domingo, 24 de abril de 2011

CONTINUA O DESCALABRO NA UNIVER CIDADE - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE E NO COLÉGIO CIDADE! SEM SALÁRIOS, SEM FGTS DESDE 2003, SEM INSS DESDE 2006, SEM DIFERENÇAS E ACRÉSCIMOS LEGAIS, SEM VIDA, SEM AUTOESTIMA, SEM ADMINISTRAÇÃO, SEM DONO, SEM RUMO... ONDE TODOS VÃO PARAR! ATITUDE! RESCISÃO INDIRETA JÁ!!! Os funcionários administrativos também estão na mesma situação??? INTERVENÇÃO JUDICIAL E NOMEAÇÃO DE UM INTERVENTOR PARA GERIR A INSTITUIÇÃO OU RESCISÃO INDIRETA JÁ !!!


PROFESSORES !!!

Se não houver INTERVENÇÃO JUDICIAL para tentar reverter o quadro da Instituição somente a RESCISÃO INDIRETA SERÁ O MELHOR NEGÓCIO !!! PROCUREM O SINPRO-RIO, POIS O DEPARTAMENTO JURÍDICO É O MELHOR PARA ESSE FIM.

A Instituição é filantrópica e sem fins lucrativos conforme a sua concepção. Não é Empresa. Dessa forma, uma INTERVENÇÃO é uma chance de tentar 'recuperá-la'. Seria nomeado um INTERVENTOR ou um grupo, que geriria de forma sensata e competente. Mas teria que conseguir 'parceiros' com a mesma natureza e que tenha senso de solidariedade e cumplicidade, além de luta e perseverança. Deveria ser 'paceiros' que já estão estáveis no mercado do Ensino.


OS FUNCIONÁRIOS ADMINISTRATIVOS TAMBÉM PODEM USAR DO MESMO DIREITO: "RESCISÃO INDIRETA".  PROCUREM O SEU SINDICATO!!!


OS GESTORES CONTINUAM A SUGAR A VIDA DE TODOS OS SEUS FUNCIONÁRIOS EM PROL DE SUA COMODIDADE!  SÃO EXECUTIVOS DISFARÇADOS !!!






Caminhem  em direção à justiça e não esperem acontecer o pior!!!  Eu já saí a muito tempo, mas ajuizei Ação. Não suportaram minha presença, pois eu "botei a boca no mundo"!


Mas não posso conceber essa situação humilhante dos colegas!  Os gestores riem-se dos professores!


ATITUDE!


Quando se toma uma atitude os caminhos se abrem, e aparece um luz grandiosa no fim do túnel. Acreditem!  Tudo melhorará!

Mas ... não se omitam!  Não se deixem levar pela inércia!  ATITUDE!!!



Procurem o SINPRO-RIO e eles saberão o que fazer.

Conheço vários colegas que já ingressaram em juízo!

Colegas!  Não vejo outra saída! Como já mencionei a Instituição não pode ser vendida, por que é FILANTRÓPICA. A não ser que haja uma INTERVENÇÃO e através dela haja a RECUPERAÇÃO da Instituição com parcerias, boas idéias, através de uma ADMINISTRAÇÃO COMPETENTE e com outros gestores. Os atuais arrasaram com a Instituição!!!


Através da AÇÃO do MINISTÉRIO PÚBLICO, poderá esse órgão requerer a INTERVENÇÃO !!!
* (N° 01704-2002-043-01-00-2 - ACP (Ação Civil Pública) *



AÇÃO DO 13º SALÁRIO DE 2007 - CLIQUE AQUI


40 comentários:

  1. mais isso não pode ser só os professores não!!! os funcionários tbm pois estão passando pela mesma situação!! hj é dia 25 de Abril e até agora nada de pagamentos falta 100% dos que recebem menos do que 1.500 Reais, Falta Férias, Falta o Salário de quem ganha acima de 1.500 reais. Falam em Boicotar as provas de A1 mais sinceramente isso não vai acontecer pois TODOS eu digo TTOODDOOSS tem medo!!! não dão justificativa (alguns bobões ainda tem esperança) e todos continuam trabalhando lá como se estivesse todos muito bem!!! então tem que SOFRER MESMO todos que trabalham lá!!! até aquilo afundar de vez já é tarde!! nada melhor que uma RECISÃO INDIRETA EM MASSA!!! sem medo minha gente façam isso!! vai abrir até o caminho de vcs!!! pois ai o caminho esta FECHADO!!! cheio de macumbeiros (uma legião do mal)que faz que isso não vá para frente!!! pensem!!! saiam dai o mais rápido possível!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se os funcionários estão na pior, por que não procuram o SINDICATO deles?!! Não pdoem é cotinuar a ficar calados. RESCISÃO INDIRETA PARA TODOS!!! Se houver um esvaziamento, seria o ideal!!!

    ResponderExcluir
  3. Alguém pode me responder...
    O que acontece com os alunos em caso de falência da instituição? Eles perdem tudo? Como poderão requerer transferência, currículos etc?

    ResponderExcluir
  4. Amigo.

    Se a Isntituição for a falência é sinal de que não houve outro jeito, mas terá que, primeiro, passar pela INTERVENÇÃO que é uma forma de recuperação.

    Assim, os alunos deverão desde já, guardar toda sua documentação para, se acontecer, solicitar transferência para outras Instituições. Será pelo proceso de Falência.Também solcitar DECLARAÇÕES, HISTÓRICOS ESCOLARES, PROGRAMA, ENFIM , deixem tudo pronto.

    Os alunos não perderão tudo, mas deverão rapidamente efetuar as transferências, através do respectivo processo de falência.

    Quanto antes melhor, e os alunos, professores e funcionários devem começar a providenciar sua saída da Instituição.

    ResponderExcluir
  5. Professor Brasileiro e Anônimo do post anterior.

    " Quanto antes melhor, e os alunos, professores e funcionários devem começar a providenciar sua saída da Instituição."

    Quem foge é rato!!!!

    Pq o senhor não apresenta boas ideias para melhorar a instituição? Te faço um desafio: Poste na página principal 10 boas ideias para melhorar a instituição. Independente que a trupe do Cantieri, Braga e Cia.

    Em momentos vejo que existe muito rancor, raiva e ódio.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigo acima - 18:46

    RSRSRS...Até parece "alguém" que enviou um e-mail querendo DUELAR em pleno século 21.

    O problema não é ódio, e nem rancor,pelo contrário, é consideração e preocupação para com os colegas. É também apresentar a saída jurídica para que os professores não tenham que aguentar essa situação, pois a maioria não tem orientação jurídica e os que têm, usam a faculdade como bico.

    Essa é uma saída jurídica.

    Por que o amigo acima não apresenta idéias para resolver também?

    Como eu mencionei na minha postagem. Somente uma INTERVENÇÃO JUDICIAL resolverá o problema, pois aí deverá ser apresentado parcerias de Instituições para ajudar financeiramente a Instituição. Ela não pode ser vendida pois é filantrópica e só pode ter INTERVENÇÃO e parcerias.

    Quem tem que apresentar remédios para resolver o impasse da Instituição é o Sr. Ronald Levinsohn.

    Ou os professores saem requerendo a RESCISÃO INDIRETA que é uma solução legal e/ou os gestores procuram uma outra ou outras Instituições apra se unir a eles.

    Na minha postagem fui bem claro.

    Ninguém está fugindo. Devem sim, procurar os seus DIREITOS. Isso não é fugir; é resolver seu problema pessoal.

    O amigo acha que se deve aguentar calado esses problemas? Realmente devemos ser CLAROS e TRANSPARENTES e orientar as pessoas.

    Essa é a forma que procuro usar para ajudar aos colegas, e muitos, felizmente já resolveram os seus problemas.

    Faço votos que a Instituição consiga resovler os seus problemas, mas ... e os professores. Estão sofrendo calados que eu sei.

    ResponderExcluir
  7. NÃO SE TRATA DE RAIVA, RANCOR OU ÓDIO...TRATA-SE DE CANSAÇO, SACO CHEIO, DESÂNIMO, FALTA TOTAL DE ESTÍMULO E DE PACIÊNCIA PRA TRABALHAR DE GRAÇA!
    RECISÃO INDIRETA COLETIVA! VAMOS NOS LIVRAR DESSA GENTE INESCRUPULOSA, FALSA E MERCENÁRIA DA REITORIA! ESTES SIM SÃO OS VERDADEIROS RATOS!

    ResponderExcluir
  8. Por que o pequeno gênio do post das 18:46 não listou algumas boas ideias?
    Desafio? Que discurso tolo e infantil, senhor gestor...

    ResponderExcluir
  9. UMA DÚVIDA QUE TENHO, A FACULDADE PAGA CONTA DE LUZ OU É GATO? SE PAGA, DEVERIAM DESLIGAR OS CONDICIONADORES DE AR E PAGAR OS PROFESSORES COM O DINHEIRO. GRANDE PARTE DOS ALUNOS MORRE DE FRIO NAS SALAS DE CURSOS COM POUCA GENTE.

    ResponderExcluir
  10. Essa mensagem 18:46 é típica do principal gestor.Ele gosta de desafiar seus professores para duelar por que sabe que o poderio econômico sempre ganha. É covardia pura,pois nunca enfrentou os professores na época em que teve oportunidade, que foi nas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS do SINPRO em que ele foi chamado e não compareceu. Em todas as audiências da Justiça, que ele manda sempre um preposto.

    Não aparece nas reuniões da faculdade, enfim, fica sempre na "moita".

    ResponderExcluir
  11. POST DO PROFESSOR BRASILEIRO:
    " É também apresentar a saída jurídica para que os professores não tenham que aguentar essa situação, pois a maioria não tem orientação jurídica e os que têm, usam a faculdade como bico."

    ENTÃO TODOS OS PROFESSORES DO CURSO DE DIREITO ESTÃO FAZENDO BICO? NÃO TEM COMPROMISSO, RESPONSABILIDADE? BANDO DE BIQUEIROS! POR ISSO O CURSO DE DIREITO É .. BEM É...! COM PROFESSOR SÓ ENROLANDO.

    PARABÉNS BIQUEIROS! VIVEM DE BICO MESMO!

    ResponderExcluir
  12. Sr. gestor!

    Por que , em vez de estar tentando desviar o assunto com determinadas postagens, não tenta conseguir parceiros para a Instituição e salvá-la.

    Os professores e funcionários agradecem e, inclusive , os alunos.

    Não desvie a atenção dos anônimos, pois tem algo mais importante a ser resolvido. Formule idéias para salvar a sua Instituição senhor espertinho!!! de 18:06.

    Muitos professores somente têm uma ou duas turmas , apenas por que gostam de ministrar aulas. Geralmente são de Direito,por que, ou são advogados ou têm outros cargos que uma aula não fará falta.

    ResponderExcluir
  13. Pode deixar na semana que vem os professores estarão (todos) aplicando suas provas, corrigindo e lançando as notas no sistema, mesmo que só venham a receber 30 ou 40% do salário de março (isso mesmo! Março!).
    E tudo 'como antes, na terra de Abrantes' - vão aplicar, corrigir e lançar e depois reclamar da falta do salário e da atuação desumana dos gestores... essa é a vida dos professores da UC.

    ResponderExcluir
  14. Realmente esse é o cotidiano, a vida, dos professores da UC - obedecer e reclamar, mas eles deveriam se espelhar na atitude de alguns coordenadores, que estão, de forma discreta, aumentando suas cargas horárias, inclusive tirando aulas dos professores.
    Fazem isso para, no futuro, entrarem com suas ações e ganharem mais, afinal as ações são calculadas sobre o maior salário e de 'bobos', os coordenadores não têm nada!

    ResponderExcluir
  15. Pronto, pronto... foi liberado 55% do salário de março de 2011! Agora está 'tudo bem' de novo!

    Só felicidade! O post acima tem razão - semana que vem todo mundo aplicando provas, lançando notas e sorrindo nas salas dos professores e perguntando: Já saiu o resto?

    :-)

    ResponderExcluir
  16. É assim QUE ACONTECE... TODOS SE CONTENTAM COM MIGALHAS E JÁ ACOSTUMARAM COM ISSO... SE ACOMODARAM E PARECE ATÉ QUE É UM FAVOR,MAS ESQUECEM QUE É UMA OBRGAÇÃO E UM DIREITO QUE NÃO ESTÁ SENDO RESPEITADO.

    Já se condicionaram a viver assim, por lavagem cerebral dos gestores que detém o poder para aqueles que se submetem.

    Se não se unirem em prol de uma atitude mais drástica, continuarão a receber asédios e abusos, que já não mais percebem. É assim que se domina um povo vulnerável. Prometendo, prometendo, dando um pouquinho dali e daqui , e sustentando a todos com pressões, repressões... Poucos se libertarão pelo que estou vendo, por que ceder a pressões , é difícil.

    Desde o começo sempre teve um pequeno grupo contra e a frente de batalha, que, atualmente estão bem por que conseguiram sair das garras dOS GESTORES. Essa é uma instituição filantrópica que possui gestores incompetentens e egoístas, que se interessam apenas em defender o que é seu. Têm salários altos e certos, mês a mês. Isso é que importa para eles.

    CAROS PROFESSORES QUE PERMANECEM E TAMBÉM FUNCIONÁRIOS. VOCÊS ESTÃO ACABANDO POR FICAR DO LADO ERRADO DO MURO, E ESTÃO SE ADEQUANDO E ADAPTANDO A SOFRER. ACORDEM!Tentar partir para outra e pleiteem seus direitos! AINDA É TEMPO!

    ResponderExcluir
  17. Ainda há tempo Professores e funcionários!!! RECISÃO INDIRETA JÁ!!! agora vou dizer hein esse POST DE 18:46 FOI DE UM GESTOR!! pode ter sido BRAGA OU CANTIERI!!! eles tbm estão desesperados!! outro dia (antes do Feriado da Páscoa) Tânia estava TOTALMENTE DESESPERADA pois não tinha como pagar Funcionários e professores!!! agora como surgiu dindin??? de emprestimos como sempre e o prédio 66 da Sete de Setembro esta sendo TODO PENHORADO e com isso funcionários BOBÕES ue continuam lá estão quase todos indo para outras unidades!! É ISSO MESMO PESSOAL!!! o prédio já foi PENHORADO!!! ai pergunto tiraram tanto dinheiro para fazer obras naquele prédio para nada e em menos de 4 anos!! caramba gente isso ai JÁ ERA to falando sério Ronald já avisou a muitos (que já até sairam) "o que vc ainda ta fazendo lá!!! isso já era" PPAALLAAVVRRAASS dele!! PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS!!! pensem!!! saiam AGORA quem estiver estudando TRANQUE SUA MATRICULA E SAIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL!!! é melhor ganhar menos em outras instituições mais ganhar no dia e mês certinho do que passar esse sufoco que vcs passam!!! PENSEM!! AGORA KKKKKKKKKKKK esta tudo BEM!! kkkkkk saiu 55% dos BOBOCAS!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk (olhe que tem professores e alguns funcionários que AACCRREEDDIITTAAMM)KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK eu sei disso tudo!! pq convivo nesse meio mesmo não trabalhando mais lá!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkk agora sabem pq saiu o pagamento de funcionários e professore??? pois as provas de A1 não iam acontecer!!! na semana que vem!!!! ISSO MESMO ia atrasar TUDO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk agora só DEUS sabe quando sairá o próximo pagamento de vcs!!! mais um mês (isso se estende já a 4 meses) que o pagamento só sai no final do mês e já quase perto de sair o do mês seguinte!!!! E VCS VÃO FAZER O QUE??? TROCAR DATA DE VENCIMENTO DE SUAS CONTAS PARA 1 MÊS DEPOIS????? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tem faculdades e cólegios disponíveis para lecionar professores!! tem colégios e faculdades para trabalhar funcionários!!! não percam tempo!!!

    ResponderExcluir
  18. ... O post anterior tem um 'toque' de agressividade, mas concordo com todas as principais ideias postadas:

    1) Os 'gestores' (com muitas 'aspas') estão promovendo uma nova cultura de "esticamento" dos prazos de pagamento de salários, isto é, vão pagando cada mês mais tarde, para produzir um efeito de desgaste e euforia (sanfona emocional), para manter os grupos (professores, funcionários administrativos e de apoio e estudantes) dentro de uma margem 'segura' de controle. Quando todos estão 'cansados' e começando a faltar em grupos, eles pagam de 45 a 55% e 'tudo volta ao normal'.

    2) O dono da UC certamente não sofre nenhum tipo de pressão (econômica, fiscal, emocional ou física), pois tem grande parte do seu patrimônio muito bem guardado e distante, a salvo, dos olhos e mãos das pessoas e instituições legais, por isso tanto faz se a UC afunda ou continua.

    3) Todos os funcionários têm direito a ingressar com uma ação e conseguir o pagamento dos seus direitos, que estão sendo desrespeitados. Mas é preciso ter boas e seguras informações, pois a pessoa que escreveu o 'post' anterior tem razão - existem outros locais mais honestos e dignos para se trabalhar (mas cada um sabe das suas habilidades, títulos e disposição para retornar ao mercado em busca de um bom e novo empregos). E isso requer disposição, coragem e ação.

    3) Os coordenadores, uns com cautela e outros escancarados, assediam os professores e funcionários, pois é uma estratégia de sobrevivência no cargo. Acreditam que o cargo é um salvo-conduto, mas também sabem que não é verdade, pois os 'gestores' da UC não têm nenhum vínculo com fidelidade ou consciência - agem por impulsos e sem se importarem com qualquer pessoa ou sua história profissional na instituição - profissionais que sempre estiveram do lado da UC, que não faltavam, que davam seu sangue dia após dia, foram surpreendidos pelo desprezo quando 'o vento mudou' (tem até caso de famílias querendo receber os direitos de um falecido há dois anos).

    Enfim, é preciso analisar toda a situação e investir num novo caminho, afinal a UC não é a única (e nem tem sido a melhor) das IES para se trabalhar. Mas é preciso ter ciência, clareza de que cada dia sem tomar uma decisão é 'um ponto a favor daquela desastrosa gestão', pois o tempo está se esgotando... e depois quem não olhou o leite no fogão não pode reclamar se ele entornar...

    Não podemos esquecer, sequer por um minuto, que o medo (de perder o emprego, de ficar sem dinheiro e etc.) paralisa as pessoas. E é com isso que contam os 'gestores'!

    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  19. ISSO QUE ACONTECE LÁ UMA QUESTÃO DE PPOOLLIITTIICCAAGGEEMM!!!

    é difícl se contentar a isso mais muitos se contentam!! NÃO É QQEESSTTÃÃOO de ÓÓDDIIOO ou RRAANNCCOORR NNÃÃOO!!! isso vc que postou as 18:46 é simplimesnte um direito de se expressar diante de uma conturbada gestão que faz com seus PPRROOFFEESSOORREESS e FFUUNNCCIIOONNÁÁRRIIOOSS Sr GGEESSTTOORR!!! fazendo eles se submeterem a fazer coisas MIRABOLANTES a troca ou melhor A DINHEIRO QUE NÃO TEM!!! e se não trabalhar ainda é DEMITIDO!! por que não trabalharam de graça!! não é Sr BRAGA!!! que esbravejou dizendo que "PROFESSOR QUE NÃO DESSE AULA SERIA DEMITIDO POR JUSTA CAUSA" a que ponto!!!! chegaram!! além de passar por essa situação eles tem a obrigação de trabalhar de graça!! mais eu to vendo que isso não irá mudar nunca!! pois com essa gestão.... só DEUS sabe pq tá difícil!! o POST DAS 09:42 fala a VERDADE pais como o ultimo post escreveu "existem outros locais mais honestos e dignos para se trabalhar (mas cada um sabe das suas habilidades, títulos e disposição para retornar ao mercado em busca de um bom e novo empregos). E isso requer disposição, coragem e ação" !!! mais muitos não tem isso O MEDO FFAALLAA MMAAIISS AALLTTOO!! e com isso vai se piorando a situação e a pespectiva de a Intituição melhorar.... aguardem PRÓXIMO CAPÍTULO DE SUA NOVELA "TE LEVANDO PARA O BURACO, E SEM FIM" com diretores BRAGA E WANDO CANTIREI e dono do FILME "RONALD O HOMEM DO BANCO DELFIM" ALIAS ESSE FILME JÁ EXISTE ESSE É O NUEMRO 2 POIS O QUE VAI QUEBRAR AGORA É A INSTITUIÇÃO!! CORREM FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES ENQUANTO A TEMPO!!!!!!

    ResponderExcluir
  20. RONALD LEVINSOHN acabou com a DELFIN e já está extermnando a UNIVERCIDADE. Claro que o que dele está guardado e não exitará em fazer tudo para escravizar seus professores igual a que fez em sua fazenda ESTRONDO.

    Conheçam os CRIMES TRABALHISTAS E AMBIENTAIS:

    LEIAM ESTE ENDEREÇO: http://www.reporterbrasil.org.br/exibe.php?id=1635

    ESTÁ SE REPETINDO E PARA ELE TODOS SOMOS INIMIGOS. OS SEU CORDEIRINHOS BRAGA, CANTIERE E OUTROS CONTINUAM A ENCOBRIR AS FALCATRUAS.

    ESTÁ USANDO OS REMANESCENTES COMO COBAIAS, POR QUE AQUEELS QUE SE REBELARAM CONRA ESSAS ILEGALDIADES JÁ NÃO ESTÃO MAIS NA INSTITUIÇÃO. FELIZES DAQUELES QUE SAÍRAM.PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  21. o próximo trocadinho vai sair um pouco antes de A2... vão economizando.... ótimo dia do Trabalho....

    ResponderExcluir
  22. Post feito por uma aluna da UniverCidade.

    ~ergonhosa Situação Da UniverCidade Unidade Gonçalves Dias
    por Carolina Gomes, domingo, 1 de maio de 2011 às 14:38

    A universidade desenvolve todas as capacidades, inclusive a ESTUPIDEZ de perseverar e acreditar que o Reitor da "Univercidade" faz pela educação de qualidade.
    Um dos fatos que causa espanto e indignação é da falta de pagamento para professores e funcionários da Unidade Gonçalves Dias, o qual vem prejudicando o andamento das aulas.
    Esperamos que tal fato não venha atrapalhar mais ainda o desenvolvimento pedagógico da instituição e que o administrativo solucione essa vergonhosa situação.
    Afinal, onde está o investimento do corpo discente através do pagamento das mensalidades caras???? ~

    ResponderExcluir
  23. ...Veja que é sintomático - entra alguma parcela, atrasada, desumana e constrangedora e a maioria dos professores esquece os problemas que todos os atrasados de salários acarretaram.

    Então que a 'felicidade' reine.

    ResponderExcluir
  24. Hoje começa o período de provas.
    O que estamos vendo são os professores satisfeitos digitando suas provas, enviando para o setor de cópias e rindo muito nas salas de professores.

    Fico feliz que todos os problemas tenham sido resolvidos, afinal os professores e funcionários administrativos e de apoio merecem respeito dos coordenadores, pró-reitores e reitoria.

    Parabéns professores pela volta da paz!
    ------------------------------------------------

    ResponderExcluir
  25. que maravilha!!! todos sorrindo e contentes!!! salarios referentes ao mês de MARÇO E ABRIL PAGO PARA TODOS OS FUNCIONÁRIOS INDEPENDENTE DE SUA FAIXA SALARIAL!!!!!!!!!!!! isso só pode ser sonho ou PESADELO!!! agora mais uma vez os BOBÕES vão acreditar que isso VAI MELHORAR!!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esperem e verás!!! isso é só uma iniciativa!!! daqui a pouco volta tudo ao normal!!! sabem porque eles estão pagando tudo??? não vou me expressar aqui senão vai ficar sem graça eu dizer!!! OLHEM O PRÉDIO SENDO PENHORADO, PESSOAS JÁ FORAM NA SEDE PARA ARREMATAR TUDO AQUILO!!!! não pensem que "as coisas estão melhorando não" aguardem proximos capítulos de "O BURACO"

    ResponderExcluir
  26. Concordo com o "post" de 21:56h. Mesmo com o pagamento anunciado ontem, nada muda para nós em termos de preocupação com nosso futuro. Seria preciso que a IES pagasse religiosamente em dia por no mínimo uns 2 anos para conseguir recuperar parte da confiança de todos. Eu, sinceramente, não acredito nisso.
    Finalizo com uma observação: os sorrisos e o "contentamento" que se vê nas salas de professores são manifestações de escárnio e ironia, não tem nada a ver com concordância ou conformismo diante do descalabro.
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  27. Qual a veracidade da notícia de que UniverCidade e UGF se fundiram???

    ResponderExcluir
  28. Ronald Levinsohn recebe título de Rio-Grandino Ilustre (04/04/2011 08h18)

    A sala de reuniões da Câmara de Comércio do Rio Grande esteve lotada na noite de sexta-feira (1º), oportunidade em que o empresário Ronald Levinsohn proferiu palestra, abordando sua trajetória profissional.

    Ele fundou, o que é hoje, a terceira maior universidade privada do Rio de Janeiro — o Centro Universitário da Cidade – UniverCidade, que conta com 35 mil alunos.

    O empresário também administra uma holding que tem negócios nas áreas de construção civil, agricultura e ainda controla um escritório de advocacia. Também é proprietário de várias fazendas na Bahia, sendo considerado o maior plantador de soja do oeste território baiano.

    No final da palestra, o presidente da Câmara de Comércio, Paulo Somensi, fez a entrega do título de Rio-Grandino Ilustre, outorgado em 2007. Levinsohn nasceu em Rio Grande.

    Fonte: Jornal Agora

    ResponderExcluir
  29. Bradem covardes, lutem contra si mesmos! Professores covardes que cospem neste blog de quinta categoria a revolta que carregam no coração.. Tomem uma atitude, ou os senhores mestres e doutores têm medo?

    ResponderExcluir
  30. e agora?? não falam mais nada??? Tão todos com dimdim em dia!!!! e pra falar bem a prezada Professora Raquel não fala nada??

    ResponderExcluir
  31. Vesti AZUL Minha sorte entao mudou...papapapapapapa......Que alegria!!! Que Maravilha!!!!! Amo essa Univercidade e dela não sai!!! e Fiz muito bem porque ela vai continuar triunfante LALALALALALALALALA

    ResponderExcluir
  32. mais ainda triufante!!!! com a grande "fusão" todos agora acham que estão salvos kkkkkkkkkkkkkkkkkk lembram do que falei dos próximos capitulos da novela "O BURACO" então!! eu não postei anteriormente mais já sabia antes dessa fusão!!! e muitos agora que se preparem a barca vai começar a zarpar!!! cabeçudos AI DEVEM JÁ ESTAR TTRREEMMEENNDDOO!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk UNIGAMAFILHO!!! OU MELHOR GAMA FILHO!!! PODEM FALAR AGORA QUE TODOS AGORA SÃO DA GAMA FILHO!!! não pensem que Dr Ronald saiu dessa não hein!!! aguardem as novelas "O BURACO" "GALILEO" E SEU NOVO "LARANJA" OU MELHOR GESTOR!!!!! se vcs acham que ele esta fora disso tudo esperem!!!!

    ResponderExcluir
  33. A "fusão" não muda rigorosamente nada, pelo menos a curto e médio prazos. Os boatos são muitos, a "rádio-corredor" está intensa, mas o fato é que não haverá alteração alguma até o final do ano, pelo menos.
    A "fusão" precisa passar por uma série de etapas procedimentais e elas levam tempo.
    E mesmo que os pagamentos voltem a ficar todos em dia (o que duvido), ainda assim a IES, seja ela qual for, precisará fazer muito para recuperar a confiança de funcionários e docentes.
    Agora, colocar Ronald e Paulo Gama no "conselho consultivo" da "nova" Gama Filho só pode ser PIADA. Que "conselhos" esses "cavalheiros" teriam para oferecer? Como lesar milhares de pessoas e sair limpo? Como ludibriar? Realmente, só rindo, ou melhor, gargalhando!
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  34. Para quem não está sabendo de nada... vejam o link

    http://www.agenciareporterdigital.com.br/home.php?Digital=Ler%20Mat%E9ria&materia=183

    ResponderExcluir
  35. Já é tempo de resolver definitivamente o problema da UNIVERCIDADE, uma vez que os professores estavam sofrendo muito e eu, durante todo este tempo, solidário com os colegas.

    Faço votos de que em pouco tempo tudo isso acabe e venha a vitória.

    Gostei da iniciativa do sr. RGL , que por tanto tempo prejudicou aos professores e despediu colegas por retaliação.

    Como eu sempre disse: O "melhor" são parcerias com instituições , ou a INVERVENÇÃO JUDICIAL.

    Se tudo der certo, tenho a certeza de que não precisarão os funcionários requerer a RESCISÃO INDIRETA.

    Ficarei aqui até resolver a siuação!!!

    Abraços,

    ResponderExcluir
  36. O blog deve permanecer ativo, até por que não se justificaria sua extinção. A UC deve FGTS DESDE 2003, SEM INSS DESDE 2006, SEM DIFERENÇAS E ACRÉSCIMOS LEGAIS, deve 13º de 2007, além de danos morais a nós, funcionarios e professores. Essa anunciada fusão não vai se consolidar tão cedo. Foi muito mais uma jogada do que efetivamente uma definição. Muita coisa não foi acertada e muita coisa não se concretizará. Não acreditem em balelas....e o blog vai permanecer denunciando O DESCALABRO NA UNIVER CIDADE - CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE E NO COLÉGIO CIDADE! O professor Brasileiro deve continuar a denunciar aqui o que acontece conosco.

    ResponderExcluir
  37. Caro amigo,

    Não tenha dúvida!!!

    Estaremos juntos até quando for necessário!!!

    ResponderExcluir
  38. LEIAM MINHA NOVA MENSAGEM: www.professorbrasileiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  39. É UM ABSURDO O QUE ESTÃO FAZENDO. OS ALUNOS,FUNCIONÁRIOS DEVERIAM SE JUNTAR E IREM NO MINISTERIO PUBLICO E COBRAR UMA SOLUÇÃO. IGUAL AOS ALUNOS DA GAMA FILHO QUE SE JUNTARAM E FIZRAM MAIS DE 400 RECLAMAÇÕES NUM UNICO DIA. DEVERÍAMOS CHAMAR OS JORNAIS, IR NA UNIDADE DE IPANEMA, IR NA GALILEO E COBRAR UMA RESPOSTA.
    VI UM ABSURDO ACONTECER EM MADUREIRA DIA 01/2: ALUNOS CHORANDO DESESPERADOS SEM SABER O QUE FAZER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo.

      Digite o link: www.professorbrasileiro.blogspot.com ,pois tem notícias recentes de janeiro de 2012.

      Abraço,

      Excluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro