quarta-feira, 23 de junho de 2010

*CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE* - UniverCidade e *COLÉGIO DA CIDADE *. *Deliberações tomadas na *ASSEMBLÉIA* REALIZADA NO DIA 22 DE JUNHO AS 14 HORAS NA SEDE DO SINPRO-RIO. HOUVE PARALISAÇÕES PONTUAIS. RECEBI INFORMAÇÕES DE QUE AS COORDENAÇÕES JÁ ESTÃO COMEÇANDO A AVISAR AOS PROFESSORES QUE ADERIRAM A PARALISAÇÃO QUE SERÃO "DEMITIDOS EM JULHO". É DITADURA MESMO!!! É ATO TÍPICO DESTA ADMINISTRAÇÃO QUE SE ESCONDE ATRÁS DAS ILEGALIDADES E MANCHA A INSTITUIÇÃO!!!*Parece-me que o slogan: "A FRENTE DE SEU TEMPO" não está adequado para a Instituição por que estão regredindo para os anos 40*.*Atual slogan*:"Se os professores não estão satisfeitos, queiram se retirar do quadro de professores e vá trabalhar em outro lugar".*É muito fácil e cômodo para eles*.*Temos que continuar a lutar e não dar ouvidos às coações!!!ATÉ AQUELES QUE ADERIRAM A PARALISAÇÃO NO *COLÉGIO DA CIDADE* ESTÃO SENDO AMEAÇADOS DE DEMISSÃO!!!

Amigos,

Tendo em vista, o balanço feito ontem na Assembléia das 14 horas, do dia 22 de junho, realizada na sede do SINPRO-RIO, em virtude dos assédios realizados pelos gestores aos professores; da opressão da administração em não permitir acessos de diretores no recinto; do envio de polícia militar para às unidades;da existência de carros de segurança da instituição nas entradas, dos maus tratos através de funcionários aos componentes do sindicato; inclusive querendo tirar a força cartazes das mãos de funcionários do sindicato quase rasgando-os; da camuflada "ditadura"; e inclusive da não adesão da maioria dos professores, foi deliberado na assembléia das 14 horas, que no dia 21 de agosto às 10 horas, sábado, haverá ASSEMBLÉIA para decidir "PARALISAÇÃO" pontual, em somente duas unidades que serão escolhidas nesse dia,e serão trabalhadas separadamente, e aos poucos iremos caminhando, uma vez que verificamos que é impossível fazê-la em diversas unidades, não satisfazendo os ensejos da categoria. O número de diretores pelo excesso de trabalho no SINPRO, não atendeu à todas. Haverá um trabalho "minucioso" que será focado naquelas unidades específicas.Na ASSEMBLÉIA compareceram 40 professores, os diretores Vera Câmara,Antônio, Ana Lúcia, Vânio, e outros. 

Não pensem que perante a parcial adesão pelos professores ou opressão ditatorial da gestão da faculdade, o SINPRO-RIO desistiu. Houve momentos de discussão, e conversa nos cantos entre a administração da instituição e membros de diretores do SINPRO, e os "incomodamos " bastante. Verificamos que muitos professores da UniverCidade, estão interiormente abalados pelos assédios e fatalmente será difícil tirar esse fator psicológico já incrustado.Outros diziam que não precisavam do salário e não são a favor da paralisação,  outros fugiam do sindicato como se fosse o inimigo,  enfim diversas reações impressionantes foram relatadas e assistidas por membros do sindicato e até mesmo por alunos.

Os alunos se rebelaram contra a instituição muito mais do que os próprios professores e agradeço o empenho que foi de uma grandeza democrática invejável!!!
O Sindicato enviou nesta quarta-feira, 23 de junho, uma solicitação, por escrito, ao Centro Universitário da Cidade, para exigir o cumprimento e regularização dos salários e demais obrigações trabalhistas em atraso, face ao movimento dos professores.

Alunos,


Vocês são os clientes e podem exigir uma melhor qualidade em todos os sentidos e têm que se unir em prol de seus professores. Não foi melhor o movimento de 22 de junho, por que vocês sempre foram enganados e não sabiam do que ocorria. Não deu tempo de se preparem, mas felizmente, graças à comunicação tardia mais previdente, todos agora já conhecem o ambiente que seus professores estão freqüentando e já sabem quem são os gestores.


O SINPRO verificou que houve adesões de professores sim, e alunos pararam.Inclusive professores do Colégio Cidade do Recreio pararam. Mas foram paralisações pontuais, e demonstrou que “focar" em determinadas Unidades será eficaz.


Faltou União, Confiança, e os professores recuaram. PARALISAÇÃO é parar as atividades. Se ela é legal não haveria por que não parar? Se houvesse solidariedade entre todos os professores, junção de forças, pelo menos em algumas unidades haveria a paralisação unânime.


"UNIÃO"

É O QUE SEMPRE PEDI A TODOS.

MENSAGEM ANTERIOR

TEXTO PUBLICADO NO SITE DO SINPRO-RIO

Solicitação e nova assembleia são decisões dos professores do Centro Universitário da Cidade

A assembleia do Centro Universitário da Cidade, no dia 22 de junho, reuniu diversos professores na sede do Sinpro-Rio. Durante um dia de paralisação, foram feitas mobilizações nas unidades da instituição, com o objetivo de chamar os professores para a assembleia e ainda de conscientizar os alunos dos problemas pelos quais os docentes estão passando.
Várias propostas foram levantadas, mas, ao término, ficou decidido que a mobilização continuaria nas portas das unidades durante o turno da noite, para que atingisse também os demais alunos e professores na Instituição de Ensino Superior (IES). O Sindicato enviará nesta quarta-feira, 23 de junho, uma solicitação, por escrito, ao Centro Universitário da Cidade, para exigir o cumprimento e regularização dos salários e demais obrigações trabalhistas em atraso, face ao movimento dos professores.
Também ficou agendada para o dia 21 de agosto, sábado, às 10h, na sede do Sindicato, uma nova assembléia da categoria dessa instituição, com indicativo de "paralisações pontuais" por unidade.
Os professores reivindicam a regularização das seguintes questões trabalhistas:
1 - Salários pagos com atraso de até 40 dias, desde 2003;
2 - Ausência de depósitos de FGTS, desde 2003;
3 - Não pagamento do 13º de 2007;
4 - Não recolhimento do INSS, desde 2006.

Professor(a), participe da assembleia no dia 21 de agosto.
Venha decidir os rumos da negociação!

Professor Brasileiro

56 comentários:

  1. Fui aluno de Administração e me formei ano passado até hoje estou desempregado, a minha formação foi muito fraca devido a inúmeros problemas da faculdade, gostaria de mobilizar com esses poucos representantes estundantis algumas ações para poder melhorar a qualidade de ensino da faculdade, penso que se conseguissemos mobilizar os estudantes e fazer um protesto na sede e pedir explicações do que eles fazem com o dinheiro das mensalidades mostraríamos que nos importamos e que merecemos respeito assim como os professores, afinal somos clientes e devemos exigir qualidade se não iremos ter um diploma que não vale nada no mercado. Meu email é edinard27@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Sou da unidade do meier e soube de colegas que fizeram provas por que professores não aderiram. Uma vergonha não aderir. SE é para trabalhar e não receber, que não trabalhe. fique em casa. Eu sou aluno, ñ fui e ñ fiz prova. ñ quero fazer a3 por que houve uma paralisação. não quero favores, quero meu direito. Pior é que sou do curso de letras e quando vejo colegas não aderirem, vejo que os professores vão continuar ganhando pouco e se ferrando por ae. Mas merecemos, eu por não trocar de emprego urgente.

    ResponderExcluir
  3. Olá colegas,
    Estou triste, sabem porque?
    Muitos colegas utilizam o discurso transformador apenas como recurso didático, moda. Falamos, em nossas aulas, em transformação social, melhoria das condiçoes materiais de existência, melhoria da educação, ensinamos nossos alunos a serem transformadores da realidade, etc.... Discurso apenas! Na hora de mostrarmos a cara e realizarmos, na ação, nosso discurso, ficamos acovardados pelo poder opressor. Paralisei, mas meus colegas não. O que fazer se aqueles que, efetivamente, pelo conhecimento, podem resgatar nossa cidadania desgastada não o fazem no momento oportuno por medo, covardia, para segurar um emprego sem garantias? SERÁ QUE ELES CONTINUARÃO COM O DISCURSO TRANSFORMADOR? NÃO RECLAMEM MAIS DO SALÁRIO ATRASADO, DO FGTS, DO INSS, DO 13º. VOCÊS JÁ RECEBERAM SUA PAGA E O JUIZ DA HISTÓRIA IRÁ COBRÁ-LOS PORQUE TIVERAM OPORTUNIDADE DE FAZER E NÃO O FIZERAM.
    SAUDAÇÕES!!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com o colega que afirma que, infelizmente, para muitos professores, o discurso da consciência política, é apenas um discurso. Quando temos a oportunidade de agirmos como verdadeiros cidadãos, lutando pelos nossos direitos, muitos se acovardam. Triste sina dos professores: serem apenas reprodutores de ideias e não protagonistas da sua história. O silêncio dos bons realmente incomoda e decepciona.
    Apoio integralmente o movimento de paralisaão.
    Devemos continuar nossa luta e seguir acreditando nos nossos ideais. Parabéns ao Sindicato e ao Professor Brasileiro pelo dedicação a nossa causa!!

    ResponderExcluir
  5. ** Nem toda batalha é guerra.
    ** Os gestores da UniverCidade, bem como os funcionários administrativos/apoio, estudantes e comunidade nunca tinham visto uma paralisação.
    ** Nunca tinham ouvido carros de som na entrada das unidades - não é verdade que o Sinpro se omitiu! O carro de som e a panfletagem aconteceu no Méier, Madureira, Ipanema e Praça XI.
    ** E que fique claro que agora 'todos' sabem o quanto a UniverCidade está sendo desonesta, ao cometer muitas quebras de itens de contrato de trabalho e de prestação de serviço.
    ** E agora o 'rei está nu' - penso que o processo se inicia agora! Nao há mais o que esconder dos alunos; não há mais motivos para os que lutaram junto ao Sinpro fiquem ouvindo as lamúrias de professores e professoras (que não comparecem às Assembleias ou reuniões, que não 'comentam' com os alunos a falta de dinheiro e a humilhação que passam, como profissionais, mas que ministram aulas de muito baixa qualidade); enfim, as perversas ações da UniverCidade estão expostas!
    ** Alunos, clientes da UniverCidade, agora esse problema também é de vocês, afinal quem leva o diploma da instituição é você!
    ** Reitero - AGORA É QUE A BATALHA COMEÇOU!

    ** Professor Brasileiro, tem momentos em que os fracos servem para nos mostrar o quanto ainda temos para caminhar.

    ** Parabéns por sua luta!

    ResponderExcluir
  6. Colega, **

    Acho que estamos no caminho certo,por que o que está acontecendo é algo novo para os professores.

    Professores assediados,ditadura, é muito dificultoso transformar esse quadro ,por que está sendo bem orquestrado pelos gestores ,mas eles não perdem por esperar.

    Da mesma forma que estou lutando para chegar a uma GREVE, lutarei para que haja uma INTERVENÇÃO JUDICIAL, e ai realmente eles não gerirão mais a Instituição , pois o juiz da causa nomeará INTERVENTORES.

    Desta forma todos começarão a receber seus direitos garantidos pela Constituição Federal.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Caro Professor Brasileiro,

    O que é preciso para que haja uma INTERVENÇÃO FEDERAL, creio que só assim essa situação mude e esses gestores parem com essa ditadura.

    ResponderExcluir
  8. TODO MUNDO RECLAMA. MAS NA HORA COLOCAM O RABO ENTRE AS PERNAS E ABAIXAM A CABEÇA.

    MAS NEM ME SURPREENDO. ESSE É O PAIS EM QUE VIVEMOS. ESSE É O BRASIL...

    ResponderExcluir
  9. Eu fiquei sabendo ( nãos sei se é verdade)que a coordenadora do curso de letras da unidade josé bonifácio ameaçou alguns profesores caso eles protestassem ou se manifestassem publicamente diante dos alunos.

    ResponderExcluir
  10. Também ouvi algo a respeito de ameaças ou intimidaçoes por parte da coordenadora Sandra Farias. Nãos sei se é verdade mas se for, nem me surpreendo. Essa professora não é bem vista lá dentro pelos alunos.

    ResponderExcluir
  11. Sou aluno.

    Não entendo porque o sindicato não entra na justiça do trabalho com um dissídio coletivo contra a instituição, direto no TRT:
    -> FGTS sem ser depositado desde 2003 -> Acontece a 7 anos. Prescreverá em 3 anos.
    -> Não recebimento de 13o de 2007 -> Aconteceu a 3 anos. Prescreverá em 2 anos.

    E agora o sindicato diz que não pode/pôde participar mais da paralisação porque as pessoas estavam muito ocupados neste dia.

    Eu tenho uma única tese para esclarecer a este meu entendimento: o sindicato está aí para BRIGAR pelos seus ideais, não está aí para RESOLVER, pois quando resolver, perderá a razão da sua existência.

    O sindicato deveria existir para proteger o direito da categoria, mas o sindicalismo no Brasil existe para proteger os seus próprios interesses.

    Professores: a categoria é de vocês e não do sindicato. Mexam-se ou nada acontecerá. Dissídio coletivo, enviar seus curriculos, fazer capacitação stricto senso (mestrado e doutorado) para valorizar os próprios curriculos dentro do meio acadêmico, aproveitando-se das exigências do MEC, etc. Todas são ações válidas.

    Boa sorte,
    L

    ResponderExcluir
  12. já existem ações na justiça.

    O ministério público já sabe só que tudo o que ele tem é prioridade. Então fica tudo assim...

    OS PROFESSORES TçÊM QUE IR NAS ASSEMBLÉIAS E QUAN DO MARCAM SÓ VÃO UNS 30 A 40, E SÃO MAIS DE 1000.

    ASSIM FICA DIFÍCIL. RECLAMAM SEM SABER DE NADA...

    NÃO PARTICPAM DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES!!!

    O SINDICATO NÃO PODE LEVÁ-LOS NO COLO...

    ResponderExcluir
  13. COPIE ESTE LINK E COLE NO LOCAL PARA LÊ-LO:

    http://professorbrasileiro.blogspot.com/2010/05/o-sinpro-rio-ira-nas-unidades-partir-do.html

    ResponderExcluir
  14. Neste link clique nos boletins do SINDICATO.

    ResponderExcluir
  15. Sou professor da instituição, participei das assembleias e não compareci à unidade que trabalho no dia paralisação. Hoje, 23 de junho, recebi um telefonema de um coordenador, informando que estou na lista dos que serão demitidos por terem aderido à greve. Esse é o custo, previsível para quem conhece o feitores da univercidade, de quem luta pelos seus direitos. Contudo, não me arrependo de nada, pois sei quem está do meu lado e tenho convicção das minhas ações. Sinto desprezo pelos covardes que só fazem reclamar na sala dos professores e não mudam a sua atitude. Sinto desprezo por essa instituição, seus capatazes e lacaios. Sinto orgulho dos que agem pelos seus direitos.
    Uma coisa é certa, até a hora da minha demissão vou poder olhar nos olhos dos meus alunos com a maior dignidade.

    Sucesso para os que lutam pelos seus direitos!

    "Só se pode alcançar um grande êxito quando nos mantemos fiéis a nós mesmos."

    "Quem, em prol da sua boa reputação, não se sacrificou já uma vez - a si próprio?"

    Friedrich Nietzsche

    ResponderExcluir
  16. Eu tb aderir a paralisação de ontem,pois acredito em que a união faz a força.
    Mas quando cheguei hoje para dar aula fui ignorada pela a coordenação que nem respondeu ao meu "bom dia" simplesmente virou a cara para mim e assim fez durante todo o preríodo de aula. Fico muito decepcionada pq tenho certeza que não fiz nada de errado ,porém eles nos fazem acreditar que cometemos um " crime".
    Enquanto eu estiver lá serei sempre solidaria ao sindicato e aos meus direitos.
    LUTAR E VENCER !!!

    ResponderExcluir
  17. VAMOS PARAR SIM!

    PROFESSOR BRASILEIRO, FAÇO UMA SUGESTÃO E GOSTARIA DE CONTAR COM O SEU APOIO.

    QUANDO OS COORDENADORES CONVOCAREM NÓS PROFESSORES, PARA PASSAR A CARGA HORÁRIA, VAMOS DIZER NÃO!! NÃO VAMOS ACEITAR A CARGA HORÁRIA.

    TÁ NA HORA DA GENTE DIZER NÃO.
    FICA FÁCIL FICAR COM CARGA HORÁRIA CHEIA.

    É A HORA DE DIZER NÃO!

    CONTO COM TODOS! UNIÃO!

    ResponderExcluir
  18. Com que cara o professor que fura uma paralização entra em sala de aula para encarar seus alunos? Vocês são a vergonha do ensino. São vocês que desmoralizam a instituição com a sua covardia, sua omissão, sua ALIENAÇÃO.

    Tenho muita pena dos alunos da UniverCidade.

    ResponderExcluir
  19. VAMOS PARAR SIM!

    PROFESSOR BRASILEIRO, FAÇO UMA SUGESTÃO E GOSTARIA DE CONTAR COM O SEU APOIO.

    QUANDO OS COORDENADORES CONVOCAREM NÓS PROFESSORES, PARA PASSAR A CARGA HORÁRIA, VAMOS DIZER NÃO!! NÃO VAMOS ACEITAR A CARGA HORÁRIA.

    TÁ NA HORA DA GENTE DIZER NÃO.
    FICA FÁCIL FICAR COM CARGA HORÁRIA CHEIA.

    É A HORA DE DIZER NÃO!

    CONTO COM TODOS! UNIÃO!

    ResponderExcluir
  20. ** Professor Brasileiro.

    Acredito que o melhor agora é 'limpar' as mensagens acima, pois alguns coordenadores estão escrevendo, na qualidade de professores, para confundir o grupo.

    A PARALISAÇÃO FOI PARCIAL, MAS É UM COMEÇO - NUNCA A INSTITUIÇÃO TINHA ASSISTIDO A UM MOVIMENTO DESSES E AGORA É MANTER A DIREÇÃO, POIS A UNIVER$$IDADE JÁ ESTÁ CORTANDO BOLSAS DE ESTUDOS E AUMENTANDO MENSALIDADES... ALÉM DE NÃO PAGAREM OS PROFESSORES (ATÉ HOJE, 23/06, 15% DE SALÁRIO!).

    ResponderExcluir
  21. Sou totalmente solidário a vocês do SINPRO e todos os professores! Infelizmente o que fiquei sabendo é que a grande maioria dos professores disseram que a greve seria muito mais justa se fosse iniciada logo na segunda-feira e passar a semana toda sem dar aula, no caso, todos, os professores fariam, pois ficou parecendo que só quem fez era quem ministrava aula na 3ª feira, neste caso, prejudicando estes, pois já foi dito que todos que aderiram serão demitidos. Os alunos também sofreram com isso, porque apoiaram e a faculdade mandou os professores aplicarem prova para quem estava em sala e os demais que não foram dar zero! Isso é ridículo, absurdo!
    Infelizmente é a pura verdade quando ameaçam os professores, até mesmo funcionários que em muitas unidades ajudaram, estão sendo perseguidos,podem até estar na lista de demissão!Eu apoio, eu acredito nesta causa, porque é um benefício para todos nós! ABAIXO OS REITORES!!! ABAIXO A HIPOCRISIA!!!!!FALSIDADE POR PARTE DE COORDENADORES TANTO DE CURSOS QUANTO DE UNIDADES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Os professores disseram isso? Ora. Se não aderiram a paralisação imaginem a GREVE!!!

    NA ASSEMBLÉIA do dia 22, houve assembléia, a tarde e todos já haviam sido avisados.POR QUE NÃO FORAM? Se todos aderissem haveria GREVE pois esse era o desejo do SINPRO e daqueles que estavam no movimento.Tudo isso é para dar desculpas pela não adesão.

    MAS, NÃO compareceram, e não participam das decisões.

    Sinto muito!!!

    ResponderExcluir
  23. Também acredito meu amigo, que é tudo conversa fiada deles mas foi o que ouvi na minha unidade.
    Realmente e infelizmente a grande maioria dos professores são COVARDES!
    Na hora do vamos ver, correm, fingem que não apoiam, mas de uma forma ou de outra são todos beneficiados.

    ResponderExcluir
  24. Sabe qual é o problema? Nem todos os professores fizeram a paralisação. Se 100% a aderisse, a Univercidade não poderia demitir todos, pelo menos de uma só vez, senão era melhor fechar de vez as portas e isso ela não quer que aconteça.

    ResponderExcluir
  25. TENHO NOJO DA COORDENADORA DE LETRAS DA MINHA UNIDADE. PÉSSIMA COORDENADORA, PÉSSIMA PROFESSORA. ELA E NADA LÁ É A MESMA COISA.
    DEVE ESTAR RECEBENDO TUDO EM DIA PRA TER A FALTA DE VERGONHA NA CARA DE HUMILHAR E ASSEDIAR MORALMENTE A PROFESSORA ANA ELISA.
    TENHO NOJO PROFUNDO DQUELA MULHERZINHA.

    ResponderExcluir
  26. Sou aluno e vou me manifestar de novo.

    Um professor, ou grupo de professores identificados, não poderá fazer nada pois serão perseguidos por esta instituição e seriam por qualquer outra empresa.

    Por isso o sindicato deveria ser importante. Mas como fazer uma assembléia em uma instituição que tem unidades pelos 4 cantos da cidade? A idéia de fazer por unidade pode funcionar, mas acho que o melhor seria fazer domingo de manhã em algum lugar. Assim seria possível medir o tamanho do movimento.

    Boa sorte.
    L

    ResponderExcluir
  27. Diante desse quadro monstruoso,o Sinpro resolveu fazer por unidades , que poderá ser de duas em duas,mas conforme eu inseri na minha mensagem a Assembléia será dia 21 de agosto as 10 hs,no sábado.

    A administração da Instituição não sabe geri-la sem assediar e portanto não são líderes e sim ditadores.

    Tem que haver uma INTERVENÇÃO e se nomeado um Interventor por um juiz, assim eles perderão a gestão.Estamos caminhando pra isso.Na UNIG já está acontecendo assim.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  28. Meu maior receio é ao terminar o curso e não obter sucesso, tendo em vista o ensino que a instituição está oferecendo. Não estou falando dos Professores e sim da instituição.

    Sabe do que mais, alguns professores estão recebendo em dia.

    Frase: “Os que se sentirem prejudicados que busquem seus direitos”.



    Como alguém que não recebe pode dizer isso?!?!?!

    ResponderExcluir
  29. Sinto muito. Você terá uma grande decepção quando eu te disser que só receberam 15% de maio.

    Muitos estão sendo coagidos e falam isso para os alunos. MENTIRA!!!!!!!!!!!!Eles foram orientados (assedidados) para dizer isto para os alunos.

    PROPAGUE...

    ResponderExcluir
  30. PROFESSORA ANA ELISA A SENHORA TEM O APOIO DOS ALUNOS DE LETRAS.

    ONDE JÁ SE VIU UMA COORDENADORA DESTRATAR UMA PROFESSORA COMO A SENHORA - AMIGA, SÉRIA E QUE SEMPRE VESTIU A CAMISA, POIS NUNCA RECLAMOU DE NADA EM SALA!

    E A COORDENADORA? SÓ SABE FUMAR NAQUELA SALINHA. AGORA TEM OUTRA TAREFA NA VIDA - ASSEDIAR MORALMENTE PROFESSORAS.

    ResponderExcluir
  31. PROFESSORA ANA, A SENHORA TEM O APOIO E O RESPEITO DOS ALUNOS DE LETRAS.

    QUE VERGONHA A COORDENADORA DE LETRAS, FICAR ASSEDIANDO MORALMENTE UMA PROFESSORA COMO A SENHORA, QUE SEMPRE TRABALHOU COM HONESTIDADE E NUNCA RECLAMOU DA SITUAÇÃO QUE ESTÃO PASSANDO OS PROFESSORES!

    A GENTE ACHAVA QUE A COORDENADORA SÓ SABIA FUMAR NAQUELA SALINHA, AGORA ELA ESTÁ INVESTINDO EM OUTRA ÁREA: ASSÉDIO MORAL!

    PROFESSORA ANA ESTAMOS COM A SENHORA!

    ResponderExcluir
  32. NOJO, É ISSO QUE SINTO. SENTIMENTO NADA NOBRE, MAS É COMO POSSO EXPRESSAR, NESTE MOMENTO, MEU SENTIMENTO. PARECE QUE A LEI NUNCA FICA DO LADO DE QUEM PRECISA DELA. ESSAS PESSOAS JÁ DEVERIAM ESTAR PRESAS. SERÁ QUE NÃO TEM COMO PRENDÊ-LAS? ROUBAM NOSSO SALÁRIO, DESCONTAM NOSSO FGTS E INSS E NÃO REPASSAM. SERÁ QUE HÁ JUSTIÇA NESTA TERRA NEFASTA. SERÁ QUE NUNCA TRIUNFAREMOS FRENTE ESSES MARGINAIS DE GRAVATA? A JUSTIÇA ESTARIA DO LADO DE QUEM? SE PENSÁSSEMOS BEM: O SINDICATO ESTÁ DO LADO DE QUEM? BASTARIA PEDIR À JUSTIÇA O BLOQUEIO DOS BENS DELES E PRENDÊ-LOS. SE PRECISAM MOVER AÇÕES, FAÇAM-NO! DESCONTAMOS UMA FORTUNA ANUALMENTE E GOSTARÍAMOS DE VÊ-LOS AGIR COMO TRABALHADORES.

    ResponderExcluir
  33. NÃO SE TRATA DISSO AMIGO. Se a maioria dos professores ADERISSEM A GREVE COMO ACONTECEU NA UNIG JÁ ESTARÍAMOS MELHOR,POR QUE ESTA É UMA PRESSÃO INFALÍVEL.

    SE OS PRFOESSORES ACOMPANHASSEM AS ASSEMBLÉIAS SABERIAM QUE É UMA DIFICULDADE UNIR PROFESSORES DE CURSO SUPERIOR POR QUE DIZEM EM GERAL QUE NÃO PRECISAM. É UM EGOÍSMO A TODA PROVA.

    O AMIGO NÃO IMAGINA O QUE ACONTECE E O QUE OS PROFESSORES DO CURSO SUPERIOR DIZEM.

    PARTICIPE MAIS DA ASSEMBLÉIA E VERÁS O QUE DIGO.

    DE 1000 COMPARECESSEM 40!!! ASSIM FICA DIFÍCIL.TODOS TEIMAM EM NÃO QUERER SABER DO SINDICATO, MAS ELE FEZ A PARTE DELE. TORNOU LEGAL A PARALISAÇÃO. MAS,70% NÃO ADERIU... SINTO MUITO.

    DA FORMA COM QUE QUEREM FAZER EM AGOSTO, DE UNIDADE A UNIDADE , PODERÁ HAVER UMA COSNCIETIZAÇÃO MAIOR,POIS O SINDICATO NÃO OS DEIXARÁ EM PAZ.

    PERTUBARAM BASTANTE A PONTO DE CHAMAREM A POLÍCIA. SÓ QUE A POLÍCIA FOI LOGO EMBORA,POIS VIRAM QUE FOI UMA MANIFESTAÇÃO LEGAL. DENTRE OS POLICIAS TINHAM ALUNOS DE DIREITO D EOUTRAS FACULDADES,MAS QUE CONHECEM OS PROBLEMAS ENFRENTADOS PELOS PROFESSORES.

    SE OS PROFESSORES PARTICIPAREM MAIS DOS MOVIMENTOS E NÃO AGIREM COM O SE NADA ESTÁ ACONTECENDO, ISSO SURTIRIA EFEITO IMEDIATO.

    UNIG, GAMA FILHO TODAS FIZERAM ISSO . NA UNIG FOI NOMEADO INTERVENTOR E NA GAMA FILHO ESTÁ COMEÇANDO A REGULARIZAR.

    ResponderExcluir
  34. me desculpem, mas o que nós alunos agora desejamos é que vocês não vejam um centavo do que lhes é devido, que passem fome e que o ronald compre mais uns sete picassos pra parede da casa dele. vocês nos envergonham... parabéns! vocês conseguiram destruir a união que havia entre professores e alunos ao não parar. pelo menos não tivessem dito que iam paralisar. não tivessem se engajado pra depois dar pra trás. foi um mico. um mico estratosférico. nós botamos o nosso na reta pra vocês tirarem o de vocês. estamos realmente muito mal se temos professores como vocês. aos que pararam, o nosso respeito e a nossa consideração. aos que não pararam, semestre que vem, se as reclamações continuarem, vocês não vão nem ter que se preocupar com gestor, vão ter é que ter medo da gente, porque vai rolar esporro e delatação. com que cara você vão vir chiar no nosso ouvido pelos corredores???????? bando de merdinha, isso que vocês são. vocês se merecem: professores de merda, alunos de merda, faculdade de merda! palhaçada!!!!!

    ResponderExcluir
  35. Os professores estão sendo ameaçados e coagidos e não tem força interior de reagir.

    Isso é incrível!!

    Os que paralisaram estão sendo chamados para dizer que estão na lista de demissão.

    Essa administração é um bando de incautos e ... deixa estar. OS PROFESSORES ACEITAM ESSA ILEGALIDADE. AGORA NÃO PODERÃO DAR DESCULPAS DE QUE O SINPRO NÃO FAZ NADA. SÃO ELES OS CULPADOS!!!

    Os alunos apoiaram e não imaginavam que a desunião é latente.

    Eu assisti a tudo e sou professor. Fui ameaçado de demissão por que aderi a paralisação e agora ... os próprios colegas nos traíram.

    SE "TODOS" ADERISSEM NÃO HAVERIA AMEAÇAS...

    ResponderExcluir
  36. Vou embora dessa faculdade de merda. Péssima qualidade de ensino, dirigentes sem ética, professores medrosos.

    Tô fora a partir de 2010.2.

    ResponderExcluir
  37. Com que cara o professor que fura uma paralisação entre em sala de aula para encarar seus alunos? Vocês são a vergonha do ensino. São vocês que desmoralizam a instituição com a sua covardia, sua omissão, sua ALIENAÇÃO. Covardes. Lacaios. Infames!

    Tenho muita pena dos alunos da UniverCidade. Seus “professores” desonram o magistério, desonram a si mesmos e o sacrifício daqueles que foram demitidos ao fim de 2009.2.

    ResponderExcluir
  38. Quando pagaram os 10%?

    ResponderExcluir
  39. vou dar detalhes da festa da claudinha,quem compareceu,o que foi servido,as fofocas,as brigas da família etcetcetce tudo isso graças aos 25./. que recebemos?Ronald,rei das ilegalidades paga os professores.

    ResponderExcluir
  40. VAMOS DENUNCIAR ISSO TUDO AO PESSOAL DA IMPRENSA.

    ResponderExcluir
  41. Caramba
    Todo o society presente na festa da claudinha,a louca alienada.Olhem os presentes na festa:
    Lucinha Amorim,Tininha Machado,Lu Lacerda,Bruno Astuto,Jandira e Manoel Madeira,Paulo e Claudia Alonso,Raquel Rezende,Katharina Afrange,Alice Maria da Silveira,Amelinha Azeredo,REjane Fortes,Cecilia Brandao,Clarice Raposo,Edgar Estrella,Andre Santos,Carlos Leal,Thereza Nolasco,Marco Alencar,Sergio Malta,Patricia Leal...Vejam as fotos nas colunas a partir de amanhã...

    ResponderExcluir
  42. DEnunciem os escandalos:UNIVERCIDADE TEM HOMOSEXUAL ENRUSTIDO NA VICE REITORIA

    FESTA COM CHAMPAGNE TAITINGER NA CASA DO RONALD COMEMORA ANIVERSARIO DE CLAUDINHA

    GLOBAIS EM PESO E AUTORIDADES PRESENTES


    ONDE ESTÀ O MINISTERIO FEDERAL?
    PORQUE A FESTA NÂO FOI INVADIDA E OS QUADROS PENHORADOS?
    ONDE ESTA A JUSTIÇA BRASILEIRA?
    ONDE ESTA A CF?

    ResponderExcluir
  43. AQUELA SITUAÇÂO DE MALHAÇÂO DE PROPINAS PARECE PRESENTE NO REINO UNIVERCIDADE>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

    ResponderExcluir
  44. Que vergonha essas postagens em nível pessoal. Uma versão podre da revista Caras.

    Com a lei ao seu lado, vocês não paralizaram suas atividades, não enfrentaram os Levinsohn, não obrigaram o Sindicato a atuar como sindicato repleto de pelegos porque se omitiram de participar das assembléias. Foram vocês que -- covardes! -- animaram a festa!

    Agora agridem aqueles que riem das suas covardias, das suas pusilanimidades!

    Raça degenerada!

    ResponderExcluir
  45. Nao é possivel que sejam professores falando coisas desse tipo que horror!! Talvez mereçam...

    ResponderExcluir
  46. Postagem acima de 22:26 - Significado:

    Pelego é aquele trabalhador que se deixa montar pelo patrão; é o que não consegue reagir frente à humilhação; é quem não luta por seus direitos, por medo das conseqüências; é o pusilânime que se esconde atrás de desculpas esfarrapadas para justificar a própria covardia; o que não tem coragem de lutar, o puxa-saco de pai e mãe, o rapa-pés; o que se abaixa tanto que acaba mostrando o traseiro; o homem ou mulher sem espinha dorsal e que se dobra às intempéries da vida, o sangue-de-barata, o COVARDE, enfim, que se esconde atrás daqueles que lutam, aproveitando da peleja alheia como um parasita. Pelego é aquele trabalhador que não sabe o significado da palavra solidariedade, o egoísta que não consegue ver nada além de suas próprias e momentâneas necessidades; é aquele trabalhador que, terminada a greve, não consegue olhar nos olhos de seus companheiros, porque sabe que é uma sub-pessoa, pedaço de gente, pois lhe falta uma parte essencial de todo ser humano que se preze: o brio, a coragem, o amor próprio, a nobreza, enfim.

    ResponderExcluir
  47. O arraia da Claudinha deixa mmuita muita gente aborrocida inclusive Priscilinha,aq querida do papai e de Henriqueta que nunca teve festa assim .Foi veuve clicquot e nao taitinger-vide coluna da Anna Ramalho.

    ResponderExcluir
  48. ESTÃO EXTRAPOLANDO. VAMOS PARAR COM ISSO. OS PROFESSORE TÊM É QUE TOMAR UMA ATITUDE E REIVINDICAR AO SINDICATO MEDIDAS,MAS NÃO PODEM FALTAR AS ASSEMBLEÍAS... VOCÊS NÃO DIZEM NADA SOBRE ISSO!!!

    ResponderExcluir
  49. Como professres podem ficar fofocando a vida dos outros em vez de dizer por que não foram na ASSEMBLÉIA.

    Sejam úteis e digam o que querem. Compareçam na próxima ASSEMBLÉIA. É isso que têm que fazer.

    A matéria do BLOG é para que os professores acordem e vejam a REALIDADE. LUTEM POR SEUS DIREITOS!!!

    ResponderExcluir
  50. Acho muito digno esse Blog, mas atacar pessoalmente é totalmente desnecessario!!!
    Vao tirar o Bolg do ar!!!!

    ResponderExcluir
  51. é Capaz de tirarem o nosso Blog do Ar!!!! Gente ataque pessoal não!!!!! Vamos continuar nossa luta dignamente!!!!

    ResponderExcluir
  52. Senhores,

    Sempre eu disse que tudo o que tiver contra a ORDEM PÚBLICA , A MORAL e os BONS COSTUMES eu retirarei.

    Vamos amenizar nossos comentários, pois a matéria que inseri foi para ALERTÁ-LOS de que não temos que ficar cheios de dedos ao tratar com os gestores por que eles não querem saber de nada. Vão continuar a pisar.

    UNIÃO. Pensem em ir na próxima ASSMEBLÉIA. VOCÊS PODEM MUDAR TUDO ISSO. SOMOS MUITOS.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  53. Tirar o BLOG do ar somente por via judicial. É só retirar essas ofensas e pronto.

    ResponderExcluir
  54. É POR VIA JUDICIAL MESMO IDIOTA!

    ResponderExcluir
  55. rsrsrs ... por que ofender? é só escrever que você tem razão colega ou amigo!!!

    NÃO VAMOS EXTRAPOLAR!!! DIRECIONEMOS NOSSA INDIGNAÇÃO AOS PROBLEMAS DOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  56. A vida de roubalheira de Ronald Guimarães Levinsohn esta no livro "A Chave do Tesouro"-Autor:José Carlos de Assis - Editora Paz e Terra

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro