domingo, 11 de abril de 2010

DIA 12 DE ABRIL - AUDIÊNCIA PÚBLICA DE ÚLTIMA HORA A SER REALIZADA NA "ALERJ" - SALA 316 , SOBRE AS DEMISSÕES DE LIDERANÇAS DE ASSOCIAÇÕES DOCENTES NAS IES - Rio de Janeiro - OUTRAS NOTÍCIAS DO SINPRO-RJ


Acabei de ser informado sobre a realização de uma AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre as demissões de lideranças de ASSOCIAÇÕES DOCENTES das IES, que será realizada no dia 12 de abril as 11 horas, na ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA.
Realmente foi resolvida de última hora e diante da urgência, vamos ver como será o procedimento.
Informarei neste mesmo dia quais as deliberações que tomaram na Audiência.

OUTRAS NOTÍCIAS:

14/04- Participação do Sinpro no ato promovido pelo IBDH (Instituto Brasileiro de Direitos Humanos) na ABI ,18h, contra a mercantilização da educação superior e homenagem ao Prof. Baldez,liderança histórica da UCAM e ex-presidente da PROCAM(associaçao docente), demitido, a exemplo de inúmeras outras lideranças de IES do Rio de Janeiro e de outros estados.

Contamos com a participação de todos os integrantes da ASDUC(Associação Docente da UniverCidade),como também a presença da professora Mônica Figueiredo, presidente da ADGF(Gama Filho), igualmente demitida, com ação de reintegração em trâmite. Já foi realizada a primeira audiência e a Gama Filho propôs pagamento de indenização, prontamente recusada pela Mônica.

18/04- Caminhada na orla de Ipanema em defesa da saúde e condições de trabalho dos professores.

29/04- Fórum Permanente da Educação Superior(sede,auditório,14 h).

Pauta: campanha salarial;

Internacionalização da educação;

Desmonte das Associações Docentes: terror institucional;

A questão do IUPERJ;dicotomia público/privado;

Informes.

OBS: nos dias 12 e 26 serão enviadas newsleters de divulgação do fórum.

19 a 23/04- Retomada do trabalho de base no Centro Universitário da Cidade (realização de ato público na unidade Ipanema, panfletagens).
MENSAGEM ANTERIOR - FATOS MARCANTES - VEJAM
         Continuem conosco!


           Saudações,


Professor Brasileiro 


Um comentário:

  1. Olá, amig@ blogueir@. Veja em meu blog matéria sobre as DIFICULDADES DE IMPLEMENTAR O PISO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO – UMA ABORDAGEM JURÍDICA, que trata da legalidade, dos principais entraves e encaminhamentos. Blog: www.valdecyalves.blogspot.com

    Leia, caso possa, a penúltima matéria sobre o IPM/PREVIFOR, falência do regime próprio dos servidores municipais de Fortaleza e suas consequências.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro