domingo, 18 de abril de 2010

A VERDADE TEM QUE SER DITA? PAGARAM SOMENTE 20% REFERENTE AO SALÁRIO DE MARÇO? PROFESSORES!!! NÃO ACREDITO QUE ESTEJAM CALADOS! DENUNCIEM! AMIGOS QUE NOS ACOMPANHAM. AJUDE-NOS A DENUNCIAR.

Não podemos deixar que continuem na sombra e água fresca enquanto trabalhamos de sol a sol sem nenhuma trégua!Não somos escravos e sim PROFESSORES.
                            
VAMOS REAGIR???  COMPAREÇAM NO FORUM DE DISCUSSÃO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 29 DE ABRIL , AS 14 HORAS, NO SINPRO-RIO. RUA PEDRO LESSA,Nº 35, 2º ANDAR, CENTRO-RJ.


Caros colegas e  amigos que nos acompanham,

Os gestores do CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE - UniverCidade, continuam atrasando os salários.  Até o dia 18 de abril só pagaram 20% do salário de março.  Foi só isso mesmo???

O FGTS continua não sendo depositado desde 2003 e o INSS desde 2006.  Lembrem-se de que os membros da Associação Docente foram demitidos por retaliação e aqueles que participaram do "movimento" também.

O SINPRO-RIO providenciou junto ao Deputado Paulo Ramos a entrega de dossiês para o Ministério Público do Trabalho e ao Ministério Público Federal, porém está em análise. As ilegalidades são diversas, começando com a aplicação do dinheiro das mensalidades dos alunos que permaneceu desde 2003 até final de 2009. Os salários são pagos parceladamente e os professores cumprem sua missão sem reclamar.

Contudo, os professores são obrigados a calar uma vez que os gestores os assediam em todas as oportunidades que têm, oprimindo-os e causando terror entre todos. O ambiente está de desconfiança e entre eles se falam  cuidadosamente.

Claro que os coordenadores das unidades sendo funcionários da casa se assim não o fizer estarão demitidos.  Da mesma forma são os Diretores e demais administradores. Porém nada fazem para conter esse ambiente.
                                        
O mercado de trabalho está restringindo àqueles que não possuem titularização no ambiente do magistério por exigência do MEC e para ser um administrador de uma Instituição de Ensino tem que possuir experiência ou um "Qi". Onde está o "vil metal" estarão todos aqueles que estão com o "rabo preso".

Os administradores da Instituição podem fazer algo pelos professores???  Desculpem-me a franqueza,mas estão todos ligados a uma única pessoa que os dirigem e também estão com seus cargos em perigo se o desobedecer .Estão condicionados a fazer tudo em prol de seus empregos e de seus cargos, e nada farão para ajudar aos professores que são os profissionais principais de uma Instituição de Ensino.

Continuarão a demitir   aqueles que lideram  os  movimentos, que pleiteiam   constitucionalmente o acerto dos salários, por que têm medo de uma   revolução ou uma greve dos professores. Lembram-se de que os membros da Associação dos Docentes da UniverCidade foram demitidos? É... agora o SINPRO-RIO está pleiteiando na justiça a reintegração deles. 

Claro que se quiséssemos poderíamos apontar dentre vários gestores, aqueles que confirmaram que os mesmos foram demitidos por ser membros da Associação. Nós sabemos quais são e teríamos, se quiséssemos, outras provas...      Mas estamos evitando para que não saiam prejudicados ,  senão ... "demitidos"!!!

A ditadura camuflada permanece em todos os ambientes e enquanto puderem    continuar a dominar com a  arma dos incompetentes que é o terror, o farão porque o ser humano é imperfeito e tudo o mais o será até que chegue alguém ou algo que os paralisem. Esse alguém não é "o salvador" e sim armas constitucionais que é a democracia através da liberdade de expressão, do livre acesso à justiça, desmantelando tudo por meio de auditorias,perícias, enfim,meios verdadeiramente   igualitários e legais.
                                                               
O Sr. Ronald Levinsohn em seu email disse: "o importante é preservar os empregos". Mas o que adianta ter os empregos se estão perdendo sua saúde e não há reciprocidade? E a  contraprestação pelos serviços prestados à Instiuição!!!


Se foi pago somente 20% os professores a obrigação seria ministrar  somente 20% das aulas. Mas os alunos não têm culpa e assim seus professores são compelidos a  ministrar aulas,ir até as unidades com sua gasolina, com seu dinheiro de passagem, com sua saúde,  seu ânimo, sua sabedoria e intelecto fornecidos graciosamente à Instituição.

 
Os Professores não são vassalos e sim Profissionais do Ensino.


Sr. Ronaldo Levinsohn.   Cada dia que se passa na Instituição é uma tortura.Até parece  a sua época em que nos anos 60 a 70 usavam deste artifício que fazia parte do regime, porém atualmente estamos num Estado Democrático de Direito.V.Exa. sabia ??? Para aqueles que dependem exclusivamente desse salário é  uma morte lenta e para aqueles que têm outra renda é um suicídio. Para mim ambas estão no mesmo plano e conforme o Código Penal suicídio  não é crime,mas na minha concepção ambos são: "matar alguém"  e o pior, no nossos caso,  "com requinte de crueldade"!!!


É fácil falar: "os incomodados que se mudem".  NÃO !!!  Temos que insistir e eu o farei até que esta missão seja cumprida!


Amigos blogueiros, colegas, todos aqueles que nos acompanham que são muitos, ajudem-nos a DIVULGAR o BLOG. 


Deputado Paulo Ramos. Assisti as AUDIÊNCIAS PÚBLICAS,e sei que V.Exa. está tentando uma "CPI".  É isso que precisamos:"Obrigar ao gestor a comparecer sob as penas da LEI".  A ausência dos administradores  nas AUDIÊNCIAS sempre foi o medo de enfrentar "cara a cara" o líder político e também pavor de responder as perguntas aos professores pelas ilegalidades cometidas. 
                            
CPI JÁ!!!  AUDITORIAS  JÁ!!!  INVESTIGAÇÃO JÁ!!!

Cliquem nos links:


ENTREVISTA COM O PROFESSOR BRASILEIRO NA "CBN"


LUTA DOS PROFESSORES


PUBLICAÇÃO " JORNAL O GLOBO"

Observatório das Universidades - Entrevista com o Professor Brasileiro

HISTÓRICO IMPLACÁVEL

MENSAGEM ANTERIOR - ALERJ - AUDIÊNCIAS PÚBLICAS - CPI

Não podemos deixar que continuem na sombra e água fresca enquanto trabalhamos de sol a sol sem nenhuma trégua!Não somos  escravos e  sim PROFESSORES.
DENUNCIEM E COMENTEM NO SEU BLOG. DÊ-NOS MAIS SUBSÍDIOS PARA PROPAGAR. SE VOCÊ  "BOTAR A BOCA" NO MUNDO , ELES   RECUARÃO.



SITE DO SINPRO-RIO

Demissões de sindicalistas mobilizam discussão na Alerj


As demissões de sindicalistas em diversos setores da sociedade foi tema de discussão na audiência pública da Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), nesta segunda-feira, dia 12 de abril.
"A conduta dessas empresas não pode ser a de pressionar o trabalhador com demissões pelo fato de esses funcionários serem dirigentes sindicais. O movimento sindical é uma conquista do trabalhador e deve ser respeitada", afirmou o deputado. O Sinpro-Rio esteve presente representado pelo seu diretor jurídico, professor Márcio Fialho; e pelas diretoras, professoras Olney da Silva, Magna Correa e Viviane Siqueira. Também participaram da audiência o advogado do Sindicato, Dr. Marcio Cordeiro; e líderes da Associação Docente da UniverCidade (Asduc).
Durante a audiência, os líderes da Asduc, denunciaram mais uma vez perante a Alerj todas as arbitrariedades e ilegalidades realizadas pelos gestores da Instituição, mencionando sobre o ambiente de pressão e assédio que os docentes estão vivendo, como foi o caso da demissão de professores que são membros da diretoria da Asduc. Os professores também denunciaram outras instituições - como Suesc, Gama Filho e Candido Mendes - que estão passando por problemas análogos.

SÃO ELES QUE NOS DEVEM. ENTÃO, POR QUE ESSE SILÊNCIO!

Saudações,

Professor Brasileiro

59 comentários:

  1. Professor Brasileiro,

    Arbitrariedades cada vez maiorses

    Ricardo Meirelles e cia obrigaram sob assédio moral 200 professores a assinarem contrato de tempo integral para enviar ao MEC

    UniverCidade sob supervisão do MECbibliotecas desfalcadas,computadores obsoletos,não depósito de fgts ,inss,atraso de pagamentos,não pagamento de fornecedores,diretor de pós graduação com dedicação exclusiva em federal,idem coordenador de DesenhoIndustrial ,Engenharia e Fisioterapia.
    Coordenadora de Enfermagem farta do engenheiro aramamentista Coronel Fernando Braga que ameaça coordenadores e professores
    Caos geral
    Onde está o mp?Onde está o MEC?Curso de direito cheio de irregularidades.
    Sr Levinsoh,venda 4 obras de arte de sua mansão e nos pague.

    ResponderExcluir
  2. Os grandes lideres estão demissionários. Os verdadeiros professores estão saindo da IES. Os que ainda não podem saír estão dando aulas de qualquer maneira e quando estão afim. Veem juntando sistematicamente atestados médicos e a IES não pode fazer nada. AS avaliações estão horríveis poque é professor que ensina e professor mal paga e mal tratado não se interessa. É uma bola de neve.
    A coisa está tão ridícula que estão colocando ex-alunos para dar aulas na pós-graduação.
    É o fim...

    ResponderExcluir
  3. Enfim, chegamos ao fundo do poço. Era isso que estávamos esperando?! Qual a medida de nossa força?! Isso era uma disputa?!
    PERDEMOS????!!!!!
    Humilhados....H U M I L H A D O S!!!!!!
    FOMOS COMPLETAMENTE HUMILHADOS...
    Alguma dúvida sobre isso???????
    20% DE MARÇO EM 20 DE ABRIL...
    QUEM SOMOS NÓS????
    NÓS SOMOS NOSSOS ALGOZES...
    Nada somos sozinhos...Estamos sofrendo juntos...
    VAMOS LUTAR, POR FAVOR!!!!

    "Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso."
    (Charles Chaplin!

    Somos grupo, vamos agir como tal. Chega de humilhação!!!

    SAUDAÇÕES POÉTICAS

    ResponderExcluir
  4. Venho aqui todos os dias, mas tenho medo. Hoje tenho mais raiva do que medo.
    Meu ódio está mais forte do que tudo. Penso em vingança. Quero que o dono morra.

    ResponderExcluir
  5. Qual a razão do encontro? É uma assembléia?

    ResponderExcluir
  6. É UM ENCONTRO PARA DISCUSSÃO SOBRE O TERROR QUE NOS HUMILHA E SERIA UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE PARA REIVINDICARMOS AO SINPRO O QUE QUEREMOS. VAMOS VER SE CONSEGUIMOS REUNIR UM BOM NÚMERO DE PROFESSORES.

    DESSA REUNIÃO SAIREMOS COM UMA PROPOSTA PARA A ASSEMBLÉIA QUE IREMOS FAZER POSTERIORMENTE . VAMOS LEVAR PROPOSTAS, SUGESTÕES.

    VAMOS TENTAR?

    NÃO PODEMOS É CONTINUAR ASSIM!!!

    DESSA REUNIÃO SABEREMOS QUAIS AS ESTRATÉGIAS O SINDICATO.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Os quase 50.000 acessos não apagam os covardes. Um bando de "xeretas" ficam espiando o blog, mas não "falam" nada.
    Todos "escravinhos univerCitários". Bobinhos da conte ronaldesca.

    ResponderExcluir
  8. É uma verdade.

    Muitos visitam o blog ,e nada falam. Será que é por que estão com medo de que rastreiem sua imagem?

    Gente. Comecem a agir,nem que seja dizendo as verdades, dizendo o que sentem, por que isso tenho a certeza de que o gestor principal está tomando conta.Ele está acompanhando tudo na sua clausura. Não tenho dúvida.

    ResponderExcluir
  9. Hoje dia 21 de abril e só 20./. por cento em nossas contas Vamos contar a partir de segunda tudo para os alunos é o caminho maIS COERENTE esTAMOS SENDO HUMILHADOS POR UMA CORJA QUE DEVERIA ESTAR PRESA,QUE ASSEDIA MORALMENTE COORDENADORES QUE SAO MEROS PROFESSORES ,QUE HUMILHAM PROFESSORES E QUE COLOCAM FUNCIONARIOS MAL CARATER DENUNCIANDO NA REITORIA O QUE OUVEM
    e A VOLTA DO DOI-COI,DA DITADURA MILITAR,DO ESCANDALO DA DELFIM nAO AGUENTO MAIS vOU EXPLODIR cONTAS ATRASADAS cRIANÇAS CHORANDO POIR NAO TER COMO DAR MAIS LAZER CAOS NA MINHA CABEÇA NÃO CONSIGO DAR AULA sOCORRO PRECISAMOS AGIR E DENUNCIAR EM JORNAIS,TELEVISAO o SINPRO PAROU MAS VC PROF BRASILEIRO ESTA AQUI POR CLEMENCIA NOS AJUDE

    ResponderExcluir
  10. Professor Brasileiro, sua coragem em defender os professores é digna das maiores homenagens, mas não espere nada daqueles que entram em sala de aula na UniverCidade, simplesmente pq (salvo raríssimas exceções)não podemos chamá-los de professores. Não são professores. Nem sabem o que é ser professor.

    ResponderExcluir
  11. Pra falar a verdade os coordenadores são também pressionados. Eles preservam seus empregos por meio de opressão DOS SEUS COLEGAS PROFESSORES ou saem.

    Porém, como todos os professores, deveriam se rebelar.

    Na última Assembléia se houvesse um quorum significativo isto não estaria acontecendo. SUPEREM-SE.

    CLIQUEM,OUÇAM E ASSISTAM COM ATENÇÃO:

    http://www.youtube.com/watch?v=Vw5jEzqmr14&feature=related

    Acho que está na hora.


    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Espero que estejam todos muito satisfeitos com o resultado do não comparecimento a última assembléia. Está aí o resultado: 20% de salário.

    ResponderExcluir
  13. Hoje começa o "viradão carioca". Quem tem dinheiro para ir a um evento de graça? Nós!!!!!
    Mas,e o metrô, quem paga?
    Nós não vamos poder ir...snif, snif, snif
    "sou professor da UniverCidade. Eu mereço ficar a zero. Nada faço pra mudar. Nda posso reclamar.
    Senta na calçada e chore!

    ResponderExcluir
  14. Vergonha Humilhação para todos professores ou coordenadores Parem de falar mal dos coordenadores Sao poucos mas ainda existem alguns que defendem os professores,reclama,não generalizem
    O caminho é arduo:estamos no final do poço Hoje chorei muito pois passei o feriado trancada em casa com as crianças Nem um lanche no BOBS Nao aguentamos mais
    Segunda vou virar a mesa e contar tudo em sala de aula
    Tenho 9 turmas em 07 unidades Acabou tolerancia zerro Prisao para Levinsohn,Alonso,engenheiro armamentista Braga e Meirelles Vamos bota-los na cadeia e nos jornais Alunos denunciem e nos ajudem

    ResponderExcluir
  15. Enviei emails para a lista que tenho convidando os professores para um evento que nos ajudará muito.

    Por favor, deixem o medo de lado e compareçam.

    Esse será um caminho para a próxima ASSEMBLÉIA.

    Eu fiz uma enquete da outra vez que teve 53 votantes dizendo que iriam. Mas, para minha surpresa foram somente 6 professores.

    Não entendi.

    Assim , o medo deveria ser desprezado e gostaria que vocês continuassem a lutar.

    Esqueçam o assédio,pois ele é realizado por que houve enfraquecimento do movimento. Quando recomeçar o movimento que estava anteriormente podem ficar certos de que a administração ficará atemorizada, como ficaram antes.

    Façam um esforço e parem de recuar.

    Abaixo inserirei a mensagem que envei para os professores por email.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Caros colegas,

    Este foi o email que enviei para os emails que possuo.

    CLIQUEM AQUI:ATENÇÃO PROFESSORES! COMPAREÇAM NO DIA 29 DE ABRIL, AS 14 HORAS, NO SINPRO-RJ,RUA PEDRO LESSA,35,2 º ANDAR,CENTRO-RJ. EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA SE EXPRESSAR E DENUNCIAR!

    Por que não comparecem? Seria uma excelente oportunidade de falar e dar sugestões! Vamos agir? Estão insatisfeitos? Não adianta a introversão.

    Imagino que neste dia e hora muitos estão com seus compromissos de trabalho,porém podemos reunir um bom número que pode comparecer ou adiar algo que pode deixar para mais tarde ou para outro dia.

    Eu mesmo farei isso.Estou preocupado conosco.Vamos dialogar?

    Reserve esta tarde para você. Se não falarmos nunca imaginarão o que sentimos.Só nós sabemos o que se passa.

    Sei que estão reprimidos por determinados atos de seus próprios colegas coordenadores. Mas eles também estão assediados, pois são funcionários como vocês.

    Não é Assembléia, mas é um momento de preparar-nos para a próxima que deverá ser realizada em breve através de sugestões que nós mesmos podemos dar. É um forum de discussão e reflexão em que poderemos expressar toda a nossa perplexidade.

    AGUARDO AOS COLEGAS E GOSTARIA QUE ESTIVESSEM COMIGO NESTE DIA. EU ESTOU PRESENTE A TODOS OS ATOS EM NOSSA DEFESA. SOU UM SIMPLES PROFESSOR QUE SOFRO COMO VOCÊS.

    AQUELES QUE TÊM OUTRA ATIVIDADE FAÇAM UM ESFORÇO E SAIAM DE SEUS ESCRITÓRIOS, GABINETES E NOS DÊEM AS MÃOS.

    CLIQUEM AQUI:ATENÇÃO PROFESSORES! COMPAREÇAM NO DIA 29 DE ABRIL, AS 14 HORAS, NO SINPRO-RJ,RUA PEDRO LESSA,35,2 º ANDAR,CENTRO-RJ. EXCELENTE OPORTUNIDADE PARA SE EXPRESSAR E DENUNCIAR!

    Já viram nosso Blog? Estou instruíndo com links e temas de utilidade pública e vocês poderão utilizá-los para denunciar. Estarei aberto a sugestões.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro
    www.professorbrasileiro.blogspot.com


    COLEGAS. ARRASTE O MOUSE NO ENDEREÇO ABAIXO , COPIE E COLEM O ENDEREÇO PARA CONHECEREM A PÁGINA.

    http://professorbrasileiro.blogspot.com/p/importantissimo-campanha-salarial-2010.html

    ResponderExcluir
  17. Pode ter certeza professora do post; 22;36, que não chorou sozinha. Muitos choraram, ficaram com raiva, se sentiram "merdinhas" etc.
    Estamos todos doentes!
    COMO NOS SUJEITAMOS A ISSO?!

    ResponderExcluir
  18. É colegas. Temos que reagir. Mas não podemos desistir e temos que participar mais dos eventos que o Sindicato realiza. Lá poderemos FALAR!!!

    É isso o que faço quando vou nesses locais de discussão. Dou idéias , sugestões. Contudo é importante que essas sugestões partam de um grupo significativo de professores. Sózinhos não fazemos nada. A união é a mola mestra.

    Eu estou solidário com todos e preciso de sua ajuda.

    Ajudem-me a FALAR...

    Compareçam no Forum de discussões. VIRAM MINHA MENSAGEM? RECEBERAM MEU EMAIL?

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  19. NAO PODEMOS TOLERAR MAIS A SITUAÇÂO CAOTICA DA UNIVERDELFIM
    SEMANA QUE VEM VEM A COMISSAO PARA RECONHECER O CURSO DE ENFERMAGEM VAMOS DENUNCIAR TUDO AOS AVALIADORES ATE A COORDENADORA DO CURSO DE ENFERMAGEM TEM SIDO INSULTADA E HUMUILHADA PELO ENGENHEIRO ARMAMENTIOSTA BRAGA E PELO RICARDO MEIRELLES
    HA UM OUTRO PIOR QUE È O JORGE CACIO UM INCOMPETENTE PROTEGIDO DA CORJA A PARTIR DE AMANHA VAMOS INFORMAR EM TODAS AS SALAS AOS ALUNOS NOSSA SITUAÇÂO NAO È POSSIVEL>>>CHEGA DE HUMILHAÇAO CHEGA DE DITADURA VAMOS BOTAR ESSA CANALHA NA PRISAO

    ResponderExcluir
  20. DENUNCIAR É O CAMINHO.PORÉM POR QUE NÃO PARTICIPA CONOSCO DAS REUNIÕES. VÁ DIA 29 AS 14 NO SINPRO. GOSTARIA DE OUVÍ-LO E COLHER SUGESTÕES SUAS.PARTICIPARÃO MEMBROS DO MEC TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  21. NINGUEM ACREDITA MAIS NO SINDICATO PROMETEM PROMETEM E NAO FAZEM NADA HA POUCOS PROFESSORES DA UNIVERCIDADE FILIADOS AO SINDICATO E UMA VERDADE MAS OS POUCOS QUEREM VER ALGUMA COISA SERA QUE NINGUEM NO SINDICATO SABE DE NOSSA HUMILHAÇAO VINTE POR CENTO DE PGTO ASSEDIO MORAL PARA TEMPO INTEGRAL CURSOS DECADENTES SOB SUPERVISAO EQUIPE DA REITORIA COMANDADA POR UM ENGENHEIRO ARMAMENTISTA VULGO PESQUISADOR DO MEC CORONEL BRAGA E UM CONSULTOR EDUCACIONAL TOTALMENTE DESACREDITADO E AMIGO DA DITADURA E DO ASSEDIO PAULO ALONSO COM SEU AMIGUINHO (COITADA DA DONA CLAUDIA E DAS FILHAS)

    ResponderExcluir
  22. COLEGA,

    NÃO PRECISA SER FILIADO.

    Eu falo por que não sou. O que estou tentando fazer é unir e fazer com que o SINPRO aja.

    Por isso estou indo nas reuniões.

    Ele pode fazer algo, colega.

    Eu estou acompanhando alguns eventos e estou falando...

    Ajude-me juntando outros para reivindicarmos.Se fizermos algo sozinhos será ilegal.

    Eles têm meios e estou pleiteando. Sou da Escola de DIREITO e estou reivindicando.

    COMPAREÇA PARA CONVERSARMOS. NÃO TENHA RECEIO.

    De outra forma continuarão os gestores a nos espezinhar.

    Tenho métodos legais para acabar com isso,mas não posso fazer sózinho.Por isso fiquei aborrecido de NINGUÉM ter aparecido na ASSEMBLÉIA DO DIA 6 DE MARÇO.

    Agora dia 29 é o momento exato para resolver definitivamente .

    NÃO PRECISA SER FILIADO - SINDICALIZADO. Tem que ser da categoria,ok?

    Saudações,

    ResponderExcluir
  23. O Sindicato vai se mobilizar se tivermos um numero maior de fliadfos.Sao 900 professores ativos na UniverCidade e nem 20./. é filado.Por isso os gestores riem de nossos pleitos e brincam de administrar.Também estou farto,choro e hoje resolvi partir para a guerra aberta.Vou denunciar aos 4 cantos da cidade o caos da UniverCidade e de seus pseudos gestores.Alunos,professores,familiares juntem-se a nós e compareçam na reunião do Sindicato.Eu acredito no SINPRO e vou.E vcs?Vamos juntos.Muito obrigado,muito mesmo,nao sei como agradecer mas um dia o farei,de alguma forma,tenho cetreza que encontrarei,para dizer ao professor brasileiro que sua coragem e força de vontade abnegada é a voz do professor que clama por justiça.Nao tenho medo que reconheçam meu texto pois sou professor de lingua portuguesa com orgunho e nao cedo ao assédio moral da cupula.Continuem me ameaçando,verão do que sou capaz

    ResponderExcluir
  24. Isso professor.

    Temos que nos fortalecer e lutar em prol da categoria que sem PROFESSOR é inócua.

    Que todos os PROFESSORES se mobilizem para comparecerem dia 29 as 14 horas no SINPRO-RIO.

    Temos que nos unir e voltar ao movimento.

    O SINPRO tem algo a nos dizer e podemos dialogar com eles para saber o que passa.

    VAMOS A LUTA!

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  25. Não podemos deixar que continuem na sombra e água fresca enquanto trabalhamos de sol a sol sem nenhuma trégua!Não somos escravos e sim PROFESSORES.

    VAMOS REAGIR??? COMPAREÇAM NO FORUM DE DISCUSSÃO QUE SERÁ REALIZADO NO DIA 29 DE ABRIL , AS 14 HORAS, NO SINPRO-RIO. RUA PEDRO LESSA,Nº 35, 2º ANDAR, CENTRO-RJ.

    ResponderExcluir
  26. Da alta administração Novidades

    A UniverCIDADE recebeu 5800 alunos novos no semestre 2010.1.Só eles possibilitam o pagamento do corpo docente.O que está acontecendo?

    Como pode o Paulo Alonso ser consultor educacional da UniverCidade se é reitor de outra?

    Pq foi criada uma nova sala para a Reitoria no 8 andar sem contato com as secretarias?

    Pq a UniverCidade recebe mais alunos do que o publicado nos editais de vestibular?

    Pq houve diferença de salário para professores tempo integral em abril?

    Pq a Regina Chrity de Biologia pediu demissao?

    Pq o Coronel Braga ameaça abertamente coordenadores que nao vao embora pq sabem que a UniverCidade nao tem dineiro para pagar?

    VC sabia que os cursos de direito e educação fisica podem nao oferecer mais vestibular em 2010?

    Vc sabia que a UniverCidade perdeu na justiça todas as açoes impetradas por professores mas que nao paga?

    ResponderExcluir
  27. Por isso eu digo. Temos que desmantelar essas falcatruas através de métodos legais que ponham a mão no bolso da administração que é solidariamente responsável pelo inadimplemento.

    Causinhas trabalhistas não adiantam e sim cíveis e penais.

    AUDITORIA !!! CPI JÁ!!! PERÍCIAS JÁ!!!

    ResponderExcluir
  28. Posso afirmar que o post 16:01 mente quando fala que a UniverCidade não paga as açoes judiciais. Eles pagam tudo, inclusive os acordos extra-judiciais. Afirmo isso, porque um colega demitido no final do ano, que fez um acordo extra-oficial em janeiro, me disse sábado passado, que todo o dia 12 de cada mês o dele está depositado integralmente e a UniverCidade não falhou um dia. Tenho certeza que o colega falou a verdade.
    Sem terrorismo, gente! Vamos lutar pelo que nos pretence. Ese tipo de informaçõa tente desestimudar aqueles que querm entrar na justição. Percebam o jogo feio. Vamos entrar na justiça sim! Rescisão indireta já!

    ResponderExcluir
  29. Não concordo em absoluto com o post acima.Fui demitida no ano passado e nao aceitei o acordo inicial prposto pela faculdade.Com a ajuda do Sinpro e de um advogado,consegui um valor mais real.No primeiro mês foi depositado,atrasaram março e abril.
    Não é terrorismo,é pura verdade.A demissão indireta só interessa a professores recem contratados.Quem tiver mais de 8 anos,não faça essa bobagem,deixem a UniverCidade lhes demitir e depois briguem...Foi o que fiz e sai ganhando.Vamos lutar com dignidade mas não com posts como o acima,que parece coisa da UniverCidade.(o que erla quer é que peçam demissãso ou entrem com demissao indireta.....)

    ResponderExcluir
  30. TEVE PROFESSOR QUE RECEBEU, OUTROS NÃO RECEBERAM NADA. DEPENDE DE QUANTOS ANOS VOCÊ TEM DE CASA. MUITOS QUE TINHAM 2 ANOS ESTÃO RECEBENDO OUTROS QUE TÊM 8,9 ANOS NÃO RECEBERAM NADA.

    SE VOCÊ FICA NÃO RECEBE SALÁRIO, SE PEDE RESCISÃO INDIRETA RECEBE DAQUI HÁ ANOS OU FAZ ACORDO E NOS PARCELAMENTO MUITOS ESTÃO RECEBENDO E OUTROS NÃO.

    GENTE.

    NÃO HÁ CRITÉRIO.

    TEMOS QUE AGIR RAPIDAMENTE .

    VAMOS A ESSA REUNIÃO PARA FALAR.

    ResponderExcluir
  31. Dia 26 de abril-20h57minutos
    continuamos com 20 por cento
    É hora de pensar numa paralisação
    Já estão divulgando para os alunos nossa situação ou ainda estão acovardados?
    Mais humilhação não há Juros.serasa,venda de objetos comprados com suor.Quem vai pagar tudo isso?Temos como acionar a UniverCidade por todos os problemas materiais que nos xcausa?
    Com a palavra,o Coronel Braga que agora cuida das finanças da UniverCidade com seu polpudo salaRIO DE 15 000 reais como militar .
    Como pode o diretor de pos graduação ser professor 40 horas numa faculdade publica?

    ResponderExcluir
  32. Se denunuciarem certamente ele será exonerado da faculdade pública.

    Provavelmente, pobrezinho, ele deve ter recebido seus 20% dos 15.000,00. Coitadinho!!!

    Vamos arrecadar fundos para ajudá-lo? Não é uma Instituição filantrópica?Se é uma ASSOCIAÇÃO temos que solicitar a todos os coordenadores das unidades que arrecadem R$1,00 de cada aluno e professores,ok???

    Vamos a reunião do dia 29 de abril. EU vou e vou cobrarrrrrrrrrrrrrrrr

    ResponderExcluir
  33. O QUE ACONTECE, SENHORES, É QUE AS AÇÕES QUE O SINPRO AJUIZOU PARECE-ME QUE ESTÃO SENDO PAGAS CORRETAMENTE,CONTUDO, OUTRAS ESTÃO ATRASANDO AS MENSALIDADES.

    MUITOS PROFESSORES ESTÃO COM ADVOGADOS PARTICULARES, POIS É UM DIREITO.

    O SINPRO é vitorioso em todas as ações, e, pelo que me consta, os professores estão recebendo.

    Isso foi dito por uma Diretora do Sindicato.

    VAMOS CONSTATAR TUDO NA REUNIÃO DO DIA 29 DE ABRIL???

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  34. Colegas,

    Enviei o email abaixo e vejam a resposta do RGL.

    ----- Original Message -----
    From: Sonia Delgado Lima
    To: RGL
    Sent: Monday, April 26, 2010 9:42 AM
    Subject: Re: FW: UNIVERCIDADE -SINPRO


    Prezado Senhor,

    Veja que situação estamos atravessando. Hoje é dia 26 de abril!

    V.Exa. disse no seu primeiro email : Respeito, cortesia, franqueza, entendimento
    direto e boa educação são atributos fundamentais
    na relação entre empregados e empregador.

    E no segundo :
    O diálogo é o melhor caminho.

    Só que até agora só vejo distância do senhor e dos administradores em geral.

    Seria sensato dizer logo o que acontece,para que não suceda o que aconteceu há 27 anos. Não importa de quem foi a culpa,apesar da absolvição pela mão do homem. É importante que nossa consciência nos absolva também.

    Eu prezo muito o respeito e a sinceridade, por isso continuo a lhe escrever.

    Não adianta dizer que outras faculdades não estão pagando nada, por que o problema é pontual e é da Instituição UNIVERCIDADE.

    DE QUALQUER FORMA ENTENDO SER "MODA" DE TODOS OS DONOS DE UNIVERSIDADES PRIVADAS, POIS TÊM BENS E INFELIZMENTE A NOSSA JUSTIÇA É MOROSA E TODOS OS GESTORES SE APROVEITAM DISSO. AS RETALIAÇÕES CONTINUAM... TODOS FAZEM ISTO POR QUE NO BRASIL TUDO ACABA EM PIZZA.

    É óbvio que sabemos o que fazer juridicamente, só que não se pode fazer só.

    Por gentileza, procure o SINPRO-RJ para conversar.Acerte algo em prol de seus professores, pois eles amam o que fazem,mas não não estão suportando mais o que o senhor está fazendo. Não é o governo , mas a falta de vontade em planejar um acordo ou mesmo procurar uma assessoria empresarial .

    V.Exa. tem uma mente brilhante. Por que não a usa neste momento em benefício de seu próximo?

    O que adianta preservar os empregos se os professores estão ficando doentes, sem salário? Não têm FGTS e nem INSS.

    Muito assédio e pressão causa desânimo aos professores.

    Peço a Deus que lhe ilumine ,mas tenho a certeza de que te perdoou, contudo sua cobrança já está sendo feita.

    Atenciosamente,

    Profª Sonia.



    Resposta do suposto "RGL":

    ---------- Mensagem encaminhada ----------
    De: RGL UniverCidade
    Data: 26 de abril de 2010 11:47

    Assunto: Re: FW: UNIVERCIDADE -SINPRO
    Para: Sonia Delgado Lima


    O mesmo eu poderia dizer do banco que suspendeu o empréstimo que nos
    fazia todos os meses. Chama-se BIC.
    Seria prudente que a senhora investigasse.
    Parece que estamos sendo sabotados...


    Acima foi a resposta ao meu email.

    Colegas,

    Pesquisei e vi que existe um BICBANCO. Veja o site:
    http://www.bicbanco.com.br/bicbanco/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?tpl=home

    Pensei que fosse o BRADESCO!!!

    ResponderExcluir
  35. Se realmente ocorreu isso, não tem mais empréstimo, como será?

    Os administradores respondem solidariamente, por deixar de pagar salários e inclusive por deixar de pagar obrigações tributárias, FGTS,INSS.Neste último caso responderão ilimitadamente com seus bens pessoais.

    Quando esgota os bens da Instituição, parte-se para o afastamento da mesma e vai em cima da pessoa dos administradores.

    Contudo tem que ser judicialmente.

    Essa é a regra.

    ResponderExcluir
  36. vamos denunciar em todos os jornais vamos penhorar os bens do sr rgl do coronel braga e do sr cantieru vamos distribuir o email do sr rgl para os alunos preecisamos de apoio do sinpro e nai de reunioes hrandes materias em jprnais sugiro nao aplicarmos as provas mas tem que ser geral adiae r todas asd privas ate o pagamento ser feito vamos aderir em todas as unidades divukguemh

    ResponderExcluir
  37. concordo nao aplicar provas ate o pagamento na integra de marco e abril denuncuar para os alunos inckyur tb na ownhira o pseudo consuktor paulo alonso que e o vice reitor e assinou focts como tal

    ResponderExcluir
  38. Sei de muitos colegas que estão sem dinheiro para ir trabalhar, tendo que pedir a familiares, não seria o caso de todos simplesmente não irem trabalhar por não terem recrusos financeiros para se locomover?
    Não poderíamos faltar dizendo que não temos dinheiro para passagens ou combustível?

    ResponderExcluir
  39. É como eu já escrevi. Para isso temos que ter nosso representante -SINPRO-RJ para tomar qualquer medida repressiva por parte dos professores.

    Se os senhores não derem aula, a Instituição poderá demiti-los,por retaliação. Claro que não poderiam fazer isso, mas... fazem... Já não existe respeito as leis... DAQUI QUE PROVE QUE FOI ISSO OU AQUILO, JÁ ESTAREMOS PASSANDO FOME DURANTE ANOS...Aí...já era!!!

    Seria sensato conversar no dia 29 de abril e falar isso com o Sindicato.

    Temos que tomar medidas drásticas rapidamente.

    Não podemos fazer nada sozinhos, pois é temeroso. Tinhamos é que parar definitivamente durante uns dias para que a administração sinta o prejuízo nela mesma. Mas, para isso, deveria haver ADESÃO por parte de TODOS os professores. ACHO QUE NÃO EXISTE ISSO, POIS POUCOS SE MANIFESTAM. VOCÊS ACHAM QUE HAVERIA ADESÃO DOS PROFESSORES???O Sindicato terá que estar junto.

    O problema é esse.Veja o exemplo da ASSEMBLÉIA do dia 06 de março que eu estava esperançoso!! Fiz até uma enquete!!!

    VAMOS PLEITEAR UMA ASSEMBLEIA URGENTE PARA RESOLVER ISSO, E TERÁ QUE HAVER QUORUM. SERÁ QUE OS PROFESSORES IRÃO? ESTÃO TODOS RECEIOSOS!!!

    ESSE É UM PROBLEMA GRAVÍSSIMO,POIS OS PROFESSORES TÊM RECEIO DE PERDER SEUS EMPREGOS, MAS DE QUE ADIANTA ESTAR NESTE ESTRESSE, DOENTES, COM 20% AQUI, 15% ALI,SEM FGTS,INSS... UM MES PAGA UM POUCO MAIS - AÍ FICAM TRANQUILOS!!! DEPOIS NO OUTRO JÁ ATRASAM... REPAREM QUE ALGUNS SE MEXEM ... MAIS SÃO SEMPE "ALGUNS" , COMO OS SENHORES QUE ESTÃO VENDO AQUI NO BLOG.

    O acesso é imenso, podem ver pelo contador de visitas, mas manifestação e a vontade é pouca.

    O que nos resta é ir nesta REUNIÃO do dia 29 de abril. Eu vou,mais uma vez, pleitear uma ASSEMBLÉIA URGENTE.

    AGUARDO-OS NO DIA 29.POR FAVOR. COMPAREÇAM.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  40. Mais de 50.000 acessos. Vejo que muitos estão aqui,mas seria muito útil se estivessem lá, conosco, na reunião.

    Eu vou.

    ResponderExcluir
  41. Todos que aqueles que ignoraram a assembleia de março, aqueles que acharam que não era problema deles etc, foram arrogântes, omissos, BURROS.
    São eles, os que não foram onde deveriam ter ido, os verdadeiros responsáveis pelo que está acontecendo hoje (20%). Não culpem a administração da IES!

    ResponderExcluir
  42. Conforme comentários que já correm soltos, a UniverCidade trabalha negociando os recebíveis (as mensalidades) com bancos (mais ou menos o que as empresas fazem com cheques pré-datados) e o que os bancos estão oferecendo hoje a todos aqueles que têm restituição do imposto de renda (receba antecipadamente o valor de suas restituição etc...). Assim, as mensalidades de abril (recebíveis) serviram para os pagamentos de março.

    Este mês o banco não quis negociar os recebíveis de maio. Portanto, é bem possível que a mensagem 00:07 seja de quem parece ser, ou então, essa é a "desculpa da vez".

    Se for mesmo isso estamos diante de uma péssima gestão, de uma situação que está sendo administrada da pior maneira possível, por incompetência ou por conivência. Se for incompetência, é falta de preparo técnico ou falta de interesse técnico (que nos remete a fraudes) dos gestores. Senhor Levinshon, DEMITA TODOS E CONTRATE GENTE COMPETENTE, sua empresa vai agradecer!

    Seja como seja, está tudo errado e, mais uma vez, insustentável. Se existe boa-fé (coisa que nunca pareceu existir), a administração deveria fazer uma reunião com todos os interessados (nós) informando a real situação e não se esconder como ratos.

    Todos sabem que a faculdade de direito SUESC (hoje grupo Pitágoras) foi descredenciada pelo MEC. Uma das primeiras atitudes dos administradores foi convocar uma reunião com o corpo docente para comunicar o ocorrido e expor as estratégias da instituição para enfrentar a questão.

    Qual a razão de na UniverCidade não o correr essa transparência?

    Professores, estamos precisando mais do que sorte. PRECISAMOS DE AÇÃO.

    Saudações de alguém que pensa e não se omite.

    ResponderExcluir
  43. Realmente recebi um email da Profª Sonia Delgado acima e verifiquei a veracidade do email do RGL, ou pelo menos é alguém que envia para ele. O email é dele.

    Assim, se for problema financeiro nos resta apelar para o Instituto jurídico da "desconsideração da personalidade jurídica".

    OS JURISTAS SABEM O QUE FALO E NESTE CASO, SE A INSTITUIÇÃO NÃO TEM MAIS BENS, DESCONSIDERA-SE A PERSONALIDADE JURÍDICA(PROTEÇÃO DO SÓCIO) E VAI EM CIMA DOS BENS PESSOAIS DO ADMINISTRADOR.

    Claro que não é fácil , pois tem que haver ordem judicial.

    AUDITORIA JÁ! AÇÃO CÍVEL E PENAL.

    O NEGÓCIO É CONTRATAR UM ESCRITÓRIO ESPECIALIZADO , POIS SÓ TRABALHISTA NÃO ATINGE AO OBJETIVO.

    ResponderExcluir
  44. Estive pesquisando sobre o BICBANCO e eles fazem realmente empréstimo que tem intermediação com o BNDES.
    ACHO QUE ALGO NÃO FOI CUMPRIDO PELA INSTITUIÇÃO E EM CONTRAPARTIDA O BANCO NÃO CONSEGUIU EMPRÉSTIMO.
    A instituição está sem dinheiro, mas o dono tem.

    ResponderExcluir
  45. Professor Brasileiro

    Boa tarde
    Parabéns pela sua coragem
    O blog está muito confuso:não se consegue entender nada.É preciso reformulá-lo.Ele ér hoje nossa melhor arma.Sugiro abrir uma conta e ajudariamos com pequenos depositos de 5 ou 10 reais para que contratasse um designer.É muito importante.
    A situação é das piores.Nossa unica saida é nao aplicar prova na semana que vem e a partir de amanha,bater o ponto,ir em sala comunicar aos alunos a situação e ficar sentado na sala sem aula.Não fiquem com medo de Coronel Braga ou Paulo alonso ou Meirelles.Eles nao podem nada.A UniverCidade acabou...........................................

    ResponderExcluir
  46. De quem é a responsabilidade?

    Essa é uma pergunta pertinente e necessária quando tratamos do tema ‘Pagamento de salários a professores’ no Centro Universitário da Cidade.

    É fácil apontar para a ‘reitoria’ e dizer que o Ronald e suas filhas são maus patrões, que as pessoas que atuam nas ‘pró-reitorias’ são igualmente responsáveis pela atual situação em que chegaram os alunos da UniverCidade, os professores e suas famílias.

    Mas, o fato, a verdade é que a responsabilidade está dividida em medidas iguais – assim, ‘reitoria’, ‘pró-reitorias’ e ‘professores’ são co-responsáveis pela situação, que atinge a todos.

    Alguns professores preferem não comparecer nas assembleias do Sindicato ou mostrar insatisfação no ambiente de trabalho e atribuem essas decisões a uma possível ‘caça às bruxas’ ou o ‘medo de perderem carga horária, cargo ou o emprego’, mas o fato é que todos os professores, independente de terem cargos ou boas cargas horárias, são tão reféns e estão tão infelizes quanto qualquer outro professor do Centro Universitário da Cidade.

    Mesmo aqueles professores que citam seus bons empregos na área pública como uma ‘muleta’ para justificarem seu silêncio ou falta de ação estão infelizes e apreensivos, afinal não convence a história de que o salário de professor é um ‘bico’ – não creio que pessoas ‘bem sucedidas, bem pagas e felizes’ em outras áreas e empregos estejam comparecendo às salas de aula da UniverCidade, ministrando aulas e estejam ‘felizes’ por receber salários atrasados. Curioso também que esses professores ‘bem empregados’ tenham altas cargas horárias...

    Os coordenadores representam um grupo à parte – não existem! São profissionais de médio porte, que aceitam o título de ‘pau pra toda obra’, afinal montam horários, transformam currículo de cursos em ‘monstros de sete cabeças’ (uma disciplina atende a duas, três ou quatro finalidades), cobram paciência e cooperação de professores, recebem atrasado como todos os outros, não mostram suas decepções e, acima de tudo, ainda contribuem, com certo vigor, para ‘caçar’ (com as ‘pró-reitorias’) os professores que têm coragem de expor sua indignação. Certamente é uma infelicidade e um constrangimento enorme, mas que se ‘escondem’ por detrás do ‘título’ de coordenador, afinal é fácil começar uma conversa desonrosa e constrangedora dizendo: “Olha, eu quero que você me entenda... falo como coordenador...”.

    Mas o que são todos? PROFESSORES!

    E como todos estão? ACOADOS E TRISTES!

    O que fazer? REAGIR.

    Não uma reação orquestrada, mas espontânea, aquela que tem origem na alma, na natural disposição das pessoas de resistir ao mal.

    REAJA!

    ResponderExcluir
  47. Tem razão amigo.

    De qualquer forma os empregadores estão agindo pessimamente, contudo aqueles que estão acoados nada fazem.

    Temos uns poucos professores que continuam a reagir e precisamos acordar aos colegas que estão se escondendo como ostras.

    O primeiro passo será comparecer na reunião de 29 de abril para daí traçarmos diretrizes futuras, isto é, em breve...

    Que outro dia teremos para nos encontrar???

    Por favor, ajudem-nos a contatar com os professores e fazer com que tenhamos um bom quorum na quinta.

    Legalmente quem nos deve é o empregador(reitor e seus membros da administração). Conforme a lei existe solidariedade entre eles por mau desempenho do mandato, inclusive quando devem verbas trabalhistas e obrigações tributárias - FGTS,INSS.Desta forma podemos através do juiz executar seus bens pessoais, desde provemos que não existem bens ou dinheiro na Instituição.Usamos este método por analogia ao Código Civil.Caso contrário haverá a penhora de bens da Instituição e não dando para pagar, vai em cima dos administradores.

    Para provar a culpa ou dolo é preciso que seja por vias judiciais.

    Para isso temos que fazer perícias, auditorias, e demanda tempo e dinheiro do SINPRO PARA CONTRATAR ESCRITÓRIOS ESPECIALIZADOS.

    MAS, TEMOS A CPI QUE ESTÁ SENDO PLEITEADA PELO sinpro.

    Contudo, os professores se escondem e se omitem e por omissão nós somos também penalizados. A inércia é clara e é da maioria.

    Temos que nos dar o valor e superestimar nossa capacidade de reverter este quadro.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  48. Professor Brasileiro, meus respeitos e a minha gratidão por sua iniciativa. Mas concordo com o colega, o site está muito confuso, é preciso “caçar” os links para comentários espremidos ente muitos gráficos, muitos tipos de letra misturados, etc.

    Humildemente gostaria de sugerir, “mais fatos e menos arte”. O site teria melhor legibilidade com menos elementos gráficos.

    Este post pode ser retirado depois que o senhor o ler, falo de coração, não quero estimular celeumas com coisas secundárias.

    Parabéns por sua coragem.

    ResponderExcluir
  49. OK.Não há problema. ESTOU RETIRANDO OS LINKS ILUSTRATIVOS.

    Obrigado pela ajuda.

    VEJA SE FICOU MELHOR.

    ResponderExcluir
  50. Voltou ao que era. Assim é bem mais fácil de compreender e acessar os cometários.

    ResponderExcluir
  51. Fico feliz em poder colaborar com todos.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  52. hahahahahahah> Fui demitido e ouvi que alguns colegas disseram:"esta vendo se metam com o sindicato e serão demitidos". E agora? com empregos e sem salários.rs
    Sabe pq? REPRESÁLIA CONTINUA

    ResponderExcluir
  53. Acho que alguns aqui só querem denigrir a imagem dos coordenadores.Não posso escrever os nomes mas existem grandes lutadores entre eles.São poucos mas estão exigindo mais respeito.Não generalizem.É muito feio.E abrem mais polemicas e jogam uns contra os os outros.Quem tem culpa não somos nós.O não comparecimento a uma reunião não signifuica nada.Queremos ações e menos arte e discussão.Queremos alguem que nos ajude a receber nossos salarios em dia,a debnunciar o cvaos academico dos cursos de direito,enfermagem,educação fisica,comunicação social,alguem que avise a imprensa efetivamente,alguem que ajude a penhorar os bens do mantenedor(ekle é podere de rico e está nos insultando).Puxa,vamos lutar e não incluir coordenadores de curso toda hora.Digam entao os nomes dos que assediam moralmente professores,que os persweguem junto ciom o Coronel Braga,Sr Alonso Y Alonso,Sr Ronald,Sr Canti,..............................................................Vamos faszer nossas represalias a partir de hoje.Sem alarde mas vamos começar hoje.DIA 28 de abril,a UNIVERCIDADE finalmente se afundou e ops docentes se revoltaram

    ResponderExcluir
  54. Discordo do companheiro da mensagem anterior - os coordenadores e coordenadoras são professores antes de tudo e precisam encontrar seu jeito de ‘agradar a dois senhores’, pois no final todos aqueles que se ‘ajoelharam’ frente aos interesses dos ‘pró-reitores’ e humilharam professores e tornaram os cursos do Centro Universitário da Cidade nesse monstrengo (no qual disciplinas e disciplinas são aglutinadas para ‘‘‘diminuir’’’ os tempos e, em consequência, os gastos da ASSESPA com carga horária!) estão muito mais expostos aos bons e maus humores da ‘reitoria’.
    Vamos lembrar dos diretores dos cursos – pessoas com formação e capazes de ‘matar um leão por dia’ pelo Centro Universitário da Cidade. Qual foi o fim deles? ‘RUA’! E muitos ainda estão tentando receber seus direitos na justiça – isso depois de 5 ou 6 anos!
    Ninguém quer ‘dividir o grupo de professores’, isto já tem sido feito pela administração Levinson, Braga, Alonso Y Alonso e Meireles com a colaboração (obediente) dos coordenadores.
    Dia 28 de março, 20% de salário pago, INSS e FGTS não pagos... o que precisamos mais? AMANHÃ, DIA 29/04 REUNIÃO NO SINPRO – 14H.

    ResponderExcluir
  55. Concordo com a mensagem anterior.

    Os administradores do Centro Universitário da Cidade transformaram o cotidiano em um inferno.

    São cursos que acompanham uma trajetória mercantilista, na qual o objetivo é oferecer ‘cursos de graduação’ com a menor duração do mercado, buscando angariar mais pessoas incautas para a sua lista de ‘alunos pagantes’. Não importa que profissional o Centro Universitário da Cidade está formando, o negócio é que o ‘aluno’ esteja matriculado e pagando as mensalidades. A formação acadêmica? Isso é ‘papo de professor’, aliás, os professores é que têm procurado resolver o problema criado pela reitoria e apoiado amplamente pelos coordenadores, que é o de oferecer uma ‘graduação’ no menor tempo possível.

    As transformações nos currículos dos cursos chegam a colocar em uma disciplina os objetivos de duas ou três, no intuito de driblar a fiscalização do Ministério da Educação e de diminuir a quantidade de disciplinas a serem cursadas pelos alunos – e o ‘ganho’ do Centro Universitário da Cidade é duplo: cursos e folha de pagamento ‘mais enxutos’!

    Professores nas suas disciplinas é que buscam ‘organizar’ o caos criado pelos interesses do Centro Universitário da Cidade, que é o de LUCRAR, recebendo mensalidades e não pagando salários e impostos!

    E os alunos, que pagam as mensalidades, recebem um produto com sérios problemas e sem direito a recall (em inglês ‘chamar de volta’). Não poderão voltar e reclamar do produto final (formação e diploma), mas o Centro Universitário da Cidade cuida de seus ‘alunos’... sempre é possível fazer um curso de pós-graduação na própria instituição, com descontos.

    Professor Brasileiro, será que os professores do Centro Universitário da Cidade querem mesmo resolver o enorme problema em que estão metidos? Se querem resolver por que não comparecem ao posto do INSS? Por que não comparecem às reuniões do Sindicato? Por que usam da sala dos professores e corredores como um meio de desafogar suas tristezas?

    Tenho minhas dúvidas!

    ResponderExcluir
  56. Se os professores continuarem fechados a nossos chamados realmente continuaremos estagnados.

    Vamos começar a AGIR e começando na reunião de 29 de abril.

    É UMA OPORTUNIDADE DE FALAREM, GRITAREM (no bom sentido) , CLAMAR EM PROL DE NOSSA CAUSA.

    Inserirei os três últimos comentários na minha mensagem atual de 27 de abril para que continuemos nela.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  57. OLá meu querido Professor Brasileiro, estava afastado, pois pensei que o BLOG havia parado com as interfaces. Interessante, mas preciso parabenizá-lo, " se há alguem com tanta garra, paciência e resiliência neste ambiente " só pode ser você, pois continua incentivando, motivando, conciliando, lutando e infelizmente sendo mal compreendido por colegas. Meus parabéns vc é BIG. Não sabia até então, mas amanhã 29.04 às 14h estarei no Sindicato, mesmo não sabendo quem vc é pessoalmente, sei que seu espírito de luta, suas palavras serão pronunciadas, acredito até que vc estará contagiando alguns ainda poucos conscientes dos caminhos propostos por vc em suas colocações. Você realmente vem fazendo um belíssimo trabalho. Vc deve me conhecer pois sempre tratei todos os meus colegas por Comandantes e Comandantas. Abraços e Beijos. CMDT.

    ResponderExcluir
  58. Olá Professor CMDT!

    Claro que conheço seu apoio,pois sempre nos ajudou com suas idéias e sugestões.

    Aguardo-o amanhã.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  59. É necessário que todos tenham sintonia nesta hora – neste exato momento – pois os (maus) gestores estão agindo à sua moda e de acordo com seus interesses (violências das mais variadas e todas dirigidas aos profissionais [professores e administrativos] e aos alunos).

    E os professores e funcionários não estão se reunindo adequadamente – mas é compreensível – a ‘direção’ da univer$$idade cuida para que haja esta divisão, pagando uns no valor total dos salários e outros em parcelas, e isso já é suficiente para criar divisões internas, que muito interessam aos ‘patrões’.

    As últimas?
    - Um humilhante ‘repasse’ de 10% no dia do trabalhador – providencial e debochado!
    - E a solicitação do Ricardo Meireles de listas aos Apoios Docentes dos nomes dos professores que faltaram mais de dois dias, para retaliar, é claro!

    Mas os ‘diretores’ do Centro Universitário ainda estão preocupados com a possibilidade de organização dos professores e funcionários de apoio (muitos não estão indo trabalhar, pois não foi feita a recarga no vale transporte!).

    E essa preocupação se manifesta na mudança do calendário de provas.

    Está em nossas mãos: ir ao Sinpro e decidir o que for legal, justo e correto!

    A hora é de estratégia – mas, você não pode se deixar levar somente pela raiva e desgosto – faça disso uma alavanca!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro