domingo, 3 de junho de 2012

NA AUDIÊNCIA NA 22ª JUNTA DO TRABALHO FOI REALIZADO ACORDO PARA PAGAMENTO AOS PROFESSORES *CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE * ADUCRJ * UNIVERCIDADE * CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE * MANTENEDORA GALILEO ADMINISTRADORA DE RECURSOS EDUCACIONAIS S/A. ASSEMBLEIA DO DIA 2 DE MAIO DE 2012 NO SINPRO-RIO.CONTINUA O DESCALABRO. INCOMPETÊNCIA OU DOLO?

AUDIÊNCIA DO DIA 14 DE JUNHO COM O MINISTÉRIO PÚBLICO - CLIQUEM AQUI 

REPRESENTANTES DA UNIVERCIDADE E GALILEO COMPARECERAM



ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE

ADUCRJ





MAPA DAS GREVES
Clique em cima da imagem para ficar mais nítida


NOTÍCIAS DO SINPRO-RIO



PROFESSORES.
NÃO DEIXEM QUE OS GESTORES SUGUEM SUAS VIDAS, SEU INTELECTO, SUA AUTOESTIMA, SEU CAMINHO...


REAJAM A ISSO!


NA ASSEMBLEIA DO DIA 2 DE MAIO OS PROFESSORES DELIBERARAM ACOMPANHAR OS ACONTECIMENTOS JUNTO AO SINPRO-RIO.

A ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE foi implantada, mas vamos aguardar alguns procedimentos.





MEC
DOCUMENTO INFORMADO POR UM ANÔNIMO NO BLOG, DE 31 DE MAIO, QUE COMPROVA A CESSÃO DE MANTENÇA DA ASSESPA  E  SOCIEDADE UNIVERSITÁRIA GAMA FILHO PARA  A  GALILEO,  ISTO É, A MANTENEDORA A PARTIR DESTA DATA É A GALILEO ADMINISTRADORA DE RECURSOS EDUCACIONAIS S/A:


Cliquem em cima da imagem para ampliar


CLIQUE AQUI * NOS FERIADOS E FINAIS DE SEMANA ESTE SITE COSTUMA FICAR FORA DO AR * ARRASTE O MOUSE ATÉ EMBAIXO E LEIA O DOCUMENTO ACIMA.


ALEGRIA DOS ESTUDANTES PELO TÉRMINO DA GREVE - CLIQUEM AQUI



MENSAGEM ANTERIOR - CLIQUEM AQUI 



Abraço a todos!

59 comentários:

  1. O tempo passa e nada muda na relação professores/UniverCidade. A única relação honesta e competente é a desempenhada pelos educadores que, mesmo sem receber os salários estão em sala de aula em repeito aos alunos. Não acreditamos mais em promessas.

    Hoje é dia 2 de junho e ainda não recebemos todo o salário de abril, sem contar que esta semana vence o mês de maio. Que situação.

    Quanta humilhação. Vida dura esta de professor da UniverCidade.

    Tudo caminha mesmo para a rescisão indireta.

    ResponderExcluir
  2. O fato de a UC e a UGF serem mantidas agora pela Galileia Desvairada, nada muda. Não há fusão das mantidas e cada um de nós é professor de uma delas. As ações devem agora ser ajuizadas contra a Assespa e contra a Galileia, uma sucede a outra. E como o Ronald é dono de 40% da Galileia, ele continua respondendo pela desgraça que cometeu no ensino superior do Rio. o caminho é mesmo da rescisão indireta, da mobilização dos professores, de uma nova greve, pois estamos sem salários, e ainda uma campanha pra botar o Mau Caráter do Chantierre para fora e o Coronelzinho de M Fernando Beira Mar Braga pra fora do quartel. Alias, nos site da UC e da UGF não constam mais os nomes da quadrilha. E qual seria o motivo? Vamos todas continuar juntos, lutando e denunciando essa quadrilha de bandidos.

    ResponderExcluir
  3. Professor Brasileiro, a reunião foi ontem, dia 2 de junho....
    E a repercussão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Na Assembleia deliberaram um acompanhamento da situação junto ao SINPRO-RIO e ficarão aguardando alguns acontecimentos. Vamos ver...

      No momento não definiram greve.

      Abraço.

      Excluir
  4. nada muda!!! eu já estou esperando minha notificação chegar!!! já estou com outro em vista e estou dando ADEUS pois quem trabalha para bandido É CONIVENTE COM SUAS FALCATRUAS!!! eu tenho pena daqueles que ainda acreditam... se a esperança fosse a ultima que morre então... todos estavam mortos pois já estou a anos acreditando que isso um dia mudaria até mesmo com essa conFUSÃO mais PIOROU a situação!!! aos Puxa-saco espero que afundem junto com os ladrões enrustidos de terno e gravata. e aqueles que ainda acreditam estão PERDENDO TEMPO PRECIOSO!!! e aqueles que já se foram ou que estão indo embora É ISSO MESMO POIS A HORA É ESSA!!! ABRAÇOS A TODOS OS FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo. Tb fui embora, mas nem esperei a notificação, pois assim que entrei com o processo nao fui mais... Nao agüentei toda a falta de respeito com o profissional. Vamos ver no que vai dar... Abraços

      Excluir
  5. A UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES PASSA PELA MESMA SITUAÇÃO. PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS ESTÃO COM SEUS SALÁRIOS ATRASADOS ENQUANTO SEUS REPRESENTANTES VIAJAM PELO MUNDO. SEM FALAR QUE A UNIVERSIDADE PASSOU A SER ADMINISTRADA PELA FACULDADE SIMONSEN QUE ESTÁ TRANSFORMANDO A TRADIÇÃO DO ENSINO EM COMÉRCIO BARATO E PURO. O DIPLOMA PERDERÁ O VALOR QUE POSSUI. COMO ISSO É POSSÍVEL? COMO PODE UMA FACULDADE ADMINISTRAR UMA UNIVERSIDADE CENTENÁRIA COMO A CANDIDO MENDES. ALGO ESTÁ ERRADO, NÃO CHEIRA BEM. JÁ IMAGINO O TAMANHO DA FORÇA DOS PROFESSORES E ALUNOS DESTAS E OUTRAS INSTITUIÇÕES REIVINDICANDO OS MESMOS DIREITOS. PODERÍAMOS PARAR O CENTRO DO RIO PARA QUE O BRASIL E O MUNDO TOME CONHECIMENTO DESTA VERGONHA QUE AINDA É VISTA COMO NORMAL POR POUCOS. CARO PROFESSOR BRASILEIRO O SR. ACABA DE GANHAR UM GRANDE ADMIRADOR E ALIADO. LOGO ESTAREI LHE COLOCANDO EM CONTATO COM OS REPRESENTANTES DOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS PREJUDICADOS PELA CANDIDO. VAMOS UNIR GRANDES FORÇAS. ESTA SEMANA HAVERÁ ASSEMBLEIA NA CANDIDO MENDES DO CENTRO PARA DECIDIR SE HAVERÁ GREVE POR FALTA DE PAGAMENTO. VAMOS EM FRENTE. UNIDOS SEREMOS IMBATÍVEIS! AOS COLEGAS DO BLOG, PEÇO QUE ENCAMINHEM ESTA MENSAGEM PARA SEUS AMIGOS QUE TRABALHAM E ESTUDAM NA UNIVERSIDADE CANDIDO MENDES. PROFESSOR BRASILEIRO, O SR PODE COLOCAR ESSA MENSAGEM EM DESTAQUE NO SEU BLOG? VOU ACIONAR DIVERSOS PROFESSORES, ALUNOS E FUNCIONÁRIOS PARA AJUDAR NESTA LUTA.
    APENAS PARA ILUSTRAR A TOTAL FALTA DE JUSTIÇA, ENQUANTO ALGUNS PROFESSORES SOFREM PARA RECEBER SEUS SALÁRIOS OU DIREITOR TRABALHISTAS, UM DOS PRO-REITORES DA CANDIDO CONSEGUE UM ACORDO MILIONÁRIO NA JUSTIÇA E AINDA CONTINUA A TRABALHAR E DECIDIR NA RENOMADA UNIVERSIDADE ADMINISTRADA PELA SIMONEN QUE JÁ É DONA DA MAIORIA DAS CANDIDOS. O LINK NÃO ME DEIXA MENTIR - http://oglobo.globo.com/rio/ancelmo/posts/2011/11/09/a-coluna-de-hoje-415594.asp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      SEJA BEM-VINDO, ALIÁS TODOS SERÃO BEM-VINDOS!

      Abraço e estarei aqui sempre que precisar.

      Excluir
    2. Obrigado. Vou acionando outros companheiros.

      Excluir
    3. No BLOG todos podem se expressar e serão bem-vindos.

      Contudo, para oficializar essa união somente com a conclamação pelo SINPRO-RIO e por resolução em ASSEMBLEIA entre todos os PROFESSORES das Instituições.

      Desta forma todos deverão expressar a sua vontade.

      Abraço.

      Excluir
  6. Não falem que a Candido Mendes não esta pagando os professores, vai que a Galileo veja isso e queira comprar mais esta lavanderia de dinheiro...

    ResponderExcluir
  7. Sou aluno do curso de Direito da UniverCidade e é um absurdo o que está ocorrendo na instituição, após a greve dos professores. Para "calar a boca dos alunos", estabeleceram uma reposição "maquiada" das aulas (prorrogaram o período de aulas por uma semana, em julho, já que a semana de provas não deve ser levada em consideração, visto que não se tem aula), ficando, desde já, definido que a faculdade não fará a reposição das aulas na integralidade, correspondente ao período da greve (de 09/04 a 25/05) e, com isso, os professores estão "correndo" com o conteúdo programático, "pulando" diversos tópicos. Como nós, alunos, ficaremos com o contéudo programático sendo ministrado dessa forma, com diversos "buracos"? E as disciplinas que tivermos que cursar no próximo semestre que forem pré-requisitos? Isso nos causará uma grande deficiência. As mensalidades estão quitadas. Nem que o semestre letivo se encerrasse em setembro, as aulas deveriam ser repostas na integralidade. Caro professor brasileiro, interceda por nós, alunos, pois já levei isso para a Coordenação Acadêmica do curso e tudo indica que nada será feito para sanar essa situação. Grato.

    ResponderExcluir
  8. ninguém estÁ querendo dar aulas em janeiro de 2013 HEHEHE... se tiver reposição séria... o próximo período iria entrar em janeiro... hehehe...

    os alunos estavam preocupadissímos em perder o período... agora que não perdeu, só reclama...?

    Pelo jeito deve ter nova greve, eu acho meio imporvável eles pagarem no dia o salários de maio...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, antes de afirmar algo que não foi dito, atente-se bem aos comentários. Ficamos preocupados sim, com a iminência de perda do semestre, pois só víamos a greve se estendendo, a cada assembleia, por inércia da instituição que, por sua vez, não apresentava nenhuma proposta para solucionar o problema. Portanto, ninguém está reclamando do retorno das aulas, mas sim de não haver reposição integral das aulas perdidas no período correspondente à greve, que foi de 09/04 a 25/05. Grato.

      Excluir
  9. Professor Brasileiro, vi a conclamação de um dos meus ex-colegas de trabalho. Ifelizmente briguei sozinho contra a universidade e acabei demitido. Gostaria de ajudar o movimento. Não tenho acesso ao facebook e queria sua ajuda para divulgar o clamor do colega da Candido Mendes nas seguintes páginas do face book - https://www.facebook.com/profile.php?id=100002102414468

    https://www.facebook.com/groups/155968211144595/

    Me ajude professor brasileiro. O seu blog me deu ânimo para continuar a lutar por nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo.

      Interessante que em 2009 foi nomeada uma ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UNIVERCIDADE em que eu seria o diretor de comunicação, mas depois de ficar na linha de frente fui demitido. A ASSOCIAÇÃO não havia sido ainda legalizada e tudo foi por água abaixo.

      Como ia fazer parte da ASSOCIAÇÃO e estava junto com o SINPOR-RIO a minha idéia na época era fazer um BLOG para cada instituição com problemas da mesma a espécie.

      Veja só neste link: http://candidomendesdocentes.blogspot.com.br/

      REPARE QUE FOI DIA 4 DE JANEIRO de 2010.Imagine que a CANDIDO está nesse problema a muito tempo.

      Tenho outros blogs de instituições, mas ficaram dsativados.

      Abraço e precisando estarei aqui.

      Excluir
    2. Já solicitei participar do grupo no facebook e aguardarei a resposta.

      Vou pensar ... para que os professores da CANDIDO possam ter um local centralizador.

      Excluir
  10. Gratíssimo pela ajuda. Creio que o melhor caminho é a união de todos os profissionais da educação privada que estão sendo prejudicados por esta política covarde de atraso salarial. Vou reativar meus contatos e trazer para este espaço todos os colegas que foram e estão sendo prejudicados. O seu trabalho é muito importante e sei que será vitorioso em seus propósitos.

    ResponderExcluir
  11. Professor, deixe de ser professor univerCitário e vire de vez Professor UniverSitário! Caistes de joelhos diante de seu algoz mentiroso, bandido, descumpridor da lei, caloteiro...?
    Alguns colegas não me causam nenhuma surpresa com a sua omissão, conivência e medo, mas outros...que decepção! Vamos à luta! Vais ficar nessa até perder a cabeça, a alma, sua auto estima, sua honra. Entregastes tua honra em troca de um pirulito como se fosses uma criança faminta a qual, na verdade, tens o dever de salvar? Onde esta a sua cidadania? Abristes mão dela? Preferes a ditadura? Me respondam, por favor! Quero saber se ainda vale à pena lutar com vcs.

    Professor Universal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor universal.

      A quem dirigiu estas palavrws?

      Excluir
    2. Certamente amigo, a todos aqueles que estão se deixando enganar, que não aderiram ao movimento, que furaram greve, que estão prejudicando os alunos como se estes merecessem algum tipo de punição, que fazem intrigas, que prejudicam seus colegas em troca de benefícios extras etc... E a estes cretinos, gestores da instituiçao, que insistem em gerir a instituição através de boatos e mentiras.

      Certamente não falei daqueles que se "sacrificaram" ou, na verdade, exerceram a sua cidadania durante o movimento.

      O fato é que o movimento recuou porque aqueles que estavam "na sombra" dos que lutavam, resolveram aparecer e dar seu voto a favor do fim da greve.

      Os insanos gestores agora estão espalhando que não existe mais processos contra eles. Francamente, quem estão querendo enganar.

      Vão colocar os salários em dia perto do lançamento da A3 e depois...????

      Acho melhor aceitarmos a proposta de alguns alunos, vamos fazer a greve nas férias, certamente teremos maior retorno.

      Professor Universal

      Excluir
  12. Amigos.

    Vemos que o problema se alastra nas instituições de ensino superior de uma forma implacável. Estamos aqui convivendo com isso, e temos irmãos nossos sofrendo também esta barbaridade causada pela mesquinhez, egoísmo de pessoas que não parecem seres humanos.

    A solidariedade é imprescindível entre nós, pois cada um tem uma forma específica de passar por problemas.

    Mas, não podemos nos entregar e nem demonstrar ao inimigo nossas fraquezas.

    Meu lema é a solidariedade e foi esta a intenção de criar este BLOG, pois é possível unir pensamentos, opiniões, sejam elas quais forem, mas, que no final, é para um só fim - A PAZ do recebimento dos direitos dos PROFESSORES.

    Aqui é um meio uniforme de PROTESTO contra essas fraudes. É uma estratégia de persistência e pressão contra o incauto.

    Solidarizemos com todos os colegas.

    Abraço e sejam bem-vindos.

    ResponderExcluir
  13. É amigos. Sou professor da UniverCidade e quero me solidarizar com os colegas da Candido Mendes. Nós estamos vivendo uma grande crise e até agora ninguem se pronunciou sobre os salários atrasados. Se serve como conselho, busquem apoio no Sinpro. Eles sabem como conduzir o processo e mobilização. Triste a situação da educação superior neste país. A chamada grande imprensa não dá a menor importancia ao problema dos professores. Só temos mesmo a nosso favor este canal do professorbrasileiro e do blog opinólogo. Estamos verdadeiramente abandonados pelas autoridades. Que vergonha !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "grande" imprensa só divulga greve, com todo prazer, de instituições públicas e com intensidade variada em função do governante e do partido que esta no poder. Por que será? Tudo que está acontecendo não é falta de dinheiro mas sim falta de justiça. De uma justiça mais célere.

      Professor Universal

      Excluir
  14. PORQUE NÃO NOS JUNTAMOS PARA FAZER PARA FAZER UM PROTESTO E FECHARMOS A AV. RIO BRANCO??ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA UGF,UCAM,UC!!!!
    CHAMARÍAMOS MUITO MAIS ATENÇÃO, ATÉ MESMO POR PARTE DA MÍDIA!!!

    ResponderExcluir
  15. PROFESSOR BRASILEIRO SOU O DEMITIDO POR ME REBELAR. O SR OBTEVE RESPOSTA DOS PERFIS DO FACEBOOK? NA SEMANA QUE VEM TEM ASSEMBLEIA NA UCAM, NA QUINTA FEIRA. VOU DIVULGAR O SITE NA ASSEMBLEIA E AUMENTAR ESSA FORÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve Assembleia dia 5 de junho para a Candido?

      Excluir
    2. Ainda não me responderam.

      Por que não cria um grupo para isso no facebook? Ou ,se quiserem, convidem ao PROFESSOR BRASILEIRO e eu ingressarei. Tem muitas formas.

      Se quiser posso também criar um grupo, mas as pessoas interessadas terão que solicitar a entrada no grupo também.

      Estou aguardando as autorizações para entrar nos links que me forneceu.

      E-mail: professor.brasileiro@gmail.com

      Vamos ver.

      Excluir
    3. CLIQUE NO LINK: www.candidomendesdocentes.blogspot.com

      Pode começar a comentar e divulgar.

      Pode postar aqui, neste BLOG ou no outro.

      Todos são PROFESSOR BRASILEIRO. Cada um de uma Instituição.

      TEM UM LINK AQUI NESTE BLOG e está ligado ao outro.

      Os BLOGS estão interligados.

      Abraço.

      Excluir
    4. Consegui uma autorização. Ja´podemos começar a anunciar.

      https://www.facebook.com/pages/Universidade-Candido-Mendes/206194036076938?rf=112168622135610

      Excluir
  16. Meu amigo, lembre-se, você fez a escolha errada, a sociedade brasileira não está nem um pouco interessada nos problemas da educação ou saúde. Não somos jogadores de futebol, não somos cantores de funk, não somo artistas da Globo, não somos da classe política, logo, somos os marginais de uma sociedade preocupada com o teor alcoólico no sangue de um jogador(Ronaldinho Gaúcho) de futebol quando em treinamento. A coincidência dos problemas chega a ser cômica, salários não pagos, fgts não repassados, no entanto, para recebermos a mesma quantia, deveríamos trabalhar no mínimo 40 vidas e só temos uma. Devemos nos contentar com 1 milhão, no final dessa vida, quando muito. Continuemos unidos. Na greve passada, inicialemente sem liderança, foi uma prova dessa sintonia da nossa classe que não suporta mais esse aviltamento, vamos a luta, não sei quem vai ficar, mas, lavava minha alma quando o diretor da unidade chegava na sala dos professores, e a maioria decidia não entrar em sala por falta de pagamentos. Demos um troco, pequeno, mas encomodou muita gente.

    ResponderExcluir
  17. fazer greve nas férias signficar doar aulas durante as férias... só pode hahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso amigo! às vezes precisamos ironizar para tentar acordar estes homens e mulheres que insistem em andar de joelhos, em olhar para o chão. Levantem a cabeça meus irmãos!

      Escutamos vários alunos indagarem e nos criticarem porque não fizemos a greve antes do reinício das aulas. É uma grande piada. Vamos rir. Rir para não chorar. Kkkkkk...hahahahaha...hehehehe...quáquaquaqua...

      Esta faltando massa, encefálica, crítica para interpretar os fatos.

      Professor Universal

      Excluir
  18. A única paralisação que pode ocorrer um pouco antes das férias é o não lançamento das notas de A2 e A3. Se não lançarmos, o período não pode ser fechado e isso cria um grande problema para eles.É uma sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! O problema é convencer a maioria de fazer isto. Se conseguirmos será uma vitória maior que a greve dos 40 dias. Se nos deixarem 100 dinheiro a próxima greve deverá ser de 100 dias. E é melhor nem marcar assembléia antes dos 100 dias.

      Excluir
  19. Lançada a sugestão: só lançamos as notas de 2012-1 se nos pagarem o que devem. Nenhum funcionário poderá lançar as notas pelo professor se não as tiver. Essa estratégia funciona bem, podemos divulgar as notas para os alunos, mas sem o lançamento, não podem fechar o período nem gerar programas de estudos para 2012-2. Professor brasileiro, mais uma vez, coordene esse movimento como tem feito até agora, de forma brilhante. Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  20. Concordo com os colegas quanto ao não lançamento das notas de A2 e A3 no sistema.Essa é a única maneira de fazê-los entender que o copo já transbordou, chega de sacanagem! Ontem, 06/06, nos chegou uma informação de que seria pago R$ 2.000,00, para cada professor, referentes ao salário de maio/2012, mais uma mentira da "quadrironald". Aqueles que "furaram-greve" e boicotaram a greve devem estar felizes dando sua parcela de contribuição para a quadrilha, novamente foram enganados em relação ao pagamento do salário. Os nomes dos "fura-greves" deverão ser sempre citados, coordenadores e professores. A lavanderia financeira do Roninho continua na galileia, junto ao BMB. Continuamos cercados por picaretas e canalhas. Sou um "PROFESSOR REVOLTADO", entrarei com rescisão de contrato de trabalho, não dá mais pra segurar.

    ResponderExcluir
  21. NÃO PRECISAMOS DE EDUCAÇÃO
    NÃO PRECISAMOS DE PROFESSORES
    AFINAL.... PARA QUE SER UM PAIS DE 1° MUNDO SE ESTA BOM ASSIM.

    Ronaldinho Gaúcho: R$ 1.400.000,00 por mês.
    "Homenageado na Academia Brasileira de Letras"... LETRADO ELE!

    Tiririca: R$ 36.000,00 por mês, fora os auxílios e mordomias;
    "Membro da Comissão de Educação e Cultura do Congresso"...COMO DIZ OS GAUCHOS - TCHÊ... QUE TAL?
    TRADUZINDO, O SALÁRIO DO PALHAÇO AI, PAGA SÓ 30 PROFESSORES, E PARA AQUELES QUE ACHAM QUE EDUCAÇÃO NÃO É IMPORTANTE, CONTRATA O TIRIRICA PARA DAR AULA PARA SEU FILHO.

    Um funcionário da Sadia (nada contra) ganha hoje o mesmo salário de um ACT ou um professor iniciante, levando em consideração para trabalhar na empresa você precisa ter o fundamental, ou seja, de que adianta estudar, fazer pós e mestrado?

    Piso Nacional dos professores: R$ 1.187,00...
    Moral da História:
    Os professores ganham pouco, porque só servem para nos ensinar coisas inúteis como: ler, escrever e pensar.

    Sugestão:
    Mudar a grade curricular das escolas, que passaria a ter as seguintes matérias:
    - Educação Física: Futebol
    - Música: Sertaneja, Pagode, Axé
    - História: Grandes Personagens da Corrupção Brasileira, Biografia dos Heróis do Big Brother, Evolução do Pensamento das "Celebridades"
    - História da Arte: De Carla Perez a Faustão
    - Matemática: Multiplicação Fraudulenta do Dinheiro de Campanha, Cálculo Percentual de Comissões e Propinas
    - Português e Literatura: ???? ???? ? ?? ? ?? ???? ??? ? ? Para quê ? ?? ???? ? ?? ? ?? ???? ??? ? ?
    - Biologia, Física e Química: Excluídas por excesso de complexidade

    Está bom ou quer MAIS!!!!!!!!!!!!!
    ESSE É O NOSSO BRASIL!!!!!!

    Olha o absurdo no Rio de Janeiro (que não é diferente no resto do Brasil)
    BOPE R$ 2.260,00 para Arriscar a vida
    Bombeiro R$ 960,00 para Salvar vidas
    Professor R$ 728,00 para Preparar para a vida
    Médico R$ 1.260,00 para Manter a vida

    E o Deputado Federal?
    Ganha R$ 26.700,00 para FERRAR a vida de todo mundo!

    ResponderExcluir
  22. Prezados colegas professores
    Achei excelente a ideia de não lançarmos as notas. No dia da entrega e correção da A2, os alunos tomarão conhecimento da nota e por cautela, não devolvemos as provas. Os pedidos de revisão podem ser resolvidos no mesmo dia ou na semana seguinte. Os alunos terão feito as provas de A2 e saberão se precisam da A3. Enquanto não sair todo o pagamento que nos devem, não lançamos no sistema. Não prejudicamos os alunos mas teremos um trunfo nas mãos, contra a instituição. VAMOS COLABORAR E NÃO FAZER O LANÇAMENTO!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É excelente a ideia, mas cuidado, pois não se sabe se todos vão aderir e você pdoerá sair prejudicado e retaliado.

      Seria bom que procurasse o SIPRO-RIO para que houvesse uma ASSEMBLEIA para decidir isso, caso contrário será um ato ilegal.

      Digo isso por que faço parte de sindicatos.

      Reuna um grupo de professores solidários e procure o SINPRO-RIO.

      Excluir
    2. Concordo que a idéia é boa e também com o fato de ser realizada uma assembléia com esta finalidade.

      Vão à luta professores!

      Professores que não lutam, que não exercem sua cidadania, que dão mal exemplos para os alunos, que geralmente não dão aula,enrolam os alunos, que perdem tempo fazendo fofocas para prejudicar os colegas, precisam puxar o saco para se manter no emprego, não têm competência para educar.

      São Paulo Apóstolo vai atender meu pedido e todos vcs serão demitidos para que a instituição que desejamos possa ser construida.

      Ah! Não esqueci de pedir para demitir também os gestores, coordenadores... da mesma laia. Que perseguem, fazem vingança pessoal e política, que protegem e privilegiam seus "puxas", compadres das maracutaias. Todos voces são responsáveis pelo estado que chegou esta instituição.

      Vão todos para a rua, receber seus direitos em cem anos para deixarem de ser sem vergonhas.


      Ass. Um gestor indignado

      Excluir
    3. É sr. gestor. Tudo isso é feito para lhe confundir, por que não sabes qual a estratégia.

      Não se iluda.Sr. GESTOR. SÃO PAULO APÓSTOLO CONTINUA? ENTÃO O SENHOR CONTINUA POR TRÁS DOS BASTIDORES? É COMO EU PENSEI. CONTINUAS ATRÁS DOS BASTIDORES.

      SÃO PAULO APÓSTOLO FICA DO LADO DOS JUSTOS, E A LUTA DEMOCRÁTICA QUE OS PROFESSORES PLEITEIAM É DENTRO DA LEI, E SE TIVERMOS QUE FAZER GREVE FAREMOS. SE TIVER QUE PARALISAR, FAREMOS. O QUE FOR DECIDIDO SERÁ FEITO.

      OS PROFESSORES VOLTARAM PELOS ALUNOS E NÃO POR MEDINHO DOS SENHORES.

      VOCÊS É QUE TÊM QUE TOMAR CUIDADO COM SÃO PAULO APÓSTOLO, POIS O ESTÃO TRAINDO.

      NÃO EXISTE VINGANÇA E SIM LUTA POR NOSSOS DIREITOS.

      Viu como você ficou. É isso....... Os senhores estão do outro lado, e é o lado mais forte, do poder econômico, e de uma ditadura camuflada.

      FICAREMOS NESTE SEMESTRE ATÉ O FIM, PELOS ALUNOS, E DEPOIS, A DEUS PERTENCE...

      Excluir
  23. saiu R$ 2.000,00 pelo jeito.... será R$ 2.000,00, depois R$ 1.500,00 depois R$ 1.000,00 e depois o restante... este é novo planejamento de pagamento?

    tsc tsc... pelo jeito vamos ter uma nova GREVE antes de A3...

    ResponderExcluir
  24. seria bom fazer uma paralização de 24h como o aviso que poderemos entrar de GREVE novamente... caso continuem pagando da maneira que eles querem... não respeitanto 100% dos salários no quinto dia útil...

    ResponderExcluir
  25. Um dos Fiat Uno da Univercidade é placas LUU4260, entre no site do Detran e consta "Associação" como dona do carro...

    e tem restrição judicial... ou seja já deve estar penhorado... hahaha... que entrar na justiça já vai ser mais dificil leve o carro.. hahaha

    ResponderExcluir
  26. Prof Brasileiro, sou um dos demitidos de janeiro deste ano, e acabo de retornar do sindicato, pois fui saber sobre o salário de dezembro que teve as contas bloqueadas e lá, obtive a resposta de que não há data e não se sabe mais nada a cerca deste fato. É normal isso? Pois pensei que com as contas bloqueadas o sindicato providenciaria os pagamentos.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      A ação que bloqueou dinheiro do grupo GALILEO foi ajuizada pelo MINISTÉRIO PÚBLICO, e o bloqueio foi para prevenir de que não usassem este dinheiro para outra coisa. Porém parece-me que foi 700.000,00 e acho que não dará para pagar a 420 professores 50% GAMA e 50% UNIVERCIDADE. Contudo é uma forma de acautelar e segurar o valor.

      Não sei se continua bloqueada a quantia, pois os advogados do grupo GALILEO podem ter requerido o desbloqueio e não se sabe se o juiz aceitou. DESSA DECISÃO CABE RECURSO PELO INSATISFEITO.

      ALÉM DISSO A AÇÃO DO MP TEM TRAMITES LEGAIS E ATOS COMO: DEFESA DA PARTE RÉ(RECLAMADA) , OUTRAS MANIFESTAÇÕES, AUDIÊNCIAS, E DEPOIS DE VÁRIOS ATOS O JUIZ JULGARA´E DARÁ A SENTENÇA.

      Assim sendo, a SENTENÇA será aplicada(executada),istoé, tem que ser cumprida, mas cabe RECURSO também.

      Não sei como está este processo. Vou averiguar.

      Se o amigo não ajuizou AÇÃO quando saiu da faculdade e não pagaram, procure o SINPRO-RIO para pleitear seus valores, pois o bloqueio já o ajudará na hora de receber.

      O valor a receber que está bloqueado é recebido somente após a sentença e a execução da sentença.E lembre-se de que cabe ainda RECURSO.

      Isso vai demorar, pois o ser humano é falível e assim sendo é necessário recursos e confirmações de sentenças e entendimentos por parte dos tribunais.

      E´assim mesmo. Não se recebe assim tão rápido. Ainda mais que são 420 professores e cada um tem um valor diferente.

      O SINPRO-RIO pode ajuizar sua ação ou procure um advogado.

      Abraço.

      Excluir
    2. E ao final de todos o recursos a Galiléia, ASSESPA, o Ronald, O Márcio, a Grana Filho etc e etc...podem dizer: não tenho dinheiro para pagar. Então vamos ter que acionar a PF a Interpol, o FBI etc.. para tentar repatriar todo o dinheiro que já se foi para formar o patrimônio "transnacional" desses bandidos e aí,meu filho, se vai mais de 100 anos, e se não houvesse a tal da prescrição, nossos tataranetos receberiam por nós. Francamente um tiro na nuca é muito mais eficiente.

      Já li neste blog que o Ronald detem 40% da Galiléia. Será que alguém podefazer o favor de levantar isto direitinho. Deve existir algum documento. Quem são os outros proprietários. Quero saber! Creio que temos ese direito afinal estão nos devendo.

      Esta instituição devia estar fechada e estes canalhas deveriam ser proíbidos de desempenhar, pelo resto da vida, qualquer atividade empresária.
      O Ronald não esta nem aí. Já tem uns 80 anos não pode mais ir para o gaiola. Acorda Brasil! A moda tem sido colocar menores para cometer crimes, no futuro, ou quem sabe já no presente, talvez seja colocar idosos.

      Excluir
  27. post Anônimo12 de junho de 2012 15:06 (demitido em janeiro)->

    hehehe quem sabe seus netos irão receber uma bala juquinha de indenização...ainda cabe recurso... eles vão entregar a bala sem papel hehehe...

    o único RECURSO viável e cercar esta quadrilha(Ronald, Marcio, Cantieri, Braga, e companhia)... e verem como eles tremem na hora... vide video Cantieri e Braga fugindo de medo...

    logo logo vcs vão ver que na conta da Galileo bloqueada não tem mais 700 mil e sim 70 centavos hahaha...

    ResponderExcluir
  28. Professor Brasileiro, as demissões da Gama Filho foram realmente anuladas! Os profesores retornaram ao trabalho? Quantos retornaram e quantos entraram com rescisão indireta? Aqueles que não entraram com rescissão indireta estão trabalhando, recebendo seus salários? Não entrei com rescissão indireta e não fui convocado para retornar ao trabalho. É possível obter e divulgar estas informações. Por exemplo: a reintegração do professor que era o presidente da associação docente da Gama Filho foi informada, mas e o resto? Creio ser importante para todos saber se a Galiléia esta cumprindo as decisões judiciais. Tomei conhecimento de que muitos parcelamentos decorrentes das rescisões trabalhistas não estão sendo cumpridos. Se esta informação é verdadeira do que adianta entrar com rescisão indireta se eles não pagam? Além disto representantes da Galiléia afirmaram, em reunião na Gama Filho, que o patrimônio da ASSESPA é suficiente para pagar todos os débitos e aindavai sobrar 2/3. Bem, e a portaria que passa a mantença das duas instituições para a Galiléia? Neste caso temos que começar a nos preocupar é com o patrimônio da Galiléia! Será que ele existe?

    ResponderExcluir
  29. Conforme este link sim: http://www.conjur.com.br/dl/justica-trabalho-concede-liminar.pdf

    Contudo, ainda tem alguns procedimentos, e pelo que conheço,se não se concretizou ainda, e se foram reintegrados deverão receber tudo como se tivesse ministrando aulas.

    Parcelamentos, acordos, tanto a ASSOCIAÇÃO SÃO PAULO APÓSTOLO quanto o atual mantenedor GALILEO deixam sempre a desejar.

    CONFORME A LEI, SE A INSTITUIÇÃO NÃO TIVER BENS SUFICIENTES PARA PAGAR O PASSIVO, PODE SER ATINGIDO OS BENS PESSOAIS DOS QUE GEREM.DE QUALQUER FORMA TEM QUE SER RECEBIDO. BASTA AGILIZAR E NÃO SE PODE FICAR INÉRTE. A LEI NÃO EXISTE PARA QUEM DORME, É UM JARGÃO JURÍDICO. TEMOS QUE REIVINDICAR.

    Mas, é de bom termo que o professor fique sempre em contato com o SINPRO-RIO.O professor tem o direito de saber:

    PLANTÃO DOS DIRETORES.

    Atendimento todos os dias úteis das 9h30 às 12h e das 14 às 17h30 , na Sede do Sinpro-Rio (Rua Pedro Lessa, 35 - 2º andar - Castelo) - Tel.: 3262-3410

    Ou nas Subsedes:

    Campo Grande (Rua Manaí, 180)
    Tel.: 2415-4686

    Barra (Av. da Américas, 5.777 - salas 202 e 208 a 211)
    Tel.: (21) 2438-2457 / 2497-3710 / 2438-4109

    Madureira (Rua Carolina Machado, 530 - salas 210, 211 e 212)
    Tel.: (21) 3350-6233 / 3350-6255 / 3350-6149

    Ou pelo endereço eletrônico: plantao@sinpro-rio.org.br

    Se não conseguir com a diretoria marque um dia com o jurídico pelo telefone acima, principal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor Brasileiro,

      Entrei em contato com o Sinpro, quem me atendeu foi a advogada que está "liderando" o processo dos que foram demitidos em janeiro, que friamente disse não ter nenhuma noticia sobre o bloqueio dos bens e nem alguma previsão. Uma vez eu li aqui, um desabafo de um colega falando que o Sinpro gosta de câmeras e de popularidade. Tô quase acreditando, pois antes eram reuniões quase mensais com os demitidos, agora, é um "sim" "não" "talvez" e "não tenho data". Já estou descrente com a Galileu ou qq q seja o dono da UniverCidade, agora o Sindicato e a justiça estão indo no mesmo caminho, o que me sobra? Talvez a justiça divina!? Decididamente não esperarei tanto tempo assim. Tá chegando a hora de falar homem a homem com a Galileu e não importa os efeitos colaterais, ninguem tem o direito de roubar o sustento de um homem e de seus filhos.

      Excluir
    2. Amigo.

      Para que você receba deve entrar com AÇÃO, caso contrário nada acontecerá.

      O MP apenas bloqueou o dinheiro e conforme a decisão já mencinada isso aconteceu. Teve uma ASSEMBLEIA que mencionou isso e eu mesmo assiti, e o ADVOGADO que sempre está nas ASSEMBLEIAS, Dr. Marcio Cordeiro disse isso. Muitos advogados não estão a par dos acontecimentos da Instituição. É estranho esse advogado dizer queéstá a frente dessa ação. O trabalho é dividido.

      Está neste link a decisão do bloqueio: http://www.sinpro-rio.org.br/atualidades/noticias-gerais-2012-abr-17-faculs.php

      Contudo, houve o bloqueio. Mas para receber tem que entrar com sua AÇÃO.

      Não adianta se revoltar, pois o que tem que ser feito, ou é a AÇÃO JUDICIAL DE RESCISÃO INDIRETA ou esperar acordos. Por favor não se exceda, pois perderás a razão.

      Eu entrei com a minha AÇÃO na época e está no Tribunal.

      Procure um advogado.Ou no SINPRO ou particular. Este último não cobrará honorários. É só no final que os honorários são pagos.

      Abraço.

      Excluir
  30. Candido Mendes, essa foi ótima, recebeu medalha Tiradentes hehehe todos os professores estão enforcados em dividas.... hehehe nada melhor que reconhecer...

    ResponderExcluir
  31. Vai ver quem são estes deputados que aprovaram a concessão desta medalha. Certa vez li sobre um comentário de uma promotora de justiça americana, ou algo parecido, já aposentada sobre os juizes da suprema corte americana, em razão de uma decisão tomada em favor de m determinado político: "No fundo todos são políticos". É assim, Um puxa de cá, o outro puxa de lá e no final o que temos, uma puxação de saco recíproca ou melhor uma espécie de troca de favores. Tiradentes não puxou o saco certo e vejam no que deu! Dançou!

    ResponderExcluir
  32. estamos novamente sem salários... deveria voltar a GREVE... este pilantras continuam os mesmos.... até o laranjão Marcio André Mendes da Costa está voltando...

    ResponderExcluir
  33. Aí professor brasieliro já se passou quanto tempo que sua ação entrou? 2 anos? 3 anos? e nenhum centavo recebidos destes cretinos? isso é desanimador...

    seria bom um deste bandidos da quadrilha sofre um susto... quem sabe eles aprendem a não roubar mais....

    ResponderExcluir
  34. Souberam da confusão na unidade Carioca? Parece que houve um início de penhora, lacraram a unidade. Como está a situação agora, alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Já está na psotagem de hoje: http://www.professorbrasileiro.blogspot.com.br/2012/06/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro