domingo, 22 de julho de 2012

OS PROBLEMAS CONTINUAM NA UniverCidade . Salários, direitos trabalhistas não cumpridos. Piorou a situação depois que o Grupo Galileo assumiu a gestão. Quando irão resolver esses problemas?


   O único jornalista que se interessa e se preocupa com essa situação é o OPINÓLOGO que acompanha a tudo.

 Este Blog foi criado para divulgar as ilegalidades e fraudes cometidas pelos gestores da UniverCidade e atualmente também da Gama Filho.

Aviso a quem me ameaça que esta é uma forma democrática de PROTESTO, e sigo os bons costumes e  a ordem pública.

Tudo isso faz parte do meu show, pois sou professor e me solidarizo com os colegas. Fui professor da Instituição e conheço a situação de não ter salário. Não é por que se precisa, pois isso é fato, mas por que é um DIREITO.

Aliás ... vocês pagaram a minha indenização em janeiro de 2010? Interessante. Está na Justiça do trabalho!!!

Me chamaram de Covarde e incompetente? Certamente estão se vendo refletido no espelho. Vocês sabem muito bem o que é calúnia e difamação.

Quem me conhece sabe que fui demitido por "retaliação".

Respeito é bom e eu gosto!!!

Assuma sua identidade e não poste como anônimo.




A obrigação do senhor ou senhora que está sempre me ameaçando é PAGAR AOS PROFESSORES que estão oferecendo o seu intelecto, a sua vida, a sua saúde, sem contraprestação, enfim trabalhando para que os senhores encham seus bolsos. Incomodem-se em cumprir suas obrigações para com seus funcionários! São eles que dão a "produção" da atividade fim.
Onde está a mensalidade dos alunos? 


A lei "áurea" já foi assinada em 1888.


Eu sou o Professor Brasileiro.




19 comentários:

  1. Eu fico impressionada com a passividade dos nossos colegas com a grave situação que vivemos, esses gestores, Ronald, trambiqueiro, cantieri, safado, Braga, covarde, Marcio André, cretino, nos levaram ao fundo do poço. Nossos salários não sao honrados, o fgts nem pensar, demais encargos trabalhistas nunca mais. E ainda se continua dando aulas de forma tranqüila como tudo estivesse bem? Eu aguardo a minha demissão, sei que serei demitida. Aqui, em Madureira, esse imbecil do Luiz Paulo trabalha contra nos, os professores, para se segurar na função, uma vez que teria sido demitido, se não tivesse sofrido um acidente. O que fazer? Cadeia para Ronald, Braga, cantieri e Marcio eh pouco. Eles tem de sofrer o que eu venho sofrendo nesses últimos anos. Carro, não tenho mais. Apartamento que pagava prestação, tive de passar e voltar para a casa da minha mãe, com dois filhos. Ora, colegas, greve é um elemento forte e que deixa esse corja com medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem que arriar as calças deles! Arrancar-lhes as tripas para que eles sintam um pouquinho da dor que sentimos!

      Excluir
  2. Até lá a CRISE pegou!!!!!!!!!!!!!!!


    Processo No 0240180-52.2012.8.19.0001


    TJ/RJ - 22/07/2012 23:42:35 - Primeira instância - Distribuído em 27/06/2012

    Comarca da Capital 40 Vara Cível
    Cartório da 40ª Vara Cível

    Endereço: Erasmo Braga 115 sala 206 A
    Bairro: Castelo
    Cidade: Rio de Janeiro

    Ofício de Registro: 4º Ofício de Registro de Distribuição
    Assunto: Pagamento; Despesas Condominiais / Condomínio em Edifício

    Classe: Procedimento Sumário

    Autor CONDOMINIO DO EDIFICIO PERNANBUCO
    Réu MENDES COSTA ADVOGADOS ASSOCIADOS S C

    Advogado(s): RJ072205 - PEDRO HENRIQUE PEDREIRA DUTRA LEITE


    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 20/07/2012
    Descrição: PRIORIDADE 20/07/12

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 05/07/2012
    Descrição: PUBLICADO/CASA

    Tipo do Movimento: Publicado Atos da Serventia
    Data da publicação: 05/07/2012
    Folhas do DJERJ.: 235/247

    Tipo do Movimento: Enviado para publicação
    Data do expediente: 03/07/2012

    Tipo do Movimento: Ato Ordinatório Praticado
    Data: 03/07/2012
    Descrição: À PARTE AUTORA PARA COMPLEMENTAR COM R$160,21 (FLS.41) O RECOLHIMENTO DA TAXA JUDICIÁRIA.
    Documentos Digitados: Atos Ordinatórios

    Tipo do Movimento: Distribuição Sorteio
    Data da distribuição: 27/06/2012
    Serventia: Cartório da 40ª Vara Cível - 40 Vara Cível

    Processo(s) no Tribunal de Justiça: Não há.

    Existe petição/ofício a ser juntado ao processo.
    13/07/2012 - Protocolo 201203443126 - Proger Comarca da Capital

    Localização na serventia: 10 = 10


    Os autos de processos findos terão como destinação final a guarda permanente ou a eliminação, depois de cumpridos os respectivos prazos de guarda definidos na Tabela de Temporalidade de Documentos do PJERJ.

    ResponderExcluir
  3. Canalhas! Greve neles! Intervenção Judicial já! O que o Estado brasileiro esta esperando? O impossível! A recuperação financeira e moral desta instituição! Esses bandidos não se recuperam. Nem mesmo no mais perfeito sistema prisional. Nasceram bandidos e vão morrer bandidos. Caloteeeeiiros! Mentiiiiroooosoos! Siiiniiicoooos! Ah! Tem tambémos traiiiidoooores! Fofoooqueeeiiirooos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. REALMENTE, A RECUPERAÇÃO FNANCEIRA ESTÁ LONGE DE SER RESOLVIDA. É MUITA ILEGALIDADE E IMORALIDADE. NÃO TÊM NENHUMA CONSIDERAÇÃO PELOS PROFESSORES E CONTINUAM AS FALCATRUAS.

      NÃO DEVEMOS NOS INTIMIDAR POR AMEAÇAS DE QUEM QUER QUE SEJA, POIS ELES ESTÃO FAZENDO QUALQUER NEGÓCIO PARA NOS PARALISAR. QUEREM VER A TODOS SUBMISSOS.

      Prof. brasileiro. Continue a denunciar. Todos temos direito de nos defender e também o direito de resposta. Não se intimide.

      Estamos consigo.

      Excluir
    2. Absurdo maior é saber que por trás desta bagunça generalizada estão MEC, que autoriza o funcionamento destas instituições, Brasil à fora e à dentro, nestas condições, o MPT que permite a covardia que fazem com os operários (colaboradores)inclusive com os professores. Enfim o Estado brasileiro endossa, através de seus órgãos esta verdadeira iniquidade. Certa vez aprendi - mas agora estou com dúvidas se é mesmo assim - que na administração pública o ato administrativo é um ato plenamente vinculado à Lei. A vinculação parece existir, porém, aos interesses privados - e não públicos, como deveria ser - que dominam os palácios da "Republica", seja no lesgislativo, seja no executivo, seja no judiciário. Isto faz com que os atos administrativo se transformem em atos subjetivos pois não importa mais a Lei nem o interesse público.

      Aplaudindo, de joelhos, os professores, que nem ao menos tentam vender caro, mas sim entregam de graça, doam, a sua cidadania e levam, de reboque, milhares, milhões, de alunos que chegam às univerCidades em busca de seus sonhos, sonhos de uma vida digna, que nada mais representa do que o sonho de conquista da sua própria cidadania.

      É este o país que queremos?

      Professores!!!??... Afinal quem sois? Ou não sois? Então abandonem a sala de aula e vão viver de outra atividade. Professor! Tem que ser professor e não funcionários da iniciativa privada e do setor público atrás do pobre desejo de engordar sua renda.

      Professor...

      Excluir
  4. é questão de esquecimento... só porque o Marcio Andre Mendes da Costa, esqueceu de pagar os condominios de seu escritório, gera esta confusão?

    esqueceu dos nossos salários? do FGTS? do INSS? do 13° de 2007? é só esquecimento... vamos parar com isso... um dia se lembra de pagar as contas hahaha....

    ResponderExcluir
  5. O Ronald tá fazendo de novo, o que fez com a Delfin. Comprou um monte de laranjas pra assumir em seu lugar, agora vai falir a UniverCidade e já lotearam Gama Filho. Será que um dia a polícia federal, ou ministério público federal poderiam investigar esses digníssimos senhores? Não tem mais nada no nome dele. Essa transação que fizeram é legal? Quem são os donos da Galileo, CIEU? Como eles são pagos? Depois que inventaram a palavra consultoria, é utilizada como nunca nesta instuição!

    ResponderExcluir
  6. esse ronal é um crápula, amoral, imoral, indecente, ladrão de carros no amapá e pará, contrabandista de quadros, grilheiro na bahia, fraudador da delfim, estelionatário ladrão da UniverCidade... falta mais o que para nomear esse bandido-gordo-imundo. e essa figura execravel sempre foi assim. ja teve mandado de prisao, em 1983, mas, por ser rico sempre às custas de falcatruas, se escondeu, viajou e nao foi para Bangu1. e junto com ele deve ir esse marcio, advogado de bandidos, ligado ao baixo clero e fraudador tanto quando o roninho.... essa corja de malandros não paga os nossos salários, mente a todo tempo e ainda cria empresas de fachada como essa Galileia. Cade os gestores da univercidade e os da gama filho? os sites não exibem os seus nomes.E o general da banda braga é quem? um traidor, elemento podre da ditadura. nao vou mais dar aulas em agosto, pois estarei entrando com a rescisão indireta dia 31 deste mes. Com pessoas cretinas, não posso mais conviver. chega, esses últimos cinco anos foram de total depressao e doença.

    ResponderExcluir
  7. Ah o Magnifico Ex-reitor de araque Márcio André Mendes da Costa está esquecendo também de pagar os planos de saúde... estão suspensos por falta de pagamento...ou seja se precisar de atendimento médico de emergência e bom levar o talão de cheques... KuaKuaKua...

    ResponderExcluir
  8. Amigos a Galiléia, como insisti em afirmar o professor Fabio Assis (do curso de direito), é comandada por um grupo de deputados ligados ao PT que viraram empreendedores, se ele quiser negar não tem nenhum problema tem um caminhão de bundões que escutam isto e não contestam, não pedem mais informações porque tem medo não sei do quê.

    Bem, sendo assim,no que vai dar esta tal CPI da educação que se instalou na ALERJ sob a presidência de um deputado petista? Pizza, pizza e mais pizza!

    A PF, o MPF...e o escambal do Estado nada vão fazer? Afinal a palavra empreendedor está na moda. A galiléia é constituída por um grupo de "empreendedores" e "mpreendedores", no Estado Desenvolvimentista, são como "Deuses", intocáveis.

    De minha parte se estes cretinos continuarem se dando bem em cima dos trabalhadores, esculachando-os desta maneira,desrespeitando seus direitos, empreendedor vai virar sinônimo de "calote nos trabalhadores".

    Veja bem no atual contexto. Até empresário de trabalho escravo, fraudadores do mercado financeiro,..., num "passe de mágica" estão virando empreendedores.

    Se bem que o judiciário também anda fornecendo mão-de-obra escrava para estas univerCidades. Afinal, o que fazem juízes, promotores,...trabalhando e/ou emprestando o seus nomes e/ou seus títulos, numa instituição que não respeita a lei? São todos carêntes de cidadania,são escravos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante. Veja essa postagem antiga do BLOG: http://professorbrasileiro.blogspot.com.br/2010/06/neste-texto-e-demonstado-que-escravidao.html

      Leiam os comentários também.

      Excluir
  9. Professor(a) sua demissão teve causa única. Tentastes ser um cidadão. Nesta instituição nós somos obrigados a ensinar os alunos o que é cidadania mas não podemos praticá-la. De acordo com as normas internas,normas da máfia Ronald-univerCidade-Galileo-UGF-ASSESPA, cidadania é crime punido com pena máxima: Demissão sem direito à homologação, sem direito à nada.

    ResponderExcluir
  10. vamos fazer GREVE nas férias...??? hahaha

    ResponderExcluir
  11. Me ligaram do Banco Mercantil informando que tenho R$ 30.000,00 de crédito para empréstimo já aprovado, se eu queria que já fosse depositado na minha conta... eles não nos pagam e ainda querem ganhar juros em cima de nós... vai se catar "Banco Merdantil"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é incrível. Faço questão de colocar num quadro com uma moldura na próxima psotagem minha.

      É um mal caratísmo!!!!

      Alguém vai adorar essa divulgação. rsrsrsrs.... Alguém que me ameaça.

      Excluir
  12. Professor brasileiro, se está havendo alguma ameaça a você, não deixe de avisar às autoridades policiais. Resguarde-se, isso é sério. Você está lidando com gente muito perigosa, pelo jeito. Grave as ligações, se houver, imprima os emails e conte para o maior número possível de pessoas.Espero, sinceramente, que não haja esse tipo de gente lidando com a educação no RJ, seria assustador e um absurdo. Não se intimide, mas se proteja.

    ResponderExcluir
  13. Andei escutando uns argumentos interessantes. Algumas pessoas argumentam que quem sustenta a violência imposta pelo tráfico de drogas são, em parte, os usuáros de drogas.

    Em quem sustenta a lavanderia Ronald-UniverCidade-Galiléia-UGF-Etc? Os alunos e o Estado que ficam financiando estes cretinos com suas mensalidades, no caso dos alunos, e o Estado Brasileiro, no caso dos diversos incentivos, programas e financiamentos.

    Em relação ao Estado não sei o que fazer, pois como já dito, e "redito", o MEC, por exemplo, autoriza o funcionamento destes centros de lavagem financeira ou de reciclagem da imagem de bandidos do colarinho branco.

    Nestas questões sou radical: não compro e não vendo para bandidos. Com eles não tem diálogo.

    Eles, como se diz, "pintam e bordam", "defecam" na cabeça, na alma, da cidadania com financiamento dos alunos e do Estado.

    Se fosse aluno jamais, nem por falta de opção, colocaria meu dinheiro e meu tempo nesta instituição recheada de espécimes como estas...no seu comando. Querem saber o que significa o neologismo "responsabilidade social". Entre outras coisas significa não financiar práticas ilegais e/ou socialmente degradantes com o nosso suado dinheirinho.

    Quem entrega seu dinheiro para este grupo endossa o trabalho escravo, o desrespeito que passam alunos, professores e demais funcionários, o desrespeito a legislação brasileira e, inclusive à Constituição da República Federativado Brasil.

    Desrespeita a democracia.

    Desrespeita, nega e se nega a cidadania.


    Professor Universal


    P.S.: Todos,professores e alunos, deveriam divulgar o link da reportagem sobre a prática de trabalho escravo, em pleno século XXI,sob o comando dos Ronalds, nas suas redes sociais para que a sociedade brasileira tome conhecimento dos espécimes que estão se infiltrando na educação brasileira. Desta forma todos poderão escolher, democraticamente, entre a responsabilidade ou a irresponsabilidade social, entre financiar e não financiar, entre outras práticas degradantes, o trabalho escravo.

    Aliás esta reportagem deveria ser exibida em sala para discussão com os alunos, principalmente no curso de direito e nas disciplinas de ética.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro