domingo, 17 de outubro de 2010

FATOS OCORRIDOS EM AUDIÊNCIAS. CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - *UNIVER CIDADE* e *COLÉGIO DA CIDADE*. Sr. RONALD LEVINSOHN !!! O QUE PODE SER FEITO EM PROL DE "SUA" INSTITUIÇÃO QUE HOJE ENGLOBA A VIDA DE DIVERSOS PROFISSIONAIS DO SETOR ADMINISTRATIVO E EDUCACIONAL,E NÃO MENOS IMPORTANTE : "OS ALUNOS". QUE RESPONSABILIDADE!!!! CONTINUAM OS ATRASOS DE SALÁRIOS! OS PROFESSORES CONTINUAM ACUADOS!!! O FGTS DESDE 2003 NÃO FOI DEPOSITADO!!! O INSS DESDE 2003 NÃO FOI RECOLHIDO!!! AS DIFERENÇAS DE ATRASO DOS SALÁRIOS NÃO FORAM PAGAS!!! A INSTITUIÇÃO ESTÁ QUASE CAINDO NA RIBANCEIRA. SUAS MÃOS PODEM TRANQUILAMENTE AMPARÁ-LA. COMO SERÁ?



TRÊS  FATOS QUE ASSISTI EM AUDIÊNCIAS RECENTES EM VARAS DO TRABALHO QUE, APESAR DE TANTOS ANOS DE EXPERIÊNCIAS, AINDA CONTINUO A FICAR PERPLEXO :

 

1º) Em audiência no primeiro semestre de 2010 de reintegração de um membro da ASSOCIAÇÃO , com danos , indenizações etc... , com testemunhas, por ter sido apresentado CONTESTAÇÃO (DEFESA) da Instituição com dezenas de folhas, o juiz , mandou que o autor da ação através dos seus advogados falassem sobre isso, e a AUDIÊNCIA foi adiada para UM ANO DEPOIS de 2011, em que será a AUDIÊNCIA de oitiva de testemunhas.

É assim que está a justiça pelo número de processos e o trabalhador, se for o caso, teria que viver de brisa até a próxima audiência.ESTA É A REALIDADE ATUAL.

2°) Outra audiência foi a do dia 2 de setembro ajuizada pelo SINPRO, referente ao 13° salário de 2007. Foi adiada por  se vislumbrar um ACORDO. Esperemos que haja solução satisfatória. 


3°) No segundo semestre de 2010, presenciei outra também contra o Centro Universitário da Cidade - UNIVERCIDADE, a TRUST e RONALD LEVINSOHN, a palavra de um juiz dizendo:"eu sou professor e tem muitas faculdades atrasando salário"... de uma forma com que achasse natural esses atos dos gestores das faculdades.  

E disse mais - o empregador pode dispensar o empregado sem dizer o motivo .... OK! Essa é a REGRA... Mas, para que existe o instituto jurídico da DISPENSA ARBITRÁRIA. É para enfeitar??? No caso da AUDIÊNCIA o RECLAMANTE sofreu retaliação ... ele tem provas... Vê-se claramente que os assédios, coações contra os professores estão sendo deixados para trás e a dispensa arbitrária esquecida. 
  • O interessante é que neste PROCESSO o advogado do autor inseriu como RECLAMADOS (RÉUS): Centro Universitário da Cidade, UniverCidade Trust Recebíveis S/A e o Sr. RONALD LEVINSHON.

  • Acontece que somente foi UM PREPOSTO representando a Instituição, a EMPRESA Univercidade Trust Recebíveis S/A, e,  dizendo ser também representante da pessoa física do REITOR DA UNIVERCIDADE e PRESIDENTE DA ASSESPA, e o ADVOGADO da Instituição. E O SR. RONALD LEVINSOHN???

O mais inacreditável é que o Sr. RONALD é PRESIDENTE da ASSESPA e REITOR da UNIVERCIDADE e temos legislações dizendo que não pode haver ADMINISTRAÇÃO para dois órgãos diferentes,pois demonstra determinadas  incompatibilidades.Os juristas sabem do que falo.

O SR. RONALD LEVINSOHN continua ausente a tudo e só assistindo o barco afundar. Será que a UniverCidade representa algo pra ele? Alguém que está em seu círculo me disse pelo e-mail Professor Brasileiro que : "Sinto muito, eu já tentei, mas como posso mudar uma pessoa de ... anos  de idade???" Recebo muitos e-mails, mas vejo uma impotência muito grande por parte do dono,pois parece não saber o que fazer.

Como eu já mencionei por diversas vezes, se não precisar do dinheiro, o negócio é deixar chegar o processo até a EXECUÇÃO, pois primeiro verifica-se os bens da ASSESPA para penhorar e vendê-los, e não tendo o suficiente haverá a "desconsideração da Personalidade Jurídica",isto é, atinge os bens do administrador. Ou então eles acabam pagando tudo láaaaaaa  ... no final da Ação , aí ...  FICA POR ISSO MESMO.

Cuidado! Não se deixe abater e não se canse, pois tentatão lhe vencer pelo cansaço! Não deixe de lutar e renovar suas forças, para que vá até as vias de fato ...  Esse é um dos motivos pelos quais os gestores se fortalecem.

  
A defesa dos "incautos" é o TEMPO, e os adiamentos trazem psicologicamente aos interessados um DESÂNIMO. A justiça é morosa e as varas do trabalho estão abarrotadas de processos. É isto que os gestores esperam, por isso criam polêmicas nos processos, conseguem adiamento nas AUDIÊNCIAS e depois oferecem um ACORDO absurdo. A pessoa precisando do dinheiro, aceita.
Por diversas vezes se pergunta por que tanta desigualdade e injustiça no nosso país. Determinadas pessoas me falam: Este não é um problema jurídico e sim ECONÔMICO. Sim .... mas onde está a justiça? Quem avalia se é ou não devido é o poder judiciário! Este é o ÓRGÃO COMPETENTE!

É INCRÍVEL, POIS QUEM MANDA NO PAÍS É O DINHEIRO E NÃO A MORAL, OS BONS COSTUMES, A SENSATEZ, A JUSTIÇA!!! Basta se ver determinadas decisões do SUPREMO TRIBUNAL, pois este é um órgão político. É isso que pende na balança; é o que trás desiquilíbrios e desigualdades a perder de vista. O que se aprende na faculdade fica por lá mesmo, pois a prática é totalmente diferente.

O QUE É JUSTIÇA? ONDE ELA SE ENCONTRA? ONDE VAMOS ENCONTRAR AQUELA IMAGEM TÃO SEGURA DE UMA MULHER COM OLHOS VENDADOS E UMA BALANÇA NAS MÃOS DEMONSTRANDO EQUILÍBRIO E SEGURANÇA? É UM LINDO SÍMBOLO, MAS DETERMINADOS HUMANOS A DEIXARAM APENAS PARA ILUSTRAR. AQUELES QUE SE ACORBERTAM ATRÁS DA POLÍTICA E DO DINHEIRO, NÃO TEM A SENSATEZ DE USAR A JUSTIÇA, POIS ESTÁ OCUPADO EM CAPTAR TUDO SOMENTE PARA SI E PARA OS SEUS; A MAIORIA FICA A VER NAVIOS!!!

É ... senhora que postou no BLOG. O Sr. Levinsohn também não precisa da UNIVERCIDADE, disso sabemos, mas ele tem em suas mãos VIDAS, SERES HUMANOS, PESSOAS E PROFISSIONAIS DE GRANDE VALOR que se dedicaram a educação, que sempre respeitaram a Instituição e são assediados e acuados suportando esse problema que dura 7 anos - FGTS,INSS,Salários atrasados, diferenças salariais. Mas os advogados da Instituição só fazem adiar,adiar, adiar... através de  subterfúgios jurídicos.

Defensores!!!
É briga de "cachorro grande", e para lutar contra isso não se pode ficar em cima do muro.
Não se tem tempo para esperar e até parece que temos vida eterna na terra! 
A luta é em favor dos PROFESSORES!!! DEFENSORES! ESCOLHAM UM LADO!

Existem formas mais eficazes e agressivas, no bom sentido, para resolver toda a situação.
 
Como já postei anteriormente em março de 2010, sobre a sentença da UNIG que julgou pela INTERVENÇÃO DA INSTITUIÇÃO, causou grande repercussão; os gestores não puderam mais gerí-la, pois o juiz nomeou um INTERVENTOR e equipe. Atualmente, através de um advogado da Instituição soube que um grupo adquiriu-a, tanto de Nova Iguaçu quanto de Itaperuna, e tudo está começando a melhorar. NÃO HÁ NECESSIDADE DE SE DESEJAR FALÊNCIA E, SINCERAMENTE , NÃO ACHO QUE VÁ!
 

Essa solução da UNIG deve-se ao fato da luta dos professores que não desistiram e do Sindicato da região. Foi uma ação do Ministério Público.

LEMBRAM-SE? VEJAM ABAIXO:
 
CLIQUEM NAS IMAGENS PARA AMPLIÁ-LAS




NÃO PRECISA FALÊNCIA PARA RECEBER O QUE SE DEVE E SIM AGILIZAÇÃO DE DETERMINADOS PROCESSOS E UMA "OUSADIA" MAIOR, SEM MEDO DE PERDER DETERMINADOS PRIVILÉGIOS.

É ISSO,SENHORES.


Professor Brasileiro

2 comentários:

  1. Boa noite
    Estou voltando do feriado e passei por Madureira e está tudoi fechado. Como dou aula na unidade madureira, peço auxilio a todos para que ajudem no sentido do Sr Braga nos dispensar caso o caos continue. Ele não acredita na gente, só no Sr Luiz Paulo que diz que tudo está bem, mas não continua a frase bem mau, bem perigoso e bem triste.

    ResponderExcluir
  2. Isso só seria possível só todos aderissem o que o senhor deseja. Os professores não são solidários e assim nunca vai acontecer.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro