sexta-feira, 9 de novembro de 2012

OS GESTORES NÃO CUMPREM SEUS COMPROMISSOS ASSUMIDOS. POR QUE SERÁ? ATA DA ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO. ANTECIPAÇÃO DA ASSEMBLEIA - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO *ADGF* PARA 2ª FEIRA, 12/11/2012 DEVIDO NÃO DEPÓSITO DO ACORDADO DURANTE O EXPEDIENTE BANCÁRIO E INCOMUNICAÇÃO POR PARTE DA DIREÇÃO DA GALILEO.Professores da UniverCidade marcam nova assembleia para o dia 23/11, às 14h. ESTADO DE MOBILIZAÇÃO DOS PROFESSORES PARA VERIFICAR A VIABILIDADE DE "GREVE"

RECEBI INFORMAÇÕES DE QUE OS PROFESSORES, HOJE, DIA 15 DE NOVEMBRO, COMEÇARAM A RECEBER  METADE DO SALÁRIO DE OUTUBRO. MAS, ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA RECUAR.

MIGALHAS ... MIGALHAS ... E ... MIGALHAS ...

RESPEITO AOS PROFESSORES!




CONTINUA COMO DANTE NO QUARTEL D'ABRANTES!



NÃO ADIANTA. Não me calarei. Que barbaridade!

AS DÍVIDAS CONTINUAM E A GANÂNCIA DO PODER ECONÔMICO ESTÁ LATENTE. ESTE É UM QUARTO PODER QUE REGE A SOCIEDADE BRASILEIRA???

APÓS A ENTRADA DO GRUPO GALILEO , PIOROU!!!

Senhores gestores. 

O professor é a engrenagem principal para que "seus negócios" surtam efeitos. Mas, onde está a honra, o compromisso em cumprir suas obrigações. Está nos seus interesses particulares?
Que democracia é essa? 

Como "grandes empreendedores" que dizem ser, quando se faz um negócio, a primeira coisa que deveriam fazer é analisar a viabilidade econômica e medir a "saúde financeira da instituição". Quando dizem que não sabiam é surpreendente, pois eu duvido que a viabilidade econômica não foi analisada antes de fazer o negócio.


As alegações dos gestores é de que não sabiam que as condições das Instituições eram tão precárias, mas ... desculpem-me, isso não pode proceder, e subestima os profissionais que são professores e a própria justiça.

Pensaram em driblar o sistema?  


NÓS SABEMOS DE TUDO. OS GESTORES JÁ MOSTRARAM A SUA CARA E CONFIRMOU QUE O FEUDALISMO CONTINUA DESDE A ÉPOCA DAS CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, NO BRASIL, E NO MUNDO, DESDE OS PRIMÓRDIOS DOS TEMPOS.


Isso tudo v
emos claramente nos desmandos e ilegalidades regurgitados por líderes de um país e em todas as lideranças, com raras exceções. 


Quem manda?

     
EU AINDA CONTINUO A FAVOR DE UMA INTERVENÇÃO DESSAS INSTITUIÇÕES, AFASTANDO A ADMINISTRAÇÃO E SENDO NOMEADO UM INTERVENTOR PELO JUIZ.

Colegas.

Por que não foram a ASSEMBLEIA do dia 9 de novembro?

Eu compareci e vi apenas uns 8 professores.

Não estão se sentindo lesados?  Quantos comentários revoltados vejo no BLOG, mas o número de professores na ASSEMBLEIA não transpareceu este sentimento.

Não se pode desistir e nem recuar. Temos que lutar até o fim.

Se não reagirem contra essas barbaridades os gestores continuarão a sugar nossa vida, nosso intelecto e nossa vontade.

Não adianta ficar desanimados.  

A UNIÃO E CUMPLICIDADE SÃO A ARMA DA VITÓRIA.

VAMOS COMPARECER EM MAIOR NÚMERO POSSÍVEL NO DIA 23?

OK. ESTAREI ESPERANDO TODOS. FAÇO QUESTÃO DE  CUMPRIMENTÁ-LOS PESSOALMENTE.
 

ATA DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA UGF


DATA: 12 DE NOVEMBRO DE 2012

LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, PRÉDIO DI, CAMPUS PIEDADE

TOTAL DE PARTICIPANTES: 43 professoras e professores da UGF.

A Assembleia foi iniciada às 18h00.

Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 43 professores participaram.

Seguimos a ordem da pauta.

Deu‑se início aos assuntos da pauta informando a incongruência entre a data do pagamento da primeira parcela dos 50% do salário de outubro, apresentada por e-mail pela Diretoria Executiva da Galileo, a saber, 9 de novembro de 2012, e a data da efetivação do mesmo, que ocorreu aos 12 de novembro. Informou-se ainda o conjunto de procedimentos de diálogo da ADGF com a Direção da Galileo, tal como consta no Blog da ADGF.

O conjunto dos fatos, como se sabe, resultou na antecipação da Assembleia. Após análise dos fatos, os professores ponderaram que não houve cumprimento efetivo do acordado entre a ADGF e a Diretoria da Galileo, muito embora a Direção da Galileo tenha alegado que o efetivo envio da folha de pagamento ocorrera aos 9 de novembro.

Em assim sendo, os professores em Assembleia decidiram que fica declarada paralisação em todos os campi da UGF, sem aplicação da prova de A2 entre os dias 22, 23 e 24 de novembro; exige-se da Galileo a retroação do pagamento da parcela de 50% do salário de outubro, o pagamento de 50% do 13º no mês de novembro e o pagamento de 1/3 de férias devido no ano de 2012 também no mês de novembro.

Fica convocada Assembleia para o dia 26/11, com suspensão da aplicação da prova de A2 também nessa data, para avaliar as respostas tomadas pela Direção da Galileo a essas exigências.

Espera-se ainda que a Galileo apresente proposta do fluxo de pagamentos para os meses de dezembro de 2012, janeiro e fevereiro de 2013. Fica, também, deliberado que será publicado edital com indicação da possibilidade de deliberação de greve em Assembleia a ser realizada aos 26 de novembro, quinta-feira, a ocorrer no campus Piedade, às 17h30.

Diretoria da ADGF

 

ATENÇÃO PROFESSORES DA GAMA FILHO 

POSTADO NO BLOG PROFESSOR BRASILEIRO:

ATENÇÃO: 
ATENÇÃO DOCENTES UGF.:
ANTECIPAÇÃO DA ASSEMBLEIA ADGF PARA 2ª FEIRA, 12/11/2012 DEVIDO NÃO DEPÓSITO DO ACORDADO DURANTE O EXPEDIENTE BANCÁRIO E INCOMUNICAÇÃO POR PARTE DA DIREÇÃO DA GALILEO, FICA ANTECIPADA A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES. DATA: 12/11/2012, SEGUNDA-FEIRA, HORÁRIO: 17H30 LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, DI, CAMPUS PIEDADE.

PAUTA:

1. AVALIAÇÃO DOS COMPROMISSOS DA GALILEO E DOS ESCLARECIMENTOS QUE LHES FORAM SOLICITADOS EM REFERÊNCIA AO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO;

2. MOBILIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE PROVIDÊN
CIAS CABÍVEIS; Direção ADGF Postado por ADGF - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UGF às 11:24


  
ASSEMBLEIA DO DIA 09 DE NOVEMBRO NO SINPRO-RIO - UniverCidade

Compareceram na ASSEMBLEIA DO DIA 09 DE NOVEMBRO as 14 horas o Prof. Paulo Brossard da Associação dos Docentes da Gama Filho, Profª Magna Correa e o advogado Marcio Cordeiro que estavam à mesa.

O Opinólogo - Diego Francisco,  Vanessa Silva de Souza - vice-presidente da Associação dos Discentes da UniverCidade e o Professor Brasileiro, participaram na platéia.

O advogado Marcio Cordeiro esclareceu sobre as ações judiciais, que posteriormente o Professor Brasileiro as relacionará e explicará os andamentos no Blog.

OS PROFESSORES DELIBERARAM O SEGUINTE:
 
FOI FORMADA UMA "COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO".


Marcarão uma Reunião com a nova diretoria da GALILEO no dia 21 de novembro que terá a seguinte pauta:

1. Resolver sobre o FGTS, 13º salário e 1/3 de férias
2. Calendário de pagamento
3. Atualização do passivo
4. Acordo de "não demissões"

NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA DO DIA 23 AS 14 HORAS:

Deliberar sobre a deflagração "GREVE"


 
  MUDOU NOVAMENTE
 
RESULTADO DA ASSEMBLEIA DA GAMA FILHO realizada no dia 08 de novembro: 

Conforme informação de um anônimo: 

E-mail da Galileo dirigido à Associação de Docentes: 

"Caros Senhores Professores, Conforme nossa reunião havida nesta data, formalizamos os compromissos assumidos nesta: 

1 – O pagamento referente ao salário de outubro de 2012, será realizado 50% no dia 09.11.2012 e o saldo no dia 30.11.2012; 

2 – O pagamento referente ao salário de novembro de 2012, será realizado 50% no dia 09.12.2012 e o saldo em 30.12.2012; 

3 – O 13% salario será pago integralmente no dia 20.12.2012. Atendendo a solicitação dos senhores, iremos examinar a possibilidade de pagar ainda esse ano 1/3 de férias pendente de pagamento referente ao ano de 2012. 

Por oportuno reiteramos que o fluxo financeiro da instituição está bastante debilitado, agravado inclusive por inúmeras demandas judiciais, CPI, inquérito no Ministério Público do Trabalho e enorme passivo tributário das mantidas. 

Contudo, estamos trabalhando com todo empenho e dedicação para em um curto espaço de tempo tentar organizar esses inúmeros conflitos, que a rigor só fazem debilitar a estrutura. Contando com a colaboração de todos, certamente rumaremos para o Sucesso coletivo. 

Cordialmente, 

Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor Presidente Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A. 
Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, 
Centro, Rio de Janeiro - RJ"
RESULTADO DA ASSEMBLEIA DA GAMA FILHO: Conforme informação de um anônimo: E-mail da Galileo dirigido à Associação de Docentes: "Caros Senhores Professores, Conforme nossa reunião havida nesta data, formalizamos os compromissos assumidos nesta: 1 – O pagamento referente ao salário de outubro de 2012, será realizado 50% no dia 09.11.2012 e o saldo no dia 30.11.2012; 2 – O pagamento referente ao salário de novembro de 2012, será realizado 50% no dia 09.12.2012 e o saldo em 30.12.2012; 3 – O 13% salario será pago integralmente no dia 20.12.2012. Atendendo a solicitação dos senhores, iremos examinar a possibilidade de pagar ainda esse ano 1/3 de férias pendente de pagamento referente ao ano de 2012. Por oportuno reiteramos que o fluxo financeiro da instituição está bastante debilitado, agravado inclusive por inúmeras demandas judiciais, CPI, inquérito no Ministério Público do Trabalho e enorme passivo tributário das mantidas. Contudo, estamos trabalhando com todo empenho e dedicação para em um curto espaço de tempo tentar organizar esses inúmeros conflitos, que a rigor só fazem debilitar a estrutura. Contando com a colaboração de todos, certamente rumaremos para o Sucesso coletivo. Cordialmente, Alex K. Bezerra Porto Farias Diretor Presidente Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A. Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ" Disse o anônimo: Resultado: com a presença de apenas 30 professores, decidiram aprovar a proposta encaminhada, por escrito, pela Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A e manter a mobilização, agendando nova assembleia para a próxima quarta-feira (14/11), às 17:30 h. Bastou pagar 50% hoje e prometer o 13. salário para voltarem a acreditar em Papai Noel. Tomara que realmente trabalhem com todo o empenho para resolver os inúmeros problemas! Tomara!hospedagem de sites gratuito





35 comentários:

  1. BOMBA NA UGF - O e-mail vazou para toda a comunidade e causou indignação. Leiam até o final.

    VEJAM O QUE PENSA O SR. RONALD LEVINSOHN, EM RESPOSTA AO ATUAL PRESIDENTE DA GALILEO, SOBRE OS ALUNOS E COMUNIDADE DO SUBÚRBIO. SERÁ QUE "OS PIORES ALUNOS QUE RESTAM NO MERCADO" VÃO INGRESSAR NUMA INSTITUIÇÃO QUE DESPREZA SEUS INGRESSANTES? E OS DOCENTES? SERÁ QUE AINDA VÃO TRABALHAR DE GRAÇA PARA UMA EMPRESA QUE DESRESPEITA CLARAMENTE A TRADIÇÃO DE UMA INSTITUIÇÃO QUE, SE HOJE ESTÁ FRACASSADA, JÁ FORMOU PESSOAS DE EXTREMA RELEVÂNCIA EM TODO O TERRITÓRIO NACIONAL?
    Alunos e ex-alunos da UGF, corpo docente ativo ou desempregado e sem receber as verbas rescisórias até hoje, além do quadro administrativo que mata um leão por dia merecem mais respeito.
    É isso mesmo: querem vender o nome de uma instituição, a UAB -Universidade Aliança Batista.
    Para fracassados, velhos e gente do subúbio!


    RE: Vestibular 2013.1 9 de Novembro de 2012 16:54

    De: Ronald (UniverCidade)
    Para: Alex Porto Galileo comunica@ugf.br
    Cc: all@univercidade.br Jocelane Galileo samueldionizio@galileoeducacional.com.br wcantieri@galileoeducacional.com.br verasalvador@galileoeducacional.com.br Beatris Azevedo


    Alex

    Você pediu sugestões e eu dou.

    Não use o nome Vestibular.

    Parece coisa velha, de gente do

    subúrbio.

    Isso é um horror para o Aluno.

    Fizemos com o MEC, uma pesquisa

    pelo IBOPE

    e descobrimos coisas horríveis.

    Por sugestão do ex-ministro da

    Educação, Paulo Renato de Souza,

    a UniverCidade e as principais

    instituições paulistas passaram a

    usar teste, seleção & etc.

    Chamávamos TAD Teste de Admissão

    Direta. A UNIP parece que chama de

    exame de seleção.

    Estamos muito atrasados. Os alunos

    que restam no mercado são os piores.

    Que nomes você vai usar?

    Gama Filho ?

    UniverCidade?

    Depois das greves, das passeatas, do

    ódio conquistado pela Galileo sugiro

    lançar, antes, o nome da

    UAB

    Universidade Aliança Batista.

    É preciso vender esse nome como a

    instituição que veio resgatar aquele

    fracassado empreendimento.

    Desculpe-me pela intromissão.

    Abraço do

    Ronald



    From: Alex Porto Galileo [mailto:alexporto@galileoeducacional.com.br]
    Sent: sexta-feira, 9 de novembro de 2012 10:47
    To: comunica@ugf.br
    Cc: all@univercidade.br; Jocelane Galileo; samueldionizio@galileoeducacional.com.br; wcantieri@galileoeducacional.com.br; verasalvador@galileoeducacional.com.br; Beatris Azevedo
    Subject: Vestibular 2013.1



    Prezados Senhoras e Senhores,



    Pelo presente, informo que apesar de todas as dificuldades que estamos enfrentando, com ajuda de todos vamos fazer o Vestibular 2013.1. Atualmente temos uma equipe multidisciplinar trabalhando exaustivamente no planejamento desse evento.

    Por oportuno, queremos contar com sugestões que possam implementar ao máximo o ingresso de novos alunos em nossa instituições.

    Muito obrigado!


    Descrição: Galileo

    Alex K. Bezerra Porto Farias

    Diretor Presidente

    Galileo Administração de Recursos Educacionais S.A.

    Rua Sete de Setembro 66, 9º andar, Centro, Rio de Janeiro - RJ

    Tel: 55 21 25365088

    e-mail: alexporto@galileoeducacional.com.br

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO:
    ATENÇÃO DOCENTES UGF: ANTECIPAÇÃO DA ASSEMBLEIA ADGF PARA 2ª FEIRA, 12/11/2012
    DEVIDO NÃO DEPÓSITO DO ACORDADO DURANTE O EXPEDIENTE BANCÁRIO E INCOMUNICAÇÃO POR PARTE DA DIREÇÃO DA GALILEO, FICA ANTECIPADA A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES.

    DATA: 12/11/2012, SEGUNDA-FEIRA,
    HORÁRIO: 17H30
    LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, DI, CAMPUS PIEDADE.

    PAUTA:

    1. AVALIAÇÃO DOS COMPROMISSOS DA GALILEO E DOS ESCLARECIMENTOS QUE LHES FORAM SOLICITADOS EM REFERÊNCIA AO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO;

    2. MOBILIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS;

    Direção
    ADGF
    Postado por ADGF - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UGF às 11:24 Nenhum comentário:

    ResponderExcluir
  3. HAHAHAHAHAHAHAHA.... vocês devem acreditar no papai noel também né

    ResponderExcluir
  4. Se todas estas manifestações publicadas por aqui fossem transformadas em presença nas assembléias do SinproRJ (o sindicato dos professores) a categoria se mostraria forte para enfrentar estes barões que só querem lucros. Querem ganhar e não querem pagar.

    Estou sugerindo que todos os anônimos deste blog comecem mostrem a cara na próxima assembléia dia 23 de novembro, às 14 horas.

    De minha, também anônimo por aqui, garanto presença. Vou a asssembléia e me juntar aos professores que iniciam uma nova fase de mobilização.
    Precisamos da união de forças para enfrentar os gestores que, a esta altura, não importa mais nomes. Seja quem for, vamos brigar para receber os nossos direitos. Este blog é um importante canal que nos apoia porém não resolve o nosso problema. Vamos discutir as questões, unir as nossas aflições e tomar a decisão que nos cabe. Sem esta união e com agressões pelo blog nada conseguiremos. Os professores que estão a frente de nova mobilização com coragem e vontade precisam na nossa valiosa ajuda. Vamos lá gente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o amigo. Reclamar por aqui ajuda, mas não resolve. Poucos comparecem. Eu estarei lá. Ninguém nos respeita e com essas falsas promessas, esses gestores vão empurrando com a barriga, até que lancemos as notas. Pronto. Fim de período com a certeza de novas demissões e perdas dos nossos direitos.

      Excluir
  5. Isso amigos. Vamos comparecer nas ASSEMBLEIAS e ficar na linha de frente.

    O BLOG é para está aqui para divulgar e ser um intermediador, para tirar dúvidas e como um referencial. Podemos estar sempre em dia com as notícias também.

    Mas, ficar somente elocubrando não adianta.

    A UNIÃO E A CUMPLICIDADE É A ARMA DO SUCESSO.

    É como eu disse acima. Foram uns 8 professores na última Assembleia e fiquei preocupado, pois tem que haver adesão, pois a partir do momento que for deflagrada uma greve se todos não aderirem não vai adiantar.

    A greve não surtirá o efeito desejado. O importante é TODOS terem a gana de vencer.

    Aguardo-os na próxima ASSEMBLEIA do dia 23.

    Continuemos aqui, mas também lá, "na linha de frente".

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Acredito que a Assemblieia da UC também devesse ser antecipada para essa semana (12 a 14/nov) antes do início do período de provas (21/nov), embora esteja muito desacreditado do apoio ou adesão dos professores à qualquer decisão tomada lá. Como já foi dito, são poucos os que lá comparecem ou que querem debater seus (nossos) direitos.

    ResponderExcluir
  7. nada de salários? bando de frouxos... agora é a hora de fazer alguma coisa....GREVE já... a nova gestão já começou dando calote e desacreditada com comunicados falsos.....

    imaginem o que vão receber depois de fechar o período... um belo telegrama "NÃO PRECISAMOS MAIS DA SUA COLABORAÇÃO SEU TROUXA" vá procurar seus direitos na justiça e entre na fila para processar a Galileo...e pegue como defensor o advogado do SINPRO....

    Galileo, Lewandonsvik e advogado do SINPRO gritam -> ahrrá ahrrá a justiça é nossa!!!

    advogado do SINPRO -> ato falho ahahaha... eu me esqueci.. tenho que defender os professores... hahaha

    vão esperar até quando? lançarem as notas de A3? aí que não vamos receber mais nada... aí será sem salário, sem fgts, sem 13° e vai passar um Natal daqueles bem magrinho...

    Aí vai fazer o que? GREVE nas férias?? sentar e chorar? nem vai poder choramingar na salas dos professores... seus bananas....

    ResponderExcluir
  8. Acho que o comunicado não vale para a UniverCidade, vale somente Gama Filho? ou é mais uma lorota da Galileo?

    1 – O pagamento referente ao salário de outubro de 2012, será hospedagem de sites gratuito realizado 50% no dia 09.11.2012 e o saldo no dia 30.11.2012;

    -> não recebi nada no dia 9.11.2012 -> ou seja o resto todo é lorota também...

    -> iremos examinar a possibilidade de pagar ainda esse ano 1/3 de férias pendente de pagamento referente ao ano de 2012.

    se ele dizem que vão pagar e não pagam, quando eles dizem que vão examinar hahahah aí que não vão pgar mesmo hahaha

    ahhh o cara que faz os pagamentos viajou também.... hahaha

    Nova quadrilha na Galielo -> só piora nossa situação....

    GREVE JÁ....

    ResponderExcluir
  9. PROFESSORES DA UC ACORDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!!TEMOS QUE ANTECIPAR A ASSEMBLÉIA E DEFLAGRAR GREVE!!!!!!!!!!!ESTÃO COM MEDO DE QUÊ? O PIOR JÁ ESTÁ ACONTECENDO, ESTAMOS DANDO AULAS DE GRAÇA!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente os professores estão DANDO AULA, por que MINISTRAR não é assim.

      DAR AULA é algo humilhante.

      CHEGA DESSA ASNEIRA.

      GENTE, VAMOS ACORDAR E PARAR DEFINITIVAMENTE!!!!

      Excluir
  10. Eis uma pergunta, em meio a tantos xingamentos, boatos e falta de decisão:
    Vocês sabem o que estão fazendo? Creio que não.
    Não entendo o motivo de tanta revolta exposta neste Blog, enquanto faltam atitudes por parte dos docentes.
    Como aluno, digo que estamos sofrendo. E vendo a falta de organização dos professores, que só falam em greve, alimentam boatos sobre a Galileo e nada fazem de concreto. Não há uma representação por parte dos docentes e muitos acabam virando "maria vai com as outras", o que é uma vergonha, pois como professores, vocês deveriam ser exemplo, e neste momento em que estão sendo injustiçados pela instituição, mal sabem se posicionar, sempre à espera do SINPRO dizer o que deve ou não ser feito!(entendam, ninguém apoia as falcatruas por parte da Galileo, mas ficar só no Disse-me-disse não leva a lugar algum.

    Nas manifestações que participei na ultima greve, vi que poucos alunos estavam presentes, poucos eram interessados na situação. Mas pior ainda foi ver que alguns alunos tomaram a frente, convocando para as manifestações EM APOIO AOS PROFESSORES, enquanto tinham 6 (no máximo)que iam para defender seus direitos.
    Perguntei a um dos alunos que estava de frente na manifestação o porque de não ter docentes lá. Infelizmente ouvi que talvez fosse por medo!
    Medo? É melhor colocar os alunos de "bucha" brigando,enquanto vocês estão na "greve" em casa assistindo de camarote?

    Está difícil ver os nossos docentes como exemplo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega,

      Tb sou aluno. E faço as suas palavras as minhas.

      Excluir
    2. Sou aluna e também concordo!! Isso está virando uma palhaçada!! Que vergonha para nós, vermos os professores agindo como adolescentes!!!

      Excluir
  11. A DIREÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA GAMA FILHO.

    O que foi resolvido na ASSEMBLEIA do dia 12 de novembro?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  12. também estou querendo saber o que resolveram, por isso, vim até aqui.

    ResponderExcluir
  13. A Galileo em dezembro vai examinar quando poderá pagar os salários de outubro dos professores trouxas da UniverCidade... o problema é que todos os donos da Galileo estarão com os bolsos cheios de dinheiros e estarão longo.... ou seja, professor otário continue doando suas aulas....

    a Galileo vai entrar para o Guiness book:

    de empresas com mais donos em 1 ano..hahaha...
    de mais receita por dono....
    de mais professores sem salários
    de maior lorota do ano
    de maior calote da história

    ResponderExcluir
  14. ex-coronel da PM na diretoria da Galielo?

    delegado da policia civil também....

    isso tá me cheirando milicia pastoral hehehe

    os professores que entrarem com processo contra a galileo vão "sumir"... heheheh vão ser abduzidos....

    os novos donos vão emitir mais 110 milhoões em debêntures?

    com ex-coronel da PM...logo logo o "opinologo" vai virar "sumilogo"... "desaparecelogo"...
    "presuntologo"...

    aí professor brasileiro... abra os olhos.... para não virar também "professor presunto brasileiro"

    essa nova quadrilha é da pesada...

    ResponderExcluir
  15. ATA DA ASSEMBLÉIA DOS PROFESSORES DA UGF

    DATA: 12 DE NOVEMBRO DE 2012
    LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, PRÉDIO DI, CAMPUS PIEDADE
    TOTAL DE PARTICIPANTES: 43 professoras e professores da UGF.

    A Assembleia foi iniciada às 18h00. Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 43 professores participaram. Seguimos a ordem da pauta. Deu‑se início aos assuntos da pauta informando a incongruência entre a data do pagamento da primeira parcela dos 50% do salário de outubro, apresentada por e-mail pela Diretoria Executiva da Galileo, a saber, 9 de novembro de 2012, e a data da efetivação do mesmo, que ocorreu aos 12 de novembro. Informou-se ainda o conjunto de procedimentos de diálogo da ADGF com a Direção da Galileo, tal como consta no Blog da ADGF. O conjunto dos fatos, como se sabe, resultou na antecipação da Assembleia. Após análise dos fatos, os professores ponderaram que não houve cumprimento efetivo do acordado entre a ADGF e a Diretoria da Galileo, muito embora a Direção da Galileo tenha alegado que o efetivo envio da folha de pagamento ocorrera aos 9 de novembro. Em assim sendo, os professores em Assembleia decidiram que fica declarada paralisação em todos os campi da UGF, sem aplicação da prova de A2 entre os dias 22, 23 e 24 de novembro; exige-se da Galileo a retroação do pagamento da parcela de 50% do salário de outubro, o pagamento de 50% do 13º no mês de novembro e o pagamento de 1/3 de férias devido no ano de 2012 também no mês de novembro. Fica convocada Assembleia para o dia 26/11, com suspensão da aplicação da prova de A2 também nessa data, para avaliar as respostas tomadas pela Direção da Galileo a essas exigências. Espera-se ainda que a Galileo apresente proposta do fluxo de pagamentos para os meses de dezembro de 2012, janeiro e fevereiro de 2013. Fica, também, deliberado que será publicado edital com indicação da possibilidade de deliberação de greve em Assembleia a ser realizada aos 26 de novembro, quinta-feira, a ocorrer no campus Piedade, às 17h30.

    Diretoria da ADGF

    ResponderExcluir
  16. Já aceitaram recebem quinzenalmente? sem juros? se vc atrasa 1 dia paga multa em tudo... aqui recebe 1 mês depois e nada? quando recebe hahaha

    viram o que a Gama Filho exigiu? agora atrasou 3 dias... vamos por para quebrar com a Galileo....E assim que se faz com essa quadrilha... E ASSIM QUE SE FAZ PARA NEGOCIAR COM ESSA QUADRILHA... TEM QUE COLOCAR NA MESA....

    Sabe da onde viram os recursos para pagar o que a Gama exigiu acima? dos salários dos professores da UniverCidade hahaha... a conta é simples... se acha que a quadrilha vai ficar sem o dela? vai ser do nosso para ir para a Gama.. querem apostar? ah já sei estão duros e não podem apostar hahaha

    13° antecidado da Gama = sem salários para dezembro dos professores da UniverCidade... (é uma simples alocação de recursos hahaha...

    se nós da UniverCidade ficarmos neste LENGA LENGA, nosso salário de Outubro será pago em Março do ano que vem...

    se eles dão datas e atrasam imaginem o que vai ser com o salário de dezembro, janeiro, Fevereiro... só em março com 50% de dezembro....

    PROFESSOR DA UNIVERCIDADE VAMOS A LUTAR

    VAMOS EXIGIR O MESMO QUE A GAMA ESTA SOLICITANDO... SENÃO VAMOS VER ELES RECEBEREM E NOS FICAREMOS SEM NADA....

    GREVE JÁ......

    ResponderExcluir
  17. TEM QUE JOGAR DURO COM ESTA QUADRILHA... DO NADA SAI DINHEIRO DA CARTOLA E ELES PAGAM QUANDO O BICHO PEGA...se não fizermos nada eles empurram a gente com a barriga...

    ResponderExcluir
  18. Muito fácil de entender e difícil de aceitar. Vamos lá:
    Se para o Sr. Ronald "É preciso vender esse nome (UAB Universidade Aliança Batista)como a instituição que veio resgatar aquele fracassado empreendimento" no próximo Vestibular, perdão pela falha, "vestibular" como o Ronald diz é coisa velha, de gente do subúrbio, UC e Gama Filho são instituições falidas, fracassadas, logo não é mais interessante "vender esse nome" e sim a UAB (alguém conhece essa Universidade Aliança Batista?).

    Muito claro: o TAD (Teste de Admissão Direta) será para a UAB. Hoje, UC e UGF são consideradas a VELHA VARIG. Ningúem mais vai receber pagamento, docentes ativos ou inativos. Isso vai minguando até o fim. Até chegar aos administrativos, que daqui a pouco não verão nada e ainda vão trabalhar de graça.
    Ele é muito claro no email que vazou na sexta-feira (vejam a primeira postagem lá no alto). O negócio é UAB e dá o recado ao novo Presidente, Sr. Alex, que não demora, pula fora desse conluio.
    Não existe nova gestão na Galileo. Deixem de ser ingênuos. Ronald está mandando, Cantieri, idem. O Sr. Alex é só um nome, que daqui a pouco, some. Ninguem aguenta isso por muito tempo.
    E ainda classifica o público ingressante como "Os alunos que restam no mercado são os piores." Se são os piores alunos, os docentes que gostam de ser enganados, trabalham sem receber e são demitidos sem receber as verbas rescisórios, são o que para esse senhor? OTÁRIOS.
    Já chega" Mestres e Doutores que ralaram para serem maltratados, humilhados, lecionando para "os alunos que restam, os piores do mercado". Pelo amor de Deus! Um desrespeito aos nossos alunos e a nossa categoria.
    O que esperam desse senhor? Não basta a paralização, a greve e sim, muito barulho novamente, com todas as lideranças, inclusive o SINMED, que já provou ser bem mais organizado. Basta! Barulho com a adesão de todos. Muito fácil fazer manifestação dentro de casa, enquanto nossos alunos acampavam na porta da GALILEO. QUE VERGONHA!

    ResponderExcluir
  19. aì Gama Filho no próximo atrasdo da Galileo... cobra o pagamento do FGTS....

    Se são os piores alunos, os docentes que gostam de ser enganados, trabalham sem receber e são demitidos sem receber as verbas rescisórios, são o que para esse senhor? OTÁRIOS. ->
    até para uma criança ela acharia os professores além de otários, frouxos, bundões, bananas...

    ResponderExcluir
  20. O Ronald que confundir "UAB" com "OAB".... aí é mais fácil de vende o nome hahaha...

    como temos os piores alunos... e um belo nome

    UAB
    UABC
    UABCD
    UABCDE
    UABCDEF


    aí aprender o alfabeto hahaha

    ResponderExcluir
  21. voces vão deflagrar greve quando? nas férias? maravilha! hahaha

    ResponderExcluir
  22. Independencia ou Morte...

    Salários ou GREVE.....

    mais um feriadão sem dinheiro....

    mais um feriadão com a quadrilha cheia de dinheiro e viajando, sorrindo...

    bando de professores bananas....

    ResponderExcluir
  23. já estou de saco cheiro disso.. contas vencidas e nada de salário....

    GREVE JÁ.... SE ELES NÃO QUEREM PAGAR QUE FECHEM LOGO ESTA BOMBA DE UNIVERCIDADE...

    ResponderExcluir
  24. Reconhecendo este espaço como um espaço amplamente democrático, gostaria de me manifestar contrário adeflagação da greve, neste momento. Aliás reconheço este espaço como um espaço democrático e as instituições para as quais trabalhamos como cabalmente analfabeta no que se refere às práticas democráticas.

    Mas por que me coloco contrário à realização de nova greve neste momento?

    Primeiro porque conhecendo meus colegas tão bem quanto conheço, tenho certeza que, neste momento, qualquer movimento será facilmente debelado por parte da instituição. Talvez até mais facilmente que o movimento anterior que durou mais de um mês apenas porque a direção da instituição, inicialmente, fez pouco caso do movimento, ignorou-o.

    Segundo porque diante da atual mudança de direção, existe um conjunto de argumentos, por parte do corpo docente, em boa medida, silenciosos, ou não publicisados amplamente, de que talvez agora as coisas funcionem, afinal o novo comando veio "de fora". E se funcionar poderá haver demissões retaliativas posteriormente.

    Terceiro porque acredito que face os dois motivos anteriores creio que o melhor caminho é tentar uma mobilização não de greve mas de "estado de greve" no qual todos se mostrem preparados para a greve e propor um acordo que inclua por exemplo:

    1. A redução gradual dos atrasos salariais a partir do próximo ano. É ilusão acreditar que eles vão fazer isto de uma hora para outra como que num passe de mágica.

    2. Maior transparência em todos os sentidos. Seja na divulgação da situaçao real da empresa, nas mudanças ocorridas e que venham a ocorrer, na eventualidade de novas demissões e de novas contratações etc.

    3. Creio que a propositura de tal acordo deve prever uma carência de , por exemplo, seis mêses para o início das mudanças.

    4. ...

    5. ...

    ...

    Acredito ser importante que aqueles professores, mais comprometidos com o movimento transmitam aos demais colegas, sem deixar dúvidas, a ideia de que

    o movimento é antes de tudo destinado a garantir os direitos dos professores, que não se trata de um movimento essencialmente político;

    de que não existe objetivo de falir a empresa ou como tem alguns se pronunciado, matar a galinha dos ovos de ouro;

    Sendo assim vamos dar uma trégua mas condicionada a assinatura de um acordo plausível capaz de receber o endosso e, literalmente, a assinatura de todos os docentes.

    O documente deve indicar, claramente que a negação, por parte da direção de assinatura do acordo ou o seu desculprimento reultarem em deflagação imediata do movimento de greve e da greve.

    Se não for conquistado um compromisso efetivo por parte de todos, a greve vai minguar rapidamente e os problemas jamais serão solucionados.

    Neste caso o melhor mesmo será os insastifeitos darem entrada na rescisão indireta e seguir a vida adiante em outros ares menos poluídos.

    P.S.: As propostas acima são apenas sugestões inacabadas. Creio que elas devam ser deliberadas em assembleia e encaminhadas posteriormente aos demais professores para cobrar deles o compromisso com o acordo aravés de assinatura. Creio que o espírito democrático também sugere o aceite de contra propostas por parte da direção da Galileo.


    Professor Universal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado professor universal.

      Compareça à próxima ASSEMBLEIA, pois sua opinião é muito importante para todos.

      Não sei se continuas na faculdade, mas seria um grande apoio. Eu não estou mais desde 2009, mas quero ver isso resolvido.

      É melhor tentar, do que se arrepender por não tentar.

      Bom feriado.

      Abraço.

      Excluir
    2. Pessoal, este é o momento de deflagração da greve. Não podemos ser lenientes com esses cidadãos da Galileu. Se agirmos como verdadeiros cidadãos temos que atingi-los no seu "Calcanhar de Aquiles". Estão no momento de cooptar alunos novos por meio do vestibular, ou melhor, do TAD ("vestibular é coisa de suburbano", segundo a orientação daquele cidadão cujo o e-mail vazou). Eu garanto que os Galileos estão morrendo de medo de que isto ocorra. A tolerância termina quando começa o abuso! Não estou incitando a violência, mas estou sim, ponderadamente, querendo unir forças para que nós docentes possamos nos valer dos instrumentos hábeis e lícitos que temos à nossa disposição. E um destes instrumentos é uma greve legítima!!! Para quem acha que neste momento, tal opção, é radical demais, não merece os direitos que têm. Agora imaginem: aplicamos a A2 e A3, os alunos entram em férias, novos alunos ingressam nas referidas IES, e os gestores continuam nos enrolando. Então, teremos que esperar o início das aulas do ano que vem para deflagrar greve, posto que, ingressar na justiça pleiteando justa causa indireta lamentavelmente não adianta muito, pois não honram com seus compromissos feitos em juízo. E não me venham com essa de que devemos pensar nos alunos. É claro que devemos ter respeito aos nossos queridos alunos, mas, sobretudo, com nós mesmos em primeiro lugar (docentes). Os créditos trabalhistas possuem natureza alimentar, isto é, nós vivemos ou nos deixemos morrer. Sinceramente, eu não consigo vislumbrar situação pior que esta. Não existe mais fundo, nós já estamos no fundo do poço. Além disso, precisamos dar exemplo aos nossos alunos, como bem colocou alguns discentes. Ser humano bom, não é sinônimo de ser humano tolo. Precisamos enfrentar a realidade como ela está. A partir do momento, em que,os gestores prometem pagamento numa data X, e não a cumprem, inexiste qualquer relação de confiança. As palavras deles posuem tanto valor como um queijo estragado. Não estamos fazendo nenhum favor para eles. Praticamente mendigamos nossos direitos em recebermos o mínimo. É um sofrimento danado. Temos que implorar, pedir pelo amor de Deus para nos paguem. Onde está nossa dignidade perante a nós mesmos?
      Por favor, alguém consegue imaginar a piora desta situação? Precisamos nos libertar dessa cultura brasileira de subserviência. Eu também não estou aqui, digitando estas palavras, bancando uma de Rambo, Super-homem, Mulher Maravilha etc. Mas eu não aguento mais, me sentir um vassalo. Não aguento mais assistir a um suicídio moral e coletivo, de nós docentes. Parte minha está morta, mas a outra parte está lutando para ressuscitá-la. Para aqueles que querem continuar levando "porrada" com o rabo entre as pernas, continuem. Mas lhes garanto que para muitos chegará o momento que se cansarão de tanta covardia e falta de união. Isso, evidentemente, se não morrerem antes de alguma doença psicossomática provocada pelo medo, assédio moral, estresse estratosférico etc. Aí queridos colegas, só na próxima encarnação terão uma nova oportunidade para enfrentarem seus medos. Eu prefiro enfrentar logo, ainda nesta vida. Estamos esperando o quê? O Messias? O Apocalipse? Um milagre? Aliás, Deus não está nem aí para a covardia humana. Aos que nele acreditam como eu, ele não pode nos ajudar se estamos coniventes com o mal. Esse medo desmedido e paralisante, é, em essência, um esvaziamento interior do nosso próprio poder. Não percebem que vivemos numa prisão mental denominada "Cagaço". Quanto mais cedemos a esse medo desenfreado, piores ficam as coisas, mais elas se afunilam. Vamos agir juntos pessoal, estendermos nossas mãos e enfrentá-los. Do contrário, teremos vergonha em nos olhar no espelho. Podemos até fingirmos que está tudo bem. Fingirmos que a "poeira jogada para debaixo do tapete" não nos incomodará. Só que um dia, a tal poeira vem à tona, e, "o bicho vai pegar". Quero dizer, vai "pegar" numa escala 10 vezes maior da que enfrentamos hoje. Pensem nestas palavras.

      Excluir
    3. Prezado Sr.ou Sra. do comentário "14 de novembro de 2012 às 18:05". O Sr. ou a Sra. é comediante? Os gestores da Galileu não honram com suas palavras perante o Juízo Trabalhista, e, o Sr. ou a Sra. sugere que demos um voto de confiança para estes gestores a partir de propostas por eles assinadas? É risível seus comentários. Vê-se que, o Sr. ou a Sra. só enxerga o próprio umbigo. Um comentário de tal natureza só me leva a crer que o Sr. ou a Sra. faz parte famigerada família Galileu. Nas entrelinhas deixa patente seu medo da deflagração de nova greve. Mas como disse Voltaire "Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las".

      Excluir
    4. Prezada ou prezado, não sou comediante muito menos tenho conhecimento da palavra medo, também não pertenço à família Galilleo, Mendes Costa, Gama Filho, Lenvinson, muito menos sou Pastor da Igreja Batista. Sou pofessor como todos vocês. Minha família é composta por pessoas de muito carater, de muita responsabilidade e pontualidade com seus compromissos.

      A questão é que precisamos de um comprometimento maior do corpo docente para vencer esta guerra. Caso contrário enviarão um outro representante com fala mansa, vão mobilizar alguns alunos e professores que de fato têm olhos que apenas alcançam o próprio umbigo para, rapidamente, por fim à greve.

      Acredito até que a greve na UGF possa ocorrer mas no caso da UniverCidade duvido. Pago para ver.

      Acredito que a pressão deve continuar mas não devemos abandonar o diálogo neste momento. Quando partirmos novamente para a greve isto tem que ser definitivo.

      Não tem sentido espetar o garfo no sujeito, deixar cicatrizar e depois espetar de novo. Se é para ir para a batalha tem que ser para vencer a guerra. Este negócio de ficar espetando, brincando com o "inimigo", vai acabar fragilizando o movimento.

      Todo mundo começa a reclamar, mas apenas quando o salário atrasa. Mas, e o resto... FGTS, 13º, as demissões ilegais o assédio moral. Bem, na verdade, todo mundo reclama mas poucos participam das mobilizações.

      Os professores UniverCitários parecem desconhecer o significado da palavra cidadania. Então será preciso ensinar-lhes antes ou esperar que o atraso dos salários chegue a tal ponto que produza, definitivamente, este efeito pedagógigo.

      A hipocrisia é muito grande. É preciso envolver um número maior de docentes. Enquanto isto não ocorrer é melhor apenas manter a pressão, ir exigindo mais transparência, também o pagamento dos salários, é óbvio, e procurar entender melhor as mudanças que estão ocorrendo na direção da empresa. Se eles se recuperarem ótimo. Não é isso que queremos? Que eles se recuperem e respeitem nossos direitos. E lembre-se de que respeitar nossos direitos vai muito além dos salários em dia e do FGTS depositado, também em dia.




      Professor Universal


      P.S.: Fiquei com a impressão que o colega ou a colega não leu todo o meu texto.

      Excluir
  25. ALIÁS, AGUARDO "TODOS" NA ASSEMBLEIA.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  26. O Cantieri voltou para a direção? Meu Deus!!!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro