nada... as promessas da Galielo e um monte de MERDA é a mesma coisa... acho que a MERDA até já esta valendo mais que os e-mail do Alex Porto...

    Se pretende não pagar porque fica dando prazo...???

    ResponderExcluir
  13. Mais um prazo não cumprido.... RESPOSTA: NADA DE AULAS NA SEMANA QUE VEM....

    Por oportuno, registramos nossos mais profundos agradecimentos pela compreensão.

    POR OPORTUNO, REGISTRAMOS NOSSOS MAIS PROFUNDOS DESPREZO PELA GALILEO E QUADRILHA...


    Consignamos que estamos acelerando ao máximo nosso processo de restruturação com vias a sanar todas as questões salariais,

    ACHO QUE VOU MANDAR VC ENFIAR ESSE PROCESSO E TUDO MAIS....

    pelo que, contamos mais uma vez com a colaboração de todos,

    MAIS UMA VEZ NÃO PAGARAM NADA...

    tendo em vista o inicio do período letivo, quando será fundamental a melhor recepção aos nossos alunos.

    PELO JEITO NÃO VAI TER RECEPÇÃO DE NADA SEUS SAFADOS DA GALILEO....

    ResponderExcluir
  14. MAIS UMA LOROTA DA GALILEO.... NADA DE SALÁRIOS... BANDOS DE FDPs....

    Qual a mentirinha desta vez? a MÃE do ALEX não deixou ele sair de casa para aprovar o deposito?

    AGORA INDEPENDENTE DE PAGAR OU NÃO... NÃO VOU DAR AULAS A SEMANA QUE VEM.... NEM QUE PAGUEM OS 250%...(50% DE DEZEMBRO + 100% JANEIRO + 100% FEVEREIRO) SÓ POR DESAFORO....

    ResponderExcluir
  15. mentirosos, safados, caloteiros.....seu Alex Klyemann Bezerra Pôrto de Farias seu safado... suas palavra não vale merda nenhuma....

    registramos nossos mais profundos agradecimentos pela compreensão.

    a compreensão acabou de acabar... a muito tempo ela já acabou... vcs não fazem nada para começarmos e termos confiança novamente... a cada dia a Palavra da Galileo vale menos... ou seja nunca valeu nada...

    ResponderExcluir
  16. NADA DE SALÁRIOS...

    NADA DE RESPEITO...

    NADA DE DIREITOS TRABALHISTAS....

    NADA DE AULAS.....

    E AÍ ADGF? QUAIS AS AÇÕES? perguntar com gentilieza proficuamente porque Galileo esqueceu de depositar os salários? dar um choradinha? e mais um mendigadinha de salários...?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Paulo Gama é o "homem" do cheque. Deve ter viajado para o mediterrâneo "again". Ou para uma festinha no apto do Ronald "in front of the Central Park".

      Excluir
  17. outro erro no fluxo de caixa.... não acredito...

    ResponderExcluir
  18. GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO

    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO

    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO

    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO

    GREVE GREVE GREVE GREVE GREVE

    PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO PARALIZAÇÃO

    NADA DE SALÁRIOS... É BRINCADEIRNA NÉ ALEXZINHO?

    ResponderExcluir
  19. Sem animo nenhum para começar o período... A Galileo esta conseguindo jogar tudo no fundo do poço....

    ResponderExcluir
  20. E AÍ AGDF??? não pagaram nada? quais as ações? mendigar mais?

    ResponderExcluir
  21. Veja só:
    GESTOR DE UNIVERSIDADES PROMETE QUITAR SALÁRIOS ATRASADOS



    Professores da UniverCidade e da Universidade Gama Filho (UGF) podem receber seus salários, atrasados desde dezembro de 2012, ainda esta semana. Esta foi a promessa feita pelo presidente do grupo Galileo Educacional S/A, Alex Klyemann, entidade que administra as duas instituições, nesta terça-feira (26/02). “Estamos nos esforçando para equacionar o problema dos pagamentos atrasados o mais rápido possível”, explicou Klyemann durante audiência pública da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) que investiga denúncias contra universidades particulares do estado, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT).

    Segundo o relator da comissão, deputado Robson Leite (PT), a questão salarial é apenas uma das denúncias de irregularidades feitas à CPI. Ele explicou que há, ainda, problemas como o imposto sindical recolhido e não repassado aos sindicatos filiados; o ensino à distância funcionando de forma irregular; a suspeita de venda de diplomas e o não pagamento de rescisões aos cerca de 600 funcionários e professores demitidos ao longo do ano de 2012. A comissão investiga também irregularidades nas contas da receita do grupo (o presidente do grupo disse que há R$ 900 milhões em débitos tributários, enquanto a receita mensal é de R$ 11 milhões) e a situação dos alunos de Medicina, que não tiveram aulas práticas na Santa Casa de Misericórdia, instituição com a qual a UGF possui convênio, mas não quitou os débitos pendentes de 2012. Por fim, a comissão investiga a não fiscalização regular por parte do Ministério da Educação e Cultura (MEC). “É uma situação de desrespeito aos pais, professores e alunos, uma clara demonstração de má-fé. As mensalidades são pagas em dia, então as instituições devem cumprir com os deveres com os quais se comprometeram. Teremos que apelar junto ao Ministério Público (MP) e ao MEC para que essa precarização do ensino na universidade privada cesse”, frisou o petista.

    Muitas perguntas, porém, não foram respondidas por Klyemann por conta do curto período de tempo que o atual presidente do grupo Galileo está exercendo sua função - ele está no cargo desde novembro de 2012. O deputado Paulo Ramos disse que a alta rotatividade da gestão prejudica o esclarecimento das denúncias. “Fica muito fácil verificar as contradições dos gestores do grupo Galileo que passaram pela CPI. Como um gestor está há quatro meses e não se reuniu ainda com alunos e professores para esclarecer, prestar conta, ouvir e tentar negociar? Porque o que está em jogo é a vida das pessoas que pagam por uma qualificação profissional”, acrescentou. A próxima etapa da CPI será convocar Stefano Bruno Pinto da Costa, mantenedor da Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura (Suesc) e representante da União Nacional das Instituições de Ensino Superior Privadas (Uniesp). Também estavam presentes na audiência o deputado Flávio Bolsonaro (PP), membro da comissão, além de representantes de sindicatos, professores, alunos e pais de alunos das duas entidades administradas pelo grupo Galileo.

    - See more at: http://www.alerj.rj.gov.br/common/noticia_corpo.asp?num=44057#sthash.6LQ3ZMFq.dpuf

    Alex Pinóquio Presidente da Galileo, sua fase terminou, pega seu boné e se manda, já que passou pela CPI da Educação. Agora é a vez de outro ir lá e responder que está a pouco tempo no cargo e tá tentando resolver os problemas e pagar o que deve..continua o rodízio de 171.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro