quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

"PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVERCIDADE" e "COLÉGIO DA CIDADE" * Os débitos permanecem ??? * O FGTS não depositado desde 2003; o INSS não recolhido desde 2006, os salários continuam vergonhosamente atrasados, e as diferenças salariais não pagas*. ESTE BLOG continua em PROTESTO às ilegalidades dos gestores da Instituição. VEJAM O RESULTADO DA AUDIÊNCIA DO 13º SALÁRIO DE 2007. Sr. Ronald Levinsohn! O senhor disse que existem devedores da Instituição. Por que não realiza a cobrança judicial? Use os seus conhecimentos e sua experiência! 10% AQUI, 5% ALI%, É ASSIM QUE OS PROFESSORES VIVEM NO *CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE* e no *COLÉGIO DA CIDADE*. ATÉ QUANDO? RESCISÃO INDIRETA É O MELHOR NEGÓCIO, POR QUE VIVER ESTRESSADO CULMINA EM “DOENÇA”, TANTO DO CORPO QUANTO DA ALMA. SE FOR POSSÍVEL, NÃO SE INTIMIDEM POR NENHUMA AMEAÇA. AJAM!!! Continuem postando mensagens!!!


ENTREM!  A CASA É SUA!!!






*ESTE É O ESPAÇO DO PROFESSOR DA UNIVERCIDADE*


ATA DA AUDIÊNCIA DO 13º SALÁRIO DE 2007 - CLIQUEM AQUI

Postagem de um Anônimo em 10 de fevereiro:

Anônimo disse...

Hoje são 10 de fevereiro. E só recebemos 10% de dezembro. E quando ligamos para lá a única resposta que se tem é: SEM PREVISÂO! Quando iremos agir? Essa era hora do sindicato convocar uma greve. Duvido se nessa situação o povo não iria aderir.O pessoal do manutenção já estão cruzando os braços. O restante vão continuar aceitando isso de cabeça baixa? Chega de sermos esmagados! Basta! Com o salario parcelado ainda dava um jeito de pagar uma conta hoje outra amanha. Agora sem nada. Não tem como comer, pagar conta, morar, transportar-se. Bastaaaaaaaaaaaaaaaaa!
10 de fevereiro de 2011 19:47

Amigo,

Lembra-se que eu mesmo tentei por diversas vezes com o SINPRO-RIO? Os professores não aderiram de jeito nenhum!


A SENTENÇA DA AÇÃO TRABALHISTA DO 13º SALÁRIO DE 2007, SERÁ LIDA NO DIA 30 DE MARÇO DE 2011, AS 16:10 H, NA 2ª VARA DO TRABALHO DO RIO DE JANEIRO - Rua do Lavradio, 132 - 1º andar, Centro - RJ. NÃO DEIXEM DE ACOMPANHAR O BLOG. Ainda cabe RECURSO.


Além do processo acima temos :


N° 01704-2002-043-01-00-2 - ACP (Ação Civil Pública) ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho pleiteando o acerto dos salários. Este processo é para que a Instituição pague em dia. Mas a justiça é morosa e o MP tem milhares de processos. Mas, ele está agilizando. Vamos ver para o próximo ano, pois em 17 de dezembro a justiça entra em recesso e só volta no princípio de janeiro de 2011.

Vamos acompanhando. Tendo alguma novidade, avisarei.

AVISO AOS ANÔNIMOS: "AS MENSAGENS POSTADAS, QUE SEJAM CONTRA A ORDEM PÚBLICA, A MORAL E OS BONS COSTUMES, NÃO SERÃO ADMITIDAS NO PRESENTE BLOG".
*O BLOG É DEMOCRÁTICO, MAS A DEMOCRACIA
É LIMITADA NA LEI*

Saudações,

Professor Brasileiro

62 comentários:

  1. Tenho acompanhado o BLOG desde o ano de 2009. Que luta!!!

    E... só resta ao Professor Brasileiro PROTESTAR e mostrar as pessoas a vergonha que acontece na intimidade das universidades privadas. Onde estão os governantes? E os jornais?

    PROBLEMAS SOCIAIS ESTÃO ACONTECENDO? O não pagamento de salário dos PROFESSORES também é problema social que repercute no futuro do país.

    ACORDE BRASIL. AJUDEM A PROPAGAR O BLOG!

    ResponderExcluir
  2. Hoje são 10 de fevereiro. E só recebemos 10% de dezembro. E quando ligamos para lá a única resposta que se tem é: SEM PREVISÂO! Quando iremos agir? Essa era hora do sindicato convocar uma greve. Duvido se nessa situação o povo não iria aderir.O pessoal do manutenção já estão cruzando os braços. O restante vão continuar aceitando isso de cabeça baixa? Chega de sermos esmagados! Basta! Com o salario parcelado ainda dava um jeito de pagar uma conta hoje outra amanha. Agora sem nada. Não tem como comer, pagar conta, morar, transportar-se. Bastaaaaaaaaaaaaaaaaa!

    ResponderExcluir
  3. ... Definitivamente a infelicidade ronda os funcionários e professores da UC - se não bastassem os atrasos no pagamento dos salários, falta de depósito do FGTS desde 2003, falta de pagamentos de alguns meses de INSS e o desrespeito por todos os profissionais, agora temos a neo-versão do atraso com mais de 50 dias... e para todos!
    Isso é que é "obsessão" pela qualidade...

    ResponderExcluir
  4. Prezado 'postante' de 11-02-2011 - 11h eu não acredito que os professores e funcionários farão greve... todos estão satisfeitos com essa situação; todos ligam entre si e perguntam: alguma novidade? E quando ouvem: 10% ou 20%... pensam: que bom, voltou a pagar... e assim vão levando. A 'ira' à qual o companheiro se refere só 'virá' quando não houver mais notícias... ou uma só notícia, a de que não há mais o que receber!
    Até lá, todos estão satisfeitos - veja nos corredores e sala dos professores, ninguém mostra qualquer desagrado... é como se tudo estivesse correto e em dia.
    Aliás, a informação acima é correta - a UC não pagou alguns meses de INSS (quem tem dúvida é só procurar um posto do INSS com o número do PIS e CPF).

    ResponderExcluir
  5. Os funcionários estão dispostos sim, a fazer paralisação no dia 21, volta às aulas. Pelo menos na sede (Sete de Setembro)

    aliás, uma duvida: alguém sabe qual o sindicato (e onde fica) responsável pelos funcionários administrativos de instituição de ensino superior?

    ResponderExcluir
  6. Acho que é este:

    http://sis.dieese.org.br/detalhes.php?tipo=cnpj&cnpj=31249428000104

    Sindicato dos auxiliares em administração escolar-rj

    Se não for, eles informarão o certo

    Ou liguem para o SINRPO-RIO , pois eles sabem.

    VAMOS VER SE OS FUNCIONÁRIOS DO ADMINISTRATIVO ABREM O CAMINHO PARA OS PROFESSORES, POR QUE ESTES ÚLTIMOS NÃO ADERIRAM.

    BOA SORTE!!!

    ResponderExcluir
  7. Em tempo:

    Este é o site: http://www.saaerj.org.br/

    ResponderExcluir
  8. ... Dia 15 de fevereiro, 30% do salário de DEZEMBRO, Imposto de Renda batendo na porta e eis que ao abrir uma mensagem intitulada 'UNIVERCIDADE' leio as mais extensas e esvaziadas palavras do "Conselho da Reitoria" (seja lá o que isso signifique!).

    A simpática cartinha dá conta de que TODOS estão passando por momentos difíceis, mas que a solução está muito próxima (mas, adverte o tal Conselho, que não devemos criar expectativas!). Num dos momentos finais faz uma convocação emocionante - as aulas voltam dia 21 e todos vamos voltar mais fortes! - é motivo de risos e deboches, pois todos os professores (independente do salário) e os funcionários (que ganham acima de R$ 1.500) estão com 30% do salário que deveriam ter recebido até o primeiro dia de janeiro, e hoje, senhoras e senhores, é 15 de fevereiro.

    Acreditar nessa criativa cartinha é investir mais uma vez num grupo que conseguiu transformar dinheiro (mensalidades e emolumentos), nome e o trabalho de milhares de profissionais em dívidas e desolamento; acreditar mais uma vez nessa criativa cartinha é dar voto aos atos e desmandos do passado, não ao futuro, que inúmeras vezes esperamos trabalhando, sem dinheiro e desprezados pelo 'Conselho da Reitoria'.

    Mas, senhoras e senhores, o 'Conselho', os 'Coordenadores', RL e cia. esperam realmente que essa 'segunda cartinha de mea-culpa' (a primeira foi do próprio Sr. Ronald) traga paz e certezas quanto ao futuro, mas se esquecem de tudo o que aconteceu em passado próximo - profissionais descredenciados por planos de saúde, atraso de alugueres e até mesmo falta de dinheiro para pagar um simples estacionamento no centro da cidade (para trabalhar para a própria instituição).

    Cada um tem o direito de ler e criar as expectativas que achar mais convenientes, mas não é possível esquecer que a HISTÓRIA DESSE CONSELHO é de desprezo pelos profissionais e pela UniverCidade, que inúmeras vezes foi DEFENDIDA ÚNICA E EXCLUSIVAMENTE PELO CORPO DE PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS, que trabalharam zelosamente, sem descanso, pela continuidade das atividades e prestação de serviços.

    O que sabemos é que a HISTÓRIA DESSE CONSELHO não é de respeito aos professores e funcionários, alunos e sociedade, disso temos certeza!

    ResponderExcluir
  9. Cartinha ridícula!
    Estou planejando minhas aulas porque o meu compromisso ainda é com os alunos, com esses dissimulados da reitoria o meu sentimento é de total asco e desprezo.
    Essa carta é pra quem acredita em Papai Noel.

    ResponderExcluir
  10. ... Agora o sr. Cantieri envia por seus 'coordenadores' uma nova circular dando conta que o início do semestre letivo passa de 21 para 28. Primeiro diz que o motivo é acadêmico; logo depois escracha e diz a verdade... pois até 28-02 a UC pode ter pago o salário.
    É o ápice alcançado pela Reitoria... a verdade!
    > O mais espantoso é saber onde fica o direito do aluno? E como a UC quer sair da nota 2 se não cumpre nem calendários? É difícil...

    ResponderExcluir
  11. Prezados colegas, deixa eu ver se entendi: Hoje foram enviadas duas "cartinhas"? Uma de manha, da reitoria, e outra de tarde, pelo Girafal....digo,k Cantieri, é isso?

    Eu recebi o segundo e-mail, exdrúxulo, do Cantieri, mas alguém pode publicar essa primeira, caso haja?

    Eu tenho outra dúvida... será que eu posso pagar apenas 30% da minha conta de luz? Quem sabe 30% do plano de saúde....

    Não tá facil não pessoal. Difícil sair de um emprego sem ter outro em vista e correr o risco de ficar parado por meses... esse é o medo de todos.

    um abraço

    ResponderExcluir
  12. Os gestores não sabem mais o que fazer. O negócio é fazerem uma vaquinha para ajudar ao RGL a compra seu caviar.

    Ele não está nem aí para os professores. Vive na sua mansão, enclausurado, só vendo o barco pegar fogo.

    ACORDEM PROFESSORES!!! Desse mato não sai coelho!

    RESCISÃO INDIRETA JÁ!!!

    ResponderExcluir
  13. LEMBRAM-SE DESTA POSTAGEM?

    http://professorbrasileiro.blogspot.com/search/label/O%20PERFIL%20DO%20NOSSO%20EMPREGADOR

    ResponderExcluir
  14. Colegas,
    Já está na página da Univercidade...o início das aulas será mesmo no dia 28.
    Alguém pode postar aqui essa segunda cartinha? Eu não a recebi. Quero apenas rir um pouco com a última piada desses comediantes.

    ResponderExcluir
  15. ALGUM FUNCIONÁRIO PODERIA POSTAR AQUI O NÚMERO DE MATRÍCULAS NOVAS DA INSTITUIÇÃO?
    DE PREFERÊNCIA, POR CURSO.

    ResponderExcluir
  16. A cartinha...


    "Caros Colaboradores,



    O momento vivido pela UniverCidade é conhecido de todos. Vocês estão inseridos neste contexto e, portanto, sentem na própria pele as dificuldades impostas. Uns mais, outros menos, no final todos acabam atingidos de alguma forma. Às vezes, de forma dramática. Vamos superar as dificuldades com os esforços empreendidos por cada um na reversão dos fatos presentes.



    É dispensável dizer o quanto estamos trabalhando para sair desta crise instalada.



    O que pretendemos de fato passar nesta mensagem é a expressão mais elevada do nosso agradecimento. Mesmo com a liberação parcial do salário, ainda assim, percebe-se o comprometimento de muitos com a instituição. Sinceramente, sem a dedicação de vocês numa hora tão difícil não teríamos espaço para prosseguir em busca de uma solução.



    E a solução está próxima. Apesar de não ser indicado gerar expectativas, vale a pena dizer que estamos praticamente diante da solução dos nossos problemas (inseridos aí, a imediata e principalmente, solução para a questão dos salários).



    O trabalho continua, como de fato observamos ao olhar para cada unidade e demais setores. A captação e retenção do nosso aluno prosseguem, as campanhas internas estão no ar e o plano de mídia está em prática na TV Globo, no Google, nas redes sociais, nos jornais (O Dia e Meia Hora), no busdoor, nos flyers, etc.



    As aulas iniciarão no dia 21 de fevereiro próximo. Começaremos mais fortes e confiantes.



    Muito obrigado a todos aqueles que estão comprometidos com a causa 'UniverCidade'.



    CONSELHO DA REITORIA"

    ResponderExcluir
  17. CARTINHA RIDÍCULA Nº2:

    Caros,
    As aulas previstas para iniciarem na segunda-feira, dia 21, estão sendo prorrogadas para o dia 28 de fevereiro, segunda-feira.
    Constatou-se a necessidade de ampliação do espaço para preparação das atividades acadêmicas de um modo geral. Com isso, as unidades também ganham alguns dias a mais para uma revisão dos procedimentos administrativos em seu ambiente.
    E, por aqui, ganha-se um tempo concentrado na busca pela solução dos problemas e, sobretudo, iniciar as aulas diante de novas perspectivas.

    Obrigado.
    Abraço,
    Cantieri

    ResponderExcluir
  18. ALGUM FUNCIONÁRIO PODERIA POSTAR AQUI O NÚMERO DE MATRÍCULAS NOVAS DA INSTITUIÇÃO?
    DE PREFERÊNCIA, POR CURSO.

    ResponderExcluir
  19. Tem que pedir para alguem de sistemas esta informação.

    ResponderExcluir
  20. kkkkkkkkkk saiu mais 20%!!!!ai muitos acham que esta bom!! fazer o que??? um reitor que esta mais perdido que CEGO em tiroteio e funcionários (nem todos) aceitando tudo isso. Olha vou dizer uma Coisa A SINPRO FUNCIONA COM OS PROFESSORES;agora o SINDICATO DOS ADMINISTRADORES ESCOLARES não dão muito apoio aos administrativos não. se algum funcionário parar com certeza não tera apoio do sindicato. o nosso sindicato não é igual ao sindicato dos professores que correm atras dos direito deles!! agora vamos ao que interessa !! faltam 50% do salário deos professores e administrativos acima de 1.500,00 (dezembro); Falta 100% do mês de Janeiro de professores e administrativos acima de 1.500,00; mais 100% FÉRIAS do mês de Janeiro; já venceu fevereiro pois hj é dia 16 (sabendo-se que esse mês é de 28 dias); Férias de Fevereiro 100% e já vamos entrar em MARÇO!!! as aulas vão começar dia 28 e eu digo SERÁ?????? podem até pagar os outros 50% até final do mês, ai ficam uns bobões rindo ai eu digo TÃO RINDO DE QUE??? se ainda falta muita coisa ao qual eu mencionei aqui???? qualquer Hora vou ver Cantieri tomando uma SURRA dos revoltados PRINCIPALMENTE DEPOIS DA LINDA CARTINHA QUE ELE ENVIOU AOS FUNCIONÁROS!! podem esperar ainda o bicho vai pegar e feio se cuidem aqueles que puxam o saco do BONECO DE OLINDA!! pois vcs estão no mesmo BARCO!!!

    ResponderExcluir
  21. ... Todos concordamos que os funcionários administrativos e professores vivem um momento extremamente difícil e constrangedor - grandes atrasos de salários e não pagamento de direitos (férias, 13° de 2007, FGTS...), mas não é possível esquecer que essa situação toda foi criada por um grupo de péssimos gestores e 'alimentada' pelos professores e funcionários administrativos, que já tiveram oportunidades de paralisar as atividades acadêmicas-administrativas de forma legal e organizada, e nada fizeram, pois nas últimas reuniões do SINPRO o número de profissionais presentes era próximo ao zero, e isso 'deu' aos (péssimos] gestores a força que queriam para colocar em prática seus planos de desmonte da instituição e humilhação.
    Muitos funcionários administrativos sempre falaram, em alto e bom som, que os professores são 'cúmplices' e 'covardes', pois nunca pararam, por isso MERECIAM tudo o que estava acontecendo - e esse ainda é, exatamente, o maior desejo dos (péssimos) gestores: que as partes que compõem a 'máquina funcionando' (administrativos e professores) entrem em conflito, se afastem e, com isso, criem um ambiente 'dividido' (Maquiavel - O Príncipe). Tais 'gestores' conseguiram seus objetivos e agora todos (TODOS!) estão no 'mesmo barco' - atrasos e falta de pagamentos!
    Aliás, dentro desse quadro tão desanimador e vergonhoso, a melhor lição que todos podem tirar é que TODOS SEMPRE ESTIVERAM NO MESMO BARCO, tanto professores quanto funcionários administrativos! Cito isso para que esses grupos compreendam que SE existe uma 'guerra', uma situação de oposição, essa não é entre funcionários administrativos e professores, mas sim péssimos gestores versus funcionários administrativos e professores, pois este último grupo (funcionários administrativos e professores) é que mantiveram as portas da instituição abertas e um mínimo de dignidade no trabalho da UniverCidade (UC).
    Portanto, é hora de união e preciso compreender que apoiar as ações desumanas e humilhantes do 'Conselho de Reitoria' é manter a situação de 'caça às bruxas' e de desmonte de um patrimônio que na realidade é 'nosso', afinal a recuperação da UC deve ser um desejo de cada funcionário administrativo e professor, que por tanto tempo trabalharam de forma séria e comprometida, mesmo sob o desmando de homens e mulheres que só visaram o PRÓPRIO SALÁRIO E BENEFÍCIOS e que não ligam a mínima para o futuro da instituição, visto que o resultado está aí: nota 2 e descrendeciamento de cursos pelo Ministério da Educação, funcionários administrativos e professores sem pagamentos de salários e direitos trabalhistas, descontentamento interno e externo... sem considerar a má fama que a UC vem adquirindo no mercado acadêmico (o que faz com que alunos e bons profissionais 'fujam' da instituição).
    A hora é de UNIÂO. Reuniões no SINPRO devem ser prestigiadas por professores e funcionários administrativos, afinal, analisando bem a situação, não nos resta outra alternativa, a não ser 'mais uma vez professores e funcionários administrativos agirem a favor da UC'!
    Lembrem que o 'medo' (de agir) só nos trouxe até aqui (atrasos, deânimo, humilhação...).

    ResponderExcluir
  22. professores,

    mencionar este blog aqui na sede é motivo de demissão e o que é pior, demissão sem nenhum dinheiro. Eles mandam entrar na justiça pra ver se consegue alguma coisa!

    ontem mesmo, tivemos uma reunião, onde a propria gerente do financeiro disse q nao tem mais solução e, de forma bem sutil, sugeriu que cada um procurasse outro lugar, assim como ela está fazendo. Pois "Demandar processo contra massa falida é impossível. É só ver o caso da VARIG, da VASP e de outras empresas que faliram"

    Acho que depois desse recado....

    Eu entrei com uma licensa pelo INSS.... pelo menos estou recebendo...

    Sorte para todos!

    ResponderExcluir
  23. Senhores,

    Se ajuizarem AÇÃO DE RESCISÃO INDIRETA, receberão todos os seus direitos como se fossem dispensados. Caso a Instituição não possa pagar, existem institutos jurídicos que poderão penhorar bens pessoais do Administrador.

    De qualquer forma esse é o melhor negócio, por que de qualquer maneira quando demitem os professores, NUNCA PAGAM NADA, mencionando BLOG ou não. Eu tive esta experiência e já recebi.Fiz através do SINPRO-RIO.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  24. Qd vc fez? E em quanto tempo, saiu?

    ResponderExcluir
  25. Você procura o advogado, continua na faculdade ministrando aulas, e no momento adequado o advogado te dirá quando sai. Quando houver audiência , proporão acordo , se for viável, você começará a receber em parcela.

    Em geral o acordo sempre é razoável,pois teremos também o FGTS.

    Se você não quiser acordo é que pode demorar,por que eles podem entrar com recurso para o tribunal, por que certamente ganharemos , e depois de um a dois anos é que será executada a sentença, e depois pode ser leiloado bens da instituição ou dos administradores, se não tiver bens na instituição.

    A demora para a primeira audiência é que é problemática, por que quando você entra com a ação, pelo número grande de demandas, pode ser marcada de três a seis meses da distribuição da AÇÃO.

    Vá em um advogado ou mesmo no SINPRO, pois eles têm muita experiência e pegue informações, e veja se pra você é melhor.

    Eu fiz acordo e para mim foi excelente. Fiquei livre deste presídio, dessa tortura, e , por isso apareceu outras oportunidades, por que aí, ficamos fechados e esquecemos de procurar ou correr atrás.Sei que a impressão que dá é que nunca conseguiremos nada. Mas ... é um grande engano.

    A vida é dinâmica, e o tempo se encarrega de encontrar uma maneira de resolver os problemas.

    Boa sorte, e não tema em tentar,por que é melhor isso do que se arrepender por não tentar.

    ResponderExcluir
  26. é isso ai mesmo GENTE NÃO TEM MAIS SOLUÇÃO E O QUE VAI ACONTECER??? QUALQUER HORA ESTARÁ UM OFICIAL DE JUSTIÇA PARA FECHAR A FACULDADE!! PODEM CRER isso já esta prestes acontecer por isso esta havendo uma DEBANDADA GERAL!!! bobos são vcs que ainda estão ai!!! procurem qualquer coisa mesmo que pague um pouco menos mais que pague em dia pois desse mato (UNIVER$$IDADE) NÃO SAI MAIS COELHO NÃO!!! AINDA VOU VER E RIR DA CARA DE MUITOS CHORANDO, POIS QUEM AVISA AMIGO É!!!!

    ResponderExcluir
  27. Esse fds estamos sem a gorjeta! Não foi a toa que as aulas foram postergadas para o dia 28/02, que é semana de Carnaval. Logo não terá muita frequencia de alunos. Sendo assim a ausência de professores não causará tanto alarde. Tudo de caso pensado!

    ResponderExcluir
  28. com certeza!! isso se tiver aula!! gente o mais bobo que fico é que o numero de matriculas esta abaixo do abaixo, pois muitos estão sabendo da situação, e passam para os outros (eu sou um que passo para os alunos) que o negócio esta ficando cada vez pior!! encontri um aluno que me disse que muitos estão trancando matricula e indo para outra faculdade.E AGORA CANTIERI??? que vc IRÁ FAZER??? JÁ SEI TAD!! TODA SEMANA!! PARA 200 CANDIDATOS E MENOS DA METADE PRESTAREM O VESTIBULAR??? SEJA MAIS COERENTE E MAIS AGIL NESSE SENTIDO O BONECÃO DE OLINDA POIS VC COMO REITOR DE ADMISSÃO AO ALUNO E ACADÊMICO NOTA ZERO (MAIS AQUELE ZZEERROO) BEM GRANDE!!! É UM DOS PESSIMOS QUE AINDA RESTOU E NÃO ADIANTA SAIR SÓ BRUNO GUERRA E PAULO ALONSO!! ESQUECERAM DO MAL GESTOR CANTIERI E BRAGA ALÉM DOS INCOPETÊNTES MEIRELES E JORGE CASSIO. ELES JÁ ESTÃO SEM MORAL NA INSTITUIÇÃO!!! SÓ O RONALD QUE CONFIA E ACREDITA NELES!! CANTIERI, CANTIERI!! SEU DIAS ESTÃO CONTADOS POIS OS FUNCIONARIOS (DEPOIS DA CARTA) ESTÃO PRESTES A SE REVOLTAR CONTRA VC POIS TODOS SABEM O PESSIMO GESTOR QUE VC É!!!

    ResponderExcluir
  29. tomei conhecimento desse blog na data de hoje e fiquei indignado. Ia fazer a matrícula nesta faculdade, mas desisti. Como isso é possível?

    O mais interessante é q quando cheguei pra fazer a matrícula na unidade Meier - José Bonifácio, um funcionário me perguntou se eu tinha certeza q ia estudar lá... qdo respondi q sim.. ele falou: Acho melhor não... isso aqui não vai muito longe!

    Começamos a conversar e ele me falou do blog!

    Vou apoiar essa causa de vcs!

    ResponderExcluir
  30. Faço questão de me identificar:
    Leandro Borges do Nascimento, aluno da UC na unidade de Madureira, matricula 04.0981040185.

    Eu e um grupo de alunos de engenharia estamos iniciando um movimento contra a administração da instituição denunciando aos órgãos responsáveis.
    Não negarei que nossas insatisfações incluem a falta de capacidade de um ou outro professor em passar o conteudo, mas nossas reclamações também incluem a grade indisponivel ainda hj, o adiamento das aulas sem motivo, o descaso em ouvir reclamação dos alunos.

    Uma das postagens do dia 15 sobre o adiamento do inicio das aulas, um de vocês cita que só continua programando as aulas em respeito a nós alunos.
    Nós agradecemos!
    Como não podia deixar de ser, também pedimos auxilio de vocês para juntos encontrarmos uma solução adequada para os problemas de todos nós, alunos e professores, tanto enquanto funcionários como enquanto consumidores do serviço prestado pela instituição (e mal prestado)

    Meu email: leandrobnascimento@yahoo.com.br
    Email do grupo de alunos insatisfeitos: eng091mad@googlegroups.com

    Aguardamos o contato e o auxílio de vocês e lhes oferecemos nosso auxílio no que nos for possivel. De que maneira podemos colaborar com vocês?

    Att.,
    Leandro Borges

    ResponderExcluir
  31. Leandro,
    Sou o professor que está fazendo o planejamento de aulas somente por respeito a vocês. Tudo o que ouvimos dos gestores é MENTIRA após MENRIRA. Se eles mentem pra nós, mentem também pra vocês. A instituição não se importa com ninguém, fecha unidades, remove alunos de um bairro para o outro e sempre inicia o semestre com uma grande confusão na grade de disciplinas.
    Hoje, são 23 de fevereiro e estamos somente com 50% do nosso salário de DEZEMBRO!
    O que vocês podem fazer por nós? BARULHO! MUITO BARULHO! Divulguem a nossa situação, chamem a imprensa, a polícia, o RJ TV, o Wagner Montes etc. Não tenham medo, o que está em jogo é a formação de vocês. Quanto valerá no mercado o seu diploma?
    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  32. Engraçado... os alunos que têm q fazer "Barulho" e que "Barulho" os Srs. professores estão fazendo? Eu to achando que os professores estão muito parados diante desta situação. É inacreditável que após tantos anos de estudos e dedicação se sujeitarem a passar por uma situação dessas. Façam greves, paralisações, o que for preciso.. mas não adianta nada ficar se escondendo e limitar-se a ficar aqui mandando mensagens de descontentamento com a instituição. Se este fosse um emprego maravilhoso, que pagasse muito bem e em dia, até entenderia este medo em perdê-lo. Mas um lugar que paga atrasado, humilha seus funcionários e vocês ainda abaixam a cabeça pra isso. Pelo que fiquei sabendo, são muito poucos os que participam das assembléias. Essa submissão é que ajudou a levar as coisas para o modo que estão antes. Se no Egito conseguiram derrubar até o presidente com protestos, porque seria impossível conseguir algo num protesto contra um Centro Universitário? Acordem! Lutem por seus direitos. Vocês que têm provas disso, divulguem nos meios possíveis. Se vocês não lutarem por vocês mesmos, quem mais o irá fazer?

    ResponderExcluir
  33. Concordo que devemos reclamar e agir. Mas podemos escolher em ficar e reclamar ou ir embora com recisão indireta. Se ficar, não fale as coisas negativas da faculdade, pois é um atestado de burrice. Se fala negativamente vá embora. Se fica lute pelo pagamento dos salários e 13, fgts, inss mas faça um excelente trabalho pois a ética é fundamental

    ResponderExcluir
  34. O problema é que os professores estão sendo fiscalizados, assediados pelos gestores e muitos não têm para onde ir.

    Contudo, esses que não tem para onde ir, devem lembrar que não existe só a UNIVERCIDADE, e têm que tomar uma ATITUDE e ir a luta. Tentem algo...

    Se não conseguirem, ou ficam, e se calam, ou ajuizam a RESCISÃO INDIRETA que ao meu ver, é o melhor negócio.

    Compareci em diversas audiências de professores que foram demitidos e aqueles que fizeram parte das ASSEMBLÉIAS ou mesmo da ASSOCIAÇÃO DOCENTE,a Instituição não oferece acordo.ELES CONTRATARAM UM FAMOSO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM PROCESSOS TRABALHISTAS.


    É típico do administrador maior, pois continuam a retaliar, e a se vingar daqueles que lutaram. Mas, sorte é, que esses já tomaram seu rumo e encontraram seu caminho.


    Fiquem sabendo, srs. gestores, que todos já os conhecem ,pois tornou-se público e notório os atos ilegais de vocês.


    Espero que consigam contornar em PROL DOS ALUNOS E FUNCIONÁRIOS, por que gestão não existe na UNIVERCIDADE.


    Mas, acho excelente, por que no final da AÇÃO, no momento da EXECUÇÃO, não tendo a Instituição bens para pagar, iremos em cima dos bens do administrador.


    No meu caso falta pouco. Eles que me aguardem!!!

    ResponderExcluir
  35. Aluno Leandro,

    Obrigado pela solidariedade.

    Mas,já tentamos tudo em um passado recente, e, pelos assédios, os professores recuaram.

    Muitos alunos, nos dias das PARALISAÇÔES não queriam entrar em sala de aula, mas os professores não permitiram e deram as provas.

    Desta forma, os alunos não tiveram outra solução senão entrar em sala, caso contrário seriam prejudicados por falta, etc...

    Veja a que ponto que os gestores deixaram os professores que permanecem na Instituição.

    ASSÉDIOS, COAÇÕES, REUNIÕES, AMEAÇAS, é isso que ouvimos o tempo todo, e... calados.

    Temos que reagir? SIM... Mas com respaldo jurídico, e... isto está faltando...

    A MÍDIA SÓ QUER SABER DE MORTE E SENSACIONALISMOS FATAIS!!! O GOVERNO SÓ FALA EM AUMENTOS DE IMPOSTOS, REDUÇÃO DE CONCURSOS,ETC. TUDO PARA PREJUDICAR A POPULAÇÃO.

    Crime é o que estão cometendo contra os funcionários em geral da instituição.

    Isso tem que ter uma reviravolta e ... onde está o SINPRO?

    Sei que sem professor o Sindicato fica sem objetivo, mas ELE poderá fazer algo, através da justiça. Disso eu sei!!!

    ResponderExcluir
  36. Não falar negativamente? Falar o que então? Que a situação está ótima e a instituição é excelente? Eu não vou enganar o meu aluno! E creio que os alunos devem fazer BARULHO sim porque eles pagam pela formação! Que valor terá o diploma deles nessa instiuição falida?

    ResponderExcluir
  37. Ser ético é falar bem da instituição? Ah...poupe-me!

    ResponderExcluir
  38. Em um post anterioar lemos:

    "ELES CONTRATARAM UM FAMOSO ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM PROCESSOS TRABALHISTAS"

    Onde está a ética deles?

    ResponderExcluir
  39. O que acham de irmos a partir de 2ª feira, marcar o ponto e não dar aula? Os alunos vão compreender, podemos ir até a sala e conversar com eles. O importante é que o movimento seja de muitos, pois senão pouco valeria.

    ResponderExcluir
  40. Segunda-feira:
    Sem salário -> sem trabalho -> sem aula!

    Alguns funcionários já se comprometeram em NAO trabalhar já no sábado, caso nao saia salário nesta sexta.

    E como sei que tem peixe da diretoria aqui, fiquem sabendo que pagar PARTE do salário não adianta. Queremos os 50 + 100%, além das férias de Janeiro e Fevereiro.

    ResponderExcluir
  41. Diante de tanta confusão.. lanço um desafio: Quero ver quem vai ter coragem d ir para faculdade e não entrar em sala de aula.

    Duvido ! Bando de covardes ! Ninguém NUNCA vai conseguir derrubar a instituição!

    Bradem aqui mesmo... é a única coisa que vão conseguir

    ResponderExcluir
  42. O objetivo de ninguém de bom senso é derrubar a instituição.
    Queremos ser tratados com dignidade e receber nossos salários.
    É sabido que vários bons professores se desligaram e o fechamento de claros deve estar sendo uma batalha. Imagino que alguns profissionais aceitem dar aula de qualquer coisa, em consideração a seus diretores, ou na esperança de um dia receberem o que lhes é devido. Acabam se queimando e ficando com fama de péssimos professores.
    Acho a ideia de não entrarmos em sala na semana que vem excelente. Alguém adere?

    ResponderExcluir
  43. Professores o papo que rola na sede é que o salário só sará no dia 18 de março.
    Depois do Carnaval!!
    Isso é um descaso com todos nós, espero que vcs professores não entrem em sala de aula enquanto não receberem salário.
    Só vcs para fazerem os nossos gestores se mobilizar para fazer os pagamentos.

    ResponderExcluir
  44. Concordo plenamente! Não podemos mais nos acovardar diante desses fatos! Chegaaaaaaaaaa! Paralisação já! Cade o Sinprorio? Essa seria a hora dele agir.

    ResponderExcluir
  45. Gente. Por que não vão em GRUPO ao SINPRO-RIO. Lembrem-se de que no primeiro semestre do ano de 2010, houve a intenção de PARALISAÇÃO ,mas vocês não aderiram.

    Por que não fazem um grande grupo, encontram-se em um outro local, peguem os emails, etc. e botem a boca no mundo.

    Tenho a certeza de que se irem em um bom número o SINPRO tomará novamente uma atitude, mas se não ajudarem o Sindicato não terá força.

    Depende TAMBÉM de vocês.

    BOA SORTE. Eu nãoe stou mais na Entidade, mas sei o que estou dizendo...

    Querem o telefone para marcar?

    ResponderExcluir
  46. Agora que saiu 50% + 60% todos se calam novamente e continua tudo como antes no quartel de abrantes!

    ResponderExcluir
  47. A nova agora é que 80% é do grupo americano e 20% do Ronald vamos ver se deslancha.

    ResponderExcluir
  48. deslanchar nada deixem de ser bobos!!! agora todos os BOBÕES vão se calar!!! so pq saiu 50% (dezemnbro) Ferias de Janeiro (que deveria ter saido no mesmo mês) e mais 100% dos administrativos (inferiores a 1.500 reais) e 60% do mes de janeiro??? CADÊ OS RESTANTE 40%, MÊS DE FEVEREIRO ACABOU!!!!! MARÇO JÁ ESTA AI!!! FALTA FÉRIAS DE FEVEREIRO, FALTA 100% DOS PROFESSORES E ADMINISTRATIVOS ACIMA DE 1.500 REAIS!! AINDA FALTA MUITA COISA!!! e os bobões enquanto isso se calam e fica tudo como esta!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs tem que sofrer mesmo vcs funcionários da UC!!!! se fosse eu ainda assim não iria dar aula!! só bater ponto e ficar batendo papo com os alunos e explica-lhes a situação que passa a UC!!! MAIS EU VOU CONVERSAR !!! PODEM TER CERTEZA!!!!! e agora cambada esta tudo certo só pq saiu o que citei acima??? pensem bem tapar sol com a peneira é que eles querem!!!!

    ResponderExcluir
  49. ... Os (perdidos) 'gestores' da UC só 'deram um jeito' de amansar o grupo de funcionários administrativos e docentes... mas, na verdade, nada vai mudar... o atraso do pagamento de dezembro é apenas o começo!

    E acho que os funcionários e os docentes, interessados no imediatismo de um dinheiro em uma conta bancária vai, mais uma vez, falar mais alto e todos se calarão e estarão sorrindo nas salas de professores, como se não tivessem passado um mês inteiro sendo humilhados com a falta do (devido) pagamento!

    De qualquer forma, boa sorte para todos - todos vão precisar! Afinal a nota 2 do curso de direito não foi mudada e as condições e relações de trabalho ('gestores' > coordenadores > professores e administrativos) não mudaram...

    ResponderExcluir
  50. ... Acho curioso ler: CADÊ O SINPRO? TÁ NA HORA DELE AGIR!

    No ano passado o Sinpro gastou dinheiro com panfletos, notas nos jornais, carros de som, mobilização de diretores e (poucos) professores (os que comparecem nas assembleias) - e onde estavam esses professores que agora CLAMAM por uma ação do Sindicato? Escondidos, sob o manto d'os outros vão e me representam nas assembleias e paralisações'...
    É fácil perceber que esperar que os outros compareçam ao Sinpro por você não funciona! Todos têm que ir ao Sinpro, dar sua contribuição, colocar a cara na mídia... ou a situação vai continuar a mesma - atrasos com períodos cada vez maiores e, quem sabe, supressão de benefícios.

    Um presidente norteamericano disse: NÃO PERGUNTE O QUE O PAÍS PODE FAZER POR VOCÊ, MAS O QUE VOCÊ PODE FAZER PELO PAÍS - e isso é uma verdade, afinal, como determina o professor Adalberto Chiavenatto: A chave das organizações são as pessoas! - No nosso caso são os professores e os funcionários administrativos!

    Ação!

    Ação!

    ResponderExcluir
  51. é que muitos tem medo!! teve um professor que foi demitido devido a isso ELE IR A REUNIÃO NA SINPRO E ASSEMBLEIAS, e os "GESTORES" TOMANDO ESSE CONHECIMENTO ACABARAM AFASTANDO ELE DO SERVIÇO!! esse é o problema pois todos tem medo mais a SINPRO TEM FORÇA e agora o SINDICATO DOS ADMINISTRADORES ESCOLARES não estão nem ai!! eu sou a favor de que o sindicato nosso (ADMINISTRATIVO) fosse o mesmo junto com o dos professores o que esta acntecendo é que esta rolando muito dinheiro no sindicato dos administradores escolares e por isso todos se calam (fato) e com isso os administrativos "tomam" sem saber essa é a verdade se falar e demitido por justa causa!!!! o ruim é que muitos dependem de lá mais se todos procurassem realmente escolas, faculdades e universidades estão precisando gente!!! deixem de serem BOBOS recisão já!!!!

    ResponderExcluir
  52. É como eu já mencionei acima - 16:47

    Eu fui um dos demitidos, pois além de estar em todas as SSSEMBLÉIAS eu fazia parte da ASSOCIAÇÃO e nem por isso eu abandonei a causa. Continuo a colaborar. Estou com uma grande ação judicial contra a Instituição e não deixarei por menos. Mas, se os PROFESSORES não se unirem e não marcarem uma REUNIÃO com o SINPRO -RIO nada vai acontecer, por que sem professor, não existirá AÇÃO.

    Procurem o SINPRO-RIO e unam-se para arregimentar uma ATITUDE. FAÇAM UM DISCRETO MOVIMENTO COM ASTÚCIA, SEM QUE NÃO SE NOTE.

    Os funcionários também deverão ajudar, pois, acho que o SINDICATO do setor administrativo está em cima do muro. Cuidado. Conheço eles desde as outras Instituições.

    Contudo, façam um contato com eles, para confirmar se é isso mesmo...

    O SINPRO ficou desanimado, pois eles marcaram por diversas vezes PARALISAÇÃO e os professores fingiam que não existíamos quando estávamos na porta das unidades.Eu participei de todas e fiquei à frente das unidades. O pessoal parecia que não me conhecia. Imaginem minha situação!

    UNAM-SE e PROCUREM O SINPRO.

    Se vocês fizerem isso, os diretores do Sindicato saberão o que fazer.

    RESCISÃO INDIRETA também é um grande remédio!

    Me solidarizo com os colegas.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  53. Alguém deu aula hoje pela manhã? Qual foi o clima? O que disseram aos alunos?

    ResponderExcluir
  54. No Méier, na José Bonifácio correu tudo bem. Ninguém falou nada e os alunos se revoltaram dizendo que estão pagando em dia e que querem aula!

    Só isso....

    ResponderExcluir
  55. Mas não houve aula? Ou os professores ameaçaram parar? Por que a revolta dos alunos? Não entendi...

    ResponderExcluir
  56. ... Soube hoje que o pagamento não foi DE 60% DE JANEIRO, MAS DE 40%... UM 'ERRO' DE DIGITAÇÃO!

    Alguém sabe se isso é correto? Pois os gestores da UC são capazes de tudo... isso nós já sabemos, inclusive alterar e-mail de divulgação de pagamento em 20% para ludibriar os professores.

    Por favor, se alguém souber de alguma notícia, divulgue!

    ResponderExcluir
  57. >> ATENÇÃO >> ATENÇÃO >> ATENÇÃO >>

    É PRECISO VERIFICAR, ATÉ PARA QUE A SRA. TANIA CORTES FAÇA UMA NOVA MENSAGEM, RETIFICANDO O PERCENTUAL PAGO - DE 60% PARA 40% - ALÉM DE PAGAREM COM ATRASO AINDA QUEREM PREJUDICAR AINDA MAIS OS PROFESSORES?

    ResponderExcluir
  58. ... Novidades (do mal) - o pagamento deste mês veio sem o Repouso Remunerado... isso é legal? Por isso está menor (o salário).

    ResponderExcluir
  59. Os blogs quebraram a hegemonia da imprensa comercial e apontam para um novo futuro em se tratando da liberdade de expressão e do direito à informação. Estamos de parabéns.

    SINDICATOS E PROFESSORES, acessem modelo de petição para cobrar na ajustiça o reajuste do piso do professor conforme a lei do piso, 21,7%, não como declara o MEC. Ainda cobrar as diferenças do ano de 2010. Leia, comente e divulgue: http://valdecyalves.blogspot.com/2011/03/mais-uma-vez-o-mec-viola-o-lei-do-piso.html

    ResponderExcluir
  60. Bacana! Penso que vc iria gostar do meu blog tb! http://www.educador21.com

    ResponderExcluir
  61. Olá Professora Sônia!

    Será um prazer seguir seu Blog.

    Abraço

    ResponderExcluir
  62. Será que o salário sai essa semana??? Tá péssimo, viu?!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro