terça-feira, 18 de maio de 2010

VISITAS DO SINPRO-RIO ÀS UNIDADES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE. EXCELENTE RECEPTIVIDADE DOS PROFESSORES. VAMOS ACOMPANHANDO AS VISITAÇÕES. CONTINUAM COM 25% DO SALÁRIO DE ABRIL? FGTS DESDE 2003 E INSS DESDE 2003 , ATÉ AGORA , NADA... DECIDIREMOS NA ASSEMBLÉIA OS DESTINOS DA INSTITUIÇÃO.GREVE OU NÃO???DESTA VEZ VAMOS "DECIDIR" E NÃO DEIXAR PRA DEPOIS! O SINPRO FARÁ SUAS VISITAS DO DIA 17 A 28 DE MAIO.

Prezados Professores,


"Não façam nada sem o Sindicato",e para "deixar de inserir nota", ou "não aplicar prova",somente com deliberação assemblear,caso contrário poderão penalizá-los e o SINPRO nada poderá fazer, apesar de haver descumprimentos por parte de Instituição.  Não sou eu que prescreveu esta regra ou estou a favor deste ou daquele - foi a lei. "Vamos cumprir, para ter posição para cobrar".

O Sindicato é o nosso representante e tem poderes para realizar aquilo que os PROFESSORES deliberarem (votarem)  na ASSEMBLÉIA.  Nós podemos fazer tudo que quisermos,mas a liberdade é limitada na lei.

Peço "paciência" e 12 de junho,possivelmente,teremos nossa ASSEMBLÉIA. Avisarei logo assim que tiver confirmação do SINPRO. Dependerá de vocês.

VISITAS AGENDADAS:

A MEDIDA QUE FOREM REALIZADAS IREI AVISANDO.
COMPLETAREI AOS POUCOS OS HORÁRIOS.
ATÉ A PRÓXIMA SEMANA FAREMOS VISITAS EM TODAS.

2ª feira : Hoje a noite,dia 17 de maio, o SINPRO-RIO foi as unidades ARQUIAS CORDEIRO e JOSÉ BONIFÁCIO. Foi excelente , os professores se expressaram e apoiaram a ASSEMBLÉIA para o dia 29 de maio as 10 horas-sábado.A diretora Magna Correa,Viviane, Paulo Cesar Viv iane e uma professora membro da Associação Docente, compareceram.

3ª feira:  Dia 18 de maio - Manhã,  9:30 h - ARQUIAS CORDEIRO - Houve apoio dos professores,inclusive para a ASSEMBLÉIA ; Manhã,  11 h     - MADUREIRA - poucos professores estavam presentes e à noite o Sindicato irá novamente; Noite,  20 horas - MADUREIRA; Noite, 18:30 h - IPANEMA.  Todas as visitas realizadas com sucesso.

4ª feira:  Dia 19 de maio - Manhã, 11 h - BONSUCESSO - Haviam vários professores. Foi excelente o contato. Houve apoio de todos , teceram considerações e continuarão na luta.

5ª feira:  Dia 20 de maio -  Nenhuma visita, por impossibilidade dos diretores.

6ª feira:  Dia 21 de maio - Noite,18 h - GONÇALVES DIAS, CARIOCA, PRAÇA ONZE-Foi transferido para a próxima semana.

Completarei de 24 a 28 de maio, no final de semana.
Parece-me que faltam as unidades de: Campo Grande e Jacarepaguá


Colegas,

Criei o presente BLOG, a fim de que houvesse uma comunicação rápida, livre e facilitasse aos professores a tomarem conhecimento do "movimento". É um eficaz instrumento de divulgação e todos os meios possíveis da Internet estão sendo usados para propagar o nosso "movimento".

Meu intuito ao criar o BLOG foi pregar a PAZ e a solidariedade e espero que TODOS estejam na mesma sintonia, e a minha posição é ficar ao lado dos professores e , logicamente temos que estar com o SINPRO-RIO, pois ele é que nos representa e, somente ele, poderá conseguir o que pleiteamos.

Não posso desprezar o SINDICATO apesar de alguns acharem que deveria,mas ele está preocupado, e por isso resolveu visitá-los e saber o que pensam.

Sejamos solidários aos membros do Sindicato. Mesmo tendo que trabalhar,pois também ministram aulas, com boa vontade encontraram um tempo para dedicar a vocês.

Muitos pensam que sou  membro do Sindicato, ou sou um professor ou uma professora. Não importa o que eu seja. O importante é que saibam que sou apenas um PROFESSOR que encontrou um ideal ao ver tanta injustiça e desrespeito por parte dos gestores da Instituição,que continuam  silenciosamente a nos humilhar.

Todos os comentários do BLOG não são moderados, pois deixo a vontade de todos,por isso encontrarão postes que lhe agradam e outros que são realmente desagradáveis,mas temos que respeitar. Cada um poderá se expressar livremente. Somente não permanecerão aqueles que são contra os bons costumes, a ordem pública e a moral.

Propaguem o BLOG. Muitos professores ainda não o conhece e seria interessante que participassem, pois os comentários são muito úteis uma vez que têm pensamentos,idéias, sugestões de várias cabeças e isso é fabuloso. É útil para todos.

Vamos ver o desenrolar das visitas e espero até o final de semana já ter uma posição sobre o dia da ASSEMBLÉIA.

O QUE EU DESEJO É QUE OS PROFESSORES SE UNAM NOVAMENTE COMO NAS ASSEMBLÉIAS DE OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2009,EM QUE 170 PROFESSORES COMPARECERAM.

OBS. DESTA VEZ VAMOS "DECIDIR" E NÃO DEIXAR PRA DEPOIS!

Saudações,

Professor Brasileiro



Ações ajuizadas pelo SINPRO em prol dos professores do Centro Universitário da Cidade - Vejam que têm os números dos processos e notem que são processos de 2003, 2006 e 2009.

1. 2ª.Vara do trabalho
Processo - 141-2009-002-01-00-6, Objeto - Não pagamento do 13º,salário de 2007

2. 40ª.Vara do trabalho
Processo - 1609-2006-040-01-00-3, Objeto - Recolhimento irregular de FGTS.

3. 39ª.Vara do trabalho
Processo 1890-2003-039-01-00-1, objeto - Diferenças salariais em razão da inaplicação do índice de reajuste estabelecido no instrumento coletivo firmado em abril de 2003.

Ações propostas pelo MP - 2007

Além das ações coletivas, o Ministério Público do Trabalho/RJ propôs ação civil pública em face da Instituição postulando o pagamento dos salários no prazo legal e a regularização do FGTS vencido.

23 comentários:

  1. Eu darei um voto de confiança ao SINPRO e aguardarei instruções.É uma demonstração de consideração quando ele vai até as unidades e,humildemente, nos explica e nos solicita opiniões.

    Estarei na próxima ASSEMBLÉIA.

    ResponderExcluir
  2. também darei meu voto de confiança.

    ResponderExcluir
  3. Eu também. Temos que confiar,pois se não for assim , o que mais nos espera?

    ResponderExcluir
  4. vamos lançar as notas sim ou não?
    confesso que estou segurando as minhas.

    ResponderExcluir
  5. Amigo,

    Verifique na minha mensagem principal o que recomendei.

    Somente com decisão assemblear é que os professores poderão tomar qualquer atitude de paralisar, ou deixar de fazer algo. Se o professor fizer algo desta forma o empregador tem o direito de penalizá-lo. Não foi eu que estabeleci esta regra, mas a lei.Estou aqui apenas para ajudar.

    Se o professor fizer isso, e não tem respaldo legal e vontade da maioria, sózinho pode sofrer consequencias não muito agradáveis. Por isso tem que haver união e a ASSEMBLÉIA de um representante existe para isso.

    Assim , vamos fazer a coisa certa.

    Vamos resolver tudo na ASSEMBLÉIA, pois aí surtirão efeitos legais.Cumpra,para depois ter posição de cobrar.

    O colega é livre para fazer aquilo que desejar, só que a liberdade tem limites na lei.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  6. A Unidade Mangueira já não existe mais. Está fechada desde dezembro.

    ResponderExcluir
  7. MANGUEIRA NÃO É POLO SOCIAL?

    ResponderExcluir
  8. Estarei na Assembléia.
    Saudações poéticas.AM

    ResponderExcluir
  9. Hoje é dia 22 de maio e estamos com 25% do salário, mas para a UniverCidade recebemos 95%.
    Vão nos torturar novamente este mês.
    Ontem fui seriamente assediado por um coordenador. Tudo se perdeu nessa IES.

    ResponderExcluir
  10. Professor,

    Por favor, não se intimide,pois estamos caminhando para uma resolução drástica.

    Nenhum professor está esquecido, pois já vamos providenciar a ASSEMBLÉIA. Não sou do Sindicato ,mas estou assistindo a tudo e estou interessado em ir a fundo com tudo isso.

    Quero crer que a ASSEMBLÉIA será dia 5 de junho.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  11. Ver meu filho chorar por me ver chorar é MUITO PARA MEU CORAÇÃO. JURO QUE ONTEM FOI A ÚLTIMA VEZ QUE CHOREI POR SER TRATADO COMO LIXO POR ESSA COISA DENOMINADA uNIVERcIDADE. O coordenador que me assediou, me humilhou, tentou me colocar como nada, um
    dia, vai se arrepender amargamente das palavras que me dirigiu. Não estarei lá para assistir, mas vai acontecer.

    ResponderExcluir
  12. qual coordenador fez isso?
    cita o nome.

    ResponderExcluir
  13. Quem foi que te assediou? Quem é o safado?

    ResponderExcluir
  14. Fui assediada por uma coordenadora delicada e tão comprometida, vendida e tão identificada com os gestores que eu já nem sei o que é pior. Só não digo o nome porque eu seria demitida no dia seguinte porque ela é o xodó dos gestores.

    ResponderExcluir
  15. Ainda não posso citar nomes, mas está perto o dia em que farei isso, inclusive me indentificando. Podem esperar, não vai demorar muito.

    ResponderExcluir
  16. Diga o curso e/ou unidade para nós, vamos começar a dar nomes aos bois.

    ResponderExcluir
  17. vocês esqueceram do colégio cidade.

    ResponderExcluir
  18. Eu já perguntei a várias pessoas se têm emails que possam me enviar. Mas ninguém que eu conheço tem uma forma de contato.

    Fui na José Bonifácio no dia 17, a noite, junto com o SINPRO e soube que só funciona de dia.

    Tenho verificado isto. Já falei com o SINPRO e já solicitei que tenham contato com eles também.

    Gostaria que dessem também o endereço do BLOG para eles. Em 2009 alguns professores comentavam.

    Se alguém puder ajudar agradeço.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  19. "A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos,na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.
    A dor é inevitável. O sofrimento é opcional."
    (Carlos Drummond de Andrade)

    Vamos dar um basta nisso!

    Saudações Poéticas

    Prof. Além-Mar

    P.S. Eu não voltei. Nunca deixei de estar aqui.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria que TODOS os professores frequentassem e comentassem no BLOG. Isto ajudaria muito, pois opiniões diferentes é muito últil.

    Eu criei este BLOG para que houvesse melhor forma de comunicação. Mas não estou vendo isto.

    Porém, eu estou fazendo o possível para colaborar com os professores.Mas, vejo muita crítica, até mesmo contra o professor brasileiro,e nenhuma colaboração.Recebo emails que fico perplexo.

    Ajudem por favor. Não fiquem contra seus aliados, pois quem deve a nós são os gestores. Não desviem sua atenção.

    Contudo, espero que os professores não voltem atrás e compareçam na ASSEMBLÉIA.

    Eu estou e estarei sempre com os colegas e estou lutando para que o SINPRO tome uma posição drástica.Por isso estou junto ao Sindicato!!!

    Temos que marcar uma época na próxima ASSEMBLÉIA.

    Chega de assédios e humilhações.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  21. Professor Brasileiro.

    As notícias são sempre tão desanimadoras... e os processos que poderão dar proteção aos professores tão lentos... eu compreendo que existem trâmites, prazos... mas, é muito desanimador estar do 'lado de cá', como empregado de um péssimo empregador - o Centro Universitário da Cidade.

    Além de tudo temos um grupo de professores que estão sempre esperando que a ação alheia, de terceiros, resolva os problemas de todos, mas não é assim que acontece - ou todos vão para a Assembléia e decidem ou continuaremos nesse rema-rema sem fim, humilhante e desumano.

    ResponderExcluir
  22. NA SALA DOS PROFESSORES, DE TRÊS UNIDADES, SÓ SE OUVE A MESMA CONVERSA: APROVAR TODOS OS ALUNS EM A2 PARA NÃO TER TRABALHO EM A3!

    UM GRUPO DE ESTUDANTES DA UNIDADE MADUREIRA FOI PARAR NA PORTA DO DIRETOR DA UNIDADE - O TAMBÉM CORONEL PAULO - E EXIGIU EXPLICAÇÕES ACERCA DO ATRASO DE SALÁRIO DOS PROFESSORES...

    QUE BOM QUE NÃO É MAIS UMA LUTA DE PROFESSORES!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro