quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

CONVOCAÇÃO DOS PROFESSORES DEMITIDOS DO CENTRO UNIVERSITÁRIO DA CIDADE, EXTENSIVO AOS QUE PERMANECEM! MENSAGEM DE INDIGNAÇÃO DO SINPRO COM RELAÇÃO AS ATITUDES ARBITRÁRIAS COMETIDAS CONTRA OS PROFESSORES


Prezados Professores,

O SINPRO chama a todos os professores DEMITIDOS para que entrem em contato URGENTE com o SINDICATO no telefone 3262-3410 (plantão dos diretores) ou enviem email para:    juridico@sinpro-rio.org.br  com cópia para veralucia@sinpro-rio.org.br , pois o SINPRO deseja marcar uma REUNIÃO entre todos os demitidos.

Se possível enviem email para que possamos avisá-los. É URGENTE!!!

É importantíssimo que todos se comuniquem, pois até agora a Instituição não apresentou a lista dos demitidos. É mais um desrespeito que a Instituição comete não só aos professores como também à Entidade Sindical representante da categoria.

Por favor, não deixem de nos contatar.

Saudações,

Professor Brasileiro


UNIVERCIDADE DEMITE DIRIGENTES DA ASSOCIAÇÃO DOCENTE

CLIQUE NESTE LINK - Notícias:  

http://www.sinpro-rio.org.br/


Numa perversa prática antissindical, o Centro Universitário da Cidade (UniverCidade) demitiu cinco dirigentes da recém-criada Associação Docente (Asduc), numa tentativa de calar a representação dos professores e das professoras da instituição. 
      
Essas demissões estão no bojo de, aproximadamente, 70 trabalhadores(as) e com o agravante de não agendar as homologações no Sindicato, bem como o não depósito das verbas rescisórias, prática recorrente da instituição que, há anos, descumpre suas obrigações trabalhistas.         

Durante o mês de janeiro, o Sinpro-Rio realizou reuniões de negociação com a direção da IES com objetivo de reintegrar os(as) companheiros(as) da ASDUC e  contou com a total insensibilidade dos interlocutores. Para nós, do Sindicato, em defesa do princípio da organização dos trabalhadores por local de trabalho, isso significa apenas o início da luta. Nova assembleia será marcada para o início do semestre letivo, a fim de traçar os rumos do movimento e organizar a resistência.
Professor(a), participe! Educação não é mercadoria. 

A Diretoria 


Atenção! Professor(a), se você foi dispensado(a) da UniverCidade e ainda não fez sua homologação, procure imediatamente o Departamento Jurídico do Sinpro-Rio, através do telefone 3262-3419 ou pelo e-mail: juridico@sinpro-rio.org.br

Amigos,


Não esqueçam de propagar a entrevista abaixo:


TÍTULO: "Universidades particulares do Rio de Janeiro enfrentam crise financeira". Cliquem, no LINK abaixo e depois, no setor iniciar para "ouvir" a REPORTAGEM. Liguem o SOM!

LINK:
REPORTAGEM-RÁDIO CBN-UNIVERCIDADE

ATENÇÃO!
Conheçam um  BLOG  composto por professores de universidades públicas,denominado OBSERVATÓRIO DA UNIVERSIDADE que soube da  existência do presente Blog  através da mídia e se interessou em publicar uma "entrevista" que realizou com o Professor Brasileiro, a qual propaga as ilegalidades dos gestores da UniverCidade - SE CADASTRE E FAÇA O SEU COMENTÁRIO NA PÁGINA CBN:

Conheçam o BLOG! Participem e comentem!
http://www.observatoriodauniversidade.blog.br
OUTRO BLOG - ACESSEM  E COMENTEM:
BLOG LEX BRASIL - UM ALUNO DA UNIVERCIDADE

Professor Brasileiro

26 comentários:

  1. E O SALÁRIO??? AINDA FALTAM 45% DE DEZEMBRO!

    ResponderExcluir
  2. E o salário?????Para quem foi enviada a comunicação acima???Se for só no site do sindicato não serve para muita coisa.Multas,multas ,e o que faz o querido sinpro?
    Socoroo.............................

    ResponderExcluir
  3. Meus amigos, menos lamentos e mais atos. Compareçam às Assembléias, mesmo esta dos demitidos em solidariedade a nós, que enfrentamos a instituição corajosamente.
    Mudem isto que está aí: A OPRESSÃO DOS GESTORES SE DEVE À OMISSÃO DOS PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  4. TODOS DEVERÃO COMPARECER, POIS TEMOS MUITO O QUE CONVERSAR.

    AGUARDEM. INFORMAREI O DIA E HORA.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  5. Já procurei as autoridades e denunciei a falta de pagamento em um posto do INSS. Foi aberto um protocolo, que se vincula a um procedimento. Não sou do Direito, mas não quero mais esperar... e penso que todos devem fazer o mesmo, afinal é uma ilegalidade total - recolhimento de impostos e não pagamento, atraso de salários, demissões arbitrárias...

    E que encaminhamento foi dado pelo Sinpro sobre a atuação (indigna) dos coordenadores no período de outubro a novembro de 2009?

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo,

    Conforme está descrito no BLOG na parte direita, de cor grená,SOBRE OS RECOLHIMENTOS DO INSS, todos devem ir num POSTO DE BENEFÍCIO e denunciar.

    Sobre o SIN PRO por favor, verifique você mesmo. Viu minha mensagem do dia 27 de janeiro? LEIA.

    Amigos,façam o mesmo.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  7. Em 14:06 o colega se remete à atuação indigna dos coordenadores. Ela foi mais do que indigna, mais do que cúmplice: foi um pacto com o Mal baseado na covardia, na omissão e em interesses pessoais. Uma posição indesculpável, exceto por aquele que, contrariando a instituição, teve a dignidade de avisar ao seu subordinado da onda que viria – não o fazendo em segredo.

    Um único caso pelo que se apurou até agora, num dos menores cursos da Instituição. Uma coordenação não corrompida.

    ResponderExcluir
  8. Companheiros,
    Basta de opressão, mas para isso, precisamos de menos omissões!
    Todos nós devemos nos unir neste momento em prol dos demitidos.
    É o momento de um levante dos insatisfeitos.
    Precisamos pegar pesado, não há mais o que negociar.
    Não podemos aceitar a demissão arbitrária dos componentes da associação docente. Acredito que poderíamos mobilizar em função de fazermos um dia de paralisação em prol da reintegração.
    Se aceitarmos estas demissões sem uma forte manifestação, nunca mais teremos voluntários para a composição da associação docente. Eu mesmo, confesso que sou um dos que está com medo, mas se encontrar em vocês uma força de mobilização, serei o primeiro a “mostrar a cara”.
    Se for o caso, devemos agir cara de pau e com sensacionalismo, da mesma forma que os gestores agem.
    Devemos transformar os demitidos em mártires de nossa causa, inclusive, acho que deveríamos convocar todos para uma manifestação em frente às principais unidades, logo após o início das aulas, divulgando as arbitrariedades aos alunos.
    Devemos encorajar todos os professores que continuam na instituição a formar um grupo de resistência. Comprometo-me a fomentar durante todos os dias, em todas as unidades onde estiver dando aulas. Acho que todos devem fazer o mesmo, porém, com cuidado. Existem espiões. Por incrível que possa parecer, alguns professores, sob a proteção dos crápulas da pro-reitoria, se vendem por cargas horárias mais densas e, desta forma, ficam colhendo informações. Somente comentem estes atos com pessoas de confiança. Na hora certa, todos saberão de nossos planos.
    Lembrem-se, todos nós devemos nos envolver. Não há mais como fingir que não há nada e dizer que não se envolve em política.
    O golpista da DELFIM, não pode "se dar bem" novamente e dar um novo golpe direto no nosso peito e bolso.

    O ANALFABETO POLÍTICO
    O pior analfabeto
    É o analfabeto político,
    Ele não ouve, não fala,
    Nem participa dos acontecimentos políticos.
    Ele não sabe que o custo da vida,
    O preço do feijão, do peixe, da farinha,
    Do aluguel, do sapato e do remédio
    Dependem das decisões políticas.

    O analfabeto político
    É tão burro que se orgulha
    E estufa o peito dizendo
    Que odeia a política.
    Não sabe o imbecil que,
    da sua ignorância política
    Nasce a prostituta, o menor abandonado,
    E o pior de todos os bandidos,
    Que é o político vigarista,
    Pilantra, corrupto e lacaio
    Das empresas nacionais e multinacionais.

    ResponderExcluir
  9. Prezados,

    Sou advogado e atualmente, ainda, professor da Instituição. Tomei conhecimento, hoje, de que a UniverCidade está blindada, ou seja, existem juízes, promotores, jornalistas e políticos envolvidos e "devedores" de favor para o Dr.Ronald. Infelizmente, a curto prazo, não há nada para se fazer. É estranho que o MP não se manifeste depois de tantas ações trabalhistas. Estranho que nenhuma intervenção é feita por parte do Governo Federal em termos de sonegação do INSS, isso sem contar com a Receita Federal. O que será q ocorre?
    Professor Caio Fernandes

    ResponderExcluir
  10. Amigos,

    Meu desespero é grande!! Chegamos no último dia útil do mês de Janeiro e até agora.... o que nos resta, ou melhor, o que não nos resta.

    Colocaram uma pessoa para negociar o recebimento do salário, ou seja, inventaram um cargo para responder pelos pagamentos. Ainda não fiz contato, pois quero saber se realmente é verdade, mas acho que não custa nada tentar. O e-mail é: sfarias@univercidade.br

    ResponderExcluir
  11. Negociar recebimento do salário? Como negociar?

    ResponderExcluir
  12. ISTO NÃO EXISTE! NÃO ACEITEM! VÃO AO SINPRO PARA VER O PROCEDIMENTO ADEQUADO.

    ResponderExcluir
  13. É inaceitável e inadimissível tal artifício de negociação. Não acreditaria nisso se tal prática não estivesse relacionada ao nome da UniverCidade.
    Amigos, chegamos ao fundo do poço. Resta saber se continuaremos a cavá-lo mais fundo ou mudaremos essa situação deplorável.

    ResponderExcluir
  14. Depositados 15%...
    Só rindo...

    ResponderExcluir
  15. Rindo nada, gargalhando!!!

    ResponderExcluir
  16. Depositaram 15%? Quando?

    ResponderExcluir
  17. Senhores,

    Estamos caminhando para desmontar este esquema de falcatruas. Não podemos deixar correr solto.

    Por isso temos que continuar.

    O SINPRO tem tudo nas mãos e com a ASSEMBLÉIA saberemos os caminhos que irão trilhar.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  18. O aviso do depósito dos 15% saiu hoje à tarde.

    ResponderExcluir
  19. Vamos continuar calados????

    ResponderExcluir
  20. Não estamos mais calados. O movimento está aumentando e como já foi falado vamos desmontar as falcatruas.

    AGORA A GUERRA É DO SINPRO CONTRA A INSTITUIÇÃO UMA VEZ QUE OS GESTORES NÃO RESPEITARAM O MOVIMENTO SINDICAL.

    Eu estive na reunião de segunda e a justiça será feita. Verão o que vão fazer.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  21. "Eu fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão
    Hê! Hô!...

    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão...

    Há quem fale
    Que a vida da gente
    É um nada no mundo
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo...

    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor...

    Você diz que é luxo e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é
    E o verbo é sofrer...

    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser...

    Sempre desejada
    Por mais que esteja errada
    Ninguém quer a morte
    Só saúde e sorte...

    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    fico
    Com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...

    Viver!
    E não ter a vergonha
    De ser feliz
    Cantar e cantar e cantar
    A beleza de ser
    Um eterno aprendiz...

    Ah meu Deus!
    Eu sei, eu sei
    Que a vida devia ser
    Bem melhor e será
    Mas isso não impede
    Que eu repita
    É bonita, é bonita
    E é bonita...

    E a vida!
    E a vida o que é?
    Diga lá, meu irmão
    Ela é a batida
    De um coração
    Ela é uma doce ilusão
    Hê! Hô!...

    E a vida
    Ela é maravilha
    Ou é sofrimento?
    Ela é alegria
    Ou lamento?
    O que é? O que é?
    Meu irmão...

    Há quem fale
    Que a vida da gente
    É um nada no mundo
    É uma gota, é um tempo
    Que nem dá um segundo...

    Há quem fale
    Que é um divino
    Mistério profundo
    É o sopro do criador
    Numa atitude repleta de amor...

    Você diz que é luxo e prazer
    Ele diz que a vida é viver
    Ela diz que melhor é morrer
    Pois amada não é
    E o verbo é sofrer...

    Eu só sei que confio na moça
    E na moça eu ponho a força da fé
    Somos nós que fazemos a vida
    Como der, ou puder, ou quiser...

    Sempre desejada
    Por mais que esteja errada
    Ninguém quer a morte
    Só saúde e sorte...

    E a pergunta roda
    E a cabeça agita
    Eu fico com a pureza
    Da resposta das crianças
    É a vida, é bonita
    E é bonita...
    vamos que vamos...Nós somos o máximo
    SAUDAÇÕES POETICAS A TODOS

    ResponderExcluir
  22. Será que ainda não se deram conta que 27000 pessoas elegem um deputado?
    A força é nossa, senhores!

    ResponderExcluir
  23. Realmente 27000 acessos dá para pensar nisso e teremos eleições em breve...achei este site e talvez possa ser útil, vamos denunciar, colocar o blog no e-mail deles, vamos insistir , com certeza alguém vai se interessar e , logicamente tirar partido disso( e nós tb, rsrsrs).Ache o e-mail deles aqui: http://noticias.uol.com.br/especiais/corrupcao/ultnot/2008/08/15/ult6422u1.jhtm

    ou

    http://respeite.me/

    ResponderExcluir
  24. Segue protocolo da denuncia que fiz anonimamente no MP. Parados não podemos ficar.

    "Sua mensagem foi enviada sob o numero 89124.

    Guarde este número para futuro acompanhamento da solução.
    O Ministério Público dará o andamento necessário à sua denúncia.

    Outrossim, solicitamos que eventuais contatos sejam feitos através da nossa página www.mp.rj.gov.br, pois o e-mail ouvidoria@mp.rj.gov.br está disponível, tão somente, para uso interno.

    Caso deseje complementar sua denúncia, ligue para o número 127, de 2a. à 6a feira, das 8 às 20 horas, ou compareça, pessoalmente, à Av. Marechal Câmara nº 370 - subsolo, sempre de posse do número da mesma."

    ResponderExcluir
  25. Isso que fazem com Profssores é um CRIME!!
    sou funcionário e vejo detudo de errado que acontece nessa instituição!!! qualquer momento vai decretar falência e todos vamos viver só de espera pois todos se calam!!! PROFESSORES O DIREITO É DE VCS LUTEM!!!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro