terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Gestores! Hoje é dia 23 de dezembro de 2009 e todos aguardam pela 2ª parte do 13º salário. É um DIREITO dos colaboradores e uma OBRIGAÇÃO da Instituição.PROTESTO POR ESSA ILEGALIDADE!!!



Amigos,

Não se tem previsão do pagamento dos 50%  restantes do nosso 13º salário!!! A Instituição se cala , mas nós continuamos. Não podemos parar enquanto não se manifestarem. Agora não estamos sós, pois o Público que nos acompanha torce pelo êxito do movimento.  Todos os registros feitos no NOSSO BLOG é importante para a causa.


No BLOG alguns professores mencionam sobre uma greve no início das aulas, porém ela não pode ser feita somente através de um movimento nosso, pois tem trâmites, publicações, caso contrário descontarão do nosso salário os dias não trabalhados.Seria uma greve ilegal. Justiça com as próprias mãos não existe na lei.  


Concordo que temos de tomar uma atitude drástica diante das arbitrariedades dos gestores, porém não nos esqueçamos de que não podemos nos precipitar e no final perder a razão.

Mas , o Sindicato  é o único que pode pleitear para nós de forma com que nosso nome não apareça. De outra maneira seria através de um ADVOGADO particular e teríamos que outorgar procuração para ele.

Os professores presentes no BLOG estão ajudando uns aos outros e até as poesias têm um fundo de verdade. Estamos no mesmo barco. Assim acho excelente a forma com que todos estão se expressando no BLOG, demonstrando "atitude".  O movimento está tomando uma força descomunal e é isso que precisamos.

Janeiro está chegando e com este ímpeto vamos avançar com o movimento.

Temos pela frente:  AÇÃO JUDICIAL para obrigar a Instituição a pagar no prazo legal , sob pena de multa diária e uma Ação de Danos Morais e Materiais;  e uma CPI que será realizada pela ALERJ. Em ambas os gestores serão obrigados a responder sob as penas da lei.

Querem greve? Vamos tomar todas as precauções. Ela só poderá ser deliberada numa ASSEMBLÉIA, além de ser possível decidir os rumos administrativos. 

Se desejam uma ASSEMBLÉIA , podemos fazer no dia 23 de janeiro, num sábado. Havendo vontade da maioria posso falar com o SINPRO.

Desta forma, aproveitaremos para fazer um balanço de tudo o que foi realizado entre novembro e dezembro e poderemos sugerir, fazer comentários, enfim decidir as atitudes a serem tomadas logo no princípio das aulas.Lembrem-se de que essa Assembléia deveria ter sido realizada no dia 10 de dezembro as 18 h, mas nós não pudemos comparecer, pois estávamos trabalhando neste dia.


De qualquer forma foi constituída uma ASSOCIAÇÃO DE DOCENTES DA UniverCidade e eles poderão intermediar e ficar mais de "olho" .  Será excelente para todos, pois os teremos mais perto de nós, uma vez que  são PROFESSORES da Instituição. 


Pensemos com calma sobre tudo, pois neste momento, parece que estamos sem rumo, mas conseguimos juntar nossas forças, o que para os gestores foi surpreendente.

Só estamos começando...


Gestores!  Hoje é dia 22 de dezembro de 2009 e todos aguardam pela 2ª parte do 13º salário.  É  um DIREITO dos colaboradores e uma OBRIGAÇÃO da Instituição.

Atenciosamente,


Professor Brasileiro






21 comentários:

  1. Fique de olhos abertos, colegas que participaram das reunioes no sindicato serao demitidos pela Instituicao. Existe uma lista com alguns nomes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Professor Brasileiro.

    Venho acompanhando o blog e as manifestações, mas é preciso que o SINPRO seja acionado imediatamente e que neste espaço coletivo, em que se transformou o blog do professor brasileiro, seja divulgada uma Assembléia, penso, em caráter de urgência.

    Penso que todos nós já oferecemos à instituição e seus gestores' todas as oportunidades de diálogo, demonstração de boa vontade e até (de forma indireta), como foi proposto por um professor na última Assembléia, um 'voto' para os pró-reitores (acredito que o professor descobriu que as boas palavras do Paulo Alonso naquela mensagem não valem mais do que o interesse do próprio pelo salário).

    Para mim, CHEGA!

    ResponderExcluir
  4. Demissões da UniverCidade?

    Pagado tudo, que mal há?

    ResponderExcluir
  5. Greve no início das aulas em fevereiro, logo na 1a semana. Vamos acionar o Sinpro para solicitar a assembleia em caráter de urgência.

    ResponderExcluir
  6. MSG ENVIADA HOJE AO SINPRO:

    Caros Srs. gostaria que fosse oferecido maior espaço no site do Sinpro para divulgação do BLOG dp professor brasileiro. Sou professor da UniverCidade e há mt interesse em uma nova assembleia no início do ano para discutir uma greve. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. TRABALHO DE CASA PARA AS FERIAS; TODOS DEVEMOS DIVULGAR ESTE BLOG PARA A SOCIEDADE.

    ResponderExcluir
  8. Nas duas ASSEMBLÉIAS foram 170 professores. Será que todos serão demitidos? Não é possível.

    Isso é incrível!!!

    Onde está a democracia?

    Quanto a ASSEMBLÉIA para janeiro, veremos com o SINPRO.Avisarei no Blog.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  9. 13.000 acessos. É ou não algo marcante^?

    ResponderExcluir
  10. É um absurdo o que está acontecendo, funcionários demitidos por recorrerem aos seus direitos.Isso chega a me envergonhar por viver num país impune como o nosso, em outros Estados chamados desenvovidos, os sindicatos funcionam, o direito do trabalhador é posto na mesa de forma democrática, enfim.
    Fico muito triste em pleno seculo xxi ainda me deparar com este tipo de tratamento, num país onde seu presidente se gaba de estar entre os emergentes mais prósperos do momento junto a China e India, o engraçado que a prosperidade dos 3 países é feita de forma equivocada, grande avanço e crescimento.Quanto paradoxo, quanta irresponsabilidade.Mas enfim, mesmo de fora, não sendo da casa ,estou na torcida por vocês NOBRES PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO!
    sds
    THE MENTALIST.

    ResponderExcluir
  11. Caro amigo,

    Obrigado pelo apoio.

    Realmente os dirigentes , empresários, já não têm mais nenhum receio dos Sindicatos. Não existe mais respeito e só querem para eles.No tempo em que os sindicalistas tinham poder era diferente, mas isto foi há muito tempo.Eles usavam outras formas de persuadi-los.

    Vivem dentro de seu egoísmo e certamente perecerão nele.

    Tenho a certeza de que conseguiremos o nosso intento, mas custar a saúde,empregos de muitos, é demais!!! Infelizmente sempre foi assim desde os primórdios dos tempos e continuamos no sistema feudal.

    Aqueles que conseguirem provar que a dispensa foi por politicagem poderá tentar sua reintegração. Mas teria que ser testemunhas convincentes. Existe na lei a dispensa arbitrária que é proibida. Poderia ser enquadrada aí.

    Por isso ,temos que ficar no anonimato, caso contrário haverá represálias.Todo o cuidado é pouco.

    Como eu disse, estamos apenas começando... São dois meses de luta e em vista de tantos anos de arbitrariedades estamos adiantados.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Não sei qual foi o critério exatamente, mas vários professores foram demitidos. No entanto, coordenadores também foram demitidos ou afastados da coordenação.
    Isso não é novidade na luta por direitos. Sempre, após um movimento que "lavantou poeira" como o nosso, "cabeças rolam".
    Essa é a forma mais cruél de intimidação.
    É para destruir qualquer um principalmente nesta época do ano.
    Apesar de triste pelos colegas afastados, continuarei na luta em busca de justiça contra esses gestores psicopátas...monstros!!!

    Hoje não dá para rolar poesia...

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  13. Estamos ficando egocentricos.
    Todos os anos temos " a barca" como é comentada nos corredores. Nem tudo gira em torno do movimento. Mas vamos em frente, como no ano passado o 13º finalmente saiu. Feliz Natal. E um 2010 de Luta e recuperação.

    ResponderExcluir
  14. Colegas,
    A segunda metade do 13º saiuuuuuuuu!!!
    Acabei de receber um e-mail...

    ResponderExcluir
  15. Senhores,
    Desejo a todos um Natal de esperança e um ano de 2010 de justiça. Tenham fé, não esmoreçam, pois não ha mal que sempres dure.
    Saudações fraternas.
    Amigo Solidário

    ResponderExcluir
  16. Professor Brasileiro,
    O movimento não poder parar. Nós, professores do Colégio Cidade, estamos juntos com vocês na luta pelos nossos direitos que não é nada mais do que justo.
    Estaremos atentos as mensagens e as ações do grupo.
    Desejamos um Feliz Natal e com certeza um final de ano mais tranquilo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  17. Aguardamos a assembleia para janeiro. Feliz Natal a TODOS!
    Lembem-se que não devemos parar. Mesmo com a 2a metade sendo paga até amanhã muita coisa continua errada. Que 2010 seja mais feliz!

    ResponderExcluir
  18. Quem são os colegas e coordenadores afastados? Vamos a luta!

    ResponderExcluir
  19. Quem são os colegas e coordenadores afastados? Vamos acompanhar para ver se todos receberão seus diretos corretamente.

    ResponderExcluir
  20. Senhores,

    Me solidariarizo com os colegas que foram demitidos.

    O que podemos fazer senão pedir a Deus que os encaminhe e se precisar de nós estaremos as ordens. O BLOG está aqui para discutirmos e na ASSEMBLÉIA gostaríamos que eles fossem .

    Contudo, temos que verificar aqueles que realmente foram demitidos pelo movimento e aqueles que descumpriram regras , pois não podemos deixar de cumprir nossas missões para com os alunos.

    Colegas, por favor - entrem a casa é sua. Estamos aqui para ouví-los.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  21. Desejos a todos discentes, docentes e que fazem parte da comunidade de ensino, um feliz natal e próspero ano novo, com realizações de um sistema de ensino e outros sistemas mais real a situação do povo brasileiro.Fazer justiça é reconhecer que ainda falta muito para sermos na integra brasileiros com orgulho de nossa terra e senso de justiça coletiva.
    Que continue essa corrente de otimismo, justiça e interação.Que esse blog continue sua luta por todos que nele recorrem. Parabéns professor brasileiro, boas festas.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro