quinta-feira, 27 de setembro de 2012

CPI DO DIA 27 DE SETEMBRO DE 2012 - ALERJ * Justiça pode bloquear bens de grupo que administra universidade particular Descrição: A decisão pode ser tomada para garantir direitos trabalhistas. Em dezembro de 2011, 600 professores foram demitidos de duas universidades e não receberam os valores devidos pelas rescisões de contrato. A CPI que apura irregularidades em universidades privadas ouviu o presidente do grupo e uma representante do Ministério Público Federal do Trabalho. Data: Dia 14/09


CPI da Educação Superior privada ouve representantes da Universidade Estácio de Sá e da UEE-RJ

27/09/2012

A nona reunião ordinária da CPI da Educação Superior privada na Alerj aconteceu nesta quinta-feira, dia 27 de setembro. Presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT) e tendo como relator o deputado Robson Leite (PT), foram depoentes desta oitiva a reitora da Universidade Estácio de Sá, Paula Caleffi; o presidente da Mantenedora da Estácio de Sá, Rogério Frota Melzi; e o representante da União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ), Gabryel Henrici. Também foram ouvidos outras representações estudantis, como Igor Mayworm, Flávia Calé e Caterine Oliveira.

A reitora da Estácio de Sá, Paula Caleffi, declarou que fica feliz em colaborar com a CPI. Ela esclareceu diversas questões ligadas à Educação à Distância (EAD) e foi bastante questionada pelo relator Robson Leite sobre a equiparação salarial entre tutores e professores, que solicitou documentos comprovando pisos dos tutores; já o deputado Paulo Ramos quis saber a quantidade de juízes e promotores no quadro docente da Faculdade de Direito, e a reitora também se comprometeu a enviar a documentação para a CPI. Sobre a quantidade de alunos em turmas de EAD, ela afirma que utilizam o padrão estabelecido pelo MEC e os pólos são oferecidos em espaços reconhecidos pelo ministério.

O presidente da Mantenedora, Rogério Frota Melzi, comentou os motivos pelos quais, na sua visão e segundo pesquisas, a EAD seria mais procurada do que os cursos presenciais. “A mensalidade EAD é metade do valor da presencial. No entanto, não é só por quem não pode pagar que a EAD é procurada, mas sim por quem tem dificuldade de locomoção, como indígenas e mães de criança pequenas”, afirmou. A reitora Paula Caleffi completou que “alguns cursos preveem atividades em laboratórios e, neste caso, eles são avisados de que precisarão estar presentes”, comentou.

Falando pelos estudantes, Gabryel Henrici, da UEE-RJ, fez um balanço sobre as aquisições de diversas IES. “Em nenhum momento prezam a questão da qualidade, prezam o lucro. E essa dinâmica tem que ser discutida primeiramente na visão do movimento estudantil. Nos conselhos universitários, a participação estudantil é pequena ou nenhuma. Não se dá, por exemplo, a partir do momento que o estudante entra nessas universidades, o processo democrático, quem é o reitor, quem é o responsável administrativo, por qual área... E esse processo é importante porque o estudante que entra hoje na universidade privada é, na maioria, trabalhador, que quer estudar, que querem ter essa educação”, argumentou.

Ele acrescentou que os dados que são mostrados, até hoje, do número de pessoas que adentram em uma universidade pública brasileira, são 14% de jovens de 18 a 24 anos e, na privada, é de 70%. “Essa discussão do que a gente pode fazer é uma discussão primordial. O Sinpro-Rio teve uma participação primordial na questão da CPI e das eleições em massa, acho que esse processo pode satisfazer e muito o diálogo com a sociedade do Rio de janeiro e trazer à tona esse processo que ainda é muito nebuloso e que ainda é pouco evidente, dessa discussão que é feita, porque não dá mais para ter esse crescimento desordenado de universidades privadas no Rio de Janeiro e no país, tem que ter um controle, porque se tem interesses exclusivamente privados”, concluiu o estudante.

O presidente do Sinpro-Rio, Wanderley Quêdo, externou preocupação com o Prouni e as Colaps. “A questão dos prounistas dentro das universidades privadas, talvez seja uma questão das mais precarizadas. O prounista, às vezes, é colocado na parede, jogado de lá pra cá, são casos difíceis de ser caracterizados, de uma situação que às vezes é secundária dentro do nível acadêmico. Nos encontros que tive com a UNE, inclusive em um congresso, tive oportunidade para falar com mais de 500 alunos prounistas do Brasil inteiro e ficou evidente a importância desse projeto e da utilização política e econômica do projeto por parte de grande parcela do patronato nacional. Então existe uma prerrogativa que é necessária, que é a Conap. E nós temos nos desdobrado para ver as questões da Colaps. Essas comissões têm que ser compostas por estudantes, eleitos, professores eleitos, trabalhadores e gestores, e movimento social que esteja organizado dentro daquela comunidade acadêmica”, finalizou.

O deputado Paulo Ramos considerou positiva a reunião deste dia 27. “Sabemos que a Estácio, vamos dizer, é a mais estruturada. A Estácio de Sá representa uma espécie, digamos assim, de modelo mais refinado do que se pretende com Educação Superior privada, inclusive na questão da educação à distância. Receberemos algumas informações adicionais”, afirmou.

Décima oitiva da CPI: 04/10, 10h30, sala 311, do Palácio Tiradentes

A próxima reunião será dia 04 de outubro, quinta-feira, às 10h30 na sala 311 da Alerj. Terá como testemunha convocada o reitor da Universidade Candido Mendes, professor Candido Mendes; Rafael Collado, presidente do Centro Acadêmico de Medicina da Universidade Gama Filho (UGF) e o representante da União Estadual dos Estudantes (UEE-RJ), Igor Mayworm. O presidente da CPI, Paulo Ramos, também convidou as representações estudantis da sessão do dia 27 para retornarem na oitiva do dia 04.

Confira as fotos da oitava reunião ordinária da CPI clicando aqui

Acompanhe o andamento dos trabalhos da CPI pelo site do Sinpro-Rio: www.sinpro-rio.org.br e/ou denuncie irregularidades pelo email cpiedusuperior@sinpro-rio.org.br.
 
 
DEPOIMENTO DOS GESTORES NA CPI DE 14 DE SETEMBRO DE 2012 - ALERJ


  Clique em cima da imagem

 
DECISÃO DO TRIBUNAL AMENIZA DÍVIDA DE INSTITUIÇÃO SUPERIOR ATRAVÉS DE PARCELAMENTO DOS DIREITOS TRABALHISTAS EM ATÉ 9 ANOS.
Universidade Candido Mendes 

Dívidas estimadas em cinquenta milhões





 





TUDO IGUAL... "Continua como Dantes no quartel D'Abrantes"

29 comentários:

  1. GRITO DE ALERTA
    Caro Professor Brasileiro,
    Este blog é de utilidade pública e, como tal, um precioso canal para dar voz a um problema ainda desconhecido por imensa maioria de nossa sociedade: o sofrimento a que são submetidos os corpos administrativo e docente das instituições de ensino superior privado na cidade do Rio de Janeiro.
    Acho que deveríamos tentar espaço na grande mídia para se construir uma matéria jornalística profunda, ou uma grande série de reportagens, e denunciar ao país o massacre a direitos básicos de parcela dos trabalhadores brasileiros.
    Situando historicamente o problema, acredito que a educação superior privada tenha tido seu grande boom nos anos de 1990. Enquanto o dinheiro entrava, tudo era festa para os dirigentes dessas “empresas”, em sua maioria, de cunho familiar. Ao final de tal década, tudo começa a mudar. Minha história em tal segmento começa justamente aí. Entro na Gama Filho, clima excelente, vontade dar o máximo, crescer. E assim, fui vivendo. Em 1999/2000, estranhamente, vamos deixando de ter o nosso FGTS recolhido. Extingue-se a rubrica de produtividade administrativa. Salários começam a atrasar. Plano de saúde, já era... Durante o discurso de um antigo Reitor - mais um, entre vários, levado ao cargo na tentativa de se mudar alguma coisa -, chegamos a ouvir que em alguns lugares até o vale-transporte estava sob ameaça. Acreditem se quiser...
    Perdi a conta dos Natais sem um centavo pra presentear meu filho, esposa, mãe... Sem contar que nunca pude recorrer ao FGTS para financiamento habitacional.
    E assim fomos vendo inúmeros jogos de cena: planejamento estratégico, equipe de resposta rápida, consultorias e mais consultorias e pra quê? Pra nada...
    A impressão que fica é que o Estado acredita que quem trabalha com educação é bonzinho! Esse segmento cresceu sem regulação, com os caras, os dirigentes, fazendo o que bem queriam. REGULAVA-SE O ENSINO SIM, MAS A GESTÃO NÃO! E A (INDI)GESTÃO LEVANDO TUDO PRO BURACO!
    E assim tem sido... POR QUE FOMOS ABANDONADOS? É justo você trabalhar por 16 anos, meu caso, e não receber nada? Há um colega que tem quase 40 anos de bons serviços prestados, demitido em dezembro de 2011, e não recebeu um centavo.
    Precisamos de uma perspectiva urgente... Alguns falam que nossa categoria silencia diante de tantas barbaridades... Mas eu entendo porque é assim... Você fica anestesiado, doente física e mentalmente, o tempo vai passando até você entrar na barca.
    Se não houver mudança, acredito que a carreira de professor em faculdade particular será inviável, extinta... Será trabalho missionário, voluntário.
    Eu já mudei de profissão.
    Do jeito que tá não dá... Basta...
    Alguém consegue enxergar um caminho? Pelo amor de Deus...
    Estou desesperado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo concordo plenamente contigo mas gostaria depotuar alguns itens.

      Realmente nenhum deles é ingênuo, são cobras que esperavam ganhar dinheiro fácil, abundante e eterno com a educação superior. Todos sabemos que o contingente universitário brasileiro é irriório qundo comparado com outros países, inclusive paísesq ue se encontram no mesmo estágio de desenvolvimento.

      O problema é que o Estado atendendo ao lobby dos "empresários" facilitou as coisas. Consequência desta facilidade foi a explosão de cursos de gradução de baixa qualidade e sem uma gestão financeira responsável. Resultado, hoje temos mais vagas que estudante. Quem paga o custo das vagas não preenchidas? professores e demais trabalhadores.

      Quem tem que resolver isto? Quem criou o problema, o Estado Brasileiro que não regulou o setor corretamente.

      O Estado esta tentando ajudar mas sempre colocando a conta nas nossas costas mostrando a sua conivência com estas víboras que tomaram conta da educação superior privada.

      O Estado tem a obrigação de resolver isto mas qualquer ajuda deve estar vinculada a quitação dos débitos trabalhistas.

      Sei que a maioria dos nossos colegas estão anestesiados mas se dependerdemim vou aplicar-lhes antídoto diário até que todos se recuperem totalmente e passem a atribuir a palavra cidadania o significado real que ela merece.

      Não concordo muito com esse negócio de esperar da grande imprensa, pelo menos no estágio atual alguma colaboração. Acho que nos temos que começar pelas redes sociais. Pedir licença ao professor brasileiro e divulgar este blog por todas as redes, convidar nossos amigos, nossos colegas professores, a sociedade como um todo para o debate. Encher o blog de informações úteis e, de preferência, também bem-humoradas, afinal, vamos endureer mas sem perder a alegria. A alegria é importante para elevar a auto-estima, combater a anestesia.

      Esta questão da anestesia é tão grave que apesar de termos na Galileo(UniverCidade-Gama) um monte de socialista, comunistas e sindicalistas na atividade docente me parecem todos de joelhos, com medo de perder o emprego.

      Hora, niguém vence uma guerra com medo, se escondendo atrás das suas "neuras". É nos momentos de dificuldades que nos identificamos os verdadeiros homens e mulheres, os verdadeiros cidadãos, os verdadeiros "herois da resistência".

      Também fiquei fisicamente doente, mas minha reação moral e mental esta me ajudando a superar tudo.

      Estão querendo me transformar num cidadão de merda? Então vou jogar a merda toda na cara deles até que ele entendam, perfeitamente, que eu não sou excremento deles, soU "UM CIDADÃO, UM PROFESSOR CIDADÃO E EXIJO RESPEITO AOS MEUS DIREITOS".

      Excluir
    2. Amigo estes cretinos são tão safados que colocaram um pelotão de professores e coordenadores, a maioria ex-militares, para fazer um levantamento da situação econômica dos professores, antes de demití-los. A possibilidade, na visão deles, deste colega com 40 anos de serviço ficar na "pindaíba" é pequena. O problema é que nem todo mundo fica expondo sua realidade assim. A consequência disso é que cometeram muitas injustiças. Na verdade toda a ação deles é uma injustiça. Tem professor que está cheio da "mufufa", mas vive passando a ideia de que está "fudido" para não ser demitido. Estes tomaram conecimento da estratégia, apenas não a divulgaram.

      Me dá uma vontade gigantesca de chorar, mas minhas lágrimas creio que já secaram há muito tempo.

      Professor Brasileiro, isto que é lástima.

      Excluir
  2. Professor brasileiro, a fala do Presidente do grupo Galileo, esta mais para teatro do que para verdade.

    Como eles não sabem de nada.

    O Ronald e o Cantiere não passaram os dados da situação financeira. E os gama, também não.

    Estes senhores de tanto conhecimento que chegaram a receber um prêmio do IBF, entraram no barco sem conferir o casco.

    Agora estão em alto mar, no meio de uma enorme tempestade tentando remendar o casco com cuspe. Hahahahaha! Tenho que rir!

    Estão querendo nos passar diploma de burros.

    Sou um homem de boa índole. Sou honesto e tenho consciência da minha honestidade, mas, de tanto cruzar, no meu caminho, com víboras dessa estirpe, a ingenuidade já perdi faz tempo.

    ResponderExcluir
  3. Tem alguma coisa estranha neste ato 75/2012. Vou analisá-lo com mais cuidado outro dia, pois no momento vou namorar minha esposa. Mas de cara já digo a dívida trabalhista da UCAM está estimada em 50 milhões. Bem 150 mil multiplicado por 12 vai dar 1,8 milhão que multiplicado pelos 9 anos vai dar 16,2 milhões. Vai faltar 33,8 milhões.

    Aproveito para dar uma sugestão. A Galileo levantou 100 milhões no "mercado". Pede emprestado para eles.

    Agora fuiii que coisa muito melhor me espera, hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coisa estranha? Deve ser "tráfego" de influêcia. Ou não seria tráfico? Neste caso então eles são "traficantes"? São bandidos? meu amigo Cândido adora um lobby.

      Excluir
    2. Mais um golpe no trabalhador com a chancela da justiça do trabalho. Acho melhor começarmos a mudar os nomes. Por exemplo, Tribunal Regional do Trabalho (TRT), mudamos para (TRCC) Tribunal Regional dos Capitalistas Caloteiros. Fazer o que o Candinho é amigo da Presidenta.

      Excluir
  4. PROFESSOR BRASILEIRO,

    ONTEM, DIA 27/09, NÃO TERIA OUTRA SESSÃO DA CPI.

    QUANDO QUE O MARCIÃO SERÁ "ESCOLTADO" À CPI. ELE ESTÁ DOENTE, DEPRÊ, EU TAMBÉM.

    E O RONALD, O CANTIERE, QUANDO SERÃO ESCOLTADOS À CPI.

    A TV ALERJ PAROU DE TRANSMITIR AS SESSÕES? POR QUE?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja lá em cima... rsrsrsrs ... É muita informação. Abraço.

      Excluir
  5. Esse tal ato 75/012 é uma aberração jurídica. Quem foi que passou procuração ao judiciário para que ele negociasse em nosso nome nossos direitos? Me parece que ninguem. O próprio judiciário se passou a si próprio a procuração!??!??!??

    ResponderExcluir
  6. Queridos, sinceramente queridos, Deputados Paulo Ramos e Robson Leite, inadimissível mesmo é saber que esta bagunça começou no excesso de liberdade conferido pelo governo FHC, que se passaram dois governos LULA e, praticamente, um governo Dilma e nada foi feito até agora , de objetivo, para acabar com esta bagunça e com esta prática de calote nos professores.

    Creio que se o governo Lula tentasse reverter esta situação estes senhores , "amantes do mercado" iriam gritar e chamá-lo de comunista. O estado nada fez de objetivo para regular de forma eficiente osetor mas tem escutado os gritos deles implorando por ajuda estatal.

    E nós professores, que ajuda, objetivamente, materialmente, teremos e quando teremos.

    Não tão simples como pensam os senhores buscar outro emprego depois dos 40 anos neste país de uma hora para outra. A não ser para ganhar salário mínimo em atividades totalmente divorciadas da nossa atividade de quase uma vida.

    E estes safados, deixam de nos pagar mas não abrem mão do conforto deles e de suas respectivas famílias.

    Tenho vontade de mandá-los ir tomar naquele lugar. De bater na cara destes hipócritas.

    Estou sem paciência com esta porra deste país cheio de ladrões, de bandidos de terno e gravata e toga.

    Vou incomodá-los sem descanso até que respeitem meus direitos e dos meus colegas.

    Tem mais, se esta CPI não resultar em algo objetivo, o respeito integral dos meus direitos e dos meus colegas, o barulho vai ser multiplicado por mil.

    Por enquanto, em respeito ao trabalho dos senhores, estou dando uma trégua.

    Se estes cínicos vencerem os professores, vão se sentir credenciados a fazer isto com qualquer trabalhador.

    Então temos que bater neles com força, sem piedade e sem arrependimento.

    Eles bateram na nossa cara, nos humilharam, então devem gostar de apanhar também.

    ResponderExcluir
  7. O melhor é fazer o que eu fiz, abandonar a sala de aula. Estas instituições privadas de ensino superior e de segundo escalão estão cheia de bandidos. No corpo gestor, docente e discente. Quem garante a minha segurança na sala de aula e fora dela? Ninguém! Além do mais estão cheios de braços no legislativo, executivo e judiciário. Com tanta ajuda um dia, certamente, se tornarão instituição de 1º grandeza. Entretando sob o prisma moral a cada dia estará pior. Os funcionários da justiça quando isentos da cooperação intencional e ilegal estão despreparados para entender o que está acontecendo.

    ResponderExcluir
  8. Na radio corredor da Ugf corre a notícia que Edir Macedo será um dos investidores da Galiléia. Se alguém conhecer um exorcista, manda pra lá, porque se for verdade, estamos literalmente ferrados. Nem precisamos comentar aqui as práticas ilícitas desse senhor "Em nome de Jesus".
    Há rumores de mudanças na gestão em novembro, além do listão de demissões para dezembro - os sobreviventes do primeiro tsunami vão sofrer os efeitos do segundo.
    Tomara que a CPI realmente dê resultado, porque só aumentarão o passivo, com mais colegas docentes e administrativos demitidos com a mão na frente e outra atrás.

    ResponderExcluir
  9. A questão é que estamos falando de professores bundões, sem cidadania, sabem que o abatedouro vai continuar enchendo.

    Apesar da ameaça iminente continuam achando que com um pouco de "jogo de cintura", digo, puxasaquismo, dedurismo, grupismo, enfim entregando a "alma ao coisa ruim" vão conseguir escapar.

    Tudo bem, depois o Edir Macedo exorcita todos aqueles que entregaram a alma e os convence, de vez, a trabalhar sem receber.

    Difícil é saber se o Edir Macedo representa Deus ou o "coisa ruim".

    Fico com o segundo, pois em Deus acredito eu, ele no dinheiro. Se pagar tudo o que deve e, inclusive, o nosso sofrimento, sem esta conversa de usar o nome do Senhor, sou capaz de bater palmas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, ou os Deputados do PT, segundo o professor Fábio de Assis. Aquele mesmo irmão do João Welington. Querem o nº da OAB para confirmação. Acho que ele estava falando a verdade. Se for verdade vou dar um beijo na boca daquele barrigudo charmoso.

      Excluir
  10. Gente, por onde anda o General da banda do Exercito Braga?
    Ninguem fala mais dele? Morreu?
    e o vigarista do Chantierre?
    e tudo como antes, sem dinheiro, sem dignidade nessa Galileia desvairada. E o Roninho está aonde? E o Marciano Costa fria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se econderam atrás da galiléia para tentar salvar a própria alma. Coitados, não dá mais tempo. Quero vê-los na CPI dizendo que não sabem de nada.

      Excluir
    2. Da banda podre, é bom que se diga, pois é preciso fazer justiça aos bons militares.

      Excluir
  11. A justiça do trabalho e nada é a mesma coisa. Eles multam, multam. As IES não pagam não pagam. Tudo fica como antes. A justiça multa para a platéia, é marketing institucional. Quero ver a intervenção judicial. O processo para cancelamento das demissões está parado. Fui demitido, não recebi o 13º e o salário de dezembro/20012. Como vcs aham que estou me virando. Ahh, é que sou juiz do STF. Aquele que condena mas não prende. É isso, é a justiça do faz de conta.

    Na sessão da CPI da Educação privada superior, a Procuradora Federal Luciana Tostes, inicialmente, se mostrou bastante benevolente com o grupo Galileo e seus representantes de araque, naquela CPI. Apenas mudou de postura após reclamação dde representantes do Simpro que disseram, em outras palavras, que ela estava passando a impressão de que eles estavam contra os funcionários demitidos. Não há como negar este episódio, pois esta gravado.

    A impressão que fica para mim é que isto é um teatro que se desenrola mesmo quando a defesa da do direitos, previstos em Lei, se dá de forma bastante entusiasmada e dura.

    É por isso que demoram tanto para resolver alguma coisa. É apenas um jogo no qual eles, o poder econômico e político, juntamente com o judiciário, decidem, de forma desvilculada, subjetiva, quem vai perder e ganhar.

    É a "democracia para inglês ver".

    Veja a questão desses boatos. Se existisse transparência e fosse divulgado uma listas com o nome dos sócios, acionistas ou investidores da Galileo, ninguém staria dizendo que pertence a Deputados petistas ou que Edir Macedo é um dos investidores. Talvez estes boatos sejam lançados pela própria galileia para desviar a atençãodos verdadeiros acionistas: Marcião, Roninho, Chantierre, General Braga, Os Gama, aqueles dois juízes do Supremo que lecionam na instituição etc...Afinal quem é que sabe. De quem devo cobrar meus direitos. Esta dúvida corrobora para atrasar a realização da justiça.

    A lista dos investidores me parece que foi solicidada ex ofício pela CPI. Advinhem vai ser tratada em "segredinho". Cuidado meus amigos a palavra segredo remete auma outraque muito me preocupa. É a palavra "segregação". Sigilos, segredos servem exatamente a isso, para atraves de falcratuas mil, alijar dos direitos civis, da cidadania, a grande maioria da população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o relativismo hemenêutico, Sendo que relativizado em favor de quem tem mais poder. É a interpretação do direito a partir dos fatos e não da norma. Por exemplo, interpretação a partir do fato de que o Ronald é meu amigo pessoal ou amigo do meu amigo.

      Afinal, o Ronald é uma empresário que gera emprego, mas se esqueceram-se de que ele não gosta de pagar, tem uma quedinha pelo trabalho escravo.

      É igual ao Presidente de "faz de conta" da Galileo e locutor de rádio, Cesar Siqueira Asseury e o Diretor Acadêmico, também de "faz de conta", o tal de Mazzonetto.

      Quem manda mesmo são os Gama e os levinson que para não pagar em dia viajam para o Mediterrâneo e N.Y. Mas antes não deixam de "fazer uma visita", rigorosamente em dia, para a imprensa e para o judiciário.

      O Ronald Rolinho pode estar na lua que se souber que estão penhorando um bem dele o infeliz aparece em, no máximo 5 minutos, e rapidamente resolve as paradas sem desembolsar, oficialmente, nem mesmo um centavo (R$00,01)

      Excluir
  12. As audiencias nas varas do trabalho estao sendo comicas. esta semana duas audiencias foram canceladas pois os dois juizes entenderam que os endereços para as citações estavam incorretos e por essa razao os prepostos dessa univerCidade, com C, não compareceram. Um entendeu que o endereço de intimação tem de ser o da mantenedora, na sete de setembro, e não aceitou o endereço onde o professor dava aulas; o outro juiz entendeu que o endereço tinha de ser o local onde o professor dava aulas e não no endereço colocado, o da mantenedora.
    dois pesos, duas medidas. e nós continuamos na merda, por causa dessa corja chamada ronald-chentierre=braga=marcio e outros mais.
    todos de uma grande quadrilha, uma organização criminosa e mafiosa. Merecem apodrecer na cadeia, na jaula, na cadeira eletrica. bandidos safados e ordinários. ladroes e moleques. Imundo e nojentos. vermes e sem humanidade. cretinos e larapios. fraudadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto é jogo de cena do judiciário. Incompetência não é porque para passar nos concursos do judiciário tem que etudar muito, "ou não". Os elementos são tão incompetentes que estão me deixando com dúvida. Que diferença faz o endereço se o cidadão for encontrado e receber a intimação ou alguém receber em nome dele. Isto é babaquice jurídica ou uma forma do judiciário cooperar com estes cretinos.

      Mas a culpa é dos professores e funcionários que atuam como cordeirinhos puxa-saco! Ou não?

      Tem que fazer uma greve para não mais acabar. Fazer um cadastro de todos os funcionários para ajudá-los a encontrar outra fonte de renda. Aí vamos ver se este poder judiciário conivente não toma uma decisão não conivente.

      Excluir
  13. ESSES FILHOS DA...DEVERIAM MORRER ENVENEDADOS OU ASSASSINADOS PELA MILICIA. UMA VERGONHA A SITUAÇÃO AVILTANTE NA QUAL ESTAMOS VIVENDO. MORTE AO CHANTIERRE CAGÃO, QUE FOGE DOS ALUNOS NA RUA; BALA NA CABEÇA DO CORONEL, QUE ROUBA E NÃO FAZ; PORRADA NO GORDO ESCROTO DO RONALD; E CUSPARADA NA CARA DE PAU DO MARCIO IDIOTA. CAMBADA DE MARGINAIS NO CENARIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em uma cruz em cima de um formigueiro, virado de cabeça para baixo é melhor!

      Excluir
  14. TUDO IGUAL... "Continua como Dantes no quartel D'Abrantes"


    ACORDOS NÃO CUMPRIDOS PELOS GESTORES.

    MORTE A ESSES MARGINAIS: RONALD, CANTIERI, BRAGA, MARCIO, MEIRELLES.

    TODOS NA MESMA SENZADA E SENDO CHICOTEADOS NO TRONCO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vão cumprir nunca seus imbecis. Se decretarmos o fechamento desta porra agora talvez ainda conseguimos receber alguma coisa. Eles estão preparando o golpe de misericórdia, estão tirando tudo que podem da instituição.

      É greve "ad infinitum", pelo mesmo tempo que querem adiar nossos direitos.

      Excluir
  15. estou na miséria, passando grandes necessidades. enquanto isso, esses vadios, filhos de uma puta, se divertem com o nosso sofrimento e nada fazem. e ainda mentem e informam que os bens da mantenedora são maiores do que as dividas. lorota pura, gente mentirosa, sem escrúpulos e safada. concordo que somente com a morte dessa quadrilha, estaremos um pouco vingados. e ainda vou mijar sobre os tumulos desses gangsters.

    ResponderExcluir
  16. para onde será o cara que faz os pagamentos vai viajar este mês... para não pagar os salários.... hahaha já viajou..

    ResponderExcluir
  17. Além do Candido Mendes não pagar o salário de seus funcionários, também não paga a conta de luz, pois a mesma foi cortada hj, na unidade do Centro.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro