sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Sindicato penhora imóvel da UniverCidade/Galileo - 17/12/2012 * REUNIÃO DO DIA 12 DE DEZEMBRO DE 2012 * CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE * UniverCidade * ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DE 14 DE DEZEMBRO DE 2012. Univer Cidade* DCE * Ata de Reunião do Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário da Cidade – UniverCidade com os alunos das Unidades Madureira, Freguesia e Ipanema.

DISSIDIO DE 2003

AÇÃO COLETIVA providenciada pelo SINPRO-RIO em favor dos professores da UniverCidade sobre o DISSÍDIO de 2003 que está na 39ª Vara do Trabalho. Quanto ao número do processo só ano que vem.


O Sinpro-Rio penhorou, em ação judicial, o imóvel da UniverCidade/Galileo, situado na Rua Saddock de Sá, nº 245, Ipanema, no valor de R$ 3.600.000,00, para garantia de uma execução em processo trabalhista.


A justiça estará em recesso de 20 de dezembro de 2012 a 06 de janeiro de 2013.

CLIQUE AQUI

Professores demitidos pelo grupo Galileo em 2011: 45% serão pagos em 3 parcelas



Na última terça-feira, dia 12 de dezembro, professores que foram demitidos pelo Grupo Galileo no final de 2011 reuniram-se na Sede do Sinpro-Rio.

Eles aprovaram a proposta apresentada de pagamento dos 45% da dívida, em três parcelas, a serem pagas nos dias 14 de janeiro de 2013, 14 de fevereiro e 14 de março. Os outros 55% estão bloqueados na 22ª Vara do Trabalho, aguardando liberação da juíza. 




Assembleia de professores da UniverCidade: TAC firmado e nova assembleia 14/03, às 14h, no Sinpro-Rio


Reunidos em assembleia no dia 14 de dezembro, os professores da UniverCidade foram informados da audiência ocorrida no dia 13, no Ministério Público do Trabalho (MPT), onde foi firmado Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Grupo Galileo.

Os professores também agendaram uma próxima assembleia para o dia 14 de março, quinta-feira, às 14 horas, no Sinpro-Rio. 

Entre os itens acordados, o Grupo Galileo assumiu o compromisso de não realizar novas demissões em massa e que eventuais desligamentos pontuais serão justificados. 

O Grupo também se comprometeu a pagar aos professores demitidos em dezembro de 2011 o valor de R$637.052,49, em 3 parcelas iguais, com vencimentos dias 14 de janeiro, 14 de fevereiro e 14 de março, que correspondem ao salário de dezembro de 2011. 

Veja ABAIXO a íntegra da Ata da Audiência do dia 13 de dezembro. 






 CURIOSIDADES DE UM EX-REITOR

Colinas Shopping em São José dos Campos - SP


Univer Cidade* DCE * Ata de Reunião do Diretório Central dos Estudantes do Centro Universitário da Cidade – UniverCidade com os alunos das Unidades Madureira, Freeguesia e Ipanema

Ao dia seis de dezembro de dois mil e doze, às 19h30minh na unidade Madureira, em primeira convocação. Ao dia dez de dezembro de dois mil de doze, às 20h00minh na unidade Freguesia, em segunda convocação. Ao dia onze de dezembro de dois mil e doze, ás 19h30minh em terceira e ultima convocação, os estudantes dos cursos de graduação da Universidade, Centro Universitário da Cidade – UniverCidade, reunidos em Assembleia Geral, sob a Presidência Vanessa Silva de Sousa e secretariado (a) por Kallandra Gomes do Carmo na Unidade Madureira e sob a Presidência de Letícia Souza Santos Cardoso Portugal e secretariado (a) por Kallandra Gomes do Carmo na Unidade Freguesia , dão por abertos a Assembleia e colocam em pauta única os seguintes assuntos :

1. Abaixo Assinado:
1.1 O Diretor Financeiro do DCE, Rômulo Sena, criará um abaixo assinado para que todos os alunos assinem reivindicando as atitudes arbitrárias que o Grupo Galileo Educacional vem desenvolvendo desde que iniciou sua administração na UniverCidade e contra as arbitrariedades que ocorrerão no próximo período letivo, 2013.1. Após a assinatura de todos os alunos, o mesmo será entregue ao Grupo Galileo Educacional, a reitoria da UGF e da UC.

1.2 Caso o Grupo Galileo não receba os representantes do DCE para entrega do abaixo assinado e para prestar os esclarecimentos pendentes, os alunos irão em manifestação exigir a entrega do mesmo, visto que o Diretório está tentando há meses uma reunião com os responsáveis.

2. Participação dos alunos:

2.1 Mais uma vez, apenas a minoria compareceu. Na unidade Madureira, 9 alunos participaram da Assembleia e na unidade Freguesia 10 alunos.
Nenhum aluno da unidade Ipanema compareceu a terceira e ultima convocação.

2.2 O DCE entende que, na unidade Ipanema não há nenhum tipo de problema a ser levado a reitoria, visto que nenhum aluno se interessou em participar da Assembleia e expor suas queixas contra a unidade de ensino.

3. Problemas Institucionais

O DCE expôs aos alunos presentes, os problemas institucionais antigos, os atuais e futuros problemas e solicitou mais uma vez a união dos alunos.

4. Sobre a Manifestação
A data da manifestação será decidida para o próximo período letivo, pois tentaremos novamente uma reunião com o Grupo Galileo. Diante de qualquer irregularidade no inicio do período letivo essa será a nossa decisão para que possamos cobrar as respostas.

Participaram desta reunião: Letícia Portugal, Vanessa Silva de Souza, Rômulo Sena, Kallandra Carmo, os alunos da unidade Madureira e os da unidade Freguesia.

Nada mais havendo a tratar encerra-se a presente Ata.

Presidente Geral da Assembleia na Unidade Freguesia: Letícia Souza S. Cardoso Portugal
Presidente Geral da Assembleia na Unidade Madureira: Vanessa Silva de Sousa
Secretário (a) da Assembleia Geral: Kallandra Gomes do Carmo





31 comentários:

  1. Este tal de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) realmente é uma piada.

    Primeiro porque tem colegas que não receberam também o salário de novembro de 2011, Quem vai pagá-lo. Vão ter que entrar na justiça e aguardar quatro, cinco...anos?

    Segundo vou receber o salário de dezembro de 2011 em, no mínimo, 4 parcelas, e, no mínimo, no prazo de quatro mêses. Isto após transcorridos 12 meses do meu direito ter sido negado. Fica então a pergunta: o MPT( ou seria MPP - Ministério Público dos Patrões) incluiu a correção monetária e os juros que pagamos no cartão de crédito e no cheque especial?
    Estes recursos são suficientes para pagar todos os demitidos?
    Me parece que nem o MTP, nem o Sinpro-rio sabem ao certo quantos professores foram demitidos!??? Se sabem, porque isto não foi divulgado com clareza?
    As informações divulgadas até o presente representam diversas informações dadas por diferentes pessoas com números distoantes. Nem a CPI da educação superior privada parece ter esse número exato. Se tem eles não foram divulgados para a sociedade. Neste caso gostaria de saber o porquê de não terem sido divulgados?

    Terceiro estão nos confundindo com algum idiota, pensam que somos analfabetos. Me respondam. Por que a justiça não liberou os outros 55%? O dinheiro não está bloqueado? Ou tudo isto é uma grande mentira pois, na verdade, a justiça esta esperando a Galileo depositar os outros 55%, se é que os 45% estão depositados.

    Quarto, como será feito este pagamento? Em cheque a ser recolhido no Sinpro-rio (hahaha), tal como o 13º de 2007.

    Se no dia 14 de janeiro o pagamento não for feito como se chamará o novo TAC?

    Quinto e a homologação das demissões? E o julgamento da legalidade das demissões?

    Definitivamente, isto não é justiça. Isto me entristece. Me entristece muito, muito, muito.

    Será que os safados já deixaram, pelo menos, de viajar para o mediterrâneo enquanto os professores ficam sem salários, sem cidadania, sem respeito... Vou ter que desejar a todos estes safados um ótimo Natal e um Ano Novo melhor ainda.

    Por todas estas e muitas outras dúvidas, geradas pela falta de transparência, que não confio em nenhum de vocês.

    Bem, se eu tivesse com um pouquinho mais de ódio, de desesperança, de decepção, neste momento eu desejaria que vcs todos tivessem um péssimo Natal e um Ano Novo pior ainda.
    De preferência que fossem degolados num desses sinais, quando parados com seus carrões, por um menor infrator, ou delinquente, ou outro adjetivo que esta sociedade imunda gosta de usar, cuja fabrica produtora, todos vcs ,certamente, são gestores.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... Se o snehor não for ao SINPRO e ficar parado esperando nada vai acontecer. O PROFESSORES ficam aprados esperando o que? Vá ao Sindicato entender.

      Só ficar elocubrando não adianta nada.

      Não adianta ter ódio ou desejar mal a quem quer que seja. AJA e não fique só perguntando.

      VÁ ATÉ O SINPRO E PERGUNTE. DEPOIS TRAGA ALGUMA NOTÍCIA PARA TODOS AQUI NO BLOG.

      Vai ficar só no ódio? Se não perguntar nos can ais competentes onde foi os 55% ou sobre demissões e continuar chingando, sinceramente voc~es continuarão na m... como sempre.

      O senhor compareceu na ASSEMBLEIA para tomar conhecimento de perto????

      Eu compareci.

      Saudações a quem tem coragem.

      Excluir
    2. Se compareceu não prestou atenção! O ódio me faz muito bem, me alimenta, me fortalece para desmascarar os cretinos.

      O salário de dezembro/2011 deveria ser pago até o quinto dia útil de janeiro/2012. Bem, como os professores foram demitidos no final de dezembro/2011 não tem sentido a instituição colocá-los na folha que deveria ser paga em janeiro/2012. Evidentemente o valor estaria incluido na homologação dos demitidos que não foi feita.

      O salário que deve ser pago é o referente ao mês de novembro/2011 que não foi pago e que deveria ter sido pago até o quinto dia útil de dezembro/2012. O de dezembro também deve ser pago mas certamente teria constado da homologação. Como não teve homologação então deve ser pago. Apenas não acredito nesta conversa. Para mim é mais uma covardia destes cretinos. São apenas promessas de migalhas. Não parcelei meu trabalho.

      Mandem parcelar o salário dos bandidos que administram esta empresa, o prolabore dos seus sócios. penhorar seus bens. Enviá-los imediatamente a leilão e pagar o que nos deve.

      Será que o MPT não tem poder para solicitar os documentos necessários.

      No primeiro semestre de 2011 foi divulgado a informação de que a justiça havia bloqueado, se não me engano 700 milhões para pagar os demitidos.

      Demoraram 12 mêses praticamente para vir com a notícia de que vão pagar em três parcelas. Por que em três parcelas? O dinheiro já não está a tanto tempo em poder da justiça? Ou tudo é propaganda.

      já fui várias vezes ao Sinpro mas tenho outras coisas para fazer. Tenho que lutar pela sobrevivência da minha família. Não sou vagabundo.

      Se depender do Estado morremos de fome e vamos ter que nos humilhar com o bolsa-esmola.

      Se o poder judiciário brasileiro realmente funcionasse, se o sindicato servisse para alguma coisa nós não precisariamos passar por esta humilhação.

      Estamos implorando os nossos direitos. São nossos direitos não temos que implorar por eles mas sim exigí-los.

      Estamos todos ajoelhados diante destes cretinos.

      Este é o canal que tenho de mais fácil acesso para mim. Não tenho tempo para ficar me deslocando para participar de reuniões sem objetividade.

      Vou continuar usando, principalmente, este blog. Se não quiserem tomar conhecimento da miha revolta é só não ler.

      Mas tenham todos a certeza de que não sou idiota e que assim que for possível vou aparecer para me libertar de vez destes grilhões. Mas jamais para me ajoelhar, me deixar enganar por este bando de covardes, hipócritas, cretinos, bandidos.

      Não vivo de promessas. Aliás nem santo vive de promessa. Quem vive de promessas na verdade são certas igrejas, bem outras vivem do dízimo mas também do desespero de seres-humanos que no auge do eu sofrimento acabam se enganando e confundindo Deus com qualquer vivo capitalista.

      Excluir
  2. Vou ajudá-los! Os 55% deve ter ido parar no bolso do Márcio mendes Costa, ou no bolso do Ronald Lenvinsonh, ou do cidadão que viaja todo mês para o mediterrâneo e deixa os professores sem salários, ou de algum juiz Lalau, ou de algum parlamentar mensaleiro que só vota se receber um qualquer por fora. Talvez serviu ou vai servir para custear alguma viajem para N.Y., no Natal ou na virada do ano.

    Vou mandar uma mandinga que se algum desses fdp pegar um avião para viajar, o avião vai cair e vai ter um único defunto, o próprio.

    Apoio o colega que desejou um Natal e Ano Novo bem ruim para todos esses bandidos. Nós trabalhamos e não recebemos. Se ficarmos quietos eles vão ganhar mais dinheiro às custas do nosso sofrimento e depois vão tirar onda dando palestras, e ganhando mais ainda, para explicar a "reengenharia" inovadora em covardia que eles usaram. Isto ainda contando com tolerãncia ou colaboração deste pálido MPT.

    Bater panela na rua não serve para nada. Eles "cagam e andam" para os paneleiros. A única coisa que daria IBOP para valer era partir para a porrada e quebrar tudo. Aí sim ia dar IBOPE. A imprenssa ia escutar e o resto da sociedade também. Mas o problema é que nós professores não temos este perfil. Não estamos acostumados a dar porrada e quebrar as coisas. Embora tem colegas que parecem já estar bem próximo ou até além disso.

    Isto é covardia memo! Pagar 45% do salário de dezembro de 2011 àqueles que foram demitidos, que não tiveram suas homologações realizadas até hoje, e que, portanto, mais sofreram com as decisões destas bestas, em três parcelas. Dá realmente vontade de matar um! Ou uns!

    ResponderExcluir
  3. Este pessoal demitido está reclamando de quê. Não davam conta do recado mesmo. Uns já estavam muito velhos e outros eram incompetentes por natureza. Se foram demitidos foi porque não estavam fazendo o seu trabalho como deveriam. Se eles tivessem algum valor pelo menos teriam criado o "movimento dos Demitidos" para cobrar seu direitos. Mas não, estão todos quietinhos. O Dr Márcio Mendes da Costa escolheu muito bem todos aqueles que mandou para a guilhotina. Pelo menos esta é a minha opinião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eah amigo ( ou melhor inimigo)! Não me considero amigo de uma pessoa que tem a coragem de dizer esta barbaridade.

      Concordo em parte com o Professor Brasileiro pois a grande maioria das demissões foram por retaliação e outros motivos torpes.

      Entretanto em relação às demissões, na educação, as coisas não são bem assim. A legislação brasileiro, por motivos óbvios, não dá toda esta liberdade quando se trata de demissão de professores e demissão em massa. Se tratando de demissão em massa de professores as coisas são ainda mais complicadas. Aliás foi exatamente as restrições legais que motivou o Sinpro a entrar, com aparticipação do MPT, com ação pleiteando a anulaçao das demissões.

      Em relação a penhora do imóvel de Ipanema gostaria que fosse postado os documentos relativos à penhora.

      Profesor Universal

      Excluir
    2. Olá professor universal.

      Se for possível nesta semana irei na justiça do trabalho, pois tenho que ver meu processo, mas está um pouco apertado, pois dia 20 entra em recesso e só volta dia 06 de janeiro.

      Mas vou tentar descobrir isso ok. Assim que tiver algo inserirei no blog.

      Abraço.

      Excluir
  4. Amigos.

    Entendo perfeitamente a situação de todos.

    Mas na reunião do dia 12 de dezembro os PROFESSORES decidiram isso e por isso aceitaram na audiência o ACORDO. Não foi o juiz que prolatou a sentença. Foi ACORDO entre as partes perante o juiz em que este depois confirma na sua sentença.

    Pelo que está na deliberação acima da reunião, os professores demitidos devem ter preferido receber 45% desta forma e o restante após desbloquear, por que a justiça é morosa e não se sabe quanto vai receber se fosse o total.

    O ideal seria não aceitar acordo e ir até o fim, mas imagino que a maioria necessita desse dinheiro. Indo até o fim tem diversos remédios jurídicos para receber o total.

    É mesmo um absurdo, mas, o sistema brasileiro deixa o povo entre a espada e a parede.

    Os procedimentos judiciais têm ritos e esses têm que ser cumpridos. Os prazos são pequenos, mas a justiça carece de mão de obra e a máquina judiciária é emperrada.

    Quanto as demissões não existe isso de ser velho, moço, bom, ruim, porque o empregador pode demitir o funcionário SEM DIZER O MOTIVO conforme a CLT(sem justa causa). O CoNTRATO de trabalho é bilateral, pois tem dois lados, mas tem efeito Unilateral, e o empregaodr faz o que quiser - sem dizer o motivo. Claro que irão averiguar aquele que está dando problema e no caso presente, a maioria, foi por retaliação.

    Mas o problema não é esse, e sim, o não recebimento do pagamento de seus direitos que é devido a todos os que trabalharam sem se averiguar se é bom, ruim, velho, moço, verde, amarelo, não importa. TODOS TÊM O DIREITO DE RECEBER SUAS VERBAS RESCISÓRIAS.

    REINVINDICAR É PRECISO. NÃO SE PODE É FICAR INÉRTE.

    Abraço e sejam bem-vindos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando digo que o empregador pode demitir sem dizer o motivo é a REGRA, pois está na lei.

      Mas quando tem demissão em massa realmente é passível de investigação como está acontecendo no caso concreto.Isso não se encontra na lei mas está em jurisprudências, e é algo que deve ter uma grande investigação.

      É isso que eu quis dizer.

      Excluir
  5. Professor Brasileiro, esta proposta de pagar o salário de dezembro de 2011 em tantas parcelas e sem juros, deveria ser "sensurada". Isto é como passar filme pornográfico para crianças de seis anos. Um absurdo, um crime. Existe ainda a possibilidade legal de algum demitido discordar deste acordo. Ninguém esta obrigado a estar disponível para participar de uma deliberação de acordo com a agendado Sinpro.

    Isto mostra o total desrespeito da instituição em relação aos professores que foram demitidos.

    Por isso tem colegas, me parece, bem próximo de fazer uma grande besteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que aconteceu foi um ACORDO realizado na reunião do SINPRO com os professores no dia 12 e na audiência do dia 13 foi feito.

      Quando há um ACORDO na audiência, este deverá ser HOMOLOGADO pelo juiz e se transforma em SENTENÇA. Desta sentença cabe RECURSO, mas será difícil conseguir reverter, pois somente conseguirá se provar alguma fraude, coação, ou algo que justifique alguma insatisfação que obrigou ao professor a aceitar.

      Infelizmente este é o quadro.Já está feito.ACORDO demonstra em princípio a vontade das partes. Mas se essa vontade tiver sido viciada, isto é, demonstrando coação, indução, convencimento, pode mudar. Mas, com o provar isso?

      Muito difícil.

      Excluir
  6. Creio que o que aconteceu para surgir esta proposta indecente foi que a Galileo pediu o desbloqueio do dinheiro e a justiça aceitou desde que fosse realizado um acordo com os professores.

    Bem os professores vão "antecipar" um pouco o recebimento do salário de dezembro de 2011 o que demandaria mais algum tempo até que a "emperrada justiça" determinasse o pagamento.

    Com isso a galileo reforçou o caixa no fim de ano para pagar os não demitidos com reflexo, "de reforço do caixa" até fevereiro.

    Quero ver o que vai acontecer se a Galileo não tiver "didim" para pagar nos dias 14 de janeiro, de fevereiro e de março.

    Provavelmente nada, e tanto a justiça quanto a Galileo continuarão com a mesma cara-de-pau de sempre fingindo que esta tudo nos conformes.

    O problema é que a justiça é muito transparente, nós podemos consultar o processo entretanto estas consultas nos informam o mesmo que nada. Ou melhor informam o movimento do processo mas do conteúdo nada.

    Parece até processo que corre em segredo de justiça.

    Aí reside a causa principal de tanta manipulação, parcialidade e corrupção.

    A falta de transparência.

    Sinto que nesta jogada até o Sinpro foi ludibriado.

    Professor brasileiro guarde com carinho este texto até o dia 14 de março.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o Sinpro fez parte da traição aos professores! Estamos precisando contar algumas verdades para os bons professores. Vamos deixar para 2013, ver como as coisas vão se desenrolar ou enrolar no início do ano. Tenho certeza que determinadas informações a imprenssa vai adorar.

      Excluir
    2. Caro senhor.

      O SINPRO não é traidor e o senhor deverá se inteirar mais de tudo indo até lá. Se conhecer também os processos e participar mais saberá o que houve realmente. Não julgue sem saber. Quem somos nós para julgar os atos dos outros.

      Eu duvido que fostes nas ASSEMBLEIAS. Não participa? Então ficará na escuridão.

      Os professores que fizeram o ACORDO souberam o por que, e eu não vou lhe contar, pois o senhor deverá ir até lá para analisar tudo.

      Não julgues para ser julgado.

      Tem certeza? Então vamos as provas.

      O SINPRO é um órgão que representa os professores. Acho que o senhor é alguém do lado de lá.

      Quer criar dúvidas para os leitores? Quem sabe eu sou um dos demitidos?????

      Excluir
    3. Você não é um dos demitidos! Esta mais para puxa-saco do Ronald e do Adenor. Deve ter se beneficiado com o acordo. Infelizmente não consegui participar desta assembléia, quem sabe eu não teria sentado do seu lado!?

      Mas quero deixar bem claro que o Sinpro deve ter compromisso 100% com a transparência. 99% não interessa. Quando a intenção não é boa 1% é suficiente para se permitir a mazelas. O Sinpro Deveria inclusive divulgar o resultado das assembléias divulgando o nº de presenças. Não adianta querer forçar pessoas que estão impedidas de comparecer às assembleias por razões diversas limitando as informações pelos canais disponíveis.

      Este negócio de chamada de capa de jornal para atrair leitores faz parte das práticas que geralmente criticamos na imprensa.

      Acordos para beneficiar o infrator nunca deve ser bem vindos ou esta prática não vai acabar.

      Tomaram dinheiro emprestado dos trabalhadores, compulsóriamente, lhes criaram com isso uma série de transtornos e agora vão pagar sem juros e correção monetária. Se é que vão pagar.

      Isto esta parecendo aquela situação do 13º de 2007 que apenas alguns poucos receberam enquanto que a grande maioria não. Alás, nesta situação alguns receberam em 2007 mesmo e outros nem em 3014 vão receber.

      Esta empresa chamada Galileo é uma bagunça e estes acordos não vão contribuir para colocá-la nos eixos.

      Tem colegas que foram demitidos no final de 2011 que não receberam o salário de novembro/2011 além do salário de dezembro/2011 enquanto que outros receberam o salário de novembro mas não o de dezembro. Falta levantar se teve professores que receberam novembro e dezembro de 2011.

      O que isto significa: Covardia, perseguição ou trambicagem.


      Para concluir gostaria de lhe dizer que os inimigos não costumam criticar práticas que são equivocadas mas sim elogia-las com frequência.

      Excluir
    4. Caros amigos.

      Os professores estão numa situação muito delicada e temos toda a razão de ficarmos aborrecidos e indignados, assim como eu estou.

      Criei este Blog para tentar unir os professores em 2009 e resolvi continuar como uma forma de PROTESTO, apesar de muitos gestores enviar mensagens com ameaças. Eles não gostam da existência do BLOG.

      Cada um tem sua opinião e devemos respeitá-las. Com tantos acontecimentos e irregularidades por parte de muitos líderes por aí ficamos desconfiados de traições, de ilegalidades, pois já estamos escaldados.

      Contudo pelas ações judiciais que acompanho do SINPRO-RIO estão corretas, pois sou advogado.Quanto a outros assuntos realemnte não posso crer.

      Mas temos que ver para crer. Vamos ver o desenrolar, aliás eu sou um grande interessado, pois sou professor e tenho ação contra a UniverCidade. Mas eu não fiz nenhum acordo, e já tem 3 anos, aliás recebi uma proposta que foi inédita. Eu vou até o final.

      Pelo que me consta como profissional operador do direito, ACORDO tem que haver VONTADE tanto dos professores quanto da Instituição e deve ser satisfatório. Não pode haver força e nem coação.

      Não participei da reunião dos demitidos e seria bom averiguarmos com eles próprios a veracidade. Não posso crer que o SINPRO tenha compelido ninguém.

      Abraço.

      Excluir
  7. Bom dia.

    Sou funcionário administrativo da Galileo, venho agradecer ao Sinpro pelo acordo com a Galileo e também os professores demitidos, pois com a liberação do dinheiro retido, nos funcionários da ativa iremos receber nosso 13º salário e nosso salário de dezembro, que será pago em janeiro/2013. Iremos rezar para que no dia 14 de janeiro 2013, a Galileo tenha vontade de pagar o que foi acordado, como também, terem o dinheiro. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que o acordo foi fechado apenas com a participação de professores demitidos que receberam promessa de recontratação. Se o Sinpro tivesse informado, na convocação dos professores, o inteiro teor da proposta certamente teriamos presença maciça dos professores demitidos para dizer não.

      Estranho também a chamada no blog que passou a impressão de que toda a dívida seria paga. Cheguei a acreditar que as homologações seriam realizadas.

      Conheço muito bem esta política rasteira.

      já que todos vcs vão passar o fim de ano com salário e 13º no bolso e eu não, então sou obrigado a desejar a todos um Natal e um Ano Novo mil vezes pior do que o Natal e o Ano Novo que vou ter. De preferência que sejam assaltados e degolados (como já desejou um colega) sem piedade para que todos deixem de ser covardes, mentirosos, fofoqueiros, traiçoeiros, trambiqueiros, caloteiros,..., - inclusive, extensivo a este tal Pastor Adenor - e parem de fazer festa com a desgraça dos outros.

      Esta todo mundo colaborando muito com a Galileo, inclusive o Sinpro.

      Excluir
    2. Olá amigo - funcionário administrativo

      boa notícia.

      Na vida tudo tem uma razão de ser.

      Houve um ACORDO para os professores e de qualquer forma proporcionou um maravilhoso benefício para outros.

      O Acordo foi resolvido em reunião com o SINPRO em 12 de dezembro e depois homologado pelo juiz na audiência. Realmente temos que rezar muito e pensar sempre positivamente.

      É assim...

      FELIZ NATAL e sucesso no ano de 2013.

      Excluir
  8. Conforme o que foi descrito no blog foi apenas para os demitidos e este blog foi criado para colaborar com os professores.

    Acho que está bem claro o que foi mencionado na minha postagem.

    Aqui não existe espaço para sensacionalismo e sim divulgação para os colegas e interessados.

    Felicidades.

    ResponderExcluir
  9. ainda nada de 13° de 2012...dia 20 como prometido.... hehehe até meia noite é dia 20 hehehe... será que o assinador de cheques foi viajar novamente? será que a Galileo pagou o jatinho? hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O assinador de cheques já esta no "Reve" se divertindo com o nosso dimdim.

      Excluir
  10. Caros amigos professores,

    Acompanho o blog desde o inicio e creio que devemos agradecer todo o esforço do professor brasileiro de mante-lo. Por isso, um otimo natal e um feliz ano novo professor brasileiro.

    Alem disso gostaria de concordar com um dos comentarios que diz, A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO POR PARTE DO SINDICATO É PESSIMA.

    Eu já precisei obter informação com a relação a duvidas trabalhistas tento ligar para os advogados nos horários de plantão e raramente atendem. Você manda e-mail e ninguem reponde o e-mail. Ficam insistindo que devemos ir presencialmente para obter informação, isso é um absurdo!!!!!!!!!!! Quando tudo hoje está migrando para que possamos resolver tudo pela internet e pelo telefone o sindicato quer andar para traz.

    Para assembleias creio que seria outra questão, realmente penso que é difícil fugir disso.

    Mas ter que se deslocar até o centro da cidade no horário comercial, para simplesmente obter informação ou para ter a resposta de uma pergunta isso é um absurdo!!!!!!!!

    Se um professor consegue manter um blog com tanta informação e até respondendo as dúvidas, um sindicato inteiro não consegue fazer isso em seu site?????????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Princesa Isabel.

      Lembro-me muito de sua presença virtual desde o começo, aliás foste praticamente a primeira a seguir o blog. Além disso, lembro-me da nossa luta anterior que foi explêndida e por pouco não conseguimos.

      Desejo-lhe também um FELIZ NATAL e um ano de 2013 repleto de paz, saúde e sucesso.

      Excluir
    2. Infelizmente não é o primeiro, tampouco será o ultimo acordo proposto. Participei do acordo do 13 de 2007, havia 5 ou 6 professores, concordei e na ocasião critiquei um colega que manifestou-se pela não aceitação. Abrimos mão de juros e correção. Pagaram uma parte e a outra não. O resto da ladainha, todos conhecemos. Hoje não vislumbro sucesso em qualquer hipótese de acordo. Não há solução para as duas instituições no contexto gerencial em que estão inseridas. São aproveitadores e oportunistas. Precisamos dizer não aos acordos e manter o bloqueio das contas. Vai doer, mas é a única solução. Há que se penhorar mais imóveis e as contas bancárias dos envolvidos. Do Ronald ao Cantieri, passando pelo Márcio e as contas dos atuais. O dinheiro vai aparecer. É preciso ir até o fim. Eles não cumprirão esse acordo e nenhum outro. Só quando o BACENJUD for acionado. Não fiquem imaginando que digo isso sem estar passando por necessidades financeiras. Estou devendo muuiiiito. Apenas não pago o que devo aos bancos. Não tenho propriedades, então eles ligam todos os dias para mim e conto minha história. Consegui reduzir uma dívida de 10.000 com o Citibank para 2000,00 em 4 x 500,00. Só ao BB devo mais de 100.000,00. Não pago. Esse é o País da Dilma, das cotas, do PT( já fui petista radical), dos sindicatos chapa branca e dos LEvingsons da vida. Temos que usar os mesmos artifícios da canalhada. NÃO AOS PRÓXIMOS ACORDOS. Enquanto demonstrarmos fraqueza, farão o que quiserem conosco.
      FELIZ NATAL PRA TODOS. 2013 MELHOR.

      Excluir
  11. mais um acordo que a Galileo não cumpriu....
    só depositou metade do 13° no dia 20...

    A palavra da Galileo não serve para nada...

    e que não recebeu metade do 13° vai receber o "telegrama legal da Galileo"... não precisamos mais da sua colaboração... vai entrar na fila para procurar seus direitos... procurar seus esquerdos o que quiserem mais... "não vamos pagar mesmo..." essa palavra eles cumprem a risca....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abrem o olho professores não demitidos. É tomem cuidado com as ariranhas do corpo docente. Pricipalmente os ariranhos.

      Se quiserem lhes dou o nome deles.

      Os demitidos vão cair na real de vez a partir de 14 de janeiro (hehehe).

      Excluir
  12. Infelizmente não é o primeiro, tampouco será o ultimo acordo proposto. Participei do acordo do 13 de 2007, havia 5 ou 6 professores, concordei e na ocasião critiquei um colega que manifestou-se pela não aceitação. Abrimos mão de juros e correção. Pagaram uma parte e a outra não. O resto da ladainha, todos conhecemos. Hoje não vislumbro sucesso em qualquer hipótese de acordo. Não há solução para as duas instituições no contexto gerencial em que estão inseridas. São aproveitadores e oportunistas. Precisamos dizer não aos acordos e manter o bloqueio das contas. Vai doer, mas é a única solução. Há que se penhorar mais imóveis e as contas bancárias dos envolvidos. Do Ronald ao Cantieri, passando pelo Márcio e as contas dos atuais. O dinheiro vai aparecer. É preciso ir até o fim. Eles não cumprirão esse acordo e nenhum outro. Só quando o BACENJUD for acionado. Não fiquem imaginando que digo isso sem estar passando por necessidades financeiras. Estou devendo muuiiiito. Apenas não pago o que devo aos bancos. Não tenho propriedades, então eles ligam todos os dias para mim e conto minha história. Consegui reduzir uma dívida de 10.000 com o Citibank para 2000,00 em 4 x 500,00. Só ao BB devo mais de 100.000,00. Não pago. Esse é o País da Dilma, das cotas, do PT( já fui petista radical), dos sindicatos chapa branca e dos LEvingsons da vida. Temos que usar os mesmos artifícios da canalhada. NÃO AOS PRÓXIMOS ACORDOS. Enquanto demonstrarmos fraqueza, farão o que quiserem conosco.
    UM FELIZ NATAL A TODOS E UM MELHOR 2013. 2012 ESTÁ ACABANDO GRAÇAS A DEUS. FOI UM ANO MUITO DIFÍCIL PARA MINHA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  13. Amigos.

    Pra falar a verdade tudo isso tem que ir até o fim, sem efetuar acordo e chegar e penhorar os bens pessoais dos gestores.Tem remédios jurídicos para isso.

    No meu processo eu não aceitei acordo. Tem 3 anos e vai para o tribunal no começo do ano de 2013.

    Esse é o problema, senhores. Demora muito.

    Por isso o pessoal faz ACORDO. Mas nunca são cumpridos por essa instituição. É um grande impasse.

    Desde 2007 como o DEXTER disse acima existe essas promessas. E nada...

    A princesa Isabel acima também participou comigo em 2009 de uma grande luta, e nada...

    As ASSEMBLEIAS tiveram nesta época mais de 150 professores em cada uma e foi um sucesso, mas de repente esmoreceram, pois os gestores começaram a nos assediar da salas dos professores.

    Muitos foram demitidos por retaliação inclusive eu por que não me calei. Mas, vou continuar a PROTESTAR aqui. Pelo menos é alguma coisa.

    Esse é o sistema capitalista em que existe uma classe dominante que faz o que quer.

    Contudo, temos que lutar contra isso. Como?

    Através de denúncias no Ministério do trabalho, que pode ser anônima. Lá tem os fiscais do trabalho e é muito eficaz. Também contratando advogados para reivinidcar esses direitos que estão sendo lesados.

    Se o funcionário ajuiza ação durante o tempo de trabalho, pode se conseguir uma medida para que não o demita, pois certamente o empregador o faria. Mas o advogado pode requerer.

    Pessoal, sinto muitíssimo e me solidarizo com todos. Cada vez que leio o blog sofro muito por todos, mas o que fazer?

    Se tiverem dúvidas judiciais avisem no blog ou por e-mail.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou radicalmente contra acordos com esta empresa. Não podemos ser condescendentes com ilegalidades. Principalmente porque estas ilegalidades estão sempre acompanhadas de covardias, de completo desrespeito ao próximo, à cidadania.

      Uma empresa cujos dirigentes têm a coragem de afirmar que 1/3 do seu patrimônio é suficiente para pagar toda sua dívida mas continua o seu processo sistemático de calote contra seus "colaboradores" não merece nenhum crédito.


      Professor Universal.

      Excluir
  14. Já tem nova mensagem no blog de 22 de dezembro.

    www.professorbrasileiro.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro