terça-feira, 24 de novembro de 2009

NÃO PODEMOS VIVER SOB AMEAÇAS! VAMOS A ASSEMBLÉIA!!!


Prezados Professores,

Enviei por e-mail o panfleto para CONVOCAÇÃO DA ASSEMBLÉIA DO DIA 28.




Saiu no jornal que haverá paralisação , mas foi somente uma forma de pressão.Já está sendo descartada a paralisação.Acreditem. O SINPRO tem algo importante a noticiar na Assembléia para que nós passemos a receber os salários em dia. 

Lembremos que a ASESPA aplica todos os RECEBÍVEIS dos alunos em DEBÊNTURES na UniverCidade Trust Recebíveis S/A  desde 2003 e em 8 de dezembro  de 2009 será resgatado pela ASESPA o valor aplicado (principal) mais os acréscimos dessa aplicação,conforme Contrato entre ambas. Aparentemente a Instituição deveria se restabelecer após 8 de dezembro.  E se  renovar o Contrato? Temos que  nos resguardar.


Como foi que a UniverCidade  conseguiu nos pagar? Foi com empréstimo? Continua o mistério.

Se a Instituição continuar a nos pagar com EMPRÉSTIMOS ela  nunca vai acertar nossos salários!!!  Onde estão as mensalidades que os alunos pagam? Estão todas aplicadas na UniverCidade Trust Recebíveis?


UniverCidade Trust Recebíveis S/A - RIO DE JANEIRO



Eu já mencionei que não me calarei e o SINPRO já está providenciando a averiguação desta atitude misteriosa da Instituição! Podem falar: Não temos nada com isso!!! Contudo, a partir do momento que está nos atingindo temos que verificar o porquê.


Existem professores que acham ser inútil a ASSEMBLÉIA  e estão propagando esta idéia só porque a Instituição pagou até o dissídio.  E OS PRÓXIMOS SALÁRIOS???  VAMOS DELIBERAR JUSTAMENTE SOBRE ISTO.  O SINPRO tem propostas a fazer.

O QUE ADIANTA ESTA LUTA SE O GUERREIRO VAI SE RENDER???  Nós estamos fortes! Vocês não perceberam?

Como diz um professor anônimo:  "FRANCAMENTE" !!!

Todas as ameaças recebidas pela coordenação são infundadas , uma vez que os próprios alunos apóiam o nosso movimento e já criaram até um BLOG para defesa de seus ideais: Blog do Aluno Brasileiro


Foram poucos os casos de alunos e não houve nenhuma evasão!!! Todos  nós estamos vivendo sob ameaça por agirmos democraticamente,  e agora, para  desviar a nossa atenção,  a Instituição criou  situações para fazer-nos acreditar de que haverá evasão e perderemos nossas cargas horárias!!!

Disse mais... Os "desobedientes" serão punidos !!! Só faltou puxar as nossas orelhas! Não somos infratores!  Não somos nós que estamos devendo! É a Instituição que nos deve!!!  Não nos deixemos envolver e inverter as situações. 

Nesta hora temos que nos unir . Assisti a casos em que professores estão fingindo que aderem ao movimento e estão denunciando colegas à coordenação. O que está acontecendo?  As reivindicaçãoes são todas justas e não existe nenhuma ilegalidade em falar a verdade. Já disse que a Instituição é que está agindo injustamente.



Virou caça as bruxas?   A era da Inquisição já passou e mesmo assim lembremos de que os injustos não eram aqueles que morreram queimados e sim os executores. Hoje nós sabemos disto!  As bruxas, verdadeiramente, eram pessoas lindas e puras de coração e apenas tinham convicções próprias que iam contra os princípios do clero.  Chamavam-nas  de hereges! Joana D´Arc foi queimada por que não quis vestir roupas femininas.Contudo foi um ser humano lutador e convicta de seus ideais.


A atitude dos gestores  em chamar os professores na administração para inquiri-los ou saber quem é quem, é uma arbitrariedade. Todos os professores agiram conforme deliberação assemblear. Fomos coagidos a não dizer mais nada. Que democracia é essa?

É medo de que os alunos descubram a verdade??? Pelo que veriquei, eles já sabiam!

O efeito causado aos alunos não gerou prejuízo e nem vai acontecer, por que eles presam a Instituição e sabem que os professores não vão prejudicá-los. A situação de aparente revolução já está se abrandando, pois nesta semana já passamos com otimismo as nossas vitórias , que é a verdade.Todos merecemos PAZ e é isso que a Instituição nos deve. Se prestamos um serviço a Instituição, queremos a contraprestação no prazo legal com os respectivos recolhimento de FGTS, INSS e nosso 13º salário. É só isso!

Como disse outro colega anônimo na mensagem do dia 23 de outubro de 2009 , mas postada em 23 de novembro de 2009 :


             Anônimo disse...
VOCÊ PROFESSOR (PROFISSIONAL SÉRIO E COMPROMETIDO) QUE GOSTOU DE RECEBER SEU SALÁRIO DE OUTUBRO (DENTRO DE NOVEMBRO) E PARTE DO DISSÍDIO DEVIDO TEM UM COMPROMISSO.

DIA 28 DE NOVEMBRO DE 2009 - 10 HORAS DA MANHÃ - NA SEDE DO SINPRO!

FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE CEM PROFESSORES QUE GEROU MOVIMENTO.

Lindo!  "FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE CEM PROFESSORES QUE GEROU O MOVIMENTO"

Parabéns professor!

Essa Mensagem resume tudo. Mensagem  séria e com convicção de que iremos vencer se os professores comparecerem em maior número possível na Assembléia.

Aliás é interessante visitar no Blog  as diversas idéias e até mesmo dos opositores, pois as críticas também nos ajudam. Nesta vida estamos sempre aprendendo.

Espero contar com todos!  VAMOS A ASSEMBLÉIA!!!

Fraternalmente,

Professor Brasileiro

16 comentários:

  1. Vamos comparecer unidos e fortes na assembléia do dia 28/11 para fazermos um balanço das conquistas e especificar estratégias para o futuro.
    Professores, meus queridos colegas, sofremos tanto nos últimos 6 anos e, agora, com a união de 100 consiguimos que nos "percebessem".
    Não acreditem, muito menos se deixem abater por ameaças explícitas tais como: vão diminuir os alunos e aí a carga horária desaparece; visita da cordenação geral nas unidades para orientar o "discurso" do professor numa clara forma de intimidar; o discurso encomendado dos dirigentes de que a UniverCidade já está procurando nomes para ser "sacrificados" etc.
    Unidos nada disso nos atingirá. Para que todos saiam ganhando as ações não podem ser isoladas (mesmo que justas), temos que agir no coletivo, sem individualizar ninguém para que a UniverCidade não tenha como atingir com represárias um ou outro professor.
    Vamos continuar fazendo o nosso trabalho com a mesma dignidade com que fizemos até hoje, mesmo enfrentando as maiores adversidades, no entanto, buscanos que nos respeitem, nos escutem e, mais importante, nos respondam.
    Contra todos não há o que fazer a não ser negociar.
    QUE O SUCESSO CONTINUE, O QUE SÓ É POSSÍVEL COM UNIÃO.

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  2. ISSO MESMO, PROFESSOR!

    ESTAMOS NO MESMO BARCO.

    VAMOS A ASSEMBLÉIA!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. ERRATA da postagem anterior: Conseguimos e serem (desculpem).

    Aproveito para fazer uma critica ao comunicado que foi distribuído pelo sindicato, especificamente ao parágrafo que fala: "...)vêem seu trabalho comprometido, o que coloca em cheque a qualidade do ensino oferecido."
    Na verdade, mesmo com toda adversidade, a qualidade do ensino foi mantida, a duras penas, sem dúvida, mais foi. Afinal, somos todos comprometidos com nosso trabalho e, a maioria de nós, ama o que faz.
    Foi se fiando no nosso despojamento e muito comprometimento com o aluno, que a UniverCidade se apropriou de nossos direito sem nenhuma cerimônia, de forma desprezível.
    Temos que nos manter unidos. Já nos atenderam em algumas reivindicações, a paralização está praticamente descartada, no entanto, temos que manter o movimento forte e coeso.
    Por favor, não esmoreçam agora, pois ainda falta muito. Nada efetivamente foi conquistado, nada, nunca, está definitivamente conquistado. A vigília se faz necessária sempre.

    Até a Assembléia...

    Prof. Além-Mar

    P.S. Professor Brasileiro, estaremos sempre juntos.

    ResponderExcluir
  4. Prezado,

    Espero que os professores se lembrem de que não podemos nos acomodar.

    O 13º salário de 2009 já era para ser pago em 20 de novembro e a 2ª parte será em 20 de dezembro.

    Seria de bom termo que os professores lembrem sobre a mensagem do dia 22 de outubro a qual mencionei sobre a aplicação em debêntures e em 8 de dezembro a ASSESPA resgatará o dinheiro aplicado e esta época já deverá começar o restablecimento da Instituição e consequentemtne em prol dos professores , mas temos que nos resguardar . Por isso temos que ir a ASSEMBLÉIA.

    Se possível , recorde isso aos professores.Não sei se o professor recebeu meu último email em que anexei o panfleto. Aí estou clamando aos profesores para cumprirem seu compromisso e irem na ASSEMBLÉIA.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  5. A Assembléia do SINPRO nesta manhã aconteceu com a participação de mais 70 professores, que não se intimidaram com as ameaças dos (pseudos)coordenadores, que em alguns casos chegou ao constrangimento.

    Tais situações não ficarão sem resposta - uma denúnicia está sendo encaminhada ao Ministério Público, com os nomes dos [obedientes]coordenadores, para que os mesmos sejam chamados a responder por tais atos e após averiguação, provada a participação dos mesmos na ilegalidade reponder por crime de assédio moral).

    No próximo dia 10 de dezembro a ASESPA - manetedora da UNIVERCIDADE - deverá se apresentar na Assembléia Legislativa, em Audência Pública, na Comissão de Trabalho, para responder sobre denúncias nas de relações de trabalho com os professores (atraso de salários etc. etc.). Será na sala 111 às 13h30min.

    O grupo de alunos é a maior preocupação dos professores, mas não da UNIVERCIDADE, que extinguiu 10 unidades e mandou os alunos para 'outras' unidades, inclusive reestruturando suas grades (tendo muitos alunos que fazer mais disciplinas que no início), além dos juros abusivos .

    Ficamos felizes de reemcontrar a maioria dos professores na Assembléia.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde,

    sou aluno da Univercidade e gostaria de saber se haverá paralisação nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.

    Grato

    ResponderExcluir
  7. Prezado Professor,

    Realmente foi maravilhosa a nossa ASSEMBLÉIA.

    Fiquei feliz pela determinação e firmeza de todos, mesmo aqueles que tiveram idéias diferentes da maioria, pois tudo correu pacificamente e houve o respeito do entendimento de cada um.

    Temos que continuar insistindo em propagar que estamos no caminho certo e que certamente em breve teremos as nossas reivindicações solucionadas.

    Faço questão de repetir:

    "FOI A CORAGEM E DETERMINAÇÃO DE SETENTA PROFESSORES QUE GEROU O MOVIMENTO"

    Parabéns para todos nós.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  8. Caro aluno.

    Foi descartada a paralisação.Não esqueças de estudar para dia 30,ok?

    Boa sorte,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  9. Um diáligo com Aristóles:

    Coragem vem do latim cor que significa coração.A coragem é a justa medida acerca dos sentimentos de medo e de confiança. O medo é a expectativa de algo de mau que está para acontecer ou que pode acontecer. Embora todas as pessoas tenham receio das coisas más, como por exemplo, da doença, da má reputação ou da pobreza, a coragem não está relacionada com esse tipo de coisas. Recear a má reputação ou a doença é uma atitude correta, tanto para a pessoa corajosa como para as outras pessoas.
    Qual é o estado de caráter da pessoa corajosa? A pessoa corajosa é capaz de ficar imperturbável perante os maiores perigos, aguentando firme contra os perigos, da forma corretamente prescrita pela razão, e em benefício de finalidades retas. A pessoa corajosa é a que "aguenta firme as coisas certas e receia as coisas incertas, em função da finalidade reta, da forma correta, no momento certo, pois as ações e os sentimentos do corajoso refletem o que vale a pena e o que a razão prescreve"
    A pessoa corajosa só enfrenta o perigo quando é necessário. Não o procura, mas é capaz de o enfrentar quando é necessário. A pessoa covarde é a que receia as coisas erradas, da forma incorrecta e no momento impróprio. Ao covarde falta-lhe confiança. Como tem medo de tudo, é uma pessoa pessimista e sem esperança. O corajoso, pelo contrário, é confiante e esperançoso. A pessoa corajosa enfrenta o perigo com confiança e firmeza porque é correto faze-lo. E fá-lo porque aprecia a honra e recusa aquilo que é vergonhoso.

    PARABÉNS PARA NÓS!!!!

    PROFESSOR BRASILEIRO, VOCÊ É O MÁXIMO!

    Beijos apaixonados para todos...

    Prof. Além-Mar

    ResponderExcluir
  10. Prezado professor,

    Avise aos colegas para visitar o BLOG, pois na mensagem de hoje dia 28, estão descritas todas as DELIBERAÇÕES tomadas em Assembléia.

    Parabéns a todos!!!

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  11. DE ONDE VEM A INFORMAÇÃO DE QUE O 13o SERÁ PAGO ATÉ 20/12? SEGUNDO UMA PESSOA DA DIREÇÃO NÃO HÁ NADA CERTO SOBRE ISTO.

    ResponderExcluir
  12. O QUE TEMOS DE CERTO É QUE TEMOS QUE COMBATER ESTAS ILEGALIDADES.

    ASSIM VAMOS A AUDIÊNCIA PÚBLICA E A ASSEMBLÉIA.

    Saudações,

    ResponderExcluir
  13. 70% KD O RESTANTE? E O 13o????
    Prof no SPC

    ResponderExcluir
  14. UniverCidade vai pagar em dia? Há, há, há!
    Prof otário.

    ResponderExcluir
  15. Vamops divulgar este blog aos alunos e colegas? Muitos ainda não conhecem.
    Prof da casa.
    PS Podemos estar passando como "otários" hoje mas isto tem que parar!

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro