segunda-feira, 20 de agosto de 2012

PRÉMIO DE GRANDE EMPRESA? SUSTENTABILIDADE PARA ENCHER OS BOLSOS DOS GESTORES EM DETRIMENTO DOS PROFESSORES. GALILEO EDUCACIONAL. PRÊMIO ? O Instituto Brasileiro de Executivo de Finanças, seção do Rio de Janeiro (IBEF-Rio)


O PROFESSOR É O PROFISSIONAL QUE PROPORCIONA O IMPULSO DA MÁQUINA DE UMA INSTITUIÇÃO REALIZANDO A ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL, CLARO QUE EM COLABORAÇÃO COM OUTROS PROFISSIONAIS, POIS EXISTE UMA ENGRENAGEM QUE DEVE SEGUIR DE FORMA SINCRONIZADA.

Porém, atualmente, os EMPREENDEDORES encontraram um mercado que, no Brasil, aglutina um vultoso volume de dinheiro em que o ponto fundamental é a obtenção de lucro. Estrangeiros já estão no Brasil investindo na EDUCAÇÃO, isto é, na exploração da mão de obra do PROFESSOR que está sendo assediado, pressionado a ceder em diversos ramos, tanto presencial quanto on-line, sujeitando-o aos mais imorais contratos e explorando-o no que puder, usando o seu intelecto, a sua titulação, a sua bagagem de conhecimento, para usufruir disso e aumentar o seu patrimônio.

Como podemos compatibilizar EDUCAÇÃO com EMPRESA?  A EDUCAÇÃO desenvolve o ser humano e a EMPRESA é uma organização de fatores de PRODUÇÃO, em que o elemento caracterizador é a própria PRODUÇÃO, e tem a finalidade de circulação de riquezas. A mão de obra está cada vez mais barata, as horas aulas estão reduzindo, as formas de contratar está cada vez mais abusivas, enfim, o PROFESSOR está sendo usado como uma máquina de fazer dinheiro. Não para ele próprio, mas para o EMPREENDEDOR.

Contudo, quem dá essa PRODUÇÃO numa Instituição de Ensino?  Claro... é o PROFESSOR, pois este atualmente é o PRODUTO e é QUEM DÁ A PRODUÇÃO para os empreendedores.  Professor transformou-se em empreendedor e tem que atingir metas, aliás, estão obrigando ao professor a se transformar, caso contrário ele sairá fora do mercado.

Como pode um PROFESSOR atingir metas empresariais? É quando não reprova ao aluno? É quando dá aquele jeitinho?

Contudo continua a ser espezinhado pelo EMPREGADOR que não cumpre o seu papel como deveria, no momento em que deveria proporcionar benefícios, facilidades para o trabalho, para a pesquisa, enfim meios possíveis para que possa desempenhar seu papel de PROFESSOR.

Agora vem um Instituto e oferece um PRÊMIO DE GRANDE EMPREENDEDOR para a Galileo Educacional, enaltecendo a forma com que capta recursos:  com mensalidades dos alunos.

Mas, não perguntaram para onde vai as mensalidades ou se cumprem suas obrigações como Empregadores. 

AS INSTITUIÇÕES DE ENSINO NÃO PODERIAM NUNCA SER COMPARADAS À EMPRESAS, POIS POSSUEM UMA NATUREZA DIVERSA . ME PERGUNTAM POR QUE? POR QUE USA A MÁQUINA HUMANA. NÃO ESTAMOS FALANDO EM FABRICAR SAPATOS, OU GARRAFAS, E SIM PARA TRANSFORMAR SERES HUMANOS ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO. 

CONTUDO, SE FOR EMPRESA, OS EMPREENDEDORES NÃO ESTÃO SEGUINDO AS REGRAS EMPRESARIAIS, POIS EM PRIMEIRO LUGAR TEM QUE PAGAR AOS SEUS PROFESSORES, POIS SÃO ELES QUE DÃO O SUSTENTO PARA O EMPRESARIADO. SEM O "PROFESSOR" ELES NÃO SÃO NADA. O "PROFESSOR" É O MOTOR DESSA GRANDE MÁQUINA.




16 comentários:

  1. Sustentável apenas para o capital. De qualquer forma, se no Brasil tivesse investigação para valer, talvez se descobrisse que entre os investidores da Galiléia estão alguns dirigentes ou parentes de dirigentes ou amigos íntimos ou de interesse compartilhado do IBF.

    Estes prêmios sempre tem um viés político. Talvez no caso em questão seja o de permitir à Galiléia viabilizar a emissão de mais debêntures. Chamo isto de "manipulação das expectativas".

    Eu quero saber é se estes bandidos vão começar a cumprir as "Leis Trabalhistas". Para mim por enquanto são apenas isso, bandidos, pois não cumprem a "Lei".

    Se fizerem isto e pagarem o que me devem talvez lhes contemple com um prêmio bem maior.

    Toda vez que querem promover alguém inventam um prêmio.

    Deviam ter dado o prêmio para o Ronald e o Márcio por demitirem os funcionários sem respeitar a legislação.

    Afinal não são eles também os principais mentores da Galiléia.



    ResponderExcluir
  2. isso que é finanças... com R$ 10.000,00 abre uma empresa laranja, e emite denetures de R$ 100.000.000,00 e não paga ninguém.... e lucro de milhões de percentual... hahaha....

    ResponderExcluir
  3. Deviam criar também o IBRS (Índice Brsileiro da Responsabilidade Social).

    Será que este instituto seria financiado pelas mesmas empresas que financiam o IBEF (Instituto BrasileiroDe Executivos de Finanças) e iria dar o prêmio à Galilleo.

    Sinceramente, Acho que sim! E você o que acha?

    ResponderExcluir
  4. O neologismo "sustentabilidade", que havia ganhado uma conotação ligada a questão ambiental e social, acaba de ser apropriada ou expropriada pelo "neocapitalismo sem mercado". Digo neocapitalismo por que o que estamos assistindo é de fato a reinvenção de um sistema falido, o capitalismo de mercado. Digo sem mercado por que o novo capitalismo opera em um pseudomercado, um mercado de faz de conta.

    Nele tudo é planejado e combinado entre os atores para a inesistência quase que total da concorrência mas que ao mesmo tempo transmite para a sociedade "leiga" no assunto a ideia de uma forte concorrência. Creio que o nome mais correto seria capitalismo de compadres. Digo isso porque, na verdade, é um jogo no qual nenhum dos compadres vai se dar mal. Melhor, vão se dar mal apenas aqueles marcados para se "darem mal". Estes, marcados para se dar mal, em verdade, são aqueles que vão dar o calote na classe trabalhadora. Ou expropriar seus direitos. Ou adiá-los "ad infinitum" até que a morte os separem

    È como dizia a propaganda da Bombril: "parece Bombril mas não é Bombril". No caso em tela diriamos: parece concorrência mas não é concorrência. È um capitalismo que define, inclusive, o preço ainda nos primeiros passos do projeto e depois os confirma na prática. É um capitalismo que se apropria cabalmente da política e, em grande medida, dos políticos. Usam para isto de artifícios o mais imorais possíveis.

    Esse capitalismo apenas não tem dado mostra de ser capaz de metrificar, precisamente, a reação das pessoas, e espero que experimente em breve a reação, à vera, dos professores.

    ResponderExcluir
  5. logo logo Galileo Educacional será receberá o título Empresa do Ano... hahaha...

    IBEF = Istamus Beneficiando Empresas Fradulentas...

    CPI vai convocar Ronald para depor.... hahaha eu aposto meu FGTS desde 2003 que ele não aparece hahaha

    ResponderExcluir
  6. AVISO AO SENHOR DA INSTITUIÇÃO QUE POSTOU HOJE UM COMENTÁRIO QUE ESTÁ "MODERADO": Se quiser conversar comigo envie e-mail para: pbcomissão@hotmail.com

    De outra forma, esqueça!!!

    ESTE BLOG SÓ NOTICIA O QUE ESTÁ NA MÍDIA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Professor Brasileiro, chama para dançar que a gente ajuda! Medalhinha de honra para promover caloteiros ! Hummmmm! Pior de tudo é que ainda fazem questão de usar o nome de empresas como a Vale.... Acertei "na mosca" o objetivo deles. Objetivo fraudulento. A Vale e as outras empresas devem apenas financiar o prêmio. Certamente não influenciam na escolha como tentaram fazer parecer. Mas é bem possível que pessoas ligadas ao IBF, direta ou indiretamente, tenham investido seu dinheirinho na galiléia. Se precisar de ajuda eu passo meu e-mail para eles também. Caloteiros!...Vem dier que não!

      Excluir
  7. Ninguém percebeu que a estratégia da Galileo e fechar a UniverCidade? ir fechando 2 ou 3 Unidades por período.... não fazer propaganda para atrair novos alunos, quando fechar todas... migra os alunos para a Gama Filho, demite todos os professores da UniverCidade sem homogação não pagar o enorme passivo (FGTS desde 2003, etc etc), quitou a dívida da UniverCidade sem pagar nada....

    re-contrata alguns professores para a Gama Filho, começando novo contrato, sem anuenios,, triênios... etc...

    Merece bem mesmo o prêmio de Finanças principalmente o prêmio de pilantragem, caloteirismo, safadeza, e tudo de mau caratismo também.. hahaha;;;

    ResponderExcluir
  8. A Galilléia está colocando em dia o salário daqueles que permanecem na empresa, por enquanto, às custa dos direitos daqueles que foram demitidos. Segundo escutei eles não estão mais pagando os parcelamentos e falam em empurrar os processos derivados das demissões de 2012 por, pelo menos, mais uns 3 anos. Não sei se isto é possível mas dá medo, pois são eles os doutores em "direito".

    Estão descalçando um "santo" para vestir o outro. Eles, da Galilléia (ASSESPA-UniverCidade-FGM),não sabem que isto também é pecado.

    Se continuarem com esta pilantragem vou acabar com as três principais fontes de financiamento deles: os alunos...as outras não vou citar. Vão tombar para não mais levantar.

    Barão de Mauá se levantou várias vezes mas vocês não representam nem mesmo a poeira dos sapatos que ele usou. Mauá era um empreendedor nato vcs são trambiqueiros caloteios. Gente sem caratér.

    Vê se aprendem!

    Vocês ainda têm um tempinho, bastante curto!

    ResponderExcluir
  9. O problema da Galiléia (univerCidade, FGF, ASSESPA...) é o que se costuma chamar de gestão de pai de santo. Não que isto represente uma estratégia específica de gestão. pelo contrário é aausência absoluta de qualquer critério técnico substutuido por critérios "sobrenaturais".

    Sempre que vão tomar uma decisão os "galileus univerCitários" consultam um pai de santo é seguem a risca suas recomendações. Creio que esta é a única explicação para as frequentes "lambaças" promovidas por tal "tribo".

    Seres de tanto conhecimento, dotados de tanto saber, tomar decisões à revelia da Lei. Não tem outra explicação. Ou isso - gestão de pai de santo- ou a certeza da impunidade que parece estar virando certeza da punidade.

    Talvez até mesmo a escolha dos profissionais que foram demitidos tenha seguido o conselho de algum pai de santo. Apenas isto explica o inexplicável de certas demissões, ainda que tivessem seguido os limites da legalidade.

    Os deputados, membros da CPI, deveriam pedir a Receita um relatório sobre a fiscalização do recolhimento do IRPF descontados dos funcionários. Comparar o recolhido à Receita Federal com aquilo que tem sido, efetivamente, descontado dos funcionários. Peçam ao funcionáios cópia de seus demonstrativos de pagamento e comparem com o que é apresentado à Receita Federal. Dá trabalho! mas tem algo mito estranho embaixo deste angú.

    ResponderExcluir
  10. EXTRAÍDO DO SITE DA UNIVERCIDADE

    Quero saber se ele vai contribuir para garantir o direito dos professores ou se vai compensar a publicidade destes cretinos. Bem talvez o Dr, Alexandre nem saiba desta publicação no site. Talvez seja apenas mais uma propaganda como aquela DAS MELHORIAS QUE ESTÃO POR VIR NO SEGUNDO SEMESTRE DE 2012 QUE ICLUIU REFORMA DO ENGENHÇAO E DO CENTRO ESPORTIVO DA PREFEITURA MAS "ESQUECERAM" DE TRATAR COM O bOTAFOGO E A PREFEITURA. OU SEJA, NA VERDADE É UM MARKETINGA TOTALMENTEDESPROVIDO DE ÉTICA PARA ENGANAR FUTUROS ESTUDANTES "GALILLEUS" "UNIVERcITÁRIOS" E "GRANAFILHOS". QUE VÃO RECEBERO DIPLOMA DAS MÃOS DO "RONINHO".

    "Dr. Alexandre de Souza Agra Belmonte, co-fundador da COPE e ex-aluno da Universidade Gama Filho foi nomeado para a função de Ministro do Tribunal Superior do Trabalho

    O prof. Edvaldo Lopes de Araujo, coordenador da COPE, foi convidado pelo Excelentíssimo Presidente do TST Ministro João Oreste Dalazen para a posse solene, no dia 22 de agosto, dos dois novos ministros do Tribunal Superior do Trabalho..."

    ResponderExcluir
  11. eu apostei meu FGTS desde 2003 que o pessoal da Galileo não ia aparecer na CPI.... hahahaha ganhei.... eles estão sempre viajando..... viajando na maionese...viajando para Paris gastar nosso suado FGTS....

    nem vão aparecer hahaha.... esperem sentados membros da CPI... é melhor deitar que sentados cansa... hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles vão sim, por que se não forem de livre e espontânea pressão, vai ser maravilhoso ver estes cretinos entrarem algemados na sede da Assembleia Legislativa. Apenas não entendi por que não convocaram o Ronald Lero Lero, o Cantiere e seus familiares laranjas.

      Excluir
  12. Gente,
    O que será feito com os acordos trabalhistas que passaram a ser descumpridos? Pela história de vários outros colegas que saíram da Gama Filho, ao longo dos anos, isso jamais acontecera... Até porque, há incidência de multa sobre o saldo devedor do acordo... Recebi poucas parcelas e agora em agosto não entrou nada... Será que a penhora na justiça funcionará? O que será de nós? Alguém tem notícia dos próximos capítulos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente uns 50% vai ser recebido por alguma máfia que já se infiltrou no judiciário, os outros 50% vai ser investido em alguma fazenda de trabalho escravo dessa corja. Neste país, depois que vc garante a vitória jurídica, cujo embate, em muitos casos nem deveria existir, temos que contar com a incompetência do judiciário brasileiro para fazer cumprir. Então é assim vc ganha, aquilo que nem mesmo precisava ser provado, mas não leva e tudo fica por isso mesmo. Você morre...


      E os cordeirinhos continuam trabalhando. Para ter direitos de faz de conta é melhor voltar à escravidão pois pelo menos saberiamos que se quisessemos alguma coisa, só se for no braço.

      Excluir
  13. Já tem nova postagem à frente: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    Abraço.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro