quinta-feira, 15 de novembro de 2012

PAGAMENTO DE MIGALHAS AOS PROFESSORES DA UniverCidade. ENCAMINHAMENTOS APÓS A ASSEMBLEIA DOS DOCENTES DA UNIVERSIDADE GAMA FILHO E DA REUNIÃO COM A DIREÇÃO DA GALILEO


UNIVERSIDADE GAMA FILHO

EBI INFORMAÇÕES DE QUE OS PROFESSORES, HOJE, DIA 15 DE NOVEMBRO, COMEÇARAM A RECEBER METADE DO SALÁRIO DE OUTUBRO. MAS, ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA RECUAR. MIGALHAS ... MIGALHAS ... E ... MIGALHAS ... RESPEITO AOS PROFESSORES! hospedagem de sites php gratis
RECEBI INFORMAÇÕES DE QUE OS PROFESSORES, HOJE, DIA 15 DE NOVEMBRO, COMEÇARAM A RECEBER METADE DO SALÁRIO DE OUTUBRO. MAS, ISSO NÃO É O SUFICIENTE PARA RECUAR. MIGALHAS ... MIGALHAS ... E ... MIGALHAS ... RESPEITO AOS PROFESSORES!hospedagem de sites php gratis

Os professores em Assembleia, aos 12/11/12, deliberaram por paralisação nos dias 22-24 de novembro e assembleia dia 26/12, sem aplicação das provas de A2 neste período. 

No dia seguinte, 13/11, foi estabelecido contato com a direção da Galileo, por meio de seu presidente Alex Porto, que prontamente abriu canal de negociação, com reunião com a direção da Galileo para o dia 13/12. 

A reunião durou 3 horas, a direção da Galileo estava representada pelo Prof. Samuel Dionizio e pela dra. Jocelane Aguiar de Oliveira. Nesta reunião, a direção da Galileo informou que houve problemas para que o pagamento estivesse efetivamente na conta dia 9/11, muito embora o encaminhamento da folha e dos procedimentos bancários tenham ocorrido desde o dia 8/11. 

Os diretores da Galileo afirmaram que é do interesse da Galileo ter dos docentes contribuição para que os procedimentos de recuperação da atual gestão possam ter sucesso. 

Neste sentido, se comprometeram a: 

- pagar 1/3 de férias do ano de 2011 (sem afirmar a data neste caso); 

- estudar a antecipação do pagamento da segunda parcela (50%) do salário de outubro, a ser paga em novembro; 

- as datas dos pagamentos em dezembro, referentes ao salário de novembro e 13º são: 10/12, pagamento da 1ª parcela de 50% do salário; 20/12, pagamento da integralidade do 13º, 28/12 pagamento da 2ª parcela de 50% do salário; 

- Não realizar demissões massivas nas duas instituições em 2012.

Ficou, ainda, acordado que até 26/11 haverá comunicação entre ADGF e Direção da Galileo para que os esclarecimentos necessários sejam efetivados.


 
 UniverCidade

RECEBI INFORMAÇÕES DE QUE OS PROFESSORES DA "UniverCidade", HOJE, DIA 15 DE NOVEMBRO, COMEÇARAM A RECEBER  METADE DO SALÁRIO DE OUTUBRO. 

MIGALHAS ... MIGALHAS ... E ... MIGALHAS ...

MAS, ISSO NÃO É O SUFICIENTE.

Os PROFESSORES da UniverCidade têm que tomar medidas urgentes para a próxima semana.

Teremos reunião com a direção da Instituição como foi combinado na Assembleia do dia 09 de novembro?

LEMBRO QUE A PRÓXIMA ASSEMBLEIA ESTÁ MARCADA PRA O DIA 23 AS 14 HORAS.
 
OS PROFESSORES DELIBERARAM O SEGUINTE:
 
FOI FORMADA UMA "COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO".

Marcarão uma Reunião com a nova diretoria da GALILEO no dia 21 de novembro que terá a seguinte pauta:

1. Resolver sobre o FGTS, 13º salário e 1/3 de férias
2. Calendário de pagamento
3. Atualização do passivo
4. Acordo de "não demissões"

NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA DO DIA 23 AS 14 HORAS:

Deliberar sobre a deflagração "GREVE"


TODOS IRÃO? ESPERO QUE SIM.

NÃO PODEMOS RECUAR.  É AGORA OU NUNCA!

GESTORES. RESPEITEM AOS PROFESSORES!


ATA DA ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES DA UGF de 12 DE NOVEMBRO DE 2012


LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, PRÉDIO DI, CAMPUS PIEDADE

TOTAL DE PARTICIPANTES: 43 professoras e professores da UGF.

A Assembleia foi iniciada às 18h00.

Estava presente a direção da ADGF, do Sinpro-RJ e 43 professores participaram.

Seguimos a ordem da pauta.

Deu‑se início aos assuntos da pauta informando a incongruência entre a data do pagamento da primeira parcela dos 50% do salário de outubro, apresentada por e-mail pela Diretoria Executiva da Galileo, a saber, 9 de novembro de 2012, e a data da efetivação do mesmo, que ocorreu aos 12 de novembro. Informou-se ainda o conjunto de procedimentos de diálogo da ADGF com a Direção da Galileo, tal como consta no Blog da ADGF.

O conjunto dos fatos, como se sabe, resultou na antecipação da Assembleia. Após análise dos fatos, os professores ponderaram que não houve cumprimento efetivo do acordado entre a ADGF e a Diretoria da Galileo, muito embora a Direção da Galileo tenha alegado que o efetivo envio da folha de pagamento ocorrera aos 9 de novembro.

Em assim sendo, os professores em Assembleia decidiram que fica declarada paralisação em todos os campi da UGF, sem aplicação da prova de A2 entre os dias 22, 23 e 24 de novembro; exige-se da Galileo a retroação do pagamento da parcela de 50% do salário de outubro, o pagamento de 50% do 13º no mês de novembro e o pagamento de 1/3 de férias devido no ano de 2012 também no mês de novembro.

Fica convocada Assembleia para o dia 26/11, com suspensão da aplicação da prova de A2 também nessa data, para avaliar as respostas tomadas pela Direção da Galileo a essas exigências.

Espera-se ainda que a Galileo apresente proposta do fluxo de pagamentos para os meses de dezembro de 2012, janeiro e fevereiro de 2013. Fica, também, deliberado que será publicado edital com indicação da possibilidade de deliberação de greve em Assembleia a ser realizada aos 26 de novembro, quinta-feira, a ocorrer no campus Piedade, às 17h30.

Diretoria da ADGF

 

ATENÇÃO PROFESSORES DA GAMA FILHO 

POSTADO NO BLOG PROFESSOR BRASILEIRO:

ATENÇÃO: 
ATENÇÃO DOCENTES UGF.:
ANTECIPAÇÃO DA ASSEMBLEIA ADGF PARA 2ª FEIRA, 12/11/2012 DEVIDO NÃO DEPÓSITO DO ACORDADO DURANTE O EXPEDIENTE BANCÁRIO E INCOMUNICAÇÃO POR PARTE DA DIREÇÃO DA GALILEO, FICA ANTECIPADA A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES. DATA: 12/11/2012, SEGUNDA-FEIRA, HORÁRIO: 17H30 LOCAL: SALA DOS PROFESSORES, DI, CAMPUS PIEDADE.

PAUTA:

1. AVALIAÇÃO DOS COMPROMISSOS DA GALILEO E DOS ESCLARECIMENTOS QUE LHES FORAM SOLICITADOS EM REFERÊNCIA AO PAGAMENTO DA PRIMEIRA PARCELA DO SALÁRIO REFERENTE AO MÊS DE OUTUBRO;

2. MOBILIZAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE PROVIDÊN
CIAS CABÍVEIS; Direção ADGF Postado por ADGF - ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UGF às 11:24


  
ASSEMBLEIA DO DIA 09 DE NOVEMBRO NO SINPRO-RIO - UniverCidade

Compareceram na ASSEMBLEIA DO DIA 09 DE NOVEMBRO as 14 horas o Prof. Paulo Brossard da Associação dos Docentes da Gama Filho, Profª Magna Correa e o advogado Marcio Cordeiro que estavam à mesa.

O Opinólogo - Diego Francisco,  Vanessa Silva de Souza - vice-presidente da Associação dos Discentes da UniverCidade e o Professor Brasileiro, participaram na platéia.

O advogado Marcio Cordeiro esclareceu sobre as ações judiciais, que posteriormente o Professor Brasileiro as relacionará e explicará os andamentos no Blog.

OS PROFESSORES DELIBERARAM O SEGUINTE:
 
FOI FORMADA UMA "COMISSÃO DE NEGOCIAÇÃO".


Marcarão uma Reunião com a nova diretoria da GALILEO no dia 21 de novembro que terá a seguinte pauta:

1. Resolver sobre o FGTS, 13º salário e 1/3 de férias
2. Calendário de pagamento
3. Atualização do passivo
4. Acordo de "não demissões"

NA PRÓXIMA ASSEMBLEIA DO DIA 23 AS 14 HORAS:

Deliberar sobre a deflagração "GREVE"
 
MENSAGEM ANTERIOR

13 comentários:

  1. Está bom!!!!
    Estamos todos satisfeitos com as migalhas. Satisfeitos e acostumados!!!
    Entraremos na semana da A2 e nada será feitos. Portanto, pelo que parece está tudo bem!!!
    Vamos ficar nos humilhando e ponto!!!
    Quando decidirem fazer algo será tarde!!! Cada dia que passa fico mais triste com a decisão de se esconderem e aceitarem essa situação!!

    ResponderExcluir
  2. Como os docentes da UGF decidiram aplicar medidas de punição pelo pagamento realizado com atraso por parte do Grupo Galileo, seus integrantes estão com mais receio dos docentes da UGF, visto que tiveram "peito" para tomar tal medida em relação a eles. O mesmo não ocorre em relação aos docentes da UniverCidade, que a tudo assistem passivamente e sem nada ou quase nada a receber. Por isso, que os docentes da UGF começaram a receber migalhas, e os da UniverCidade praticamente nada até agora. Vejam o poder que nós teremos se nos unirmos de verdade. Docentes da Gama e UniverCidade devem caminhar lado a lado, considerando que somos vítimas do mesmo algoz. Para cada dia de atraso equivalerá a um dia sem aula (é uma sugestão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, preferencialmente operação padrão. Vamos todos para sala dos professores batemos o ponto e lá permanecemos até o fim da aula. Mas isto tem que ser informado a todos os professores, através de e-mail, panfletos etc, revereunião nasala dos professores na qual alguma liderança explique o procedimento. Muitos professores não frequentam este blog. Toda decisão precisa ser comunicada aos demais docentes de forma rápida.


      Professor Universal

      Excluir
    2. Acho que independenten de assembléia para o dia 23/11 (praticamente final do semestre), alguma atitude tem que ser tomada já, esta semana; ou não surtirá efeito algum. será deflagrada greve quando? nas férias?

      Excluir
  3. Pessoal, este é o momento de deflagração da greve. Não podemos ser lenientes com esses cidadãos da Galileu. Se agirmos como verdadeiros cidadãos temos que atingi-los no seu "Calcanhar de Aquiles". Estão no momento de cooptar alunos novos por meio do vestibular, ou melhor, do TAD ("vestibular é coisa de suburbano", segundo a orientação daquele cidadão cujo o e-mail vazou). Eu garanto que os Galileos estão morrendo de medo de que isto ocorra. A tolerância termina quando começa o abuso! Não estou incitando a violência, mas estou sim, ponderadamente, querendo unir forças para que nós docentes possamos nos valer dos instrumentos hábeis e lícitos que temos à nossa disposição. E um destes instrumentos é uma greve legítima!!! Para quem acha que neste momento, tal opção, é radical demais, não merece os direitos que têm. Agora imaginem: aplicamos a A2 e A3, os alunos entram em férias, novos alunos ingressam nas referidas IES, e os gestores continuam nos enrolando. Então, teremos que esperar o início das aulas do ano que vem para deflagrar greve, posto que, ingressar na justiça pleiteando justa causa indireta lamentavelmente não adianta muito, pois não honram com seus compromissos feitos em juízo. E não me venham com essa de que devemos pensar nos alunos. É claro que devemos ter respeito aos nossos queridos alunos, mas, sobretudo, com nós mesmos em primeiro lugar (docentes). Os créditos trabalhistas possuem natureza alimentar, isto é, nós vivemos ou nos deixemos morrer. Sinceramente, eu não consigo vislumbrar situação pior que esta. Não existe mais fundo, nós já estamos no fundo do poço. Além disso, precisamos dar exemplo aos nossos alunos, como bem colocou alguns discentes. Ser humano bom, não é sinônimo de ser humano tolo. Precisamos enfrentar a realidade como ela está. A partir do momento, em que,os gestores prometem pagamento numa data X, e não a cumprem, inexiste qualquer relação de confiança. As palavras deles posuem tanto valor como um queijo estragado. Não estamos fazendo nenhum favor para eles. Praticamente mendigamos nossos direitos em recebermos o mínimo. É um sofrimento danado. Temos que implorar, pedir pelo amor de Deus para nos paguem. Onde está nossa dignidade perante a nós mesmos? Por favor, alguém consegue imaginar a piora desta situação? Precisamos nos libertar dessa cultura brasileira de subserviência. Eu também não estou aqui, digitando estas palavras, bancando uma de Rambo, Super-homem, Mulher Maravilha etc. Mas eu não aguento mais, me sentir um vassalo. Não aguento mais assistir a um suicídio moral e coletivo, de nós docentes. Parte minha está morta, mas a outra parte está lutando para ressuscitá-la. Para aqueles que querem continuar levando "porrada" com o rabo entre as pernas, continuem. Mas lhes garanto que para muitos chegará o momento que se cansarão de tanta covardia e falta de união. Isso, evidentemente, se não morrerem antes de alguma doença psicossomática provocada pelo medo, assédio moral, estresse estratosférico etc. Aí queridos colegas, só na próxima encarnação terão uma nova oportunidade para enfrentarem seus medos. Eu prefiro enfrentar logo, ainda nesta vida. Estamos esperando o quê? O Messias? O Apocalipse? Um milagre? Aliás, Deus não está nem aí para a covardia humana. Aos que nele acreditam como eu, ele não pode nos ajudar se estamos coniventes com o mal. Esse medo desmedido e paralisante, é, em essência, um esvaziamento interior do nosso próprio poder. Não percebem que vivemos numa prisão mental denominada "Cagaço". Quanto mais cedemos a esse medo desenfreado, piores ficam as coisas, mais elas se afunilam. Vamos agir juntos pessoal, estendermos nossas mãos e enfrentá-los. Do contrário, teremos vergonha em nos olhar no espelho. Podemos até fingirmos que está tudo bem. Fingirmos que a "poeira jogada para debaixo do tapete" não nos incomodará. Só que um dia, a tal poeira vem à tona, e, "o bicho vai pegar". Quero dizer, vai "pegar" numa escala 10 vezes maior da que enfrentamos hoje. Pensem nestas palavras.

    ResponderExcluir
  4. hipocrisia voces falarem em migalha, se há anos vivem assim e se contentam calados. e agora q resolveram falar, se escondem só nesse blog mas não poem a cara no mundo!!
    Que hipócritas!! Greve, blablabla. não vai dar em nada, já no fim do semestre, só estão prejudicando a si mesmos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece um gestor. Não parece professor, pois se o fosse saberia que é difícil lutar contra o sistema econômico.

      Estamos lutando há muito tempo. Não vivemos assim, pois muitos foram demitidos por estar lutando. O senhor bem sabe.

      Aliás, parece saber, e se vangloria da fragilidade do professor que é um trabalhador.

      O trabalhador no Brasil no setor da educação é explorado.

      Que armas podemos usar? Escudos, espadas, lanças, metralhadoras? Não... temos que usar a arma da "união". Está difícil pelo sistema brasileiro.

      O professor é assim por que? Depende do emprego... e ... os sindicatos não são tão fortes assim... Eles vivem também no mesmo sistema capitalista.

      É muito interessante ... Gostaria de lhe conhecer. Por que não mostra a "sua" cara?

      Se os blogs têm essa alternativa é sinal que é permitido. Se o professor aparecer fatalmente será demitido como aconteceu com outros. Poucos professores antigos continuam ajudando e aqueles que ficavam na linha de frente, agora, estão cuidando de suas vidas.

      O professores têm que ser estimulados e não achincalhados.

      Compareça na assembleia. Quero ver. Mas acho que será difícil, por que deve ser um gestor.

      Onde está a coragem dos gestores que não comparecem nas CPIs?

      Quem pode ajudar aos professores é o SINPRO. Ele está tomando precauções seríssimas. Eu sei disso. É só questão de tempo.

      Agora. Se estás comentando sobre bla, bla, bla... diga-me. Qual a solução? Tem alguma? rsrsrsrs Criticar é fácil.

      Excluir
    2. Digo a você que não tenho nenhum vínculo com a administração da UniverCidade. E porque fala em "mostrar a cara" se você também não mostra?
      Já fui a muitas assembleias sim.Conheço bem muitos professores, você que não me conhece.
      E voce me pede "solução" e está falando que se um professor aparecer, é demitido: Pelo amor de Deus, isso é uma hipocrisia sim. Pois durante a primeira greve tivemos MEIA DÚZIA com coragem de colocar a "cara". Duvido que voce tenha sido um deles.
      Infelizmente não poderei comparecer no dia 23. Mas estou muito mais a par do que muitos, já que só sabem falar por aqui, mas não têm atitude!!!!

      Desculpem, mas se acham que todos tem de ficar pela causa docente (incluindo os mesmos) façam as coisas da maneira CORRETA, sem especulações, bla bla bla. AJAM!
      Vão às ruas, procurem a mídia, façam voz!
      O Professor Brasileiro é um Blog de informação, não consultório de psicanalista para ficar postando os problemas e desabafos! É justo que postem suas indignações, mas achar que tudo vai se resolver chorando as mágoas aqui, puro engano.

      Ah, sim, ia me esquecendo: você está esperando o SINPRO tomar "precauções seríssimas"? Desculpe, acho uma vergonha se esconder atrás deles. Tome você essas precauções.

      Excluir
  5. Sou ex-docente, demitida no ano passado. Tenho um filho e sou mãe solteira.
    Atualmente, recebo ajuda do meu pai, aposentado. Meu pai contraiu empréstimos para cobrir minhas dívidas por atraso de salários.
    Hoje, ele sustenta a mim e meu filho. Quantos anos de casa? Vinte e cinco.
    Não fosse meu velho pai estaríamos passando fome.
    Já estou em depressão. Perdi 33 kg. Meu filho tem apenas 14 anos e vive triste, porque vê a mãe definhando, sem esperanças. Uma mãe que estudou muito, chegou ao Doutorado e foi demitida sem ser respeitada.
    Estou com fibromialgia, depressão e arritmia cardíaca.
    Meu recado é o seguinte: vejam o meu exemplo. Com greve ou sem greve, o desfecho é um só: demissão sem respeito aos direitos trabalhistas.
    Se partirem para a luta, deverão fazê-lo com muita união, coisa que nossa categoria ainda não aprendeu e eles sabem disso. Metalúrgico para a produção. Professor tem medo de ser demitido. A única forma é não aplicar prova e nem lançar os graus.
    E os alunos? Serão prejudicados? Já estão sendo. Ou vcs acham que um professor desrespeitado cumpre o programa com a mesma motivação que um professor valorizado?
    Se demitem os mestres e doutores com tamanho desrespeito e nada acontece, que corpo docente terão esses alunos futuramente?
    E quem vai querer ser professor no futuro?
    Meu filho questiona exatamente isso. Que valor tem estudar tanto nesse país, que maltrata os seus docentes? Ser professor é a última coisa que ele quer ser na vida. Para ele, ser professor é ser suicida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga professora.

      Por gentileza . Envie email para: professor.brasileiro@gmail.com

      Envie mesmo, pois gostaria de lhe falar.

      No aguardo.

      Excluir
    2. Querida colega com vinte e cinco anos de casa uma instituição séria esperaria a sua aposentadoria.

      Se você prestou para a instituição durante vinte e cinco anos deveriam lhe conceder estabilidade, deveriam lhe conceder um prêmio bem diferente da demissão.

      Não deixe de fazer contato com o Professor Brasileiro. Seu depoimento é importante para todos. Não tenha vergonha de nada pois vergonha deve ter estes safados incompetentes que tiveram a coragem de lhe demitir.

      Os questionamentos do seu filhote também tem sido o de muitos colegas e alunos, pois o conhecimento está sendo subjulgado pelo capital financeiro, pela ambição pessoal destes...

      Criam estas instituições "sem fins lucrativos" mas nem precisam do lucro já que fixam um pro-labore e salários para os mais próximos altíssimos.

      Se investigar as verdadeiras causas do prejuízo facilmente se comprovará que são bem diferentes das razões apresentadas. Existem várias instituições participando do mesmo mercado mas que pagam em dia suas obrigações.

      Então vamos para cima! Ou eles apresentam uma proposta factível e justa ou
      vamos bater neles até que o Estado brasileiro cumpra o seu papel que esta deixando de cumprir.


      Professor Universal

      Excluir
  6. ...e a situação será a mesma essa semana. Ninguém fará nada, ningém tomara uma attitude, ninguém se posicionará, ....
    PELO AMOR DE DEUS O QUE ESTAMOS ESPERANDO PARA DEFLAGAR A GREVE??? Estou desesperada com essa situação, não aguento mais!!!
    Passará a A2, chegará a A3 e nada acontecerá?? Precisamos deflagar a greve essa semana.
    Sugiro que seja feita uma PARALISAÇÃO ATÉ O DIA DA ASSEMBLEIA E NO DIA DA ASSEMBLEIA DECIDIMOS PELA GREVE. Não existe outra saída!!

    PARALISAÇÃO A PARTIR DE QUARTA FEIRA, SEM APLICAÇÃO DAS PROVAS, ATÉ O DIA DA ASSEMBLEIA!!!
    VAMOS A LUTA!!!!

    ResponderExcluir
  7. diante de tantos descumprimentos de acordos,o que a justiça faz? o que o TRT faz? o que o MEC faz? o que o Ministério Público faz? NADA...... enquanto isso o marcio andre já está divorciado (apenas no papel) e claro que os bens já não estão mais com eles, o roubo. Onde o Paulo Gama Filho está? levou muito dinheiro e agora está tirando o descanso justo dos ladrões. A nós cabe esse lixo que está aí. Cantieri, Ricardo Meireles, Vera Salvador, Alex porto ( o mais novo ladrão). Somos seres humanos que ganhamos honradamente o nosso pão de cada dia. É um absurdo isso Vermos univercidades e universidades que formam profissionais em Direito e não cumprem as leis, formam profissionais em administração e não sabem contar....até quando isso vai ser possivel? e o fundo de garantia? onde está? cade a responsabilidade do ex dirigente paulo gama que roubou enquanto pode e não egfetuou os depósitos. Esse não vai preso? e Vera Salvador que apenas é casada com um "riquinho mas que nada intende de administrar uma universidade. A delegacia do MEC já etá começando a ser informada e quando da visita oficial do MEC eles seão informados sobre a verdadeira história dessas universidades. Aliás,é bom informar que tambem faz parte dessa panela e que todos tanto da galileu quanto das UC e Gama beijam as mãos é o Sr. Carlos Alberto Serpa de Oliveira, presidente da Cesgranrio. Tolos são os alunos que estao sendo manipulados e estão sendo usados pela Galileo.
    Já está mas do que na hora de a UNE e a UEE solicitarem em justiça que os alunos realizem os pagamentos oficialmnte em lei para que possam ser repassados para os docentes e fncionários.Sempre falam que o novo grupo tem dinheiro e que irão quitar tudo, mas, sempre a mesma história e nada muda.
    Não pagam os serviços terceirizados, não pagam os direitos de funcionários e docentes, não pagaram que saiu amais de ano...então onde está o dinheiro ??????? A hora é chegada de mandarmos e-mail e postagem nas redes sociais senhores professores aos alunos solicitando que não renovem a matricula até que a galileo efetue o que nos é de direito.
    comecem a colocar a realidade para os alunos porque só nós podemos ter o prejuizo e a galileo não? ela também deverá arcar com o ônus.

    Por último gostaria de solicitar a OAB que mende esses juizes que administram a Galileo de volta para os bancos da escola pois são BURROS e creio que compraram seus diplomas.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro