quinta-feira, 29 de abril de 2010

FORUM DE DISCUSSÕES REALIZADO HOJE, DIA 29 DE ABRIL, NO SINPRO-RJ.Somente 20% do salário de março pago pelos gestores, sob a alegação de que não conseguiram o empréstimo que mensalmente fazem para pagar aos funcionários . Dia 30 de abril mais 10% , complementando 30%. É um descalabro. AUDITORIA JÁ!!! ASSEMBLÉIA JÁ!!! 100% DE QUORUM PARA VOTAR DERRUBARÁ O ASSÉDIO E AS ILEGALIDADES!!! Notícia de última hora: AUDIÊNCIA PÚBLICA dia 03 de maio as 11 horas na ALERJ.

NOTÍCIA DE ÚLTIMA HORA ENVIADA AS LIDERANÇAS E INCLUSIVE AO SINPRO-RIO:
RECEBÍ POR EMAIL, HOJE, DIA 02 DE ABRIL - VEJAM QUE ESTÃO AGINDO  URGENTEMENTE - AUDIÊNCIA PÚBLICA NA ALERJ, DIA 03 DE MAIO AS 11 HORAS- ESTAREI LÁ E TRAREI NOTÍCIAS - SEI QUE FOI EM CIMA DA HORA ,MAS QUEM PUDER , COMPAREÇA -  NÃO ESQUEÇAM QUE A NOSSA ASSEMBLÉIA SERÁ MARCADA - PODE SER QUE NA 2ª FEIRA MESMO EU JÁ TENHA A DATA E HORA 
Professor Brasileiro
nome: Deputado Paulo Ramos
email: liderancapdtalerj@gmail.com
recado: OF. CTLS Nº 11/2010

Prezado Sr.

Na qualidade de Presidente da Comissão de Trabalho Legislação Social e Seguridade Social da ALERJ, tenho a honra de convidar V. Sª para a Audiência Pública à realizar-se às 11:00 horas do dia 03/05/2010 – 2ª feira na Sala 316, Rua 1ª de Março, s/nº - Praça XV - ALERJ, para debatermos sobre “SITUAÇÃO DOS PROFESSORES, FUNCIONÁRIOS E ALUNOS DAS UNIVERSIDADES PARTICULARES”.

Ressalto a importância de sua presença, solicitando sua confirmação através do telefax: 2588-1535, indicando se necessário um representante.

Atenciosamente,

Deputado Paulo Ramos

 
Trechos de comentários do Blog sobre o pagamento de mais 10% do salário de março no dia 30/04/2010:

"Dia 30 de abril pagaram mais  10% hoje e adiaram as provas para o dia 12/05".

"Os professores (a maioria) não está indo dar aulas porque não têm dinheiro para se locomoverem, muitos estão de licença médica etc".

"Meirelles solicitou a todos os Apoios lista de professores que tiveram mais de duas faltas nesta última semana – retaliação à vista".

"Não adianta vir para o blog com ideias extremistas – NÃO APLICAR PROVAS! PARALISAÇÃO SEM SINPRO... nada disso tem apoio legal – o Sinpro AINDA não é a melhor representação que temos, mas (infelizmente) é a única – e é ao Sinpro que devemos recorrer para dar um cunho oficial e legal aos movimentos.
Sei que todos estão cansados. Soube que muitos professores estão (realmente) doentes e que os atestados entraram em ‘blocos’ no departamento pessoal... é o preço de uma instabilidade tão grande... e responsabilidade de quem? ‘reitoria’ e omissos".

Colegas!  Não podemos continuar neste terror. Não estamos mais nos anos 40 a 70. Ditadura? Assédio ? Opressão? São palavras e atos que não deveriam estar mais em nossos livros, em nossa vida.  Nossa Constituição da República presa a "dignidade humana" acima de tudo, a "democracia", a "igualdade de direitos","os direitos do trabalhador"  !!!

Eu pleiteei junto ao Sindicato,dia 29 de abril, no Forum de discussões uma ASSEMBLÉIA e na próxima semana direi a data. Tem que ser "pra ontem"!!!

Todas as providências só podem ser tomadas com apoio do SINPRO!!!

Sr. reitor! V.Exa. tem condições de resolver isso! Se a Instituição está com problemas financeiros é necessário injetar capital,caso contrário poderá haver uma Intervenção. Esta é a dúvida ? Será que está realmente com problemas financeiros?  Será que existem outros descumprimentos contratuais que deixaram a Instituição assim, colocando os funcionários como "risco do negócio"? As mensalidades dos alunos estão sendo negociadas em  Bancos para aquisição de empréstimos?

O descalabro é tanto que os próprios funcionários estão fazendo parte do negócio como se fossem sócios, pois aparentemente são como sócios participantes, uma vez que seus salários estão sendo pagos de acordo com a transação que fizerem. Os professores não concordam com isso se V.Exa. quer saber! Perguntou a eles? 

Isso acontece desde  2003 quando a ASSESPA aplicava todas as mensalidades dos alunos na UniverCidade Trust Recebíveis S/A. Sempre colocando o professor e demais funcionários como risco do negócio.Agora continua com empréstimos?

Senhores,

DIA 29 DE ABRIL, foi realizado o FORUM DE DISCUSSÕES. Eu avisei que não era ASSEMBLÉIA. Começou as 14:40 h e terminou as 18:10 h.

Contudo, após considerações dos oradores, teve uma acalorada discussão sobre os casos das Universidades particulares e inclusive da UniverCidade.

Assim sendo, sentei-me a mesa junto com outros colegas e cada um falou sobre os problemas de suas Instituições.  Narrei tudo desde os acontecimentos de 2003 e cheguei até o atraso dos salários e a situação caotica em que os professores se encontram.

Estavam presentes  a Diretora Magna Correa,os Diretores Antônio e Paulo Cesar,e professores de várias Instituições , inclusive sete professores da UniverCidade. Dois permancem ainda e cinco foram demitidos por retaliação,dentre eles estavam três que pertenciam a Associação. 

Comentaram que o Curso de Direito da SUESC e da CASTELO BRANCO foi descredenciado pelo MEC.

Sr. Reitor da UniverCidade. Cuidado!!! O MEC está de olho!!!

Deliberações:
1.  Realização de uma ASSEMBLÉIA e na próxima  semana avisarei quando será, a fim de que resolvamos sobre uma PARALISAÇÃO ou não. Dependerá de votação na ASSEMBLÉIA;

2.  Foi sugerido que componhamos uma COMISSÃO para analisar o que o Professor Brasileiro explanou , a fim de que partamos para o combate agressivo legalmente que será da forma jurídica e pontual,como foi indicada.
Claro que esta situação não será resolvida de um dia para outro, mas teremos uma ASSEMBLÉIA e se houver quorum (?) podemos resolver algo que force a administração a encontrar uma saída para cumprir suas obrigações.
AUDITORIA,PERÍCIA, PROVIDÊNCIAS CAUTELARES,nas searas penal e cível,  usando das estratégias sugeridas pelo Professor  que será um  combate  diferenciado contra o abuso que os administradores estão cometendo.
A partir do momento que se ponha a mão no bolso do dono(legalmente), certamente acabarão todos esses abusos. Existem remédios jurídicos para isso e vamos estudá-los.  
Professores. Por que se omitem? 

Postagem de um anônimo na minha mensagem de 27 de abril:

Anônimo disse...
Nós semeamos omissão, covardia e medo. Fomos um péssimo exemplo para os nossos alunos. E RGL colheu alegria sobre alegria.
29 de abril de 2010 16:18

NÃO DEIXEMOS QUE ISTO REALMENTE ACONTEÇA. AINDA HÁ TEMPO!

Saudações,

Professor Brasileiro



           

32 comentários:

  1. Postagem de um anônimo na minha mensagem do dia 27 de abril:

    Anônimo disse...

    O estilo extratificado dos campi da UC dificultam a mobilização, é certo. Nos conhecemos pouco. O Ditador Braga, junto com o inquisidor Cantieri, sob a égide do(a) Alonso y Alonso (?) promovem o caos entre os professores e coordenadores. Devemos, e rápido, mobilizar-nos. Provas - não devemos aplicá-las. Quando? Após a quitação do salário de março, do salário de abril e de um compromisso firmado junto ao Ministério Público Trabalho sobre uma forma de quitação do nosso FGTS - sob forma de acordo judicial. Haveria a necessidade de um avalista - no caso RGL colocaria suas propriedades indiusponíveis, vinculadas ao cumprimento das obrigações trabalhistas. Há colegas com famílias passando necessidade. Há os que estão com seus problemas de saúde agravados por impossibilidade de comprarem remédios. Bem, não vamos desfiar o rosário de problemas. Sabemos a causa : falta de gestão. De puro descaramento. De ganância em detrimento do direito alheio. Os gestores alegam problemas financeiros. Há na UC diversos professores dos Cursos de Administração e de Contabilidade que estão legalmente habilitados a efetuarem uma minuciosa Auditoria nas contas da UC. Será que os gestores permitiriam? Ou será que "duvidam da capacidade técnica dos professores que contratam"? Poderia ser uma solução. Bem, estarei lá e que Deus nos abençoe!

    29 de abril de 2010 11:21

    ResponderExcluir
  2. Caros colegas,

    Por que não vamos a ASSEMBLÉIA que será marcada ?

    Desta forma tornaremos legal a PARALISAÇÃO.

    Vamos?

    Por sugestão minha vamos formar uma COMISSÃO para auditorias etc... e existem remédios jurídicos para compelir os gestores.

    Como já mencionei temos que usar estratégias jurídicas na área cível e penal, com auditorias, perícias e outros.

    Estarei fazendo parte dela.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  3. Anônimo disse...
    Caro Professor Brasileiro,
    Não sei bem usar esta ferramenta. Mas...
    Gostaria de deixar a justificativa, que muitos professores indignados com a Univer Cidade não participaram da reunião no Sinpro, hoje, por falta de dinheiro para deslocamento.
    Estamos a 30 dias sem remuneração e as reservas já se esgotam.
    Obrigada por manter este canal aberto. Efetivamente, precisamos de ajuda.

    ResponderExcluir
  4. COLEGAS,

    MUITOS PROFESSORES NÃO SOUBERAM SOBRE A REUNIÃO E TAMBÉM NÃO CONHECEM O BLOG.

    DIVULGUEM.

    Tenho alguns emails , em nº de 300 e são uns 800 a 900 professores.

    Assim tem muita gente que não sabe o que acontece e que estamos providenciando meios para resolver.

    Se houver ASSEMBLÉIA não sei como será ,pois o SINPRO não tem emails dos professores,somente dos sindicalizados. Seria de bom termo que os sindicalizados atualizem o cadastro.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  5. o comentário hoje foi que a cúpula está reunida para sair aulgum dinheiro hoje. afinal de contas a A1 tá chegando.

    ResponderExcluir
  6. É o que acontece sempre.

    Pagam um pouquinho e todos se acomodam.

    Vamos pensar em seguir lutando sem inércia.

    Vamos apoiar as ações judiciais que estão por vir.

    Protesto pelo comportamento dos omissos,pois desta forma a administração conseguirá dominar. É o poder econômico.

    AUDITORIA JÁ! Ações que desvendem o que realmente está ocorrendo entre as contas da ASSOCIAÇÃO e dos ADMINISRADORES, que são solidariamente responsáveis por mau desempenho do mandato e pior... não cumprimento dos direitos trabalhistas que é equiparado a fraude,bem como das obrigações tributárias, que passarão a responder também pessoalmente,sendo provado culpa ou dolo contra eles.

    Se estão pensando em algo para pagar alguma migalha é sinal que tem dinheiro.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  7. Pagaram 10% e adiaram as provas para iníciar dia 12/05. Os professorese (a maioria) não está indo dar aulas porque não têm dinheiro para se locomoverem, muitos estão de licença médica etc. Estamos todos muito cançados e agora resolvemos não aturar mais.Em silênciao, sem alarde, estamos boicotando tudo dentro da UniverCidade. Há um grande movimento de não aplicação da A1.

    ResponderExcluir
  8. Pagaram 10./. hoje pasmem-se 10./. hoje pasmem-se 10./. hoje pasmem-se e receosos da não aplicação da A1 adiaram as provas....pasmem-se...Auditoria Ja...Denuncias ja...Chega de humilhação..

    ResponderExcluir
  9. Pela não aplicação da A1 .Não vamos aplicar A 1.Não vamos aplicar mais nada.Vamos iniciar o boicote segunda.Que humilhação o email da Cortes de Hoje com 10./..Vergonha....Cadeia para o Levinsohn,Meirelles,Braga,vukgo coronel armamentista e o professor primário Cantieri.

    ResponderExcluir
  10. Meireles solicitou a todos os Apoios lista de professores que tiveram mais de duas faltas nesta última semana – retaliação à vista.
    Mas, se adiaram as provas... ainda estão preocupados com algumas coisas – um ponto fraco!
    Assembleia!
    Aplicação das provas, mas não lançamento das notas.
    Denúncias ao INSS sobre não pagamento de impostos.

    ResponderExcluir
  11. Não adianta vir para o blog com ideias extremistas – NÃO APLICAR PROVAS! PARALISAÇÃO SEM SINPRO... nada disso tem apoio legal – o Sinpro AINDA não é a melhor representação que temos, mas (infelizmente) é a única – e é ao Sinpro que devemos recorrer para dar um cunho oficial e legal aos movimentos.

    Sei que todos estão cansados. Soube que muitos professores estão (realmente) doentes e que os atestados entraram em ‘blocos’ no departamento pessoal... é o preço de uma instabilidade tão grande... e responsabilidade de quem? ‘reitoria’ e omissos.

    ResponderExcluir
  12. Não adianta vir para o blog com ideias extremistas – NÃO APLICAR PROVAS! PARALISAÇÃO SEM SINPRO... nada disso tem apoio legal – o Sinpro AINDA não é a melhor representação que temos, mas (infelizmente) é a única – e é ao Sinpro que devemos recorrer para dar um cunho oficial e legal aos movimentos.

    Sei que todos estão cansados. Soube que muitos professores estão (realmente) doentes e que os atestados entraram em ‘blocos’ no departamento pessoal... é o preço de uma instabilidade tão grande... e responsabilidade de quem? ‘reitoria’ e omissos.

    ResponderExcluir
  13. Colegas,

    Hoje dia 01 de maio,dia do trabalhador é um dia de luto para nós docentes.Como nos deixamos manipular até hopje aceitando exoplicações iniocuas?Vcs viram que o predio da Delfim est´qa lindo na Lagoa,foi vendido e nenhum centavo entrou na UniverCidade?Para onde foi tal patrimonio?Não vcamos aceitar humilhação.Já que não podemos desencadear greve sem o sinpro,operação tartaruga a partir de segunda,sem alarde.Tudo sem alarde.A burguesia fede e muito quando explora pobres professorers que trabalham e vivem de seus salarios.Vamos guerreiros entrem no barco quie está prestes a fundar e salvem sua dignidade,denunciem denunciem onde puderem e da forma que conseguirem nossa humilhação.Dia do trabalhador e a UniverCidade deposita a gorjeta de 10./. e ainda o Coronel Braga ,o Alonso-pseudo professor e o Cantieri inquisitor ameaçam todo mundo e se escondem numa sala na sete de setembro com o Meirelles e o Jorge Cassio?Todos serão denunciados e pagarao caro ,muito caro pelo mal que nos fazem,pelo assedio moral.
    Sinto-me ultrajado.
    Professor que pensava que o Brasil era uma democracia e tinha Constituição

    ResponderExcluir
  14. Ola ultrajadas e ultrajados professores,humilhados e assediados diariamente na Facukldade da Cidade,vulga UniverCidade

    Concordo com o post que diz que sem o Sinpro nada podemos e nada terá apoio legal,ensejando inclusive posturas radicais juridicamente do patrononato.Eles sabem e estão a deixar-nos numa situação de caos.O CAOS da UNiverCidade é uma realidade com a qual convivemos e nos omitimos:professores,coordenadores pedagogicos e funcionarios.
    Peço que não tomem, decisoes drasticas sem o aval do sindicato,pois é isso que os ditadores querem,para retaliar ainda mais.
    A operação tartaruga é um caminho do proletariado,parafraseando Marx em um de seus ditos.Informar a sociedade e aos alunos é nossa obrigação.

    ResponderExcluir
  15. Hoje é um grande dia!

    Estou a frente de lutas, em eventos atendendo o público, em favor de categorias, inclusive à nossa,por que além de professor sou advogado e também de Sindicatos, e entendo que o operador do Direito também está lado a lado com o Sindicato e o Sindicato deve estar lado a lado com o advogado. Assim como a categoria tem que estar lado a lado com seu Sindicato, uma vez que ele é o único que pode ajudar e tem a representatividade para tal.

    Se os PROFESSORES não voltarem a se unir como fizeram no final de 2009, nada sairá!!! PENSEM NISSO!!!

    Por isso entendo que o problema não é só politico, mas também jurídico, e além do mais, não só trabalhista como também cível,empresarial e penal.

    Para lutar contra esse empresariado ganancioso, não adianta só discussão, temos que ter em mãos ORDENS JUDICIAIS para AUDITORIAS, MEDIDAS CAUTELARES que são imediatas,enfim o "combate" é no campo de batalha e não através de trincheiras, ou reconhecimento do local, nada disso...

    Colegas,

    Não façam nada sem o SINPRO. Já escrevi na minha mensagem o que foi resolvido e a ASSEMBLÉIA tem que ser pra ontem.Mesmo vocês achando que tudo demora, é assim mesmo.

    O Sindicato está enfrentando uma luta implacável, não só com Instituições Superiores como de 1º e 2º graus,pois a "novela' é a mesma.

    Mas, vamos a ASSEMBLEIA!!!O negócio é não desistir. Sei que todos estão tristes ,desanimados, pois eu vi nos olhos dos professores que foram no Forum, mas temos que reagir.

    Não pensem que eu também não estou triste,preocupado, mas temos que levantar a cabeça.Sou PROFESSOR e me dedico há mais de 20 anos,mas nunca vi tamanho desrespeito.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Professor Brasileiro, estivemos juntos e estaremos novamente!



    Senhores Professores e Professoras:

    É necessário que todos tenham sintonia nesta hora – neste exato momento – pois os (maus) gestores estão agindo à sua moda e de acordo com seus interesses (violências das mais variadas e todas dirigidas aos profissionais [professores e administrativos] e aos alunos).

    E os professores e funcionários não estão se reunindo adequadamente – mas é compreensível – a ‘direção’ da univer$$idade cuida para que haja esta divisão, pagando uns no valor total dos salários e outros em parcelas, e isso já é suficiente para criar divisões internas, que muito interessam aos ‘patrões’.

    As últimas?
    - Um humilhante ‘repasse’ de 10% no dia do trabalhador – providencial e debochado!
    - E a solicitação do Ricardo Meireles de listas aos Apoios Docentes dos nomes dos professores que faltaram mais de dois dias, para retaliar, é claro!

    Mas os ‘diretores’ do Centro Universitário ainda estão preocupados com a possibilidade de organização dos professores e funcionários de apoio (muitos não estão indo trabalhar, pois não foi feita a recarga no vale transporte!).

    E essa preocupação se manifesta na mudança do calendário de provas.

    Está em nossas mãos: ir ao Sinpro e decidir o que for legal, justo e correto!

    A hora é de estratégia – mas, você não pode se deixar levar somente pela raiva e desgosto – faça disso uma alavanca!

    ResponderExcluir
  17. Lute,professor,professora.Lute para que alguma mudança ocorra.Lute,mestre humilhado e desprezado pela ganância do Sr Levinsohn,que deveria mudar os rumos da UniverCidade.O que adianta ter um curso deficitário de Dança com 65./. dos alunos bolsistas na Unidade Ipanema?Manter a oferta de TAD para o curso de direito,sob supervisão e que pode ser descredenciado a qualquer momento?Manter uma estrutura multicampi que nao funciona em vez de centralizar os cursos em unidades onde há maior número de alunos?Manter coordenadores administrativos nas unidades sem nenhum controle efetivo e que mal aparecem,vide mais uma vez a Jandira de Ipanema,que denuncia professores na Reitoria junto com o Fabio e a Suzana da Gonçalves Dias?Contratar o Paulo Alonso a peso de ouro para resolver os problemas da UniverCidade sem que até hoje nada tenha sido feito,nada ,nada mesmo,só humilhação e descredito da UniverCidade?Manter uma coordenadora de curso de Comunicação Social que trabalha na TV GLOBO e faz da UniverCidade um bico,desprezando os verdadeiros jornalistas que estão no curso e forasm saindo.Hoje,o pior curso de Comunicação do RIO?Criar um curso de Enfermagem no momento da crise e assediando a coordenadora do cursio e seus professores?Obrigar os professores e coordenadores a assinarem um contrato de tempo integral enviado ao MEC com simulação de 40 horas e depois reduzindo salários dos professores?Manter um coronel reformado tomando conta de todos ows destinos da UniverCidade pois o Paulo Alonso mal aparece na sede?Dar poder ao ex gerente de supermercado Meirelles como diretor de graduação?Colocar uma ex aluna no lugar da Regina Chrity que tao assediada também se foi?Tudo é feito diretamentev pela REitoria leia-se Braga,Cantieri,Meirelkles e Jorge Cassio?Um bando de pessoas sem a devida formação?Como pode o Jorge Cassio engenheiro que trabalha na PUC ser diretor de desenvolvimento institucional?
    Onde está o reitor,Sr Levinsohn?Morrendo em casa ou rindo de nossa desgraça?
    São minhas perguntas no dia 01 de maio.
    Eu ainda acredito no Sinpro,do professor brasileiro,nos verdadeiros coordenadores de curso da UniverCidade,na força docente,para fazermos um grande alarde para a sociedade,imprensa e justiça.
    Vamos lutar,não desanimem.Valeu,mestre professor brasileiro........................................

    ResponderExcluir
  18. muito bom.
    passo a conhecer um pouco mais da instituição.

    acho que agora que a galera está pe da vida com a instituição, as verdades serão ditas.

    ResponderExcluir
  19. Que vergonha.Como pode a UniverCidade não sofrer uma intervenção do MEC?Li hoje na coluna do Gois no Globo que o governador Cabral vai ajudar o IUPERJ da UCAM.Como ex aluno da UniverCidade,olhai por nós também Governador Sergio Cabral e ajudai a acabar com tantas falcatruas da familia Levinsohn,que continua vivendo como reis apesar da desgraça de todos oas funcionários do Colegio e da UniverCidade.Os professores do Colégio estão em situação muito delicada também e com poucos alunos ,no Recereio,por exemplo,por total descredito da comunidade qwue já sabe dos podres...Soube também que a Laura Paixao que é a doi-coi que controla apoios docentes,que denunciam professores e que são repassadas as informações para o Meirelles Sendas,está de férias.
    E o Cantieri diretor geral dos colégios e proreitor da Cidade?
    Acho que podemos chegar na semana que vem nas unidades e estarem fwechadas-funcionários sem dinheiro para trabalhar.

    ResponderExcluir
  20. É necessário que todos tenham sintonia nesta hora – neste exato momento – pois os (maus) gestores estão agindo à sua moda e de acordo com seus interesses (violências das mais variadas e todas dirigidas aos profissionais [professores e administrativos] e aos alunos).

    E os professores e funcionários não estão se reunindo adequadamente – mas é compreensível – a ‘direção’ da univer$$idade cuida para que haja esta divisão, pagando uns no valor total dos salários e outros em parcelas, e isso já é suficiente para criar divisões internas, que muito interessam aos ‘patrões’.

    As últimas?
    - Um humilhante ‘repasse’ de 10% no dia do trabalhador – providencial e debochado!
    - E a solicitação do Ricardo Meireles de listas aos Apoios Docentes dos nomes dos professores que faltaram mais de dois dias, para retaliar, é claro!

    Mas os ‘diretores’ do Centro Universitário ainda estão preocupados com a possibilidade de organização dos professores e funcionários de apoio (muitos não estão indo trabalhar, pois não foi feita a recarga no vale transporte!).

    E essa preocupação se manifesta na mudança do calendário de provas.

    Está em nossas mãos: ir ao Sinpro e decidir o que for legal, justo e correto!

    A hora é de estratégia – mas, você não pode se deixar levar somente pela raiva e desgosto – faça disso uma alavanca!

    ResponderExcluir
  21. Acredito que houve um engano quanto ao que foi dito sobre Professora Regina Chirity, pois ela ainda está trabalhando na Unidade Madureira.

    ResponderExcluir
  22. Os professores não vão aplicar prova se não houver pagamento. Os 10% foi um acinte (mesmo tendo dado um respiro para muitos).
    Os professores, agora, depois de tudo que aconteceu nos últimos meses, com a liderança do Professor Brasileiro, não suportarão mais as maldades da UniverCidade.
    A UniverCidade não conhecerá os lideres porque o movimento é silêncioso, quase telepático.`
    Pela primeira vez em muitos anos a UniverCidade demonstra que teme uma reação dos professores. Isso ficou claro com o adiamento das provas.
    E agora senhores gestores?

    ResponderExcluir
  23. O último a sair apague a luz!

    ResponderExcluir
  24. A Instituição não está com problemas financeiros. O que acontece é que o dinheiro está mal aplicado. Eu tenho acompanhado.

    Agora é a vez de prestarem contas a nós.

    ResponderExcluir
  25. As chances da UniverCidade sair bem da atual situação é mínima. Os professores estão completamente indignados e, ao mesmo tempo, envergonhados por terem deixado as coisas chegarem até aqui. Sem dúvida nenhuma a UniverCidade deu um tiro no pé este mês. Essa história que as provas foram adiadas por causa dos temporais e da greve de onibusé tão absurda quanto ridícula. Todas as instituições de ensino pararam nos dias dos temporais e nenhuma adiou provas. A greve de onibus (teve greve?) sáo atigiu a Zona Oeste e durou algumas poucas horas. Nesses dias as unidades funcionaram normalmente.
    A verdade senhores: tiveram medo mesmo que um número expressivo de professores não aplicasse a A1 o que confirmaria os boatos que já correm soltos na UniverCidade de que estão devendo salários. Os alunos nos apoiam. Se não houver pagamento também não haverá prova.

    ResponderExcluir
  26. Se não houver pagamento do salártio de março e abril até o ínício das provas,não deveremos aplica-las.E se aplica-las não lançar as notas no sistema até segunda ordem.Vamos começar a agir.Que tal novas notas em jornais?Pessoal de comunicação,ajudem-nos....
    Outra coisa é só olhar no site para ver que a Chrity foi substituida e podem acreditar por assedio moral é a palavra de ordem dos professores de Biologia.

    ResponderExcluir
  27. rádio corredor informa que os bens da sede foram penhorados.

    alguém confirma?

    ResponderExcluir
  28. Se foram penhorados, deve ter sido para cobrir débitos de ações trabalhistas. Esse procedimento é normal.

    Porém, se os débitos não cobrirem os débitos dos trabalhadores, haverá a penhora dos bens pessoais dos administradores,pois legalmente,existe solidariedade entre eles,por mau desempenho do mandato. Chama-se o instituto jurídico "desconsideração da personalidade jurídica".

    Personalidade jurídica, as Entidades adquirem quando registram seus atos. A partir daí os administradores estão protegidos. Mas, quando infringem a lei e descumprem as obrigações trabalhistas, essa personalidade é afastada, perdem a proteção, aí haverá a "DESCONSIDERAÇÃO DA PERSONALIDADE JURÍDICA" e vai em cima da pessoa dos administradores.

    Os administradores não imaginam o que é isso. Até mesmo se deixaram de cumprir FGTS,INSS, piorou, haverá a ilimitação de responsabilidade , pois é caracterizado por fraude e no caso também apropriação indébita,pois retiram do trabalhador e não depositam.TEMOS AQUI CRIME E É EMBASADO PELO CÓDIGO PENAL.

    ResponderExcluir
  29. Não tenho bola de cristal, mas ouso dizer que assim que sair o pagamento, nossa indignação dará lugar à indignidade da inércia e do silêncio que granjeou essa humilhação. Estamos recebendo tudo o que plantamos. Plantamos a omissão, a falta de solidariedade com aqueles que foram sacrificados em nosso nome, continuamos covardes e alienados. É ridículo dizer que essa foi a gota d’água. Quem acompanha o blog e a luta de perto sabe que isso já foi dito à exaustão... E nós não tomamos vergonha, continuamos covardes!

    ResponderExcluir
  30. Que conteúdos programáticos estavam previstos para A1 como descrito no site? Quá, quá, quá, além de não saberem escrever, os Pinochios não sabem mentir.

    Pena que vocês professores são mesmo uns covardões. Se não fossem, aproveitavam essa demonstração de fraqueza dos Pinochios para virar o jogo.

    Pobres de nós, alunos. Me formo agora sabendo que meu diploma não vale m...

    ResponderExcluir
  31. Que conteúdos programáticos estavam previstos para A1 como está escrito no site da UC? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK. Além de não saberem escrever, os Pinochios não sabem mentir. Pena que vcs profes são mesmo covardões ou aproveitavam essa chance de virar o jogo. Mas como vcs são mesmo covardes, meu diploma já não vale mais nada.

    ResponderExcluir
  32. Entendo que os PROFESSORES agora, não recuarão, não é isso???

    A Assembléia está chegando e mesmo se receberem os 70% , não desertem a nossa luta.

    Eu estou pleiteando uma ASSEMBLÉIA que já estava quase no esquecimento e até o SINPRO, mesmo lutando , já não mencionava.

    CERTAMENTE NO PRÓXIMO MES OS GESTORES FARÃO A MESMA COISA, E AÍ ... SINCERAMENTE ... SERÁ UMA LÁSTIMA TANTA LUTA E TANTA EXPOSIÇÃO DOS PROFESSORES QUE SOFRERAM DEMISSÕES ARBITRÁRIAS E SE SACRIFICARAM POR NÓS.

    NÃO ACREDITO QUE TEREI ESTA DECEPÇÃO.

    Alunos,

    Ajudem aos seus professores.

    protestem contra esse absurdo, afinal vocês são os clientes!!!

    A SOLIDARIEDADE DEVE ESTAR INSTAURADA NESTE MOMENTO E VOCÊS, ALUNOS, PODEM FAZER ACONTECER!!

    CONTAMOS COM VOCÊS!

    Saudações,

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro