quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS!!!!!!!!!!! GUARDEM UM POUQUINHO DE ESPERANÇA PARA TODOS! NÃO ESQUEÇAM!


Desejo à todos um FELIZ NATAL e um Ano de  2010 cheio de realizações.

Que Deus ilumine o caminho de todos nós e proporcione o rápido desenrolar de nossos objetivos.


Certamente ELE iluminará as mentes dos gestores a fim de que planejem uma forma de resolver todos os problemas relativos à UniverCidade.


Agradeço e homenageio àqueles que estão colaborando pelo êxito do NOSSO     MOVIMENTO.

 

Isto que é demonstração de união!"Um por todos e todos por Um".Tem  princesa Isabel, Elis Regina,o André Jorge, a Carol, Ane, Aline, Malacacheta, o Paulo, a Telaine, até a professora Carioca, a professora que é também brasileira,o professor Além-mar, o professor da casa, o professor que denuncia, o professor zangado,professora muito aflita, o professor desiludido,a professora triste, a professora preocupada, Ironman, the mentalist, aqueles que não são da Instituição que nos são solidários, o professor , a professora, os  funcionários administrativos, amigo solidário, os alunos brasileiros, e especialmente VOCÊ  !!!
      

Ho!Ho!Ho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Ho!Ho!Ho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


   
Continuemos de "olho" e  até  2010 !!!


Professor Brasileiro



Cliquem - Artigo interessante sobre DISPENSAS ARBITRÁRIAS de empregados  que podem ser por perseguições políticas, retaliações etc. São proibidas por lei: DESPEDIDAS ARBITRÁRIAS

PROTESTO CONTRA AS DISPENSAS ARBITRÁRIAS NO DIA 23/12/2009 : "Solidariedade aos professores e coordenadores dispensados arbitrariamente".

PODER ECONÔMICO - COMO VENCÊ-LO?  "David e Golias"  - astúcia e obstinação"    !!!  Conseguiremos!!!

Comentário de um anônimo: Mais uma vez o capitalismo, o egoísmo e a competição desmedida entram em cena. Agora na dispensa de um grupo de profissionais na ante-véspera de Natal. Uma instituição decide mandar embora um grupo de pessoas; manda que os coordenadores façam isso no dia 23 de dezembro; as ordens são cumpridas. E no meio do dia 23/12 toca o telefone e o coordenador setencia: "Infelizmente você está dispensado... (e certamente essa sentença vem acompanhada de frases do tipo: "Eu não me sinto feliz em fazer isso" ou "Infelizmente coube a mim essa tarefa").

É triste, em qualquer situação, ser dispensado, mas na ante-véspera de Natal é mais dolorido. Mais dolorido por saber que os maus continuam... e continuam decidindo quem será o próximo a ser dispensado.

30 comentários:

  1. Feliz Natal a TODOS, continuaremos na ativa em 2010.
    Prof da casa.
    PS Prof Brasileiro parebens e obrigado pelo trabalho em 2009.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Professor da casa,

    Continuaremos juntos em 2010!

    Até lá!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente tomei conhecimento que as dispensas já começaram, neste dia 23/12 e por telefonema.

    Essa é mais uma das boas novas da instituição.

    ResponderExcluir
  4. Mais arbitrariedades!

    Além de ser desumano, é ilegal!

    Quem ligou?

    ResponderExcluir
  5. Quem são os professores e coordenadores desligados da instituição? Devemos estar juntos para saber se receberão seus direitos trabalhistas.

    ResponderExcluir
  6. Não caberia algum tipo de processo indenizatório após tantos atrasos de pgto?

    ResponderExcluir
  7. Sim caberia , além de outros direitos, contudo se for provada dispensa "arbitrária" que é proibida por lei, isto é, por represálias... Até mesmo podem conseguir a reintegração.Mas... é uma briga boa...

    Eles devem procurar urgentemente o SINPRO logo no começo de janeiro que lhe dará todo o respaldo sobre isto. Muitos já entraram na justiça por muito menos.

    Avise-os.

    ResponderExcluir
  8. Obs. Contudo, muitas demissões foram motivadas por faltas, descumprimento de regras etc... que todo o semestre acontece.

    ResponderExcluir
  9. Sim, mas devemos separar os casos e defender aqueles que sairam por motivos irregulares.

    ResponderExcluir
  10. Isso!

    As dispensas "arbitrárias" deverão ser reivindicadas ou para reintegrar aos colegas professores e coordenadores que foram dispensados ou , se não quiserem continuar, uma INDENIZAÇÃO.

    Muitas foram arbitrárias e a CONVENÇÃO DA OIT 158 e a Constituição da República NO ART. 7º, inciso I,PROÍBE

    ResponderExcluir
  11. Desejos a todos discentes, docentes e que fazem parte da comunidade de ensino, um feliz natal e próspero ano novo, com realizações de um sistema de ensino e outros sistemas mais real a situação do povo brasileiro.Fazer justiça é reconhecer que ainda falta muito para sermos na integra brasileiros com orgulho de nossa terra e senso de justiça coletiva.
    Que continue essa corrente de otimismo, justiça e interação.Que esse blog continue sua luta por todos que nele recorrem. Parabéns professor brasileiro, boas festas.

    ResponderExcluir
  12. Mais uma vez o capitalismo, o egoísmo e a competição desmedida entram em cena. Agora na dispensa de um grupo de profissionais na ante-véspera de Natal. Uma instituição decide mandar embora um grupo de pessoas; manda que os coordenadores façam isso no dia 23 de dezembro; as ordens são cumpridas. E no meio do dia 23/12 toca o telefone e o coordenador setencia: "Infelizmente você está dispensado... (e certamente essa sentença vem acompanhada de frases do tipo: "Eu não me sinto feliz em fazer isso" ou "Infelizmente coube a mim essa tarefa").

    É triste, em qualquer situação, ser dispensado, mas na ante-véspera de Natal é mais dolorido. Mais dolorido por saber que os maus continuam... e continuam decidindo quem será o próximo a ser dispensado.

    ResponderExcluir
  13. Amigos,

    Temos que partir para algo mais drástico e não podemos recuar.

    Vamos conversar seriamente com o SINPRO sobre tudo que está acontecendo e ele terá que tomar uma atitude mais FORTE e ousada.

    Já tomaram conhecimento ainda informalmente, mas em janeiro ,vamos exigir justiça!

    Eu estou muito triste, pois colegas brilhantes, comprometidos com a Instituição, cumpridores dos seus deveres foram demitidos como uma demonstração de força e poder para causar sensação de medo e insegurança aos funcionários. Eles querem dizer:EU POSSO, EU MANDO, EU SOU O PODER.

    Eles querem que nós nos calemos. Estão fazendo tudo para isso.

    Eu avisei a todos: "não podemos nos expor e mostrar a nossa cara".

    Temos que fazer tudo com o maior cuidado.

    O PODER TEM LIMITES E TEM FALHAS, E É POR AÍ QUE VAMOS PARTIR.

    Estamos a caminho dessa investigação. Eu não vou parar. Demitido ou não, continuarei a assombrar a Administração da Instituição.
    Justiça!

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  14. Alguém sabe informar quem são os coordenadores que foram demitidos?

    ResponderExcluir
  15. Parece que foi o de Madureira e Campo Grande.Não sei se existem mais.

    ResponderExcluir
  16. Peço aos colegas, que enviem emails para o Sindicato solicitando a ASSEMBLÉIA para o dia 23 de janeiro.

    Eu vou pessoalmente e já mencionei para alguns diretores.

    Mas enviem email: plantao@sinpro-rio.org.br

    Saudações,

    ResponderExcluir
  17. Enviarei o e-mail. Assembléia em JANEIRO!!!

    enviem email: plantao@sinpro-rio.org.br

    ResponderExcluir
  18. Vamos observar a data de pgt em janeiro e o depósito de tdos os direitos dos colaboradores afastados. Vamos votar por greve dia 23/01.

    ResponderExcluir
  19. Eu desisti de fazer o TAD, vou para a Estacio sw Sá. Meu tio trabalha lá e disse que o pagamento é feito.

    ResponderExcluir
  20. É triste para profissionais sérios e comprometidos, em um Mercado de Trabalho tão injusto com aqueles e aquelas que se prepararam academicamente, ter que enfrentar luta tão desigual - Empregador Desonesto X Trabalhadores (professores, funcionários administrativos e de apoio) - e saber, no dia-a-dia, sentir na "pele" que estamos perdendo, pois não é só lidar com o desrespeito do mau empregador, mas com a omissão e silêncio de muitos professores, que preferem "ficar na sombra esperando para colher os frutos advindos da luta de tantos outros". E nessa relação o empregador paga o quanto e quando quer, contando que só alguns terão a coragem de agir, enquanto a maioria fica calada ou, como temos assistido cotidianamente, reclamando nas salas dos professores ou com alunos.

    É desrespeitosa a relação da Univercidade com seus empregados - não pagamento de FGTS, INSS e até atraso de salários - mas, acho que é mais triste e desrespeitosa a relação desse grupo de professores com a categoria.

    Não tenho expectativas em relação a pagamentos de dezembro (pago em janeiro/2010) em dia, afinal, quem irá para a Assembléia com novembro e 13 pagos?

    Assembléia dia 23/01/2010 e encaminhamentos para a Paralisação e Greve.

    ResponderExcluir
  21. Professor, concordo com suas palavras - UNIVERCIDADE, UNIVERCIDADE TRUST, NÃO PAGAMENTO DE TRIBUTOS FEDERAIS, MINISTÉRIO PÚBLICO "CALADO", RETALIAÇÕES... já passou a hora de uma medida mais drástica.

    ASSEMBLÉIA EM JANEIRO PARA PROPOR PARALISAÇÃO E GREVE.

    ResponderExcluir
  22. Olá Amigos,

    Estou atento aos comentários e entendo que podemos fazer uma ASSEMBLÉIA em janeiro, mas não sei se haverá quorum. Desta Assemléia , caso não seja possível definir satisfatoriamente tudo, podemos marcar neste mesmo dia outra , quando TODOS tiverem já no Rio de Janeiro e em aula.

    De qualquer forma , tudo só começará a funcionar a partir do dia 10 de janeiro, e mesmo eu estando longe do Rio, tentarei ligar para o advogado e os diretores do SINPRO, para a realização dessa ASSEMBLÉIA para o dia 23.

    Não custa nada tentar ,pois é melhor TENTAR do que se arrepender por não tentar.

    Os colegas que acham que uma rescisão indireta seria a solução. Entendo que temos que seguir juntos e lutar juntos. Não entrem com a rescisão indireta , pois será mais cômodo para a Instituição. Eles querem é que façamos tudo para sair e daqui que eles paguem, muitos prejuízos causarão.Se for possível ficar na Instituição todos agradecem, pois não podemos desistir.

    O importante é que a Instituição veja que continuamos a agir e essa ASSEMBLÉIA logo no princípio do ano causará um grande efeito psicológico nos gestores, pois eles querem nos calar , mas verão que não conseguiram.

    O ideal é continuar a insistir e enviar mensagens, anunciar nos jornais, isto é, botar a boca no mundo!!!

    Isto tudo acontecerá. É só ter paciência.

    Como eu já disse demitido ou não continuarei a assombrá-los com nosso BLOG, esteja onde eu estiver.

    Vamos enviar email para o SINPRO para a realização da ASSEMBLÉIA dia 23 e eu tentarei também e estarei ligando . Temos que ver a possibildiade , pois não sei como está a agenda neste começo do ano de 2010.

    Por favor, se possível, liguem , mas somente após a entrada do ano de 2010 , pois nesta semana está tudo parado. Eu já tentei nesta semana.

    Dia 4 seria o ideal para começar a chamá-los. Eu farei também.Vamos continuar nos comunicando através do BLOG.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  23. Gostaria de saber os nomes dos colegas demitidos e dos coordenadores.
    Os professores demitidos tem que entrar em contato com o SINPRO para orientação.Já fui informado para não assinar nada de acordo sem autorização do sindicato.O sindicato já tem os nomes?Eles não tem que passar os nomes para o sindicato marcar o horário das homologações?Seria bom procurar o plantão do sindicato ou os diretores do ensino superior?Como é mesmo o nome da diretor do sindicato que trabalha na instituição?
    Saudações

    ResponderExcluir
  24. Vide MENSAGEM do Professor Brasileiro do dia 26 de dezembro que foi complementada com informações importantes.

    ResponderExcluir
  25. Além das demissões arbitrárias por participação em assembléia tb houve as reduções de carga horária com a justificativa de baixa reprovação e persseguições de cunho pessoal por parte da assessoria da coordenação geral e indicações feitas por coordenador de unidade - Bonsucesso.

    ResponderExcluir
  26. Professpres,
    estou indignada com os acontecimentos na instituição,mais por outro lado contente com a matéria do "Globo" hoje.Acho que é uma vitória nossa.Parabéns ao grupo e ao nosso Sindicato que continua lutando e denunciando.
    Vamos continuar lutanto em 2010,mesmo os professores demitidoscorram atrás de todos os seus direitos.Nãe se esqueçam que podemos pedir danos morais e pricipalmente que ficou com nome no SPC ou SERASA.
    Saudações,
    Prof Carioca

    ResponderExcluir
  27. Sou mais uma entre tantos demitidos...recebi o telegrama no dia 30/12...desde 2002 na instituição, segurando a barra em n disciplinas , contas atrasadas, stress , pressão alta e tudo aquilo q todos ja sabem...a unica unidade que seria plausivel continuar , seria Freguesia, e, triste noticia...não vai ter mais o curso de Pedagogia na Freguesia, sendo assim...recebi o famoso telegrama. Sei q terei um longo caminho de entraves pela frente, mas, sempre serei profª brasileira com muito orgulho. Ate...

    ResponderExcluir
  28. Eu como aluno acabei de ler o noticiário no jornal O Globo "Universidades privadas afundam em crise". Sinceramente estou preocupado em continuar na instituição pois estou com receio de paralisação dela. Não concordo com a falta de pagamento dos professores e funcionários, tampouco com uma possível paralisação. O que aconselha a nós alunos da UniverCidade, continuamos ou saímos?

    ResponderExcluir
  29. Caro aluno,

    Você deve continuar , pois a Instituição tem dinheiro, apenas não está direcionando como deve.

    Você tem que continuar , até mesmo para apoiar aos seus professores.

    Tudo vai dar certo!

    Conto com você.

    SAUDAÇÕES,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro