quarta-feira, 2 de maio de 2012

PARABÉNS A TODOS! A UNIÃO PREDOMINA! A GREVE CONTINUA!!!!! PRÓXIMA ASSEMBLEIA DIA 9 DE MAIO AS 18 HORAS - SINPRO-RJ.


UNAMOS NOSSAS FORÇAS.
NÃO SE DEIXEM INFLUENCIAR POR BOATOS E PROMESSAS DOS GESTORES.

SE RECEBEU O SEU SALÁRIO DO MÊS, CONTINUEM, NÃO RECUEM, POIS AINDA FALTA O PAGAMENTO DE MUITOS VALORES ATRASADOS.


VOCÊS SÃO A ELITE E O EXEMPLO PARA SEUS ALUNOS.










MENSAGEM DE UM EX-PROFESSOR DA UNIVERCIDADE



NOTÍCIAS DOS SINDICATO DOS AUXILIARES DE ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO - SAAE-RJ






Saudações!

174 comentários:

  1. E nós alunos, como ficamos??????????????? As mensalidades estão sendo pagas normalmente e estamos sem aulas desde o dia 11-04. Lamentável!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou desmotivada, esta greve para mim parece um pesadelo no qual não consigo acordar!!!!!!!!!!!!!

    Por favor professores pensem um pouco em nós alunos, pois 1 mês sem aulas é muito tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pense minha cara aluna em professor sem receber dando aula... pensar, pensamos sim como muitos alunos tbm estão nos dando apoio caríssima. isso não é porque nós queremos e sim porque os GESTORES querem!! ficar mais de 2 meses sem pagamento..., sem 13º de 2007, 2011, dissídio coletivo, sem repassar FGTS e INSS... se os GESTORES tivessem compromisso com todos (alunos, professores e funcionários) a situação não seria assim!! entre nessa briga conosco de força junto com alunos que estão nos apoiando...

      Excluir
    2. É verdade colega. Mas pensem nos professores que estão há quase 10 anos sem receber seus FGTS, calote no 13 de 2007 e sem salário atrasado desde Dezembro

      Excluir
  3. Mas o problema é que estamos 2 meses sem salário, sem FGTS, Sem INSS depositado, Sem 13º salário...sem dignidade!!!

    ResponderExcluir
  4. Os alunos só se ferram.Porque não reclamaram logo que começaram a não receber?Acho que deve ter muitos interesses do sindicato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edward Louis Seversen III3 de maio de 2012 às 22:52

      A situação se arrastou por 9 anos, um dia a corda ia arrebentar, e arrebentou agora. Não há "interesses" do sindicato, a diferença é que agora a coisa piorou. O fato é simples: Ou os alunos se unem aos professores, ou reclamem direto com a Galileo, apenas não culpe os profissionais, eles não tem nenhuma culpa.

      Excluir
  5. *** A Galileo agora está querendo transferir a responsabilidade de toda esta situação para nós, professores. Não se deixem enganar!!!!! A situação chegou a este ponto simplesmente por causa do descaso e falta de respeito de um grupo de empresários com profissionais que se dedicam e estudam anos e anos para oferecer aos alunos um ensino de qualidade. A Galileo está prometendo o salário de abril (só???) para o dia 08 de maio e pede um voto de confiança. Diz que agora está nas nossas mãos, que se não voltarmos agora os alunos vão perder o semestre. Oras, se os alunos vão perder o semestre é por causa da Galileo que esperou até agora para se pronunciar, dar uma satisfação. Nós professores temos o direito e o dever de lutar. Nesse momento não estamos pedindo aumento de salário, benefícios ou qualquer coisa do tipo. Queremos apenas o que é nosso por direito: o pagamento por um serviço prestado. Sim, sou uma profissional e exijo ser tratada com respeito! Não estou fazendo filantropia. Se estivesse, com certeza não seria para um grupo de empresários milionários e sim para pessoas carentes e necessitadas!!!

    ResponderExcluir
  6. Estamos indo para a 5ª semana sem aulas. Entendo perfeitamente a situação dos professores e os apóio. Espero que esse tal Grupo Galileu cumpra com o que prometeu hoje na 22ª vara do trabalho, além dos demais débitos faltantes. Como aluno a minha preocupação maior é de que essa situação de impasse promovido por "Galileu" fazendo-nos perder o período. Praticamente o mês de julho inteiro deveremos ter aula. E sinceramente, terminado este período, penso seriamente em me transferir de faculdade, por maiores os transtornos que eu possa vir a ter com uma nova grade de disciplinas de outra instituição. Acredito, que, como eu, há muitos estudantes pensando nessa possibilidade. O grupo Galileo ñ inspira qualquer confiança, por todo descaso com professores, alunos e demais empregados, além do cinismo, ausência total de ética etc. Para mim eles tem exatamente "a cara" dos políticos do nosso Congresso Nacional, ou seja, um bando de psicopatas incapazes de se colocarem no lugar do seu próximo. O lema deles é apenas um: encher o "...." de dinheiro e danem-se meus semelhantes. Me lembra o jargão do deputado Justo Veríssimo personagem do Chico Anysio "eu quero que pobre se exploda!"

    ResponderExcluir
  7. eles não sabem o "quantum devum aus professorium"?

    O que a empresa TOTVS faz? diz que é um case de sucesso? se a Galileo171 deve para todo mundo? sucesso em passar os outros para trás, só pode hahaha....

    ResponderExcluir
  8. Estou desmotivada, esta greve para mim parece um pesadelo no qual não consigo acordar!!!!!!!!!!!!!

    Por favor professores pensem um pouco em nós alunos, pois 1 mês sem aulas é muito tempo.

    desde 2003 sem receber salários em dia, sem ter o deposito do FGTS acho que é muito mais tempo que "1 meisinho" sem aulas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se este é o caso pq esperaram quase 10 anos para fazer GREVE????? Como eu pago e sempre paguei a faculdade em dia "1 meisinho" é muito sim!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Muito infeliz o seu comentário prezado "professorzinho", ou seja lá qual é a sua profissão!

      Pra quem paga religiosamente todo mês, EM DIA, um mês sem aula NÃO PREVISTO é sim muita coisa! Férias eu quero no período de férias, e aulas no período de aulas.

      Pra quem está há 5 anos numa faculdade, no último período e com formatura prevista para o meio do ano, "UM MEISINHO" sem aula é muita coisa!

      Pra quem depende da formatura no seu tempo previsto para poder começar a sua vida, "UM MEISINHO", sem aula é muita coisa.

      Se "um meisinho" pra você é irrelevante, por que, então, a greve? Se esse "um meisinho" sem receber está fazendo falta para o senhor, então, um mês sem aula nos prejudica sim, e muito!

      Até o presente momento estava sendo 100% solidária à causa dos professores. É um direito constitucional os senhores lutarem por seus direitos, mas não façam pouco caso com relação aos alunos, pois muitos de nós estamos lutando com os senhores.

      O não pagamento é um problema dos senhores professores com a Instituição, assim como a prestação de serviço é um problema nosso, alunos, com a faculdade. Não estou generalizando, mas vejo muitos comentários infelizes aqui. Só quero ver quando essa greve acabar, se os senhores serão solidários a nós alunos que estamos, em sua maioria, apoiando a causa.

      Eu só quero que tudo se resolva o quanto logo, pois quero voltar à minha rotina acadêmica, quero estudar e me formar, pois é por isso que pago em dia e estudo!

      Excluir
    3. Alguns colegas (alunos) estão recebendo ligação da UniverCidade informando que hoje terá aula normalmente.

      Procede????

      Excluir
  9. Se os advogados não sabem quanto a Galileo171 devem aos professores?

    Que advogadinho de M...a Galileo tem então, vai defender os clientes sem saber o que vão defender? em que buraco eles se encontram? ou tudo planejado, não sei de nada, não vi nada, não ouço nada, não falo nada... e não pago nada...

    Se eles não sabem mesmo, porque os gestores também não sabem ou não querem informar, ou também nem querer saber? porque pagam a TOTVS? consultoria em que? fazer video de sucesso em empresas fálidas ou de lavagem de dinheiro (isso é case de sucesso).

    Alunos não se sintar prejudicados com a greve, pensem que estão de férias não previstas.... você ficou sem estudar final de dezembro, janeiro todo, fevereiro todo, agora sem 1 mês de aula acha que o mundo está acabando? lembre-se que se os professores receberem direito, eles estaram motivados e este atraso será compensado rapidinho... que adianta voltar as aulas sem os professores receberem, imaginem o animo dos professores... só para dizer que estão tendo aulas??? grande diferença....

    ResponderExcluir
  10. È lamentável como os professores do Colégio são tão omissos. Ficam reclamando pelos corredores e não aderem ao movimento. É muito fácil esperar a vitória sem dar a cara a tapa! Não entendem que quanto mais união houver mais força teremos! Deixem de ser covardes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edward Louis Seversen III3 de maio de 2012 às 22:49

      Infelizmente o sindicato deles é outro, e até onde sei, mais burocrático e lento. Mas vamos apoiá-los!

      Excluir
  11. Nós não queremos promessas nem esmolas!

    Queremos uma mudança definitiva na postura dos gestores!

    Não se esqueçam do Ronald e sua quadrilha, gestores de trabalho escravo, pois foram eles quem começaram com toda esta covardia.

    Tenho conciência de que sempre fiz um excelente trabalho em sala de aula, sempre tratei meus alunos com muito respeito e dignidade. Mas o que estes cretinos fizeram comigo e com meus colegas....Um mês, dois,três ou quatro não é nada diante do respeito definitivo que pretendemos conquistar para todos nós: professores, alunos, demais funcionários, nossos amigos, familiares e a sociedade como um todo.

    Educação não é brinquedo, não é mercadoria, por ela passa o futuro da nossa sociedade, ou vcs pretendem continuar assistindo este bando de políticos corruptos metidos, entre outros lugares, no Senado da República Federativa do Brasil. Eu não quero! Ou estes cretinos ficam bem longe da educação ou começam a dar exemplos positivos para nossos alunos.

    Não sou santo para ficar escutando estas promessas evasivas e depois assistir passivamente o seu não cumprimento!

    Com quem não honra sua palavra não se faz acordo ou vamos levar um calote em todos os sentidos: financeiro, moral, intelectual....

    Para mim a greve só termina quando pagarem tudo o que nos devem, sem esquecer dos colegas demitidos.

    E Seu Ronald e quadrilha! Não adianta se esconder, nem no inferno se porventura vcs conseguirem vaga por lá, pois estamos de olhos bem abertos em cima de vcs.


    Caros amigos, professores, alunos e funcionários,

    NÃO EXISTE MEIA CIDADANIA!

    OU NOS APRESENTAMOS COMO CIDADÃOS POR COMPLETO OU NOS TORNAMOS QUALQUER COISA, POR QUE NÃO, GALINHAS PARA CISCAR AS MIGALHAS QUE ATIRAM AOS NOSSOS PÉS.

    Professor Universal

    ResponderExcluir
  12. Aqui professores: http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/05/sem-aulas-ha-20-dias-alunos-da-gama-filho-protestam-no-rio.html

    Tomara que seja verdade, pois quero muito voltar a estudar!

    ResponderExcluir
  13. Os advogados da Galileo nas audiencias estão solicitando aos professores para retirar o nome da Galileo do processo, deixando apenas o nome da Assespa. Trata-se de uma forma de excluir a responsabilidade uma vez que corre boatos de que os compradores desistiram da UniverCidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é verdade sim Anônimo May 3, 2012 08:55 AM o que sabemos é que a GALILEO só esta administrando a UGF pois ela esta acertando algumas coisas que deve, mais a UC esta só com o FGTS um rombo EENNOORRMMEE!! e fora outras coisas, é muita pendência que a GALILEO já repensou se vale mesmo a pena administrar a UC... mais tudo continua na mesma a UC ainda é administrado pela ASSESPA.

      Excluir
  14. a TOTVS já fez as contas e informou ao pinóquio Cantieri: pode pagar o mês de abril na data certa (quinto dia útil), mas pague apenas 25% dos salários, já que os professores só deram 1 semana de aulas, as outras 3 semanas fizeram greve e não precisa pagar. é diga que esta pagando 100%. hahaha.... e não pague as aulas de professores da UniverCidade que dão aulas na Gama Filho (inventa problemas na transferência de ponto) aí saí baratinho o pagamento.

    Propaganda da UniverCidade: menores custos totais, isso é fácil de fazer não pagando ninguém... hahaha

    ResponderExcluir
  15. Professor foi colocado lá em cima, nas suas informações, que os alunos da Gama Filho protestaram contra a Galileo. Na verdade éramos nós, infelizmente alunos da UniverCidade, que estavámos exigindo os nossos direitos e ficamos lá até as 2h da madrugada para ouvir, mais uma vez, as promessas do Cantieri.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa, parabéns mais uma vez. Alunas como vc outros que estão nesta luta me faz ser invadido por um sentimento de dever cumprido. Uma instituição que se propõe a educar nossos jovens, pricipalmente ofertando curso de direito, tem no mínimo a obrigação de respeitar nossos direitos.

      Eles são tão incompetentes que até o momento só fizeram propaganda. Não apresentaram nenhum proposta ou plano de reestruturação que nos desse uma ponta de esperança de que nossos direitos serão respeitados.

      Creio que este pessoal, inclusive desta tal de "Totvsferrado", não são capazes de montar um plano de negócios.

      Só sabem fazer propaganda.

      AS COISAS SÓ FUNCIONAM SE TIVER HONESTIDADE E COMPROMISSO, NO CASO EM QUESTÃO COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO. BEM, ELES NÃO PREENCHEM NENHUM DOS DOIS REQUISITOS.

      Excluir
    2. Oi Vanessa.

      Interessante que diz no título Gama Filho. Mas no vídeo aparece alunos da UniverCidade. Obrigado por avisar.

      Abraço,

      Excluir
  16. a TOTVS já fez as contas e informou ao pinóquio Cantieri: pode pagar o mês de abril na data certa (quinto dia útil), mas pague apenas 25% dos salários, já que os professores só deram 1 semana de aulas, as outras 3 semanas fizeram greve e não precisa pagar. é diga que esta pagando 100%. hahaha.... e não pague as aulas de professores da UniverCidade que dão aulas na Gama Filho (inventa problemas na transferência de ponto) aí saí baratinho o pagamento.

    Propaganda da UniverCidade: menores custos totais, isso é fácil de fazer não pagando ninguém... hahaha

    é os 75% dos salários que estavam 3 semanas em greve não pague... e mande os professores e sindicato cobrarem na justiça, mas peguem senha na fila de processos hahaha....

    ResponderExcluir
  17. Caro anonimo gostaria de saber qual o vinculo entre a TOTVS e o grupo Galileu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edward Louis Seversen III3 de maio de 2012 às 22:47

      A Totvs antes apenas fornecia softwares, agora também dá assessoria. Ficou uma M3RDA!!!, nada funciona direito!

      Excluir
    2. Que eles são uns incompetentes eu já sabia desde o começo. Todos são, ou seja: "quando as coisas estão ruins, elas podem ficar pior ainda, basta juntar este bando de incompetentes". Demissão em massa, desrespeito às leis, falta de professores....

      Felizmente não fui professor de nenhum deles!

      Excluir
  18. Venho atravez deste portal relatar a falta de carater da Coordenadora e professora Tais do curso de sistemas da computação que tem ligado para os professores do curso alegando que a instuição já fez acordo com o sindicato e pressionando os professores a voltarem a suas atividades, ela está apenas pensando em sua carreira e esquecendo que o fato dela fazer isso expõe todos nós profissionais que estamos na luta. Fiquei sabendo disso através de um professor do curso quando o questionei o porque ele não aderiu totalmente ao movimento como todos os outros professores do curso.

    Pergunta: O sucesso profissional vale esse peso na consciência? Sua família irá se orgulhar de você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha... sinceramente o que tem de PUXA SACOS na instituição não é fácil começando pela SEDE... Ricardo Meirelles, Jorge Cássio, alguns funcionários em geral. Cordenação de Cursos com medo de perder o Cargo como Sandra Regina, Waleria Macaciel entre outros e a Unidade Freguesia que tantos professores e funcionários foram ameaçados ISSO MESMO ameaçados... tantos que muitos não compareceram nem na assembleia do SAAE RJ por medo de retaliação. e para falar nisso muito bom os Funcionários administrativos ESTÃO PARALIZANDO SUAS ATIVIDADES AMANHÃ!! e com Grande concentração segunda feira na SEDE as 10:00 Hs contamos com todos professores e funcionários (só não contamos com os puxa saco de Cantieri) pessoal se eu falar o nome serão muitos... mais vou dizer a qualquer momento e vou dar nome aos bois que são ligados a Cantieri e são Leva e Trás dele!! aguardem a qualquer momento e podem ir em cima deles!!

      Excluir
    2. Anonimo aqui de cima, não é defendendo não, mas o Jorge Cassio saiu de operações acadêmicas por não concordar com as praticas que estavam sendo impostas. Ricardo Meireles sim, esse não larga o osso!

      Excluir
    3. Francamente! Que pobreza de espírito! Está dando um bom exemplo de como ser um escravo bem comportadinho. Ela deve ser um dos que, como disseum amigo anteriormente, esta recebendo seus salários, FGTS...,enfim, tudo em dia.

      Se levar um respeitoso chute no traseiro, vai receber tudo direitinho sem precisar esperar na fila do INSS, ou melhor da justiça brasileira, e ainda morrer numa graninha para ter esperança de, quem sabe,algum dia, ver seus direitos serem respeitados.

      Excluir
    4. Lembrando que MUITOS foram demetidos por não fazerem parte do GRUPO Cantieri. Há muito tempo espero por essa "reunião" dos setores prejudicados.

      Excluir
    5. Anônimo May 3, 2012 06:41 PM


      vc sabe o que ele tanto faz lá?? sempre e todo dia ele esta indo na REITORIA (8º andar) para que??? esta sempre junto com Meirelles desculpe mais ele tbm "fingiu" sair dessas operações preste mais atenção. pois isso sempre acontece em momentos que a SEDE já esta se esvaziando ou melhor depois das 17 Horas. ele tem rabo preso e eu sei!! assim como muitos que vou delatar aqui!! aguardem!!!

      Excluir
    6. É isso amigo, vou fazer o mesmo! Estes puxa-sacos recebem em dia. Voces não sabiam?! São uma espécie de capatazes. Covardes! Estou com muita vontade de modelar o nariz de um deles.

      Excluir
  19. Sou aluno.
    Já vivenciei situação bem semelhante a essa em que os professores estão passando agora. Uma das técnicas do empregador cara-de-pau é ganhar tempo com o máximo de artifícios, truques, trambiques, mentiras, ardis, etc.
    Estive na ocupação da sede em 2/5/12 - o que muito me orgulha.
    Nessa noite, pude ver numa foto pelo menos três mestres de quem fui/sou aluno e que, naquele mesmo momento, estavam na reunião do SINPRO.
    Depois dessa reunião, muitos professores que lá estavam, nos brindaram com suas presenças na sede ocupada.
    Mas qual o motivo de todo esse meu blábláblá?
    Quero dizer que tenho muita sorte por ser aluno de PROFESSORES AUDAZES.
    Muito obrigado a todos os senhores pelo EXEMPLO.
    Muito obrigado por terem nos preservado ao máximo sem deixar transparecer a carência do salário pontual e no mínimo justo!!
    Quero que todos os professores sejam pagos, indenizados e tudo o mais que for devido.
    "O professor é meu amigo, mexer com ele é mexer comigo".
    Está aberta a temporada de caça aos vampiros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem colocada sua posição. Postei no facebook, e todos apreciaram seu comentário. Abraço.

      Excluir
  20. Ontem 9h da manhã na Gama Filho teve reunião do coordenador geral dos cursos de Direito com os professores de Direito. O coordenador já chegou mandando: vcs professores de direito tem que voltar a dar aulas imediatamente, porque são a maioria, e vcs voltando todos voltam. Portanto voltem imediatamente a darem aulas.

    Uma Professora de direito questionou: "o Sr começou quando aqui na Coordenação?"

    Coordenador: "desde a fusão, ou seja, a mais de um ano"

    Professora: "mas não é desembargador? sua aposentadoria saiu agora este mês? como acumulou estes dois cargos, se desembargador NÃO PODE ACUMULAR CARGOS?"

    Coordenador: "dei um jeitinho".

    Professora: "desembargadorrrrr, um defensorrrr das leissss e bonssss costumessss? Vemos aqui tantas irregularidades, e pelo jeito o Sr assina em baixo"....

    E gente, pelo jeito este coordenador geral de Direito é da Quadrilha também....

    Como um professor de Direito quer ensinar direito se não defende seus próprios direitos? (nunca entraram em greve, foram os últimos a aderirem a greve)....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso tudo tem dedos deles tbm por isso muitos saem impunes pois tem advogados que dão aulas nas instituições, desembargadores e são todos "fechados" com a quadrilha e por isso que muitos questionamentos dessa confusão entre UC e UGF e GALILEO são deixadas de lado!! gente salvem-se quem puder pois com essa quadrilha toda lá dentro acabamos tbm sendo algozes desses vampiros!!! RECISÃO INDIRTA JÁ!!!!

      Excluir
  21. hahaha conforme planejado pelo Cantieri hahaha

    eu prometi pagar tudo até tal data... o dinheiro não entrou nas suas contas (professores) por que os administrativos entraram em greve, e o RH não concluiu a folha de pagamento...

    agora vai sair em "Tal data" + "X dias" + "72 horas" hahaha...e não esqueçam que em 72 horas estará tudo resolvido.... o único problema é que acabou a bateria no meu relógio e 72 horas vai ser uma eternidade hahaha...

    só rindo mesmo desta situação lastimável....

    ResponderExcluir
  22. Será que o salário desse desembargador Coordenador Geral dos Cursos de Direito está em dia? O seu FGTS está sendo depositado corretamente e em dia? Agora aposentado pode receber o FGTS diretamente no seus salários?

    Será que não está recebendo igual a maioria dos mortais professores e coordenadores? E não faz nada? apenas manda todos voltarem ao trabalho quase escravo?

    Seu bundão de Coordenador Geral de Direito.

    Que desembargador é esse que não manda prender esta quadrilha de Márcio André Mendes da Costa, Ronald, Cantieri, Sergio de Moura Soeiro (contador da Galileo e fraudador dos fundos de pensões)...

    Fiquei sabendo que este desembargadorzinho saiu com o rabinho entre as pernas da reunião...Valeu professores de Direito.

    A GREVE continua... vamos por esta quadrilha na cadeira...ou retirar os bens destes picaretas...

    Imagimem o Ronald na sua cobertura em Nova York de frente ao Central Parque sendo despejado... e indo morar em uma laje em frente ao piscinão de ramos... suas maravilhosas e festeiras filhas fazendo limpeza em um pé sujo para sobreviver.... isso seria the best...

    ResponderExcluir
  23. Estava na na manifestação dia 02/5 e esperávamos até mais alunos do que os que estavam, porém a união desses fez toda a diferença. Desde que comecei a ir nas manifestações e assembleias, isso desde a primeira semana de greve, vejo os mesmo professores. Nunca estudei, não vou estudar com eles, nem se quer um dia os conheceria, mas tive a sorte de conhecer professores maravilhosos e que estão sempre do nosso lado sem medo, com coragem, companheirismo e dedicação. Foram ao TJ, depois para a assembleia, depois nos encontrarm na Sede da Galileo e no dia seguinte DE MANHA alguns estavam na manifestação de Ipanema. São exemplos não só para nós alunos mas também para os que tem medo são exemplo de como se luta e de como se vai em busca da justiça. Naõ ficam sentados na sala dos professores comendo pizza da Parmê como ontem vi (e outros dias também) na unidade que estudo. Esses serão beneficiados, mas quero deixar bem clara a minha opinião, totalmente particular, de que assim como os professores que não colocam a cara os alunos acomodados são COVARDES, OMISSOS e da mesma forma que a Galileo DESRESPEITAM os alunos e aos colegas. Sou ALUNA e essa é a minha opinião como ALUNA.
    Os que tem medo deveriam sentir vergonha, quando as aulas voltarem ao normal, de olharem para os alunos e saber que eles estiveram presentes em todas as lutas que também eram sua e que vc por covardia não participou.
    Acho que estou na melhor posição para comentar e criticar pois sou aluna, pago a UC tem 4 períodos (nunca atrasei) para ser desrespeitada por aqueles que achei que seriam os primeiros a nos desrespeitar. Como disse estou na melhor posição para falar, não devo nada a ninguem e, sem nehum medo de retaliação ou de que algum professor contra a minha opinião venha me criticar, sabem porque? Eu tenho a coragem que vcs ñ tiveram, não tem e nunca terão como os professores que estão sempre conosco.
    Estou cansada de gente medrosa que fica se escondendo atras dos que lutam. Apartir de agora vou incentivar a galera nas manifestações a colocar o nome, dos alunos, numa lista para que quando isso acabar (assim espero) a gente possa publicar os nomes desses alunos que participaram dessa luta, que saem do trabalho e vão participar, que dão desculpa no trabalho para sair mais cedo ou aqueles que não trabalham, mas saem de casa, deixam de jantar, ficam ali em pé gritando na sede da Galileo sem arredarem o pé nem para beber agua em benefício dos que ficam comendo pizza na sala dos professores, dos que ficam só lá sentados fumando, andando pelos corredores vazios e dos alunos que ficam curtindo comentários, enchendo o saco no face, dando desculpas de hoje trabalham, na proxima estarão lá, é longe, estou com dor ali ou aqui, o piriquito quebrou a unha etc.
    Tenho orgulho de ter conhecido professores que vão servir de exemplo para mim e muitos outros alunos. Tenho orgulho de ter conhecido estudantes, de participar dessa luta com os meus amigos, que assim como eu não desistem.
    Sou aluna de Administração, 4º período, Unidade Madureira e meu nome é Vanessa!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanessa me orgulho de você. prof de Madureira que não fica na sala dos professores comendo pizza da Parmê.

      Excluir
    2. Vanessa, espero que pelo menos aqueles que foram meus alunos comecem a entender nossa luta.

      Reinvindicar nossos direito não representa um ato criminoso do qual devemos nos envergonhar.

      É um ato de cidadania, legitimamente consagrado na estrutura jurídica brasileira.

      É um gesto legítimo de defesa da democracia.

      Sem direito não há democracia e sem democracia jamais existirá o direito.

      Professor Universal

      Excluir
    3. Vanessa, meus parabéns pela sua atitude!

      E acrescento mais uma informação: Esse professores que ficam na sala conseguem ser piores na seguinte atitude, eles chegam com matrícula e senha de outros professores para efetuar o ponto. Como pode esse grupo de professores fazerem isso, eles mesmo estão contra a própria greve. Agora vão ficar felizes quando os que estão dando a "cara a tapa" conseguirem alguma proposta e sendo todos beneficiados. Esse professores deveriam sofrer alguma sanção! Ou não serem beneficiados. Nunca vi grevista batendo ponto... só na UniverCidade!

      Excluir
    4. Vanessa!

      Excelente contribuição!Inseri seu texto no facebook e todos gostaram de suas colocações.

      Abraço,

      Excluir
  24. Sou funcionário administrativo da UC. Gostaria de saber quando iniciará a greve? É legal? Precisaremos bater o ponto? Estou muito otimista com esse movimento. De mãos dadas aos professores conseguiremos reaver nossos direitos. O pior de tudo são as falsas promessas e a falta de diálogo para com os gestores, ou melhor novos e velhos gestores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Ligue urgentemente para o seu sindicato-25168868- rua dos andradas , 96 sl 806/808. Abraço.

      Excluir
    2. ola amigo a greve já começou e não é prEciso bater o ponto pois a greve é LEGAL e esta tendo apoio do SAAE RJ. AVISE A TODOS DA SEDE E UNIDADES!!! e segunda feira teremos uma assembleia em frente a SEDE Rua Sete de Setembro 66 reivindicando tudo tbm que nos deve. junto tbm terá professores e alunos conosco. esteje vc tbm nessa manifestação e aguardamos a todos!!!

      Excluir
  25. Boa Noite a Todos

    Funcionários estão sendo AMEAÇADOS por fazerem GREVE. e aqueles que forem ameaçados por favor denunciem!!! pois essa máfia quer realmente que façamos TUDO as custas deles!!! a Coordenadora Flavia da Unidade Carioca está barrando seus funcionários de trabalharem em um concurso Público que será feito em várias Unidades da UC e LEMBRANDO QUE VCS NÃO ESTÃO TRABALHANDO PARA UC e SIM para BANCA EXAMINADORA RESPONSÁVEL PELO CONCURSO!! aqueles que forem AMEAÇADOS procurem o Ministério Público e do Trabalho e deem parte deles mesmos!! não de chances as COBRAS!!! SEGUNDA FEIRA ESTAREMOS TODOS JUNTOS COM OS FUNCIONÁRIOS QUEREMOS JÁ A SAÍDA DE WANDERLEY MARDINI CANTIERI DA REITORIA!! QUEREMOS TODA CORJA FORA MAIS COMEÇANDO PELO CANTIERI!!! E SEUS CONTRAVENTORES DA SECRETÁRIA AOS SEUS PUXA SACOS!!! TODOS!! todos estão aderindo!! vamos nessa que a Hora é essa e com a força de todos eles não ganharão nunca!!! faÇAM IGUAL A MUITOS RECISÃO INDIRETA JÁ!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo em gênero, número e grau! Fora Cantiere e toda a corja, não queremos incompetentes, nem bandidos n educação.

      Excluir
    2. Meu querido, quando encontro alunos como vc meus ideais se renovam. Sinceramente, já havia desistido da vocação de ser professor, diante destas babaridades que estão acontecendo na educação privada brasileira. Isto me faz crer que nossas aulas não foram em vão, pois existem muitos alunos e professores com o compromisso firme de mudar este país para melhor.

      Para alcançar este objetivo creio que deveriamos propor a inclusão de alguns pré-requisitos para aqueles que desejarem adquirir, criar ou gerir instituições de ensino em nosso país.

      Precisamos de uma regulação mais coerentes com os ideais e papéis da educação no desenvolvimento da nossa sociedade.

      Não podemos mais aceitar bandidos administrando a formação dos nosssos jovens, pois eles são o futuro do nosso pais.

      Entretanto, não podemos esquecer que nós, os professores, somos o presente e,portanto, os responsáveis primeiro por esta transformação.

      Professor Universal

      Excluir
  26. Sou aluno e estava presente na assembleia dos funcionários e tive conhecimento de mais uma atitude do Cantieri. Ele envia e-mail para os funcionários informando que em 48 horas o Riocard estaria recarregado. MAIS UMA MENTIRA! Os próprios funcionários procuraram se informar e constataram que nem data prevista para recarga existe.
    A UC acha que seus funcionários não pensam, ou não tem como se informar. Com que dinheiro eles iriam trabalhar, e também não é só de vale transporte que vive um funcionário!

    ResponderExcluir
  27. José Carlos Vinhais é o fura greve oficial. Deveria ganhar o troféu babaca do ano. Pena que o Roberto Amarante furou com ele. Mais uma vez Roberto??

    ResponderExcluir
  28. O Prof. Alexandre Paiva tá furando. Isso realmente é ridículo. Reclama na sala dos professores, mas tá com o bolso cheio. Vou dizer qual é o papel dele. Cuidado com esse sujeito!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estas aulas não tem valor nenhum,nem as provas! Estamos em greve! É um exercício legítimo dos nossos direitos. Esqueci! Eles não sabem disso! São analfebetos, em todos os sentidos, principalmente no aspecto atinente à cidadania. Devem ser ótimo professores no sentido de formar escravos capazes de aprender direitinho,como um cordeirinho, a servir a estes bandidos.

      Excluir
  29. Esses coordenadores de unidades são uns idiotas. Nào vão aderir a greve e ficam perseguindo os funcionários. Vocês estão na mesma que todo mundo: SEM SALÁRIO, fundo atrasado,...........,etc, etc e etc,...... Acham que tem cargo de confiança. Que confiança é essa se nem sabem quem é o patrão, qual é a verdadeira realidade, quando vão pagar. Deixem disso e pelo menos deixem as pessoas exercerem sua cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos começar a dar uns tapas nesses cretinos endinheirados que trabalham por esporte, parentes de relógio que adoram tabalhar de graça, medrosos, com raras exceções, analfabetos de pai e mãe, que se mantem no cargo na base do "puxasaquismo".

      Se a univerCidade e a UGF cumprissem a lei e criassem o Conselho Universitário voces poderiam tentar ser professores de verdade, pois não seriam influenciados pelas calças borradas.

      Excluir
  30. Cadê os dois ministrinhos do Supremo Terromismo da Falcatrua????? Tão levando quanto para segurar tudo lá naquela cidade imunda de Brasília???? Cadê aquele sujeito daquele bar famoso do RJ???? Segura os nabos e pepinos do safado do Ronald no ministério do Trampo??
    Esses bandidos de batina deveriam ser presos!!!!

    ResponderExcluir
  31. Sim, concordo o wanderley mardini cantieri é um exemplo de mau caráter, vendido e que dedura a todos. muito bem fez o mauricio werner e o sidney amaral que o encostaram na parede. E esse verme do cantieri, sempre omisso e negligente, ainda os ameaçou e com indisfarçável cinismo. Esse bosta desse Cantieri, o ordinário do cassio, o bunda mole desse crápula chamado meireles e o general da banda braga deveriam levar muita p...na cara. São traidores da nossa gente e responsáveis, junto com esse pseudo reitor marcio costa nem tão quente assim, e do canalha ronald delfin ladrão UC pelas desgraças que passamos. Vendi carro, entreguei apartamentome estou na merda. E esses desgraçados estão rindo de todos nós. Bala na cara de cada um deles. Gente vagabunda. Desculpe o desabafo, mas estou na pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido (a) eles vão pagar com juros e correção monetária e O d... vai cobrar caro para aceitá-los no seu recinto.

      Excluir
  32. E essa tal flavia, loura burra, amante do tito ryff, é uma entregusita. Me ameaçou só por que eu disse que faria greve. Bando de covardes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço mas deve fazer parte daquele time de privilegiados que recebem em dia e que ,inclusive, receberam todo o seu FGTS sem a necessidade de ação judicial.

      Excluir
  33. A nossa situação continua a mesma. Sem salários, sem diálogo e
    tentando manter a nossa dignidade como categoria.
    Infelizmente os boatos são vários.
    Nenhum professor pode ou deve aplicar prova ou trabalho durante a
    greve, isto é ilegal e imoral. Os professores não estão acostumados a
    fazer greve e a seguir as determinações das assembleias.
    A nossa próxima assembleia será dia 9/5, às 18 horas.
    Existem professores que parecem ter medo e não comungam com a
    categoria, afinal democracia é isto. Alguns encolhem-se com medo de
    ser mandado embora e não comparecem as assembleias. Os verdadeiros
    educadores estão na luta embora saibamos que no final, esta parte
    covarde, será beneficiada pelo nosso esforço e luta.
    O novo calendário letivo deverá ser organizado e comunicado aos alunos
    após a greve.
    Estejam certos de que nós professores, o SINPRO, a UNE e a UUE estamos
    atentos e em busca de soluções para o caso dos alunos.
    Sou uma EDUCADORA IDEALISTA e que tem obrigação de demonstrar na
    prática os princípios da democracia e cidadania.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em todo movimento social sempre surgem alguns judas! Não se preocupe amigo (a)pois no final eles sempre se enforcam da mesma forma que se enforcou aquele judas que traiu o nosso Mestre maior.

      Excluir
  34. Sou aluna e estou muito preocupada pois a professora Palmira está dando aula normalmente na minha turma. Como posso assistir aula em um lugar deserto e sem segurança??????Professora, você está traindo seus colegas e alunos que estão lutando por você também. Tem vários colegas meus indo nas assembléias e até mesmo na ocupação do prédio da Galileo. Você está indo contra a lei. O sindicato disse para parar e tem que parar. Deve estar com o bolso lotado de dinheiro. Poderia pagar a minha mensalidade. O que acha professora????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que vergonha Palmira, o pior é ter que ouvi-la na sala dos professores reclamando de salários, condições de trabalho e questionando a capacidade dos alunos dizendo que eles não querem nada!!! Agora pergunto quem é você? Ou que moral você tem Palmira para questionar alguma coisa? Isso é duas caras!! Cuidado coordenação pois pessoa assim gosta de puxar o tapete.

      Excluir
    2. Tem vários professores que agem assim. Reclamam diariamente da instituição e, simultaneamente, agem como puxa-sacos.

      A aula deles deve ser preparada para formar múmias. Não questionam nada, não ensinam cidadania. Não tem, nem mesmo, postura científica diante dos fatos.

      Seus "poias", Ser cidadão não é crime, é direito,é obrigação, é compromisso com a democracia.

      Estes gestores não estudaram, se é que estudaram, com professores de verdade,e,como vcs, professores "pelegos",não entendem de cidadania.

      Acorda! Nós toleramos tudo que podiamos! Neste sentido já podemos reivindicar nossa presença no "Guinness Book".

      O trem esta passando a toda velocidade! Sai da linha ou perderá a chance de ser professor de verdade.

      Você esta boicotando o seu próprio papel na história. O papel de construção de uma sociedade mais justa,mais democrática,mais fraterna,mais cristã.

      Se livra da anestesia que lhe aplicaram no cérebro!

      Excluir
  35. Quem é essa Flávia amante do Tito Ryff??? Professora ou administrativa? Qual unidade??

    ResponderExcluir
  36. Colegas que são help desk, desliguem o sistema geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei desta proposta! Maneeeeira! Vamos deixa-los sem luz e sem computadores! Deixemos apenas papel para que eles possam limpar a... que estão fazendo. Onde esta o Ronald que não se manifesta? Em N.Y, em de seus luxosos aptos, obtidos através do trabalho escravo.

      Excluir
  37. Estão comentando uma coisa muito séria que pode acontecer.. Segundo alguns professores, a instituição fica adiando o pagamento pois parece que existe uma cláusula em contrato que se a greve ultrapassar 30 dias, a instituição pode cancelar o período. Isso procede?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais uma mentira destes fascistas! O que houvi dizer é que eles estão pagando alguns puxa-sacos e indecisos por fora para convecê-los a voltar ao trabalho e com isso influenciar o fim da greve.

      Excluir
  38. Não foi só a coordenadora de Informática que pediu para os professores voltarem, mesmo sem salário.
    Outras coordenadoras de outros cursos também fizeram esse papel feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quais coordenadores mais fizeram este papel lamentável???!!!

      Todos querem saber!!..

      Será que a administração da Galiléia Acertou com eles o pagamento do salários e prometeu a homologação imediata e o pagamento de todos o seus direitos em caso de demissão. Cuidado, AS PALAVRAS DESTES SENHORES NÃO TEM VALOR. ELES NÃO AS CUMPREM. PENSAM QUE SOMOS SANTOS E VIVEMOS DE PROMESSAS.

      Excluir
  39. Vi alunos citando o nome do Prof Vinhais. Ele é fo...... (desculpem) mas esta dando aula e materia nova e dará a prova entre os dias 14 e 19. Eu ñ vou a lugar nenhum para ficar olhando para a cara dele. Tem outros também do mesmo nivel do dele.
    Pq essas pragas ñ pedem demissão?? O Vinhas enche a boca e fala que a principal renda dele ñ é da UC. ENTÃO SAÍ, APROVEITA E LEVA O CANTIERI, O BRAGA, MARCIO, SÉRGIO E TODOS OS OUTROS COVARDES!!!!!

    ResponderExcluir
  40. Prezados,
    A Professora Patrícia Dusek fica ligando para professores e funcionários FAZENDO PRESSÃO para FURAR A GREVE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digam a ela para começar a pagar o que nos deve do próprio bolso. Faz parte do time de puxa-sacos. São todos hipócritas, dissimulados e sem palavra. Estão preocupados apenas com o próprio bolso. Queremos todos os nossos direitos respeitados. Mas temos que tomar cuidado! O curso de direito é muito grande e ao mesmo tempo recheado de professores bundões que embora deveriam ser os guadiães da justiça são praticantes da hipocrisia e da trairagem. No decorrer de todo o movimento tenho escutado propostas, no mínimo,dignas de qualquer canalha do tipo Cachoeira.

      Excluir
  41. A Patricia Dusek recebe agora direto da Galileo. O dela está em dia. Ela recebeu Dezembro integral e o salário de Março na data certa.

    ResponderExcluir
  42. É realmente uma vergonha profs. José Vinhais, José C. Freitas, Roberto Amarantes, Palmira, Alexandre Paiva e outros mais que estão mostrando o verdadeiro caráter, "Puxa-sacos e Fura-greve". Reclamam de salários atrasados e tentam prejudicar aqueles que pagam pela prestação de serviço. Essa greve é por vcs também, para que possam receber o que esses picaretas lhes devem. Vocês professores fura-greve não tem vergonha na cara, como vcs conseguem se olhar em um espelho? Que imagem será refletida de vcs?

    ResponderExcluir
  43. Vamos iniciar mais uma semana de luta e de mobilização. É importante reforçar que o momento é de avançar em direção a nossa causa. Recuar jamais. A categoria está unida apesar de alguns não entenderem que só com pressão resolveremos todas as pendências de pagamentos. É lamentável que alguns professores ainda insistam em furar a greve e que alguns alunos aceitem as suas convocações. Não consigo entender como estes professores conseguem dar aula sabendo que a maioria está bringando por questões que também são suas. Só agora com a paralisação dos funcionários estes "pelegos" vão bater literalmente com a cara na porta. Deixem de ser idiotas. Quem não se junta a luta dá razão aos bandidos que nos devem e que não se preocupam com as família que passam por necessidades. O que mais irrita é saber que estes mesmos canalhas fura greve vão ter direito a receber o que cobramos desta bandidagem que se aproveita da educação e da paciência de abnegados professores e funcionários. Sugiro que assim que tudo voltar a normalidade estes professores sejam bastante constrangidos nas unidades até que eles se retirem por falta de ambiente. Fora canalhas, hipócritas, idiotas. Não pensem que vocês terão importância no mercado por esta atitude. Dá nojo só de pensar em conviver com estes crápulas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo amigo! São uns "pelegos". Bundões.

      Excluir
  44. Sou aluna de Madureira e quero deixar bem claro que a unidade está VAZIA. E isso é um perigo pq fui lá na sexta e tinha um monte de viciados no bar ao ladoo. A unidade fica em frente ao Morro do Juramento e ao lado da Serrinha e do Cajueiro. A UC fica ligando para ir para aula, pq o Cantieri não coloca a mae dele para ir naquela favela que é a unidade. Vejo muitos falndo de outras unidades mas quase nunca de Madureira. Os alunos de lá são desinformados e abandonados, paraece q a unidade ñ existe. E é uma das mais antigas. Os professores ñ passam nenhuma informação. O prof Luiz Paulo, nossa coitado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre passo informações para os meus alunos de Madureira e de todas as unidades que trabalho. Tente entrar em contato com seus professores. Visite sempre o este blog e o site do Sinpro, pois sempre tem notícias atualizadas.

      Excluir
  45. Alexandre Paiva, na sua posição você não deveria jogar contra os professores, muitos sabem quem você é. Se for dito aqui quem você é de verdade, vou querer ver essa tua cara na sala dos professores.

    ResponderExcluir
  46. vai ter aula nesta segunda?? me ligaram da faculdade e afimaram que sim e ai eh verdade????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma grande mentira. Estamos em grve! Greve legal! Não se esqueçam!

      Excluir
  47. NÃO terá aula até pelo menos Quarta. Talvez possa iniciar na Quinta, mas acho difícil. É MENTIRA da faculdade que a greve acabou. Quando eles ligarem, tente confirmar com os professores para ver se é verdade.

    ResponderExcluir
  48. AnônimoMay 5, 2012 06:04 PM

    Que vergonha Palmira, o pior é ter que ouvi-la na sala dos professores reclamando de salários, condições de trabalho e questionando a capacidade dos alunos dizendo que eles não querem nada!!! Agora pergunto quem é você? Ou que moral você tem Palmira para questionar alguma coisa? Isso é duas caras!! Cuidado coordenação pois pessoa assim gosta de puxar o tapete.

    Excluir
    AnônimoMay 7, 2012 06:37 AM

    Tem vários professores que agem assim. Reclamam diariamente da instituição e, simultaneamente, agem como puxa-sacos.

    A aula deles deve ser preparada para formar múmias. Não questionam nada, não ensinam cidadania. Não tem, nem mesmo, postura científica diante dos fatos.

    Seus "poias", Ser cidadão não é crime, é direito,é obrigação, é compromisso com a democracia.

    Estes gestores não estudaram, se é que estudaram, com professores de verdade,e,como vcs, professores "pelegos",não entendem de cidadania.

    Acorda! Nós toleramos tudo que podiamos! Neste sentido já podemos reivindicar nossa presença no "Guinness Book".

    O trem esta passando a toda velocidade! Sai da linha ou perderá a chance de ser professor de verdade.

    Você esta boicotando o seu próprio papel na história. O papel de construção de uma sociedade mais justa,mais democrática,mais fraterna,mais cristã.

    Se livra da anestesia que lhe aplicaram no cérebro!

    ResponderExcluir
  49. Após a greve terminar o pessoal de turismo vai receber um telegramaaaa legallll, de "bon voyage" ass. Pinóquio Cantieri.

    ResponderExcluir
  50. Aí professores acomodados da Gama Filho, mês que vem vai chegar a sua hora... boa greve para vcs também, já que o acordo de pagar em dia vai terminar..., mas se não tem dinheiro, de onde está saindo para pagar os professores da Gama Filho?

    Pois acordo a Galileo não cumpre nenhum acordo...

    ResponderExcluir
  51. como sempre hoje na SEDE teve a assembleia dos Funcionários adminitrativos da UC. e como todo mentiroso fala... mais uma vez o PINÓQUIO esta a solta!! com suas mentiras mais só que em vez do NARIZ aumentar o que aumenta é seu TAMANHO... e tbm seu poder pois ele esta de "bucha" para Dr Ronald (Ahhhhhhhh esse esteve lá) e falou para os porteiros que "não sabia de nada" agora PASMEM o dono da tramoia toda não saber de nada.... e foi chamado de LADRÃO e sem nem muito dar bola foi embora na "BOA" ainda parou e soltou seu "lindo sorriso" com deboche e se foi... gente o CANTIERI assim como PROMETEU para nós professores ele tbm esta PROMETENDO a mesma coisa para os Funcionários. agora pergunto pq ele promet muito se nem ele mesmo sabe que se passa?? o Pagamento (AHHHHH O PAGAMENTO) de Abril pode sim entrar na conta. mais como foi combinado com o Pinóquio que se "estica na altura e poder e não seu nariz" que todos voltariam assim que pagasse o mês de março e abril e ainda tem Férias de Fevereiro 30%, Março 100% além de nós professores que estamos em situações mais adversas ainda... FUNCIONÁRIOS VCS SÃO OS PILARES DA INSTITUIÇÃO CERTO ENTÃO NÃO FUREM A GREVE SE ELES PAGAREM UM MÍSERO MÊS. E ELES SABEM QUE SEM FUNCIONÁRIOS TANTO NÓS PROFESSORES COM AS UNIDADES E SEDE NADA FUNCIONA E NÃO ANDA!!! assim lutando conseguiremos acabar com essa corja!! agora vcs cuidado agora não pode acontecer mais poderá haver retaliação futuramente (isso aos poucos) para aqueles que aderem a greve!!! mais aqueles tbm quem puxam o saco esta tbm nesse Navio a deriva!! e os funcionários que não aderiram aguarde pois a cobrança agora será em cima de vocês!!! vocês não terão mais clima para trabalhar com AQUELES QUE REPRESENTAM TBM A VOCÊS NESSA LUTA. e seus colegas que estão em GREVE PODERÁ SIM COBRAR DE VCS EM TODOS OS MOMENTOS!!! AGUARDEM A MINHA VINGAÇA E VER AQUELES QUE ESTÃO FURANDO A GREVE NA PIOR E OS QUE LUTAM PELO BEM DE TODOS (EU DIGO TODOS) POIS SERÃO BENEFICIADOS NESSA LUTA!!! FUNCIONÁRIOS DA UC ESTAMOS COM VCS!! E FUNCIONÁRIOS FURÕES DA UC.... AGUARDEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor meus amigos coloquem uma foto deste tal de Ronald no blog. Não conheço seu focinho.

      Se parecer com a fuça do Marcio e outros que já apareceram na netvamosterque endurecer nossas ações.

      Empresário tem que ser empreendedor. Empreendedor de sucesso tem que ser antes de tudo um lider. Mas para ser um lider, tem que ser capaz de agir com transparência, com honestidade, tem que ter coragem para enfrentar os desafios, dialogar com seus "colaboradores", assumir responsabilidades.

      Este Ronald, para mim, não tem nenhuma das qualidades que deve ter um empreendedor, no bom sentido. Vive se escondendo!

      Excluir
    2. http://odiariodomatuto.files.wordpress.com/2011/12/levinson.jpg?w=584

      Excluir
    3. entre no Google tbm pois estampa sua fuça escreva Ronald Banco Delfin

      Excluir
  52. isso aqui não "Ditadura", todos os profesores tem que entrar em greve e ponto!!! se esses manés querem dar aulas, deixem eles darem ué... se querem ser escravos o resto da vida destes pilantras deixem eles serem, ué...profs. José Vinhais, José C. Freitas, Roberto Amarantes, Palmira, Alexandre Paiva e CIA...

    Amarantes reprova aluna grávida e formanda com nota 5.99...!!! e age como se fosse a coisa mais normal do mundo, não dá a mínima para as dificuldades financeiras, intelectual, psicologica que a maiora dos alunos enfrentam no seu dia-a-dia.... para ele furar greve é um passo... pensando melhor para ele furar a greve são dois passos hahaha... aí seu anão de jardim deixa de ser "peleguinho" ou seria polenguinho...

    ResponderExcluir
  53. olhem isto que tristeza:

    http://pimon.com.br/blog/?p=15564

    “Grupo GALILEO”, aquele que assumiu a Univercidade e a Gama Filho, declarou, em seu balanço auditado por gente da melhor espécie, um CAPITAL SOCIAL de …. R$ 10.000,00 (dez mil reais).

    Eu disse 10 mil reais.

    É em cima dos 10 mil reais que ele irá responder, não mais.

    O resto é o fluxo que o pagamento das mensalidades acarreta, giro que já foi interrompido, sem retorno!

    O GRUPO GALILEO não tem de onde tirar o pão que o diabo amassou!

    O caminho de alunos e professores para a resolução da GREVE está absolutamente equivocado!

    GALILEO não existe, para um economista. Não teria condições de assumir, com um capital de R$ 10 mil reais, sem outros bens, a administração de uma faculdade (Univercidade) e uma Universidade (Gama Filho).

    Sem modéstia, sou bom administrador. Com o passivo trabalhista que a Galileo herdou, com seu capital social…de 10 mil reais…. eu também não conseguiria… não é fácil descobrir de onde virão os ecos do passado.

    As velas já estão acesas.

    PS: não contem com a Globo… não.

    Marcio André Mendes da Costa responde com R$ 1.000,00 hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CAPITAL SOCIAL não demonstra o que uma empresa possui, pois quando o CREDOR vai reivindicar sues direitos ele vai contra o PATRIMÔNIO LÍQUIDO da empresa.

      Quando um CAPITAL SOCIAL está baixo é mal sinal, e transparece caixa 2 e seguintes! Mas existem métodos para verificar a realidade. Em geral as empresas não aumentam o CAPITAL SOCIAL conforme os lucros,reservas, etc, o que deveriam.

      Assim sendo, as ações judiciais de reivindicação de débitos vão muito mais fundo e tem outros aspectos como fraudes contra credores etc. e também o atingimento dos bens dos sócios. Se houver dilapidação dos bens da empresa ou dos bens pessoais, através de divórcio, venda para outros em conluio, etc...neste momento de dívidas fatalmente estes atos serão anulados ou revogados. Se foi antes das reivindicações é FRAUDE CONTRA CREDORES ; se for depois das ações é FRAUDE À EXECUÇÃO.

      CAPITAL SOCIAL? Esse deveria ser o contracheque da empresa, mas por exemplo, nos bancos, eles exigem os livros de escrituração e outros para constatar a realidade. Querem ver a saúde financeira da empresa. Assim, isso não quer dizer nada,e esse CAPITAL é fraudulento, pois não demonstra a realidade.Não adianta soemnte o CONTRATO SOCIAL, mas também comprovantes de receitas etc.

      O PROBLEMA DE TUDO É ENCONTRAR AQUELES QUE DEVERÃO AGIR DE FORMA IMPLACÁVEL, POIS É BRIGA DE CACHORRO GRANDE. NÃO SE PODE FICAR EM CIMA DO MURO E SIM ATACAR DE FRENTE.

      PORTANTO, CONTINUEM FIRMES NOS SEUS PROPÓSITOS.

      Abraço,

      Excluir
    2. é... e ainda tem gente que acredita... triste fim!!!!

      Excluir
    3. Comprovantes de receitas?

      Se a Instituição possui um passivo superior a dois anos de receitas BRUTAS!

      Galileo nasceu deficitária, ela foi plantada.

      Não errem a mão, a ação deve ser contra o Ronald!

      E.... esqueçam Galileo!

      Excluir
    4. Amigo.

      As ações extrajudiciais, neste momento, como tornou público e notório a intenção da GALILEO em tornar-se mantenedora, seria contra ela unindo. Mas se for na justiça, continua como "dantes no quartel de abrantes". ASSESPA continua e GAMA FILHO CONTINUA SEPARADA. EU NÃO VI AINDA NENHUM DOCUMENTO QUE COMPROVE A UNIÃO DE AMBAS, QUE DIZEM FUSÃO QUE NEM DEVIA SER CHAMADO, POIS É UM TERMO EMPRESARIAL.

      Em geral para a justiça colocaríamos as três: UNIVERCIDADE - ASSESPA, GAMA E GALILEO - MARCIO.

      Excluir
    5. isso é verdade professor procurei e procurei e o que o Sr citou é realmente verdade tudo continua como antes!!

      Excluir
  54. dia 12 de maio????

    não era o quinto dia útil?

    http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/05/apos-protesto-universidade-no-rio-anuncia-fim-de-greve-e-aulas-extras.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este jornal é politico e cedem por interesses obscuros. Tem algo errado... Acreditem somente no que estamos fazendo e no SINPRO-RIO. Acompanhem as ASSEMBLEIAS e não dêem ouvidos a boatos.

      Abraços e continuem...

      Excluir
    2. A GREVE CONTINUA ... SÓ TERMINARÁ POR DETERMINAÇÃO DA ASSEMBLEIA.

      Excluir
    3. Rolam boatos na sede de que a Galileia pagou R$ 30.000,00 (trinta mil reais pela matéria no g1 sobre o fim da greve. Que absurdo se for verdade!? Isto é possível?

      Excluir
    4. Pois é. Já é segunda dia 7, primeiro dia útil, e o "depósito". "Apenas um PEQUENO DETALHE"

      Excluir
  55. -> post AnônimoMay 6, 2012 05:59 PM

    existe muito ódio no seu coração. Isso vai ter dar um enfate isso sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com sua colocação em relação ao amigo(-> post Anônimo May 6, 2012 05:59 PM).

      Ele apenas esta manifestando a sua indignação. Diante de tanta injustiça e covardia é o mínimo que um cidadão de bem deve fazer.

      Pense nisso! Será que vc consegue pensar?!!

      Excluir
    2. não consegue não!! pois deve ser um deles para dar essa colocação. expressar que o amigo desse post Anônimo May 6, 2012 05:59 PM). esta com odio no coração... então ele deve estar com DINHEIRO DE MONTÃO!! deve ser um do Cantieri, Marcio ou Ronald. muito ruim essa colocação desse anônimo de 7 de maio de 2012 16:23.

      Excluir
  56. Comment by pimon:
    Monday, May 7th 2012 at 10:05 pm | Edit | Delete | Spam
    O patrimônio da Galileo é apenas o seu Capital Social.
    O CAPITAL SOCIAL da GALILEO não está mau e nem bom, ele é de R$ 10.000,00.
    Não há outros bens, basta ler o balanço.
    Se é suficiente…. claro que não!
    Fraudes contra credores… quais?
    Galileo?
    Não, evidente que Galileo é laranja madura na beira da estrada.
    A ação inicial deve ser para desconstituição de Galileo como “dona” de Gama Filho e Univercidade, pois seu capital social total é incipiente.
    Patrimônio líquido
    a) Capital Social
    b) Reservas de Capital
    c) Ajustes de Avaliação Patrimonial
    d) Reservas de Lucros
    f) Prejuízos Acumulados.

    Abrir ação contra Galileo e acusa-lá de fraude contra credores é tudo o que o diabo quer!
    O dono da Univercidade tem nome e é Ronald.
    O resto é história pra boi dormir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E...se realmente o PATRIMÔNIO é zero... temos um probleminha!!! Mas, sendo CAPITAL SOCIAL é 10.000,00 nada quer dizer.

      O negócio é ter acesso aos livros contábeis. Somente quem pode ter acesso aos livros obrigatórios de uma sociedade são os participantes da sociedade ou por ordem do juiz. Isso diz o Código Civil. Ou ... algum funcionário que está aqui...

      Realmente a ASSESPA ainda continua a mantenedora e nada mudou. Só mudou de reitor. Tudo é uma maquiagem mal feita que já descobrimos quem está por trás.

      Abraço,

      Excluir
    2. Professor, dei ênfase ao capital social apenas para mostrar o quão ridícula foi a transação.
      O patrimônio da Univercidade é negativo.
      Ronald não dá ponto sem nó.
      Infelizmente.
      Conheço alguma coisa, há gente minha muito prejudicada!
      O importante é desconstituir Galileo.
      Não posso avançar mais, por enquanto.

      Abraços.

      JM

      Excluir
    3. Percebi... Se eu puder ajudar pode enviar e-mail. Seja professor ou funcionário administrativo.

      Abraço,

      Excluir
    4. Pimon7 de maio de 2012 20:01

      não tenha medo fale com Professor para ele poder saber como conversar e ajudar pois isso não só é vc que menciona não pessoas ligadas a SEDE falam tbm mais não estendem ou tem medo. começe a agir.
      Abraços

      Excluir
    5. Essa transação só está na mídia, por que nos registros competentes não tem nada. Primeiro por que a GALILEO (empresa) não pode comprar legalmente instituições sem fins lucrativos; segundo por que está tentando ser MANTENEDORA das instituições e ainda não conseguiu. Conclusão: A ASSESPA continua a ser mantenedora da UniverCidade e a Gama Filho continua a mesma.

      Só mudou de reitor, mas "ALGUÉM" está atrás dos bastidores assistindo de camarote!!!

      Seria interessante que provocassem na justiça a demonstração dos documentos respectivos que comprovassem toda essa "propaganda" que está sendo "abusiva" conforme o art. 37, parágrafo 2º para os alunos dentro do Código de Defesa do Consumidor e também enganosa, parágrafo 1º; e abusiva para os professores e administrativos que são celetistas - CLT.

      O trabalhador e consumidor têm semelhanças, pois são as partes frágeis- vulneráveis de um contrato. Só que cada um tem sua legislação especial.

      Excluir
  57. O dono da UC continua sendo o Ronald. Alguém tem dúvida? Onde está a fusão que ele anunciou? Não existe. Tudo é tão simples. Parece que não raciocinam. Os ladrões se uniram ainda mais, Uma quadrilha armada. De grileiros, matadores e crápulas. Onde está o meu salário? Cadê os nossos salários. Estão nos cofres do apartamento desse vagabundo em Nova Iork ou na mansão da Gávea? Fundo do quintal. Ahahaha

    ResponderExcluir
  58. Não consigo entender como tem professor que prefere ficar do lado destes bandidos que nos devem. Entrar em sala e dar aula significa estarem do lado destes pilantras, vagabundos, ladrões, meliantes etc... Amanhã vocês vão levar um pontapé no traseiro e de nada vai valer a pena ter furado a greve para agradar estes canalhas. e Não me venha com o discurso que está dando aula porque se preocupa com os alunos. Lembro que eles também estão na causa e os que assistem às tuas aulas seus "pelegos" o fazem por medo, não por respeito ou vontade de atender a tua convocação. Deixem de ser idiotas. Vai continuar fazendo este papel ridículo até quando? Lembro aos colegas de luta que não devemos ceder após o pagamento do mês de abril. Eles nos devem muito mais. Na Gama Filho eles começaram a pagar em dia e roubaram alguns passivos trabalhistas dos professores. Eles nem falam em pagamento. Quem pensa que por lá está tudo bem se engana. E os professores da Gama Filho também estão preparando uma mobilização no primeiro atraso de pagamento. É só aguardar. Quem viver verá. O nosso momento é agora. Temos que continuar exigindo o pagamento total dos atrasados. Não podemos nos acomodar e retornar as salas de aula somente com o pagamento de abril. Eles não nos vencerão pelo cansaço. Vamos à luta. Prá cima deles.....

    ResponderExcluir
  59. Já estou de saco cheio e procurando uma nova instituição para estudar no próximo período, pois pelo do jeito que as coisas andam esta greve não vai ter fim tão cedo.

    ResponderExcluir
  60. http://odiariodomatuto.files.wordpress.com/2011/12/levinson.jpg?w=584

    ResponderExcluir
  61. Alguns professores da informática estão muito P.... Com a coordenadora Taís. Ela está meio obrigando seus professores a darem aula. Ela está achando que vai receber PL do Cantieri, há coitada!!! Quer furar greve, fure sozinha! Que papelão exigir que os professores não possam demonstrar seus sentimentos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém obriga ninguém!

      Todos temos idade suficiente para decidir.

      Se tem alguém lecionando é porque quer. É traíra tentando justificar a trairagem.

      Excluir
  62. Os salários não irão estar nas contas no 5 dia útil. Estou afirmando com conhecimento de causa. Mesmo que saia nos próximos dias, ninguêm deve voltar a trabalhar. Deveremos exigir de imediato todo o atrasado, incluindo o restante do 13 de 2007. Também não poderemos voltar caso não haja um planejamento concreto do pagamento do FGTS. E caso haja falha nestes pagamentos, voltaremos novamente a greve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso. A GREVE DEVE CONTINUAR. DECIDAM NA ASSEMBLÉIA DO DIA 9 DE MAIO.

      Excluir
    2. Concordo, não queremos migalhas queremos nossos direitos, integralmente, respeitados. Ou nos dão tudo ou greve!!!.....

      Excluir
    3. Uma conta a justiça bloqueou! Nas outras,que estão no nome de laranjas, nesta altura da peleja, se mexerem, vão ter que justificar a origem dos recursos. Não se aborreçam amigos pois em breve tudo vai vir à luz do dia.

      Excluir
  63. Taís, com que cara você vai olhar agora seus professores de informática. Cadê o salário? Vai fazer greve hoje? Agora liga para os professores e pedem para eles aderirem ao movimento grevista e compareceram amanhã no SINPRO. Você não disse que dia 08 pagariam? Cadê o salário? Vai lá puxa- saco, dá mais um voto de confiança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem comentado!!! Realmente isso mostra o quanto ela e a irmã dela que tambem está furando a greve não tem carater pois estão se vendendo para pilantras. Estão pensando nelas mesmos e falsamente dizem que estão pensando nos alunos, o pior é que tem aluno que ainda acredita!! Mentira elas querem é o delas!! Egoismo total!!! Elas bajulam os alunos na frente deles e por traz detonam todos perante a coordenação do curso, nunca conquistaram nada de concreto para os alunos!! E digo mais, o meu marido nunca ficaria comigo se eu fosse assim, não sei como o marido dela aguenta uma pessoa assim.

      Excluir
  64. Ronald andando sozinho sem seguranças pelo centro do Rio de Janeiro?

    Não tem um "dimenor" que possa quebrar o sorriso sarcastico dele? ou dar umas furadinhas naquela pança gorda?

    Ninguém entendeu ainda que Marcião André Mendes da Costa é apenas um laranja?

    Que Galielo Educacional é uma mera empresa de fachada de lavagem de dinheiro?

    ResponderExcluir
  65. Eduardo Reis, Lúcio Rosa e sua noivinha Priscila, que se acha a rainha do deserto ainda vão furar a greve? O Eduardo se acha assistente de coordenação, asponi, e diz que não pode fazer greve e o Lúcio já foi coordenadorzinho de unidade e acha que era um cargo de confiança. Coitado! E dinheiro que é bom? NADA? Seus puxa-sacos covardes. Agora quero ver como o Lúcio vai pagar o jantar da Priscila. Essa gosta, e gosta muito de dinheiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liquidação total nas Casas Bahia!

      Leve três judas bundões e pague apenas um por Cz$ 0,01, furado!

      Será que a este preço alguém leva os três juntos para bem longe!

      Excluir
  66. A Patrícia Dusek me fez ir na reunião e disse que dia 08 o salário seria pago. Mais uma vez estamos diante de mentirosos que são apoiados por meia dúzia de baba ovo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido dia 8 só termina a meia-noite! Hahahaha...


      Att. Patricinha Ducinho, aos mestres bundões, furões de greve, traíras, puxa-sacos, carrascos, dedos-duro, infiltrados,cagões, borra-botas...com imenso carinho.

      Excluir
  67. E o cordenador do meu curso (Turismo e Hotelaria) que sumiu, tão ativo para perseguir um colega nosso e na hora que o curso dele destampa a greve ele some. soube que foi para NY fazer uma palestra e agora está doentizinho em casa.
    E este deve ter linha direta do Ronald.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acertou!! se for o Bayard Boyteux ele tem ligação com todos os reitores tanto os que não estão mais lá (Bruno Guerra e Paulo Alonso) como bem dizendo Cantieri tbm além de ser um dos Braços de Ronald!! e sempre foi!! por isso que ele é idolatrado por esses calhordas!!

      Excluir
  68. Prezados,
    Acabei de receber uma informação quentíssima de uma fonte minha muito influente que o Márcio André é bibelô da Dilma e por isso ele entrou na Galileo. Eles iriam receber mensalmente uma enorme bolada do INSS para administrar o Hospital da Gama Filho e outra bolada para entrar no engenhao e tocar projetos do governo, pois teremos copa e olimpíada. A grana não vai sair e esses bandidos estão roubando o dinheiro das mensalidades dos alunos. O combinado era isso, mas não esperavam que a falcatrua com i governo falhasse. E agora???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei que esse pessoal é da tribo do Cachoeira e Senador Demóstenes. Eles tem costas quentes!

      Excluir
  69. O RIOCARD dos funcionários da UGF não foi recarregado neste mês. Mal sinal.E o RH só pode dar uma notícia: "Sem previsão".
    A aparente tranquilidade de lá já dá sinais de sanidade: todo mundo enlouquecido temendo os atrasos de salário tão bem conhecidos por todos.
    E a fusão? Vocês ainda acreditam nisso?

    ResponderExcluir
  70. Quero participar da greve, mas a Coordenadora disse que para o Colégio não foi decretada nenhuma greve. Isso procede? Todos meus colegas continuam reclamando mas não aderem ao movimento por medo de retaliação. O sindicato poderia ir lá convocar os professores do colégio também e informar aos pais a nossa situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vem!! aqui sempre cabe mais uns!

      A justiça tem que ser para todos!

      Chega de humilhação!

      Não esqueça jamais que somos professores! Temos um papel importante demais na história para nos curvarmos diante destes cretinos e assisti-los,passivamente, negar nossos direitos.

      Não somos escravos! Não dê este exemplo aos seus alunos, aos seus amigos , nem aos seus familiares.

      Nós nos tornaremos mais covardes do que eles se nos curvarmos diante da covardia que estes...nos tem imposto.

      Não podemos ser professores sem ser antes cidadãos que cumprem suas obrigações mas também que têm coragem para exigir seus direitos.

      Excluir
  71. A ASSESPA é mantenedora da UNIVERCIDADE e do COLÉGIO, assim sendo, Etendo que é extensivo aos PRFOESSORES do COLÉGIO DA CIDADE. Contudo, seria interessante que os PROFESSORES do COLÉGIO fossem na ASSEMBLEIA para confirmar e fazer com que conste em ATA DA ASSEMBLEIA esse pleito. Como a ASSEMBLEIA é SOBERANA ela predominará, se for o caso, a partir de amanhã.

    REIVINDIQUEM OS SEUS DIREITOS E VAMOS A LUTA!

    ResponderExcluir
  72. *** Alguém sabe se saiu o salário dos professores da UC? Ainda não abri a conta no Mercantil e na conta do Bradesco não caiu nada, só vento...

    ResponderExcluir
  73. O Dinheiro de algum professor caiu? Se não cair isso vai ser complicado pois será mais uma promessa não que não se concretizará, outra coisa, se pagarem os salários o problema esta resolvido? Acaba a greve? E o INSS e demais direitos como ficam? Tanto esforço para a greve acabar e os professores ficarem com parte dos direitos quitados? Complicado hein...

    ResponderExcluir
  74. o grande Bayard Boyteux (Bayacu Jonhtex) é um coodernador puxa-saco-MOR desses pilantras... não faz nada... cheio de eventos por vir (olimpiadas, Copa, etc etc) e nada do curso de Turismo da UniverCidade se destacar ou fazer eventos aqui no Rio de Janeiro?

    A esta hora deve estar em casa olhando as fotos do Marcio e do Ronald e pensando "eu odeio estes professores de turismo que entraram em greve" eu odeio.... quando eu odeio, eu odeio..

    ResponderExcluir
  75. E o engodo continua. Chegou o quinto dia útil e, mais ma vez, a promessa não foi cumprida. Como pode uma empresa garantir nos meios de comunicação um pagamento e não efetuá-lo. Gente do mal e que a cada dia dáum novo tiro no pé. A paciência de vários professores, alunos e funcinários está no limite. Não foi favorável a violência, porém tenho que admitir que chefes de família perdem a cabeça quando vê os filhos sem alimentação. Tenho medo do desfecho desta situação e das consequências destes atos irresponsáveis destes dirigentes. Pelo visto a greve vai continuar e nada se resolve. Agora a Gama Filho também não recebeu. Aonde vamos parar com tanto desmando.

    ResponderExcluir
  76. Meus queridos,
    Lamento informar. A faculdade estará fechando suas portas em breve. Diversos pagamentos pequenos não estão sendo pagos, imagine a folha. Amanhã no sindicato, deverá ser debatido o rumo judicial que faremos agora e não a continuação da greve, pois estamos fazendo uma greve sem motivo. Os salários não serão pagos. Os alunos devem procurar outra instituição e seguir adiante e nós devemos procurar imediatamente nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade esta devendo fornecedores, não paga contas como telefone e luz ( essa ultima foi até cortada na sexta feira na Unidade Gonçalves Dias) que ficou o dia inteiro sem luz. a situação é critica eu estou lutando como todos para receber pelo menos os atrasados mais assim que receber é RECISÃO INDIRETA não quero mais saber dessa instituição. acabou já não tenho mais ânimo (assim como muitos) de voltar a trabalhar na Instituição pois trabalhar com ladrão é a mesma coisa que você ser conivente com suas falcatruas. Pessoal RECISÃO COLETIVA JÁ!!! eu já estou tomando as providências e assim que a notificação chegar... irei me despedir de todos os funcionários e Professores que lutam e merecem um otimo lugar no SOL!!!

      Excluir
  77. O advogado da Galiléa que não sabe nada, disse ao ministério público que no 5 dia útil o salário seria pago. Agora devemos pressionar o MP para ver se fazem alguma coisa

    ResponderExcluir
  78. estão dizendo que amanhã começa uma série de Boas Noticias... vcs acreditam??? que as coiss ruins estão passando... esperar para crer!!! pagamento de Abril??? pagamento de Março e Abril sem parcelas e deposito de FGTS e INSS... Vale Transporte, 13º de 2007 e 2011???


    tem gente que acredita em coelhinho da Páscoa Né ele já passou M~es passado e até agora não deixou nada de bom!!! hahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  79. Professores. Sou aluno de direito do 9ª período de Direito, estou com vocês e ñ abro. Todo essa situação me fez lembrar o período do Macartismo dos norte-americanos. Há sempre os delatores, sem integridade, sem caráter, que furam greves, denunciam "amigos", talvez até a própria mãe. Decoram o significado da palavra integridade, mas ñ conseguem senti-la no próprio peito. E por quê? Porque estão dominados completamente pelo egoísmo, pela vaidade desmedida que cega o ser humano, a tal ponto dele olhar o próximo ñ como ser humano mas, sim como uma coisa, um objeto. São pessoas que só pensam no imediatismo. Se perguntarem a essas pessoas "o que é compaixão?" darão até a definição correta. Porém, são incapazes de sentir isso no espírito. Encerro por aqui meu desabafo. Vamos lutar por algo que ñ nos faça perder a alma, ou o espirito ....o sentido da vida! Todo resto é perecível

    ResponderExcluir
  80. saiu um boato que o MEC deu até o dia 12 para faculdade regularizar tdo, se n conseguir o semestre vai ser suspenso, eu creio que eh um boato falso mas alguem sabe se tem algum fundamento?????????????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  81. Na reunião do curso de direito com os coordenadores, todos liderados pelo Grandinetti, ele e os demais empenharam a palavra que o salario sairia e que se não fosse pago não havia mais porque ele e os outros coordenadores permanescerem na instituição.
    pois bem não foi pago e agora eles vão pedir para sair???
    a patricia vai pedir para sair e descer da soberba???
    e olha que todos falamos para eles não darem a palavra deles pelos outros , deu nisso.
    agora o minimo que se espera deles é um pedido de desculpas formais aos professores e que sumam da instituição.

    ResponderExcluir
  82. Caro Professor Brasileiro,
    Por certo que seu blog vem prestando um serviço de informação/mobilização importante para professores e mesmo alunos da Univercidade dentro desse conturbado momento. No entanto, também estou certo que quando essa parte do seu blog se presta para servir de acusações e xingamentos a diversos professores e dirigentes da instituição, está na verdade prestando um MAU SERVIÇO para toda a comunidade. É natural que nesse momento muitas "mágoas" podem estar sendo externadas de forma imprudente, irresponsável, maliciosa e por muitas vezes INVERÍDICA gerando danos morais para as pessoas citadas e consequente DEMANDA JURÍDICA. Sinceramente, não acredito que esse seja o foco por você pretendido na manutenção desse blog.

    Repare que na hora que os participantes desse fórum se colocam como "anônimo" e fazem acusações falsas ou verdadeiras e xingamentos às diversas pessoas,inclusive nominando-as, estão sendo tão covardes quanto as próprias acusações de que essas "pessoas são covardes". Não é mesmo?? Reflitam... Acho que, se esse espaço também deve ser utilizado para acusações, verdadeiras ou falsas, quem faz a acusação ou xingamento deve fazê-lo às claras, sem se esconder na covardia de "anônimo". Assim será muito mais justo para aqueles que por um acaso estão sendo atingidos pelas ofensas, ameaças e falsas acusações aqui expostas.

    Para concluir, sugiro que sejam retiradas o mais rápido possível esse tipo de postagem.
    Bom trabalho!

    Professor Fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha sinceramente vc PROFESSOR FLUMINENSE esta escrevendo isso porque deve ser um dos cordenadores que devem exigir de seus professores empenho mesmo sem pagamento!! e xingamentos... acusações falsas e verdadeiras???? vc não esta sendo claro BOTA A CARA !! vc esta com seu PSEUDOMINO e tbm esta se escondendo agora PQ????

      Excluir
    2. Por que o Senhor então não se identifica! Sempre trabalhei corretamente, cumpri meus horários acadêmicos e procurei transmitir o programa das disciplinas com a maior dedicação possível.

      Se eu me identificasse o senhor poderia confirmar tudo, inclusive interpelando meus alunos.

      Mas do que adiantou toda a minha dedicação. Levei um pé no traseiro! Fui demitido por telegrama! Demissão esta que não respeitou a legislação brasileira, em todos os sentidos.

      Não respeitou portando nossos direitos de cidadão.

      Se eles ao menos tivessem feito minha rescisão como manda a lei, provavelmente eu os esqueceria para sempre, pois nenhum deles e, provavelmente, também o senhor, merecem marcar presença na minha vida.

      Sou honesto demais para vcs! Sou conscientemente honesto, por que tenho a convicção de que sem ela não se constroi uma família, uma empresa, um país, uma nação onde se possa viver com prosperidade, justiça e paz.

      Não gosto de bandidos,cretinos,homens sem palavra, hipócritas, mentirosos. Eles são tudo isso e muito mais! A eles cabe a responsabilidade de me provar o contrário

      Se quiseres me convidar a sair do anonimato, fique a vontade.

      Mas não será através deste blog pois vou exigir conhecer seu rosto pessoalmente! Que tal la no sinpro! Terei imenso prazer em debater esta situação com o senhor (a)seja do ponto de vista político, jurídico, ético ou qualqer outro.

      Bandidos,canalhas,hipócritas costumam confundir honestidade com burrice,medo etc...

      SOU PROFESSOR, SOU CIDADÃO, NÃO ENDOSSO CORRUPÇÃO, HIPOCRISIA, DESRESPEITO À LEGISLAÇAO E Á DEMOCRACIA. eSTOU CANSADO DESTA FALTA DE RESPEITO.

      E não gosto de puxa-sacos! Eles são piores do que estes gestores incompetentes.

      Aliás apenas gestores incompetentes dão asas aos puxa-sacos e abrem mão dos verdadeiros profissionais.

      Tem mais, o senhor conhece a história do professor brasileiro? Foi demitido por que tentou, através de um movimento democrático, lutar por nossos direitos. EU DISSE NOSSSOS DIREITOS!

      Tem muitos outros professores e funcionários que vivem sofrendo intimidações,ameaças e diversas formas de punição como, por exemplo, redução drástica da carga horária sem justificativa.

      Se, na visão do gestor, um profissonal não está correspondendo as expectativas,deve-se, primeiramente, conversar e, inclusive, auxilia-lo,se necessário, não puni-lo como é a praxe da maioria dos chefes, coordenadores etc desta infeliz instituição.

      TALVEZ TUDO ISTO JUSTIFIQUE O ANONIMATO DA MAIORIA ATRAVÉS DESTE BLOG E AS MAIS VARIADAS FORMAS DE DEMONSTRAÇÃO DE INDIGNAÇÃO QUE TEM MARCADO O SEU DIA-A-DIA.

      Excluir
    3. Quais mensagens devem ser retirdas na sua opinião? Seja mais específico. As que cita o nome dos fura-greve.Quem fura obviamente sabeque os seus colegasvão tomarconhecimente e que isto, de uma forma ou de outra, será divulgado. As mensagens que se referem aquestões pessoais também sou contra. São um despropósito. Mas Se o senhor (a) não especifica, dá impressão que esta contra todas as mensagens que citam nomes. Aí vai parecer que tu és, realmente, algum puxa-saco, dedo-duro etc...

      Professor Conciliador.

      Excluir
    4. esse professor FLUMINENSE é com certeza um dos PUXA SACOS, é outro que prefere ser conivente com falcatruas exercidas pelos gestores. QUE TRISTE

      Excluir
  83. Bom dia!!!!!!!!!!
    A galera que está trabalhando pq o salário com toda a certeza iria sair hoje o que tem a falar com as nossas contas na mesma ( no negativo)????????? É muito fácil falar,mas chegar junto e lutar são para poucos!!!!

    ResponderExcluir
  84. Como disse um companheiro acima, como fica a cabeça de um pai ou mãe que tem como única fonte de renda a UniverCidade? A exemplo da Síria, Egito, Líbia, ou a questão da educação do Chile? E a Argentina? Em termos de mobilização social estamos anos luz atrás desses países. Até quando? Como conter o ânimo de pessoas tão feridas em sua dignidade? Vou repetir um clichê: DESCONHECEMOS A FORÇA QUE TEMOS. Até quando seremos dominados por uma política de medo e repressão? Porque somente através do medo e da repressão se controla milhares de pessoas insatisfeitas. Me pergunto se já chegamos ao fundo do poço ou se o poço é mais embaixo. Eu sei que nessas horas o limite entre a sensatez e a insensatez é muito tênue. Ser bom ñ significa ser um tolo. A tolerância termina quando começa o abuso. Vamos refletir isso. Me faltam palavras

    ResponderExcluir
  85. Caro Prof. Brasileiro,
    Gostaria de saber porque a minha postagem feita na madrugada de hoje não foi apresentada nesse seu espaço?? Será que você é tão democrático assim??? Será que pelo fato dela alertar para a covardia feita por alguns dos participantes desse fórum ela não merece ser democraticamente exibida???? Começo a colocar em dúvidas a idoneidade dessa "moderação"!!! Aliás, você pede agora para se ter cuidado com o que se escreve mas efetivamente não apagou as mensagens ofensivas que podem ser ainda facilmente lidas.
    Ainda aguardando e acreditandoque o senhor exibirá a minha primeira postagem.
    Obrigado,
    Professor Fluminense

    ResponderExcluir
  86. Olá amigo.

    Desculpe-me. Não entendi por que você está me escrevendo isso, pois eu posto no momento que é "possível".

    Sou professor igual a todos e trabalho em diversos horários.Além disso exerço um cargo jurídico. Assim, faço aquilo que é possível, e posso dizer que estou fazendo também o que é quase impossível, pois estou tornando público as insatisfações dos professores e funcionários e as ilegalidades dos gestores com toda boa vontade, sem estar mais na Instituição.

    Este BLOG é para ajudar e não para trazer discórdia.

    Desde que comecei em agosto de 2009, tenho recebido muitas intimidações,por e-mail, pelas postagens, mas não recuo, por que é um ato social e democrático.

    Por gentileza, continue a escrever. Aliás eu estou aqui por que quero vê-los vitoriosos.

    Abraço e PAZ!!!

    ResponderExcluir
  87. Caro Professor,
    Acredito que vc não possa realmente postar em "realtime" todas as mensagens, no entanto, percebi hoje pela manhã que algumas postagens apareceram e a minha não, também percebi que você mudou de novo sua mensagem final escrevendo "CUIDADO COM O QUE ESCREVEM", o que me fez crer que você leu minha mensagem mas não teria postado. Ok, nem precisava postar a minha segunda mensagem e mesmo será necessário postar essa... Já que falou em Paz, acredito que esse deve ser o tom desse blog, uma vez que numa democracia deve reinar esse espírito, apesar de não sentir o mesmo numa grande quantidade das mensagens aqui postadas. Por fim, continuo a crer que mensagens anteriores em que são verdadeiras agressões devem ser retiradas pois não são próprias para um ambiente universitário, que na verdade sempre deve permear o alto nível de debate!
    um abraço e semeie a PAZ!

    Professor Fluminense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito Professor Fluminense!

      Respeito sua opinião, pois não estou aqui para exigir minhas convicções. Meu lema o senhor já deve saber a muito tempo!!! SOLIDARIEDADE.

      Acredito que todos que postem nesse BLOG também respeite cada um, podendo dar suas opiniões, mas sempre através de um diálogo construtivo.

      Abraço e continue firme!

      Excluir
    2. Estes pilantras Ronald,Márcio e cia não sabem o que é alto nível. alto nível para eles é confundido com o alto nível do bolso deles contrapondo-se ao baixo nível do nosso.

      Excluir
  88. Pessoal, enquanto estamos aqui sem salários, o Sr. Márcio André Mendes Costa viajou nessa semana para França (vejam o face dele onde o próprio escreveu seu rumo)!!!! Uma vergonha

    ResponderExcluir
  89. Pelo jeito nada de promessa cumprida.... nada de pagamento e os professores devem decidir por continuar a greve na assembléia de hoje. Impressionante a irresponsabilidade da Galileo para com seus funcionários e alunos.
    Aliás, como aluno venho externar a posição da grande maioria deles (e não aquela meia dúzia que compõe a comissão): reconhecemos a situação dos professores e apoiamos que eles tenham seus direitos trabalhistas respeitados! Mas nossa maior e principal reinvidicação é a VOLTA AS AULAS JÁ!!! Não podemos perder o semestre e não podemos tolerar a cara de pau de alguns professores quando falam em plena assembléia que não há risco de perda do semestre. MENTIRA!!! Há risco sim e nós alunos temos que deixar muito claro que NÃO APOIAMOS A GREVE MAS SIM QUE OS DIREITOS TRABALHISTAS DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS SEJAM RESPEITADOS! Aliás, se a comissão de alunos tivesse a coragem de marcar uma nova assembléia constataria a votação unânime pelo fim do "suposto" apoio ao movimento de greve e pela volta imediata das aulas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, não há risco de perda do semestre no sentido de que voces não terão que pagar novamente para ter aulas no próximo semestre.

      No próximo semestre que tiver aulas,é óbvio, e isto pode ser só em 2014 porque nós só retornaremos, quando todos os nossos direitos forem respeitados.

      Você trabalharia sem receber? Duvido que vc é aluno meu caro, deve ser um dos infiltrados tentando nos desestabilizar.

      Não adianta tentar nos responsabilizar pela greve pois os verdadeiros e únicos responsáveis são os gestores da Galilleo e da UniverCidade, entre eles os srs Ronald e Márcio.

      Então querido (a) se vc é mesmo aluno, cobre deles! Cobre do Estado brasileiro que esta permitindo a permanência destes bandidos a frente de uma instituição de ensino.

      Se não for aluno enfia sua viola no saco e vá cacarejar em outro lugar, pois aqui não é galinheiro. Nós somos professores, somos cidadãos, não aceitamos e não ciscamos migalhas.

      Entendeu!?....

      Excluir
  90. Professor Fluminense,

    porque não aparece hoje no sindicato para que você possa se apresentar como defensor dos puxa sacos?Acabou meu amigo, daqui um tempo me lembrarei desse momento único, esse troco dado a essas pessoas que nos massacraram. E você deveria colocar sua viola no saco e tocar em outras áreas, porque aqui você está sobrando.
    Você é uma piada assim como a frase:"Voto de Confiança".

    ResponderExcluir
  91. Saiu salário de abril hj. 10/5.
    E de março??? E o 13º??? Fgts???
    Será q sai algum dia??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu mesmo?

      Tem postagem nova no dia 9 de amio. www.professor.brasileiro@gmail.com

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro