quarta-feira, 30 de março de 2011

FOI POSITIVA A SENTENÇA DO 13º SALÁRIO DE 2007 DOS PROFESSORES DA INSTITUIÇÃO. VEJAM ABAIXO A SENTENÇA.SALÁRIOS ATRASADOS, DIREITOS NÃO PAGOS, FGTS DESDE 2003, INSS DESDE 2006, DANOS , PREJUÍZOS AOS PROFESSORES do "CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE" - UniverCidade, do "COLÉGIO DA CIDADE". A CRISE CONTINUA !!! "A JUSTIÇA TARDA ,MAS NÃO FALHA" O MAL NÃO PODE PREDOMINAR SOBRE O BEM!!! Sr. RONALD LEVINSOHN! Por que não acertar logo este impasse? O senhor conhece muito bem o instituto jurídico da DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA!!!



ABAIXO ESTÁ A SENTENÇA DO 13° SALÁRIO DE 2007, QUE FOI PROCEDENTE PARA OS PROFESSORES, ALÉM DE DANOS MORAIS.

FOI DETERMINADO PELO RESPEITÁVEL JUÍZO, QUE TANTO A "ASSOCIAÇÃO EDUCACIONAL SÃO PAULO APÓSTOLO" QUANTO A "UNIVERSIDADE TRUST RECEBÍVEIS" SÃO SOLIDÁRIOS  NO REFERIDO PAGAMENTO.  

A JUSTIÇA TARDA MAIS NÃO FALHA.

TENHO FÉ QUE TODOS CONSEGUIRÃO OBTER A JUSTIÇA!
CLIQUEM NA IMAGEM PARA AMPLIAR
1

2


3


4



5


De qualquer forma os RECLAMADOS ainda têm a oportunidade de entrar com RECURSO. Assim é o sistema, pois pela falibilidade humana, existirá sempre a análise, confirmação, pelo tribunal, se um insatisfeito  quiser.

Os prazos são pequenos, mas a máquina judiciária é emperrada, tendo em vista existir um número pequeno de funcionários e milhões de processos.

A PÁGINA N° 4, É QUE TEM , NO FINAL, O DISPOSITIVO, QUE DIZ : JULGO PROCEDENTE O PEDIDO, MANDANDO QUE A "ASESPA" e a "TRUST" PAGUEM O DÉBITO.

ESSE É O PRIMEIRO MOMENTO DE VITÓRIA, E O INÍCIO DE OUTRAS, POIS O SINPRO-RIO ESTÁ CUMPRINDO COM O QUE SE COMPROMETEU.

VAMOS VER AGORA COMO SERÁ A AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO * (N° 01704-2002-043-01-00-2 - ACP (Ação Civil Pública) *


AÇÕES  DO SINPRO-RIO E TEXTOS DO SITE DA ENTIDADE COM RELAÇÃO A AÇÃO ACIMA MENCIONADA E  DE  OUTRAS INSTITUIÇÕES.

AS UNIVERSIDADES PRIVADAS ESTÃO EM CRISE, E SÓ DEUS SABE QUANDO ISSO VAI ACABAR.


UNIVERCIDADE E UNIVERCIDADE TRUST SÃO CONDENADAS A PAGAR O 13 SALÁRIO DE 2007

A Univercidade e a Univercidade Trust de Recebíveis foram condenadas por sentença judicial proferida pela 2 Vara do Trabalho, em ação coletiva proposta pelo Sinpro, a pagar imediatamente, o 13 salário de 2007 aos professores A UniverCidade Trust de Recebíveis é o braço financeiro da Univercidade e foi criada em 2004, tendo como principal finalidade o recebimento das mensalidades dos alunos do estabelecimento de ensino. O Sinpro-Rio, em decorrência da vinculação das duas instituições, incluiu na ação coletiva, a empresa financeira que aparentemente, concentra o recebimento do capital. Vale destacar que os professores nas inúmeras Assembléias realizadas pelo Sinpro-Rio, sempre afirmaram que os constantes atrasos no pagamento dos salários decorria do fato das mensalidades dos alunos serem pagas diretamente a UniverCidade Trust. A Juíza da 2 Vara do Trabalho, em decisão inédita, acolheu a argumentação do Sinpro-Rio e determinou que as duas empresas devem responder pelo pagamento do 13 salário de 2007. A decisão condenou, também, as duas instituições ao pagamento de indenização em razão do Dano Moral Coletivo. Esta expressiva vitoria demonstra o triunfo da diretoria do sinpro-Rio através de seu Departamento Jurídico que sempre acompanhou os professores em suas demandas junto a Instituição. Foram varias assembléias, reuniões com o patronato e denuncias ao Ministério Público e a Fiscalização. A luta continua e o Corpo Docente da Univercidade saberá reconhecer aqueles que efetivamente estão engajados na constante luta pela manutenção dos seus direitos.

UNIVERSIDADE GAMA FILHO – 13 SALÁRIO DE 2008 E DANO MORAL

Universidade Gama Filho em 2010 foi condenada a pagar aos professores o 13 salário/2008 e uma indenização em razão do dano moral Decorrido um ano desta condenação, a Gama Filho acenou com a possibilidade da realização de um acordo para a quitação desta pendência trabalhista, tendo o Sinpro Rio designado uma reunião para o dia 04 de abril. Embora a Gama Filho tenha sinalizado a intenção de negociar, nos últimos dias, a Instituição informou a Associação Docente e aos professores que a ação trabalhista proposta pelo Sindicato pode dificultar a celebração do acordo para o pagamento do 13 salário de 2008.

Esta informação NÃO É VERDADEIRA.

A ação judicial proposta pelo Sinpro-Rio e julgada procedente pela Justiça do Trabalho jamais pode se constituir em causa impeditiva a pretensão da Instituição de pagar de forma parcelada, o 13 salário de 2008.

É evidente que além do 13 salário de 2008, a instituição, por força da condenação judicial, deverá negociar também, a forma de pagamento do dano moral.


O Sinpro-Rio após a reunião que será realizada, repetimos, no próximo dia 04, informará aos professores o resultado desta negociação.

 
ESTÁCIO DE SÁ É CONDENADA A PAGAR A PARTE DOS DOCENTES, AS DIFERENÇAS SALARIAIS EM RAZÃO DA APLICAÇÃO INCORRETA DO REAJUSTE SALARIAL DE 2003


A Universidade Estácio de Sá foi condenada pelo Juiz da 34 Vara do Trabalho, a pagar para parte do seu Corpo Docente as diferenças salariais, em razão da aplicação incorreta do reajuste salarial de 2003. Na ação coletiva proposta pelo Sinpro-Rio, o Juiz da 34 Vara do Trabalho determinou a realização de uma perícia contábil que concluiu pela irregularidade na aplicação do índice de reajuste.


Saudações,

Professor Brasileiro


31 comentários:

  1. PARABÉNS!!

    COM CERTEZA ELES RECORRERÃO!!! INFELIZMENTE!

    ABS.

    MAURICIO

    ResponderExcluir
  2. É isso... Mas o negócio é ir em frente... e não ligar ... Lutar até o fim!

    ResponderExcluir
  3. MUITAS 'ESTÓRIAS' ESTÃO RONDANDO OS CORREDORES, SALAS E OS OUVIDOS DOS PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS. VOU LISTAR ALGUMAS DELAS.

    1) A PRIMEIRA DÁ CONTA DE QUE UMA PARTE DA UC (80%) FOI NEGOCIADA COM UMA INSTITUIÇÃO ESTRANGEIRA.

    2) A SEGUNDA DIVULGA QUE A NEGOCIAÇÃO FOI FEITA COM UMA EMPRESA ABERTA PELO ATUAL DONO DA UC, PARA ESSE FIM.

    3) QUE A EMPRESA ESTRANGEIRA ESTAVA ANALISANDO A DOCUMENTAÇÃO; E QUE A SITUAÇÃO É MUITO RUIM E QUE ISSO FEZ A EMPRESA ESTRANGEIRA DESISTIR.

    CADA UM PODE ESCOLHER A SUA ESTÓRIA PREFERIDA... SÃO TANTAS... E TODAS COM FINAL INFELIZ - AFINAL PAGAMENTO QUE É BOM E JUSTO, NADA!

    UMA COORDENADORA EM UMA REUNIÃO DE PROFESSORES JÁ DEU SINAL DA SITUAÇÃO - ELA COMENTOU QUE NÃO VÊ PERSPECTIVA DE MELHORA E QUE CADA PROFESSOR DEVERIA PROCURAR SE PREPARAR PARA DIAS AINDA MAIS DIFÍCIES - CADA UM QUE LEIA E TIRE SUAS CONCLUSÕES, POIS SE UMA COORDENADORA ANDA FALANDO ASSIM...

    ResponderExcluir
  4. Já ouvi todas essas, mas também tem a história de que a empresa estrangeira está analisando os documentos ainda e vão consolidar a negociação.

    Mas, são tantas histórias, que fica difícil saber o que existe de verdade e de mentira.

    Ainda acredito em um desfecho positivo.

    ResponderExcluir
  5. Pois eu ouvi que tudo já estava certo, assinado.

    Tudo balela...A única verdade é o meu saldo negativo no banco.
    Não acredito, absolutamente, em mais nada.

    ResponderExcluir
  6. Também não acredito em "historietas", acredito em fatos. Um deles é verificar que, dinheiro para fazer enorme quantidade de DVDs hipócritas, divulgando um "paraíso" que não existe, a UniverCidade tem. E ainda temos que ouvir e ler um cabedal de "regras de procedimento" apresentados em reuniões marcadas como se nada estivesse acontecendo, como se estivéssemos no melhor dos mundos. Ora, quem é devedor não pode ficar fazendo exigência. Os gestores tinham que dar graças a Deus por terem ainda professores entrando em sala para lecionar.
    Professor Jurídico.

    ResponderExcluir
  7. ... A verdade é que todos os dias o número de professores-as que faltam é enorme. Além das disciplinas que estão sem professores, pois ninguém quer mais compromissos sem pagamento. Nem os professores dos Núcleos Docentes Estruturante, que são os próximos órgãos a se esvaziarem.
    Outra verdade? Saldo zerado na conta!

    ResponderExcluir
  8. Não tem solução. A Univercidade está quebrada e ninguem vai comprá-la. Agora só resta esperar pelo fim, processar os gestores e proprietários por gestão temerária. A cada dia que passa eles continuam agindo irresponsavelmente.

    ResponderExcluir
  9. Estou com duvida em uma coisa, vamos supor que katia iniciou na empresa diamantina LTDA, em agosto. qual sera o valor a ser pago no 13° salario de katia? calculando tabem o valor do FGTS (8%)a ser pago pela empresa

    ResponderExcluir
  10. Após o processo vir do tribunal, por que provavelmente vão entrar com recurso, será o momento para executar, e aí, serão efetuados os devidos cálculos. No caso que o colega 9:44 mencionou, será proporcional.

    ResponderExcluir
  11. A UC pagou 30% de fevereiro (somando 65%) na quinta. Na sexta os professores estavam na sala dos professores perguntando para o apoio docente: "Tem mais alguma coisa hoje?" Chega a ser 'inocência'... depois de quatro anos tem professor que ainda fala o seguinte: "Mas ele (os gestores) têm que pagar... o salário é de fevereiro..."

    É exatamente isso que os gestores desejam: manter o coelhinho batendo o tambor, mesmo com a pilha usada e fraca!

    ResponderExcluir
  12. Sou aluno e não vejo a hora de sair dessa desgraça, serei mais um a processar a IES, pois não é possível o aluno terminar o curso no tempo mínimo. Os professores realmente são heróis, é uma pena que uma IES com tantos professores bons esteja nesse péssimo estado.

    ResponderExcluir
  13. Não tinha papel higiênicos nos banheiros fétidos da unidade de Campo Grande na segunda-feira dia 04/04 (benheiro predio da biblioteca) e sexta-feira 08/04 nos banheiros do prédio central. Não tem dinheiro nem pra comprar papel vai pagar professor? não entendo como ainda vão trabalhar.

    ResponderExcluir
  14. Ê, ê, ê... na segunda passada (11-04) a UC terminou de pagar o salário de fevereiro de 2011.

    Felicidade!

    ResponderExcluir
  15. Caríssimos,
    Alguém sabe se a UniverCidade recorreu sobre a decisão do 13o de 2007?
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Situação cada vez pior e aquele loucom do Braga gritando na Reitoria que vai demitir os professores que não cumprirem seus afazeres.Uma universidade surrealista que não paga e exige.Não há nenhum negociador estrangeiro,os bancos não querem negociar,a UniverCidade está sob supervisão por causa dos cursos de Direito e desenho Industrial.É o fim e aqueles dvds hipócritas na sala dos professores e nova cor verde.Caramba,desculpe mas estamos fu...

    ResponderExcluir
  17. O ultimo que sair dessa arapuca, que apague a luz. E vamos todos - professores, administrativos e alunos - processar a familia Levinsohn. Eles tem muito dinheiro no exterior e no Brasil támbém. Tem fazenda enorme na Bahia, shopping center em Sao josé dos campos e milhares de imóveis.

    ResponderExcluir
  18. O Sindicato opôs Embargos de Declaração no 1º Grau em 01/04/2011.
    Isso significa que eles entenderam que o magistrado foi omisso, se contradisse ou foi obscuro. (contradição, omissão ou obscuridade)
    Não tive a oportunidade em ir ao Juízo, mas assim que puder lhes informo.
    Da decisão desses Embargos, a Univercidade possui 8 dias para recorrer ordinariamente.
    Att.

    ResponderExcluir
  19. Que absurdo iremos todos passar a Páscoa sem um centavo no bolso. Até quando seremos tão submissos?????????????? Zero% de março para todos! E hoje já é 20 de abril.

    ResponderExcluir
  20. Caro colega! Vá ao SINDICATO para providenciar RESCISÃO INDIRETA. Você receberá todos os seus direitos. De outra forma ,junte um grupo com o maior número de professores e vá ao SINPRO.

    O SINRPO sem professor não pode fazer nada.

    Foi o que ocorreu na última PARALISAÇÃO. Os diretores chegaram nas unidades e os professores fugiam deles com medo de retaliação pela Instituição. ASSIM, ELE SOZINHO PERDE A FORÇA.

    O SINPRO não pode fazer milagres.ELE ESTÁ FAZENDO O QUE PODE, ATRAVÉS DAS aÇÕES JUDICIAIS.

    Sem UNIÃO nada acontecerá e permancerão neste estado de inércia e omissão.

    Como dizia alguém: "quem não se comunica se trumbica".

    Eu já sai há muito tempo e continuo acompanhando o BLOG.

    ResponderExcluir
  21. TA DIFÍCIL CADA DIA QUE PASSA!! muitos já estão chutando o Blade na SEDE!! alunos perguntam se a INSTITUIÇÃO esta FALINDO!!! FALTA POUCO!! hj é dia 21 de Abril!! nem administrativos, nem professores nem nada!!! e o bochicho que esta rolando é que NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR FUNCIONÁRIOS!! e com isso a UC esta fechando aos poucos!! dá vontade de rir de alguns que ainda acreditam!! e alguns malucos que impoem funcionários a trabalhar!!! como??? isso é o cúmulo dos CÚMULOS!!! tem professor que não esta nem ai!!! vem quando pode, da aula quando quer!! muitos saindo da UC (se despedindo de alunos dentro de sala de aula) e alunos sem concluir as diciplinas por falta de professores!!! quem vai ser o ultimo a apagar a luz??? a reitoria toda viajando nesse feriadão da até vontade de rir pois eles estão com deles certo!!! e os funcionários todos atrasados o meu por exemplo SALDO NEGATIVO!! como de muitos!!! eu já conversei com muitos para paralizar-mos os trabalhos, mais muitos tem MEDO!!! e ai como vamos tentar rever nossos direitos se muitos tem medo de agir??? é por isso que eles fazem o que querem e agora o papo é que a SEDE esta sendo vendida ou alugada (fontes de alguns funcionários) para que isso??? para mim deve ser a penhora do imóvel!! gastou-se tanto dinheiro para nada!!! na reforma do prédio e os bobocas dos funcionários mais uma vez cada um indo para uma UNIDADE. até serem todos DESPEJADOS sem ter direito a nada!!! FUNCIONÁRIOS!!! OLHE QUE ESTOU DIZENDO ISSO É VERDADE MELHOR PEDIREM LOGO RECISÃO INDIRETApois A HORA QUE ISSO AFUNDAR.... NÃO VÃO CONSEGUIR MAIS NADA!!! só choro!!! pelo tantos anos que trabalharam e agora sem ficar com NADA!!!

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente eu só posso concordar com o-a companheiro-a acima - o fim está próximo e fico preocupado com os amigos e amigas que ainda acreditam que há uma saída; concordo também que toda essas estórias são falsas, pois se fosse verdade, o 'novo dono' já não teria se pronunciado no meio de tantos problemas? Deixaria seus 'novos empregados' em tão maus lençóis?
    Enfim, a rescisão indireta é o único meio agora de garantir o pagamento de seus direitos.

    ResponderExcluir
  23. Vanessa da Mata tem uma música muito oportuna - Boa Sorte - vale a pena os professores ouvirem.

    Os trechos que mais nos dizem respeito são: "É só isso, não tem mais jeito, acabou, boa sorte! Não tem o que dizer, são só palavras... tudo o que quer de mim, irreais, expectativas desleais... acabou, boa sorte!"

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  24. O sentimento é de desalento diante de tanta falta de respeito por quem sempre procurou fazer um bom trabalho. É hora mesmo de partir.

    ResponderExcluir
  25. Greve a partir de segunda -feira...Bater ponto,ir para a sala,informar aos alunos que estamos sem salário,retornar e aguardar para bater ponto.Não devem mais dar aula.

    ResponderExcluir
  26. Otima ideia.Passamos a pascoa sem salário.A família Levinsohn em Nova Iorque.Segunda-feira,começa o levante.Vamos divulgar e boicotar as avaliações do MEC.

    ResponderExcluir
  27. ... O que os professores estão esperando? Um informe oficial? Parar é uma tática interessante para ver o que a reitoria faz, mas eu acho que:
    (1) não farão nada, pois não há nada para ser feito.
    (2) os professores têm medo de perder o salário que não recebem ( o Sinpro ano passado gastou uma grana com jornais, com panfletos e com mobilização de diretores e carros de som... e o que os professores da univercidade fizeram? Entraram em sala e deram aula calados... por isso, infelizmente é a verdade, merecem o que está acontecendo).
    Mas, parar é uma ideia interessante... tentem e vejam o resultado - e o pior, os gestores da univercidade já sabem que os professores não têm coragem e por isso não farão nada contra eles (os gestores) - e a desculpa são os alunos... e os alunos estão c... e andando pros professores.

    ResponderExcluir
  28. Na próxima semana os gestores devem cumprir seu penoso papel de pagar salários, mas não todo, senão acostuma mal aos professores. Pagarão lá pela quarta ou sexta, pois está próximo do período de A1. Pensando bem, eles só devem pagar alguma coisa lá pelo início de maio, sabe como é... dia do trabalho...

    Também acho que parar não é o suficiente, pois os gestores, alunos e sequer os professores acreditam que os professores irão se organizar a esse ponto - de levar a cabo uma ação mais severa, afinal os professores têm medo de não receber, mas não têm medo de receber aos poucos e quando os gestores querem, e nem param para pensar que uma atitude mais séria (e que seja reflexo de verdadeiros educadores) pode promover mudanças nas esferas administrativas, afinal nesses mais de quatro anos assistimos todos os meses os perversos desdobramentos das ações desastrosas dos senhores gestores, pelo menos no que se relaciona ao pagamento dos salários, e isso é o mais triste: os professores SÓ ASSISTEM MAUS GESTORES DESTRUÍREM UMA INSTITUIÇÃO QUE NA VERDADE QUEM MANTÉM SÃO OS PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  29. gente já falei e torno R.E.P.E.T.I.R RECISÃO INDIRETA JÁ!!!! todos os funcionários e professores!!! que vcs estão esperando?? isso ai fechar e tentar conseguir alguma coisa?? depois que fechar já era!!!boicotem as aulas!! conversem com os alunos e expliquem a REAL SITUAÇÃO DA UC!!!! eu tenho pena daqueles que querem correr atras dos direitos mais são impedidos pois eles ameaçam sempre!! aqueles que fizeram foram demitidos!! podem esperar as provas A1 estão chegando com certeza vão querer pagar para não dar BODE vamos deixar de ser omissos RECISÃO INDIRETA JÁ!!! vamos nos reunir funcionários e professores!!! vou começar a colocar a BOCA NO TROMBONE!!! CANTIERI, BRAGA E SEUS DICÍPULOS ME AGUARDEM!! vcs vão tombar feio!!! sei muita coisa que vai acabr de vez com a UC!!!!!

    ResponderExcluir
  30. muitos funcionários indo embora, alunos vendo a precária situação saindo da instituição e indo para as concorrentes (ESTÁCIO,UVA, UGF, UCB,SIMONSEN ETC...) ainda tem mais que já ouvi o bochicho que alunos insatisfeitos com o padrão de aula vão só acabar com o 1º período e sair para as concorrentes instituições!! e os gestores?? o que fazem nessa hora??? VIAJANDO!! familia Levinsohn desfrutando de todo direiro que ganham e seus "laranjas" isso mesmo "laranjas" trabalhando em pró desses pilantras em uma "pilantropia" que serve para lavagem de dinheiro para eles!! eu não tenho pena dos funcionários não TEM QUE PASSAR POR ISSO MESMO pois aceitam tudo que eles fazem É BEM FFEEIITTOO!!! sofram seus bobões!! até a última hora que isso afundar!! continuem fingindo que esta tudo BEM!!! (até alunos sabem que não esta nada bem para professores e funcionários)vão fazer pró aos seus salários que esta em dia (sem parcelamento, sem atrasos) vistam, mais vistam MESMO a camisa UC (que agora vai ser verde) de capim para os "burros que trabalham lá comerem" e com isso eles dão é gargalhada de vcs!!! pois sabem que nada, MAIS NADA MESMO VAI ACONTECER!! pq vcs tem medo!!! não tem atitude!! são HIPÓCRITAS pois aceitam tudo que eles fazem!!! e estão certos!! pois funcionários que aceitam esse tipo de falcatruas e "CONIVENTE" com os atos!!! vamos lá funcionários como sempre SORRISO NO ROSTO!! ao chegarem na SEDE ou nas UNIDADES falem como foi seu FERIADO de PÁSCOA sem comer BACALHAU!! ENTÃO É bbeemm ffeeiittoo para vcs eu como muitos não temos PENA de ninguem pois como falei antes SE ACEITAM ISSO PQ VCS SÃO CONIVENTES!!! TODOS VCS TEM QUE AFUNDAR COM A UC!!! um dia que tomarem vergonha na cara ai sim estaremos dando FORÇA a vcs!! o PIOR BOBO É AQUELE QUE ENCHERGA E NÃO QUE VER!!! isso é para vcs FUNCIONÁRIOS e PROFESSORES!!

    ResponderExcluir
  31. kkkkkkkkkkkkkkkk agora li as postagem e eu vi esses "lindos DVD`S" cheios de "FUNCIONÁRIOS FANTASMAS" QUE A ANOS NÃO TRABALHAM MAIS LÁ!!! esses sim dou os parabéns mais se fosse eu "COBRARIA DIREITOS AUTORAIS!!! POIS COMO VÃO COLOCAR UM VÍDEO COM FUNCIONÁRIOS QUE NEM TRABALHAM MAIS LÁ?? A COR NÃO MUDOU?? E PQ ALGUNS DOS VÍDEOS ESTÃO COM LOGO AZUL?? VÍDEO BEM FEITO ESSE HEIN!!! nem isso eles sabem fazer!! GENTE QUE GESTÃO É ESSA!! nunca vi um cara tão enrolado como WANDO CANTIERI, BRAGA, ESEUS ALIADOS!!!KKKKKKKKKKKKKKKKK porque não colocaram funcionários "AMIGOS DA UNIVERCIDADE" sempre sorridentes para fazer esse "LINDO VÍDEO" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu adoro isso bobos fazendo de tudo para enaltecer uma instituição mais que FALIDA!!!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro