quinta-feira, 19 de novembro de 2009

RESOLUÇÕES TOMADAS NA ASSEMBLÉIA DO DIA 14 DE NOVEMBRO


Prezados Professores,


Abaixo estou relembrando a todos as deliberações tomadas na última Assembléia. 


Leiam com atenção as resoluções abaixo, pois a partir de 2ª feira dia 23 de novembro o SINPRO fará panfletagem, pagando ou não pagando, uma vez que temos que nos precaver para dezembro em diante. Caso não continuemos a nos mobilizar continuará a ilegalidade.

RESOLUÇÕES TOMADAS  ATRAVÉS DE VOTAÇÃO DOS PROFESSORES EM 14 DE NOVEMBRO DE 2009:



1.  A partir de 2ª feira,dia 16 de novembro,todos os professores deverão começar a divulgar cuidadosamente aos alunos a situação em que se encontram, inclusive da possível paralisação caso a a Instituição não cumpra sua obrigação;



2. Na semana com início em 23 de novembro o SINPRO providenciará a publicação em jornais de grande circulação do que está ocorrendo para conhecimento da sociedade.


3. Farão panfletagem em todas as unidades da UniverCidade, e confeccionarão um panfleto especial para os alunos com as devidas explicações que lhes serão entregues, respectivamente;


4. Na semana de 16 de novembro o SINPRO comunicará aos dirigentes da Instituição, sobre a mobilização dos Professores através de deliberação assemblear, mencionando que aguardarão até o dia 27 de novembro para regularizar todos os pagamentos sob pena de paralisação;


5. Haverá ASSEMBLÉIA  GERAL para o dia 28 de novembro as 10 horas, no SINPRO, sito à Rua PEDRO LESSA, Nº 35, 3ºandar, Centro-RJ, para deliberar sobre a possível paralisação, caso a Instituição não cumpra com suas obrigações no prazo e também resolveremos outros assuntos pertinentes como formas eficazes de compelir à Instituição a pagar em dia os salários de agora em diante.


Cientifico aos professores que estão dentro de um período legal entre a ASSEMBLÉIA GERAL devidamente publicada em 12 de novembro até os atos vindouros,com o fim de atingir os objetivos almejados,nada tendo que os prejudiquem,umavez que estão reivindicando seus direitos dentro da lei.


O SINPRO deu a sua palavra e vai cumprí-la até o fim. Portanto, todas as deliberações têm que ser  realizadas. A ASSEMBLÉIA É SOBERANA. 

É de bom termo que avisem aos alunos sobre nossas vitórias e que está tudo caminhando bem. Entendo que a idéia de paralisação já está sendo descartada,mas é a ASSEMBLÉIA que decidirá.Contudo, temos que ir de qualquer forma no dia 28  à  ASSEMBLÉIA para fazer um balanço de tudo e dar uma solução para os pagamentos em dia.


O Professor Brasileiro está aqui para agilizar a resolução das ilegalidades e não para incitar revolução, ao contrário do que muitos estão julgando. A PAZ , a ordem pública e a compreensão é imprescindível para que possamos atingir os nossos objetivos e não se deixem influenciar por palavras de desânimo ou que os deixem apavorados em perder seus empregos , pois algumas ocorrências são poucas em vista de um vultoso números de alunos e professores. Essas atitudes são normais no ser humamo e momentaneas. Daqui há uma semana terminará. Os "opostos" tencionam causar um grande efeito psicológico para inverter a situação colocando-se como vítimas e desestabilizando nossos ânimos e o movimento. Nós apenas estamos pleiteando nossos direitos!   Essa luta não é de hoje colegas. Perdura desde que o homem existe na Terra e temos que fazer tudo para que a justiça prevaleça.

Continuem firmes em seus propósitos, caso contrário cairá por terra todo o nosso esforço.



Saudações,


Professor Brasileiro

35 comentários:

  1. Caro Amigo Professor Brasileiro, sua ação tem sido boa e justa, agora não sei se esse SINPRO vai relamente nos ajudar.Eles abriram mão de varios de nossos direitos na ultima convessao sem nossa procuracao e sem ASSEMBLEIA. Sera que ele vao mesmo cmuprir sua palavra
    Talvez fosse melhor nos organizar em uma associassao de professores como fizeram na Candido e na Estacio.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo,

    O SINPRO está agindo em nosso favor. Na próxima semana estarão a frente das unidades panfletando e estão dando todo o apoio.

    Temos um evento que vai ajudar muito para acertar nossos salários e ainda este ano os professores saberão.Aguarde.

    Te digo com convicção que eles ajudarão , pois conheço colegas diretores que estão lutando bravamente em prol de várias universidades como Gama Filho, Candido Mendes, enfim está tudo bem.Eu também pensava assim, mas depois que fui solicitar ajuda vi muita solidariedade e por isso estamos conseguindo nossos direitos. Vem mais por aí.

    Quanto a ASSOCIAÇÃO acho fabulosa a idéia, pois aí poderemos ficar mais tranqüilos mostrando a nossa cara.

    Quanto a convenção, agora que todos estão mais próximos do SINDICATO podemos comparecer mais assiduamente e assim podemos opinar, votar, enfim teremos meios para discutir as cláusulas da convenção e reverter a situação.

    Você pode ver que nunca os professores vão nas ASSEMBLÉIAS. Nós temos que participar mais.

    Vamos acreditar.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  3. Professor(?)atuante (?) e sem educação. Palavras de baixo calão não estão em pauta por aqui. Se não quer nos apoiar esconda-se com essas palavras, mas depois não reclame com seu travesseiro.Conheço o professor brasileiro, sei que em sua carreira de muitos anos JAMAIS chafurdou na lama dos políticos sem caráter como os senhores estão sugerindo, os srs que duvidam disso ficariam surpresos em saber quem ele é. Mas, por existirem pessoas como os senhores é que ele NUNCA poderá se apresentar.Ele tem família para sustentar e contas para pagar, assim como todos nós.Boa sorte a todos.

    ResponderExcluir
  4. Lamentável...
    É sempre assim... quando alguém aparece para fazer o BEM, há sempre um incrédulo para levantar a badeira do interesse político.

    Além disto, é uma questão de lógica: ELES ESTÃO PAGANDO PORQUE ESTÃO SENDO PRESSIONADOS!!!

    Querido Professor Brasileiro, respire fundo, conte té 10 e muita calma nessa hora...

    ABRAÇOS FRATERNOS!

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que esse movimento contra o professor brasileiro é coisa da UniverCidade. Eles estão vendo que o tempo de ficar calado acabou e por isso estão tentando minar o nosso movimento. Não podemos deixar que isso aconteça. Quanto a panfletagem, se o sindicato deliberou, nada podemos fazer ... haverá panfletagem e ponto final. Saudações a todos.

    ResponderExcluir
  6. Prezados,

    Tenho a certeza de que querem me desestabilizar e ao movimento.

    Contudo, felizmente consegui desvendar muita coisa que estava atrás dos bastidores.

    O SINPRO está cumprindo com a parte dele e terá que obedecer a votação dos PROFESSORES que foram a ASSEMBLÉIA .Ela é SOBERANA.

    Não me intimido com palavras maldosas, pois essas pessoas não parecem PROFESSORES uma vez que ao externar até palavras de baixo calão, eles próprios se atolarão na lama da inércia, da omissão e do medo.

    Obrigado por aqueles que estão me apoiando, pois o mundo é daqueles que ousam e lutam por um ideal.

    É muito fácil alguém dizer: "Os incomodados que se mudem"

    Desta forma a impunidade continuará.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  7. Professor Brasileiro,

    Com todo o respeito que tenho pelos professores,não vou admitir que envolvam meus filhos em movimentos sindicais e adiem provas.Minha filha está se formando e vai viajar para uma pós.Tem que fazer as provas no período que a UniverCidade informou.
    Se os professores estão descontentes que briguem mas eu e outros pais vamos exigir na justiça,se for o caso,através de liminar,a realização das provas.
    Com meu respeito

    Alayde Mattos Barbosa
    mãe de 3 alunos que estudam na UniverCidade

    ResponderExcluir
  8. Caro Professor Brasileiro,
    gostaria de parabenizá-lo por sua atitude.
    Sou aluno da UniverCidade e pago as mensalidades em dia, assim como meus colegas, pois se há atraso de 1 dia no pagamento a multa é absurda! E, se por acaso, um aluno não tem mais condições de pagar as mensalidades, este logo se desliga da instituição para não ficar inadimplente.
    Não dá para entender os motivos de tanto atraso em seus pagamentos.
    Li os comentários postados anteriormente. Como há pessoas hipócritas, intragáveis e mesquinhas! O mesmo que lhe acusa por não mostrar o rosto, esconde-se atrás de uma postagem anônima. Se fez isto significa que é um dos culpados, um dos que estão embolsando o dinheiro do pagamento de vocês.
    E por qual razão estão bloqueando os acessos ao seu blog na UniverCidade? Seria por vergonha que nós, alunos, tomássemos conhecimento do que está acontecendo? Tarde demais! Por quanto tempo pensavam em esconder tamanha sujeira? Não adianta tentarem "tapar o sol com a peneira", pois a verdade sempre vem à tona!
    Hoje me sinto envergonhado por ser aluno da UniverCidade! É uma pena que não valorizem professores tão capacitados e amantes da profissão.
    Professor Brasileiro, estamos com você!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  9. Prezado aluno,

    Obrigado pelo apoio.

    Não queremos paralisação e provavelmente não haverá motivos se pagarem o que devem.

    Além disso é público e notório que houve deliberação ASSEMBLEAR e tudo o que está sendo feito é legal.

    Assim, se possível caro aluno, avise aos colegas que não queremos prejudicá-los, apenas tudo o que está sendo feito foi por orientação do SINPRO e votação dos professores.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  10. A participação do Sindicato nestes últimos 6 anos, foi pifia. Concordo com meu colega quando discute a posição do sindicato, uma vez que o acordo coletivo foi firmado e não houve comunicado ou convocação para discussão.

    Se não fosse o Blog não haveria mobilização. A discussão é dos professores e não do sindicato omisso

    abraços

    Eu também sou Brasileiro

    ResponderExcluir
  11. Colega,

    Você tem razão.

    Contudo , conseguimos um grande movimento, além de chamar a atenção do SINPRO para agilizar algo que estava estagnado.

    Temos que diligenciar, portanto alguém tinha que dar o empurrão e a única forma que encontrei foi a Internet que reune um grande número de pessoas e é um canal democrático.

    Fico triste em ver que tem colegas que estão contra isso e estão em minha perseguição. A deliberação assemblear tem que ser cumprida, pois o SINPRO tem o dever de ir até o fim.

    O SINPRO de agora em diante , colega, terá que se manifestar e por isso criei o BLOG para que nós saibamos de todas as novidades , inclusive no próximo acordo teremos que participar. Eu estou exigindo isto.

    Caro colega, não perca as esperanças com relação ao seu Sindicato, pois é ele o nosso representante e pode mostrar a sua cara.Nós não podemos , pois sem querer, sempre depararemos com inimigos.

    Gostaria que o colega fosse a ASSEMBLÉIA do dia 28 de novembro para opinar e exigir do SINPRO toda a atenção , pois é esse o seu dever.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  12. Amigo professor brasileiro,

    Concordo com o colega acima.O sindicato nunca fez nada por nós.Eu mesma sindicalizada fiz várias denuncias que não serviram para nada.Você tem feito um trabalho exemplar mas fico em duvida se o sindicato bão vai se aproveitar politicamente de nossa catastrofe.POrque só agora ele se manifesta?Porque a convenção ainda não divulgada no site foi nociva e mesmo assim assinada?Sao questões que devem ser colocadas num debate cada vez mais quente.
    Estive na assembleia mas não vou poder comparecer na proxima.Minha opiniao é que nosso movimento está funcionando mas que a paralisação não é um bom caminho.
    Continue lutando.
    Um beijo fraterno,

    ResponderExcluir
  13. Colega, você tem razão!

    Contudo, sabe por que eles estão agilizando, por que eu fui até lá exigir uma atitude. Assim é importante que sempre haja um intermediador e um colega mencionou algo como uma ASSOCIAÇÃO e seria interessante pensarmos nisso.

    Colega. Que pena que você não poderá comparecer. Precisamos de você para complementar nossa força.Cada um de nós é uma coluna que sustenta nosso templo.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  14. Esqueci-me de dizer que a PARALISAÇÃO já está sendo descartada.Dependerá da decisão dos professores.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  15. Não permitirei que palavras de baixo calão esteja no nosso BLOG por isso removi a mensagem do dia 20 de Novembro de 2009 - 00:40.

    O BLOG é para intelectuais e para os corajosos. Aqueles que continuarem a insistir anonimamente para atentar contra a moral e os bons costumes não terão lugar aqui.

    Palavrões não ficarão inseridos no BLOG. Não adianta, não me calarei... Sei quem são vocês...

    Sou anônimo, mas luto para o bem. Quero ver essas pessoas que se expressam indevidamente falar com o seu próprio nome e mostrar a sua cara para o Professor Brasileiro.

    Obrigado colegas,pela ajuda na defesa contra esse anônimo que envergonha nossa categoria.

    O BLOG é democrático, mas dentro de uma determinada linha de educação, mesmo que sejam contra.

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  16. Professor Brasileiro,

    Vejo que a sua democracia não existe.Se alguns querem contestá-lo,retira do blog colocações verdadeiras,alegando "palavras de baixo calâo".
    A palavra "merda " não é hoje considerada de baixo calão.
    Não vão nos calar também.Se for necessário,criaremos um outro blog.
    Os professores de direito sempre fizeram suas denuncias em salas de aula,sempre compateram a falta de pagamento e o Sindicato nunca fez absolutamente nada.Nas vesperas das eleições e em função de uma convenção pouco benéfica ,resolvem gritar e ameaçar aqueles que não concoram,incluindo posts de alunos inexistentes.Sabemos de uma mãe de aluno que fez um post e você,na sua luta constante,não autorizou a publicação.Ela colocou o seu nome e sua opiniao.
    Educar significa ouvir os outros e não achar que somos donos de uma pseudo verdade.
    Luta com dignidade é nosso lema.Fora politicagem e pelegos.Eu conheço aqueles fracos que se aproveitam dos movimentos,para sobreviverem.
    Viva a liberdade de expressão,apregoada na CF,viva a liberdade ali também descrita.

    Um verdadeiro Professor Brasileiro que inclusive foi perseguido na ditadura,apesar de estudante de Direito.

    ResponderExcluir
  17. Professor Brasileiro,
    Francamente...deixe esse "professor" reclamar, é assim mesmo...continue sua luta. Ele deve ser daquelas pessoas que acham normal parar carros em cima das calçadas e por isso ele o faz, quando entra idoso no ônibus ninguém levanta , ele também o faz, e por aí vai.Já que os que os outros fazem justifica tudo, continue sua luta porque nós queremos assim. Deixe que ele pense o que tiver vontade, no final tudo será colocado em pratos limpos. Ele irá se surpreender com sua tamanha ignorância dos fatos.Sds.

    ResponderExcluir
  18. Não concordo com palavrões e nem tão pouco com o baixo nível da discussão, por outro lado todos são maduros e formadores de opnião.

    Bloquear post(s) ou censura não é algo favoravel ao debate.

    A Democracia nos leva a ler ou ouvir coisas que nem sempre concordamos ou achamos certo.

    Ainda que não concorde com uma opnião ou outra, devemos assegurar a livre manifestação de opnião, senão o blog será uma verdadeira ditadura comuma linha de opnião, o que não forma, mas sim deforma.

    Eu também sou brasileiro

    ResponderExcluir
  19. Por que os que aqui se pronunciam contrariamente não devolvem os 40% + 100% + dissídio para a instituição?

    Fácil criticar, difícil e raro é fazer alguma coisa em prol dos outros...

    Professor Brasileiro, não se abata! Tem gente que veio ao mundo e perdeu a viagem...

    ResponderExcluir
  20. Parece até o governo Petista, não aceita criticas. Como disse embora não concorde com a posição grosseira do colega, respeito que tenha o direito a sua opnião.

    Não vejo pq devolver um numerário que pertence, por outro lado não vou deixar expressar minhas opinoes pq um colega não concorda.

    A discussão em bom nível e eleva é que tenho a convicção que concorda nosso colega Brasileiro.

    um abraços

    Eu também sou Brasileiro

    ResponderExcluir
  21. Caros professores , tem razão, são tantos comentários que ainda não consegui lê-los todos.

    Estou preocupado com todo o desenrolar e todos têm razão, falem a vontade...

    Desejo que tudo dê certo.

    Continuem colegas,

    Fraternalmente,

    professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  22. Sra. Alayde Mattos Barbosa,

    Afirmo-lhe que a paralisação está sendo descartada, porém é a Assembléia que deliberará, não sou eu que decido.

    É um direito que lhe assiste ingressar com uma Medida judicial e entendo sua preocupação com relação aos seus filhos,mas a Instituição já está cumprindo suas obrigações. Só falta o 13º.

    Eu estou aqui para passar as notícias e dar oportunidades das pessoas falarem.

    Senhora, aguardo seu comentário.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  23. Vergonhoso o clima do blog.Estou me afastando de todas as orientaçoes do sindicato.Não vamos fazer greve:eles estão pagando.Outra coisa acovardados são aqueles que lutam com pseudonimos .Inclusive,estão prejudicando os professores,com envio de emails conclamando para a greve,em nosso email da UniverCidade.Não estamos calados há 6 anos.É mentira...Temos sempre cobrado nossos direitos e vamos continuar mas não num movimento sem rumo,com interesses politicos e com uma convenção de merda,para os professores.
    Quero todos os meus direitos mas sem greve e respeitando os alunos.Parem de envolver os alunos.Soube que já começaram os primeiros cancelamentos de matricula.Vamos ser mais prejudicados ainda se os alunos forem embora.Será que não estão vendo os rumos de merda desse movimento?A panfletagem vai criar um sentimento de insegurança maior nos alunos.Há professores mentindo,dizendo quie não recebem há três meses,que o 13 não foi pago nos últimos anos.Fora pelegos .Vamos exigir ,vamos lutar mas com o cuidado e decencia...
    20 de Novembro de 2009 00:40

    ResponderExcluir
  24. Prezado professor,

    Não gostaria que se afaste do BLOG, pois como você mesmo disse temos a liberdade de expressão e é isto que desde o começo eu quero dizer.

    Assim percebi que você tem um grande potencial para nos ajudar e por favor continue,pois suas polêmicas são importantes para nossa causa.

    Fabuloso, colega, o último texto de 22 de Novembro de 2009 03:59 ,anterior a este.

    Colega, conto com você.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  25. Esqueci-me de dizer que a PARALISAÇÃO já está começando a ser descartada, mas a Assembléia tem que confirmar.

    Quanto a PANFLETAGEM foi deliberada pela ASSEMBLÉIA do dia 14 de novembro . Não sou eu que dito regras , eu estou aqui apenas para ser um canal de diálogos, comentários, avisos.

    Assim, colega, o que foi votado o SINPRO terá que cumprir.Eu falei com o SINPRO , mas eles disseram que foi determinado na ASSEMBLÉIA e que têm que seguir a lei.Os professores que foram na ASSEMBLÉIA sabem dessa decisão.Não sei se o colega foi!

    POR FAVOR.VÁ NA PRÓXIMA ASSEMBLÉIA DO DIA 28 PARA OPINAR E VOTAR. Se você possui determinadas idéias seria de bom termo que as proferisse na Assembléia.

    Conto com você!

    Professor Brasileiro.

    COLEGAS!!! O QUE VOCÊS ACHAM???

    ResponderExcluir
  26. Professor Além Mar,

    Em homenagem a V.Sa. inseri no painel do BLOG, lado direito, cor verde, um pensamento da nobre escritora Clarice Lispector.

    Estendo a todos os colegas o meu respeito e admiração pelo incansável apoio de todos.

    Será inesquecível este momento, apesar de termos opositores , mas isto é normal num processo em que todos têm direitos iguais.Estes também nos ajudam e nos ensinam que cada pessoa é um mundo.

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  27. Prezado Brasisleiro,

    Considerando que nosso ilustre sindicato não escuta a voz de todos mas a de alguns.

    Será que pode transmitir a msg que ele venham a divulgar em seu sitio na internet a realidade dos fatos e não o que atualmente consta.

    "Professores da UniverCidade decidem paralisar atividades nos dias 30/11 e 01/12
    Numa Assembleia muito concorrida, os professores da Univercidade decidiram paralisar sua atividades nos dia 30/11 e 01/12 em virtude dos constantes atrasos no pagamento de salários, do não pagamento até a presente data do 13º salário de 2007. Além disto, os professores reclamam que o FGTS não vem sendo recolhido regularmente, embora haja uma ação judicial movida pelo Sinpro-Rio. Uma nova Assembleia ficou marcada para o dia 28/11/2009 as 10h no Sinpro-Rio quando a categoria avaliará a proposta patronal e decidirá sobre os rumos do movimento"

    ResponderExcluir
  28. Prezado,

    O SINPRO divulgou que haveria a intenção de paralisar , mas agora já está sendo descartada, pois eles haviam lançado no site quando existia os débitos e graças a nossa pressão pagaram.Depois disso não atualizaram.

    Colega, está havendo problemas quanto ao anúncio no site do SINPRO? Avise-me por gentileza.

    No BLOG já informei QUE AGORA ESTÁ DESCARTADA A IDÉIA DE PARALISAR. Mas temos que comparecer na ASSEMBLÉIA para decidir outras coisas como o pagamento em dia.

    A verdade é que pagaram agora, porém não se sabe se continarão, por isso esta ASSEMBLEÍA do dia 28 terá que ser realizada.

    Se o colega quiser entre em contato com o SINPRO para falar com o presidente ou com o Direito do Jurídico Márcio.

    Eu fui lá pessoalmente para tentar resolver esta situação e insisti, por isso consegui. Eles recebem a todos os pofessores, pois todos os dias tem inúmeros que vão resolver seus problemas no plantão. Eu estou vendo.

    É só tentar.

    Por favor avise-me se houver quaisquer dúvida.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  29. Professor Brasileiro,

    Quer dizer que cobrar explicações sobre a Atuação do SINPRO virou "palavaras de baixo calão".

    Porque todas as mensagens que falam da vergonha que foi nossa convesão coletiva foram apagas?

    Redução do Aprimoramento Academico, Congelamento do Anuênio e Parcelamento dos percentuais de reajustes também deveriam fazer pauta das nossas cubranças agora ao SINPRO.

    Saudações Docentes

    ResponderExcluir
  30. Prezado,

    Não professor! Não é Falar do SINPRO! Esta situação já foi definida! Foi o palavrão externando. Mas isto já passou!

    Realmente os professores têm razão. O BLOG tem que ser democrático.Falem os opositores ou os que estão a favor.

    Continuemos a nos preocupar com a nossa situação, ok? NÃO DESVIEMOS A ATENÇÃO!

    Falem a vontade, a casa é sua!

    Vamos reivindicar tudo o que temos de direitos ao SINPRO, pois ele nos deve, ok?

    Eu também estava decepcionado com o SINPRO. Mas agora que estamos mais perto dele vejo que podemos cobrá-lo. Vamos a luta?

    Eu criei este BLOG para nós! Quero colaborar e não criar confusão.

    Por gentileza professor, vamos continuar a apoiar nosso movimento.

    Vamos a ASSEMBLÉIA!

    Fraternalmente,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  31. Por um momento pensei que o sindicato fosse serio e tivesse a inenção de tratar dos assuntos coletivos.

    Entretanto quando li a nota publicada no jornal extra, percebi que faz o quer, como quer, divorciado da realidade e da vontade dos professores.

    Publicar que a paralização de segunda e terça e um desrepeito aos professores que ainda vão deliberar no sábado.

    Alias talvez alguns deliberem, eu não vou. Pra que? Decidimos e votamos um rumo de conduta e o sindicato faz como bem quer.

    ResponderExcluir
  32. Caro amigo,

    O SINPRO não atualizou ao site. Ele está fazendo sensacionalismo para pressionar a UniverCidade.

    Não é verdade que já foi determinada a paralisação. já está sendo descartada. Vamos resolver assuntos referentes ao salário.

    Eu já propaguei no BLOG.

    O amigo está enganado.

    Seria bom que fosse a ASSEMBLÉIA para constatar e opinar.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  33. Brasileiro,

    Eu vou a reunião, mas concordo com o colega acima, sensacionalismo sem a anuência dos professores e no minimo irresponsabilidade.

    Vou a reunir se o sindicato fizer mais uma vez qualquer contrario ao que for estabelecido na assembleia perderá a credibilidade e meu respeito

    ResponderExcluir
  34. Colega,

    Tens razão.

    Contudo , vamos a ASSEMBLÉIA para opinar e externar nossas idéias.

    Saudações,

    Professor Brasileiro

    ResponderExcluir
  35. Amigos, mascarados ou não VAMOS DIA 10 A ASSEMBLEIA!!! Chega de irregularidades. A situação de alguns colegas professores eh lamentavel. Contras atrasadas, plano de saude... mas contiuam trabalhando por amor aos alunos e ao ensino. Tudo tem limite. Prejudicar aos alunos nunca, mas tb nao se pode viver assim.
    Caro aluno, se vc eh solidario a causa use o FALE COM O PRESIDENTE para demonstrar que nao quer um professor que nao recebe seus direitos. Prof da casa.

    ResponderExcluir

O BLOG É MODERADO.

TODOS SÃO BEM-VINDOS !

Professor Brasileiro