quinta-feira, 26 de abril de 2012

ASSEMBLEIA DO DIA 26 DE ABRIL * PROFESSORES E ALUNOS ESTIVERAM PRESENTES. OS GESTORES NÃO PODEM FICAR IMPUNES.


PARABÉNS A TODOS OS PROFESSORES E ALUNOS DA UNIVERCIDADE!!!  MARAVILHOSA ASSEMBLEIA !!! PERCEBI UMA UNIÃO INENARRÁVEL.

 


GESTORES ! FALTA POUCO. NÃO SE ILUDAM E NEM SUBESTIMEM OS PROFESSORES E ALUNOS, POIS SABEMOS DAS ILEGALIDADES E COMO COMBATÊ-LAS.

 


SINPRO-RIO. PARABÉNS!!!

Nova assembleia dos professores da UniverCidade decide pela manutenção da greve * CLIQUEM AQUI

_____________________________________
Os funcionários administrativos da Insituição também não suportam mais a situação que se estende desde 2003.
 Me solidarizo com os amigos. Apoio incondicionalmente a todos, e o que precisar estarei aqui.
Sindicato dos auxiliares de administração escolar do Estado do Rio de Janeiro
Assembleia dia 3 de maio decide sobre greve na Assespa
O Sindicato convoca os auxiliares de administração escolar da Associação Educacional São Paulo Apóstolo a comparecerem em sua sede (Rua dos Andradas, 96 - 7º andar - Centro) na próxima quinta-feira, dia 3 de maio, às 17:30h, para deliberarem sobre possível paralisação de atividades na Assespa. O motivo é o desrespeito continuado à legislação trabalhista, especialmente ao pagamento de salários. 


 _____________________

 PARA OS ALUNOS E PROFESSORES


PERMANECEM AS DÚVIDAS?


PERGUNTE AQUI NO BLOG.


CAROS ALUNOS

O presidente da UNEE-RJ vai agendar uma reunião  com vocês e os advogados da OAB jovem, a fim de que se consultem e ingressem na justiça reivindicando os seus direitos.

A Instituição tem que cumprir o CONTRATO realizado anteriormente e não pode de forma UNILATERAL mudar ao seu bel prazer. O Contrato é uma manifestação de vontade entre ambas as partes.

Mesmo que tenham assinado, não se preocupem, pois o consumidor é a parte mais frágil do Contrato e tem seu direito irrenunciável.

As cláusulas mudadas somente pela Instituição são CLÁUSULAS ABUSIVAS e inválidas.

Lei 8078 de 1990 - Código de Defesa do Consumidor

Art. 51. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:

XIII - autorizem o fornecedor a modificar unilateralmente o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração;

Portanto, os alunos estão assinando um Contrato com essas cláusulas que são inválidas, ineficazes, e caberá reparação de danos se a Intituição descumpriu a lei.

O consumidor não é obrigado a conhecer sobre a técnica jurídica de um Contrato, pois ele será sempre CONSUMIDOR, isto é, é vulnerável,frágil. 

AOS ALUNOS BOLSISTAS - PROUNI - BOAS NOTÍCIAS 

POSTAGEM NO FACEBOOK - 30/04/2012 - Professor Brasileiro






Abraço

39 comentários:

  1. Bom dia,

    Sou aluno do curso de direito, Noite, Unidade Freguesia- Quality Shopping, e consta em minha grade, desde ontem, prova hoje, dia 27/04, para a disciplina Licitações e Contratos, ministrada pela professora Rosana Fernandes de Almeida Aquino. Contudo, ao que me consta, a professora leciona apenas para a Univercidade.

    Estou fazendo este alerta, pois a mim me parece muito estranha esta marcação. Não seria a instituição, sem anuência dos docentes, que estaria marcando provas para esta semana? Lembrem-se que esta reclamação e recorrente de vários alunos, nas mais diversas unidades e cursos.

    Caso alguém possa confirmar ou desmentir a data da prova, ficarei muito agradecido

    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo. Sabemos que a greve é LEGAL. Sendo assim,vejo mais um ato abusivo da Isntituição. Tudo isso deveria ser reivindicado no JUIZADO pelos alunos. A ASSEMBLEÍA é soberana, e o professor que furar a greve estará realizando um ato ilegal. Todos têm a livre escolhe, mas desde que não causa prejuízo a outrem.

      Procure o presidente da UNEE-RJ que estará nesta próxima semana reunindo os alunos com advogados para decidir tudo. Qualquer coisa avise. Vá acompanhando o BLOG, pois assim que eu tiver notícias, postarei.

      Abraço,

      Excluir
  2. Conseguirei me formar esse período?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente, pois você está reivindicando algo justo, e terá sua compensação. Desejo-lhe boa sorte, e procure comparecer nos atos do movimento para tomar conhecimento de tudo. O presidente da UNEE-RJ, vai marcar reunião esta semana.

      Abraço,

      Excluir
  3. bem no dia da audiência a juiza tem problemas pessoais??? estranho...será que ela entrou para a folha de pagamento da Galileo?

    a Galileo nunca tem proposta e nunca vai ter... hahaha... nem a TOTVS vai ajudar?

    A única proposta da Galileo e encher o bolso de dinheiro do Marcião e Ronald e que resto que se exploda....hahaha!!

    ResponderExcluir
  4. cadê os salários de março? nada ainda? de abril nem pensar....

    ResponderExcluir
  5. Comemorem o dia do trabalho sem nenhum no bolso... ofercimento Galileo "Educassional" hahaha!!!

    vcs tem trabalho mas não salários...!!!

    ResponderExcluir
  6. É Meus amigos de cabelos grisalhos q triste fim chegamos. Ninguem nos contratará ate agosto e até lá alguns passatam necessidades. acho q alguem vai acabar surtando e ateando fogo no prédio lá da rua gonçalves dias

    ResponderExcluir
  7. Como posso trabalhar na proxima semana se estou sem salário e o meu riocard está acabando? Ele chegará ao fim na quarta-feira. Como devo proceder???? Estou humilhada com tudo isso!!!como o post disse: Nós temos trabalho mas não salários...!!!
    O pior é que os administrativos terão que ir na segunda -feira trabalhar.ABSURDO

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkkkk e pior é que além de não pagar eles ainda fazem que os funcionários da UC trabalhem na segunda feira dia 30 vespera de feriadão.... kkkkkkkkkk cerca de 80% dos funcionários não vão trabalhar pois além de não receber salários não tem VT para se locomover de casa para o trabalho ou vice e versa!! e lá esta prevalecendo tbm a LEI DA MORDAÇA!! quem fala d+ é ameaçado!!! PASMEM !!! é isso mesmo!!! se vc esta no seu direito não pode falar??? pq??? CUIDADO MINHA GENTE!! MUITOS ESTÃO CONCORDANDO COM QUE FALA, MAIS POR TRÁS ESTA SÓ DESCASCANDO!! parece até que estão com salários em dia!!! mais lá sempre foi assim mesmo na PIOR muitos querem fazer a CAVEIRA dos OUTROS!! e outra!! vão alguns ao SAAE RJ SÓ PARA DAR TBM UMA DE INFORMANTE PARA DEPOIS DELATAR TUDO AO WANDO CANTIERI!! como se nós somos os ERRADOS!!! cuidado com que falam pois lá esta cheio de amigos.... da ONÇA!! depois vou delatar quem são os X9 dos Gestores aguardem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos medo. Pior do que tá nao fica.

      Excluir
    2. Bando de bundões! Tenham mais respeito por vcs e suas famílias! Saiam desta empresa! Façam greve branca, operação tartaruga (reduzam ao máximo o ritmo do trabalho). Deixem estes pervertidos arrancarem os cabelos que restam na cabeça dura deles.

      Tem milhares de empresas precisando de funcionários!

      Isto faz mal para todos vcs! Ou vcs estão gostando?

      Vcs perdem os dias de suas vidas, inclusive seus finais de semana, que deveriam ser utilizados para seu lazer e convívio com suas famílias e amigos, discutindo se vão ter salário, se a empresa "bandida" na qual vcs trabalham vai falir, para onde vai o dinheiro das mensalidades dos alunos, se vão depositar seu FGTS para que vc possa terminar sua casa etc e etc.

      Isso é ultrajante, estressante, vai deixar vcs doentes enquanto estes cretinos curtem a vida em viajens e mais viajens, festinhas e mais festinhas com o seu dinheiro.

      Caiam fora! Deixem a justiça cuidar destes cretinos!

      Atenciosamente,


      Professor Sartei Fora

      Excluir
    3. Isto mesmo entrega geral! Dedura todos os puxa-sacos destes bandidos.

      Esses cretinos tem muito dinheiro só não querem pagar!

      Já recebi o meu com juros, correção monetária e coisas mais. Mas não foi sorrindo para estes crápulas!

      Peçam a intervenção judicial desta jeringonça!

      Atenciosamente,

      Professor Sartei Fora

      Excluir
    4. Caro anônimo, se sair da instituição, NUNCA saberemos o final!!! Acomodar, sair, não é difícil... Porém eu quero que esses gestores sejam desmascarados, e, se o senhor não sabe,existem caminhos que estão sendo tomados que vai acabar com essas falcatruas, e, como sou anônimo, continuarei até o término de tudo.

      Claro que tem muitos locais para se trabalhar, pois com professores podemos ministrar aulas em vários lugares.Eu mesma leciono em vários lugares e tenho um cargo público, Mas, os PROFESSORES, ATUALMENTE estão a fim de enfrentar essa quadrilha, conforme a lei, a ordem pública e os bons costumes.

      Aqueles que estão mal de saúde deverão tomar suas precauções, mas isto não pode impedir-nos de lutar até o fim. Em toda guerra haverão aqueles que perecerão, mas tudo é um ciclo, e agora as guerras são assim, com as armas da persistência, vontade, e persuasão...

      A Justiça pode cuidar deles, mas tem que haver PROVOCAÇÃO DOS INTERESSADOS.rsrsrs...

      Excluir
  9. Eu... já estou cuidando da minha RECISÃO!! fora outros na Instituição e tbm na SEDE!!! aguardem o bicho vai pegar de vez!!!!

    Dia 03 estarei lá e quero ver todos os ADMINISTRATIVOS tanto da SEDE como das UNIDADES nessa Luta!! vamos minha gente sem lutar não conseguiremos nada!!! aguardo todos

    Funcionário Lutador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro funcionário.

      PARABÉNS pela decisão.

      Qualquer coisa estarei aqui e continuarei a anunciar seu movimento.A ASSEMBLEÍA do dia 3 de maio já está anunciada.

      Avise a todos, que se rpecisar ANUNCIO tudo aqui e na web.

      Abraço.

      Excluir
    2. professor o Sr estará lá tbm para nos dar apoio?? abraços

      Excluir
    3. Amigo.

      Por motivos óbvios não poderei comparecer. Só se outros forem.

      Vou verificar.

      Excluir
  10. ALunos estão questionando: "quem está no último período teoricamente pagaria até junho?julho? Se o semestre for estendido, cobrarão a mensalidade dos próximos meses? sendo q estou pagando normalmente sem ter aula".
    Professor Brasileiro, poderia responder a esta questão?
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,

      Legalmente, entendo que se seu CONTRATO termina em junho, por que você está terminando o CURSO, não terá mais que pagar além disso. Contrato tem que ser cumprido.Nada tem a ver a greve com seus pagamentos.

      Assim, quem está pagando certo, não pode ser penalizado.

      Guarde todos os pagamentos e, se, por acaso se estender o semestre, você terá tudo em mãos.

      Não podem obrigá-lo a pagar a mais do que foi contratado.

      Abraço,

      Excluir
    2. Obrigada pela resposta.
      Uma boa noite.

      Excluir
    3. O MEC só em Brasília. Liguei pra lá e eles não estão cientes de nenhuma greve. O número é 0800 61 61 61 (transferência pro SESU - SECRETARIA DE ENSINO SUPERIOR).... Não tem nenhum outro órgão pra gente se informar aqui no Rio????

      Excluir
    4. Qual a informação? Depende do que seja, pois aqui tem departamento do MEC.

      Excluir
    5. O MEC não cuida de assuntos que envolvam docentes de Instituições particulares de Ensino.

      Relação de consumo é com Procon ou com a Justiça, foi a resposta deles.

      Segue: O protocolo de n° 8351369, foi finalizado em 26/4/2012, às 17:31 pela área responsável.
      Solução:
      Informamos que o contrato de trabalho entre docentes e mantenedora constitui-se em relação trabalhista entre as partes. Questões concernentes ao descumprimento dos contratos de trabalho devem ser apresentadas à instância competente, no caso, a Justiça do Trabalho.
      Porém, sentido-se lesado, o aluno, na condição de consumidor, ao comprar os serviços educacionais da instituição, passa a ter direito de formular reclamação contra abusos, ao PROCON de sua cidade (Parecer CLN 377/94). Ou ainda acionar a justiça comum.
      Para mais detalhes, favor entrar em contato com a Central de Atendimento do Ministério da Educação - Fala, Brasil! pelo
      telefone 0800616161.
      Colocamo-nos à disposição para atendê-lo(a).

      Excluir
  11. Dia 1º de Maio... Dia do Trabalho... e nosso salário totalmente atrasado... olha amigos professores e funcionários onde fomos chegar!! triste mais é realidade e se vc for falar ninguem acredita!! "O QUE É ISSO!! DUAS GRANDES INSTITUIÇÕES PASSANDO POR ISSO TUDO?" o que acarreta tudo isso?? muitos "acham" que é inadiplência de alunos por não pagarem suas mensalidades! mais o que é a verdade e eles escondem é que Há um grande esquema de lavagem de dinheiro ao qual TODOS sabem de um "caixa 2 e 3" para Filantropia ao qual é administrado pela ASSESPA e UniverCidade TRUST ao qual muitos reembolsam Dinheiro e não havendo RETORNO tanto no ENSINO e na Manutenção tanto das Unidades como também de professores e funcionários o que acarretou em grandes rombos onde quando viram que de tanto depositar no PORQUINHO caixa 2 e Caixa 3 começaram a recorrer a emprestimos para pagar Professores, Funcionários e Fornecedores ao qual nem se quer fornecer mais material nenhum e também entrando na JUSTIÇA por pendências ao qual a ASSESPA não paga e com isso passando CALOTES grandes e cada vez ficando mais SUJA e acaba também penhorando seus materias em unidades e na Sede do rolo de Papel Higiênico até a mesas e cadeiras, e PIOR não tem mais nada a penhorar pois quando vão ou a unidades ou na SEDE eles não encontram mais nada de valor para penhorar e daqui a pouco os próximos a ser penhorados são Nós Professores, Alunos e Funcionários!!! favorecem a LEI DA MORDAÇA ao qual se um Funcionário começar a falar eles já começam a ameaçar e depois mandam embora!!! eu Li uns post ao qual um Anônimo postou falando isso e é a VERDADE!! como também tem uns que aceitam certas situações pois são prestadores de serviços do Cantieri, com medo de Retaliações, uns funcionários forçados a trabalhar sem RECEBER, vi o Desespero de uma Funcionaria da SEDE (alias todos estão no desespero) chorando dizendo que não dá para continuar passando por essa HUMILHAÇÃO sendo cobrada, não poder pagar suas contas e aluguel, pois ela tem família, uma SITUAÇÃO MUITO TRISTE ao qual funcionários estão passando!! e aqueles que não receberam NADA depois daquela demissão em MASSA que até hoje lutam para receber, e outros que nem HOMOLOGAÇÃO ainda fizeram, desrespeitam toda lei do Direito do TRABALHADOR!!! enquanto Ronald, Marcio Mendes Costa,Canieri entre outros rindo dessa situação pois eles tods já estão com o deles certinho e já para receber o desse mês enquanto Professores e Funcionários recebem atrasados e pagando suas contas fora do prazo e com JUROS!! e isso caberia a ASSESPA a pagar (Alias) agora é a GALILEO a pagar com Juros tbm por atraso no pagamento!! 13º de 2007, retroativos do dissídio coletivo, o recolhimento e não repassando o FGTS e INSS, pagando 10%,15% ou 20% como se fosse migalhas, ferias atrasadas devendo mês de Fevereiro e Março salário de funcionários 2 meses atrasados... muitos alunos sabendo dessa situação estão se encaminhando para outras instituições pois a UC esta também passando ou melhor dando uma Rasteira nos alunos... uma situação ao qual esta mais grave ao qual muitos pensam e só que mesta lá sabe!! otimos funcionários que levantaram a anos com seus serviços prestados indo embora e pior!! PARA GANHAR ATÉ MENOS!! mais para receber em dia... funcionários terceirizados da segurança e limpeza a mais de 2 meses (quase 3 meses) sem receber... o que eles querem mais???

    ENTÃO ESTOU AQUI PARA PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS PARA QUE NÃO DEIXEM DE COMPARECER A ASSEMBLEIA DOS PROFESSORES (SINPRO - 2 DE MAIO) E DOS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS (SAAE RJ - 3 DE MAIO) PARA REIVINDICAR TODOS SEUS DIREITOS E SE FOR PRECISO PAREM MESMO SUAS ATIVIDADES E FAÇAM COMO OS PROFESSORES ESTÃO FAZENDO PASSEATA EM FRENTE A SEDE COM NARIZ DE PALHAÇO PARA QUE ESSA SITUAÇÃO NÃO CONTINUE!! E QUE MESMO SE O PAGAMENTO SAIR (POIS ELES COM MEDO DE PARALIZAÇÃO EM MASSA) NÃO DEIXEM DE COMPARECER EM SEUS SINDICATOS!! CHEGA DISSO NÃO SOMOS BOBOS!! COM A FORÇA DE TODOS VENCEREMOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMIGO.

      POSTAREI NO FACEBOOK, E EM TODAS AS REDES SOCIAIS QUE FAÇO PARTE E EM TODA A WEB.

      PARABÉNS!!! VOCÊ É UM VENCEDOR. SUA INFLUÊNCIA POSITIVA REFLETIRÁ SOBRE TODOS!

      ABRAÇO.

      Excluir
  12. PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS,

    APROVEITEM O DIA DE HOJE PARA PENSAR SOBRE O SEU TRABALHO E PARA QUE VOCÊ TRABALHA? TRABALHAR NUMA EMPRESA ONDE O FUNCIONÁRIO ESTÁ SEMPRE SENDO HUMILHADO, NÃO É A MELHOR DAS OPÇÕES. TRABALHAR E NÃO SER REMUNERADO E NEM SE QUER TER UMA SATISFAÇÃO, É UMA VERDADEIRA HUMILHAÇÃO. SOMOS PESSOAS CAPAZES E DEVEMOS DEIXAR A "ZONA DE CONFORTO" E PARTIR PARA OUTRA. SEJA VOCÊ, PROFESSOR OU FUNCIONÁRIO, PROCURE OS SEUS DIREITOS E SAIA DESTA EMPRESA QUE NÃO TE RESPEITA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza!! muitos estão já se preparando é o que vai ter de recisão indireta... Eu por exemplo já estou com minhas papeladas para dar entrada ainda esse mês e espero que muitos façam isso também!! pois passar por isso.. é um cúmulo!! do absurdo GREVE GERAL!! ASSEMBLEIA DIA 03 DE MAIO!! CONTAMOS COM TODOS!!

      Excluir
  13. Dia do trabalho: temos trabalho, mas não temos salário!

    ResponderExcluir
  14. professor Boa Noite o que é preciso para entrar com uma recisão indireta?? pois o que se fala é que tem que estar com 3 meses ou mais de salários atrasados para entrar com essa recisão é verdade?? quais os documentos preciso para entrar com essa recisão e se eu arrumar outro emprego não trará consequencias pois dependendo irei precisar de minha carteira de trabalho, pois para haver homologação precisarei da carteira e sem dar baixa poderá acarretar problemas?? o que faço??

    Obrigado Professor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tudo bem?

      Para rescisão indireta basta que o empregador esteja atrasando os salários. Não pagamento de salários é justa causa do empregador.

      Assim sendo, não existe condição para isso. Bastou dever, pronto! Não tem tempo de serviço para isso. Se tiver menos de 12 meses recerá proporcional.

      Você deverá procurar um advogado e levar os seus contracheques, pelo menos dos últimos doze meses que você tiver.

      Se tiver com outro emprego não há problema.

      A baixa nacarteira não é requisito para se assinar carteira para outro trabalho.

      Assim sendo, na rescisão indireta você receberá tudo aquilo que deveria receber se fosse demitido.

      Abraço e boa sorte.

      Excluir
  15. Prezados colegas
    Se decidirem na assembleia pela volta às aulas, haverá garantia de pagamento dos salários em atraso? Dia 5/5 é sábado, e se completam 2 meses sem recebermos. Como ficamos? Qual a melhor atitude a ser tomada, de forma legítima?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os salários têm que ser pagos, inclusive os atrasados.

      O SINPRO está providenciando nas ações judiciais para estes direitos.

      VÁ A ASSEMBLEÍA do dia 2 de maio, ok? Lá você poderá tomar conhecimento das ações.

      Quanto a atitudes, ou você procura um advogado para entrar com a RESCISÃO INDIRETA ou fica na instituição lutando até conseguir resolver tudo. Depende de sua situação.

      ACHO QUE AGORA TODOS ESTÃO SOLIDÁRIOS E A UNIÃO ESTÁ EXCELENTE.

      Lutar é necessário, caso contrário continuarão subjugados aos gestores. Eles têm que saber que não desistimos "nunca". AGUA MOLE , PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA!

      Abraço,

      Excluir
  16. E aí Marcião fazendo jogo duro? não damos aulas, vc não paga.... damos aulas e vc não paga também... hahaha!!! até quando isso? já embolsou os 100 milhoões já não esta bom assim????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conocados por quem e através de que? E-mail, telefone, comunicado no site, o sindicato também foi convidado? Onde está a transparência?

      Excluir
  17. Os professores da UniverCidade estão sendo convocados para uma reunião amanhã, 5ªfeira, em Ipanema.
    Devemos ir?

    ResponderExcluir
  18. gente nada se resolveu... agora além de falta de salários tbm é falta de VT para ir e agora!!! querem que nós tiramos de onde não temos??? não é possível é o fim da UC!!!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro