segunda-feira, 24 de maio de 2010

ASSEMBLÉIA GERAL DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE - DIA 12 DE JUNHO AS 13 HORAS - SINPRO-RIO. CONTINUAM COM 25% DO SALÁRIO DE ABRIL??? DESTA VEZ VAMOS DECIDIR , E NÃO DEIXAR PRA DEPOIS". "SINDICATO SEM SUA CATEGORIA É IMPOSSÍVEL CONSEGUIR ALGO". "UNIÃO E SOLIDARIEDADE". OS PROFESSORES NÃO PODEM FAZER NADA SEM O SINPRO E O SINDICATO NADA PODE FAZER SEM OS PROFESSORES. FAÇAM ACONTECER!!!

Colegas,

Hoje,dia 24 de maio de 2010, em reunião entre a diretoria do SINPRO-RIO, deliberaram em realizar a ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UNIVER CIDADE, no dia 12 de junho, as 13 horas,sábado, na Rua Pedro Lessa, nº 35, 2º andar,Centro-RJ, para tratar do assunto pertinente aos atrasos salariais, assédios e demais ilegalidades praticadas pelos gestores da Instituição.O SINPRO-RIO está providenciando os panfletos e a divulgação. Propaguem entre os colegas.

O SINPRO-RIO está se deparando com inúmeros problemas da mesma natureza ,não só com Curso superior, como também, com o Ensino básico.

Assim sendo, não teve outra forma senão dividir os horários das ASSEMBLÉIAS, e, quem realmente está "insatisfeito", fará tudo para comparecer e dirimir de uma vez por todas  as falcatruas cometidas pela administração.

As visitações que faltam serão realizadas no decorrer das semanas que antecedem a ASSEMBLÉIA.

Entendo que os senhores que estão se sentindo humilhados e assediados pela administração da Instituição estarão a postos para o que der e vier,  e decididamente se tiver que fazer GREVE a adesão deverá ser significativa.

Não recuem, mesmo se a Instituição pagar o que quer que seja,pois eles farão tudo para desmotivar e desestabilizar os ânimos através de assédios e de intimidações. 

Já está decidido *** 
ASSEMBLÉIA GERAL !

Desta vez temos que decidir, e não, deixar pra depois. É GREVE?

O SINPRO informa que não esqueceu dos professores dos Cursos Superiores, só que ele está atravessando um período de tormenta,em que os empregadores dos cursos, não só superiores, como também básicos, estão deixando de pagar seus professores, como também está acontecendo com o Colégio da Cidade.

O Sindicato irá também visitar os professores do Colégio da Cidade que estão passando pelos mesmos problemas que os do Curso superior da UniverCidade.


O QUE EU DESEJO É QUE OS PROFESSORES SE UNAM NOVAMENTE COMO NAS ASSEMBLÉIAS DE OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2009 EM QUE 170 PROFESSORES COMPARECERAM.

Procurem não pronunciar palavras de negação,ou discutir  entre vocês assuntos  que desencadeiem desânimo, por que existem  aqueles que querem desmotivá-los, mas, "não apresentam soluções".

A critica só é válida e útil quando fornece meios sensatos de equilíbrio.Aquela que só fala mal e não resolve tende a destruir algo que poderia ser um sucesso.  Será que estes sabem o que é lutar? Por que os críticos não participam e oferecem sugestões? Coragem é estar a frente de batalha!

Neste momento temos que encontrar um ponto de "união".E existem dois lados: professores (Sinpro) versus Instituição (gestores).

Aliás é um dever e obrigação do SINPRO tomar providencias urgentes  contra essa situação. Não é nenhum favor,pois ele é o nosso representante.


Saudações,

Professor Brasileiro

9 comentários:

  1. Prezado professor brasileiro,

    É uma honra estar no mesmo barco que o sr.
    e outros mestres de grande valor.

    Aos colegas, gostaria de oferecer algumas frases atribuidas a Sun Tzu, para reflexão:

    "É preferível capturar o exército inimigo a destruí-lo. Obter uma centena de batalhas não é o cúmulo da habilidade. Dominar o inimigo sem combater, isso sim é o cúmulo da habilidade."
    VEJA A IMPORTANCIA DESTE BLOG - DIVULGUE.

    "É de suprema importância atacar a estratégia do inimigo"
    SE ACEITARMOS (NÃO) RECEBER DESTA FORMA, PERDEREMOS.

    "A vitória é o principal objetivo na guerra. Se tardar a ser alcançada, as armas embotam-se e a moral baixa"

    VAMOS ATINGIR O PONTO MÁXIMO DA LUTA AINDA EM 2010 OU VAMOS ESPERAR A COPA DE 2014 NO BRASIL? ESTÁ NAS SUAS MÃOS.

    "Mantenha-os sob tensão e canse-os"
    VISITE O BLOG E SE POSICIONE.

    "Quando próximo, finja estar longe; quando longe, finja estar próximo"

    QUEM É O PROFESSOR BRASILEIRO, QUEM SOU EU E QUEM É VOCÊ? ANONIMATO NESTE MOMENTO É ARMA. SEREI EU DA REITORIA? DO FINANCEIRO? PROFESSOR? ESTAREI ESPERANDO PARA DIVULGAR MAIS INFORMAÇÕES? QUEM SABE?

    "Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas"

    É IMPORTANTE SABER O PASSADO DOS NOSSOS GESTORES, ASSIM SABEREMOS O QUE ESPERAR NO FUTURO (DELFIN, TRABALHO ESCRAVO, OPERAÇÕES FINANCEIRAS DUVIDOSAS ...)

    ESTAS SEMANAS SÃO FUNDAMENTAIS. DIVULGUE O BLOG, DIVULGUE A DATA DA ASSEMBLEIA. SE CADA UM DE NÓS LEVAR MAIS UM OU DOIS TEREMOS MUITOS NO SÁBADO E SEREMOS FORTES.

    CASO CONTRÁRIO, É MAIS INDICADO NÃO RECLAMAR QUANDO A CONTA VENCER E O SALÁRIO NÃO CHEGAR... FICA FEIO VER O CANO VAZANDO, O PÉ MOLHANDO E VC SÓ ESPERANDO.

    Cordial abraço,
    Prof da Casa PT.

    ResponderExcluir
  2. Li a mensagem do professor Brasileiro e entendi . Acho que muitos estão fazendo tudo para criar um terceiro lado,em vez de ser somente dois lados - professor e instituição.

    Desta forma está difícil.Nas salas dos professores só vejo crítica, mas chegar até ao sindicato e pleitear, ninguém faz. Eu já estive muitas vezes lá e acompanho.

    Eu acho que o Sinpro está tentando chegar até nós,mas temos que dar esta chance a ele.

    Colegas, eu apoio a Assembléia.

    ResponderExcluir
  3. Professor Brasileiro, estou tão decepcionado com os nossos companheiros e companheiras. Na última semana ouvi muitas vezes ideias como: não lançar; não aplicar provas; etc.

    Ouvi e acabei cedendo ao debate e disse: Não quero mais brincar de lançar ou não lançar... eu quero é 'brincar' sério e para brincar sério é preciso ir ao SINPRO.

    A brincadeira logo parou... Será que teremos quorum na próxima Assembleia?

    Estou preocupado, pois os professores e professoras só têm língua e não tem pernas, se é que me entende.

    ResponderExcluir
  4. Professor Brasileiro.

    As notícias são sempre tão desanimadoras... e os processos que poderão dar proteção aos professores tão lentos... eu compreendo que existem trâmites, prazos... mas, é muito desanimador estar do 'lado de cá', como empregado de um péssimo empregador - o Centro Universitário da Cidade.

    Além de tudo temos um grupo de professores que estão sempre esperando que a ação alheia, de terceiros, resolva os problemas de todos, mas não é assim que acontece - ou todos vão para a Assembléia e decidem ou continuaremos nesse rema-rema sem fim, humilhante e desumano.

    ResponderExcluir
  5. Realmente é verdade.

    Se a categoria não se unir,nada acontecerá e o empregador se fortalecerá.

    O SINPRO pode fazer muito,pois ele é o comandante,mas se os soldados desertam, além de perderem a guerra serão pensalizados.

    Infelizmente tenho encontrado colegas que até mesmo do prof. brasileiro criticam, dizendo isso ou aquilo, que não está mais do lado dos professores, ou que está com o sindicato.Dizem que o prof. brasileiro tem que se posicionar.

    Ora. Minha posição é ao lado dos professores e temos que nos aliar ao sinpro. O que querem que se faça? Reclamar ao papa?

    Como eu disse. São dois lados e não três. PROFESSORES x INSTITUIÇÃO.

    Aqueles que querem acabar com as ilegalidades se aliem e tomem suas posições. Ou de um lado ou de outro.

    Espero que se aliem a aqueles que querem ajudá-los e não aos assediadores,aos desmotivadores, aos incautos e aqueles que só abrem a boca para criticar.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  6. Atenção Nova bomba

    A casa do Reitor na Gávea é considerada uma unidade da UniverCidade e todas as despesas inclusive de empregados,luz,etc e até comida são arcados pelas mensalidades dos alunos.
    Mais um escandalo e nós com 25./.

    ResponderExcluir
  7. Como descobriram isso?

    Temos que reclamar ao SINPRO que providencie a penhora dos bens da administração e acabe com isso.Por isso temos que ir dia 12 de junho.

    ResponderExcluir
  8. NA SALA DOS PROFESSORES, DE TRÊS UNIDADES, SÓ SE OUVE A MESMA CONVERSA: APROVAR TODOS OS ALUNS EM A2 PARA NÃO TER TRABALHO EM A3!

    UM GRUPO DE ESTUDANTES DA UNIDADE MADUREIRA FOI PARAR NA PORTA DO DIRETOR DA UNIDADE - O TAMBÉM CORONEL PAULO - E EXIGIU EXPLICAÇÕES ACERCA DO ATRASO DE SALÁRIO DOS PROFESSORES...

    QUE BOM QUE NÃO É MAIS UMA LUTA DE PROFESSORES!

    ResponderExcluir
  9. Caberá a eles nos acompanhar na assembléia.Os alunos têm muita força e se resolverem nos ajudar, teremos 90% de chance de se resolver mais rapidamente.

    Colegas de Madureira. Vocês que estão solícitos,divulguem a ASSEMBLÉIA.Colegas de outras unidades, propaguem aos alunos nossa situação.

    Eu já enviei panfletos sobre o nosso problema para os emails que tenho e sobre a assembléia.Se precisar, envio novamente.

    Avise-me.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro