domingo, 24 de janeiro de 2010

MENSAGEM DO PROFESSOR BRASILEIRO! COLABOREM COM A NOSSA CAUSA E PERMANEÇAM ATIVOS!!!



Amigos,


Hoje um anônimo comentou no BLOG,
Anônimo disse...
O tempo do medo acabou, agora é tempo de agir!!!
REALMENTE É ISSO QUE ESPERO DE TODOS, POIS SE NÃO  "BOTAR A BOCA NO MUNDO" NÃO CONSEGUIREMOS NADA!
ABAIXO EXISTEM PROVIDÊNCIAS QUE TEMOS QUE EXIGIR DO SINPRO:

PUBLICAÇÃO NO SITE DO SINPRO:

Sinpro-Rio na Alerj
Audiências Públicas na Comissão de Trabalho sobre IES privadas
UniverCidade


No dia 10/12, foi realizada uma audiência pública, presidida pelo deputado Paulo Ramos (PDT), convocada pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, que discutiu a atual crise financeira da UniverCidade - a segunda maior IES educacional particular do estado -, que não enviou representante.


O diretor jurídico do Sinpro-Rio, Marcio Fialho; a diretora e coordenadora da Comissão de Educação Superior do Sindicato, Magna Correa; e a assessora técnica Aparecida Tiradentes; apresentaram denúncias de atraso do pagamento dos salários e do não recolhimento do FGTS; além de a IES ainda não ter pago o 13º de 2007.


Na ocasião foram entregues dois dossiês: "um preparado pelo Departamento Jurídico, com irregularidades trabalhistas da IES, e outro, preparado por um grupo de professores, que abordou a Associação da Univercidade com uma Empresa de Trust, que administra todos os recebíveis". Paulo Ramos decidiu marcar um encontro na Diretoria da UniverCidade, com data ainda a ser marcada, para que a Reitoria esclareça os problemas da IES e possa buscar uma solução que não prejudique a qualidade do ensino, além de apresentar meios para quitar as dívidas trabalhistas.


No final da tarde, em assembléia realizada no Sinpro-Rio, os professores da Univercidade aprovaram a criação da Associação Docente da IES.

Senhores,

Onde está a ASSOCIAÇÃO? TODOS FORAM DEMITIDOS!


Os professores têm que pleitear junto ao SINPRO todas as providências que eles começaram a tomar e prometeram. Temos que  diligenciar. Se todos fizerem isto nossos objetivos serão alcançados.

NÃO ESTÃO SATISFEITOS COM O SINPRO, VÃO ATÉ LÁ E CONHEÇAM DE PERTO O QUE ESTÃO PROVIDENCIANDO PARA NÓS!!!




O QUE VOU FAZER???  COBRAR!!!  Bem ou mal ele é o nosso representante e está pleiteando muitos direitos, inclusive a Ação do FGTS e na ALERJ.  E necessário que a ALERJ realize urgentemente  uma CPI.


É isso que tenho feito desde que criei o BLOG! E os colegas!!!  Continuam acomodados?
São quase 2000 professores na UniverCidade! Contudo, 1800 professores, estou sendo otimista, ficam só assistindo, acessando o BLOG, mas nada falam...

Estão com os salários atrasados? Saiam de casa e vão até a Av. Pedro Lessa, 35, 3º andar e procurem os Diretores de plantão ou marquem uma reunião com o presidente. Não precisa ser sindicalizado para isso. Todos são da categoria. PLEITEIEM UMA ASSEMBLÉIA EM BREVE PARA DECIDIR O RUMO DO MOVIMENTO!!!

Ora! a causa não é só minha e nem de mais uns cinco ou seis professores que a abraçaram!!!

Eu não posso sózinho com mais 4 ou 5 professores aliados, reivindicar algo que atinge a 2000 professores! AJUDEM A NOSSA CAUSA PARA QUE SE RESOLVA MAIS "RAPIDAMENTE"!

Por que não PROTESTARAM contra os atos arbitrários dos gestores quando demitiram os membros da ASSOCIAÇÃO, que só queriam nos ajudar! Poucos comentaram no BLOG. Basta protestar anonimamente indo ao SINPRO e demonstrando interesse pela causa.ESTÃO DE FÉRIAS?  OK. E aqueles que não tem férias e não conseguem ficar em PAZ por que estão sem dinheiro?!
O SINPRO, vendo que tem um número grandioso de professores que vão assiduamente reivindicar certamente darão prioridade!  Fica somente eu e mais cinco pessoas indo lá tentando marcar uma ASSEMBLÉIA ou para providenciar qualquer outro ato?
Como eu disse são quase 2000 professores. Estão cobrando agilização   e   matérias jornalísticas? COLABOREM!!! PROPAGUEM O BLOG!!!  Tem outras matérias para sair, mas é graças ao nosso veículo de comunicação. São mais de 25.000 acessos ao BLOG. Sairão em breve!!! A  matéria do dia 03 de janeiro foi colaboração de um dos 5 professores aliados e  eu fiz a entrevista com a jornalista. 

O DOSSIÊ  das irregularidades salariais estão no Ministério Público . Assim já pode ser acompanhado e vamos começar a cobrar!  Não precisam se expor, pois mesmo se forem no SINPRO ou em outro órgão podem ficar anônimos. O sigilo será preservado!

NÃO DEIXEMOS QUE OS GESTORES CONTINUEM A NOS DESRESPEITAR E NOS SUBESTIMAR!

Aguardo sinceramente agilização por parte de TODOS e lembrem-se de que têm colegas que sacrificaram seus empregos por nós!


"O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons." Martin Luther King


ATENÇÃO!
Conheçam um  BLOG  composto por professores de universidades públicas,denominado OBSERVATÓRIO DA UNIVERSIDADE que soube da  existência do presente Blog  através da mídia e se interessou em publicar uma "entrevista" que realizou com o Professor Brasileiro, a qual propaga as ilegalidades dos gestores da UniverCidade:

Conheçam o BLOG!
http://www.observatoriodauniversidade.blog.br/


Saudações,

Professor Brasileiro

23 comentários:

  1. Parabéns professor brasileiro.a maior parte dos docentes não faz absolutamente nada .Como motivá-los?Talvez,vc conheça algumas formas ....Cade o resto do meu salário?É um massacre:multas,spc,serasa...E eles no bem bom.O sinpro fez alguma coisa mas parou.
    Colegas medrosos e acomadados,a luta é de todos.

    ResponderExcluir
  2. Olá Prof. Brasileiro, meus parabéns, vc tem sido um grande guerreiro. Continue assim, pois muitos dos que não participam, precisam de vc ou de semelhantes a vc. Sou um dos demitidos, mas estou feliz, sempre estive nas Assembléias do SINPRO sobre a IES em questão. Tenho ido ao SINPRO e conheço às dificuldades para implementar medidas contra a IES. São muitas outras Instituições que são atendidas lá. Tenho uma entrevista marcada com o Jurídico do SINPRO para 01.02.10, mesmo assim tenho ido lá para saber das novidades. Aos que foram demitidos e para os que continuam, busquem seus extratos do FGTS na CEF, até 2003. Confiram com os respectivos contra-cheques, pode haver falta de depósito. No meu caso são 4 meses alternados sem deósitos. É assim mesmo, mas confiram tudo e apresentem nos encontros com os Advogados.
    Espero que sejamos vitoriosos em nossas demandas. A luta continua. CMDT.

    ResponderExcluir
  3. Caro amigo,

    Não se preocupe, pois você encontrará um caminho melhor, pois estar nesta Instituição é extremamente cansativo e estressante, e todos têm um lugar ao sol!

    Continue na sua luta, pois em breve você estará mais calmo e realizado. O que aconteceu com você foi uma ponte para o sucesso.

    Lembre-se disso, pois tive experiências incríveis e não é de hoje...

    Se precisar de algo envie email.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  4. Professor da casa,

    Obrigado pelo apoio de sempre,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  5. Não posso acreditar que as autoridades neste país nada possam fazer contra a UniverCidade.
    Estamos no meio do Fantástico, horário nobre da globo, e acaba de passar uma propaganda dessa IES.
    Impressionante e voltante!

    ResponderExcluir
  6. Deixem estar...

    Eles querem dar uma bela impressão, mas é só casca! Dentro está tudo apodrecido e logo se deteriorará.

    Aguardem...

    ResponderExcluir
  7. Prezados,

    Vou repetir meu comentário!!!
    Tenho diversos amigos que me avisaram que o SINPRO era um sindicato pelego formado por "sindicalistas profissionais",também pelegos, que apenas se preocupam com seus próprios interesses. Por diversas vezes eu os defendi, mas, caso não coloquem o "bloco na rua" por causa destas demissões arbitrárias, só me restará concordar com meus amigos.
    De toda forma, mesmo que o SINPRO nada faça, devemos partir em socorro aos companheiros. Iniciar um movimento em prol da reintegração de todos e caso contrário, faremos uma paralização.
    Não podemos ficar apáticos!!!
    Hoje são estes companhairos demitidos desta forma, amanhã será conosco.
    Como alguns de vocês gostam de deixar nos comentários uma poesia, deixo também uma referência para nossa reflexão:

    Primeiro levaram os negros.
    Mas não me importei com isso.
    Eu não era negro.
    Em seguida levaram alguns operários.
    Mas não me importei com isso.
    Eu também não era operário.
    Depois prenderam os miseráveis.
    Mas não me importei com isso.
    Porque eu não sou miserável.
    Depois agarraram uns desempregados.
    Mas como tenho meu emprego, também não me importei.
    Agora estão me levando.
    Mas já é tarde.
    Como eu não me importei com ninguém .
    Ninguém se importa comigo.

    - Bertold Brecht (1898-1956).

    ResponderExcluir
  8. Existe uma "fantasia" que ronda o ensino superior de que o magistério alí é bico, pois a maioria teria outra atividade.
    Sem querer entrar no debate sobre isso, vou apontar algumas questões de têm que ser levadas em considerações pelo colegas omissos.
    Independentemente da motivação que cada um tenha para estar lecionando, essa atividade é uma trabalho e deve ser remunerado, com todos os direitos trabalhistas respeitados. Se assim não for, como é o caso da UniverCidade, existe grave ilegalidade trabalhista, tributária e previdenciária, além de enriquecimento ilícito, sonegação fiscal, apropriação indébita (isso na esfera criminal).
    Mesmo que sua motivação para lecionar não seja financeira (O que duvido muito. Mesmo aqueles que tem outra fonte de renda dependem finaceiramente do magistério direta ou indiretamente - para promoções, prova de títuo etc) ficar omisso a essas irregularidades é indigno. É incompatível com os ensinamentos que levamos para dentro de sala de aula (seja de que área for).
    Será que verdeiramente não entendem que estamos compactuando com uma das maiores arbitrariedades que pode existir?
    Pior são os desembargadores, juízes, promotores, defensores etc que trabalham na IES; Como vocês compactuam com isso? Como deitam a cabeça no travesseiro para dormir? Vocês são autoridades, representantes do Poder Judiciário, guardião da Constituição. Parece que essa é a mixórdia de autoridades que temos.
    Não posso acreditar que depois de tanta luta (séculos dela) nossa geração vai entregar de bandeja tudo que foi conquistado a um especulador financeiro.
    Não somos mesmo dignos de nos qualificarmos como professores universitários!

    ResponderExcluir
  9. Todos têm razão, mas neste momento temos que "COBRAR" daquele que começou a providenciar a investigação através do Ministério Público.

    Não podemos ficar parados. Tem que haver um grande número de professores movimentando e exigindo do SINPRO que cumpram o que prometeram nas ASSEMBLÉIAS.

    Ele pode ser político, pelego,o que for, mas é o único representante da categoria.Entendo que o SINPRO deixou os professores que foram arbitrariamente demitidos "sem chão" e deveriam ter tato e não entregar a lista dos membros da ASSOCIAÇÃO, mas seria interessante pleitearmos uma grande ASSEMBLÉIA para falarmos sobre tudo e inclusive COBRAR!!!

    Por isso digo, vamos fazer tudo JUNTOS e AGIR!

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  10. Caro Professor brasileiro,

    O você não imagina a força que tem e a força que esse blog adquiriu, muitos ainda que não tão pertos tem trabalhado e protestado. Já entrei em contato com vários jornais, e já divulguei o blog para várias pessoas, mas vou continuar fazendo mais.

    Mas gostaria muito de lhe pedir, pense em se candidatar ao sindicato, lutarei com você para ser eleito. Sei que não é o que desejou inicialmente, mas é assim que surgem os heróis!!!

    Sobre o sindicato liguei e falei com o Paulo Cezar (3262-3410), cobrei a realização de uma assembléia para decidirmos sobre a greve, antes que alguem fale, sei que estamos de férias, mas a greve pode ser decidida e agendada com bastante antecedência, o que inclusive facilita a mobilização.

    Creio que uma boa data seria na segunda semana de aula, alguem sabe exatamente quando inicia as aulas? Ou teria alguma outra sugestão de data.

    obs:. um item primordial de reivindicação seria a reintegração do professores da associação demitidos.

    ResponderExcluir
  11. Prezada amiga,

    Que prazer em tê-la novamente aqui!

    A reintegração foi pleiteada, mas o desrespeito tanto aos professores quanto ao SINPRO está latente e os gestores não querem dar o braço a torcer.

    Hoje seria o prazo que concederam para decidir se vai ou não reintegrar os membros da ASSOCIAÇÃO.

    Todas as vezes que a professora tiver agilizado algo como tem feito, por gentileza avise no BLOG, pois é um incentivo à categoria.

    Gostaria que todos que estão fazendo algo não se calem, pois aqui é o canal de informações, e os colegas precisam saber.

    Obrigado pela colaboração.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Prezado Professor Brasileiro,

    Precisamos de mais divulgação!!! Cadê a imprensa?

    Escreva para o Ricardo Boechat: http://bandnewsfm.band.com.br/ancora_fale.asp?ID=11

    ResponderExcluir
  13. OK. Obrigado.

    Já vou providenciar.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  14. Outro:
    colunaboechat@jb.com.br

    ResponderExcluir
  15. Professor Brasileiro,

    O Boechat é um jornalista ferino que denuncia tudo! Escreva pra ele!
    Precisamos do apoio da imprensa!

    Boa Sorte a todos nós!!!

    ResponderExcluir
  16. A reintegração dos membros da associação demitidos é condição definitiva.
    Está claro que a demissão desses membros tem carater intimidador. Essas demissões são clara demosntração de arrogância (pois coloca a IES como estando acima do bem ou do mal), de total descaso pelas leis e autoridades deste país.

    Vamos agendar Assembléia. Além das denúcias e de açãos judiciais, vamos buscar uma paralização.

    ResponderExcluir
  17. De fato, o blog já demonstrou a força que tem e o seu grande poder de mobilização. Contudo, falta concretizar a multiplicidade de propostas e sugestões que surgem de várias cabeças pensantes. Portanto, a realização de uma assembléia é fundamental para que tais propostas saiam do mundo virtual. Por fim, professores(as) indignados(as), procurem o Sinpro e pleiteiem uma nova assembléia, antes do início das aulas, para demonstrar aos "gestores" que o movimento continua, e cada vez mais forte.
    Forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  18. Olá Prof. Brasileiro: Boa Noite.

    Ouvi a reportagem da CBN e o parabenizo por mais uma iniciativa. Tentei me cadastrar para fazer um comentário, mas não cosegui sucesso, coisas da WEB. Faço-o aqui. Sou um dos demitidos, porém se me pagarem o que de direito, fico feliz, pois como vc mesmo já disse: "é muito estressante".
    No Jornal Valor Econômico desta data 26.01.10, Caderno-Empresas fl.B4, fala-se de duas IES que contraria a regra das IES aqui do RJ, que estão em dificuldades financeiras e cometem os erros mais absurdos. Coisas praticadas por amadores. Hoje, segundo os consultores internacionais e muitos nacionais também, sabe-se que há três estágios em que as empresas se apresentam: da sobrevivência, da produtividade e da competitividade. As duas IES, são administradas por profissionais. A primeira em 2004, possuia 10 mil alunos, hj 250 mil e em 2004 fez um Private Equity viabilizou recursos e seguiu, em 2007 fez um IPO, vem dando lucro e pretende comprar outras IES em cidades com mais de 100 mil habitantes. Isto acontece por que quem as administra são profissionais e estes conhecem o caminho das pedras, não é difícil, o mercado brasileiro está crescendo e neste segmento com taxas mais elevadas do que muitos outros. Se não fosse assim, a primeira IES da reportagem que está presente nesta data em 40 cidades não possuia metas para conseguir ficar em 250 cidades. Não é difícil. Basta querer e possuir visão e ter propósitos de querer sair do primeiro estágio e galgar o último das empresas competitivas.
    Continuamos na luta.CMDT

    ResponderExcluir
  19. Continuaremos na luta apesar dos pesares.
    Vou continuar nesta empreitada com a IEs apesar de ter sido demitida.
    Podem contar comigo e vamos tentar avançar nas negociações.
    Abraços fraternos a todos e em especial ao Professor Brasileiro.

    ResponderExcluir
  20. o dinheiro do seu salário foi empregado em anuncios de propaganda da Univercidade no intervalo do Jornal Nacional e Fantastico, ou seja nos horários mais caros da TV...
    T - Tau
    R - Roubando a
    U - UniverCidade e os
    S - Salários de
    T - Todos....

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro